O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pra mim aqui sempre fica melhor minerar Ethereum direto na pool segundo a Whattomine:
Visualizar anexo 185880

Ele faz essa conta em tempo real, lucratividade vs cotação da moeda (no caso da NC, BTC) que está em baixa. A NC paga a cada 4 horas, nos pacotes de 4 horas normalmente eu recebo 4000 mil satoshis, recebi mais 6000 no último, e o atual com 1 hora e meia já está em 3000 satoshis heheh. SE eu vender esses btcs agora, estou perdendo dinheiro vs o ETH, mas se eu holdar não.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu ainda digo e afirmo: a Ravencoin que vai explodir no fim da mineração, quando a rede etherum começou a aceitar só placa de 6gb+ e as de 4gb foram para Ravencoin ela foi de 20 centavos para 1 real.

Infelizmente com os ASICs chegando na rede Etherum (ETHash/Daggerhashimoto) eu ainda só mineraria Ravencoin no futuro, a tendência é virar igual o BTC que só ASIC é rentável.

O algoritmo da raven já foi trocado três vezes quando ASICs chegaram perto de minerar, a ideia é ser só placa de vídeo pelo maior tempo o possível.


Sim. Ravencoin é uma a ficar de olho com certeza. Ela tem menor volume de mercado, mas tem um cronograma claro, algum tempo de vida, mas com essa subida do ETC não custa ficar observando ele porque, se ele começar a seguir uma tendência aliada ao ETH, será algo mais seguro de se fiar.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Quem for se aventurar no chia, aparentemente não é uma boa ideia usar HD para gerar plots..

 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Quem for se aventurar no chia, aparentemente não é uma boa ideia usar HD para gerar plots..


Eu já imaginava isso.
Hd mecânico é bem m**** pra trabalhar a 100% o tempo todo, vai queimar mesmo.
E ssd ou nvme pode esquentar pra baralho tb. O meu esquenta quando esta trabalhando bastante.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
HD mecânico não é pra esse tipo de uso. Os pra storage são menos piores, mas ainda não são também.
Melhor meter um sólido e cuidar muito bem da refrigeração. Ainda assim, seguro, seguro, não é.

Mas se crypto com armazenamento pegar, certamente surgirão opções de...mais segurança. Melhor performance eu não vejo.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
coloquei minhas plots na pool
basicamente todos que estao na pool continuam farmando localmente e quando alguem encontra um bloco eh dividido entre todos. Bom para quem tem poucos plots!!



quem tem saldo na wallet tira antes de entrar!!
 


Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
velho, mas o cara disse no vídeo que só gerou 2 plots e pifou... acho que foi azar mesmo, já deviam estar bixados não?
Pode ter sido azar, mas não há como negar que o estresse encima do HD pra gerar plots é bem absurdo (além de muito lento), melhor deixar apenas pra farm mesmo.

Em SSD sata/nvme também diminui bastante a vida útil, por isso o ideal é um com alta durabilidade (TBW).
TeamGroup já tá até fazendo modelos apropriados pra isso, com durabilidade gigantesca. O problema deve ser só o precinho rs
 
Ultima Edição:

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Criador do Ethereum só tem 27 anos, e acabou de virar bilionário. :klolz

Criador da Ethereum é o bilionário de criptomoedas mais jovem do mundo

vitalik-buterin-ethereum.jpg


Vitalik Buterin, o nome por trás do lançamento do blockchain Ethereum em 2015, tornou-se o bilionário de cripto mais jovem do mundo aos 27 anos. A criptomoeda da Ethereum, ether, ultrapassou US$ 3.000 pela primeira vez na manhã de ontem (3), o que representa uma valorização de 325% do criptoativo desde o início deste ano.

O endereço da carteira ether de Buterin, divulgado em outubro de 2018 como sua principal na altcoin, atualmente detém mais de 333 mil ETH, que resulta em um valor de US$ 1,09 bilhão com o preço do ether a US$ 3.278 nesta segunda-feira.

A criptomoeda tem uma capitalização atual de mercado de US$ 376 bilhões, perdendo apenas para o US$ 1,08 trilhão do bitcoin. O valor do ether aumentou desde o início do ano, em grande parte devido à crescente popularidade dos aplicativos de DeFi (finanças descentralizadas) que visam substituir intermediários financeiros tradicionais, como bancos e seguradoras. De acordo com o agregador de dados DeFi Pulse, mais de US$ 72 bilhões agora estão bloqueados em protocolos DeFi, muitos dos quais são construídos em cima do blockchain Ethereum.

No entanto, a Ethereum está enfrentando forte concorrência da BSC (Binance Smart Chain), a infraestrutura de blockchain desenvolvida pela maior bolsa de criptomoeda do mundo, que tem processado uma média de mais de 8 milhões de transações diariamente desde o final de abril, enquanto a Ethereum está realizando 1 milhão. Outros blockchains proeminentes incluem Algorand, Cardano, Polkadot e Solana.

Na semana passada, Buterin doou cerca de US$ 600 mil em tokens de ether para um fundo de ajuda contra a Covid-19 para a Índia.

 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Pode ter sido azar, mas não há como negar que o estresse encima do HD pra gerar plots é bem absurdo (além de muito lento), melhor deixar apenas pra farm mesmo.

Em SSD sata/nvme também diminui bastante a vida útil, por isso o ideal é um com alta durabilidade (TBW).
TeamGroup já tá até fazendo modelos apropriados pra isso, com durabilidade gigantesca. O problema deve ser só o precinho rs
Vish, se esta sendo necessário criar um só pra isso, deve matar rapidão.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Criador do Ethereum só tem 27 anos, e acabou de virar bilionário. :klolz

Criador da Ethereum é o bilionário de criptomoedas mais jovem do mundo

vitalik-buterin-ethereum.jpg


Vitalik Buterin, o nome por trás do lançamento do blockchain Ethereum em 2015, tornou-se o bilionário de cripto mais jovem do mundo aos 27 anos. A criptomoeda da Ethereum, ether, ultrapassou US$ 3.000 pela primeira vez na manhã de ontem (3), o que representa uma valorização de 325% do criptoativo desde o início deste ano.

O endereço da carteira ether de Buterin, divulgado em outubro de 2018 como sua principal na altcoin, atualmente detém mais de 333 mil ETH, que resulta em um valor de US$ 1,09 bilhão com o preço do ether a US$ 3.278 nesta segunda-feira.

A criptomoeda tem uma capitalização atual de mercado de US$ 376 bilhões, perdendo apenas para o US$ 1,08 trilhão do bitcoin. O valor do ether aumentou desde o início do ano, em grande parte devido à crescente popularidade dos aplicativos de DeFi (finanças descentralizadas) que visam substituir intermediários financeiros tradicionais, como bancos e seguradoras. De acordo com o agregador de dados DeFi Pulse, mais de US$ 72 bilhões agora estão bloqueados em protocolos DeFi, muitos dos quais são construídos em cima do blockchain Ethereum.

No entanto, a Ethereum está enfrentando forte concorrência da BSC (Binance Smart Chain), a infraestrutura de blockchain desenvolvida pela maior bolsa de criptomoeda do mundo, que tem processado uma média de mais de 8 milhões de transações diariamente desde o final de abril, enquanto a Ethereum está realizando 1 milhão. Outros blockchains proeminentes incluem Algorand, Cardano, Polkadot e Solana.

Na semana passada, Buterin doou cerca de US$ 600 mil em tokens de ether para um fundo de ajuda contra a Covid-19 para a Índia.


Merecido. Só acho ele bem pnc nas poucas declarações de twitter que vi.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Meu povo, tô sem espaço aqui e até resolver a situação, existe algum problema deixar a placa de vídeo assim?

185967

Pode ter sido azar, mas não há como negar que o estresse encima do HD pra gerar plots é bem absurdo (além de muito lento)
ah, saquei... ele tava usando esses HDs mecânicos pra gerar os plots... aí nem compensa, demora horrores.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
eu lembrei que tenho um hd externo de 1 tb parado aqui e resolvi fazer uns lotes hue, cabe 9 , provavelmente nao vaidar em nada mas se der pra somar em alguma pool já tenho pronto, usando um ssd samsung como temporário demorou pra c***lho pra fazer o primeiro lote e depois praticamente o mesmo tempo pra sincronizar na rede, a partir do segundo é bem mais rápido os plots.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
eu lembrei que tenho um hd externo de 1 tb parado aqui e resolvi fazer uns lotes hue, cabe 9 , provavelmente nao vaidar em nada mas se der pra somar em alguma pool já tenho pronto, usando um ssd samsung como temporário demorou pra c***lho pra fazer o primeiro lote e depois praticamente o mesmo tempo pra sincronizar na rede, a partir do segundo é bem mais rápido os plots.
coloquei na pool ontem as 5 da tarde - agora 10hs ja deu 10 reais - 20 plots
se a moeda manter esse valor e garantir uns 15 reais dia tah otimo quase 500 reais ao mes.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.284
Reações
3.778
Pontos
1.039
Vc chegou a instalar nvidia com amd na sua máquina, foi de boa?

Minha dúvida maior é em relação à compatibilidade. Lembrando que, por enquanto, tô fazendo isso na minha máquina pessoal, uso no dia a dia pra trabalho, mas estou cogitando fazer uns rolos e montar uma rig à parte, sem investir grana, só escambos...

A pergunta não foi pra mim, mas sim funciona de boas. Ainda estou começando nessa vida loka de minerador, e tem sido difícil de encontrar bons negócios para comprar placas de vídeo, então acabei misturando AMD com Nvidia e está até indo bem :

186029

186030
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
coloquei na pool ontem as 5 da tarde - agora 10hs ja deu 10 reais - 20 plots
se a moeda manter esse valor e garantir uns 15 reais dia tah otimo quase 500 reais ao mes.
Será que continua assim quando o pessoal começar a aderir? À medida que mais gente disponibilizar espaço o rendimento deve diminuir proporcionalmente ou nada a ver esse pensamento meu?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
A pergunta não foi pra mim, mas sim funciona de boas. Ainda estou começando nessa vida loka de minerador, e tem sido difícil de encontrar bons negócios para comprar placas de vídeo, então acabei misturando AMD com Nvidia e está até indo bem :
A pergunta foi pra geral, só calhou de estar num quote.

Bom saber velho, de todo modo vou passar pra frente a RX 570 pois consegui um bom negócio nela, daí vou juntar uma 3060 à minha 2060S aqui.

E essa mini rig sua tá da hora heim! vc mesmo fez? Passa o projetinho aí pra noise!!
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
coloquei na pool ontem as 5 da tarde - agora 10hs ja deu 10 reais - 20 plots
se a moeda manter esse valor e garantir uns 15 reais dia tah otimo quase 500 reais ao mes.
ta usando aquela pool chinesa? to esperando sair mais pools
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Será que continua assim quando o pessoal começar a aderir? À medida que mais gente disponibilizar espaço o rendimento deve diminuir proporcionalmente ou nada a ver esse pensamento meu?
na real nao sei. eu achava que assim que saisse as negociacoes o preco ia estabilizar em 100 usd mas esta em 650 usd e estabilizou..
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.284
Reações
3.778
Pontos
1.039
A pergunta foi pra geral, só calhou de estar num quote.

Bom saber velho, de todo modo vou passar pra frente a RX 570 pois consegui um bom negócio nela, daí vou juntar uma 3060 à minha 2060S aqui.

E essa mini rig sua tá da hora heim! vc mesmo fez? Passa o projetinho aí pra noise!!

Valeu, eu sempre tive interesse em montar um rig como esse, mas nunca tive a grana para começar. Mas uns caras que não manjam nada de informática estavam interessados em começar a minerar e investir em criptomoedas e me pagaram para montar esse rig. Ele custou 3 mil dólares canadenses com uma 3060ti e uma rx6800 já contando impostos e tudo mais. Algumas peças não são as mais indicadas, mas no mercado atual parece que está faltando tudo então tive que adaptar algumas coisas.

1- O rack eu comprei da China, não achei nenhum vendedor local. Comprei prevendo até 8 GPUs

186037

2- A placa-mãe até que não foi difícil de achar, suporta até 8 GPUs (6 PCIe + 2 NVMe)

186040

3- A fonte eu comprei prevendo aguentar até 4/5 placas, vais ser preciso comprar outra se/quando passar disso

186042

4- A CPU foi complicada de escolher, nenhuma mais barata e/ou que consome menos energia estava com estoque disponível. Acho que vou limitar em 2GHz na BIOS

186043

5- Aqui os cabos pra usar os 6 PCIe da placa-mãe. Tem opções mais baratas, mas preferi me orientar mais pelos comentários positivos do que só pelo preço pois ouvi/li muitas histórias de cabos ruins causando problemas de instabilidade nos rigs

186045

6- Aqui o SSD mais barato que achei, mas pode se usar até um pen-drive de 4G se tiver um sobrando

186046

7- Memória RAM de 8GB, a mais barata que achei na hora

186049

8-Antena wifi, os caras que me pagaram para montar o rig não sabem nem o que é um cabo de rede, daí comprei essa antena e até que está indo bem

186050

Daí eu me animei e aproveitei que tinha uma CPU AMD aqui tentando vender e decidi usar para montar meu próprio rig. Basicamente as mesmas peças, mas com uma placa-mãe AM4:

186053

186054
 
Ultima Edição:

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
na real nao sei. eu achava que assim que saisse as negociacoes o preco ia estabilizar em 100 usd mas esta em 650 usd e estabilizou..
Esse SSD que vc tá usando é o que armazena o arquivo temporário, e depois joga nos HDs mecânicos, é assim que funciona?
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Quero comprar umas moedas, qual a melhor "loja" para se fazer umas compras?

Binance?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Valeu, eu sempre tive interesse em montar um rig como esse, mas nunca tive a grana para começar. Mas uns caras que não manjam nada de informática estavam interessados em começar a minerar e investir em criptomoedas e me pagaram para montar esse rig. Ele custou 3 mil dólares canadenses com uma 3060ti e uma rx6800 já contando impostos e tudo mais. Algumas peças não são as mais indicadas, mas no mercado atual parece que está faltando tudo então tive que adaptar algumas coisas.

1- O rack eu comprei da China, não achei nenhum vendedor local. Comprei prevendo até 8 GPUs

Visualizar anexo 186037

2- A placa-mãe até que não foi difícil de achar, suporta até 8 GPUs (6 PCIe + 2 NVMe)
Visualizar anexo 186040

3- A fonte eu comprei prevendo aguentar até 4/5 placas, vais ser preciso comprar outra se/quando passar disso
Visualizar anexo 186042

4- A CPU foi complicada de escolher, nenhuma mais barata e/ou que consome menos energia estava com estoque disponível. Acho que vou limitar em 2GHz na BIOS
Visualizar anexo 186043

5- Aqui os cabos pra usar os 6 PCIe da placa-mãe. Tem opções mais baratas, mas preferi me orientar mais pelos comentários positivos do que só pelo preço pois ouvi/li muitas histórias de cabos ruins causando problemas de instabilidade nos rigs
Visualizar anexo 186045

6- Aqui o SSD mais barato que achei, mas pode se usar até um pen-drive de 4G se tiver um sobrando
Visualizar anexo 186046

7- Memória RAM de 8GB, a mais barata que achei na hora
Visualizar anexo 186049

8-Antena wifi, os caras que me pagaram para montar o rig não sabem nem o que é um cabo de rede, daí comprei essa antena e até que está indo bem
Visualizar anexo 186050

Daí eu me animei e aproveitei que tinha uma CPU AMD aqui tentando vender e decidi usar para montar meu próprio rig. Basicamente as mesmas peças, mas com uma placa-mãe AM4:

Pourra, show de bola!

Aqui tô montando no meu PC de uso particular por enquanto, mas dependendo de como ficar as mudanças do meio do ano, se continuar rentável, devo ver de separar esse PC só pra mineração e fazer rolo num notebook pra eu trabalhar.

O foda que caso eu for montar a RIG, gostaria de meter o HiveOs nela mas vou ser obrigado a manter o windows 10 pq só consegui comprar a 3060, daí tem o driver que desabilita o bloqueio só no windows 10.

No mais, tô curtindo a experiência, é como se fosse uma brincadeira pra mim, com possibilidade de gerar uma renda extra rsrsrs.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Valeu, eu sempre tive interesse em montar um rig como esse, mas nunca tive a grana para começar. Mas uns caras que não manjam nada de informática estavam interessados em começar a minerar e investir em criptomoedas e me pagaram para montar esse rig. Ele custou 3 mil dólares canadenses com uma 3060ti e uma rx6800 já contando impostos e tudo mais. Algumas peças não são as mais indicadas, mas no mercado atual parece que está faltando tudo então tive que adaptar algumas coisas.

1- O rack eu comprei da China, não achei nenhum vendedor local. Comprei prevendo até 8 GPUs

Visualizar anexo 186037

2- A placa-mãe até que não foi difícil de achar, suporta até 8 GPUs (6 PCIe + 2 NVMe)

Visualizar anexo 186040

3- A fonte eu comprei prevendo aguentar até 4/5 placas, vais ser preciso comprar outra se/quando passar disso

Visualizar anexo 186042

4- A CPU foi complicada de escolher, nenhuma mais barata e/ou que consome menos energia estava com estoque disponível. Acho que vou limitar em 2GHz na BIOS

Visualizar anexo 186043

5- Aqui os cabos pra usar os 6 PCIe da placa-mãe. Tem opções mais baratas, mas preferi me orientar mais pelos comentários positivos do que só pelo preço pois ouvi/li muitas histórias de cabos ruins causando problemas de instabilidade nos rigs

Visualizar anexo 186045

6- Aqui o SSD mais barato que achei, mas pode se usar até um pen-drive de 4G se tiver um sobrando

Visualizar anexo 186046

7- Memória RAM de 8GB, a mais barata que achei na hora

Visualizar anexo 186049

8-Antena wifi, os caras que me pagaram para montar o rig não sabem nem o que é um cabo de rede, daí comprei essa antena e até que está indo bem

Visualizar anexo 186050

Daí eu me animei e aproveitei que tinha uma CPU AMD aqui tentando vender e decidi usar para montar meu próprio rig. Basicamente as mesmas peças, mas com uma placa-mãe AM4:



Parabéns pelo começo parece que da expandir bem. Como a mineração de eth está no fim e os preços de hardware estão loucos no mercado, talvez você tenha chego no fim da festa, mas creio que ainda pode ter um bom pedaço do bolo hehehe

A única coisa que trocaria é o adaptador WiFi, eu perdia a conexão constantemente por motivos X quando usava no wifi e como acessava só remoto (não tinha monitor) era um saco ir la ligar um monitor, alguns dias o wifi simplesmente desligava, desconectava ao reiniciar enfim cabo é melhor.

Tirando isso muito bom o gabinete e tudo sem gambiarra.
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Quero comprar umas moedas, qual a melhor "loja" para se fazer umas compras?

Binance?

Eu recomendaria a binance, a taxa de saque ou transferência (de crypto x crypto mesmo) é boa e aceitam bastante moedas. Da para depositar por PIX ou ted e tal.

Eu comecei na MercadoBitcoin, mas a transferencia era absurda, teve muitas etapas mesmo (mandar foto do rosto, cadastrar autenticacao de 2 etapas, enviar e-mail com RG etc) e eles só aceitavam umas 3 crypto diferentes no começo hoje não sei como está.
 
Topo Fundo