O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Achei que no post inicial teria algumas dicas com guias mas infelizmente não tem nada. Gostaria de tirar uma dúvidas.

Tenho uma RX560 4 Gb parada aqui, valeria a pena deixar o PC ligado mineirando nela?

Outros componentes do PC importam? Tenho várias Mobos com CPU antigo, vale a pena montar algumas 2 ou 3 estações e só comprar uma placa para cada uma delas?

É necessário o PC ter HD instalado? E acesso a internet?
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.954
Reações
1.420
Pontos
864
1- Em 15 dias se você fez 0.01

2- Em 7 dias se você fez 0.05

3- Em 24 horas 0.1

O payout é informado a partir da estimativa de ganhos não tem a ver com o que você já minerou não.
Então, se eu minerar 0.01 no primeiro dia e parar de minerar no Ethermine, já está valendo para contagem de 15 dias correto? E se eu voltar no 14º dia pra minerar mais um pouco essa contagem vai ser resetada ou o plus que eu pegar nesse 14ºdia tbm vai ser considerado pro Payout?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.531
Pontos
553
Achei que no post inicial teria algumas dicas com guias mas infelizmente não tem nada. Gostaria de tirar uma dúvidas.

Tenho uma RX560 4 Gb parada aqui, valeria a pena deixar o PC ligado mineirando nela?

Outros componentes do PC importam? Tenho várias Mobos com CPU antigo, vale a pena montar algumas 2 ou 3 estações e só comprar uma placa para cada uma delas?

É necessário o PC ter HD instalado? E acesso a internet?

Bom o vídeo desse manolo!
Depois da pra ver de usar o HiveOS que comentei no tópico de linux, acho mais facil ainda.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.667
Reações
430
Pontos
809
Será que é jogo 2 3060 por 9500? Ela tem o problema de só rodar num driver especifico e precisar estar em x8 ou 16 ne?

Tô pensando se vale toda essa gambiarra,ela tá fazendo 50mhs?
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
to com problema aqui.
chegou meu kit riser, mas estou sem gpu para ligar. :klolwtf

não estou conseguindo nada usado acima de 6gb aqui na cidade.
se alguem quiser vender uma usadinha simples(gpu de 6gb ou rx 570 ou 580 8gb etc),
vai que a pessoa quer comprar uma top( 3070, 3080 etc), ja ajuda no valor.
Chama por mp, preferencia pegar em mãos (interior SP)
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Então, se eu minerar 0.01 no primeiro dia e parar de minerar no Ethermine, já está valendo para contagem de 15 dias correto?

Correto.

E se eu voltar no 14º dia pra minerar mais um pouco essa contagem vai ser resetada ou o plus que eu pegar nesse 14ºdia tbm vai ser considerado pro Payout?

O que você minerar a mais irá cair no 15° dia também.

Será que é jogo 2 3060 por 9500?

A meu ver, não.

Tô pensando se vale toda essa gambiarra,ela tá fazendo 50mhs?

Poucas fazem isso, em geral ela faz 47-48 mhs.
 


Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Perdão pela pobreza no meu post, mas vamo lá

Eu sou à toa, faço uns bico pra pagar as contas e pra algo básico, n teria que preocupar com a eletricidade...
Sabendo disso, sou pobre. N posso pegar uma 3080 pra brincar de ser mineiro e ainda tem um problema.. Eu tenho uma 1060 3gb, que pelo que vi só daria pra brincar na Ravencoin, que rende bem menos que Ethereum


Acham que vale a pena pra iniciar? Tipo, meu pensamento era trocar a 1060 numa RX570 ou 580, deixar o tempo que não estivesse jogando e que isso servisse pra eu gastar com meu PC mesmo, depois de 1 ano e pah. Esse semestre ainda vou trocar meu Xeon Haswell por um R5 3600, mas upgrade de VGA tá foda de pagar do meu bolso. Minha placa usada é uns 1500 no ML, uma 1660 S, que seria um degrau que valeria a pena ir tá 4 conto.

Ngm na humildade aí pra tirar umas dúvidas n? kkkk
Ontem acabei conseguindo entender como por pra funcionar mas tive o problema do trex e gminer nem rodarem no Windows, já que o sistema come pedaço da vram pra ele. Acabei conseguindo no nanominer, mas com valores bem baixos.. média de 4~5MH/s =/ Não sei se é pela limitação da vram abaixo do recomendado ou pela dificuldade da pool lá msm (n sei termo direito, desculpem)
Mas procurando no reddit eu vi cara falando que no W10 é 7 e poucos, que pra fazer mais de 10MH/s tem que ser pelo Linux.
Tentei usar o HiveOS aqui, mas não quis dar boot de jeito nenhum, independente do que tentasse por no setup de boot. Daí larguei de mão, fui jogar lolzinho.. Hoje vou tentar usar o SMOS pra ver se consigo algo melhor.

Tô tentando entender o processo, se na prática vale a pena pra eu pelo menos pagar o valor da VGA e pah, pra justificar o consumismo de pegar algo melhorzinho nesses tempos sombrios. kkk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Ngm na humildade aí pra tirar umas dúvidas n? kkkk
Ontem acabei conseguindo entender como por pra funcionar mas tive o problema do trex e gminer nem rodarem no Windows, já que o sistema come pedaço da vram pra ele. Acabei conseguindo no nanominer, mas com valores bem baixos.. média de 4~5MH/s =/ Não sei se é pela limitação da vram abaixo do recomendado ou pela dificuldade da pool lá msm (n sei termo direito, desculpem)
Mas procurando no reddit eu vi cara falando que no W10 é 7 e poucos, que pra fazer mais de 10MH/s tem que ser pelo Linux.
Tentei usar o HiveOS aqui, mas não quis dar boot de jeito nenhum, independente do que tentasse por no setup de boot. Daí larguei de mão, fui jogar lolzinho.. Hoje vou tentar usar o SMOS pra ver se consigo algo melhor.

Tô tentando entender o processo, se na prática vale a pena pra eu pelo menos pagar o valor da VGA e pah, pra justificar o consumismo de pegar algo melhorzinho nesses tempos sombrios. kkk
Linux e Windows não tem diferença pra desempenho na mineração. Meus primeiros 50 centavos: fica no Windows se vc não conhece Linux e vai minerar no PC pessoal ou nada de multi gpu.

Sobre mineração, a tua 1060 é 3GB? Pq sendo 6GB ela deveria fazer bem mais.

Os 1500 que você pensa em gastar pra trocar sua placa, na cotação atual, vc levaria ai pelo menos uns 5 ou 6 meses pra pagar. Isso se mantiver assim até lá. Nunca sabemos o que pode acontecer.

Dito isso, acho que só vc mesmo pra calcular se vale a pena esse investimento.
 
  • Curtir
Reações: Yon

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ngm na humildade aí pra tirar umas dúvidas n? kkkk

Lembro de sua pergunta, acho que o Timpas respondeu parte dela e só aquilo teria sido suficiente para você entender que não vale a pena.

Não sei se é pela limitação da vram abaixo do recomendado

É a Vram. Precisa de pelo menos 4gb livres, ou seja, tem que ser uma VGA de 6gb+. Isso se for para minerar ETH. Tem moeda aí que consegue minerar com menos Vram, mas não compensaria o retorno por causa do valor de mercado da moeda.

Tô tentando entender o processo, se na prática vale a pena pra eu pelo menos pagar o valor da VGA e pah, pra justificar o consumismo de pegar algo melhorzinho nesses tempos sombrios. kkk

Novamente, não vale a pena. O investimento não irá se pagar e você vai tomar é mais prejuízo. Mineração para ganhar dinheiro só compensa com investimento mais alto. O que muita gente tem feito é usar as placas que compraram para jogar (ou que tinham paradas) e porem também para minerar com o intuito de amortizar o gasto.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Linux e Windows não tem diferença pra desempenho na mineração. Meus primeiros 50 centavos: fica no Windows se vc não conhece Linux e vai minerar no PC pessoal ou nada de multi gpu.

Sobre mineração, a tua 1060 é 3GB? Pq sendo 6GB ela deveria fazer bem mais.

Os 1500 que você pensa em gastar pra trocar sua placa, na cotação atual, vc levaria ai pelo menos uns 5 ou 6 meses pra pagar. Isso se mantiver assim até lá. Nunca sabemos o que pode acontecer.

Dito isso, acho que só vc mesmo pra calcular se vale a pena esse investimento.
A minha é de 3gb sim.. O negócio da Raven usa 28xx MB, mas o Windows só deixa 2440 MB disponíveis pra mim kkkk
E minha idéia era essa, deixar em segundo plano aqui durante o tempo que não jogo só pra ver como funciona e ver se tem chance de conseguir pagar meu upgrade usando a placa nova pra isso.. Se pagando em 6 meses estaria ok.

Tem alguma coisa no boot desses SOs que não tô pegando.. Já vi falarem de secure boot, de usar portas diferentes de USB se der problema.. Quase pondo num HD isso, dizem que dá menos problema.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Lembro de sua pergunta, acho que o Timpas respondeu parte dela e só aquilo teria sido suficiente para você entender que não vale a pena.



É a Vram. Precisa de pelo menos 4gb livres, ou seja, tem que ser uma VGA de 6gb+. Isso se for para minerar ETH. Tem moeda aí que consegue minerar com menos Vram, mas não compensaria o retorno por causa do valor de mercado da moeda.



Novamente, não vale a pena. O investimento não irá se pagar e você vai tomar é mais prejuízo. Mineração para ganhar dinheiro só compensa com investimento mais alto. O que muita gente tem feito é usar as placas que compraram para jogar (ou que tinham paradas) e porem também para minerar com o intuito de amortizar o gasto.
Ele respondeu só uma situação hipotética que eu coloquei pra entender uma coisa. Não tô no ETH e não tô esperando lucro real no momento.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.954
Reações
1.420
Pontos
864
Rx 580 4gb não consegue minerar ETH? Eu li em alguns lugares que tinha gente conseguindo...
Nesse caso, uma 1650 junto com outras placas não conseguiria minerar ETH tbm?


Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Como voces mandam pix direto da Binance? Só acho opção pra sacar o dinheiro via TED.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Sobre as telas azuis da RX570, ela não aceita reduzir muito o mv, se eu coloco 800 ela dá pau, o mínimo foi 810.
Depois deste ultimo payout (talvez entre hoje e amanhã)vou tentar colocar as memorias em 1800, parece que funciona e não esquenta muito mais, só não tinha acertado o mv.

Rx 580 4gb não consegue minerar ETH? Eu li em alguns lugares que tinha gente conseguindo...
Nesse caso, uma 1650 junto com outras placas não conseguiria minerar ETH tbm?


Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
Eu olhando ontem os códigos do phoenix para regular a RX570 aqui com over direto pelo phoenix, existe um comando no phoenix miner para placas com menos de 6gb, mas não sei se daria certo.
 
  • Curtir
Reações: BTr

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.040
Reações
1.444
Pontos
253
Troquei os thermal pad da minha 3080 Zotac Trinity OC - virou outra placa !!! - tomando o cuidado para tirar os thermal pad originais e deixa-los intacto caso precise de garantia.

Coloquei os pads da thermalright de 12.9w/mk do aliexpress - 1 embalagem de 3mm e outra de 2mm deu certinho, sobrou uns pedacinhos somente.
antes a vram ficava nos 98graus agora tah nos 84 graus e ate tive que diminuir a curva das fans.

Thermal pads caros mas valeram a pena, os originais da zotac ja tavam comecando a desmanchar
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Bom galera agora é manter assim até o dia que a mineração acabar, sobrou tudo pra ligar mais umas 5 gpus, mas estou tranquilo agora, só monitorar mesmo e comprar gpu só se achar preço bom, o que é praticamente impossível.

20210408-164030.jpg

Screenshot-20210408-180213-Ethermine-Monitor.jpg



Enfim.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se pagando em 6 meses estaria ok.
Ele respondeu só uma situação hipotética que eu coloquei pra entender uma coisa. Não tô no ETH e não tô esperando lucro real no momento.

Não se paga em 6 meses.

Como voces mandam pix direto da Binance? Só acho opção pra sacar o dinheiro via TED.

Eles habilitaram isso faz poucos dias. Acho que agora se você for lá estará aparecendo para você. Fiz meu segundo PIX hoje e foi bem rápido. O primeiro demorou bastante.
 

Haren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
239
Reações
222
Pontos
734
alguem ja usou aqueles risers para slot m2? minha placa só tem 2 pci, pensei sem usar o m2 para colocar mais uma gpu
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
alguem ja usou aqueles risers para slot m2? minha placa só tem 2 pci, pensei sem usar o m2 para colocar mais uma gpu

Não usaria essas gambiarras exageradas. Riser que encaixa num slot para SSD deve ter uma oferta energética bem aquém. Se a placa foi mais básica talvez até possa não ter grande problema, mas ainda vejo com ressalvas.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.040
Reações
1.444
Pontos
253
alguem ja usou aqueles risers para slot m2? minha placa só tem 2 pci, pensei sem usar o m2 para colocar mais uma gpu
eu usava na minha biostar para colocar a setima gpu no ar - era igual a esta aqui. Soh nao consigo achar mais ela desde que desmontei tudo 3 anos atras!! kkkk

 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Faz muito tempo que nao posto aqui na OS, mas me comentaram a respeito desse topico, bacana.
To com uma 1080ti fazendo 42-44 hashrate e ta dando bom. Devo colocar uma 3060 semana que vem pra minerar junto.

Ele respondeu só uma situação hipotética que eu coloquei pra entender uma coisa. Não tô no ETH e não tô esperando lucro real no momento.
O os caras tao comentando eh que nao tem a MENOR chance de tu tirar alguma coisa disso.
Nao nessas condicoes que tu comentou. Eh antiprodutivo, entende? Precisa ter uma relacao minima entre o quanto que tu gasta de esforco em algo e a recompensa que ela oferece.
 
Ultima Edição:

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pessoal, vocês usam 2 cabos PCI direto da fonte por 3070? Ou usam um cabo só com a bifurcação? Eu uso um 1 Pci da placa x 1 PCI da fonte por nóia minha, mas estava refletindo aqui, ela tá usando metade da energia que ela usaria, deve segurar sem problemas, certo?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Pessoal, vocês usam 2 cabos PCI direto da fonte por 3070? Ou usam um cabo só com a bifurcação? Eu uso um 1 Pci da placa x 1 PCI da fonte por nóia minha, mas estava refletindo aqui, ela tá usando metade da energia que ela usaria, deve segurar sem problemas, certo?
Eu uso um pci da placa com bifurcação. Depois ainda coloco um cabo Y na segunda saída da placa pra fazer mais uma bifurcação e alimentar o riser tb, rsrs.

Na 3080 eu não fiz isso, aí eu usei o cabo com a bifurcação e o riser tá sendo alimentado com o molex.
222fc48387ca3e41cc219d87403d5782.jpg
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
alguem do tópico já comprou gpu na shopee?
tem alguma segurança igual mercadolivre?
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
tem alguma segurança igual mercadolivre?

Não. Shopee é terra de ninguém. Nunca compre nada de valor mais alto por lá.

@ffaabbiio você continuou na Flexpool ou voltou para a Ethermine? A queda de rendimento por lá está bisonha desde o último fim de semana, não retomou durante a semana e, na verdade, está caindo ainda mais. Nunca vi uma queda desse nível acontecendo. Até fui perguntar ao google, mas não veio nada, acho que procurei de todas as formas possíveis sem sucesso. Vi alguns comentários sobre isso aqui no tópico, mas foram no início da semana, ainda dava para considerar normal, mas agora? E ainda caindo mais? Minha estimativa só cai desde a semana passada. :kcry

Será que é a pool da Europa? :kpensa
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Não. Shopee é terra de ninguém. Nunca compre nada de valor mais alto por lá.

@ffaabbiio você continuou na Flexpool ou voltou para a Ethermine? A queda de rendimento por lá está bisonha desde o último fim de semana, não retomou durante a semana e, na verdade, está caindo ainda mais. Nunca vi uma queda desse nível acontecendo. Até fui perguntar ao google, mas não veio nada, acho que procurei de todas as formas possíveis sem sucesso. Vi alguns comentários sobre isso aqui no tópico, mas foram no início da semana, ainda dava para considerar normal, mas agora? E ainda caindo mais? Minha estimativa só cai desde a semana passada. :kcry

Será que é a pool da Europa? :kpensa
Ethermine esta meio esquisita tb, mas pelo menos melhorou com a segunda placa, tem hora que o hashrate cai pra 60, mas tem hora(como agora) que bate 96mh/s
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
A nicehash é uma plataforma amigável pra mineração. Vc instala um programa e clica em start e começa a minerar.

Mas essa facilidade tem um custo, ela paga uns 10% a menos do que vc minerar direto na pool.

Mas minerar direto na pool não tem nada de difícil tb, só criar uma conta numa exchange pra vc pegar o endereço da sua carteira de ethereum e baixar o minerador, editar um arquivo bat pra colocar o endereço lá da sua carteira eth, salvar e pronto, é só executar esse bat e já está minerando.

Além disso só configurar o msi afterburner com as melhores configurações para sua placa e correr para o abraço.

Mas só um aviso. Esses últimos dias as moedas estão em alta, a mineração está rendendo acima do normal. Não sei se isso se mantém, se cai ou se sobe, se vc olhar hoje a previsão de rentabilidade da sua placa deve estar menor. Nos fins de semana sempre rende menos.

Esqueci de perguntar algo. Qual a temperatura usual ao minerar a uns 90% da capacidade? Pra referência, jogando Shadow of the Tomb Raider aqui com tudo no ultra, a temperatura do die chega a 87ºC (104ºC no ponto de junção)... na mineração, a exigência da GPU é igual?

OBS.: Tenho uma 980 Ti encostada aqui também, mas não tenho máquina que possa aproveitar... e a 6800 XT é mais poderosa, de qualquer forma. Caso alguém aqui tenha interesse , MP me.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não. Shopee é terra de ninguém. Nunca compre nada de valor mais alto por lá.

@ffaabbiio você continuou na Flexpool ou voltou para a Ethermine? A queda de rendimento por lá está bisonha desde o último fim de semana, não retomou durante a semana e, na verdade, está caindo ainda mais. Nunca vi uma queda desse nível acontecendo. Até fui perguntar ao google, mas não veio nada, acho que procurei de todas as formas possíveis sem sucesso. Vi alguns comentários sobre isso aqui no tópico, mas foram no início da semana, ainda dava para considerar normal, mas agora? E ainda caindo mais? Minha estimativa só cai desde a semana passada. :kcry

Será que é a pool da Europa? :kpensa
Eu estou na sparkpool. Caiu bem lá tb. Acho que é geral. O ethereum subiu bastante. Acho que o povo tá holdando e tem poucas transações no momento.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Esqueci de perguntar algo. Qual a temperatura usual ao minerar a uns 90% da capacidade? Pra referência, jogando Shadow of the Tomb Raider aqui com tudo no ultra, a temperatura do die chega a 87ºC (104ºC no ponto de junção)... na mineração, a exigência da GPU é igual?

OBS.: Tenho uma 980 Ti encostada aqui também, mas não tenho máquina que possa aproveitar... e a 6800 XT é mais poderosa, de qualquer forma. Caso alguém aqui tenha interesse , MP me.

Só esforça mais a memória. A minha 3080 fica de 40 a 45 graus na gpu, a memória fica nuns 98 graus...

Essa 980ti não vi ninguém usando pra minerar. Não sei se vale a pena.
 
Topo Fundo