O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Modo zumbi pq pega uma placa "morta" pra mineração de eth e faz ela minerar. Mas não é só ajuste de memória. O programa usa a memória RAM do PC pra completar a memória da placa de vídeo e conseguir minerar eth...

O dag do ethereum é maior que 4gb.
Agora entendi a confusão aqui kkkk

Afffff não tenho uma porra de um pendrive aqui pra testar o HiveOS, então gostaria de te pedir uma gentileza:

Qual drive da AMD vc tá usando? Teria como mandar o comando específico que vc usou pra minerar com tua placa de 4Gb? Gsotaria de tentar de cá, vai que....
A minha é de 8GB, por isso não entendi esse modo zumbi que falaram ai kkk
Eu uso o phoenixminer, lá existe um comando para placas com menos de 6gb e não sei como funciona infelizmente.
Meu driver é o 20.8.3, mas eu seto manualmente over no padrão no .bat do phoenixminer, por que o programa é retardado e quer jogar a memoria direto em 2300mhz, ai dá pau.

182918

@Versao é, fiquei com preguiça de mudar o versio ali e estou usando até hoje kkkk
@RoLukeSky vc ainda usa phoenixminer e faz manualmente para desativar o uso da placa integrada? aqui tem o comando correto, aquele -gpus 1,2 (ele usa somente as gpus que vc numerar "necessário usar a virgula entre uma e outra sem espaço", então no caso a 3 que é a integrada não usa pra minerar)
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Tinha uma diferença de 40 reais da 4gb para 8gb(669 para 709), comprei a de 8gb, mesmo muitos me dizendo que 8gb pra essa placa era "inutil", pq ela era fraca e que eu iria gastar a toa e me arrepender.
Agora quem esta arrependido? :klolwtf:klol
Até um cara do canal da terabyte falou essa m**** na epoca em um video, o que não deve ter de nego xingando ele até hoje rs
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.661
Pontos
2.234
Tinha uma diferença de 40 reais da 4gb para 8gb(669 para 709), comprei a de 8gb, mesmo muitos me dizendo que 8gb pra essa placa era "inutil", pq ela era fraca e que eu iria gastar a toa e me arrepender.
Agora quem esta arrependido? :klolwtf:klol
Até um cara do canal da terabyte falou essa m**** na epoca em um video, o que não deve ter de nego xingando ele até hoje rs

Ah, porra, ninguém tava pensando em mineração naquela época.
Pra gaming não fazia mesmo - tá, dava pra meter textura no Ultra, mas praticamente não tinha diferença das texturas do alto pro ultra também.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Finalmente coloquei a 3060 pra minerar, rendimento tá bacana. :kawaii

182929

182930

Consegui 49 mh/s com PWL 68% (115W), CC -502, MC +1220. Até dá pra subir mais, mas não quero forçar muito.
No meu caso consigo desligar o monitor que continua com o mesmo hashrate, não reduziu. Tô usando Windows 10 Home 20H2 + o driver 470.05.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Ah, porra, ninguém tava pensando em mineração naquela época.
Pra gaming não fazia mesmo - tá, dava pra meter textura no Ultra, mas praticamente não tinha diferença das texturas do alto pro ultra também.
Eu sou do time, melhor sobrar do que faltar.
40 conto vc comprava o que na padaria? Se ainda fosse 100 reais de diferença, ok, agora 40 pra uma peça importante e que pode ficar bastante tempo no pc? :facepalm
Então pra mim sempre será bullshit. :kratinho
Inclusive a nvidia fez exatamente isso com a 3060, achou melhor sobrar do que faltar com os 12Gb de vram. Ah, mas ali faria falta para performance e não texturas, blz, mas ninguém sabe o quanto era essa perda, talvez 5 ou 10 fps? Não acredito que era grande perda não.
Só foi para a placa não parecer muito mais fraca que a irmã 3060ti.
 
Ultima Edição:


quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Finalmente coloquei a 3060 pra minerar, rendimento tá bacana. :kawaii

Visualizar anexo 182929

Visualizar anexo 182930

Consegui 49 mh/s com PWL 68% (115W), CC -502, MC +1220. Até dá pra subir mais, mas não quero forçar muito.
No meu caso consigo desligar o monitor que continua com o mesmo hashrate, não reduziu. Tô usando Windows 10 Home 20H2 + o driver 470.05.
qual o consumo em watts das 2 juntas por curiosidade, tenho um hash parecido mas com placas diferentes
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.661
Pontos
2.234
Eu sou do time, melhor sobrar do que faltar. 40 conto vc comprava o que na padaria? Se ainda fosse 100 reais de diferença, ok, agora 40 pra uma peça importante e que pode ficar bastante tempo no pc? :facepalm
Então pra mim sempre será bullshit. :kratinho
Inclusive a nvidia fez exatamente isso com a 3060, achou melhor sobrar do que faltar com os 12Gb de vram. Ah, mas ali faria falta para performance e não texturas, blz, mas ninguém sabe o quanto era essa perda, talvez 5 ou 10 fps? Não acredito que era grande perda não.
Só foi para a placa não parecer muito mais fraca que a irmã 3060ti.

Por causa de 40 conto eu não deixaria de comprar também não. Só tô dizendo que do ponto de vista técnico não fazia sentido na época.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
3060 = 115W (49 mh/s)
3070 = 122W (60,3 mh/s)

Dá também pra ficar 110W na 3060 com hashrate de 48 mh/s.
é o que pensava praticamente o mesmo desempenho de hash/watts daqui com placas serie 1660

Potência total
237W
Velocidade total
108.46 MH/s
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
é o que pensava praticamente o mesmo desempenho de hash/watts daqui com placas serie 1660

Potência total
237W
Velocidade total
108.46 MH/s
Essas 1660 Turing (Super e Ti principalmente) tem ótima eficiência.
Eu tinha uma 1660S TUF que vendi por R$ 2800 algumas semanas atrás, agora tô até arrependido kk
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Finalmente coloquei a 3060 pra minerar, rendimento tá bacana. :kawaii

Visualizar anexo 182929

Visualizar anexo 182930

Consegui 49 mh/s com PWL 68% (115W), CC -502, MC +1220. Até dá pra subir mais, mas não quero forçar muito.
No meu caso consigo desligar o monitor que continua com o mesmo hashrate, não reduziu. Tô usando Windows 10 Home 20H2 + o driver 470.05.
Parece que se ficar no modo stand by nao tem problema desligar
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Essas 1660 Turing (Super e Ti principalmente) tem ótima eficiência.
Eu tinha uma 1660S TUF que vendi por R$ 2800 algumas semanas atrás, agora tô até arrependido kk
levei baita 'sorte' ainda de achar algumas com valores mais regulares, uma 1660 normal ja tinha , arrumei outra e 2 ti
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Minha 1080 tá entregando 34 com 105W.
Pra quem vem de uma 1650S entregando 11 com 70W, não tá ruim.

:klol

Muito legais os resultados de vocês. Monstruosidades.
aqui na vdd tá gastando praticamente a metade do tdp de cada, quando eu fazia over manual não cheguei nunca nesse consumo, agora uso o quickminer da nicehash e ele faz a otimização máxima de hash/watt totalmente automatico, daria pra tentar ganhar mais uns 2 hashes por placa com um over mais bruto mas morre na energia , pra mim me parece muito melhor assim, fora que o hotspot ta no maximo a 71 graus e as ventoinhas ficam sempre por volta de 40%, ou seja não estou ferrando as placas e ainda ta dando um bom retorno e devem durar muito tempo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Agora entendi a confusão aqui kkkk


A minha é de 8GB, por isso não entendi esse modo zumbi que falaram ai kkk
Eu uso o phoenixminer, lá existe um comando para placas com menos de 6gb e não sei como funciona infelizmente.
Meu driver é o 20.8.3, mas eu seto manualmente over no padrão no .bat do phoenixminer, por que o programa é retardado e quer jogar a memoria direto em 2300mhz, ai dá pau.

Visualizar anexo 182918

@Versao é, fiquei com preguiça de mudar o versio ali e estou usando até hoje kkkk
@RoLukeSky vc ainda usa phoenixminer e faz manualmente para desativar o uso da placa integrada? aqui tem o comando correto, aquele -gpus 1,2 (ele usa somente as gpus que vc numerar "necessário usar a virgula entre uma e outra sem espaço", então no caso a 3 que é a integrada não usa pra minerar)
Valeu brother.

Mas migrei pro T-Rex. Achei mais estável. E ele não identifica a iGPU então tô sussa.

:ksorriso
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Hoje a mineracao colheu bons resultados.
Tava com receio pq meu rig ficou umas horas horas desligado, por falta de energia.
Agora ja setei na bios pro rig sempre ligar sozinho quando tiver energia na fonte. Assim nao perco a mineracao entre quedas de forca.
 

ffraga

Larva
Mensagens
19
Reações
23
Pontos
3
Após dois dias batendo cabeça, consegui chegar a esse resultado. Nicehash calculator diz que minha VGA faz 64.4 MH/s, mas ajustei todos parâmetros e 61.76 MH/s, foi o mais alto que consegui estabilizar.

Queria agradecer a todos que me ajudaram com as dúvidas, e por fim, deem uma olhada nesses prints pra caso tenha algo de errado no meu farm182958182967
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
10k numa fucking 3070

Bolha boa

Vamo ver se os compradores aguentam o tranco do hard fork london + btc abaixo dos 50k nos próximos meses

Próximos capítulos bastante empolgantes

ps: Vendam suas criptos e movimentem o mercado seus fdps, to com várias alts aqui esperando pegar ath e vocês ficam de doce
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Resolvendo colocar aqui esse vídeo para servir como alerta:



O chip que ele mostra é de uma 2080, ou seja, tem pelo menos uns 2 anos de mineração nas costas. Tanto que ele depois fala do tempo de uso extremo.

O Ronaldo do Tec Lab também esclarece sobre se dá ou não para saber se a placa minerou. Segundo ele dá sim e dependendo dos termos de garantia da marca pode haver recusa de conceder a garantia, caso o problema possa ser associado a atividade de mineração.

Além disso ele fala de outras coisas.

Esse vídeo é apenas para fins de esclarecimento para termos mais ciência de tudo que envolve a mineração. Não é para meter medo em ninguém.

EDIT: A partir dos 50 minutos ele começa a dar mais detalhes a respeito.
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Resolvendo colocar aqui esse vídeo para servir como alerta:



O chip que ele mostra é de uma 2080, ou seja, tem pelo menos uns 2 anos de mineração nas costas. Tanto que ele depois fala do tempo de uso extremo.

O Ronaldo do Tec Lab também esclarece sobre se dá ou não para saber se a placa minerou. Segundo ele dá sim e dependendo dos termos de garantia da marca pode haver recusa de conceder a garantia, caso o problema possa ser associado a atividade de mineração.

Além disso ele fala de outras coisas.

Esse vídeo é apenas para fins de esclarecimento para termos mais ciência de tudo que envolve a mineração. Não é para meter medo em ninguém.


Embora eu entendo seu post, acho que qualquer minerador com uma placa que durou 2 anos já está feliz. O problema é durar menos de 1 ano, aí não se paga.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Embora eu entendo seu post, acho que qualquer minerador com uma placa que durou 2 anos já está feliz. O problema é durar menos de 1 ano, aí não se paga.

Sim. O propósito foi mais para desmistificar o lance de que "não dá para saber se o equipamento minerou" dá sim e com certeza as garantias de boa parte das marcas estarão atentas a isso para os pedidos de garantia que forem abertos nestes próximos tempos. Então precisa ficar esperto e preparado para a eventualidade de solicitar uma garantia e ter ela negada.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Sim. O propósito foi mais para desmistificar o lance de que "não dá para saber se o equipamento minerou" dá sim e com certeza as garantias de boa parte das marcas estarão atentar a isso para os pedidos de garantia que forem abertos nestes próximos tempos. Então precisa ficar esperto e preparado para a eventualidade de solicitar uma garantia e ter ela negada.

Se for de uma lan house, ou alguem que joga 8 horas por dia, PC de render (nunca desliga, sempre no talo e não só nas memos) desgasta tudo igual. Acho que a garantia continua normal.

Só não troquem a bios e coisas do tipo.
 
Ultima Edição:

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Resolvendo colocar aqui esse vídeo para servir como alerta:



O chip que ele mostra é de uma 2080, ou seja, tem pelo menos uns 2 anos de mineração nas costas. Tanto que ele depois fala do tempo de uso extremo.

O Ronaldo do Tec Lab também esclarece sobre se dá ou não para saber se a placa minerou. Segundo ele dá sim e dependendo dos termos de garantia da marca pode haver recusa de conceder a garantia, caso o problema possa ser associado a atividade de mineração.

Além disso ele fala de outras coisas.

Esse vídeo é apenas para fins de esclarecimento para termos mais ciência de tudo que envolve a mineração. Não é para meter medo em ninguém.

EDIT: A partir dos 50 minutos ele começa a dar mais detalhes a respeito.

Eu vi no dia, ele condena qualquer over de memória e usou essa 2080 cansada para demonstrar pois ela está com o PCB manchado ali nas memórias. O problema é que não sabemos dados básicos sobre isso: 1-Quanto tempo ela trabalhou/2-Em quais condições de OC e temperatura.

Se veio de fazenda chinesa, minerou loucamente com tudo no talo desde a caixa(2 anos e meio), sendo uma placa mais do que paga. No nosso caso, no oba oba atual, para a imensa maioria a festa acaba em julho, significa que as placas mais velhas trabalharam 6 meses e a maioria menos ainda, por volta 5-4 meses. Não imagino que teríamos os mesmos dados, ele mesmo fala no vídeo que isso não acontece de uma vez.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu vi no dia, ele condena qualquer over de memória e usou essa 2080 cansada para demonstrar pois ela está com o PCB manchado ali nas memórias. O problema é que não sabemos dados básicos sobre isso: 1-Quanto tempo ela trabalhou/2-Em quais condições de OC e temperatura.

Se veio de fazenda chinesa, minerou loucamente com tudo no talo desde a caixa(2 anos e meio), sendo uma placa mais do que paga. No nosso caso, no oba oba atual, para a imensa maioria a festa acaba em julho, significa que as placas mais velhas trabalharam 6 meses e a maioria menos ainda, por volta 5-4 meses. Não imagino que teríamos os mesmos dados, ele mesmo fala no vídeo que isso não acontece de uma vez.
O mais importante, será que essa placa trabalhou na mão de um desses caras que tem dó de fan?

Eu trabalho com no mínimo 80% de fan aqui nas placas, coloquei no hiveos a temperatura desejada de 45 graus e a velocidade mínima do fan em 80%.

As placas ficam no máximo a 50 graus quando está muito quente aqui, tenho 3070 e 3080.

Vejo muita gente trabalhando com as placas a 60 ~ 65 graus achando que está bom, uma coisa é jogar 2 hrs por dia com as placas nessa temperatura, outra coisa é minerar 24/7 com over nas memórias. Dizem que as memórias GDDR6 chegam a uns 30 graus a mais que a gpu, então se está em 65 graus as memórias estariam a 95 graus... Nas GDDR6X que estão presentes na 3080 e 3090 essa diferença pode passar de 50 graus.

Eu sempre coloco a mão na back plate, se a back plate está fria eu acho que está bom, se está quente falta ventilação...
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
O mais importante, será que essa placa trabalhou na mão de um desses caras que tem dó de fan?

Eu trabalho com no mínimo 80% de fan aqui nas placas, coloquei no hiveos a temperatura desejada de 45 graus e a velocidade mínima do fan em 80%.

As placas ficam no máximo a 50 graus quando está muito quente aqui, tenho 3070 e 3080.

Vejo muita gente trabalhando com as placas a 60 ~ 65 graus achando que está bom, uma coisa é jogar 2 hrs por dia com as placas nessa temperatura, outra coisa é minerar 24/7 com over nas memórias. Dizem que as memórias GDDR6 chegam a uns 30 graus a mais que a gpu, então se está em 65 graus as memórias estariam a 95 graus... Nas GDDR6X que estão presentes na 3080 e 3090 essa diferença pode passar de 50 graus.

Eu sempre coloco a mão na back plate, se a back plate está fria eu acho que está bom, se está quente falta ventilação...

É uma boa pergunta também. Eu mesmo fiz uma curva, fica em 80%~75% e as placas variando de 53 - 56 (56 ao meio dia de dias quentes). Pretendo adicionar mais fans. Sobre o OC nas memórias, vi que essa questão da PCB manchada é um negócio manjado já, "comum": How To Determine If A GPU Has Been Used In Mining Or Not - Appuals.com a gringa em questão desse guia fala que é bom olhar mas não é um fator determinante, pois para isso ocorrer a placa tem que ter sido usada muito quente e forçando por um bom tempo, a maioria não faz isso.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.937
Reações
16.980
Pontos
1.524
Pessoal, fui checar a rig através do hive pelo celular e vi que uma das minhas placas estava parada, conforme print abaixo.
Dei um reboot remoto e aparentemente ela voltou a minerar. Alguém já viu isso acontecer?

183014
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pessoal, fui checar a rig através do hive pelo celular e vi que uma das minhas placas estava parada, conforme print abaixo.
Dei um reboot remoto e aparentemente ela voltou a minerar. Alguém já viu isso acontecer?

Visualizar anexo 183014

Cara já vi no nicehash, é raro, mas já vi umas duas vezes uma das minhas rigs pararem do nada depois de muito tempo rodando direto, o nicehash continua como se estivesse ativo, fica aberto no pc, mas o uso da GPU fica em 0%, geladinha mas também sem minerar nada. Ai só dando reboot.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Após dois dias batendo cabeça, consegui chegar a esse resultado. Nicehash calculator diz que minha VGA faz 64.4 MH/s, mas ajustei todos parâmetros e 61.76 MH/s, foi o mais alto que consegui estabilizar.

Queria agradecer a todos que me ajudaram com as dúvidas, e por fim, deem uma olhada nesses prints pra caso tenha algo de errado no meu farmVisualizar anexo 182958Visualizar anexo 182967

É mais ou menos isso mesmo. Aqui nunca consegui passar de 62,7. Varia de placa pra placa, mas estando acima de 60 já está ótimo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
O inacreditável aconteceu, conseguiram esgotar as 3070 de 10~11K na Kabum. :eek:

Visualizar anexo 182966

Só sobrou 2 modelos lá, que em breve devem sumir também. :klolz
Tik Tok, cara. De um mês pra cá é uma chuva de vídeo de tudo que é gente diferente mostrando os ganhos com a 3070. Infelizmente esquecem de dizer que esse tipo de coisa é extremamente volátil e pode acabar do dia pra noite. Tô vendo muita gente pegando o dinheiro todo da poupança ou até saque do FGTS pra investir em mineração. Perigoso se essa grana pode fazer falta.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Alguem usando a Pool da BINANCE?

Cara as politicas de payout do Ethermine são um lixo, vai demorar demais para mim, e perdi um baita trade por causa disso...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Resolvendo colocar aqui esse vídeo para servir como alerta:



O chip que ele mostra é de uma 2080, ou seja, tem pelo menos uns 2 anos de mineração nas costas. Tanto que ele depois fala do tempo de uso extremo.

O Ronaldo do Tec Lab também esclarece sobre se dá ou não para saber se a placa minerou. Segundo ele dá sim e dependendo dos termos de garantia da marca pode haver recusa de conceder a garantia, caso o problema possa ser associado a atividade de mineração.

Além disso ele fala de outras coisas.

Esse vídeo é apenas para fins de esclarecimento para termos mais ciência de tudo que envolve a mineração. Não é para meter medo em ninguém.

EDIT: A partir dos 50 minutos ele começa a dar mais detalhes a respeito.

Não tem a qualquer possibilidade de negar garantia sob essas alegações. Mas, assim, não tem a menor chance mesmo. Especialmente com o CDC. As provas periciais não são robustas o suficiente e o recurso gasto para gerar provas inócuas e imprecisas - impossível afirmar se houve utilização fora do propósito do produto - é alto demais pra sequer fazer valer a pena. Com CDC não cola esse tipo de coisa mas assim, nem brincando, nem brincando mesmo.

nVidia forte com seus parceiros pra desestimular os mineradores, já que eles hoje não precisam mais disso. Os gamers já dariam conta da produção tranquilamente pelos próximos meses e até ano. Então mais uma vez o marketing pesado pra pagar de boazinha e que "tá fazendo alguma coisa". E estão certos, faria o mesmo na posição de CEO.
 
Topo Fundo