O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.416
Reações
34.498
Pontos
1.354
Agora que ta descendo, ja ja comeca a aparecer a galera

Eu vou deixar a jogatina mais pra frente.
Alguma hora a mineracao nao vai estar tao vantajosa, temos que aproveitar o momento.
Eu estou jogando com a RX550, jogo street 5 quase todo dia com a qualidade de console(tudo no médio e 1080p) e 60fps cravado.
E jogos menores como record lodoss metroidvania que já passei da metade, o outro pc que fique malhando lá hue.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
teve um flash-crash pra menos de 3700, provavelmente baleias realizando lucro que casou um panico rápido, bateu stop loss e uma liquidações de quem foi long, mas já deu uma recuperada

Sim, tem realização de lucros, mas caiu tudo hoje, bolsas, criptos, tesouro. Correção.

Só sei q comprei um tablet q não precisava pra deixar o pc de lado mesmo :kkk
Até me arrependi por ter começado a jogar FFXII nele :kkk:kkk

Eu tenho um tablet que tava usando conectado no monitor pra uso como PC, mas é um 2C/4T.
Acabei voltando pro PC pra "ver uma coisa" e a discrepância de qualidade de vida ficou grande demais. Fiquei no PC mesmo perdendo um teco.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Sinceramente? Agora que praticamente parei de jogar por causa da mineração, descobri que tem uma pá de jogos NFT e que são até legais.

E o melhor, que dão dinheiro.

Axie estou tentando juntar uma grana, parece ser bem promissor.

187087
 


quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Eu atingi o break even semana passada, na quinta feira, mas não tenho nada em reais tudo em crypto, tive que minerar só 1/3 do preço o resto foi valuation e isso me da medo, se cair tudo é como se eu não tivesse ganho nada :klol

Ao mesmo tempo não quero sacar ou converter em real, negócio está subindo muito já subiu uns 15% desde de sexta do total. Eta lasqueira, crypto é sempre incerto :klol:klol
Tranca parte em dolar e deixa o resto a exposicao, eu faria isso se tivesse medo
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.350
Reações
13.432
Pontos
1.074
Eu tenho um tablet que tava usando conectado no monitor pra uso como PC, mas é um 2C/4T.
Acabei voltando pro PC pra "ver uma coisa" e a discrepância de qualidade de vida ficou grande demais. Fiquei no PC mesmo perdendo um teco.
Peguei um samsung tab s5e :kkk:kkk

Recebi meu primeiro pagamento, q emoção ganhar dinheiro ao invés de só gastar com o pc :ksnif:ksnif:ksnif
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Meus rendimentos de mineração aumentaram consideravelmente de ontem para hoje na nicehash...alguém saberia explicar o que aconteceu?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Confesso que estou na pilha pra pegar meu primeiro pagamento (6 dias ainda pro payout), porém meu PC sempre foi ferramenta de trabalho, então já estou acostumado a ganhar com ele, mesmo que de forma indireta.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Aqui subiu mais ainda.

... E subiu mesmo. GAS está com média de quase 300. :keehk



Visualizar anexo 187061

Para os não iniciados... o que exatamente é GAS? Preço por transação? Varia de acordo com o valor, ou unicamente por transação individual? É flutuante? GWEI é a unidade? Bocado de dúvidas aqui...



Bom, mercado à parte, volto às questões de ordem técnica... alguém sabe dizer o que significam esses três indicadores? O minerador é o TeamRedMiner, mas presumo que os códigos devem ser comuns a outros mineradores, também.

Ma52vaA.jpg
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Para os não iniciados... o que exatamente é GAS? Preço por transação? Varia de acordo com o valor, ou unicamente por transação individual? É flutuante? GWEI é a unidade? Bocado de dúvidas aqui...



Bom, mercado à parte, volto às questões de ordem técnica... alguém sabe dizer o que significam esses três indicadores? O minerador é o TeamRedMiner, mas presumo que os códigos devem ser comuns a outros mineradores, também.

Ma52vaA.jpg

ETH GAS é o pagamento pela transação na rede. Acho que é por bloco (me corrijam se eu estiver errado). Flutuante, varia de acordo com a demanda da rede. GWEI é uma unidade de medida do GAS. Satoshi são partes menores do bitcoin, WEI é uma unidade menor do GAS. O GWEI é...1000000 WEI.

No duro, isso que te passei é tudo conceitual. Também não entendo porra nenhuma, não estudei muito isso não, só me interesso pelos dólares :klol

Accepted, Rejected, HW é erro de hardware. Quando soma quer dizer que existe um problema de instabilidade da GPU.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Gosto de usar esses sites pra acompanhar essa vida de minerador:

Mostra as estatísticas de valor do Ethereum, market cap, etc...

Estatísticas da rede ethereum como dificuldade, hashrate, últimos blocos minerados e respectivos valores de recompensa, etc...

Mostra o valor atual do gás (low, average e high), etc...

Mostra os status das principais pools de ethereum
 
Ultima Edição:

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.040
Reações
1.443
Pontos
253
Gosto de usar esses sites pra acompanhar essa vida de minerador:

Mostra as estatísticas de valor do Ethereum, market cap, etc...

Estatísticas da rede ethereum como dificuldade, hashrate, últimos blocos minerados e respectivos valores de recompensa, etc...

Mostra o valor atual do gás (low, average e high), etc...
eu tinha colocado esse de manha, nao sei se alguem viu
bem visual

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Terminei de receber um pagamento que veio na metade do tempo que estava vindo antes e a recompensa continua extremamente alta. :keehk

Essa situação não vai durar muito, mas que ao menos caia para valores dignos, já me dou por plenamente satisfeito. Essa subida já vai ter dado uma boa compensada na ruindade que estava.:rox

Para os não iniciados... o que exatamente é GAS? Preço por transação? Varia de acordo com o valor, ou unicamente por transação individual? É flutuante? GWEI é a unidade? Bocado de dúvidas aqui...

Em linhas gerais é como o colega Luciano Braga colocou. O que faz o GAS variar é a quantidade de requisições na rede ETH para as transações, quanto mais gente requerendo isso leva a congestionamento, que gera uma fila e as pessoas terminam pagando mais para poderem ter suas operações realizadas, isso reflete diretamente na recompensa pela mineração, pois a demanda por poder computacional se valoriza e a quantidade de GAS se mede pela necessidade desse poder computacional. É por isso, pela ENÉSIMA vez que falo, que se diz que a mineração na rede ETH é baseada na lei da oferta x demanda. No entanto, essa lógica tem outros fatores que podem interferir, mas, numa situação de normalidade, é para funcionar assim.

Por fim, o GAS é o principal fator que mexe na recompensa para nós mineradores. NÃO É DIFICULDADE, muito menos algo relacionado a cotação monetária de cripto.

Sabendo dessas informações você já consegue se situar um pouco e entender algumas das flutuações que podem ocorrer.:kjoinha
 
Ultima Edição:

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
4.821
Pontos
979
Será que aconteceu alguma acordo entre mineradores gigantes e desenvolvedores do eth.
porque falo isso.
vcs lembra que do nada eth classic ficou 2 dias acima do eth na mineração(rendimento). Será que foram os mineradores que fizeram esta disparada do ETC?
alguem pode explicar esses 2 dias do Etc acima do ETH
E de repente ETC voltou ao normal e disparou o ETH do nada, acima da media.

Pra mim esta sendo o maior valor que consegui ate hoje na mineração.
Muito estranho, não foi 30 ou 60%. Aqui esta rendendo 100% a mais.
Esta maior os ganhos que o site da whattomine mostra.
Se tivesse certeza que ia continuar ate fim do ano desse jeito compraria mais 2 gpus para completar um pc parado aqui.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se tivesse certeza que ia continuar ate fim do ano desse jeito compraria mais 2 gpus para completar um pc parado aqui.

Não tem como continuar, o máximo que podemos torcer é que depois de julho consiga ficar no patamar que estava antes desta alta porque o medo era que a queda de julho se aplicasse em cima daquela realidade.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Será que aconteceu alguma acordo entre mineradores gigantes e desenvolvedores do eth.
porque falo isso.
vcs lembra que do nada eth classic ficou 2 dias acima do eth na mineração(rendimento). Será que foram os mineradores que fizeram esta disparada do ETC?
alguem pode explicar esses 2 dias do Etc acima do ETH
E de repente ETC voltou ao normal e disparou o ETH do nada, acima da media.

Pra mim esta sendo o maior valor que consegui ate hoje na mineração.
Muito estranho, não foi 30 ou 60%. Aqui esta rendendo 100% a mais.
Esta maior os ganhos que o site da whattomine mostra.
Se tivesse certeza que ia continuar ate fim do ano desse jeito compraria mais 2 gpus para completar um pc parado aqui.
Provavelmente coisa de uns. Não empolga não rs. Daqui a pouco fecha o sol e vem a chuva.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
4.821
Pontos
979
Ia desligar fim de semana a minirig, para fazer uma manuteçao em casa. (trocar tomada e resistencia).
porque todo final de semana cai um pouco.
quando eu vi os ganhos :keehk ,falei f**a-se não quero perder nem 20 minutos dessa disparada historica.
qd chegar eth 2.0 eu troco.
ou troco sem desligar a energia. :brbr
 
Ultima Edição:

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Gente como sou novo na coisa, essa alta louca que estamos presenciando vale deixar a placa consumindo um pouco mais?

Aqui a melhor relação que consegui foi 46,6 MH/s a 103w, porém, tunando agora com calma, bati os 48,8 ~ 49MH/s com 113w.

Tava pensando em deixar nesse over mais agressivo na madrugada, e durante o dia, enquanto trampo, deixar o econômico, pq eventualmente o consumo aumenta devido aos outros programas gráficos.

E aí? vale a diferença no consumo? Só forçar a ventoinha um pouco mais (90%) que as temperaturas ficam as mesmas (55º/69º)
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Pessoal,

Pela alta recente, quem comecou la em meados de JAN/FEV e holdou, e agora vendeu na alta, já conseguiu tranquilamente o break even + lucro real né?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pessoal,

Pela alta recente, quem comecou la em meados de JAN/FEV e holdou, e agora vendeu na alta, já conseguiu tranquilamente o break even + lucro real né?

Sim. Na verdade essa galera vai ganhar uma boa grana, pois vão poder segurar ETH e vender no melhor momento que acharem. Podem daqui a 1-2 anos ganharem uma bela bolada a depender de quanto guardarem e da cotação.
 
Ultima Edição:

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Eu comecei no início de março e paguei o "investimento" em coisa de dois meses. Mas comprei uma placa só, as outras duas que uso são do meu PC pessoal/notebook então não considero como investimento direto da mineração.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Gente como sou novo na coisa, essa alta louca que estamos presenciando vale deixar a placa consumindo um pouco mais?

Aqui a melhor relação que consegui foi 46,6 MH/s a 103w, porém, tunando agora com calma, bati os 48,8 ~ 49MH/s com 113w.

Tava pensando em deixar nesse over mais agressivo na madrugada, e durante o dia, enquanto trampo, deixar o econômico, pq eventualmente o consumo aumenta devido aos outros programas gráficos.

E aí? vale a diferença no consumo? Só forçar a ventoinha um pouco mais (90%) que as temperaturas ficam as mesmas (55º/69º)
eu nao faria, mineração tem uma certa tolerancia pra over , seu psicologico fica feliz com mais hash mas o consumo a mais pode forçar mais a placa e no fim empatar o lucro, eu tentei fazer ajustes nas minhas 5 placas para chegarem em 140 mh/s mas no tuning automatico do quickminer me da uma otimização maior de hash consumo com 137/138 mh/s , eu ate consegui chegar nuns 142 mas o consumo sobe junto
 
Topo Fundo