O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Liguei o riser aqui e pluguei a 3060.
Resultados:

182079


A 3060 ta triste. Eu nao sei se eh possivel instalar esse driver ai que faz o desbloqueio no hive OS. Se nao for possivel, ai eu inverto as minhas placas.
A 1080ti vai pra rig e eu plugo a 3060 no meu computador pessoal. P:arece que chega proximo de 50 hashrate com esse driver
O fan está em quantos %?
Cara, eu tinha deixado do jeito que tu colocou mesmo. Mas ai nao subiu o esperado, ai voltei pro overclock que eu tava antes.
Tem. São bem mais complicadas de achar o ponto ideal do que modelos menores.
To ligado
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.506
Pontos
1.354
Eu comprei 93 semana passada a 1.21 usd, desde lá só subiu. Que continue assim.
Só queria que ela caísse um pouco, preciso de pelo menos mais 100 kk
200 moedas já me deixaria mais sossegado, só vendo se ela chegar no patamar do eth hoje, eu vou holdar ao infinito.
 
Ultima Edição:

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Aí que tá. Trade é uma coisa, mineração é outra. Trade compensa bem mais, claro, mas segurança é mineração.
To bem pouco interessado em fazer trade.
Ja to na area de investimentos ha alguns anos e eu so faco trade pontual e conveniente. Nunca busco um.

Questao de perfil, claro.
Mas sei la, nao conheco muito trader antigao. E isso diz muito sobre consistencia.
Só queria que ela caísse um pouco, preciso de pelos menos mais 100 kk
200 moedas já me deixaria mais sossegado, só vendo se ela chegar no patamar do eth hoje, eu vou holdar ao infinito.
Eu vou holdar tambem, se foda.
So venderia se fosse grana alta.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Liguei o riser aqui e pluguei a 3060.
Resultados:

Visualizar anexo 182079


A 3060 ta triste. Eu nao sei se eh possivel instalar esse driver ai que faz o desbloqueio no hive OS. Se nao for possivel, ai eu inverto as minhas placas.
A 1080ti vai pra rig e eu plugo a 3060 no meu computador pessoal. P:arece que chega proximo de 50 hashrate com esse driver

Cara, eu tinha deixado do jeito que tu colocou mesmo. Mas ai nao subiu o esperado, ai voltei pro overclock que eu tava antes.

To ligado
Não é possível. Só no Windows.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Liguei o riser aqui e pluguei a 3060.
Resultados:

Visualizar anexo 182079


A 3060 ta triste. Eu nao sei se eh possivel instalar esse driver ai que faz o desbloqueio no hive OS. Se nao for possivel, ai eu inverto as minhas placas.
A 1080ti vai pra rig e eu plugo a 3060 no meu computador pessoal. P:arece que chega proximo de 50 hashrate com esse driver

Cara, eu tinha deixado do jeito que tu colocou mesmo. Mas ai nao subiu o esperado, ai voltei pro overclock que eu tava antes.

To ligado

Não é possível. Só no Windows.

Vi que ela precisa estar no 16x também, correto? A sua funciona no riser?
 


ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Liguei o riser aqui e pluguei a 3060.
Resultados:

Visualizar anexo 182079


A 3060 ta triste. Eu nao sei se eh possivel instalar esse driver ai que faz o desbloqueio no hive OS. Se nao for possivel, ai eu inverto as minhas placas.
A 1080ti vai pra rig e eu plugo a 3060 no meu computador pessoal. P:arece que chega proximo de 50 hashrate com esse driver

Cara, eu tinha deixado do jeito que tu colocou mesmo. Mas ai nao subiu o esperado, ai voltei pro overclock que eu tava antes.

To ligado

Pelo que já li a respeito, tem que estar com driver específico, no Windows, em x16 e com cabo ligado na saída de vídeo (este último ainda tenho dúvidas se é assim mesmo)..

Pras rigs que o pessoal monta, fica complicado. Pra colocar no computador pessoal e usar, pode funcionar.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Não é possível. Só no Windows.
Por enquanto :kawaii
Vi que ela precisa estar no 16x também, correto? A sua funciona no riser?
Entao, eu to ligado com ela no 16x. Mas no rig rodando com a hive OS.
Vou ter que jogar ela pro pc pessoal, aonde ela ficaria sozinha.

A m**** eh que eu comprei 2 riser com o vendedor e o FDP me mandou so um.
Nao tem espaco na placa mae pra ligar a 1080ti + kit riser. Agora vou ter que esperar o cara me enviar um novo e ai sim sentir a potencia real da 3060
Pelo que já li a respeito, tem que estar com driver específico, no Windows, em x16 e com cabo ligado na saída de vídeo (este último ainda tenho dúvidas se é assim mesmo)..

Pras rigs que o pessoal monta, fica complicado. Pra colocar no computador pessoal e usar, pode funcionar.
Sim, tem uns caras que ate usam um plug falso so pra conectar ali no hdmi da placa.
Como eu vou jogar pro meu pc pessoal, nao vai ter problema. Ja que vou realmente querer ligar o video.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Muito golpe no mercado, cara.
Na boa, ta inviavel comprar vga nova em lugar nao confiavel.
Se o cara estiver disposto a pegar uma vga, nao tem jeito. Tem que pagar preco inflado pra evitar dor de cabeca.

Pois é cara, muito triste isto.. Acho que os golpistas se aproveitam da euforia, do fato de que as pessoas não estão tendo tempo de pensar, analisar com calma e negociar estas placas antes de comprar.. Deve ser bem mais fácil aplicar golpes nestas circunstâncias..

Vamos tomar cuidado, pessoal..
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.712
Pontos
2.234
RVN deu um salto. Até desisti de usar o PC e minerar ao mesmo tempo...tinha um monitor USB largado de um outro projeto aqui, liguei lá e zás.
Como desktop, tô usando o meu tablet com i5 5300U ligado na TV. Não tá nada agradável, lol
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Pois é, não dando uma de vendedor de curso da betina, mas esse mind-set é ruim, tu conhecendo mais a tech tem mais chance de diversifica e até triplicar teu rendimento com o trade certo, ainda mais que, tu pode usar teu ETH para investir em outras moedas, nem corre o risco de mexer no teu capital próprio.

Ainda que eu entenda que 90% está focado em pagar seu investimento, penso que é um baita momento para ler mais sobre o que de fato fazendo na block chain.




Isso é o básico Bill (coisa que mtos nm estão fazendo) e não é um julgamento aqui não, e que interessante expandir os conhecimentos, vcs já devem ter percebido, isso não é uma bolha, e de fato um tesouro mercantil factível e que ainda tem possibilidade de "fabricar"

É bem interessante.

Pior que concordo com esse pensamento de conhecer a tech mais a fundo, mas acho que muita gente entrou nessa onda com a ideia de só ligar o miner e tirar um troco no fim do mês, ai nem vale a pena tentar entender esse mercado.

Agora se a ideia é holdar/fazer trade a coisa muda de figura, até pq tem várias moedas ai com uma fundação sólida que podem render bastante no futuro.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.525
Pontos
553
RVN deu um salto. Até desisti de usar o PC e minerar ao mesmo tempo...tinha um monitor USB largado de um outro projeto aqui, liguei lá e zás.
Como desktop, tô usando o meu tablet com i5 5300U ligado na TV. Não tá nada agradável, lol
É o mal do gamer minerador... Deixar de jogar pra minerar... Porém no teu caso é pra trabalhar kkkkk
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Gente, tô pra ligar o f**a-se e pegar logo uma 3070 por absurdos 9k, nem que demore 1 ano pra se pagar.... não vou jogar, seria um investimento mesmo. Estou louco?
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Gente, tô pra ligar o f**a-se e pegar logo uma 3070 por absurdos 9k, nem que demore 1 ano pra se pagar.... não vou jogar, seria um investimento mesmo. Estou louco?
Eu diria: depende.
Essa conta so tem um jeito de se bater, que eh pensando em investimento mesmo.
No meu caso, eh otimo. Pq no momento eu to buscando diversificacao fora da bolsa. Nao curto forex, day trade, nao me aventuro com opcoes e nem afins. Mercado internacional ja tava de olho faz tempo tambem. Mas pra quem quer investir de forma mais a fundo, 15 mil reais eh troco de pinga pra investir no exterior. Criptomoedas tambem sempre ficava olhando de canto, mas era muita oscilacao pro meu gosto. Entao nao me interessava tanto COMPRAR criptomoeda.

Entao tem que estudar isso.
Sinceramente, pra mim no patamar atual ta muito mais seguro de pegar 15 conto e investir nessa parada do que ficar indo atras de opcoes mais agressivas com o mercado do jeito que ta. Ate pq eu entendo um pouco de vga e se der ruim, tenho jogo de cintura de vender rapidinho as pecas com agio e fazer com que o negocio nao vire uma maquina de derreter grana.

Eu entendo assim. Vale pra diversificacao.
Botar um pedacinho da sua carteira em um tipo de ativo volatil, mas que tu concluiu atraves de analise fundamentalista que vale a pena.

Nao tem certo ou errado, tem o que se encaixa no seu perfil.
Unica coisa que digo eh: se tu concluir em fazer isso, faz PRA ONTEM. Ja quase nao tem placa no mercado. E eu vi as 3060 subirem absurdamente de um dia pro outro. Alem de que tem que aproveitar o maximo desse hype ai antes de possiveis mudancas.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Gente, tô pra ligar o f**a-se e pegar logo uma 3070 por absurdos 9k, nem que demore 1 ano pra se pagar.... não vou jogar, seria um investimento mesmo. Estou louco?
Sim. Definitivamente sim. Se a lucratividade do momento ficasse exatamente assim esse ano inteiro(o que não acontece, pois a dificuldade da rede aumenta, e tem o eth 2.0 em julho), você levaria quase 5 meses só para cobrir o ágio. Se você acredita no futuro das criptos, é mais negócio comprar logo a moeda e holdar.

Só acho vantagem comprar placa nessa altura do campeonato em caso de promo bug maluca, tipo 3060ti por 5 mil, 2060 por 2k. Algo desse nível.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.656
Reações
20.626
Pontos
1.344
Se em julho acontecer la oq estão falando. E oq rende hj cair pela metade. Já vai ser uma baita golpe. Pagar 9k hj numa placa como 3070 pra se pagar um ano pode nunca acontecer. Uma coisa é vc ser abonado e poder arriscar. Outra é arriscar achando q vai conseguir pagar oq gastou. Pq se eu fosse abonado com certeza tinha comprado umas 5 placas, se desse m****, não faria diferença.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Gente, tô pra ligar o f**a-se e pegar logo uma 3070 por absurdos 9k, nem que demore 1 ano pra se pagar.... não vou jogar, seria um investimento mesmo. Estou louco?

Tem muita questão a ser considerada.. Você vai utilizar um valor que estava destinado como investimento, ou vai alavancar (parcelar, pegar empréstimo, etc) pra pagar o equipamento? E, com isto, se as coisas não derem certo (existem vários riscos envolvidos, sendo hoje pra mim o maior deles é reduzirem muito a remuneração da mineração e não aparecerem outras opções mais vantajosas), você vai conseguir encarar isto como um prejuízo realizado (como em qualquer outro investimento) e seguir em frente de boa, ou corre o risco de sua situação financeira ficar apertada?

Por último, tem a questão da utilidade. Caso você queira utilizar a placa pra jogar (caso as coisas nao deem certo ou dando uma pausa na mineração), você ainda assim estará tendo algum retorno dela..

Enfim, ja houve um timing melhor pra iniciar, isto é fato.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se em julho acontecer la oq estão falando. E oq rende hj cair pela metade. Já vai ser uma baita golpe. Pagar 9k hj numa placa como 3070 pra se pagar um ano pode nunca acontecer. Uma coisa é vc ser abonado e poder arriscar. Outra é arriscar achando q vai conseguir pagar oq gastou. Pq se eu fosse abonado com certeza tinha comprado umas 5 placas, se desse m****, não faria diferença.

Não vale a pena entrar nisso agora. Seja pelos preços, seja pelo que está previsto para o futuro, ainda mais com 1 placa só. Se fosse para investir em várias placas e assim amortizar o gasto mais rapidamente e abater o restando minerando outras moedas, sim, daria até para enxergar uma mínima lógica. Acho que a galera vê a parada rendendo bem e pensa que vai tirar o resultado no curto prazo. EHEH.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.506
Pontos
1.354
Não vale a pena entrar nisso agora. Seja pelos preços, seja pelo que está previsto para o futuro, ainda mais com 1 placa só. Se fosse para investir em várias placas e assim amortizar o gasto mais rapidamente e abater o restando minerando outras moedas, sim, daria até para enxergar uma mínima lógica. Acho que a galera vê a parada rendendo bem e pensa que vai tirar o resultado no curto prazo. EHEH.
Quem quer entrar, vai ter que esperar passar julho pra ver se aquele troço lá vira, entrar agora é assumir um risco fodido de não ter todo o retorno pago na placa.
E perder dinheiro é claro.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Hoje a mineração parou duas vezes e recebi um aviso da att na NovaDax, agora fica a dúvida, vender ou não vender os centavos.


Screenshot-20210414-211558-Ethermine-Monitor.jpg
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
nas próximas horas fecho mais um ciclo de 0,05eth. No total foram 39 horas a mais que na semana passada para chegar no limite.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Hoje a mineração parou duas vezes e recebi um aviso da att na NovaDax, agora fica a dúvida, vender ou não vender os centavos.


Screenshot-20210414-211558-Ethermine-Monitor.jpg

Binance avisou durante o dia que o sistema bancário nacional estava com problemas. Fiz um trade agora há pouco com a moeda a 14k. Quando sacar será por transferência, seguindo a recomendação da Binance.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
Não vale a pena entrar nisso agora. Seja pelos preços, seja pelo que está previsto para o futuro, ainda mais com 1 placa só. Se fosse para investir em várias placas e assim amortizar o gasto mais rapidamente e abater o restando minerando outras moedas, sim, daria até para enxergar uma mínima lógica. Acho que a galera vê a parada rendendo bem e pensa que vai tirar o resultado no curto prazo. EHEH.

eu ja acho pior comprar varias placas, nesse preço e momento.
se ele entrar agora e perder, vai ser 9mil reais "perdidos".
Agora imagina entrar com 5 placas, já vai quase 50k de gpu. Fora fonte, placa mae, rise etc.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
eu ja acho pior comprar varias placas, nesse preço e momento.
se ele entrar agora e perder, vai ser 9mil reais "perdidos".
Agora imagina entrar com 5 placas, já vai quase 50k de gpu. Fora fonte, placa mae, rise etc.

Quem entra com várias placas tem mais lastro e pode lidar com as flutuações desse mercado, sem falar que as alternativas são maiores. Uma placa é algo muito mais vulnerável.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
pô, passou o fork e nada de aumentarem as transações... tristeza esse nível de recompensa. tá bem abaixo do que eu tinha projetado de média =/
tomara que suba bem de novo.
a cotação parece que tá subindo bem... quase 2500 USD já... nesse ritmo eu ainda consigo ganhar uma graninha boa. e a minha gtx 1070 no ML já n existe abaixo dos 3k. espero que continue assim até junho pra eu vender ela a 3k sem dificuldade.
to quase certo que nessa empreitada toda ai, minerando de fevereiro ao fim de junho, mantendo as peças novas e vendendo as usadas, vou ter um lucro ai entre 3 e 7 mil reais é minha projeção. espero que esteja mais pra 7 que pra 3, que ai consigo pegar o PS5 e o oculus quest 2 praticamente só na base da mineração haha
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.040
Reações
1.444
Pontos
253
pô, passou o fork e nada de aumentarem as transações... tristeza esse nível de recompensa. tá bem abaixo do que eu tinha projetado de média =/
tomara que suba bem de novo.
a cotação parece que tá subindo bem... quase 2500 USD já... nesse ritmo eu ainda consigo ganhar uma graninha boa. e a minha gtx 1070 no ML já n existe abaixo dos 3k. espero que continue assim até junho pra eu vender ela a 3k sem dificuldade.
to quase certo que nessa empreitada toda ai, minerando de fevereiro ao fim de junho, mantendo as peças novas e vendendo as usadas, vou ter um lucro ai entre 3 e 7 mil reais é minha projeção. espero que esteja mais pra 7 que pra 3, que ai consigo pegar o PS5 e o oculus quest 2 praticamente só na base da mineração haha
ainda vai rolar o fork Berlin - 7 da manha
olha o contador
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
pô, passou o fork e nada de aumentarem as transações... tristeza esse nível de recompensa. tá bem abaixo do que eu tinha projetado de média =/

A recompensa vai aumentar, mas não é um movimento imediato, na verdade o aumento visto de Segunda para hoje já foi bem significativo. Eu postei duas previsões que provam, uma na Segunda e outra hoje. Vai dar uma queda novamente no fim de semana, mas tende a ser menor e aí, a partir da Segunda, a retomada deve vir mais aceleradamente. Daqui a 1 semana o patamar deverá estar bem próximo do que estava antes dessa turbulência dos últimos dias.

Esse reajuste não tem como vir imediatamente, pois a resposta é dada a partir de uma acomodação das novas condições que irão se estabelecer nas redes Cripto em geral.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Fork realizado pessoal. A lucratividade subiu, tá 18 usd no whattomine para a minha configuração (2x3070/1x3060TI).
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
0.0066ETH diário no wattomine, 0.0057ETH diário no Dash (joguei bastane ontem a noite). Chegando próximo do 0.0075ETH, que tava sendo a mineração diária nas últimas semanas antes desta ultima.
 
Topo Fundo