O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Cara por 5k eu arriscaria heim! 3,5k acho que não volta nunca...

Eu paguei isso nela no comecinho de março, conseguiu trabalhar 2 meses já antes do momento atual, agora agora, eu não sei hein. Se a cotação de agora não for o fundo, ela não vai ter tempo de cobrir o ágio. Mas concordo que melhor pagar 5cão que 9 hehe.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Eu paguei isso nela no comecinho de março, conseguiu trabalhar 2 meses já antes do momento atual, agora agora, eu não sei hein. Se a cotação de agora não for o fundo, ela não vai ter tempo de cobrir o ágio. Mas concordo que melhor pagar 5cão que 9 hehe.

O cara abaixou para 8500, mas vou me segurar aqui. Com o pagamento de hoje seria mais de 1 ano para se pagar.

Huehue, fica bonitinho mesmo, tenho uma 3070 e um 3060TI da zotac na mesma maquina, uma é uma miniatura da outra, com o design semelhante fica até melhor para fazer o airflow ( as zotacs tem a frente aberta, ideal para um fan jogar ar através delas pela frente até a saída traseira do pc). Mas nesse valor é complicado, apesar de minerarem igual, temos que sempre ter em mente que uma 3060TI DEVE valer 30%~20% a menos que uma 3070. Paguei 5 mil na minha, a única placa com ágio que eu peguei.
Nos benchmarks da vida da 7% de diferença de gaming, e as memórias são identicas (por isso a hashrate igual)... 30-20% é exagero.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Anunciei a 5600XT de novo. Já tava pensando em fazer isso por conta de julho. Receio de despencar o valor. E acho que acima do valor atual ela não fica mais. Apesar que apostei nisso 2 meses atrás e quase a vendi por 3k só rsrs.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Anunciei a 5600XT de novo. Já tava pensando em fazer isso por conta de julho. Receio de despencar o valor. E acho que acima do valor atual ela não fica mais. Apesar que apostei nisso 2 meses atrás e quase a vendi por 3k só rsrs.
3k vende pra mim que fico com ela :viraolho
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
O cara abaixou para 8500, mas vou me segurar aqui. Com o pagamento de hoje seria mais de 1 ano para se pagar.


Nos benchmarks da vida da 7% de diferença de gaming, e as memórias são identicas (por isso a hashrate igual)... 30-20% é exagero.

Sim, esse é o ponto. Quando lançou a 3060Ti por 3,5 k (contra os 5k da 3070), todo mundo falou que ela matava a 3070 pela diferença de performance x preço. Eu mesmo me arrependi um pouco, quase 1k de diferença por esse % de nada de performance.
 


Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.529
Pontos
553
Se for uma dourada é a Evoke, corra. Se for preta deve ser uma Mech, corra com menos pressa mas corra. Na verdade, nas 5700 a MSI cagou no pau, corra de qualquer uma.

Se fosse uma Pulse, valeria à pena demais a troca mesmo pagando.
Tenho uma RX5700 da MSI, uma Gaming X, essa é boa?
190004
190005
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O GAS anda bem ruim desde as osciladas bruscas que aconteceram, a relação está para tipo meio dia bom para 3, 4 ruins. Vai fazer 2 dias que entrou numa draga danada. :kcry
 
Ultima Edição:

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
O GAS anda bem ruim desde as osciladas bruscas que aconteceram, a relação está para tipo meio dia bom para 3, 4 ruins. Vai fazer 2 dias que entrou numa draga danada. :kcry

Usando a nicehash de parâmetro, está 1/3 daqueles dias maravilhosos, mas dentro do "normal". Se manter assim até julho com a cotação de hoje, é uma baita vitória.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.529
Pontos
553
Minha energia é caréssima, esses 30w a mais aqui dariam 20 pilas de diferença (pago R$ 0,98 o kw/h)

Uai, eu entendi que o print postado era da placa dele...
É da minha placa sim, mas ele quis dizer que esse valor no HiveOs não é muito confiável.
Olhando o medidor de consumo, da parede, minha RIG consome um total de ~570W minerando com as 4 GPU e 186W com as 4 GPU paradas, em IDLE.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Uma coisa que andei reparando é que mesmo com a variação do GAS, nos últimos dois meses o pagamento se manteve bem estável, na média de 10~11 dias pra 120MH/s.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu já tinha comentado aqui que a rx570 ficava de putaria quando chegava em 50 graus, os fans desligavam e só ligava quando a temperatura chegava em 59 pra depois cair e repetir o ciclo.
Fiquei com medo de rachar a solda dela nesse quente e frio, mexi no driver da amd para ajustar os fans e ontem deu certo, tava frio e ela estava fazendo isso de 5 em 5 minutos, me assustou bastante.
Mas resolveu, os fans não param, agora a placa se estabilizou em 49 graus 75% dos fans, não é possível reduzir os fans de 75%, isso é o mínimo sei lá por qual motivo.....coisas da amd.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Minha energia é caréssima, esses 30w a mais aqui dariam 20 pilas de diferença (pago R$ 0,98 o kw/h)

Uai, eu entendi que o print postado era da placa dele...
Não é que ele tá adulterando, é a informação que é totalmente imprecisa. Sem nenhuma dúvida.

Apesar que vendo esse vídeo aqui, já não sei não... Uau! Sabia não. Bizarro.,
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.396
Pontos
1.599
Eu já tinha comentado aqui que a rx570 ficava de putaria quando chegava em 50 graus, os fans desligavam e só ligava quando a temperatura chegava em 59 pra depois cair e repetir o ciclo.
Fiquei com medo de rachar a solda dela nesse quente e frio, mexi no driver da amd para ajustar os fans e ontem deu certo, tava frio e ela estava fazendo isso de 5 em 5 minutos, me assustou bastante.
Mas resolveu, os fans não param, agora a placa se estabilizou em 49 graus 75% dos fans, não é possível reduzir os fans de 75%, isso é o mínimo sei lá por qual motivo.....coisas da amd.

Cara, usa o afterburner, muito mais fácil.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
After burner buga nessa placa, já tentei antes, o after ficou apenas para a 3060ti.
A ultima coisa que eu queria recorrer é ao driver horroroso da amd, mas fazer o que.
vai pro hiveos para minerar.
Tem opcao de configurar as fan com mínimo de velocidade.
Tipo deixar como min. 70% as fan
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
vai pro hiveos para minerar.
Tem opcao de configurar as fan com mínimo de velocidade.
Tipo deixar como min. 70% as fan
Mas isso é problema exclusivo da rx570, a 3060ti se eu quiser colocar o fan a 1%, eu posso.
É um defeito dela mesmo, nem usando codificação eu consegui alterar, quando eu coloco ela no modo computação, ela fica com esse 75% como mínimo, agora em modo normal/jogo, o fan pode ser alterado pra qualquer velocidade.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pra mim um excelente valor para o eth é 16k com o gas em 150 mais ou menos.
Se ficasse assim até janeiro de 2022 onde entra o eth 2.0, já seria muito foda.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pra mim um excelente valor para o eth é 16k com o gas em 150 mais ou menos.
Se ficasse assim até janeiro de 2022 onde entra o eth 2.0, já seria muito foda.

Acho que se estabilizar até julho poderemos ter o ETH voltando a esta cotação ou até um pouco mais, quanto a recompensa da mineração é muito incerto. Só resta mesmo torcer muito e quem sabe que a EIP 3368 seja aplicada.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Acho que se estabilizar até julho poderemos ter o ETH voltando a esta cotação ou até um pouco mais, quanto a recompensa da mineração é muito incerto. Só resta mesmo torcer muito e quem sabe que a EIP 3368 seja aplicada.
Oxe, mais uma eip lol
Quantas são?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Oxe, mais uma eip lol
Quantas são?

A EIP 3368 seria uma compensação para as perdas que a mais conhecida EIP 1559 irá trazer. Eles tinham dito que iriam aplicar ambas num primeiro, mas voltaram atrás a seguir e desde então não vi nada dizendo que mudaram de ideia novamente. Então o jeito é esperar a EIP 1559 para ver a reação do mercado e dos mineradores para saber qual será movimentação dos desenvolvedores sobre como ficará a implementação da 3368.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.239
Reações
12.892
Pontos
503
Porra garimpool tá foda hein,minha sorte que mudei ontem de noite,e deixei a flexpool como secundária no trex.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Porra garimpool tá foda hein,minha sorte que mudei ontem de noite,e deixei a flexpool como secundária no trex.
foda em que sentido? tô pensando em sair fora da ethermine, pois a partir do mês que vem eu receberia apenas 1 vez ao mês, devido ao baixo poder de processamento (se bem que pensando em holdar os ethers, até que isso não atrapalharia meus planos).
 

Ypsilon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
404
Pontos
508
Aproveitando a deixa do colega acima, qual é a melhor alternativa ao Ethermine pra quem minera com apenas uma GPU? No caso uma 3070.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Alguém notou isso?

A moeda mais rentável hoje é denovo é o braço defi do cardano, o ERGO.


190250
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.239
Reações
12.892
Pontos
503
foda em que sentido? tô pensando em sair fora da ethermine, pois a partir do mês que vem eu receberia apenas 1 vez ao mês, devido ao baixo poder de processamento (se bem que pensando em holdar os ethers, até que isso não atrapalharia meus planos).
Ficou off 2 vzs mas voltou rapidamente mas conversei diretamente com o representante da garimpool,e está sendo tomada as devidas providências...vamos ver,vou minerar uma semana e se ficar caindo,vou pra flex de vez.
Alguém notou isso?

A moeda mais rentável hoje é denovo é o braço defi do cardano, o ERGO.


Visualizar anexo 190250
E muito e muito provável,será nossa próxima queridinha.Ela está com muitos projetos em frente e aliada a rede da Cardano,tem td pra ser nossa nova fonte de grana.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Ficou off 2 vzs mas voltou rapidamente mas conversei diretamente com o representante da garimpool,e está sendo tomada as devidas providências...vamos ver,vou minerar uma semana e se ficar caindo,vou pra flex de vez.

E muito e muito provável,será nossa próxima queridinha.Ela está com muitos projetos em frente e aliada a rede da Cardano,tem td pra ser nossa nova fonte de grana.
Vc já usou a flexpool? Ela paga ao atingir os 0,05 ether? Fiquei um pouco confuso com a política de pagamentos. Como é na garimpool?
Desculpa te alugar com isso, mas eu prefiro opinião de quem já experimentou algo, principalmente aqui do fórum, que opiniões aleatórias do Google.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Também torço que o Ergo vinge na mineração, só tem um porém...
Hoje a dificuldade é bem baixa, se a maioria que está no ETH migrar pra ele, terá explosão de dificuldade e consequentemente alta perda nos ganhos.

Pra compensar isso a moeda terá que continuar valorizando bastante, que espero que acontença. Enfim, é aguardar pra ver.
 
Topo Fundo