O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

kamikaze9x9

Supra-sumo
Reações
1.141
Pontos
168

victor_br12

Bam-bam-bam
Reações
3.986
Pontos
419
E aí pessoal, alguma novidade sobre a Chia? Tem alguém aqui que fez plotagem e tá acompanhando o lançamento da moeda?
não tem pool ainda de chia, só com centenas de teras plotados vc talvez consiga algo diário, e enquanto que lançou hoje não tem exchange que abriu pra transferir seus chia lá e vender ainda, o preço ainda é uma incognita. Por enquanto ta em torno de 1k de dolares em exchanges duvidosas, mas como ninguem pode vender sua chia minerada lá esse preço não significa muita coisa. Quando abrir e quem já minerou chia começar a vender e outros interessados comparem é que vai dar pra saber o preço real.

edit: essa exchange já liberou venda de chia nativo https://www.okex.com/trade-spot/xch-usdt
quando quem minerou conseguiu vender sua chia o preço caiu rapidinho hehe, mas é natural, tem que esperar o mercado estabilizar

helllll

Bam-bam-bam
Reações
1.222
Pontos
264
ta 1k usd nesse momento
não tem pool ainda de chia, só com centenas de teras plotados vc talvez consiga algo diário, e enquanto que lançou hoje não tem exchange que abriu pra transferir seus chia lá e vender ainda, o preço ainda é uma incognita. Por enquanto ta em torno de 1k de dolares em exchanges duvidosas, mas como ninguem pode vender sua chia minerada lá esse preço não significa muita coisa. Quando abrir e quem já minerou chia começar a vender e outros interessados comparem é que vai dar pra saber o preço real.

edit: essa exchange já liberou venda de chia nativo https://www.okex.com/trade-spot/xch-usdt
quando quem minerou conseguiu vender sua chia o preço caiu rapidinho hehe, mas é natural, tem que esperar o mercado estabilizar
Aguardemos então as cenas do próximo capítulo...

kamikaze9x9

Supra-sumo
Reações
1.141
Pontos
168

todo mundo vendendo e baixando mais agora tah em 640 usd!!! kkkk
deve estabilizar la nos 100 usd..

helllll

Bam-bam-bam
Reações
1.222
Pontos
264
Surgindo oportunidade aqui de fazer rolo na minha RX 570 4gb por uma GTX 1070, mas tô totalmente por fora do quanto oferecer de volta por conta dessa maluquice nos preços, alguém teria uma sugestão?

A ideia é juntar essa 1070 à 2060S e aumentar um pouco meus rendimentos, será que compensa? :kpensa

giovaneo

Bam-bam-bam
Reações
1.471
Pontos
203
Surgindo oportunidade aqui de fazer rolo na minha RX 570 4gb por uma GTX 1070, mas tô totalmente por fora do quanto oferecer de volta por conta dessa maluquice nos preços, alguém teria uma sugestão?

A ideia é juntar essa 1070 à 2060S e aumentar um pouco meus rendimentos, será que compensa? :kpensa
Cara, não sei recomendar quanto oferecer pq não sei quanto está valendo uma RX 570 4Gb. A GTX1070 por aqui o pessoal tem vendido por 3 mil reais as q estao em bom estado, com caixa, bem cuidadas..

E em relação a 1070.. Faz ali seus 29MH/s (no meu caso), mas não é muito eficiente, gasta bastante energia, a minha consome 125W

helllll

Bam-bam-bam
Reações
1.222
Pontos
264
Cara, não sei recomendar quanto oferecer pq não sei quanto está valendo uma RX 570 4Gb. A GTX1070 por aqui o pessoal tem vendido por 3 mil reais as q estao em bom estado, com caixa, bem cuidadas..

E em relação a 1070.. Faz ali seus 29MH/s (no meu caso), mas não é muito eficiente, gasta bastante energia, a minha consome 125W
Povo tá surtando demais com os preços mano, o cara queria 5K na 1070 hauahauha disse que tinha uma 1080 também, por 6500!!!!!!!!! porra, 6500 tu encontra sem muito esforço RTX 3060, sem noção demais :facepalm

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.503
Pontos
604
Pelo visto a minha rx570 8gb não é tão mal negocio minerando, faz 27.3mh/s consumindo 80w.
Comprada em 2019 com todo mundo dizendo que tava pagando caro e que o modelo de 4gb era suficiente e que era melhor comprar a de 4gb por 669, não pagar os 709 da versão de 8gb.
Eu teimei pegando a 8gb e me dei bem kkkk
Ela já esta quase se pagando e eu nem tinha intenção disso.

Felipe1459

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.810
Pontos
774
Pelo visto a minha rx570 8gb não é tão mal negocio minerando, faz 27.3mh/s consumindo 80w.
Comprada em 2019 com todo mundo dizendo que tava pagando caro e que o modelo de 4gb era suficiente e que era melhor comprar a de 4gb por 669, não pagar os 709 da versão de 8gb.
Eu teimei pegando a 8gb e me dei bem kkkk
Ela já esta quase se pagando e eu nem tinha intenção disso.
eu fui um dos que preferiu a de 4gb :ksnif

pelo menos consegui vender pra abater um pouco o preço da 1660s

The_Gunner

Bam-bam-bam
Reações
3.091
Pontos
268
Pessoal vcs usam energia rural? Estava pesquisando que é mais barata e da pra colocar aquele moinho se tiver rio e gerar a própria eletricidade.

victor_br12

Bam-bam-bam
Reações
3.986
Pontos
419
user do outro forum conseguiu encontrar um bloco e ja vendeu!!! 1500 dolares pelas 2 moedas!!! disse que ate ja sacou! muito legal....
já estão montando pools de chia, por enquanto só achei chinesa com instrução me chines mas deve ter alguma americana ou europeia em breve, ai fica interessante.

gulavisk

Bam-bam-bam
Reações
2.150
Pontos
288
So sei que investi em crypto e me dei bem.

Eth, Sol, Bal compradas a um mes mais ou menos.

estava farmando step tb na raydium com APR na epoca de 4000% gerando muita grana.

o step deu uma ocilada para baixo mais forte, ai tirei a grana. Mas tem gente farmando step ate hoje kkkkk

e din din atras de din din

E ja estou montando meu rig de chia para testar hahahahahha

6 hds de 6T mais um ssd com garantia alta

Poor_Boy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.308
Pontos
694
Pior que ta tudo dando incrivelmente certo pra minerar ETH. A dificuldade aumentou muito e taxas diminuíram, mas a moeda subiu 100% de valor e compensou tudo! rs

victor_br12

Bam-bam-bam
Reações
3.986
Pontos
419
eth ultrapassou 3.4k, mesmo ganhando 20% menos do que meu ultimo payout em eth se a mineração nesse ritmo se manter ruim essa semana, vou ganhar mais de 20% na cotação em dolar se o preço continuar assim ou melhor até sábado. Tava trocando todo eth que minerava metade pra bitcoin e metade espalhando em outras altcoins mas melhor começar a holdar a partir de agora, em julho deve ficar difícil minerar eth pra mim que só usa uma gpu mas quem sabe não bata 5, 6k por lá.

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.401
Pontos
429
A Nicehash tá rendendo pra caramba esses dias, essa alta do ETH faz muito bem para os negócios. Eu estou holdando tudo meus BTCs, teoricamente estou ganhando menos no momento, mas vou vender essa bola toda quando o BTC bater 70k, nem que seja em 2025 hueheue.
Se cultivar chia der certo, irei bota minha placa para descansar um pouco!
O legal é que nem precisa, você vai gastar algumas horas de processador em 100% para plotar, joga os plots em um HD lento e grande, espeta no pc mineiro e voilá, 0 esforço adicional do hardware. Se eu tivesse um SSD de 500gb sobrando já tinha feito.

The_Gunner

Bam-bam-bam
Reações
3.091
Pontos
268
Vou reforçar o que eu disse, pois ng deu atenção:

Qual a diferença entre energia rural e residencial?
A principal diferença entre uma Unidade Consumidora na Classe Rural, da Residencial, está na própria tarifa. ... Enquanto a classe residencial paga 12% de ICMS pelo consumo até 150 kw, e paga, pelo restante acima desta quantia 25%, da classe rural é cobrado apenas 12% de imposto pelo consumo de até 500kw.

Regmaester

Habitué da casa
Reações
328
Pontos
63
Vou reforçar o que eu disse, pois ng deu atenção:

Qual a diferença entre energia rural e residencial?
A principal diferença entre uma Unidade Consumidora na Classe Rural, da Residencial, está na própria tarifa. ... Enquanto a classe residencial paga 12% de ICMS pelo consumo até 150 kw, e paga, pelo restante acima desta quantia 25%, da classe rural é cobrado apenas 12% de imposto pelo consumo de até 500kw.
Na verdade eu acho q depende. Eu tenho 2 sítios com granja e em ambos o gasto com energia elétrica supera 500kwh. E é isento de ICMS em ambos.

Antigamente vc fazia uma requisição pra isenção do ICMS e pronto. Qd vencia, vc renovava. Hoje me parece q nem vencendo está.

helllll

Bam-bam-bam
Reações
1.222
Pontos
264
O legal é que nem precisa, você vai gastar algumas horas de processador em 100% para plotar, joga os plots em um HD lento e grande, espeta no pc mineiro e voilá, 0 esforço adicional do hardware. Se eu tivesse um SSD de 500gb sobrando já tinha feito.
Queria saber a probabilidade de ganhos x quantia de plots, vc sabe algo sobre isso?

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.401
Pontos
429
BTC bate isso antes do final desse ano cara. Isso eu estou sendo bastante conservador na previsão. Galera que manja crava BTC chegando a 300k dólares em menos de 1 ano.
Estou zoando, sinceramente acho que bate 70K usd nesse mês ou no próximo. Não colocaria dinheiro meu reservado para outra coisa nessa aposta, mas os 3 ~4k reais de btc minerados, vou segurar até pegar ao menos 65k usd. Agora 300k usd no fim do ano eu estou torcendo, mas não creio não. De toda forma, quando eu fizer o meu ROI, devo iniciar uma estratégia de hold a longo prazo, comprar uma coldwallet física e tal.

Poor_Boy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.308
Pontos
694
Estou zoando, sinceramente acho que bate 70K usd nesse mês ou no próximo. Não colocaria dinheiro meu reservado para outra coisa nessa aposta, mas os 3 ~4k reais de btc minerados, vou segurar até pegar ao menos 65k usd. Agora 300k usd no fim do ano eu estou torcendo, mas não creio não. De toda forma, quando eu fizer o meu ROI, devo iniciar uma estratégia de hold a longo prazo, comprar uma coldwallet física e tal.
Uma inflação forte vai pegar o mundo todo nos próximos 2 a 3 anos devido ao volume de dolar impresso recentemente e outros fatores relacionada a produção de commodities.

Se for possível, tente holdar desde ja, que seja em uma wallet no pc mesmo com a chave de recuperação em papel... criptomoedas é nossa chance de manter o patrimônio

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Felipe1459

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.810
Pontos
774
Uma inflação forte vai pegar o mundo todo nos próximos 2 a 3 anos devido ao volume de dolar impresso recentemente e outros fatores relacionada a produção de commodities.

Se for possível, tente holdar desde ja, que seja em uma wallet no pc mesmo com a chave de recuperação em papel... criptomoedas é nossa chance de manter o patrimônio

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como funciona esse tipo de carteira? É um programa que se instala no pc? Se sim, e quando precisar formatar o hd ou se o pc pifar?

helllll

Bam-bam-bam
Reações
1.222
Pontos
264
Tava pensando aqui: ao invés de vender a minha RX 470 4Gb daria certo comprar um riser e deixá-la minerando outra moeda?

No whattomine, nas cotações de hoje (4/5/21), essa plaquinha daria de lucro R$ 270 ao mês com ethereum classic, acho mais jogo do que vendê-la por R$ 1200.

Consigo fazer isso no windows 10 sem dificuldades? Já tenho a 2060S instalada no slot principal minerando ethereum, não sei quanto a incompatibilidade de drivers e tal. Outra coisa, minha fonte é de 500w (cooler master masterwatt lite), a 2060S tá consumindo 105 na mineração, mas quando uso o PC pra alguma coisa que exige o vídeo, sobe pra 125w, a 570 gastaria + 120w.

Felipe1459

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.810
Pontos
774
Tava pensando aqui: ao invés de vender a minha RX 470 4Gb daria certo comprar um riser e deixá-la minerando outra moeda?

No whattomine, nas cotações de hoje (4/5/21), essa plaquinha daria de lucro R$ 270 ao mês com ethereum classic, acho mais jogo do que vendê-la por R$ 1200.

Consigo fazer isso no windows 10 sem dificuldades? Já tenho a 2060S instalada no slot principal minerando ethereum, não sei quanto a incompatibilidade de drivers e tal. Outra coisa, minha fonte é de 500w (cooler master masterwatt lite), a 2060S tá consumindo 105 na mineração, mas quando uso o PC pra alguma coisa que exige o vídeo, sobe pra 125w, a 570 gastaria + 120w.
Acho que vale. Eu não fiz isso pois minha placa mãe já estava com todos os slots utilizados, então a placa ficou sobrando.