O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Ainda com os problemas da Rig parar de responder aqui, mesmo ativando Windows. Resolvi baixar bastante o over nas memórias da 3060Ti (de +1200 pra +800) e vou continuar monitorando pra ver se as instabilidades param. O que eu acho bizarro é esse comportamento, o PC continua ligado, as placas continuam a 1000, mas a rede morre e o video tb.

Não eh algo relacionado ao perfil de energia, da uma olhada em avançado e procura por tempo de repouso do disco.

Eu sempre coloco 999999 minutos.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Ainda com os problemas da Rig parar de responder aqui, mesmo ativando Windows. Resolvi baixar bastante o over nas memórias da 3060Ti (de +1200 pra +800) e vou continuar monitorando pra ver se as instabilidades param. O que eu acho bizarro é esse comportamento, o PC continua ligado, as placas continuam a 1000, mas a rede morre e o video tb.

cara, verifique os conectores de alimentação da placa mãe e da fonte.

aqui no meu pc velho, que morreu ano passado, eu usava uma placa de vídeo com alimentação via cabo pci-e, tudo funcionava de boa. Aí troquei por uma placa que era alimentada apenas pelo slot pci-e e a placa parava de dar vídeo direto, ou o driver reiniciava do nada, mesmo sem estar jogando. joguei a placa num pc novo e usei por meses sem dar problema, aí fui dar uma olhada na minha placa mãe velha e vi que um dos pinos do cabo de alimentação da placa mãe estava torrado, então não devia passar alimentação suficiente pro slot, fazendo a placa de vídeo crashar.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
É exatamente o mesmo erro que acontece comigo no HiveOS quando o over está instável. Tem uma das placas aqui que está terrível para estabilizar.

Sim, é a unica coisa que tá me restando avaliar. Vou mexendo nos overs nos próximos dias.

Consegui fazer o pedido. Agora é aguardar bater 10.000BRL pra vender. Qlq coisa cancelo a ordem e vendo no preço atual mesmo. Tô com muita paciência não. É pouca grana, então 40 reais pra lá ou pra cá não vai mudar minha vida. Melhor que prejuizão, vai que volta antes do esperado o ETH a 1400USD.


Cara, eu esqueci de te falar isso algumas vezes. Meus dois Windows aqui estão sem ativar. Problema não seria esse mesmo.

Agora estranho isso aí. Não seria problema de driver? Viu o log do MSI?

Onde vejo o log do MSI?

Não eh algo relacionado ao perfil de energia, da uma olhada em avançado e procura por tempo de repouso do disco.

Eu sempre coloco 999999 minutos.

Eu costumo deixar em 0 (infinito) e não tive problemas.

cara, verifique os conectores de alimentação da placa mãe e da fonte.

aqui no meu pc velho, que morreu ano passado, eu usava uma placa de vídeo com alimentação via cabo pci-e, tudo funcionava de boa. Aí troquei por uma placa que era alimentada apenas pelo slot pci-e e a placa parava de dar vídeo direto, ou o driver reiniciava do nada, mesmo sem estar jogando. joguei a placa num pc novo e usei por meses sem dar problema, aí fui dar uma olhada na minha placa mãe velha e vi que um dos pinos do cabo de alimentação da placa mãe estava torrado, então não devia passar alimentação suficiente pro slot, fazendo a placa de vídeo crashar.

Não acho que seja o caso, mas vou dar uma olhada também.

Obrigado pelos feedbacks galera.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.524
Pontos
553


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Sim, é a unica coisa que tá me restando avaliar. Vou mexendo nos overs nos próximos dias.



Onde vejo o log do MSI?



Eu costumo deixar em 0 (infinito) e não tive problemas.



Não acho que seja o caso, mas vou dar uma olhada também.

Obrigado pelos feedbacks galera.

É que não to podendo abrir aqui, mas nas configurações do MSI dá pra ativar o log. Deve ser em monitoramento.
Pra quem quiser arriscar, não sei se ta valendo, mas tem 3060 12gb na FGTEC (a mesma que vendeu 1660 super sem ter em estoque) por R$ 4.249,15 no boleto.

Ja elvis
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Comentaram aqui sobre o servidor da ethermine. Quando eu configurei minha rig no hive os eu tinha deixado os servidores da Europa e Estados Unidos ativados. Ontem eu deixei só o Us2 ativado e o meu average deu uma melhorada boa depois disso. Na imagem mostra o momento que troquei o servidor.
84908a95a7c197226abd1994294136f0.jpg
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Vish, não. kk

Isso é o equivalente a uma 3070 por 9 ~10 mil e sendo um modelo horrível. Melhor esperar por um bug ou super promo.
Mas a 1660S rende 32Mhs, então ela é 53,3% de uma 3070 de 60Mhs.

Pagar 3k nela está mais perto de pagar 5,8-6k em uma 3070/3060ti do que 9-10k e ao meu ver, dentro desses preços um negócio melhor até (mas esse último é só opinião msm).
 
Ultima Edição:

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Mas a 1660S rende 32Mhs, então ela é 53,3% de uma 3070 de 60Mhs.

Pagar 3k nela está mais perto de pagar 5,8-6k em uma 3070/3060ti do que 9-10k e ao meu ver, dentro desses preços um negócio melhor até (mas esse último é só opinião msm).
Mas esse modelo é feio demais,tem que ver o valor de revenda/custo energia também

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Mas a 1660S rende 32Mhs, então ela é 53,3% de uma 3070 de 60Mhs.

Pagar 3k nela está mais perto de pagar 5,8-6k em uma 3070/3060ti do que 9-10k e ao meu ver, dentro desses preços um negócio melhor até (mas esse último é só opinião msm).

Sim, o ponto é que ela custa "normalmente" 1,5k até menos com sorte, 3 e tralala é pesado, ainda mais sendo um modelo ruim de revenda.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Sim, o ponto é que ela custa "normalmente" 1,5k até menos com sorte, 3 e tralala é pesado, ainda mais sendo um modelo ruim de revenda.
Vai desvalorizar uns 60% do dia pra noite. 3070, 60 e TI vão desvalorizar no máximo uns 30% do dia pra noite. Outra. A 1660 Super reporta 30Mhs, mas não chega nem realmente perto disso no final das contas. É só na teoria. Devido a dificuldade, não consegue tantos trabalhos assim. Meu primo tá com a 570 8GB minerando agora. Ficou evidente isso lá. Sem invalid, sem stare, ele pega na faixa dos 22~27MHS na maioria do tempo. Reporta 30.

Tendo esses dois fatores em vista, eu acho a 1660 Super por 3k um dos piores, senão o pior investimento a se fazer no momento dentre as placas mineráveis.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
O foda de mineração é que sempre tem que estar de olho, eu me distrai aqui com o meu trabalho e quando olho a mineração, uma hora e quarenta perdidos com invalid share do nada....
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Comentaram aqui sobre o servidor da ethermine. Quando eu configurei minha rig no hive os eu tinha deixado os servidores da Europa e Estados Unidos ativados. Ontem eu deixei só o Us2 ativado e o meu average deu uma melhorada boa depois disso. Na imagem mostra o momento que troquei o servidor.
84908a95a7c197226abd1994294136f0.jpg
Mas eu falei isso aqui, que eu tinha mudado de EU1 para US2 e a media melhorou.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.524
Pontos
553
O foda de mineração é que sempre tem que estar de olho, eu me distrai aqui com o meu trabalho e quando olho a mineração, uma hora e quarenta perdidos com invalid share do nada....
Phoenix Miner? Aqui aconteceu no HiveOS usando Phoenix na minha RTX3070, no Windows usando Phoenix na minha RX580 não deu esse problema nunca. Mudei pra TRex agora pra ver se vai dar isso de novo...
Aconteceu depois de uns 3 dias funcionando normal... Vai entender...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
O foda de mineração é que sempre tem que estar de olho, eu me distrai aqui com o meu trabalho e quando olho a mineração, uma hora e quarenta perdidos com invalid share do nada....
Tem um aplicativo que avisa quando fica inativo, mas invalid não avisa. Eu fico de olho direto aqui. Deixo até a janela aberta com atualização minuto a minuto.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Phoenix Miner? Aqui aconteceu no HiveOS usando Phoenix na minha RTX3070, no Windows usando Phoenix na minha RX580 não deu esse problema nunca. Mudei pra TRex agora pra ver se vai dar isso de novo...
Aconteceu depois de uns 3 dias funcionando normal... Vai entender...
Sim, phoenix.
Ontem a tarde já estava com quase 50 horas, hoje as 14:40 em ponto começou os invalids....

Tem um aplicativo que avisa quando fica inativo, mas invalid não avisa. Eu fico de olho direto aqui. Deixo até a janela aberta com atualização minuto a minuto.
O meu é invalid, então não adiantaria muito.
Eu deixo a janela aberta aqui tb, mas como disse, me distrai.
Engraçado que quando estou olhando, nunca cai, pois é só eu me distrair que dá m****....
É o tinhoso da mineração operando aqui, não pode vacilar com ele :ksnif
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
To pensando em boletar, o que acham?


Na real vai quase acabar com minhas economias, mas ainda tenho minha 580 aqui para vender depois.
To lendo o tópico, porém recém cheguei na página 30 ainda :klol
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Sim, o ponto é que ela custa "normalmente" 1,5k até menos com sorte, 3 e tralala é pesado, ainda mais sendo um modelo ruim de revenda.
Ah não, esse modelo ali é lixoso demais, falo da 1660S em geral msm.

Vai desvalorizar uns 60% do dia pra noite. 3070, 60 e TI vão desvalorizar no máximo uns 30% do dia pra noite. Outra. A 1660 Super reporta 30Mhs, mas não chega nem realmente perto disso no final das contas. É só na teoria. Devido a dificuldade, não consegue tantos trabalhos assim. Meu primo tá com a 570 8GB minerando agora. Ficou evidente isso lá. Sem invalid, sem stare, ele pega na faixa dos 22~27MHS na maioria do tempo. Reporta 30.

Tendo esses dois fatores em vista, eu acho a 1660 Super por 3k um dos piores, senão o pior investimento a se fazer no momento dentre as placas mineráveis.
Sua visão é subjetiva demais: picos teóricos todas tem, se sua unidade não atingiu não significa que nenhuma atinge, vi vários videos de 1660S em 32Mhs.

Assim como essa desvalorização de 60% pra um e 30% pra outro tb é só suposição sem ter base para afirmar, até porque o preço de boas 3070 hoje é 8k (não é mais 5k não), cair pra uns 4k é queda de 50% assim como as 1660S voltarem de 3k para 1,5k = -50% tb.

Ainda vamos ver como serão essas depreciações, querer falar hoje é só chutar.
 
Ultima Edição:

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Hoje chegou a minha 3060Ti da zotac, bem que pequena, uns 2 dedos menor que a 3070 zotac para cada lado, uma gracinha. Também chegou a fonte e o pente de memória, todos comprados na KABUM. A Amazon entregou a placa mãe em 24 horas, agora o processador e o gabinete novo que eu comprei na Terabyte, 4 malditos dias e até agora tá como "aguardando coleta", nem saiu da loja deles, terrível.

Ah não, esse modelo ali é lixoso demais, falo da 1660S em geral msm.

Exato, horrível, se ainda fosse a de 3 fans, seria horrível comprar, mas sei lá, agora essa...

To pensando em boletar, o que acham?


Na real vai quase acabar com minhas economias, mas ainda tenho minha 580 aqui para vender depois.
To lendo o tópico, porém recém cheguei na página 30 ainda :klol

Bem ruim, semana passada rolou algumas vezes a 3060TI por 5 mil redondo, minera o mesmo que uma 3070 sem problema nenhum de driver. Comprei uma quinta por esse preço, chegou hoje.
 
Ultima Edição:

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Pessoal, tem um possível bug nas Americanas, mas não consegui comprar, se alguem quiser tentar no site e no app.


177726



Nessa mesma loja tem uma 3070 por 5,3k a vista, 5,5k no boleto, consegui pegar uma.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Pessoal, tem um possível bug nas Americanas, mas não consegui comprar, se alguem quiser tentar no site e no app.

Nessa mesma loja tem uma 3070 por 5,3k a vista, 5,5k no boleto, consegui pegar uma.


é loteria, se tem o dinheiro sobrando e que não fará falta caso ache outra placa em promoção em outro site, até vale a pena tentar.

eu tenho os dois pés atrás de mkt place nas americanas. Eu comprei um negócio em novembro, cancelei antes do status apontar como enviado, os caras enviaram mesmo assim. Já recebi o reembolso e até hoje eles não me passaram instruções pra eu devolver o produto. a caixa tá aqui parada até hoje pegando poeira e nada de me responderem, já liguei e mandei meia dúzia de mensagens e nada. Se é algo que convém a eles e ninguém faz nada, agora, imagina se o cara que precisar de assistência deles?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
To pensando em boletar, o que acham?


Na real vai quase acabar com minhas economias, mas ainda tenho minha 580 aqui para vender depois.
To lendo o tópico, porém recém cheguei na página 30 ainda :klol


 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
é loteria, se tem o dinheiro sobrando e que não fará falta caso ache outra placa em promoção em outro site, até vale a pena tentar.

eu tenho os dois pés atrás de mkt place nas americanas. Eu comprei um negócio em novembro, cancelei antes do status apontar como enviado, os caras enviaram mesmo assim. Já recebi o reembolso e até hoje eles não me passaram instruções pra eu devolver o produto. a caixa tá aqui parada até hoje pegando poeira e nada de me responderem, já liguei e mandei meia dúzia de mensagens e nada. Se é algo que convém a eles e ninguém faz nada, agora, imagina se o cara que precisar de assistência deles?



Já tentou consumidor.gov.br e ou Reclame Aqui? Principalmente no RA do Americanas Marketplace eles respondem rápido e conseguir resolver muita coisa por lá.

Eu peguei a 3070, por 5,5k, vamos ver se entregam. O bom que é Marketplace da Americanas, ai em caso de Justiça ou PROCON, eles entram no bolo.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Mas esse modelo é feio demais,tem que ver o valor de revenda/custo energia também

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Custo de energia é superestimado, usando os dados que o @Felipe1459 passou: 2 1660S entregam 16% a mais que uma 3070/60Ti enquanto puxa 40% mais da tomada.

Ok, num primeiro momento a reação normal é "vai encarecer conta, precisa de usina" e etc, mas vamos lembrar que na situação de hoje o consumo de uma 3070/60ti equivale a cerca de 10% daquilo que ela entrega, digamos 1000 reais com 100 reais de energia.

Levando isso em conta, 2 1660S entregariam 16% a mais de mineração, ou seja, 1160 reais contra 1000 da 3070/60ti, pedindo 40% a mais de energia, ou seja 140 reais em vez dos 100 das maiores.

Resumindo: Paga 40 mangos a mais na conta, recebe 160 mangos a mais pra pagar ela e o churrasco.

Por isso eu afirmo que, nos preços atuais de todas, essas 1660S @ 3K são mais negócio que 3070/60ti @ 7k, 8k.... 9k..... 10k.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Já tentou consumidor.gov.br e ou Reclame Aqui? Principalmente no RA do Americanas Marketplace eles respondem rápido e conseguir resolver muita coisa por lá.

Eu peguei a 3070, por 5,5k, vamos ver se entregam. O bom que é Marketplace da Americanas, ai em caso de Justiça ou PROCON, eles entram no bolo.

não,

afinal, eu já recebi o reembolso, se eles não se preocupam com a própria mercadoria que eu tenho que devolver pra eles, pq eu vou me estressar? já tentei devolver várias vezes e fui ignorado, azar o deles que ficarão no prejuízo. se um dia eles vierem atrás eu devolvo, afinal, tá tudo na embalagem original e guardado em local seguro.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
não,

afinal, eu já recebi o reembolso, se eles não se preocupam com a própria mercadoria que eu tenho que devolver pra eles, pq eu vou me estressar? já tentei devolver várias vezes e fui ignorado, azar o deles que ficarão no prejuízo. se um dia eles vierem atrás eu devolvo, afinal, tá tudo na embalagem original e guardado em local seguro.

Ah entendi agora! Concordo contigo... se não procuraram, você de boa fé avisou, então um abraço pra eles mesmo.

:klol:klol
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Custo de energia é superestimado, usando os dados que o @Felipe1459 passou: 2 1660S entregam 16% a mais que uma 3070/60Ti enquanto puxa 40% mais da tomada.

Ok, num primeiro momento a reação normal é "vai encarecer conta, precisa de usina" e etc, mas vamos lembrar que na situação de hoje o consumo de uma 3070/60ti equivale a cerca de 10% daquilo que ela entrega, digamos 1000 reais com 100 reais de energia.

Levando isso em conta, 2 1660S entregariam 16% a mais de mineração, ou seja, 1160 reais contra 1000 da 3070/60ti, pedindo 40% a mais de energia, ou seja 140 reais em vez dos 100 das maiores.

Resumindo: Paga 40 mangos a mais na conta, recebe 160 mangos a mais pra pagar ela e o churrasco.

Por isso eu afirmo que, nos preços atuais de todas, essas 1660S @ 3K são mais negócio que 3070/60ti @ 7k, 8k.... 9k..... 10k.
Mas pelas contas do colega fica assim

Rtx 3070 : 61.41mhs
1660s x2 : 63.43 mhs

Isso dá uns 3% a mais puxando muito mais energia.

Só sei que estou feliz com minha 6800 entregando 63.5mhs puxando 106w.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo