O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Kampfar

Bam-bam-bam
Reações
11.230
Pontos
353
Deixando um aviso a quem tá no trade nas seguidas moedas:
Dogecoin-vai dar m**** capitão logo logo nos próximos dias...
Nano-Vai cair pela metade pois teve um problema com essa moeda e ela vai sofrer uma atualização,que será lançada dia 25.Tomem cuidado com ela nesse dia pois a treta com ela é que quem tá holdando ela a tempos não consegue de jeito nenhum sacar/depositar e isso tá gerando uma treta maligna,aliás até na binance onde uso pra vender meus ether tb tá bloqueada o saque e depósito dessa moeda.
Ela é boa de se trabalhar,mas será ótimo comprar ela pela metade do preço.

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.980
Pontos
429
tem jeito nao, ja separei mais um boleto com 1 hd de 4tb + ssd de 480
Boletei 1 ssd de 2tb, eu já pretendia fazer esse upgrade e deixar só para jogos, mas só em Julho. Não vou pagar o boleto ainda, estou vendo se vale a pena perder tempo nisso pois essa cotação da Exchange é estranha, sei lá baseado em quê tem esse preço, pode muito bem ser manipulado.

Mas uma coisa é verdade, quem pretende fazer upgrade de HD, pode correr atrás nesse momento, mesmo que essa crypto seja uma bomba, só esse burburinho já tá esgotando os SSDs do mundo, dá para ver no Ali, tem bem menos opção e o preço já subiu para o patamar BR.

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
2.459
Pontos
288
Eu tenho um SSD de 1TB de bobeira comigo. Então SSD é melhor do que HDD pra minerar essa moeda aí? Esperando mais informação e alguém tentar pra cair dentro.

Killer Khan

Bam-bam-bam
Reações
1.274
Pontos
494
Eu comecei a mexer no programa aqui.
Mas ao contrario da mineracao, ficava praticamente sem condicoes mexer no pc.

kamikaze9x9

Supra-sumo
Reações
1.345
Pontos
168
Sendo assim, SSD fica difícil valer a pena. Degradação deve ser considerável.
ssd eh somente para gerar o plot que fica com 101 gb de tamanho final que pode ser movido para um hd comum. Para gerar o plot precisa de pelo menos 300gb de espaco livre, consome RAM e CPU do PC e 1.2 tera de vida util do ssd.
aqui toh gerando o plot no proprio disco mecanico

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.980
Pontos
429

Assisti o primeiro, estou começando a ver o segundo. Aparentemente quanto melhor for o seu CPU em threads + RAM + SSD mais rápido você farmeia a chia. No exemplo dele, um Ryzen 7 5800x + 16gb 32 gb de ram (1 gb por thread do CPU 4Gb de ram por núcleo físico do CPU caso você tenha um processador com mais, escale a ram), 2 NVMEs, 2x nvmes, um para plotar e outro para receber o plot pronto + GPU vagabunda para dar vídeo. Segundo ele, funfa melhor no Linux, coisa de 20% mais eficiente. Nos comentários do primeiro vídeo (ainda não vi o segundo), a galera diz que dá para minerar com a GPU normal enquanto a CPU+Memórias+HD farmam a chia.

Que lixo dos infernos estava enrolando para comprar um HD externo vou pegar já, logo inventam mineração com chuveiro elétrico.
Boa notícia, não afeta só o mercado de SSDs, o de CPU e memória ram também são afetados, bem mais democrático. :lolwtf

Ultima Edição:

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.024
Pontos
604
Acabei de boletar um ssd de 240GB BX500, fiquei com medo de não ter ssd para SO no futuro, vai ficar guardado aqui, não vou minerar com essa porra não.
Tô vendo que vai valer ouro.....

ffraga

Larva
Reações
23
Pontos
3
Tenho 1 TB ssd nvme q é o que tá com o sistema, + 1 TB HDD backup + 1.5 TB HDD externo, isso é suficiente pra chiar? Nem aprendi a farmar com VGA direito e já vem mais coisa aí haha

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

ZEEHKAEV

Bam-bam-bam
Reações
1.949
Pontos
264
Que lixo dos infernos estava enrolando para comprar um HD externo vou pegar já, logo inventam mineração com chuveiro elétrico.
tem jeito nao, ja separei mais um boleto com 1 hd de 4tb + ssd de 480
A STORJ (R$ 11, hoje) (https://www.storj.io/ https://www.storj.io/node) e Filecoin (R$ 800,00 hoje) (https://filecoin.io/)

São projetos de minerar com HD muito mais antigos e funcionais já... Isso não é muito novo, provavelmente vale mais a pena minerar com o STORJ que com esse que nem lançado foi.

Só um detalhe: eu minero com storj há uns meses, e com 1tb de HD e 250mb de internet ganho em média 3$ mensal... É mais um complemento da mineração de ether que algo importante. Precisa ter uns 20tb para ser algo significativo.

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.980
Pontos
429
Olha pra onde o Bit tá indo....espertos pessoal....
Sim essa noite promete ser intensa.

A STORJ (R$ 11, hoje) (https://www.storj.io/ https://www.storj.io/node) e Filecoin (R$ 800,00 hoje) (https://filecoin.io/)

São projetos de minerar com HD muito mais antigos e funcionais já... Isso não é muito novo, provavelmente vale mais a pena minerar com o STORJ que com esse que nem lançado foi.

Só um detalhe: eu minero com storj há uns meses, e com 1tb de HD e 250mb de internet ganho em média 3$ mensal... É mais um complemento da mineração de ether que algo importante. Precisa ter uns 20tb para ser algo significativo.
Sim, a questão sobre a "chia" a principio é ela ter algumas melhorias interessantes sobre as antecessoras e estar gerando uma especulação enorme logo de saída. Talvez seja a divulgação gratuita das 21312435 matérias e gente chorando que ela vai secar os SSDs do mundo.

BTr

Bam-bam-bam
Reações
1.226
Pontos
214
Tenho uns 5 HDs de 500gb, 1 de 750gb e 1 de 1 tb de notebook + uns 6 de 500gb de Desktop. É interessante juntar alguns deles pra minerar essa Chia aí? Ela soma os HDs conectados na máquina?
Tenho uma placa mãe com Phenon X4 e 4gb DDR3 que ia usar aqui pra isso... Vale?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk

Mad_Max

Bam-bam-bam
Reações
2.156
Pontos
313
Tenho uns 5 HDs de 500gb, 1 de 750gb e 1 de 1 tb de notebook + uns 6 de 500gb de Desktop. É interessante juntar alguns deles pra minerar essa Chia aí? Ela soma os HDs conectados na máquina?
Tenho uma placa mãe com Phenon X4 e 4gb DDR3 que ia usar aqui pra isso... Vale?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
Custa nada tentar...

Coloquei dois SSD aqui pra farmar essa Chia e tô usando o nicehash junto...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Reações: BTr

Math Dealer

Bam-bam-bam
Reações
4.061
Pontos
419
Veja, não tem como governo algum parar o Bitcoin.

Demais moedas sim podem sofrer alguns baques...
O medo não é banirem ou pararem, o receio é acabar a farra que os caras grandes fazem nesse mercado com suas manipulações, moedas que são fraude mas dão lucro até ficar claro que é fraude, dificultar a operação das exchanges defi, começar a cobrar imposto adoidado e virar igual ou pior que o mercado de ações no quesito regulamentação. Bitcoin e etherium devem tomar um baque mas sobreviver, agora o foguete das altcoins vai dar 180° e crashar no fundo do oceano.

Math Dealer

Bam-bam-bam
Reações
4.061
Pontos
419
pelo que to lendo no reddit não dá pra transferir chia minerado pro hotbit ainda, se for verdade vai ser igual o lançamento de TLM, tava em uma exchange por 6 dolares, galera correu pra farmar no jogo m**** lá, problema é que não dava pra transferir do jogo pra essa exchange, quando liberou crashou no dia de 6 dolares pra 50 centavos e foi só derretendo.

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.024
Pontos
604
pelo que to lendo no reddit não dá pra transferir chia minerado pro hotbit ainda, se for verdade vai ser igual o lançamento de TLM, tava em uma exchange por 6 dolares, galera correu pra farmar no jogo m**** lá, problema é que não dava pra transferir do jogo pra essa exchange, quando liberou crashou no dia de 6 dolares pra 50 centavos e foi só derretendo.
Pois é, eu vou esperar, quem tem pressa come cru, já dizia o ditado.

Math Dealer

Bam-bam-bam
Reações
4.061
Pontos
419
Pois é, eu vou esperar, quem tem pressa come cru, já dizia o ditado.
é muito interessante mas o preço me parece irreal, vou esperar pra ver também, até pq não tem pool, é mineração solo então usuário domestico vai levar meses pra acertar um bloco.

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.980
Pontos
429
Sim, pelo que eu vi é isso mesmo. Talvez seja interessante farmar se já possuir o HD parado para ter algumas moedas na abertura para o caso de acontecer algo interessante.

Uma coisa que eu vi é que você só precisa da força bruta do sistema e os SSDs para criar os plots, mas farmar em si não gasta nada de recursos, inclusive pode ser um HD mecânico e esse HD pode ser movido para outro hardware que não gasta nada de energia para farmar, como um raspberry pi.

Poor_Boy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.044
Pontos
694
Pelo q entendi o Chia ainda não é transacionavel e não tem um valor de mercado definido, ta certo isso? Ainda é uma aposta total?

ffaabbiio

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
24.581
Pontos
594
É capaz de essa expectativa exagerada fazer a Chia nascer morta. Peguem leve, não tem onde pisar ainda.
Pelo q entendi o Chia ainda não é transacionavel e não tem um valor de mercado definido, ta certo isso? Ainda é uma aposta total?

Rapaz, tão jogando essas notícias de chia no mercado e o povo tá doido já comprando HD e ssd. Sei não hein...

Math Dealer

Bam-bam-bam
Reações
4.061
Pontos
419

é, o que ta sendo negociado de acordo com o reddit nessa exchange é fictício, promessa pra quando abrir transações, anda não dá pra mover chia, só farmar.
launch IOU XCH : chia (reddit.com)

RoLukeSky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
55.359
Pontos
553
O medo não é banirem ou pararem, o receio é acabar a farra que os caras grandes fazem nesse mercado com suas manipulações, moedas que são fraude mas dão lucro até ficar claro que é fraude, dificultar a operação das exchanges defi, começar a cobrar imposto adoidado e virar igual ou pior que o mercado de ações no quesito regulamentação. Bitcoin e etherium devem tomar um baque mas sobreviver, agora o foguete das altcoins vai dar 180° e crashar no fundo do oceano.
É.... O único que deve sobreviver é o bitcoin.
Justamente por sua concepção original não ter como ser abalada.
A única forma do bitcoin cair é se os usuários parassem de usar.
E não consigo imaginar um único motivo pra isso.

Poor_Boy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.044
Pontos
694
Rapaz, tão jogando essas notícias de chia no mercado e o povo tá doido já comprando HD e ssd. Sei não hein...
Eu vou aproveitar a rig que esta com windows e o m2 que ja esta nele e vou vou colocar 100gb pr frmar, mas por enquanto não vou arriscar o investimento pois por esta na promessa.

Mas vamos torcer pra que dê certo

Topo Fundo