O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
coloquei essas configurações aqui e ficou só com 35 MH/s, 110 W de consumo, temp. 60º. Essa placa que comprei é uma Galax Mini, projetada pra gabinetes ITX eu acho, é petitita, não sei se isso interfere =/
Usando o T-Rex na Ethermine.
Bom, amanhã eu fuço com mais calma.
---------------
Edit: quando tava testando a RX 570 me deram uma dica de mudar um esquema no driver, tem que fazer algo do tipo nas Nvidia tb?
Testa aumentando o power limit. Pra ele ficou bom em 71%, mas isso não é regra geral, pois mesmo sendo o mesmo chip, varia de modelo pra modelo.
Começa com 85%, vai vendo quanto fica o hashrate, e depois vai diminuindo até encontrar o ponto ideal.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Testa aumentando o power limit. Pra ele ficou bom em 71%, mas isso não é regra geral, pois mesmo sendo o mesmo chip, varia de modelo pra modelo.
Começa com 85%, vai vendo quanto fica o hashrate, e depois vai diminuindo até encontrar o ponto ideal.
Uma dúvida: posso ir testando esses overs com o programa minerando pra ir acompanhando ou é preciso parar o minerador, aplicar o over e depois reativar?
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Uma dúvida: posso ir testando esses overs com o programa minerando pra ir acompanhando ou é preciso parar o minerador, aplicar o over e depois reativar?
Pode ir testando sem fechar o minerador tranquilamente.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Pode ir testando sem fechar o minerador tranquilamente.
Cara, que estranho... subi dos 71 pra 85% como vc sugeriu e não mudou absolutamente nada, subi pra 100 e tb não mudou nada. Mesma coisa fuçando no over das memórias... Seria precisa deixar quanto tempo pra notar algo? esperei uns minutinhos só.
----
edit: não mudou nem o consumo da placa, ficou nos mesmo 110w
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Cara, que estranho... subi dos 71 pra 85% como vc sugeriu e não mudou absolutamente nada, subi pra 100 e tb não mudou nada. Mesma coisa fuçando no over das memórias... Seria precisa deixar quanto tempo pra notar algo? esperei uns minutinhos só.
----
edit: não mudou nem o consumo da placa, ficou nos mesmo 110w
Muito estranho não ter mudado nem o consumo.
Vc tá colocando o over e aplicando no afterburner? sem aplicar não faz efeito algum.

185456

Depois que aplica, em menos de 1 minuto já se nota a diferença no minerador.
 


quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Legal, veja se fiz tudo certo:
  • criei conta na Binance
  • configurei o T-rex com endereço da ethermine e coloquei a minha carteira de ethereum da Binance
Então, sou bem noob mesmo, comecei a pesquisar sobre isso faz alguns dias e a minerar de fato somente ontem; mas pelo que vi não tem muito segredo não... apesar dos colegas fornecerem as configurações dele, percebi que não é uma regra geral, cada placa é única e tem que ter um pouco de paciência até achar o desempenho máximo.
Mas realmente a nicehash facilita muito o processo. Dá pra sacar a grana em Reais por lá, como funciona?
nao da de sacar direto, eu troco por lite e envio para binance, a taxa é ridícula
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Muito estranho não ter mudado nem o consumo.
Vc tá colocando o over e aplicando no afterburner? sem aplicar não faz efeito algum.

Visualizar anexo 185456

Depois que aplica, em menos de 1 minuto já se nota a diferença no minerador.
Sim, tava aplicando. Fuçando mais aqui, os valores começaram a variar, mas o máximo que consegui foi chegar nos 37 MH/s com 110w. Pesquisando no fórum do HiveOs vi muita gente na mesma situação que eu, acho que é a memória e bios da minha placa, não sei se fizer bios mod resolve. Em todo casa, ela ainda tá na garantia, vou deixar quieto pro enquanto.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Sim, tava aplicando. Fuçando mais aqui, os valores começaram a variar, mas o máximo que consegui foi chegar nos 37 MH/s com 110w. Pesquisando no fórum do HiveOs vi muita gente na mesma situação que eu, acho que é a memória e bios da minha placa, não sei se fizer bios mod resolve. Em todo casa, ela ainda tá na garantia, vou deixar quieto pro enquanto.

Quando vc aplica o over de +1000, suas memórias ficam em quanto no Afterburner? Aqui fica em 7800MHz, só pra vc usar como base.

Tô achando estranho esse consumo ai tbm. A minha com o Power Limit no mínimo consome entre 120 e 130W. Não sei se pelo fato da sua ser ITX e provavelmente ter apenas um fan influencia em algo.

Sobre sua dúvida do payout, vc deve receber no segundo fim de semana (ou seja, daqui 14 dias) contando de quando vc começou a minerar, não importa o valor (que deve ficar abaixo de 0.05 de qualquer forma).

A política de pagamentos da Ethermine: https://ethpool.freshdesk.com/support/solutions/articles/8000060967-ethermine-org-payout-policy

Caso vc não queira receber apenas 2x por mês, se não me engano minerar na pool da própria Binance eles te pagam por dia ou a cada dois dias, mas o rendimento lá é menor.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Quando vc aplica o over de +1000, suas memórias ficam em quanto no Afterburner? Aqui fica em 7800MHz, só pra vc usar como base.

Tô achando estranho esse consumo ai tbm. A minha com o Power Limit no mínimo consome entre 120 e 130W. Não sei se pelo fato da sua ser ITX e provavelmente ter apenas um fan influencia em algo.

Sobre sua dúvida do payout, vc deve receber no segundo fim de semana (ou seja, daqui 14 dias) contando de quando vc começou a minerar, não importa o valor (que deve ficar abaixo de 0.05 de qualquer forma).

A política de pagamentos da Ethermine: https://ethpool.freshdesk.com/support/solutions/articles/8000060967-ethermine-org-payout-policy

Caso vc não queira receber apenas 2x por mês, se não me engano minerar na pool da própria Binance eles te pagam por dia ou a cada dois dias, mas o rendimento lá é menor.
Cara, eu tô testando diversas configurações aqui e o que eu noto é o seguinte: o valor do overclock aplicado nas memórias fica ok com o valor que eu aplico, mas o valor da GPU fica oscilando de forma totalmente aleatória.
O que percebi foi que atinge os 37Mh/s quando a GPU fica variando entre 885MHz a 900Mhz (esse valor não fica fixo, fica dando pequenas oscilações).
O consumo fica oscilando entre 105 a 110w.
Consegui deixar o clock da GPU maior, e o consumo foi pra 125w, porém isso não se refletiu em ganho, pelo contário, caiu pra 34MH/s.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Cara, eu tô testando diversas configurações aqui e o que eu noto é o seguinte: o valor do overclock aplicado nas memórias fica ok com o valor que eu aplico, mas o valor da GPU fica oscilando de forma totalmente aleatória.
O que percebi foi que atinge os 37Mh/s quando a GPU fica variando entre 885MHz a 900Mhz (esse valor não fica fixo, fica dando pequenas oscilações).
O consumo fica oscilando entre 105 a 110w.
Consegui deixar o clock da GPU maior, e o consumo foi pra 125w, porém isso não se refletiu em ganho, pelo contário, caiu pra 34MH/s.

Isso é normal, o meu fica variando tbm. Mas pra minerar o que importa é a velocidade das memórias, então vc pode fazer underclock no Core Clock tranquilamente.

Agora uma perguntinha besta, mas vai que: vc conferiu se é uma RTX 2060 Super mesmo ou é uma RTX 2060 normal? Pq a banda de memória da Super é maior (256 bits vs 192), o que explicaria essa diferença toda.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Isso é normal, o meu fica variando tbm. Mas pra minerar o que importa é a velocidade das memórias, então vc pode fazer underclock no Core Clock tranquilamente.

Agora uma perguntinha besta, mas vai que: vc conferiu se é uma RTX 2060 Super mesmo ou é uma RTX 2060 normal? Pq a banda de memória da Super é maior (256 bits vs 192), o que explicaria essa diferença toda.
Sim, a velocidade das memórias é o que importa mas, por incrível que pareça, a melhor combinação aqui tem sido com apenas 110 de over nas memo, não faz diferença se xuxar 1000!
É uma 2060 Super, 8Gb.
185475

-------------
Edit: enquanto pesquisava, vi que umas pessoas conseguiam colocar 103% de power limit no Afterburner, aqui só vai até 100.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Sim, a velocidade das memórias é o que importa mas, por incrível que pareça, a melhor combinação aqui tem sido com apenas 110 de over nas memo, não faz diferença se xuxar 1000!
É uma 2060 Super, 8Gb.
Visualizar anexo 185475

-------------
Edit: enquanto pesquisava, vi que umas pessoas conseguiam colocar 103% de power limit no Afterburner, aqui só vai até 100.

O meu pra comparação:

185476

Talvez essa diferença seja pela qualidade das memórias, pelo que sei as memórias da Samsung são melhores então isso pode ser que explica a diferença na largura de banda.

De qualquer forma, não compensa aumentar o Power Limit, tenta achar a melhor configuração com o PL baixo e com over nas memórias, aumentar o Core Clock acho que não vai fazer diferença pra vc além de aumentar o consumo e temperatura.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
O meu pra comparação:

Visualizar anexo 185476

Talvez essa diferença seja pela qualidade das memórias, pelo que sei as memórias da Samsung são melhores então isso pode ser que explica a diferença na largura de banda.

De qualquer forma, não compensa aumentar o Power Limit, tenta achar a melhor configuração com o PL baixo e com over nas memórias, aumentar o Core Clock acho que não vai fazer diferença pra vc além de aumentar o consumo e temperatura.
putz, diferença grande na largura de banda, deve ser isso heim!

Aqui acabei deixando assim: clock - 51, mem +133 com PL em 100 mesmo, temperatura 58º e 105 w de consumo, foi o que deixou com o melhor resultado, 37,5MH/s.

-----------------
Edit: Sabe se tenho que mudar algo nessa tela aqui:
185493
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Eu tenho que dar uma "tweakada" aqui também eventualmente, quando eu tiver paciência.
Na minha GTX 1080 tô com PL 50, CC -200, RAM 4513Mhz - sem over nenhum - GPU a 55C, entregando 30MH/s. Tá nuns 105, 110W.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu tenho que dar uma "tweakada" aqui também eventualmente, quando eu tiver paciência.
Na minha GTX 1080 tô com PL 50, CC -200, RAM 4513Mhz - sem over nenhum - GPU a 55C, entregando 30MH/s. Tá nuns 105, 110W.
1080 tem um programinha que usa que aumenta para uns 40 mhs.

Mas eu não tenho 1080 e não sei como usar o programa, só sei de ver os outros comentarem, vou deixar o link aqui pra vc pesquisar por conta própria se quiser.

 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Mas é, eu consigo ver o "vulto" da minha mão passando na frente da minha cara com os olhos fechados, mesmo sem a luz estar direcionado para a minha cara, a luz estando atrás da cabeça, eu consigo ver a mão passando na frente. :kcry
Eu também consigo. Se ligarem a luz eu acordo na hora.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
@Comedor de Caixinha qualquer cripto que funciona no proof of stake eu consigo fazer stake em pools? parece lógico que sim , mas não tenho exata certeza kk... acredito que é bem interessante aprender esse conceito pois deve ser o futuro da mineração
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
1080 tem um programinha que usa que aumenta para uns 40 mhs.

Mas eu não tenho 1080 e não sei como usar o programa, só sei de ver os outros comentarem, vou deixar o link aqui pra vc pesquisar por conta própria se quiser.


Ou não funciona ou dá tela azul aqui.
Mas eu preciso pesquisar mais sobre o tema. Valeu.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Pessoal, entrei nessa também pra ver qual é...

RTX 2070 aqui
- 433 cc
+ 990 mc
power limit em 67% (mínimo que o Afterburner permite)

No momento com 41.57 MH/s , consumindo entre 120~125W.
Será que dá um lucro legal? Ficando nisso 24h por dia, daria R$ 76,00 a mais na conta de luz :kpirata
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Pessoal, entrei nessa também pra ver qual é...

RTX 2070 aqui
- 433 cc
+ 990 mc
power limit em 67% (mínimo que o Afterburner permite)

No momento com 41.57 MH/s , consumindo entre 120~125W.
Será que dá um lucro legal? Ficando nisso 24h por dia, daria R$ 76,00 a mais na conta de luz :kpirata
Pelo que vi a 2070 teria o mesmo desempenho da 2060S, aqui a minha está dando somente 37MH/s, então nada mal por aí!!!
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Pessoal, entrei nessa também pra ver qual é...

RTX 2070 aqui
- 433 cc
+ 990 mc
power limit em 67% (mínimo que o Afterburner permite)

No momento com 41.57 MH/s , consumindo entre 120~125W.
Será que dá um lucro legal? Ficando nisso 24h por dia, daria R$ 76,00 a mais na conta de luz :kpirata

Penso que uns R$ 700,00 com essa GPU hoje, mas tudo pode mudar (especialmente para mais)
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Pessoal, entrei nessa também pra ver qual é...

RTX 2070 aqui
- 433 cc
+ 990 mc
power limit em 67% (mínimo que o Afterburner permite)

No momento com 41.57 MH/s , consumindo entre 120~125W.
Será que dá um lucro legal? Ficando nisso 24h por dia, daria R$ 76,00 a mais na conta de luz :kpirata

~4,35 dólares/dia
~4 reais/dia de gasto de energia
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Caramba, valor bem considerável!

Estou usando a Coinomi. Como faço pra receber dps?

abre uma conta na binance.

converta suas criptos para litecoin (LTC), transfira essas LTC para a binance e ai faça a venda para reais.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Pra quem tem 3060 ai.

Eu entendi muito mal ou os últimos drivers todos estão sem limitação?

Nvidia has reinstated its RTX 3060 Ethereum cryptocurrency mining limit - The Verge

Tava de olho em baixar aqui o 466.11, mas receio de dar alguma cagada e não conseguir voltar para o 470.05.

Aliás essa salada mista da nVidia com nome de driver eu não consigo entender. Supostamente o 470 deveria ser depois do 466, mas não é.

GeForce 466.11 WHQL driver download (guru3d.com)
Drive é instalado no pc e não na placa gráfica, só teria problema se fosse uma atualização de bios. Sendo que até bios dá pra voltar para a anterior.
Só não, quando a peça já lançou com uma bios "minima" que não dá pra voltar para anteriores a ela.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pra quem tem 3060 ai.

Eu entendi muito mal ou os últimos drivers todos estão sem limitação?

Nvidia has reinstated its RTX 3060 Ethereum cryptocurrency mining limit - The Verge

Tava de olho em baixar aqui o 466.11, mas receio de dar alguma cagada e não conseguir voltar para o 470.05.

Aliás essa salada mista da nVidia com nome de driver eu não consigo entender. Supostamente o 470 deveria ser depois do 466, mas não é.

GeForce 466.11 WHQL driver download (guru3d.com)
É porque o 470.05 veio no Windows Preview. Ou seja, fase de testes e homologação....
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194

No inicio, pensei que a noticia n mudava mta coisa.

Ai lembrei da garantia das placas...

Quem sacou?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
@Comedor de Caixinha qualquer cripto que funciona no proof of stake eu consigo fazer stake em pools? parece lógico que sim , mas não tenho exata certeza kk... acredito que é bem interessante aprender esse conceito pois deve ser o futuro da mineração
Sim.

Se tiver muita grana você pode abrir sua própria pool. Mas precisa de grana, não basta só usar o computador como nas proof of work.
 
Topo Fundo