O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Eu acho que não pode alterar o PL. E 120W é normal pra RTX3060. A minha ficava ali na faixa dos 113W, isso reduzindo para 60 o PL já.
a minha 3060 de desktop fica na casa dos 110w; mas é que uns posts pra trás o @Versao mencionou que as 3060 dos notebooks dele consumiam somente 80w, diferença grande!!!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
a minha 3060 de desktop fica na casa dos 110w; mas é que uns posts pra trás o @Versao mencionou que as 3060 dos notebooks dele consumiam somente 80w, diferença grande!!!
Ah, sim 80W realmente é mto pouco. Mas isso é aquilo que até comentei uma vez. Isso aí é quase um valor aproximado sempre. Mas vai saber se ele fez mais alguma coisa pra reduzir mais.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
@Versao pode me dar um help aqui meu caro?

Chegou meu notebook com a RTX 3060 (porém o meu é o Dell G5); gostaria de saber como tu configurou o seu aí pra minerar.

No Afterburner está desabilitada a função de power limit, o T-rex tá mostrando aqui consumo de absurdos 125w e a temperatura a 80º.

Agradeço de antemão.

No caso vc faz o undervolting pela curva de tensão/frequência, sobe o mínimo pra uns 1200mhz, outra coisa que pode fazer é ir nas configurações de energia e setar o processador pra usar no máixmo 50%. Se não coneguir te mandou umas prints depois de como configurei aqui.

abs
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Ah, sim 80W realmente é mto pouco. Mas isso é aquilo que até comentei uma vez. Isso aí é quase um valor aproximado sempre. Mas vai saber se ele fez mais alguma coisa pra reduzir mais.

@helllll da tomada tá puxando 120w com tela ligada e 3x MIR4 logados, por isso a temperatura meio alta, só minerando fica na casa dos 65 graus.


Captura-de-tela-2021-12-08-184041.jpg
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
@helllll da tomada tá puxando 120w com tela ligada e 3x MIR4 logados, por isso a temperatura meio alta, só minerando fica na casa dos 65 graus.


Captura-de-tela-2021-12-08-184041.jpg
Vou formatar essa noite e tentar fuçar aqui, não sei fazer essa curva, mas acho que consigo aprender buscando uns vídeos no youtube. Valeu a força mano!
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Achei dentro do esperado essa rtx2060, a minha rx570 8gb tem eficiencia de 349kh/j fazendo 27mh/s e 77w.
Consegui reduzir o uso pra meros 68w e só caiu pra 26.43mh/s, fora que caiu 4 graus tb, eu vou deixar assim agora, a efficiency subiu pra 388.5kh/j.
A placa vai gastar menos e durar mais.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Vou formatar essa noite e tentar fuçar aqui, não sei fazer essa curva, mas acho que consigo aprender buscando uns vídeos no youtube. Valeu a força mano!
Fácil pow, qualquer coisa quiser mandar um teamviewer que configuro pra vc, mas n tem segredo n.


.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Fácil pow, qualquer coisa quiser mandar um teamviewer que configuro pra vc, mas n tem segredo n.


.
Putz, realmente muito fácil (mas chatinho de ir fazendo um a um).

Cara, não tem jeito, não baixa nem a custa de reza braba esse consumo... sempre cravado nos 114w e temperatura estabilizou em 78º; pelo menos tá batendo 49,16 MH/s e acho que com margem de subir até mais.

Bom, pelo menos em janeiro esse notebook vai ficar numa sala que aluguei pra montar o estúdio, e energia está incluso no valor; vou deixar ar condicionado torando direto pra amenizar a situação.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Putz, realmente muito fácil (mas chatinho de ir fazendo um a um).

Cara, não tem jeito, não baixa nem a custa de reza braba esse consumo... sempre cravado nos 114w e temperatura estabilizou em 78º; pelo menos tá batendo 49,16 MH/s e acho que com margem de subir até mais.

Bom, pelo menos em janeiro esse notebook vai ficar numa sala que aluguei pra montar o estúdio, e energia está incluso no valor; vou deixar ar condicionado torando direto pra amenizar a situação.
Escolha um ponto da parte baixa da curva é aperte L
Aqui só estabilizou assim.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Putz, realmente muito fácil (mas chatinho de ir fazendo um a um).

Cara, não tem jeito, não baixa nem a custa de reza braba esse consumo... sempre cravado nos 114w e temperatura estabilizou em 78º; pelo menos tá batendo 49,16 MH/s e acho que com margem de subir até mais.

Bom, pelo menos em janeiro esse notebook vai ficar numa sala que aluguei pra montar o estúdio, e energia está incluso no valor; vou deixar ar condicionado torando direto pra amenizar a situação.
Se ele já esta com 78 graus, não tem margem nenhuma pra subir, só se tu quiser fritar o note.
Acho que não tem muita bruxaria nessa parte de consumo.

230246

E puxar a curva é bem chatinho sim, vc tem que acertar no ponto exato, não puxar todos, eu nem faço mais isso.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.971
Pontos
753
Como anda a questão da mineração aí? A 2060 ainda tá dando 10 reais por dia em média se ficar ligada 24 horas?
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Se ele já esta com 78 graus, não tem margem nenhuma pra subir, só se tu quiser fritar o note.
Acho que não tem muita bruxaria nessa parte de consumo.

Visualizar anexo 230246

E puxar a curva é bem chatinho sim, vc tem que acertar no ponto exato, não puxar todos, eu nem faço mais isso.
Por favor, dê mais detalhes de como vc faz com a curva...
 

traffoht

Bam-bam-bam
Mensagens
256
Reações
263
Pontos
494
salve galera,

estou pensando em começar a minerar, alguém tem alguns links ou guides de como começar?

agradeço desde já :kvergonha
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
salve galera,

estou pensando em começar a minerar, alguém tem alguns links ou guides de como começar?

agradeço desde já :kvergonha
Leia as primeiras páginas deste tópico, tudo que vc precisa está lá. Tem o canal do Denny Torres no Youtube, e também do Juliano Caju, dá uma olhada, são bem didáticos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O pobre do ETH, que resistiu bravamente até agora durante este crash, parece estar dando sinais de que vai fraquejar. Alguns patamares fundamentais estão em risco, como a linha dos 4k. Pela primeira vez em muito tempo ETH caiu para 4k e menos que isso sem conseguir retomar muito acima rapidamente. Somado a isso, uma série de indicadores gráficos apontando que poderemos estar para ver o crash de ETH, isso mesmo, ele ainda não aconteceu. Normalmente as altcoins reagem tardiamente frente ao Bitcoin, ou seja, se BTC "crasha" as altcoins demoram um pouco para "crashar", se BTC recupera as altcoins demoram um pouco para recuperar e parece que isso pode estar dando sinais de acontecer com ETH. Claro que para isso precisamos que os limites que mencionei sejam derrubados.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Se ele já esta com 78 graus, não tem margem nenhuma pra subir, só se tu quiser fritar o note.
Acho que não tem muita bruxaria nessa parte de consumo.

Visualizar anexo 230246

E puxar a curva é bem chatinho sim, vc tem que acertar no ponto exato, não puxar todos, eu nem faço mais isso.
Espremi um pouco mais, eficiência aumentou.
Aumentou 2 graus, pq hoje esta mais quente que o outro dia, mas ela esta minerando dentro do meu gabinete novo e o processador encodando e vaporando a milhão :klolwtf
Mas 64w é lindo demais.

230504
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Ethereum ta indo ladeira abaixo infelizmente! Falavam q o BTC poderiam chegar agora a 100k! Mas não se cumpriu! Ta foda ter algum lucro com uma placa só. Ainda mais quando precisa dela tb pra jogar!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.594
Pontos
1.444
Mercado inteiro em queda livre, por enquanto não parece um inverno, mas ta bem balançado.

O momento é de dolarizar com stablecoin até tudo se acalmar.
Foda que a mineração vai dar uma nerfada nos rendimentos
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Ethereum ta indo ladeira abaixo infelizmente! Falavam q o BTC poderiam chegar agora a 100k! Mas não se cumpriu! Ta foda ter algum lucro com uma placa só. Ainda mais quando precisa dela tb pra jogar!
Só sei que eu botei a RTX3070 pra minerar tb, quis nem saber :obrigue
Esqueci o nick correto dele, mas struper tinha razão, mizerarvi :klolwtf:kmascaraha
74% de unlock na LHR até que rende alguma coisa.
Rtx 3060ti nom lhr + rx570 8GB + RTX 3070 LHR esta dando em media 50 reais por dia com a queda atual no nicehash.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Troquei minha RTX 2060 mini ITX + uma merreca por 1 PS5, fiquei minerando só com a 3070. Mas tô pensando seriamente em parar de minerar. Nessa alta só com essa placa tava dando mais ou menos 20 Reais por dia, agora vai baixar mais ainda. Sem condições, infelizmente..
Mineração com os dias contados

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Igortmd

Bam-bam-bam
Mensagens
555
Reações
1.347
Pontos
233
Bom eu ja paguei minha placa mesmo com o eth, esse resto de mineração seria pra pagar as 4x quando lançar, então se der crash pra mim posso esperar tranquilamente voltar a um patamar aceitavel o valor das coins. Mas ninguém sabe o que vai acontecer, principalmente quando o eth virar POS, pode tudo virar pó
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Galera, fiquei alguns meses longe.

Nesses 11 meses, perdemos 2x A320 da Gigabyte, compramos 1x B250 BTC e está firme e forte com 3x 3070 1x 3080 e 1x 3090.

+ Alguém com bastante tempo usando uma A320 teve problemas? Pensei em acionar a garantia...mas toda função por R$ 399,00 nem tenho paciência haha.

(Os sintomas das A320, ambas desligaram numa queda de energia, quando e n voltaram mais, tentei trocar a bateria, etc, nada, nem energia pro cooler passam mais)
 
Topo Fundo