O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Lembro daquela vez que estava em dúvida se pegava o PC na Pichau com a RTX 3080, I7, 16GB, SSD, Water Cooler, fonte, gabinete e os cambals por 11k, seria um baita negócio na época.


.
Pois é, se souber o tanto que me arrependi de não ter pego. Lembro que coloquei ele no carrinho umas 2 vezes, cheguei até a botar os dados do cartão, mas na hora recuei. :kcry
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Isso é no NiceHash ou Ethermine? Nesses momentos de alta demanda da rede, compensa migrar p NiceHash?

Nenhuma das duas, tava na BetterHash.

Em tempo, @Bahax , ganhei 5.8MH com essas configurações do vídeo na pool da Binance.

Ethermine é a que tem dado mais retorno?
 


Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Em tempo, @Bahax , ganhei 5.8MH com essas configurações do vídeo na pool da Binance.

Ethermine é a que tem dado mais retorno?
Legal que conseguiu aumentar, vai dar +$26 por mês aí, se mantiver a loucura atual rs

Das pools, a ethermine é a que tem dado mais retorno sim. No meu caso minero com o T-Rex miner, e não tenho do que reclamar.
A desvantagem da ethermine em relação a pool da binance, é que o pagamento acima de 0.01 ETH é apenas a cada 2 semanas. (e 7 dias pra 0.05 ETH)

Mas isso vai mudar em 1 de junho, vai passar a ser diário acima dos 0.005 ETH.
Mesmo no atual momento tendo essa demora, na minha opinião vale mais a pena que a pool do binance..
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Fui dar uma conferida na betterhash

Deu isso aqui na GTX 970:

ETH - Ethash (Phoenix)≈ 30.67 MH/s≈ 0.05475962 ETH≈ 0.00353390 BTC≈ 209.07 USD


Será que é quente mesmo? hahaha
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Dúvida noob aqui: o hot spot indicado pelo GPU-Z seria a temperatura das memórias? No caso, com as fans a 60% a GPU fica 60º e o hot spot 75º e um nível de ruídos aceitável (o gabinete está com a lateral aberta). Testei com as fans a 70% e a temperatura caiu bastante (55º / 70º, respectivamente), mas o ruído ficou bem chato.

Qual o aceitável para não detonar essas plaquinhas?
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
cadê minha 3060 que não chega krai!!!!! :kcaro

aliás, gostaria de deixar um agradecimento público ao nobre colega @Tassadar_ por ter passado os esquemas das compras pela madrugada hahaha valeu mano :rox
Conseguiu por quanto a 3060?
Os preços só sobem.. acho que em breve vão tá cobrando uns 10K na 3060 e 15K na 3060TI/3070. :klolz
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Dúvida noob aqui: o hot spot indicado pelo GPU-Z seria a temperatura das memórias? No caso, com as fans a 60% a GPU fica 60º e o hot spot 75º e um nível de ruídos aceitável (o gabinete está com a lateral aberta). Testei com as fans a 70% e a temperatura caiu bastante (55º / 70º, respectivamente), mas o ruído ficou bem chato.

Qual o aceitável para não detonar essas plaquinhas?

Se não me engano hotspot é um sensor no ponto mais quente do chip da GPU, não tem nada a ver com as memórias. As únicas placas que tem sensor de temperatura direto nas memórias são a 3080 e a 3090.

Eu tô mantendo os fans da minha a 70%, 56°C. Não chega a me incomodar não.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Conseguiu por quanto a 3060?
Os preços só sobem.. acho que em breve vão tá cobrando uns 10K na 3060 e 15K na 3060TI/3070. :klolz
Paguei absurdos R$ 5750
Se não me engano hotspot é um sensor no ponto mais quente do chip da GPU, não tem nada a ver com as memórias. As únicas placas que tem sensor de temperatura direto nas memórias são a 3080 e a 3090.

Eu tô mantendo os fans da minha a 70%, 56°C. Não chega a me incomodar não.
Essa minha é pititica, com 2 coolerzinhos bem barulhentos!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Se não me engano hotspot é um sensor no ponto mais quente do chip da GPU, não tem nada a ver com as memórias. As únicas placas que tem sensor de temperatura direto nas memórias são a 3080 e a 3090.

Eu tô mantendo os fans da minha a 70%, 56°C. Não chega a me incomodar não.

Sim, hotspot é a temperatura mais alta da GPU mesmo. Sempre teve isso nas GPUs da Nvidia, mas ela não disponibilizava o dado pro usuário. Nos drivers mais recentes que eles deram acesso.

Sobre sensor de temp em memórias, algumas linhas específicas de marca têm mesmo em outros modelos.
A minha iCX da eVGA mesmo tem. Outras marcas também têm, que eu lembro...mas era coisa das linhas, não da Nvidia.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
"Perdi" essa alta hoje...

Fiquei das 11hrs até agora pouco mais ou menos mexendo na parte elétrica do ap. Coloquei um 220v exclusivo pra Mineração.

Acordei cedo. Fui no Leroy Merlin do Morumbi comprar as coisas.... E por uma pequena maldade do destino tinha acabado o pente bipolar. :klol

Daí fui em outro Leroy e achei.

Voltei, instalei tudo e boa! Sucesso total!

Antes:

186777

Depois:

186779

Agora fico mais tranquilo pelo fornecimento de energia. E futuramente já terei energia disponível se rolar montar uma segunda rig.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Sim, hotspot é a temperatura mais alta da GPU mesmo. Sempre teve isso nas GPUs da Nvidia, mas ela não disponibilizava o dado pro usuário. Nos drivers mais recentes que eles deram acesso.

Sobre sensor de temp em memórias, algumas linhas específicas de marca têm mesmo em outros modelos.
A minha iCX da eVGA mesmo tem. Outras marcas também têm, que eu lembro...mas era coisa das linhas, não da Nvidia.
Não é não, na 3080 e 3090 a memória fica bem mais quebre que o hotspot.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
"Perdi" essa alta hoje...

Fiquei das 11hrs até agora pouco mais ou menos mexendo na parte elétrica do ap. Coloquei um 220v exclusivo pra Mineração.

Acordei cedo. Fui no Leroy Merlin do Morumbi comprar as coisas.... E por uma pequena maldade do destino tinha acabado o pente bipolar. :klol

Daí fui em outro Leroy e achei.

Voltei, instalei tudo e boa! Sucesso total!

Antes:

Visualizar anexo 186777

Depois:

Visualizar anexo 186779

Agora fico mais tranquilo pelo fornecimento de energia. E futuramente já terei energia disponível se rolar montar uma segunda rig.
Se eu falar que faltou uma coisa vc vai ficar bravo? E o DPS?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Não é não, na 3080 e 3090 a memória fica bem mais quebre que o hotspot.

?

Não entendi a negativa. Digo, o hotspot é da GPU, do processador de vídeo em si.
Eu não disse que o ponto mais quente da placa é a GPU, eu disse que esse parâmetro é da GPU.

Medição de temperatura de chip de memória é feito por outro sensor, não por esse.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Se eu falar que faltou uma coisa vc vai ficar bravo? E o DPS?

Well, não vou ficar bravo não. :klol

Porque eu "confio" no sistema aqui do condominio...

Além de tambem "confiar" na proteção fornecida pelo iClamper....

186787

Aliás, um comentário a parte: é até engraçado lembrar que nunca usei estabilizar justamente porque há mais de 15 anos atrás vi aqui na OS mesmo aquele mítico tópico do "porque não usar estabilizador"....

Daí já se foram os 15 anos e nunca usei estabilizador e nunca tive nada queimado Graças ao Bom Deus, amém!

hf.jpg
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
?

Não entendi a negativa. Digo, o hotspot é da GPU, do processador de vídeo em si.
Eu não disse que o ponto mais quente da placa é a GPU, eu disse que esse parâmetro é da GPU.

Medição de temperatura de chip de memória é feito por outro sensor, não por esse.
Então desculpe, eu entendi errado mesmo, achei que vc estava se referindo ao ponto mais quente da placa
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Insanidade pura hoje, estimado diário foi de $11 pra $17.6 e o mensal de $330 pra $536. :klolz

186800


Lembrei que tenho uma 1070 Zotac Mini morta, tá guardada a mais de 1 ano.
Vou mandar pra reparo, se for ressuscitada vai ser +29 mh/s pra rig. :kawaii
 
Ultima Edição:

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
186804

Depois de 2 semanas de vacas magras, agora vai!

Desde abril só estou holdando com stop -10% montado pra não correr risco de acordar pobre, melhor coisa que pude fazer.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Realmente hoje foi foda demais, tirei em 1 dia o que levaria 2 pela Binance

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
rapaziada, prestem atenção na SHIB , shitcoin bolha que pode dar grana pra caramba ainda , vale uma aposta de 10 dolares hein
 
Topo Fundo