O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.994
Reações
31.288
Pontos
1.753
no fim cabei não minerando. foi mais jogo pra mim vender a rx5700xt por ~7000 e pegar uma 6700xt "na faixa".
to com uma gt 710 no desktop :P mas por sorte tinha comprado um laptop com uma rtx 2070 que tava me esperando no escritório depois de eu enviar a rx5700xt. entao enquanto vou ter q epserar ainda uma semana pela 6700xt, nao vou ficar de mao abanando até lá. deu tudo certo

achei q 5 dolares por dia nao compensa o desgaste.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Nem tava pensando nisso, tava dando risada com a 1650S aqui, mas como a oportunidade se apresentou...

Substituição aqui: sai eVGA 1650 Super XC Ultra, entra eVGA GTX 1080 FTW2.
Acreditem se puderem, lacrada. 2900 reais.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.348
Pontos
2.599
no fim cabei não minerando. foi mais jogo pra mim vender a rx5700xt por ~7000 e pegar uma 6700xt "na faixa".
to com uma gt 710 no desktop :P mas por sorte tinha comprado um laptop com uma rtx 2070 que tava me esperando no escritório depois de eu enviar a rx5700xt. entao enquanto vou ter q epserar ainda uma semana pela 6700xt, nao vou ficar de mao abanando até lá. deu tudo certo

achei q 5 dolares por dia nao compensa o desgaste.
7 conto?

E no ano passado vendi a minha Sapphire por 2500 e comprei a 3060Ti por R$3000 :klolz

Os preços estão muito loucos.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Nem tava pensando nisso, tava dando risada com a 1650S aqui, mas como a oportunidade se apresentou...

Substituição aqui: sai eVGA 1650 Super XC Ultra, entra eVGA GTX 1080 FTW2.
Acreditem se puderem, lacrada. 2900 reais.
2900 é quase dado na conjuntura atual! Antes da pandemia, custava por volta dos 2k, quase isso. Excelente pqp
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Pessoal qual o site que vocês usam para ter uma estimativa fiel? Tenho um amigo que ta com ideia de entrar nisso e queria ver se o que ele me passou é verídico.
Que uma 1070 vai minerar uns 300 reais por mês.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Pessoal qual o site que vocês usam para ter uma estimativa fiel? Tenho um amigo que ta com ideia de entrar nisso e queria ver se o que ele me passou é verídico.
Que uma 1070 vai minerar uns 300 reais por mês.

Acho que mais. Minha 1650S me entregou 360.
 


brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.136
Pontos
453
Testando na minha 5600xt

0e85be37ae4612c7906a36c0f71e2d48.jpg


Parece pouco

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

É isso aí mesmo, a minha faz em média 37,5 MH/s com o clock padrão da memória. Dizem que dá passar de 40 MH/s com ela, mas teria que fazer biosmod - como é a minha única placa e ainda quero ela pronta pra jogar de vez em quando, descartei a ideia.
 
  • Curtir
Reações: PSO

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pessoal qual o site que vocês usam para ter uma estimativa fiel? Tenho um amigo que ta com ideia de entrar nisso e queria ver se o que ele me passou é verídico.
Que uma 1070 vai minerar uns 300 reais por mês.

Um pouco mais até, o problema é tomar cuidado para não se comprometer muito, tipo pagar 10 mil em uma placa de 5 ou 5 mil em uma de 1,2k. Tá meio tarde para entrar arriscando.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.994
Reações
31.288
Pontos
1.753
7 conto?

E no ano passado vendi a minha Sapphire por 2500 e comprei a 3060Ti por R$3000 :klolz

Os preços estão muito loucos.
pois é, a 5700xt vai ficar marcada como a melhor placa que eu ja tive. excelente pra jogos, nunca me deu nenhuma dor de cabeça (bom na primeira semana deu mas era culpa do windows desatualizado), funcionava fria, usei por quase 1 ano e meio (poderia ter minerado por que ela era fodona nisso, e com isso feito sei la dezenas de milhares de reais) e depois vendi por mais de 350% do valor q comprei (como tudo inflacionou, da pra considerar também que troquei ela pela sua sucessora gastando só o preço do frete)

quando lançou a 6800xt eu quase vendi a minha por 4500 e comprei a 6800xt por 6000. mas deu preguiça e remorso de gastar 6 conto em gpu. devia ter feito de qualquer modo.

dito isso, put* laptop isso aqui. da pra usar de desktop replacement facinho. fica no geral uns 30% atras do meu desktop antes. é compacto e nao esquenta. nada mal, nunca tive um laptop tão bom. telinha 144hz e tudo. só faltou ser IPS. as cores são bem ruins, principalmente pra trabalho. mas ta valendo, ainda é a melhor tela de laptop q ja tive.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Porra, pai do tópico do humildão deixando de ser humildão! Aí sim em! Ótima troca! Agora é patrão com uma 1080! Rs

Eu adoro hardware de meio de tabela, não tem o que fazer sobre o assunto. Mais cedo ou mais tarde eu sei que volto. Como eu disse, nem tava pensando nisso. A oportunidade surgiu e não teve como deixar passar. Não fosse esse negócio de mineração, eu nem teria subido essa escada.

E, bem, eu não vou jogar nesse PC, vou jogar só no Series S mesmo, então sigo nos 1080p, com sorte 1440, lol

Tem mais dessa 1080 aí?

Pior que não. Se tivesse, eu teria comprado pra revender, ou trocado de placa-mãe e fonte pra minerar com as duas, sei lá...
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Não sei se está rolando em outros meios, mas a nicehash tá bizarra nas últimas 6h, especialmente no pacotinho de pagamento atual (9h - 13h)

182492

18usd é a média das últimas 6h, mas no "pacotinho atual"(9h-13h) tá batendo o dobro do que eu ganhei no último.

Nem tava pensando nisso, tava dando risada com a 1650S aqui, mas como a oportunidade se apresentou...

Substituição aqui: sai eVGA 1650 Super XC Ultra, entra eVGA GTX 1080 FTW2.
Acreditem se puderem, lacrada. 2900 reais.

Caramba, essa foi um presente. Não rolou manter as duas?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Caramba, essa foi um presente. Não rolou manter as duas?

Não cabe. Minha placa-mãe é ITX - só tem um PCIe - e a fonte só tinha 2x8-pin, que é o que a 1080 pede. Inclusive a GPU nem nem cabe no gabinete - um Elite 110. A sorte é que uns meses atrás eu tinha uma RX480 e tinha feito um "mod" no gabinete, também conhecido como "abrir um buraco nele". Com a RX a frente até encaixava, com essa 1080 não, então ele tá sem a frente.

"Tá bonito" aqui.

PELO MENOS TEM LÉDIS NA PLACA DE VÍDEO

:kkk
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
E
Depois de muito insistir, finalmente comecei a minerar. Te agradeço pelo guia. Fiz as mesmas configurações que você, e obtive esse resultado:



Está bem dessa forma? O PC ficou bem barulhento, mas ainda assim a temperatura está meio alta. E o desempenho também ficou um pouco aquém do que eu esperava pra uma 6800XT, mas pode ser que esteja esperando muito...

Também queria orientação da moçada: onde (ou como) vocês acompanham o desempenho da mineração? Não é apenas pelo .bat, correto?
Na rig eu acompanho tudo no celular pelo app do Hive OS.
Inclusive minha rig nao eh nem conectada no monitor.

182493

No computador pessoal eu monitoro pelo executavel e pela binance.

182497
 
Ultima Edição:

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Não cabe. Minha placa-mãe é ITX - só tem um PCIe - e a fonte só tinha 2x8-pin, que é o que a 1080 pede. Inclusive a GPU nem nem cabe no gabinete - um Elite 110. A sorte é que uns meses atrás eu tinha uma RX480 e tinha feito um "mod" no gabinete, também conhecido como "abrir um buraco nele". Com a RX a frente até encaixava, com essa 1080 não, então ele tá sem a frente.

"Tá bonito" aqui.

PELO MENOS TEM LÉDIS NA PLACA DE VÍDEO

:kkk

Huehueheu excelente. Eu montei um novo "pc pessoal", para não ficar com fogo no rab* de comprar mais uma placa, meti um gabinete mAtx para já nem caber heuheu.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
no fim cabei não minerando. foi mais jogo pra mim vender a rx5700xt por ~7000 e pegar uma 6700xt "na faixa".
to com uma gt 710 no desktop :P mas por sorte tinha comprado um laptop com uma rtx 2070 que tava me esperando no escritório depois de eu enviar a rx5700xt. entao enquanto vou ter q epserar ainda uma semana pela 6700xt, nao vou ficar de mao abanando até lá. deu tudo certo

achei q 5 dolares por dia nao compensa o desgaste.
Oloco, amigo, isso ai eh uns 800 reais por mes.
Tambem nao desgasta tudo isso.
O foda eh a galera que vai deixar rodando 24/7 pra ganhar 100 reais em um mes e meio, ai nao compensa mesmo.
Pessoal qual o site que vocês usam para ter uma estimativa fiel? Tenho um amigo que ta com ideia de entrar nisso e queria ver se o que ele me passou é verídico.
Que uma 1070 vai minerar uns 300 reais por mês.
Whattomine eh um site obrigatorio pra quem minera, cara.
Ele nao so estima o quanto a placa tiraria, como ele faz um ranking com as criptomoedas que mais estao compensando.
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Dependendo do preco, compro de vc!

Então, como falei to vendo os 9mil, mais detalhes no quote abaixo
Antes de vender qualquer GPU fica a pergunta.

Tu ta realmente precisando da grana?

Tu imagina eu que paguei R$ 4.299,00 numa 3070 o quanto no coça de vender...

Mas sinceramente, seria um adeus ao PC Gamer, jamais conseguiria montar outro PC perto do que tenho hoje pelos proximos 12 ou 24 meses.

Então seria de fato um adeus, se a 3070 n rendesse o que rende eu venderia, pq quem pagar 10k nela hoje, vai precisar de 10 meses ou mais para ela se pagar...payback razoavel.

Hoje eu não indico comprar mais placa para quem ta com pensamento de "se pagar" acho que quem entrar hoje precisa estar com outro mindset, precisa ta focado no longo prazo e acreditar na tech. o resto e Hype.

Não seria por precisar do dinheiro não, a minha eu paguei 6.300. é que já joguei um pouco do que queria e tenho uma caralhada de indies + os Balrdurs Gates 1/2, Torment e etc que a dedicada do 10400 rodaria tranquilo. Meu foco seria pegar esses 9mil e botar mais uns 3/4mil ano que vem e pegar alguma 4080.

Pago 7k nessa tua placa ai. Dou a grana na lata, a vista

Explicado acima, seria uma venda de ocasião. se alguém pagar 9mil eu vendo.

Enquanto isso fico jogando Cosmic Star heroine em Full HD em uma 3070 lol
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.994
Reações
31.288
Pontos
1.753
Oloco, amigo, isso ai eh uns 800 reais por mes.
Tambem nao desgasta tudo isso.
O foda eh a galera que vai deixar rodando 24/7 pra ganhar 100 reais em um mes e meio, ai nao compensa mesmo.

Whattomine eh um site obrigatorio pra quem minera, cara.
Ele nao so estima o quanto a placa tiraria, como ele faz um ranking com as criptomoedas que mais estao compensando.
o problema que 800 reais por mes era bastante quando essa placa custava 1900 reais. agora que ela custa 7000 reais não empolga nem perto do mesmo tanto.
fora que mineração deixa desagradavel de usar o pc, vc fica meio compulsivo. tem q ter um rig dedicado pra ficar legal. da outra vez meu pc tava numa cage daquelas com 4 placas minerando, aí era legal.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
o problema que 800 reais por mes era bastante quando essa placa custava 1900 reais. agora que ela custa 7000 reais não empolga nem perto do mesmo tanto.
fora que mineração deixa desagradavel de usar o pc, vc fica meio compulsivo. tem q ter um rig dedicado pra ficar legal. da outra vez meu pc tava numa cage daquelas com 4 placas minerando, aí era legal.
Fica compulsivo mesmo.
Eu parei de jogar por causa da mineracao.
E agora mesmo que eu comprasse uma outra placa, obviamente eu colocaria ela pra minerar tambem.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Não sei se está rolando em outros meios, mas a nicehash tá bizarra nas últimas 6h, especialmente no pacotinho de pagamento atual (9h - 13h)

Visualizar anexo 182492

18usd é a média das últimas 6h, mas no "pacotinho atual"(9h-13h) tá batendo o dobro do que eu ganhei no último.



Caramba, essa foi um presente. Não rolou manter as duas?
c***lho quase triplicado o rendimento aqui atualmente na nicehash , sei que deve ser só um super pico mas pqp
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.636
Pontos
1.444
Fica compulsivo mesmo.
Eu parei de jogar por causa da mineracao.
E agora mesmo que eu comprasse uma outra placa, obviamente eu colocaria ela pra minerar tambem.
Não é compulsivo, mas business mesmo. Dinheiro entrando na conta.
Jaja suas placas tão pagas, ai vc pega uma pra jogar mais tempo. E consegui deixar uma exclusiva pra jogar, tirei totalmente fora da mineração.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Não é compulsivo, mas business mesmo. Dinheiro entrando na conta.
Jaja suas placas tão pagas, ai vc pega uma pra jogar mais tempo. E consegui deixar uma exclusiva pra jogar, tirei totalmente fora da mineração.
Pois eh. Prioridade eh a grana.
Pra quem usa HIVEOS, tem manutenção programada dia 17, amanhã, as 00h UTC. Vai continuar minerando normalmente a RIG mas o acesso via browser vai ficar off.
182509
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
o problema que 800 reais por mes era bastante quando essa placa custava 1900 reais. agora que ela custa 7000 reais não empolga nem perto do mesmo tanto.
fora que mineração deixa desagradavel de usar o pc, vc fica meio compulsivo. tem q ter um rig dedicado pra ficar legal. da outra vez meu pc tava numa cage daquelas com 4 placas minerando, aí era legal.
Concordo, eu tive que comprar peças a parte para montar outro pc e deixar minerando ali no canto com duas placas, quando estava no meu pc principal, eu não fazia nada da vida.
O negócio é tipo uma doença.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Até a placa blocada aqui eu coloquei para minerar quando não estiver jogando e finalmente ela está se comportando dentro do esperado:
182513

* Ela está fazendo 102 mhs. Isso aí é porque estou usando o Pc enquanto minera. :kkong

* Sim é a placa que mandei para a Getech tirar um parafuso e os caras me cobraram 1,400 reais. Eu destruí o parafuso e comprei outro block por 1300 parcelado e agora está suave. Já abri chamado de RMA do bloco com problema e vou receber o refund de 170 dólares. Às vezes a gente quer fazer as coisas para dar um crédito a um trabalho nacional que se diz diferenciado só para perceber que é mais do mesmo.:facepalm
 
Ultima Edição:

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Galera, surgiu um duvida, como fica a questão tributaria disso? pq todo o pagamento se recebe em uma conta de banco correto? Uma pessoa com umas 3 placas tiraria uns 2500,00 por mês? alguns aqui até mais... teoricamente passaria do isento do imposto de renda, como fica?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Galera, surgiu um duvida, como fica a questão tributaria disso? pq todo o pagamento se recebe em uma conta de banco correto? Uma pessoa com umas 3 placas tiraria uns 2500,00 por mês? alguns aqui até mais... teoricamente passaria do isento do imposto de renda, como fica?

Isso aí só vale pra receitas tributáveis, como salário. Senão qualquer playboy que ganhasse mesada do papai/mamãe teria que declarar IR.

Quanto à mineração, tem que declarar que recebeu, mas só vai pagar imposto se passar de 35k no mês.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
O lance eh que eu considero a empreitada arriscada ate pra quem eh macaco velho.
Sei la, se tu ja se aventurou na renda fixa e te entediou, eu recomendo dar uma zoiada na bolsa. Ao meu ver ta num momento bom pra entrar.
Citaram Fundo Imobiliario ai e eh um lance que a gente pode abrir mais pra voce depois. Mas eh uma delicia. Eh renda variavel mais branda que acoes, ganha dividendo periodico e com baixos valores voce consegue investir. Costuma ser o foco de quem tem pretensao de viver de renda.

E cara, sinceramente? O conhecimento necessario leva o mesmo tempo que o de criptomoedas.Nao eh bicho de sete cabecas, nao.
Existem formas de voce ser assessorado de forma conveniente.

Esse lance de mineracao eh muito mais aposta. E investimento pra mim eh muito mais analise, saca? Pautado em perspectivas, competencia adminstrativa....
Eh simplesmnete impossivel dizer como vai ser a mineracao a medio-longo prazo.
Na bolsa o quanto voce expoe a riscos eh muito mais controlavel. Quer ser conservadorzao na bolsa? Compra magalu, petro e itau que tu sempre ganha alguma coisinha. Tu nao vai ter essa zona de conforto na mineracao.

Levar fe eu levo pra c***lho.
Porem o lance da criptomoeda me faz sentido como DIVERSIFICACAO.

Acho mo pilha errada do c***lho tambem. Ta certo.
Cuidado pra nao confundir sucesso com mercado que qualquer um ganha dinheiro, galera.
Valeu a resposta meu brother, vou começar a estudar sobre sim, inclusive minha irmã já havia me oferecido acesso a um curso que ela fez de educação financeira, eu que tava com preguiça mesmo; mas ver a grana parada, sem render, tá mudando isso.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.968
Pontos
989
Meus queridos, comprei um PS5 e vou acabar deixando meu PC (RTX 3070) ocioso por um tempo, então resolvi me aventurar na mineração para ver qual é.

Detesto fazer isso, mas o tópico está com quase 7 mil postagens, então existe algum mini-tutorial para quem não entende absolutamente NADA sobre o assunto?

Qual a melhor moeda para o meu hardware? Dá pra fazer tudo pelo Nicehash? Alguma boa corretora para sacar em BRL?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Meus queridos, comprei um PS5 e vou acabar deixando meu PC (RTX 3070) ocioso por um tempo, então resolvi me aventurar na mineração para ver qual é.

Detesto fazer isso, mas o tópico está com quase 7 mil postagens, então existe algum mini-tutorial para quem não entende absolutamente NADA sobre o assunto?

Qual a melhor moeda para o meu hardware? Dá pra fazer tudo pelo Nicehash? Alguma boa corretora para sacar em BRL?

Leia as primeiras 20 páginas desse tópico que você já vai saber o básico.

Esses dois vídeos já ajudam bastante





Corretora, use a binance.
 
Topo Fundo