O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.909
Reações
8.118
Pontos
453
Vendi a 3070 não LHR por 9k. Comprei a TI em troca dela pq queria a garantia mesmo.

Agora a 3060 que tá meio difícil de vender pelo preço que eu achei que venderia de boa. Mas o ML tá me boicotando legal tb, pouquíssimas visualizações.

Alguém sabe algum macete pra melhorar relevância no ML? Já fiz dois anúncios, um caro com todos os extras lá pra visualização, mas que ng vai comprar, e outro mais barato só com frete grátis pra levar a galera do outro anúncio pra esse. Assim vendi a 3070, mas pouquíssimas visualizaçoes tb.

Tirando os anúncios pagos, acho que não há o que fazer. No fim das contas o que manda é o preço anunciado, vendi a 5600 xt em menos de 15 minutos no anúncio mais básico. Por quanto tu está vendendo essa 3060?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Dúvida, dá pra tirar quanto usd diário dependendo de qual plaquinha ?

Faz a conta aqui:


3060= 50 mhs

3070= 60

3080= 95-100

As versões LHR não sei, mas pelas normais você já consegue ter uma noção. Na minha visão já não compensa mesmo usando as normais. Vale lembrar que a mineração está com os dias contados, talvez meio do ano que vem, mas além disso é uma completa aposta.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Faz a conta aqui:


3060= 50 mhs

3070= 60

3080= 95-100

As versões LHR não sei, mas pelas normais você já consegue ter uma noção. Na minha visão já não compensa mesmo usando as normais. Vale lembrar que a mineração está com os dias contados, talvez meio do ano que vem, mas além disso é uma completa aposta.

Vendi minha 2060 super por 4 mil meses atrás e o cara tava felizão... A partir dai vi que tinha feito m**** kkkkk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Última chamada para o bonde da alta hein? Quem quiser embarcar estes são os últimos tickets! :rox
Acho que ainda vamos espetar os 49k pra aí sim subir hein?
Não deu tempo essa semana pra traçar a fibo no semanal,mas 4 canais já deram a fita que seria possível sim irmos lá pra aí sim,bora porra.
Os canais que falaram a 49k(até 42k chegaram a falar na pior das hipóteses)
Liga Cripto,Investidor Moderno,Universidade do Bitcoin e vela trader.
Isso está pra acontecer(caso aconteça claro)nessa madruga até no mais tardar,terça.
Tacando ordens no btc mesmo pq altcoin nessa descida(se for,novamente friso isso)sofre pra cacete.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho que ainda vamos espetar os 49k pra aí sim subir hein?
Não deu tempo essa semana pra traçar a fibo no semanal,mas 4 canais já deram a fita que seria possível sim irmos lá pra aí sim,bora porra.
Os canais que falaram a 49k(até 42k chegaram a falar na pior das hipóteses)
Liga Cripto,Investidor Moderno,Universidade do Bitcoin e vela trader.
Isso está pra acontecer(caso aconteça claro)nessa madruga até no mais tardar,terça.
Tacando ordens no btc mesmo pq altcoin nessa descida(se for,novamente friso isso)sofre pra cacete.

Pelos números trazidos por você eu já imagino qual cenário eles projetaram para isso acontecer. O Darth Senna postou um vídeo do cara apresentando valores muito semelhantes e deve ser a mesma maneira de prever. Não acreditei muito naquele cenário lá atrás e agora acredito bem menos. Essa galera que crava números assim não tem como defender que estamos num bull market, pois, se batermos tais valores, o bull market se encerraria, ou seja, são coisas incompatíveis.
 
Ultima Edição:

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Dá uma olhada no site whattomine.com, lá vc seleciona as placas e ele te informa quanto cada uma rende.

Tua placa de vídeo, por ser de notebook, se não me engano tem somente 4Gb de VRAM, o que é insuficiente pra minerar ETH, que é a moeda mais rentável atualmente. Não sei se o que daria pra minerar com sua placa, talvez Ergo, mas essa moeda é uma aposta pro futuro, talvez não pagaria nem a energia gasta.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Vendi minha 2060 super por 4 mil meses atrás e o cara tava felizão... A partir dai vi que tinha feito m**** kkkkk

Não acho que você fez m**** Urso. A RTX 2060 faz 28 MHS isso dá 50 dólares mês, descontando energia fica menos ainda. Vamos colocar 200 reais de lucro, para assegurar os mesmos 4000 que você conseguiu nela precisaria de 20 meses.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Não acho que você fez m**** Urso. A RTX 2060 faz 28 MHS isso dá 50 dólares mês, descontando energia fica menos ainda. Vamos colocar 200 reais de lucro, para assegurar os mesmos 4000 que você conseguiu nela precisaria de 20 meses.
corrigindo, tenho uma 2060 SUPER aqui (o colega mencionou que vendeu uma SUPER) e ela faz 38MH/s consumindo 100w
--------------
Edit: mas não estou querendo dizer que ele fez mal negócio...
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Não acho que você fez m**** Urso. A RTX 2060 faz 28 MHS isso dá 50 dólares mês, descontando energia fica menos ainda. Vamos colocar 200 reais de lucro, para assegurar os mesmos 4000 que você conseguiu nela precisaria de 20 meses.
corrigindo, tenho uma 2060 SUPER aqui (o colega mencionou que vendeu uma SUPER) e ela faz 38MH/s consumindo 100w
--------------
Edit: mas não estou querendo dizer que ele fez mal negócio...

E isso precisa deixar a placa ligado 24 horas processando no talo e consumo máximo ?

Senão vejo que não é lá um bom negócio...
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
E isso precisa deixar a placa ligado 24 horas processando no talo e consumo máximo ?

Senão vejo que não é lá um bom negócio...
Sim, ligado 24h por dia, mas a placa não fica no consumo máximo não, esse consumo de 100w já é com os ajustes de overclock na memória e underclock na GPU; a 2060S sem ajuste nenhum bate mais de 160w.

Realmente, minerar com 1 placa só não sei se é uma boa... se vc tiver bala na agulha pra bancar a energia pode ser bom pensando no futuro, quando o ETH valer ainda mais do que vale hoje, inclusive isso é o que me motiva a continuar minerando com poucas placas, pois nunca vendi um ETH do que minerei.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Tirando os anúncios pagos, acho que não há o que fazer. No fim das contas o que manda é o preço anunciado, vendi a 5600 xt em menos de 15 minutos no anúncio mais básico. Por quanto tu está vendendo essa 3060?
Comecei com valor mais alto que imaginava pra cair no choro. Coloquei 5499. Vendendo por 5k ou até um pouco menos já ficaria feliz. Mas parece que os mineiros não estão animados com as restrições da 3060. O que é uma pena, pois é uma das 3 placas mais eficientes pra mineração dentre as nVidia.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.909
Reações
8.118
Pontos
453
Comecei com valor mais alto que imaginava pra cair no choro. Coloquei 5499. Vendendo por 5k ou até um pouco menos já ficaria feliz. Mas parece que os mineiros não estão animados com as restrições da 3060. O que é uma pena, pois é uma das 3 placas mais eficientes pra mineração dentre as nVidia.

5,5k acho muito difícil hoje, a não ser que os preços aumentem muito por agora - coisa que aconteceu com várias placas na Kabum, mas não com as 3060. Nessa loja se encontra modelo da Galax por 5070 no pix, e 4,7k da Zotac.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
5,5k acho muito difícil hoje, a não ser que os preços aumentem muito por agora - coisa que aconteceu com várias placas na Kabum, mas não com as 3060. Nessa loja se encontra modelo da Galax por 5070 no pix, e 4,7k da Zotac.
A ideia é anunciar 5.5k pra vender a 5k. Sempre choram lá no ML também.

Então, é a primeira 3060. Faz 49Mhs contra 34Mhs das novas 3060. Ela vale mais do que uma 3060 nova por isso. Mas o ML tá boicotando, não tô recebendo muitas visitas. Pesquiso de outros PCs e não aparece. Mesmo colocando o anúncio com propaganda.

A sua é a primeira versão da 3060 né ?

Isso, a primeira LHR, que faz 49Mhs com driver 470.05. Pra minerar e jogar é uma grande escolha, pois faz tranquilamente de 3 a 4 dólares. Enquanto as novas 3060 fazem entre 2 e 2.50USD.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.909
Reações
8.118
Pontos
453
A ideia é anunciar 5.5k pra vender a 5k. Sempre choram lá no ML também.

Então, é a primeira 3060. Faz 49Mhs contra 34Mhs das novas 3060. Ela vale mais do que uma 3060 nova por isso. Mas o ML tá boicotando, não tô recebendo muitas visitas. Pesquiso de outros PCs e não aparece. Mesmo colocando o anúncio com propaganda.

Entendi, não sabia disso, achava que a 3060 já era LHR desde o início.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Entendi, não sabia disso, achava que a 3060 já era LHR desde o início.
Todas as 3060 são, mas as V1 fazem 49Mhs se utilizado um driver específico. Já as V2, que são as que tão ai desde junho, fazem no máximo 35Mhs utilizando TRex ou NBMiner pra liberar um pouco do limite de hashrate via driver e hardware.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Todas as 3060 são, mas as V1 fazem 49Mhs se utilizado um driver específico. Já as V2, que são as que tão ai desde junho, fazem no máximo 35Mhs utilizando TRex ou NBMiner pra liberar um pouco do limite de hashrate via driver e hardware.
Na verdade tu tem que dizer que a LHR V1 tem desbloqueio dos 100% nativo feito pelo "erro" da nvidia e o V2 não tem desbloqueio acima de 74% não oficial.
49mh/s é o maximo que uma 3060 faria mesmo sem ter bloqueio nenhum, seria até estranho ela fazer 60mh/s igual a 3060ti, sendo tão mais fraca como ela é.
Não sei como não inventaram ainda um bios mod pra essas placas LHR que dribla esse bloqueio da nvidia.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Na verdade tu tem que dizer que a LHR V1 tem desbloqueio dos 100% nativo feito pelo "erro" da nvidia e o V2 não tem desbloqueio acima de 74% não oficial.
49mh/s é o maximo que uma 3060 faria mesmo sem ter bloqueio nenhum, seria até estranho ela fazer 60mh/s igual a 3060ti, sendo tão mais fraca como ela é.
Não sei como não inventaram ainda um bios mod pra essas placas LHR que dribla esse bloqueio da nvidia.

Mas nunca disse o oposto, nem dei a entender isso tb, né?

BIOS MOD não resolve, as instruções pra detectar alguns algoritmos de mineração estão na própria arquitetura, é código duro. Acontece que ainda assim alguns programas conseguem, em parte, reduzir essa limitação de alguma forma. Via software mesmo. E tem progredido.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Mas nunca disse o oposto, nem dei a entender isso tb, né?

BIOS MOD não resolve, as instruções pra detectar alguns algoritmos de mineração estão na própria arquitetura, é código duro. Acontece que ainda assim alguns programas conseguem, em parte, reduzir essa limitação de alguma forma. Via software mesmo. E tem progredido.
É pq é melhor ser mais especifico, visto as ultimas perguntas que rolaram aqui, o povo pode entender errado.
Uma pena sobre a questão da bios
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Lembrando que a 3060 desbloqueada tem que estar, necessariamente, ligada ao PCI-e x16 ou x8 para ter o máximo de desempenho, não funciona ligadas em risers PCI-e 1x.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Lembrando que a 3060 desbloqueada tem que estar, necessariamente, ligada ao PCI-e x16 ou x8 para ter o máximo de desempenho, não funciona ligadas em risers PCI-e 1x.
E também precisa ter um dummy HDMI pra enganar a placa, como fosse um monitor ligado. Ah, e PCI-E 3.0 também. Então nada de LGA1155 com H61.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
E também precisa ter um dummy HDMI pra enganar a placa, como fosse um monitor ligado. Ah, e PCI-E 3.0 também. Então nada de LGA1155 com H61.
Cara, sobre esse dummy HDMI não posso afirmar com 100% de certeza, uma vez que uso a minha no meu PC de trabalho, então o monitor está sempre plugado, mas já vi uns vídeos de gente que não utilizava tal recurso...

Aliás, vou desconectar meu monitor aqui uns minutos e ver se vai cair o Hashrate, já volto pra confirmar.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Cara, sobre esse dummy HDMI não posso afirmar com 100% de certeza, uma vez que uso a minha no meu PC de trabalho, então o monitor está sempre plugado, mas já vi uns vídeos de gente que não utilizava tal recurso...

Aliás, vou desconectar meu monitor aqui uns minutos e ver se vai cair o Hashrate, já volto pra confirmar.
Sem estar conectado ao HDMI, cai na hora. Posso confirmar isso sim. Já fiz o teste.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Isso, os requisitos são esses:

Windows
PCI 8X
PCI 3.0
HDMI conectado
Só plugar um cabo HDMI dá certo ou tem que ser aquele dummy? Pergunto pois logo vou deixar essa máquina só pra mineração, provavelmente sem nenhum monitor plugada nela.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Só plugar um cabo HDMI dá certo ou tem que ser aquele dummy? Pergunto pois logo vou deixar essa máquina só pra mineração, provavelmente sem nenhum monitor plugada nela.
O cabo HDMI precisa estar conectado a um monitor. Só o cabo não basta. Vai precisar do dummy. Lá fora é bem baratinho.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Esse bitcoin esta mais pra bitgangorra.
Parece até que virou moeda de trade com tanto sobe e desce.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Alguém realmente acha que essas coins são qualquer coisa além de trade? Sério que pessoal cai nessas abstrações rasas? rsrs
O que eu quis dizer é que ela não esta subindo como antes e se mantendo, antes ela subia pra 58~60k e ficava varios dias assim nesse patamar, agora não, durante o mesmo dia esta caindo 4 ou 5 vezes, sobe e desce descontrolado, coisa que acontece mais com moeda b*sta.
 

Out from this world

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
58
Pontos
28
Galera, a essa altura vale investir em um desktop pra minerar ? Hoje tem aquelas placas LHR seilaoque que pode restringir isso...

Aqui no momento tenho um note da Avell com gtx 1660 ti, não sei se dá pra tirar alguma coisa disso...

Tenho esse mesmo note que a Avell fez uma promo boa e vendeu várias unidades meses atrás, realmente o negócio é muito bom...

Então pelo visto minerar é algo pra não fazer dinheiro agora e sim deixar acumulando ao longo do tempo pra depois vender tudo quando atingir uma valorização recorde...

É assim como vocês pensam ?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Tenho esse mesmo note que a Avell fez uma promo boa e vendeu várias unidades meses atrás, realmente o negócio é muito bom...

Então pelo visto minerar é algo pra não fazer dinheiro agora e sim deixar acumulando ao longo do tempo pra depois vender tudo quando atingir uma valorização recorde...

É assim como vocês pensam ?
Depende de cada um, tem gente aqui com alto poder de fogo que foi sacando e convertendo em Reais pra ir cobrindo o investimento...

No meu caso que só tenho 2 placas (a terceira e o notebook estão a caminho), não vi vantagem em converter logo pra Reais, e isso foi bom pois quando comecei o ETH valia menos de 2000 dólares, agora olha o preço que está...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Eu vendo tudo, mesmo com apenas duas placas desde o inicio, já pagou as placas e estou recebendo o lucro faz alguns meses, varia de pessoa pra pessoa.
O dinheiro eu estou pra trade tb.
 
Topo Fundo