O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

carlos222

Bam-bam-bam
Reações
10.140
Pontos
294
Fazer transferência interna na corretora de uma moeda para outra paga imposto?

na binance tem essa opção de trocar bitcoin por ETH.

ffaabbiio

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
24.581
Pontos
594
Fazer transferência interna na corretora de uma moeda para outra paga imposto?

na binance tem essa opção de trocar bitcoin por ETH.
Imposto? Ou taxa?

Paga uma taxinha de 0,1% pelas transações dentro da binance

brturbo300

Bam-bam-bam
Reações
3.349
Pontos
288
Eu deixei uma parte da minha grana em BTC e outra parte em ADA.

Mais tarde pretendo parar de usar o nicehash e passar a minerar diretamente o etherium pelo ethermine.

Eu tava nas piras de comprar um microfone novo e me convenci a manter o meu. Pensei em pegar um nvme também mas não é como se tivesse fazendo falta.

Vou segurar o consumismo um pouco e tentar fazer um pé de meia.
Estou nessas tb. Peguei um monitor gaymer da AOC que estava quase no preço de lançamento, se não fosse por isso não teria comprado. Queria também um ssd exclusivo pra jogos, mas pra quê, se não tenho jogado nem em fim de semana?
Hoje, se tivesse uma boa oportunidade de trocar de gpu (tenho uma 5600 xt), só se fosse pra aumentar meu hashrate.

billpower

Power Poster
Reações
34.319
Pontos
989
Imposto de movimentação.
Imposto? Cara, imposto só existem em coisas que o Estado mete a mão.

Empresas não cobram imposto, mas taxa, parecem a mesma coisa, mas não são, pois taxa você tem opção de não pagar, mas imposto, como o nome diz, você é obrigado.

Não tem como o Estado brasileiro cobrar imposto neste caso aí. São movimentações entre órgãos internacionais. Apesar de que se houvesse um jeito bem que iriam querer. :kzangado

Ou só pagaria o imposto sobre o lucro quando transformar em reais?
Não seria bem assim também, mas no final o resultado, incidência de imposto, ocorreria. Então sim.

carlos222

Bam-bam-bam
Reações
10.140
Pontos
294
Imposto? Cara, imposto só existem em coisas que o Estado mete a mão.

Empresas não cobram imposto, mas taxa, parecem a mesma coisa, mas não são, pois taxa você tem opção de não pagar, mas imposto, como o nome diz, você é obrigado.

Não tem como o Estado brasileiro cobrar imposto neste caso aí. São movimentações entre órgãos internacionais. Apesar de que se houvesse um jeito bem que iriam querer. :kzangado

Não seria bem assim também, mas no final o resultado, incidência de imposto, ocorreria. Então sim.
A binance informa com os dados de cada cpf a receita.

Math Dealer

Bam-bam-bam
Reações
4.062
Pontos
419
a última noticia que encontro sobre isso é que a binance não está informando os trades pra receita

Binance não está informando operações de brasileiros à Receita Federal (cointimes.com.br)

A não ser que tenha algo mais novo sobre isso. Seria bom saber, devo ter feito centenas de trades entre diversos pares, vai ser um saco declarar tudo, ainda mais que metade foi feita entre eth minerado e outras ainda foram swaps no pancakeswap, quantias que dão 3 digitos em reais no máximo, mas ainda assim...

billpower

Power Poster
Reações
34.319
Pontos
989
a última noticia que encontro sobre isso é que a binance não está informando os trades pra receita

Binance não está informando operações de brasileiros à Receita Federal (cointimes.com.br)

A não ser que tenha algo mais novo sobre isso. Seria bom saber, devo ter feito centenas de trades entre diversos pares, vai ser um saco declarar tudo, ainda mais que metade foi feita entre eth minerado e outras ainda foram swaps no pancakeswap, quantias que dão 3 digitos em reais no máximo, mas ainda assim...
Como vários colegas disseram, a Binance não informa. E não tem que informar porra nenhuma mesmo. Se mais empresas tivessem as bolas da Binance o mundo seria um lugar bem mais livre destes malditos Estados sugadores de nossas vidas.

Versao

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
31.354
Pontos
604
Hoje peguei estrada e deixei lá geral minerando na confiança que seria mais um dia normal para as plaquinhas guerreiras. Eis que 200km de lá recebo a notificação pelo Ethermine Monitor que as três rigs pararam, já imaginando ou ser Internet ou energia, daí liguei lá pro porteiro e era energia mesmo, algo raro de se ver acontecer pra ser sincero, ao menos até então. rs

Graças a Deus que uma opção me salvou, aquela da bios que faz o PC ligar automaticamente após ligar na tomada, Restore Power Loss ou algo assim, nas três mobos tinha ativado essa opção, daí após votar a energia, pelo Teamviewer acessei os três e coloquei minerar novamente.

Uma pergunta que faço é, uma dessas rigs de vez em quando não liga na primeira, daí só desligando e ligando manualmente a fonte, teria então alguma solução de tomada que eu consiga cortar e voltar a energia estando fora de casa? Pq se esse PC n tivesse ligado na primeira, só amanhã ele iria minerar. rs

.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
151.711
Pontos
834
Hoje peguei estrada e deixei lá geral minerando na confiança que seria mais um dia normal para as plaquinhas guerreiras. Eis que 200km de lá recebo a notificação pelo Ethermine Monitor que as três rigs pararam, já imaginando ou ser Internet ou energia, daí liguei lá pro porteiro e era energia mesmo, algo raro de se ver acontecer pra ser sincero, ao menos até então. rs

Graças a Deus que uma opção me salvou, aquela da bios que faz o PC ligar automaticamente após ligar na tomada, Restore Power Loss ou algo assim, nas três mobos tinha ativado essa opção, daí após votar a energia, pelo Teamviewer acessei os três e coloquei minerar novamente.

Uma pergunta que faço é, uma dessas rigs de vez em quando não liga na primeira, daí só desligando e ligando manualmente a fonte, teria então alguma solução de tomada que eu consiga cortar e voltar a energia estando fora de casa? Pq se esse PC n tivesse ligado na primeira, só amanhã ele iria minerar. rs

.
Uma daquelas tomadas inteligentes, de repente.

billpower

Power Poster
Reações
34.319
Pontos
989
Nossa, mas agora tá daquele jeito bem podre. Vamos ver se é só por causa do fim de semana, se ainda é reflexo das notícias ruins e as que ainda estão por vir nos próximos dias. Muita coisa para observar e tentar correlacionar para chegar a uma resposta.

Tassadar_

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
10.673
Pontos
303
Nossa, mas agora tá daquele jeito bem podre. Vamos ver se é só por causa do fim de semana, se ainda é reflexo das notícias ruins e as que ainda estão por vir nos próximos dias. Muita coisa para observar e tentar correlacionar para chegar a uma resposta.
Esse é o normal da mineração... E isso que a moeda ta alta... Aqui chegou a marcar 18U$ pra 290mhs esses dias atrás...

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.032
Pontos
604
11 dolares diario aqui, ainda esta bom, ruim é quando esta abaixo de 9 como falei da outra vez.

nando3d

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
46.278
Pontos
854
Não seria interessante comprar um Nobreak?

Claude Speed

Bam-bam-bam
Reações
3.807
Pontos
303
Passou da hora de termos um tópico pra discutir as criptomoedas.
Já fizeram:

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Reações
19.200
Pontos
364
Rendimento caiu bastante aqui, mas ainda tá aceitável/normal. Preço do gás hoje foi tenso.

188013

Torcer pra melhorar na segunda.

Ultima Edição:

helllll

Bam-bam-bam
Reações
1.479
Pontos
264
Já fizeram:

Pô, valeu...

Fui dar uma fuçada nesse tópico e ele me levou a outro bem antigo aqui da OS sobre mineração, e olhem só o primeiro post:

haueahguahuahgaughaueahga Hoje em dia tá aí, todo pimpão com seus mais de 200MH/s, enfim, a hipocrisia!

@RoLukeSky zoera mano! :klol

Soufly3xtr3m3

Ser evoluído
Reações
138
Pontos
33
188035

.
Da para fazer um esquema de Wake on lan usando um Raspberry Pi, é até bem simples, só precisa do Mac Adress das máquinas alvo.

Acabou a mineração, fujam pras colinas, estou pagando as placas sem preço emocional para livrar o fardo de quem quiser se livrar da mineração que vai acabar na próxima semana.

RoLukeSky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
55.363
Pontos
553
Pô, valeu...

Fui dar uma fuçada nesse tópico e ele me levou a outro bem antigo aqui da OS sobre mineração, e olhem só o primeiro post:

haueahguahuahgaughaueahga Hoje em dia tá aí, todo pimpão com seus mais de 200MH/s, enfim, a hipocrisia!

Pra vocês verem como fui burro e tapado...
:kkk

Mas, no alto dos meus 31 anos é o que aprendi: a vida dá aprendizados e oportunidades....

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.032
Pontos
604
Pô, valeu...

Pô, até eu tava pentelhando lá lol

Pior que não lembro e nem sei por que estava postando nesse tópico, acho que era flood :klolz

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
151.711
Pontos
834
Tá certo que hoje é domingo, mas estamos de volta aos números pré-doideira. Pra mim tá bom, de qualquer forma.
Com a 1650S dava 40 dólares por mês, com a 1080 dá 100.

Ainda acho BEM ok.

Pra vocês verem como fui burro e tapado...
:kkk

Mas, no alto dos meus 31 anos é o que aprendi: a vida dá aprendizados e oportunidades....
Anos atrás, em 2016, um desafeto do trabalho começou a mandar e-mail pra todo mundo falando que era a hora de meter dinheiro no mercado de ações - e não, ele não tava tentando vender curso. Só achou que devia mesmo. Cheguei a ler um ou dois, mas como era um babaca do c***lho eu mandei pra cair no lixo eletrônico.

Bem...comecei a investir e semana passada eu lembrei desses e-mails que eu tinha mandado pro lixo anos atrás.

O que eu tirei de lição foi que mesmo um imbecil pode ter razão eventualmente.
Continua sendo imbecil, mas é bom prestar atenção.

brturbo300

Bam-bam-bam
Reações
3.349
Pontos
288
Tá certo que hoje é domingo, mas estamos de volta aos números pré-doideira. Pra mim tá bom, de qualquer forma.
Com a 1650S dava 40 dólares por mês, com a 1080 dá 100.

Ainda acho BEM ok.
Tirando 1000 satoshis a cada 4 horas na Nicehash, está ótimo pra mim. Quando comecei pegava uns 950 ou menos, então só recebia a cada 8 horas.
Nessa doideira cheguei a pegar mais de 3100, média de 2500, foi excelente enquanto durou, nada a reclamar (pelo contrário).

Versao

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
31.354
Pontos
604
Pô, valeu...

Até que achei sensata minha resposta no tópico lá. kkk

Bom tópico!!!
Pelo menos agora o tópico das gpus AMD volta pro lado gamer, já tava quase associando AMD com investimento, não que isso seja ruim óbvio. rs

Se alguém aqui for investir, ficarei na torcida pra que saia no lucro, postem aí seus resultados!!! :kcaro

.

Topo Fundo