O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mineração de moedinhas cripto começa a destruir placas de vídeo GAMER de alto desempenho pelo Brasil

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.486
Reações
18.584
Pontos
503
Como tinha dito em outro topico, hoje em dia nem vale a pena comprar uma placa fodona pra mineração. A placa vai ficar inutilizavel antes mesmo de trazer aquele dinheiro de volta gasto nela.

Pessoal diz q aguenta, quero ver quem tem coragem de pegar uma 3080 correndo risco de perde la no processo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
O título do tópico deveria ser: Manés que não sabem porra nenhuma de informática e instalação básica em pcs, tentaram minerar e queimaram suas gpus, seria menos mentiroso por parte do autor do topico.
E chove de ignorantes no assunto no tópico, pqp:facepalm
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.655
Reações
22.036
Pontos
1.774
Pegaram $220 do cara PRA NADA e ainda ameaçam que se tomar negativo vão cagar pra ele

:kkk:kkk bem que sempre tive desconfiança pelas thumbnails clickbait, trouxa quem se sujeita a isso (e ainda ser zuado em public) kkkkk

É eles cobram por orçamento, mas viu a nota do reclame aqui? Difícil achar muitas empresas do ramo com nota maior.
Parece que os clientes gostam MUITO, e a parte dos vídeos é sensacionalista mesmo, mas no youtube quase todos são mesmo, assim ganham views e $$$
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pior que técnicos de confiança já postaram que placas que mineram possuem "padrões" de problema.
Mas não julgo, sendo transparente caso passem pra frente, tanto faz.

Não tem nada especial em minerar, alguns modelos específicos (antigos pelo que vi) sofrem algum nível de OC, mas placas modernas tipo as 30xx elas são nerfadas no extremo, coisa de 50% do Power Limit, se isso tá matando elas, jogar mataria também e bem cedo. O que eu fico cabreiro é sobre gente burra montando 2132141 placas em riser com fonte ruim, me parece um convite para dar ruim (como os caras do vídeo).
 


gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Como tinha dito em outro topico, hoje em dia nem vale a pena comprar uma placa fodona pra mineração. A placa vai ficar inutilizavel antes mesmo de trazer aquele dinheiro de volta gasto nela.

Pessoal diz q aguenta, quero ver quem tem coragem de pegar uma 3080 correndo risco de perde la no processo.

Nao so tenho, como estou fazendo aqui.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
E compensa isso ?
Dá pra lucrar e viver bem com essa mineração no Brasil?

ochi, e como da!

Tirando a conta de luz, por mes esta dando em torno de 1,500 reais. Meu hashrate esta em torno de 100, capacidade em que a placa tem de minerar.

Taquei over nas memorias da GPU, fiz downclock no processador da GPU, ajustei o power limit e fico monitorando as temps. Tudo dica que foi dada do pessoal aqui da Outerspace. Tem gente tirando muito mais que 1.500 reais por mes.

Pagam todo dia, e vc transfere para sua conta no banco de forma muito simples. Uso a Binance para isso.

Caso tudo de certo, espero pagar o investimento da minha placa logo logo. Paguei um preco otimo na 3080 no final do ano passado. Veio dos EUA sem impostos.

Caso ela pife, acredito que a garantia serve para isso. So que mesmo minerando, placas desse nivel duram anos neste ritmo.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.655
Reações
22.036
Pontos
1.774
E fora a 3080 e uma ótima fonte, o que mais precisa nessa mineração ?
Não faço ideia do que precisa pra isso...deve ter alguma máquina específica certo ?

Qual o.custo total ?



Enviado de meu Zenfone
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
E fora a 3080 e uma ótima fonte, o que mais precisa nessa mineração ?
Não faço ideia do que precisa pra isso...deve ter alguma máquina específica certo ?

Qual o.custo total ?



Enviado de meu Zenfone
Não é melhor perguntar no tópico da mineração?
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
E fora a 3080 e uma ótima fonte, o que mais precisa nessa mineração ?
Não faço ideia do que precisa pra isso...deve ter alguma máquina específica certo ?

Qual o.custo total ?



Enviado de meu Zenfone

Tenho uma sociedade com mais 6 amigos, temos uma mini usina solar para vender energia. Acabamos de comprar no inicio da semana, 3 x 3070 e uma fonte de 850w. O resto do PC como, placa mae, processador, memoria, hd foi tudo vagabundo.

No meu caso, como produzo a minha propria energia, o valor do Etheirum pode cair pela metadade que ainda vale a pena minerar.

Para quem nao produz a propria energia, a situacao do dolar junto com a valorizacao do Etherium, atualmente esta valendo a pena. Nenhum investimento no mundo da tamanho retorno.

Mas tenha em mente que ~e um situacao, digamos, atipica, e que isso nao vai durar para sempre.

De qualquer forma, segue os itens que comprei neste novo empreendimento.

Placa Mae - Gigabyte, GA-H110M-S2H DDR3
Valor - RS406,32

Procesador - Intel Pentium G4560 3.5GHz 3MB Kaby Lake LGA1151
Valor - R$448,89

Memoria - 4GB DDR3 1333 Mhz KVR1333D3N9/4G 16CP (DDR3)
Valor - 130,50 x 2 = R$260,00

Fonte - XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular
Valor - R$799,90

Cabo Riser para Mineração - PCI-Express 1X para 16X - Powered - Versão 006C com 4 Capacitores
Valor - 69,25 x 3 -195,75

Disco Rigido - Seagate Pipeline HD ST3500312CS 500GB
Valor - R$143

Neste setup colocarei 3x 3070 para minerar.

Mas como o Timpas falou, melhor perguntar no topico de mineracao, como eu fiz ha um tempo atras;
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.655
Reações
22.036
Pontos
1.774
Tenho uma sociedade com mais 6 amigos, temos uma mini usina solar para vender energia. Acabamos de comprar no inicio da semana, 3 x 3070 e uma fonte de 850w. O resto do PC como, placa mae, processador, memoria, hd foi tudo vagabundo.

No meu caso, como produzo a minha propria energia, o valor do Etheirum pode cair pela metadade que ainda vale a pena minerar.

Para quem nao produz a propria energia, a situacao do dolar junto com a valorizacao do Etherium, atualmente esta valendo a pena. Nenhum investimento no mundo da tamanho retorno.

Mas tenha em mente que ~e um situacao, digamos, atipica, e que isso nao vai durar para sempre.

De qualquer forma, segue os itens que comprei neste novo empreendimento.

Placa Mae - Gigabyte, GA-H110M-S2H DDR3
Valor - RS406,32

Procesador - Intel Pentium G4560 3.5GHz 3MB Kaby Lake LGA1151
Valor - R$448,89

Memoria - 4GB DDR3 1333 Mhz KVR1333D3N9/4G 16CP (DDR3)
Valor - 130,50 x 2 = R$260,00

Fonte - XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular
Valor - R$799,90

Cabo Riser para Mineração - PCI-Express 1X para 16X - Powered - Versão 006C com 4 Capacitores
Valor - 69,25 x 3 -195,75

Disco Rigido - Seagate Pipeline HD ST3500312CS 500GB
Valor - R$143

Neste setup colocarei 3x 3070 para minerar.

Mas como o Timpas falou, melhor perguntar no topico de mineracao, como eu fiz ha um tempo atras;

Valeu pela explicação, foi só curiosidade mesmo, nem tenho $$$ pra fazer isso hoje, mas é interessante mesmo.


Não é melhor perguntar no tópico da mineração?
Sim rs...foi só curiosidade mesmo..
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Só tenho uma coisa a dizer sobre esse tópico: vergonha alheia.:klol
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
936.jpg
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É eles cobram por orçamento, mas viu a nota do reclame aqui? Difícil achar muitas empresas do ramo com nota maior.
Parece que os clientes gostam MUITO, e a parte dos vídeos é sensacionalista mesmo, mas no youtube quase todos são mesmo, assim ganham views e $$$

Bem por aí Nicko. Eu acompanho os vídeos do Getúlio há um bom tempo. Ele tem o jeito dele. Eu também acho exagerado e muitas vezes trabalha contra ele mesmo. Esse vídeo aí é um desses (das RTX 3080), para quem não viu outros vídeos do cara fica com uma impressão péssima. Eu mesmo que já vi fiquei um tanto incomodado com a quantidade de bobagens que ele fala como se estivesse sabendo.

O cliente que ele critica no vídeo é bem bobo também, mas ele nessa não fica atrás. Faz comparações bem esdrúxulas para justificar a cobrança (que ele não diz quanto foi, mas me parece que ficou em torno de 30% do preço do equipamento, calculando por cima na faixa dos 5-6k reais). Ele já explicou inúmeras vezes que para certos equipamentos faz orçamento inviável mesmo, pois o problema é tão difícil de resolver que não compensa a dor de cabeça que vai dar para ele, mas se o cliente aceita ele cai para dentro. Não teria escorregado tanto se não se deixasse levar pela carteirada que o cara tenta aplicar se dizendo médico. :facepalm

Sobre o problema em si. A culpa foi inteiramente do sujeito completamente estúpido. Parece até uma piada o que ele relata como causa do problema. Disse que ligou as placas e só depois do "estalo" descobriu que a fonte não era de 1000w. Como assim? Saber quanto de energia o equipamento vai puxar é o mínimo exigido para se montar uma máquina para minerar.

Outro problema. As duas placas são novas, estão na garantia, ele devia ter enviado para RMA. A Zotac tem RMA nacional e a Gainward o RMA é fora. Não faz o menor sentido remeter estes equipamentos para uma assistência técnica sendo que as placas estão cobertas pela garantia. Vocês podem falar: "Ah, mas ele pode ter desistido de enviar por saber que o problema foi causado por burrice." Essa afirmação não se aplica ao caso, pois certamente ele teria dito no relato que as placas tinham sido enviadas para garantia sem sucesso. Analisando esse comportamento do sujeito causa até estranheza toda a situação.

À parte os vídeos, eu duvido que a loja do cara seja ruim. A nota dele no "reclame aqui" é altíssima, coisa rara até para comércios puramente varejistas e a expansão da empresa dele salta aos olhos, ninguém sobe assim nesse ramo escolhido por ele se não estiver fazendo alguma coisa muito certa. Por fim, tem outros vídeos dele no qual podemos ver um lado mais profissional do trabalho que realiza e como lida com os equipamentos.

No segundo vídeo está na cara que o cara comprou uma série de placas usadas para minerar. Fez gambiarra. As placas estão o bagaço então, novamente, o problema dos equipamentos não foi em virtude da mineração.

O usuário que criou o tópico anda fazendo coisas parecidas nas outras pastas. Se nota que é alguém novo por aqui e talvez no outro fórum que participasse essas coisas bobas para as quais cria tópico gerassem discussão, mas aqui é um pouco diferente, graças a Deus!

Nao so tenho, como estou fazendo aqui.

[2] e mais outros tantos no tópico que conversamos sobre isso.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.473
Reações
42.325
Pontos
1.074
E este sujeito denovo posta a informação pela metade, só o ponto de vista que é cômodo pra ele...
Não minero, mas o jeito é não comprar placa de vídeo usada, assim não corre risco.

Sobre quebrar de fato... Se feito da maneira correta, não. Quem usou e aconteceu isso, o fez da forma errada.



If you’re worried about your hardware, breathe a sigh of relief. Mining doesn’t put any more stress on your GPU than a AAA game with great graphics — it’s doing the same computing tasks.

Mining isn’t a danger to your hardware if done properly — and there’s hard evidence from objective research to back that up.




Pode procurar quantas fontes quiser. Ou pode continuar postando mais coisa fake

E fato conhecido que mineração degrada a performance da placa....
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.473
Reações
42.325
Pontos
1.074
sinto pena de quem é vizinho de mineirador, com a total infra-instrutura das redes das casas e os caras usando uma quantidade absurda de energia, num país que vira e volta tem apagão por falta de nivel de agua nos reservatórios...

Aí vem o pessoal querer que eu economize agua e luz... Vou sim, pode ter certeza...

Quando acontecer igual no irã, vou é rir pra c***lho!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
E fato conhecido que mineração degrada a performance da placa....

A GPU não faz distinção entre jogar e mineração, pra ela é tudo cálculo.
Pro chip, o que pega é a temperatura. No fim das contas, usar a placa degrada a placa.

O negócio é manter a temperatura em patamares aceitáveis.

Agora, se você pegar e colocar 120% de Power Limit num gabinete sem refrigeração com uma fonte genérica cheia de ripple, vai queimar a placa. Seja jogando, seja rodando video no YouTube.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
Porra, há alguns anos eu inventei de minerar Bitcoin. Na época eu comprei uma Antminer S1 (foto abaixo). Era um ASIC que era até poderoso pra época, não lembro mais o hashrate, não era uma máquina de ponta, mas era uma máquina bem legal para aquela época. Comprei uma fonte Corsair 500W pra rodar ela, só que a máquina não aguentou o calor do Rio e em uma semana deu chabu lol. E aí acabou a minha aventura com Bitcoins - tomei um prejuízo com a ASIC, mas pelo menos a fonte eu usei pra outra coisa hahahaha

Antminer S1, pra quem tiver curiosidade:
7f1214da4f0ca7860fec45f2f8e429b0.jpg

No final eu vendi essa máquina pifada a preço de banana. Na época quem comprou devia saber arrumar e ainda valia a pena pelo hashrate dela, mas de certa forma eu me arrependo de ter vendido. Acho ela bonita decorativamente falando hehehe

Falto aplicar pasta térmica como na foto abaixo por morar no RJ.
azMMBYp_700bwp.webp
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.473
Reações
42.325
Pontos
1.074
A GPU não faz distinção entre jogar e mineração, pra ela é tudo cálculo.
Pro chip, o que pega é a temperatura. No fim das contas, usar a placa degrada a placa.

O negócio é manter a temperatura em patamares aceitáveis.

Agora, se você pegar e colocar 120% de Power Limit num gabinete sem refrigeração com uma fonte genérica cheia de ripple, vai queimar a placa. Seja jogando, seja rodando video no YouTube.
Mas a placa faz distinção entre trabalhar 24/7 ou apenas algumas horas... é isso que degrada a performance delas...
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.473
Reações
42.325
Pontos
1.074
Sem contar que a corrente elétrica não é confiável no Brasil em 92% das residências.
Exato! sabe o que vai acontecer se a moda pega? proibir mineiração? HAHAHA!!! porra nenhuma, vai ser aumento de luz no nosso rabo!!! fora que eu não preciso nem dizer que a grande maioria tá usando gato de luz, né?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Mas a placa faz distinção entre trabalhar 24/7 ou apenas algumas horas... é isso que degrada a performance delas...

De acordo com o que eu disse - e você também - o problema não é a mineração, mas o tempo de uso da placa. Tensão e temperatura.
Se o cara pegar uma 3080 da vida e minerar, sei lá, 6h por dia com as temperaturas dentro dos padrões, não faz a menor diferença se tá minerando ou jogando. É só cálculo.

Ninguém é obrigado a minerar 24h dia.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
Mas a placa faz distinção entre trabalhar 24/7 ou apenas algumas horas... é isso que degrada a performance delas...
Na verdade não.
O desgaste fica nos thermals pads, se vc trocar, a placa fica como nova e performance 100%, o que estraga mesmo são as ventoinhas.
Se depois de minerar por muito tempo, vc testar e a placa estiver com performance abaixo, culpa de trottling por conta do desgaste dos thermals, por isso é só trocar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Na verdade não.
O desgaste fica nos thermals pads, se vc trocar, a placa fica como nova e performance 100%, o que estraga mesmo são as ventoinhas.

Nenhuma solução de refrigeração tem 100% de eficiência. Nenhuma, portanto, evita, só desacelera.
Mas como eu disse, mantendo a temperatura sob controle tá tudo ok. Abaixo dos 70 o cara dificilmente vai ter problemas.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
Nenhuma solução de refrigeração tem 100% de eficiência. Nenhuma, portanto, evita, só desacelera.
Mas como eu disse, mantendo a temperatura sob controle tá tudo ok. Abaixo dos 70 o cara dificilmente vai ter problemas.
A performance da placa não cai por conta de uso excessivo, só cai por trottling, por conta de desgaste de thermal pad.
Como qualquer solução, se vc deixar um processador com pasta vencida, a performance dele tb vai se mostrar abaixo, por isso a necessidade de trocar a pasta.
O sistema foi feito para durar muito anos, não é o uso de mineração que vai reduzir o tempo útil tão rápido assim.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
A performance da placa não cai por conta de uso excessivo, só cai por trottling, por conta de desgaste de thermal pad.
Como qualquer solução, se vc deixar um processador com pasta vencida, a performance dele tb vai se mostrar abaixo, por isso a necessidade de trocar a pasta.
O sistema foi feito para durar muito anos, não é o uso de mineração que vai reduzir o tempo útil tão rápido assim.

Eu não disse que era rápido, só disse que a degradação acontece. É do silício isso, não tem o que fazer.
É tipo overclock. Diminui a vida útil? Sim, claro. De 20 pra 15 anos. Então, existe degradação? Sim, no exemplo fica algo na ordem de 25%. É muito? Claro.

A questão é que é irrelevante porque o chip esgota a sua utilidade antes - mas que a degradação acontece, acontece.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
Eu não disse que era rápido, só disse que a degradação acontece. É do silício isso, não tem o que fazer.
É tipo overclock. Diminui a vida útil? Sim, claro. De 20 pra 15 anos. Então, existe degradação? Sim, no exemplo fica algo na ordem de 25%. É muito? Claro.

A questão é que é irrelevante porque o chip esgota a sua utilidade antes - mas que a degradação acontece, acontece.
Ah sim, eu digo por mineração como estamos fazendo, a temporária que não deve durar nem um ano provavelmente, só enquanto a moeda tiver em alta, não de mineradores que usam a placa assim por 7~10+ anos.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Mas a placa faz distinção entre trabalhar 24/7 ou apenas algumas horas... é isso que degrada a performance delas...
Na real é como eu disse.

Os componentes foram feitos pra isso. Eles não duram menos porque estão sendo utilizados. Eles duram menos de verdade, o que faz diferença mesmo em relação a vida util, é com variação de temperatura e quantas vezes são ligados e desligados. Só a ventoiha não funciona assim.

Maior equívoco das pessoas é achar que o fato da placa estar em funcionamento consumir seu tempode vida útil de forma que isto mereça qualquer registro.

É uma falha. Pergunta pra qualquer engenheiro elétrico.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Ah sim, eu digo por mineração como estamos fazendo, a temporária que não deve durar nem um ano provavelmente, só enquanto a moeda tiver em alta, não de mineradores que usam a placa assim por 7~10+ anos.

Essa janela de tempo em mineração nem existe, lol
 
Topo Fundo