O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

PROPHETTA

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.534
Pontos
609
Baixou de 40k e agora o poço não tem mais fundo.

EU ESTAVA LÁ!

:kkk

carlos222

Bam-bam-bam
Reações
10.138
Pontos
294
Se houvesse uma quebra generalizada que nem 2017 vcs achariam que os preços das GPUS despencariam?

PROPHETTA

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.534
Pontos
609
Se houvesse uma quebra generalizada que nem 2017 vcs achariam que os preços das GPUS despencariam?
Não.

Vai demorar até que os preços voltem ao normal.
Precisaria a produção das placas aumentar MUITO pra poder forçar uma grande queda de preços, mesmo das placas que tecnicamente seriam revendidas pelos usuários.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
151.711
Pontos
834
Não.

Vai demorar até que os preços voltem ao normal.
Precisaria a produção das placas aumentar MUITO pra poder forçar uma grande queda de preços, mesmo das placas que tecnicamente seriam revendidas pelos usuários.
Tem o desepero da desova de usadas também, de gente que comprou GPUs muito caro, pra dar uma forçadinha pra baixo.
Também acho que vai demorar um teco, de qualquer forma.

ffaabbiio

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
24.581
Pontos
594
Tem o desepero da desova de usadas também, de gente que comprou GPUs muito caro, pra dar uma forçadinha pra baixo.
Também acho que vai demorar um teco, de qualquer forma.
E tem as placas atualizadas da nvidia que são capadas pra minerar, 3060, 3070 e 3080.

Se a mineração não valer mais a pena em vez de valorizar o preço das antigas, vai ter um efeito contrário. Vai desvalorizar para os Gamers.

Não deve cair de uma hora pra outra o preço das placas, mas vai ter uma oferta imensa de placas no mercado usadas em mineração.

Eu já vendi todas as placas que eu comprei exclusivamente para minerar, 3 X 3070, vendi por 9k cada uma, meu roi tinha zerado.

Com o dinheiro eu vou montar um sistema solar aqui, é o começo da preparação para uma próxima onda de mineração.

Se os preços das placas caírem bastante eu devo começar a comprar umas plaquinhas já pra deixar minerando e convertendo tudo em btc, para um possível próximo ciclo de alta. Por isso não vendi a fonte e kit de placa mãe.

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.030
Pontos
604
E tem as placas atualizadas da nvidia que são capadas pra minerar, 3060, 3070 e 3080.

Se a mineração não valer mais a pena em vez de valorizar o preço das antigas, vai ter um efeito contrário. Vai desvalorizar para os Gamers.

Não deve cair de uma hora pra outra o preço das placas, mas vai ter uma oferta imensa de placas no mercado usadas em mineração.

Eu já vendi todas as placas que eu comprei exclusivamente para minerar, 3 X 3070, vendi por 9k cada uma, meu roi tinha zerado.

Com o dinheiro eu vou montar um sistema solar aqui, é o começo da preparação para uma próxima onda de mineração.

Se os preços das placas caírem bastante eu devo começar a comprar umas plaquinhas já pra deixar minerando e convertendo tudo em btc, para um possível próximo ciclo de alta. Por isso não vendi a fonte e kit de placa mãe.
Então vc terá que comprar uma dedicada pra minerar apenas, já que a demanda de novas será nerfada.

ffaabbiio

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
24.581
Pontos
594
Então vc terá que comprar uma dedicada pra minerar apenas, já que a demanda de novas será nerfada.
A amd não vai capar as placas dela

Eu pretendo comprar 1660s usadas, não tem noticia de versão dela capada e acho que vai ser a placa que mais vai se desvalorizar.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
151.711
Pontos
834
Sorte que não comprei mais.

Tem muita gente desesperada nos fóruns de criptos
Qualquer idiota lida com alta, mas não é qualquer um que lida com queda.
Quem tiver calma vai ganhar dinheiro ainda. Eu já tô é aqui pensando em como vou convencer a Dona Encrenca a dispor de dinheiro pra investir nessa baixa.

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.982
Pontos
429
Foi uma honra senhores:
188686

Tirando a brincadeira, não tem muito para onde ir, a mineração segue interessante mesmo se cair pela metade de agora, seria 1~1,3k por mês. Os BTCs que eu holdei vão seguir holdados. O pessoal só precisa ter sangue frio para não agir na loucura e ter prejuízo.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
151.711
Pontos
834
Foi uma honra senhores:
Visualizar anexo 188686

Tirando a brincadeira, não tem muito para onde ir, a mineração segue interessante mesmo se cair pela metade de agora, seria 1~1,3k por mês. Os BTCs que eu holdei vão seguir holdados. O pessoal só precisa ter sangue frio para não agir na loucura e ter prejuízo.
Se continuar dando o suficiente pra pagar a luz e sobrar um pouquinho pra comprar uma moeda ou outra, o que ao meu ver é certo, sigo na briga.

nando3d

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
46.273
Pontos
854
Amd por enquanto não, tu não pode dizer de forma definitiva que ela não vai capar.
O lance é que a AMD tem drivers open source no Linux, aí nesse ponto, fica complicado. Só se fizessem algo a nível hardware.

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.982
Pontos
429
Se continuar dando o suficiente pra pagar a luz e sobrar um pouquinho pra comprar uma moeda ou outra, o que ao meu ver é certo, sigo na briga.
Sim, hoje tenho 3 placas, não preciso de duas delas fora da mineração, mas sigo na mesma. Em Julho quando possivelmente vai ser o "fim" eu peso se vendo ou não.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
151.711
Pontos
834
Sim, hoje tenho 3 placas, não preciso de duas delas fora da mineração, mas sigo na mesma. Em Julho quando possivelmente vai ser o "fim" eu peso se vendo ou não.
ETH tá longe de ser a única opção possível.
Vai aparecer outra coisa viável, embora provavelmente não com ganhos tão altos, pelo menos não imediatamente.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
151.711
Pontos
834
No meu caso, só quero uma gordurinha mensal pras despesas, não entrei de cabeça nas criptos (ainda).
Nem eu. Só minerei um teco mesmo, fiz uma graninha, comprei umas moedinhas, mas não tirei nada do orçamento doméstico.
Mesmo a GPU que troquei só fiz pela oportunidade, caso contrário nem tinha entrado na brincadeira.

Topo Fundo