O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Achei que tava tudo estável aqui depois da formatação, mas essa noite aconteceu de novo, mesmo comportamento: a Rig continua ligada, placas de video continuam com o over, mas ela para de responder (rede, video)... será que pode ser algum problema na placa-mãe?

Overclock com quase certeza. Negócio é saber qual placa está dando essa instabilidade, provavelmente é uma instabilidade pequena nos clocks, mais um pouco e você chega no ponto que estabiliza.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003


R$ 7,02 20%de desconto | Kebidu vga adaptador de exibição virtual hdmi-compatível ddc edid manequim plug headless para emulador de exibição placa de bloqueio de liga de alumínio


Mas... no final das contas... como fica a situação da 3060?

Tipo, a minha tá aqui rodando.

Oficialmente, a Nvidia vai continuar nerfando ela?

Porque agora o driver que tira o nerf, já está solto por aí.

E aparentemente, esse driver foi removido do Windows Insider Preview.

Tô com medo do meu Pc atualizar sozinho e perde-lo.

O ruim tambem é que essa versão atual do Windows tá bugada em alguns sentidos. Jogos por exemplo tá rodando bem ruim.

Ela vai manter isso, ou vai remover de vez?

Alguem viu alguma info?
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Mas... no final das contas... como fica a situação da 3060?

Tipo, a minha tá aqui rodando.

Oficialmente, a Nvidia vai continuar nerfando ela?

Porque agora o driver que tira o nerf, já está solto por aí.

E aparentemente, esse driver foi removido do Windows Insider Preview.

Tô com medo do meu Pc atualizar sozinho e perde-lo.

O ruim tambem é que essa versão atual do Windows tá bugada em alguns sentidos. Jogos por exemplo tá rodando bem ruim.

Ela vai manter isso, ou vai remover de vez?

Alguem viu alguma info?
Desde que guarde o arquivo do driver antigo é só desinstalar e instalar ele.
Até porque tenha certeza que será bemmmm fácil achar esse driver na internet.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.243
Reações
175.652
Pontos
2.234
Mas... no final das contas... como fica a situação da 3060?

Tipo, a minha tá aqui rodando.

Oficialmente, a Nvidia vai continuar nerfando ela?

Porque agora o driver que tira o nerf, já está solto por aí.

E aparentemente, esse driver foi removido do Windows Insider Preview.

Tô com medo do meu Pc atualizar sozinho e perde-lo.

O ruim tambem é que essa versão atual do Windows tá bugada em alguns sentidos. Jogos por exemplo tá rodando bem ruim.

Ela vai manter isso, ou vai remover de vez?

Alguem viu alguma info?

Só guardar os drivers, ué. Se atualizar, você faz o down manualmente.
 


relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
Comecei a minerar. To usando NBminer por enquanto. Nem sei se é o melhor, segui um tutorial.
Coloquei minha 3070 com 1000+ de memória e 60% power limit (161w). Temperatura na casa dos 57 graus.
Eu to achando estranho que o hwinfo64 não detecta o GPU memory Junction temperature. Mas enfim, me parece estável.
Pensando em colocar a 2060 do outro PC pra minerar junto. Ficaria quanto de Hashrate com as 2?

Hashrate na casa dos 59 tá bom?
Tem como melhorar isso?
Melhor instalar o HiveOS?

Não manjo nada kkkk

Achei esse ping alto tbm


342c06c2335679ae9981b753b8cfc620.jpg

estou usando na rtx 3070
pl 50
cc -500
mc 1200
esta 61,41 MH na nbminer
consumo 119w


Binance aqui fica com ping alto igual.


sobre ethermine vs binance
quem tem pouco poder (placas) o ideal ainda e a binance, porque paga togo dia.
quem tem muito poder placas, compensa ethermine porque consegue atingir o minimo rapido e sacar o dinheiro.

obs
testei as 3
NIcehash, ethermine e Binance pool.
provavelmente fechar o mes(março) vou testar a flexpool.


amanha vou tentar a Hiveos com binance pool e ve se melhorar o ping e reject que esta acontecendo.
um minerador disse que na hiveos fica melhor a binance pool.
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: BTr

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Pode ser que as placas esquentem um pouco maus assim, as minhas pelo menos eu percebo que jogar bastante ar pra cima.

a 3070 da galax, que tá na esquerda da foto, tá geladinha em 52ºC (32ºC de temperatura nesse momento, e meu quarto é bem abafado), as gtx 1660 estão mais quentes, 59 e 61ºC, que imagino ser pelo consumo delas, não estou conseguindo abaixar de 90W :(
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Chegaram dois risers e meti o dedo no gatilho numa RX 580, tava a "pechincha" de PLN 2000 (uns 2700-2800 reais)

Como reendureceram as medidas da covid aqui (3 semanas em quarentena, no meu caso), só vou de férias pro BR no começo de maio então deve dar tempo da 3080 chegar

Aí deixo a 3080 + RX580 + 1070 minerando 24/7 e saio de boas :obrigue
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
eu acho se vc colocar a do meio na parte de baixo fica melhor.

não consigo colocar ela pra baixo, o trilho onde ela está presa tem uma aba pra baixo, então não daria pra parafusar ela ali, e a traseira também não teria nenhum apoio.

eu vou acabar tendo que gastar (mais) dinheiro pra pegar umas cantoneiras e fazer um suporte decente,
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Pode ser que as placas esquentem um pouco maus assim, as minhas pelo menos eu percebo que jogar bastante ar pra cima.
Aqui com a cpu deitada e a placa em pé igual a dele fica 5 graus abaixo do que ela em pé, o negócio é imediato, botar em pé e a temperatura subir, deitar, descer.

Fico vendo vocês com marcação de 100MH, 200MH, e lembro da minha 1650S que dá...11MH.
Isso com a vRAM em 7000.

:klol
Eu faço 60 e tb fico puto por não ter outras placas aqui, imagina tu rs
Por isso decidi colocar a rx570 8gb aqui para trabalhar tb(rindo de quem me disse na época que a rx570 não precisava ser de 8gb que o chip era fraco :lolwtf), só esperando chegar o riser e a RX550 2gb para deixar no lugar dela, não estou jogando nada no momento e a rx550 vai servir muito bem pra mim.
Instalei uns metroidvanias aqui pra quando me der vontade de jogar e a rx550 aguenta de boas eles.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Aqui com a cpu deitada e a placa em pé igual a dele fica 5 graus abaixo do que ela em pé, o negócio é imediato, botar em pé e a temperatura subir, deitar, descer.


Eu faço 60 e tb fico puto por não ter outras placas aqui, imagina tu rs
Por isso decidi colocar a rx570 8gb aqui para trabalhar tb, só esperando chegar o riser e a RX550 2gb para deixar no lugar dela, não estou jogando nada no momento e a rx550 vai servir muito bem pra mim.
Em pé sim, a dele está em pé, mas de ponta cabeça...
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Vc atualizou os ultimos drives da placa mae? Pode ser uma penultima tentativa.

A ultima é usar o hiveos.

Overclock com quase certeza. Negócio é saber qual placa está dando essa instabilidade, provavelmente é uma instabilidade pequena nos clocks, mais um pouco e você chega no ponto que estabiliza.

É, to considerando o HiveOS se isso continuar. Se for pra chutar overclock, eu chutaria que a é 3060Ti Aorus. Fiquei umas semanas com as 3080 rodando tranquilamente antes e esses dias eu subi um pouco o over nas memórias dela. Só achei estranho o PC não reiniciar e nem a o video integrado dar sinal de vida. De qualquer forma, vou baixar um pouco o over dela e ficar de olho.



R$ 7,02 20%de desconto | Kebidu vga adaptador de exibição virtual hdmi-compatível ddc edid manequim plug headless para emulador de exibição placa de bloqueio de liga de alumínio


Eu tenho um desses que uso pra conectar via Parsec sem a necessidade de usar monitor na máquina.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É, to considerando o HiveOS se isso continuar. Se for pra chutar overclock, eu chutaria que a é 3060Ti Aorus. Fiquei umas semanas com as 3080 rodando tranquilamente antes e esses dias eu subi um pouco o over nas memórias dela. Só achei estranho o PC não reiniciar e nem a o video integrado dar sinal de vida. De qualquer forma, vou baixar um pouco o over dela e ficar de olho.

Eu estou com uma Colorful bem problemática nesse sentido por aqui. Já reduzi bastante o clock dela e a b*ch* continua dando uns trancos ainda. Estou relutando em mexer mais porque ela já está minerando com um valor baixo (na casa de 94). Daí tenho duas alternativas; baixo mais o clock ou melhoro a temperatura, me parece que se ela esquentar menos eu consigo estabilizar com o clock que já está, pois cheguei a minerar com ela em clocks um pouco maiores sem dificuldades, mas a temperatura estava melhor.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Aqui com a cpu deitada e a placa em pé igual a dele fica 5 graus abaixo do que ela em pé, o negócio é imediato, botar em pé e a temperatura subir, deitar, descer.


Eu faço 60 e tb fico puto por não ter outras placas aqui, imagina tu rs
Por isso decidi colocar a rx570 8gb aqui para trabalhar tb(rindo de quem me disse na época que a rx570 não precisava ser de 8gb que o chip era fraco :lolwtf), só esperando chegar o riser e a RX550 2gb para deixar no lugar dela, não estou jogando nada no momento e a rx550 vai servir muito bem pra mim.
Instalei uns metroidvanias aqui pra quando me der vontade de jogar e a rx550 aguenta de boas eles.


quanto a ethermine tá reportando de lucro diário nesse momento para 60MH/s?
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Eu estou com uma Colorful bem problemática nesse sentido por aqui. Já reduzi bastante o clock dela e a b*ch* continua dando uns trancos ainda. Estou relutando em mexer mais porque ela já está minerando com um valor baixo (na casa de 94). Daí tenho duas alternativas; baixo mais o clock ou melhoro a temperatura, me parece que se ela esquentar menos eu consigo estabilizar com o clock que já está, pois cheguei a minerar com ela em clocks um pouco maiores sem dificuldades, mas a temperatura estava melhor.

Aqui ta osso as 3080 da MSI, as 2 ficam a 98-102 graus nas memórias, uma com over baixo, chegando a 91 mh/s, a outra em 85 mh/s, com underclock/volt. Esquentadas demais, MSI cagou nesse projeto nessa backplate de grafeno. Eu sei que se trocar os thermal pads isso é resolvido, mas não tenho coragem de abrir as placas por conta da garantia e já acho que essas temperaturas tão altas demais.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
não consigo colocar ela pra baixo, o trilho onde ela está presa tem uma aba pra baixo, então não daria pra parafusar ela ali, e a traseira também não teria nenhum apoio.

eu vou acabar tendo que gastar (mais) dinheiro pra pegar umas cantoneiras e fazer um suporte decente,
sobre o apoio e facil resolver.
e só colocar algum plastico para apoiar.

Aqui eu coloquei 4 tampa de coca-cola para a apoiar a placa mae e não desencaixar a gpu.
Isso sim é gambiarra :klolwtf
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
sobre o apoio e facil resolver.
e só colocar algum plastico para apoiar.

Aqui eu coloquei 4 tampa de coca-cola para a apoiar a placa mae e não desencaixar a gpu.
Isso sim é gambiarra :klolwtf

estou pensando em pegar aquelas abraçadeiras de nylon e fazer uma espécie de rede, pra poder inverter elas.

é aquela história, se parece idiota mas funciona, então não é idiota,
:klol
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
É a maior e mais bem estruturada pool do ocidente. Com isso ela consegue encontrar mais rapidamente os blocos, e consequente maior quantidade de shares para os seus mineradores


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Show, vou mudar pra ela então. E esse negócio que tão falando de demorar a pagar, como assim?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
estou pensando em pegar aquelas abraçadeiras de nylon e fazer uma espécie de rede, pra poder inverter elas.

é aquela história, se parece idiota mas funciona, então não é idiota,
:klol
da certo, muito usam na rig essas abraçadeiras para fixar as gpu no lugar de parafuso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Aqui ta osso as 3080 da MSI, as 2 ficam a 98-102 graus nas memórias, uma com over baixo, chegando a 91 mh/s, a outra em 85 mh/s, com underclock/volt. Esquentadas demais, MSI cagou nesse projeto nessa backplate de grafeno. Eu sei que se trocar os thermal pads isso é resolvido, mas não tenho coragem de abrir as placas por conta da garantia e já acho que essas temperaturas tão altas demais.

RAPAZ!!!! Não é que os da Colorful aqui são de grafeno também?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.896
Reações
40.622
Pontos
1.444
Show, vou mudar pra ela então. E esse negócio que tão falando de demorar a pagar, como assim?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
O pagamento mínimo é 0.1 eth ou quinze dias de acumulaçao menor.
 
  • Curtir
Reações: BTr

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
quanto a ethermine tá reportando de lucro diário nesse momento para 60MH/s?
177428

Eu mudei da ethermine EU1 para US2, melhorou bastante, antes aqui na EU1 ficava sempre 50~55 no average.
Lucro fica variando, agora esta 5.69, mas ontem estava 6.29, então a media esta 6 dolares eu acho.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Faz 45 dias que eu comecei a minerar. Pelas minhas contas eu já recebi praticamente uma 3070 de volta. No meu entender o meu risco já é zero daqui pra frente. Já que eu investi 5k em cada 3070. Se acabar a mineração amanhã e eu vender as duas 3070 por 2,5k eu fico no zero a zero.

Tem uma 3080 trabalhando junto, mas eu nem coloco na conta pois não comprei ela pra isso e sim pra jogar.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.896
Reações
40.622
Pontos
1.444
Faz 45 dias que eu comecei a minerar. Pelas minhas contas eu já recebi praticamente uma 3070 de volta. No meu entender o meu risco já é zero daqui pra frente. Já que eu investi 5k em cada 3070. Se acabar a mineração amanhã e eu vender as duas 3070 por 2,5k eu fico no zero a zero.

Tem uma 3080 trabalhando junto, mas eu nem coloco na conta pois não comprei ela pra isso e sim pra jogar.

Meu custo foi maior, então ainda tenho risco. Mas das 13 placas compradas, 4 já estão pagas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Faz 45 dias que eu comecei a minerar. Pelas minhas contas eu já recebi praticamente uma 3070 de volta. No meu entender o meu risco já é zero daqui pra frente. Já que eu investi 5k em cada 3070. Se acabar a mineração amanhã e eu vender as duas 3070 por 2,5k eu fico no zero a zero.

Tem uma 3080 trabalhando junto, mas eu nem coloco na conta pois não comprei ela pra isso e sim pra jogar.
Eu gastei com a placa mãe A320 e o processador 3000G, gastei 813 neles, a mineração já me deu de retorno 900 reais, gastei ontem com o riser 53 reais e 516 reais na rx 550 2gb.
Só falta pagar a rx550 com a mineração, pois o restante esta todo pago, o próximo pagamento vai deixar no zero a zero tb.
Eu tb não coloca a 3060ti na conta, por que comprei para trabalho e jogar, breve a empresa vai me enviar o pc deles, então será apenas para jogar mesmo.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
da certo, muito usam na rig essas abraçadeiras para fixar as gpu no lugar de parafuso.

Já bolei uma gambiarra top pra inverter aos placas, peguei dois trilhos de gaveta e, com um auxilio de dois suportes em L, vou prender por dentro do gabinete, fazendo o berço pra apoiar os riser. Amanhã está previsto temporal aqui onde moro, então é certo que vai faltar luz, aproveito essa hora pra atualizar :ksorriso

Visualizar anexo 177428

Eu mudei da ethermine EU1 para US2, melhorou bastante, antes aqui na EU1 ficava sempre 50~55 no average.
Lucro fica variando, agora esta 5.69, mas ontem estava 6.29, então a media esta 6 dolares eu acho.

aqui agora está reportando 0,00414 pra 125MH/s, e já está ligado a 3 horas e 40 minutos (desde quando dobrei o hashrate), será que leva muito tempo pra ele estimar o valor correto?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Já bolei uma gambiarra top pra inverter aos placas, peguei dois trilhos de gaveta e, com um auxilio de dois suportes em L, vou prender por dentro do gabinete, fazendo o berço pra apoiar os riser. Amanhã está previsto temporal aqui onde moro, então é certo que vai faltar luz, aproveito essa hora pra atualizar :ksorriso



aqui agora está reportando 0,00414 pra 125MH/s, e já está ligado a 3 horas e 40 minutos (desde quando dobrei o hashrate), será que leva muito tempo pra ele estimar o valor correto?
Não sei ao certo, aqui já esta a mais de 30 horas.
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Aqui ta osso as 3080 da MSI, as 2 ficam a 98-102 graus nas memórias, uma com over baixo, chegando a 91 mh/s, a outra em 85 mh/s, com underclock/volt. Esquentadas demais, MSI cagou nesse projeto nessa backplate de grafeno. Eu sei que se trocar os thermal pads isso é resolvido, mas não tenho coragem de abrir as placas por conta da garantia e já acho que essas temperaturas tão altas demais.
minha rx5700 da MSI me dava ódio porque esquentava em jogos e fazia muito barulho de ventoinha, montei um pc novo para jogar em paz.... resumo.. vendi em menos de um mes
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
O slot m2 pra quem vai minerar tem que estar livre? Não sei se foi aqui que vi que interfere de alguma maneira


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.496
Pontos
553
Aqui está assim:
Então, já pagou a 3060Ti.....
Fiz meus cálculos aqui e considerando o investimento de mais uma RTX3060ti de R$5200,00 e uma 1660super de R$1800,00, vou precisar de 5 meses com 80% da rentabilidade atual pra ficar no zero a zero (considerando desvalorização das placas de vídeos para 35% do valor que paguei, num possível crash). Se a rentabilidade cair mais que isso, aumenta o tempo e o inverso diminui... Nesse meu cálculo considerei a RTX3070 Tuf como sendo parte do investimento, não tirei ela, apesar que vou ficar com ela pra jogar depois. Agora é torcer pra conseguir minerar uns 3 meses na rentabilidade atual e se cair depois, não cair pra menos de 50% pra não estender mto o tempo pra sair do prejú.
 
Topo Fundo