O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.332
Pontos
553
Ontem a noite peguei um trecho de uma live do denny torres e outros youtubers da mineração onde eles falaram de setar o core clock da rtx 3070 em 1075 ao invés de - 502, alguém sabe algo a respeito?
Isso é no HiveOS, a minha ta assim e achei melhor mesmo:

181589

Pena que não consegui colocar as 3060ti de forma semelhante, só funcionou na 3070...
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
A minha nem chega a isso no afterbuner.
Putz, não vi em nenhum lugar. Olhando assim por cima, parece ruim, esgoelar a placa por 2 ou 3 mhs a mais. Vou ver essa "live" hoje.



Pelo que entendi, esse valor é para o hiveOS. Parece que nesse valor ele faz a placa ficar com undervoltage travado, enquanto que usando - 502 o valor fica variando.

Não seria uma questão de ganhar MH/s e sim manter a placa com menos volts, mais estável e mais fria.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Pelo que entendi, esse valor é para o hiveOS. Parece que nesse valor ele faz a placa ficar com undervoltage travado, enquanto que usando - 502 o valor fica variando.

Não seria uma questão de ganhar MH/s e sim manter a placa com menos volts, mais estável e mais fria.
Vou testar aqui, mas eu já vi gente usando - 700 no hive os... Eu testei -700 e não mudou nada.

No hive os vc põe o power limit em watts. É meio diferente.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Modifiquei o over na rx570 e coloquei agora 1000 no coreclock e 1750 na memoria, 810mv na memoria. (24.93mh/s)
O consumo caiu para 64w e agora 47 graus lol
Aqui uso o Afterburner, consigo setar os valores para o coreclock e para as memórias, mas como muda esse mv aí? Aqui no meu tem um slider chamado "Core Voltage (mV), mas ele fica desabilitado.

Quando fiz os testes aqui na mineração, minha placa fica a 70º com os fans em 80% (muito quente e uma barulheira do c***lho).
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Todas as moedas relevantes perderam valor para a mineração, por isso aquela notícia que falei se referia mais ao bitcoin, pois é algo que vem desde lá. Terminei de conferir no whattomine.

181608

Isso me fez tranquilizar de vez, pois não tem nada a ver com a atualização do ETH. É tudo por causa da v**dαgeм dos mineradores de bitcoin gerando um efeito cascata. Para efeito de comparação, o ETH estava com rendimento de mais de 9 dólares há uma semana e agora tá isso aí da imagem, a Conflux estava a $7,5 e agora está nesse valor da imagem. Somente essa shitcoin do BTCH (RVN e FIRO também) que não perdeu valor mineratório, de resto, todas caíram brutalmente. Todas as moedas com volume de mercado vivem o mesmo fenômeno atualmente.

Notem que todas as moedas tem como referência o valor de mineração dado pelo bitcoin se esse valor cai as demais irão cair e o negócio caiu muito por lá. O valor pago pela rede ETH para o que mineramos é dado a partir do referencial do bitcoin.

UFA! Vai voltar ao normal em algum momento. :kgozoEspero que a partir do dia 14 mesmo como alguns já cogitam.
 
Ultima Edição:

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Todas as moedas relevantes perderam valor para a mineração, por isso aquela notícia que falei se referia mais ao bitcoin, pois é algo que vem desde lá. Terminei de conferir no whattomine.

Visualizar anexo 181608

Isso me fez tranquilizar de vez, pois não tem nada a ver com a atualização do ETH. É tudo por causa da v**dαgeм dos mineradores de bitcoin gerando um efeito cascata. Para efeito de comparação, o ETH estava com rendimento de 9 dólares há uma semana e agora tá isso aí da imagem, a Conflux estava a $7,5 e agora está nesse valor da imagem. Somente essa shitcoin do BTCH (RVN e FIRO também) que não perdeu valor mineratório, de resto, todas caíram brutalmente. Todas as moedas com volume de mercado vivem o mesmo fenômeno atualmente.

Notem que todas as moedas tem como referência o valor de mineração dado pelo bitcoin se esse valor cai as demais irão cair e o negócio caiu muito por lá. O valor pago pela rede ETH para o que mineramos é dado a partir do referencial do bitcoin.

UFA! Vai voltar ao normal em algum momento. :kgozoEspero que a partir do dia 14 mesmo como alguns já cogitam.
Todo final de semana cai.
Daqui a pouco volta ao normal.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
706
Reações
937
Pontos
293
Galera, vocês que estão no meio a mais tempo me tirem uma dúvida, se eu to minerando e tal. Ai chega o momento do Saque, faço os tramites na Binance e pego essa quantia em Reais.
Até ai beleza, mais isso não vai gerar problemas com a receita, tipo vou precisar declarar no IR por exemplo?

Tenho uma grana legal em BATs do Brave, que tava pensando em passar pra Reais mais me veio essa duvida agora.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.167
Reações
2.758
Pontos
704
Galera, vocês que estão no meio a mais tempo me tirem uma dúvida, se eu to minerando e tal. Ai chega o momento do Saque, faço os tramites na Binance e pego essa quantia em Reais.
Até ai beleza, mais isso não vai gerar problemas com a receita, tipo vou precisar declarar no IR por exemplo?

Tenho uma grana legal em BATs do Brave, que tava pensando em passar pra Reais mais me veio essa duvida agora.
tenho essa dúvida tbm ..... se precisar sacar algum valor de lucro na binance, se precisaria pagar algum imposto igual aos caras que fazem trade na bolsa
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Aqui uso o Afterburner, consigo setar os valores para o coreclock e para as memórias, mas como muda esse mv aí? Aqui no meu tem um slider chamado "Core Voltage (mV), mas ele fica desabilitado.

Quando fiz os testes aqui na mineração, minha placa fica a 70º com os fans em 80% (muito quente e uma barulheira do c***lho).
Por isso fiz manual pelo executável .bat do phoenixminer, por que o after parece ser bem limitado quando se trata de placas amd, já nvidia é mais tranquilo.
Mas tive que aumentar um pouco os clocks na mineração da rx570, pq dá ruim ela ficar abaixo de 50 graus, ela desliga os fans abaixo de 50 graus e liga de novo quando atinge 59 graus, resfria até abaixo de 50 graus e repete, só que depois de horas ela congela a tela kkk
Bizarro
Aumentei e deixei ela a 80w e 52~53 graus, assim ela não fez mais essa putaria e passou a noite assim sem dar problema.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
tenho essa dúvida tbm ..... se precisar sacar algum valor de lucro na binance, se precisaria pagar algum imposto igual aos caras que fazem trade na bolsa
Tem uma isenção de 35k mensal (por enquanto) mas isso provavelmente é pegadinha.
Quando colocam lei com isenção alta assim, é para as pessoas declararem o que tem, depois que a isenção cai eles já tem seus dados.

Eu não declararia nada...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Galera, vocês que estão no meio a mais tempo me tirem uma dúvida, se eu to minerando e tal. Ai chega o momento do Saque, faço os tramites na Binance e pego essa quantia em Reais.
Até ai beleza, mais isso não vai gerar problemas com a receita, tipo vou precisar declarar no IR por exemplo?

Tenho uma grana legal em BATs do Brave, que tava pensando em passar pra Reais mais me veio essa duvida agora.

Só se paga IR em transação de criptmoedas a partir de um valor auferido de 36000 reais.


Tem uma isenção de 35k mensal (por enquanto) mas isso provavelmente é pegadinha.
Quando colocam lei com isenção alta assim, é para as pessoas declararem o que tem, depois que a isenção cai eles já tem seus dados.

Eu não declararia nada...

Com certeza. Inclusive a treta com a Binance, entre outras coisas, é porque eles não estão informando a RFB os valores transacionados pelos clientes brasileiros.

Eu não vou declarar nada.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.303
Reações
4.816
Pontos
979
nessa altura do campeonato com a atualizaçao vindo em julho.
vcs acha que compensa pagar 3799 em uma gtx 1660 Oc?
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.167
Reações
2.758
Pontos
704
Tem uma isenção de 35k mensal (por enquanto) mas isso provavelmente é pegadinha.
Quando colocam lei com isenção alta assim, é para as pessoas declararem o que tem, depois que a isenção cai eles já tem seus dados.

Eu não declararia nada...

esse é o problema ..... teria que declarar então, eu não declaro IR pois não preciso, mas ter que começar a declarar se por acaso tiver uns trocados na binance é sacanagem
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
esse é o problema ..... teria que declarar então, eu não declaro IR pois não preciso, mas ter que começar a declarar se por acaso tiver uns trocados na binance é sacanagem

Cara mas calma, isso é a virgula da lei, não é pq vc recebeu 500 reais que um fiscal vai bater na sua porta, aliás muitas pessoas recebem milhões, depósitos de 50, 30 k mensal de outras coisas e ninguém fica nem sabendo. Eu acho que só cai em qualquer sistema mesmo se for acima de 100k mensal números assim.

Isso dito, é melhor receber e gastar a grana devagar e tal, não vai comprar um lamborghini por mês que aí sim, a receita vai atrás. Um fiscal não pisa na sua casa por menos de 10k em imposto cara.

Seu banco é sigiloso, não podem quebrar isso fácil, o problema é que quando vc compra uma lambo, um imovel ele é registrado, tem nota fiscal, placa e ai você tem que explicar da onde veio a grana, e vai pagar imposto entendeu ?
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.167
Reações
2.758
Pontos
704
Cara mas calma, isso é a virgula da lei, não é pq vc recebeu 500 reais que um fiscal vai bater na sua porta, aliás muitas pessoas recebem milhões, depósitos de 50, 30 k mensal de outras coisas e ninguém fica nem sabendo. Eu acho que só cai em qualquer sistema mesmo se for acima de 100k mensal números assim.

Isso dito, é melhor receber e gastar a grana devagar e tal, não vai comprar um lamborghini por mês que aí sim, a receita vai atrás. Um fiscal não pisa na sua casa por menos de 10k em imposto cara.

to ligado, mas o leão tá de olho em tudo meu amigo, até gastos no cartão acima de 2k mês eles ficam de olho.... mas a chance de ter problema para pessoas que declaram imposto de renda é maior, pois seu nome está na "lista" entendeu??
Eu prefiro enquanto não estiver na faixa de obrigação de declarar não declarar poha nenhuma, mas por exemplo se eu for pra bolsa e comprar 1 centavo de ação já sou obrigado a "declarar", pois a chance de dar m**** é grande...... não digo pagar imposto, só o fato de ter que declarar mixaria mesmo sacou ?? e pelo visto na binance é a mesma coisa o governo obriga ela a informar os dados...

bom não entendo muito sobre impostos, mas já ví alguns casos sobre isso
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Todas as moedas relevantes perderam valor para a mineração, por isso aquela notícia que falei se referia mais ao bitcoin, pois é algo que vem desde lá. Terminei de conferir no whattomine.

Visualizar anexo 181608

Isso me fez tranquilizar de vez, pois não tem nada a ver com a atualização do ETH. É tudo por causa da v**dαgeм dos mineradores de bitcoin gerando um efeito cascata. Para efeito de comparação, o ETH estava com rendimento de mais de 9 dólares há uma semana e agora tá isso aí da imagem, a Conflux estava a $7,5 e agora está nesse valor da imagem. Somente essa shitcoin do BTCH (RVN e FIRO também) que não perdeu valor mineratório, de resto, todas caíram brutalmente. Todas as moedas com volume de mercado vivem o mesmo fenômeno atualmente.

Notem que todas as moedas tem como referência o valor de mineração dado pelo bitcoin se esse valor cai as demais irão cair e o negócio caiu muito por lá. O valor pago pela rede ETH para o que mineramos é dado a partir do referencial do bitcoin.

UFA! Vai voltar ao normal em algum momento. :kgozoEspero que a partir do dia 14 mesmo como alguns já cogitam.

O estrago é maior ainda. Em termos práticos, a mineração caiu quase 50% já nos últimos 15 dias. O que está segurando um pouco o lucro é a cotação alta

Todo final de semana cai.
Daqui a pouco volta ao normal.
Problema que já está ruim a 15 dias.

Dessa vez emendou o final de semana passado com esse final de semana só caindo. Mas tomara que recupere esse semana.
This
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Tá uma m**** esses dias mesmo, antes o diário tava em 0.00700 com apenas 60mh/s, depois foi só caindo e hoje eu com duas placas fazendo 87.5mh/s.

181648

:kclassic

As quedas sou eu mexendo no over da rx570.
 
Ultima Edição:

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
706
Reações
937
Pontos
293
Pô galera, valeu entendi.

Pensei que o leão ia comer 27,5% do meu lucrinho...kkkk

Vou colocar no IR do jeito que sou zicado, se tem isenção nessa faixa toda, não vai ser meus 300 conto em BAT que vai me por na cadeia.

Tava em dúvida real por causa da bolsa, pensei que seguia o mesmo caminho.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Já começou a recuperar a remuneração. Acho que vai melhorar essa semana.

É o que se espera, principalmente depois do dia 14 porque é aonde se estima que os mineradores de BTC comecem a largar o osso do que vem segurando e as recompensas pelo que se minera possa aumentar já que o Bitcoin é finito.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Tá recuperando mesmo hoje, lentamente mas está. O tenso é que sabendo a possibilidade de dar um boom no dia 14, mesmo tendo alguns satoshis para vender, estou holdando também.

nessa altura do campeonato com a atualizaçao vindo em julho.
vcs acha que compensa pagar 3799 em uma gtx 1660 Oc?

Não, absolutamente não.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Só vou dizer que esta melhorando quando retornar aos 9 dolares pelo menos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Só vou dizer que esta melhorando quando retornar aos 9 dolares pelo menos.

Sim. Subir para pouco mais do que estava ontem não significa melhora, apenas um movimento normal. Mesmo semana passada teve melhora até Quarta-Feira frente àquele fim de semana, logo depois piorou vertiginosamente. Melhora mesmo só poderá ser confirmada se voltar ao valor que você mencionou.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
o nivel de dificuldade so aumenta tbm, isso vai diminuir a qt de recompensas por MH/s


A razão não é essa tampouco. A dificuldade subiu muito pouco para a diferença representada na recompensa para o que se minera. Segunda passada a diferença era ínfima para o que está hoje e a recompensa era muito maior do que a atual.

O problema está na rede bitcoin. Ele é o idexador de recompensas por mineração para todas as moedas relevantes. Como lá a recompensa diminuiu horrores por causa dos mineradores segurando o que ganham o resultado é que todas as outras terminaram fazendo o mesmo.

Só moedas pouco relevantes que terminaram não adotando tais medidas ou moedas que adotam outras maneiras de valorização que não a do bitcoin.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.303
Reações
4.816
Pontos
979
O certo e todo mundo vender as moedas.
Vamos movimentar as criptos gente. Os fazendeiros aqui do topico estao segurando o fluxo.
:klolwtf
Ja fiz minha parte, vendi todos bitcoim e etherium disponiveis para venda.:klol
Estou quase nos 50% de volta, que investi comprando a placa.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
eu to acompanhando minha planilha aqui, contando td que gastei em peça de PC, conta de luz e plaquinha riser pra vender e td que peguei de volta vendendo as plaquinhas e minerando, eu to 2800 negativo pra ficar no 0 a 0. Só minha 1070 deve valer uns 2500 hj em dia, e a fonte antiga uns 300. então acho que se fosse vender td, já ficaria zerado. mas vou ficar minerando e vendendo placa riser até i EIPP em julho. espero que o rendimento da mineração aumente. nesse ritmo dos ultimos meses ai, acho que mais um mês e meio e já tô conseguindo algum lucro hehehe
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
eu to acompanhando minha planilha aqui, contando td que gastei em peça de PC, conta de luz e plaquinha riser pra vender e td que peguei de volta vendendo as plaquinhas e minerando, eu to 2800 negativo pra ficar no 0 a 0. Só minha 1070 deve valer uns 2500 hj em dia, e a fonte antiga uns 300. então acho que se fosse vender td, já ficaria zerado. mas vou ficar minerando e vendendo placa riser até i EIPP em julho. espero que o rendimento da mineração aumente. nesse ritmo dos ultimos meses ai, acho que mais um mês e meio e já tô conseguindo algum lucro hehehe
Eu tô no lucro já, uns 200 reais de lucro, já que não estou contando com o gasto da 3060ti, pois comprei antes desse papo de mineração e comprei com a intenção de pagar do meu bolso mesmo rs
Tudo que gastei com a intenção de minerar já foi pago e gerou lucro.
 
Topo Fundo