O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.957
Pontos
1.444
Mesmo com o rendimento capega atual, ainda está bom ao meu ver. Tipo, 3/4 dos ganhos ainda é grana líquida pro bolso. Acho que começa a ficar ruim quando o gasto com energia ultrapassa 40% dos ganhos.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Eu uso e não dá problema nenhuma aqui.
Uso o after para a 3060ti e o driver da amd com over para a rx570, funciona redondo no nicehash.
Melhor que usar o phoenixminer, bem melhor alias.
vc já é outro caso pq usa vgas diferentes , o cara vai usar so uma 1660 super e é noob, o melhor pra ele ao meu ver é usar só o quickminer e deixar o programa otimizar.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Minha placa mãe está indo para o beleléu.
Os HD's não estão aparecendo direito.
Ou isso ou 2 SSDs morreram do nada na mesma hora.
Acho que as horas de mineração apressaram o inevitável.
Agora procurar uma placa nova.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Minha placa mãe está indo para o beleléu.
Os HD's não estão aparecendo direito.
Ou isso ou 2 SSDs morreram do nada na mesma hora.
Acho que as horas de mineração apressaram o inevitável.
Agora procurar uma placa nova.

tenho uma gigabyte s2h socket am4 à venda lá nos classificados.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Passando aqui pra confirmar que o pagamento caiu normal na Ethermine + NovaDAX.


Praticamente 4 dias por 0.1ETH, pra mim excelente se ficar nesse patamar.


20210603-123505.jpg
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Passando aqui pra confirmar que o pagamento caiu normal na Ethermine + NovaDAX.


Praticamente 4 dias por 0.1ETH, pra mim excelente se ficar nesse patamar.


20210603-123505.jpg

Não tem como cair para menos que isso até julho porque o GAS já está no chão, também acho que a EIP 1559 não irá piorar para menos que isso porque a maior alteração dela é "queimar GAS" para agilizar as transações e gerar menos custos, mas o GAS já está no chão nas últimas 2 semanas não tem como colocar um GAS negativo. Aí entra a questão da recompensa por bloco e a importância da EIP 3368. Se a EIP 1559 também mexer na recompensa por bloco teria que se buscar um meio termo. Não dá para jogar o GAS no chão e diminuir a recompensa por bloco, não antes de entrar o PoS.
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Pra piorar o dólar está caindo rápido. Não sei se fico feliz ou triste!:klol

Mas o dólar n tem relação direta com a moeda, tem? Penso que o ETH tem seu próprio valor, se o dólar cair, a recompensa por dólar aumenta.

É isso será?


.


.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Deixa em dólar e espera as eleições que vai ser profit!

Nada! Eu não vou holdar não. Vendo tudo assim q vejo q deu uma melhorada no preço da moeda! Só tenho uma placa, só quero fazer um lucro mesmo.
Mas o dólar n tem relação direta com a moeda, tem? Penso que o ETH tem seu próprio valor, se o dólar cair, a recompensa por dólar aumenta.

É isso será?


.


.

Eu acho q não. Mas se o dólar tivesse hj em 6 reais o lucro com Ethereum ia ser bem maior!
Já q me baseio sempre com o preço da moeda em dólar!
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Mas o dólar n tem relação direta com a moeda, tem? Penso que o ETH tem seu próprio valor, se o dólar cair, a recompensa por dólar aumenta.

É isso será?


.


.
Para falar que algo caiu ou subiu, valorizou ou desvalorizou precisa-se comprar com outra(s) moeda.

Se o dólar subiu para a maior parte das moedas, provavelmente ele se valorizou mesmo, e não as outras que caíram.

Dessa forma o que parece ter acontecido foi que o Real se valorizou (pois o pib teve resultado bom, e o eur, peso, yuan todos caíram juntos em relação ao real).

Se o dólar e o ETH ficarem estáveis globalmente, mas o preço em reais cair isso é ruim para nós.

O resultado é "ruim" sim para nós mineradores, pois em reais, o que temos valerá menos, e o que minaremos virará menos reais, o trade correto seria ter convertido em reais e depois comprado novamente mais ethers após a valorização do real.


Obs: É tão raro falar em valorização do real né? eu com meus 28 anos só vi ele cair a cada 3 anos.
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Se o dólar cair os itens que compramos em reais também baixam : eletrônicos em geral

tô deixando tudo dolarizado mesmo

Então é Win/win

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.040
Reações
1.444
Pontos
253
Se o dólar cair os itens que compramos em reais também baixam : eletrônicos em geral

tô deixando tudo dolarizado mesmo

Então é Win/win

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
voce falou isso em IRONIA modo on correto?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.957
Pontos
1.444
Se o dólar cair os itens que compramos em reais também baixam : eletrônicos em geral

tô deixando tudo dolarizado mesmo

Então é Win/win

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Na boa, cuidado com o dolar. A previsão de inflação do dolar é imensa... não que o real seja uma boa opção, o dolar só é menos pior.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Na boa, cuidado com o dolar. A previsão de inflação do dolar é imensa... não que o real seja uma boa opção, o dolar só é menos pior.

Me explica aí Poor vc que é cara bem informado, essa atualização do Ethereum 2.0 com rumor de sair só em 2023 seria o quê? Essa atualização no meio do ano que o @billpower falou nada tem a ver?
Pergunta serve pro tiobill tb. =)

.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.957
Pontos
1.444
Me explica aí Poor vc que é cara bem informado, essa atualização do Ethereum 2.0 com rumor de sair só em 2023 seria o quê? Essa atualização no meio do ano que o @billpower falou nada tem a ver?
Pergunta serve pro tiobill tb. =)

.
Pelo que entendi, a diminuição do meio do ano segue no plano e provavelmente vai acontecer. Porém existe essa possibilidade de atraso na implementação do 2.0, e com isso uma possibilidade maior de estender a mineração. Mas obviamente não garante que as GPUs serão uteis até a chegada do 2.0, dependemos do "fracasso" da adoção das asics, pois se essas asics com 3gh entrarem forte no mercado a dificuldade vai pra nuvem e minerar ETH será tão complicado quanto minerar BTC, no sentido de força computacional.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.957
Pontos
1.444
Nada! Eu não vou holdar não. Vendo tudo assim q vejo q deu uma melhorada no preço da moeda! Só tenho uma placa, só quero fazer um lucro mesmo.


Eu acho q não. Mas se o dólar tivesse hj em 6 reais o lucro com Ethereum ia ser bem maior!
Já q me baseio sempre com o preço da moeda em dólar!
Vc já deve ter recuperado metade do custo né? Tipo, pagou 2.5k até agora na sua 3070... se bobear vai sair de graça.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Vc já deve ter recuperado metade do custo né? Tipo, pagou 2.5k até agora na sua 3070... se bobear vai sair de graça.

Chutando por baixo acho q já fiz uns 3k de real com ela. Paguei 4600 nela! Tô bem satisfeito com o lucro nesses meses. Eu comecei a minerar 24h nesses últimos 2 meses aumentando bem o lucro.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.040
Reações
1.444
Pontos
253
Pelo que entendi, a diminuição do meio do ano segue no plano e provavelmente vai acontecer. Porém existe essa possibilidade de atraso na implementação do 2.0, e com isso uma possibilidade maior de estender a mineração. Mas obviamente não garante que as GPUs serão uteis até a chegada do 2.0, dependemos do "fracasso" da adoção das asics, pois se essas asics com 3gh entrarem forte no mercado a dificuldade vai pra nuvem e minerar ETH será tão complicado quanto minerar BTC, no sentido de força computacional.
a diminuicao das fees que a eip-1599 traz vai diminuir sim os ganhos, porem esta incerto o quanto ira diminuir. Mas eh altamente necessario, pois transacionar ether esta muito caro comparando com as concorrentes.
A recompensa por bloco atualmente esta bem baixa, sao os 2 ethers que eh o reward do bloco + 0.5 de fees que ja chegou num pico absurdo de 61 ethers (maior que eu conheco) . A EIP1599 pelo que entendi vai diminuir os fees pela metade, entao seriam 2+0.25 ethers ja com a eip1599, se for realmente isso a diminuicao da remuneracao em mining nao caira tanto assim do atual.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
a diminuicao das fees que a eip-1599 traz vai diminuir sim os ganhos, porem esta incerto o quanto ira diminuir. Mas eh altamente necessario, pois transacionar ether esta muito caro comparando com as concorrentes.
A recompensa por bloco atualmente esta bem baixa, sao os 2 ethers que eh o reward do bloco + 0.5 de fees que ja chegou num pico absurdo de 61 ethers (maior que eu conheco) . A EIP1599 pelo que entendi vai diminuir os fees pela metade, entao seriam 2+0.25 ethers ja com a eip1599, se for realmente isso a diminuicao da remuneracao em mining nao caira tanto assim do atual.

O custo vai continuar caro, idêntico. Só que metade da taxa paga pela transferência aos mineradores vai ser destruída como "imposto" e só metade vai ser pago. Isso vai gerar uma deflação enorme.

Essa é parte da estupidez dessa EIP.

Ela parece querer só inflar o preço do ETH diminuindo a emissão e não vai resolver em nada o custo das transações. O valor pago continuaria igualzinho, mas não chegará nas nossas mãos.

Só na troca para PoS que vai virar igual o cardano não minerável que as taxas vão realmente cair.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não tem como cair para menos que isso até julho porque o GAS já está no chão, também acho que a EIP 1559 não irá piorar para menos que isso porque a maior alteração dela é "queimar GAS" para agilizar as transações e gerar menos custos, mas o GAS já está no chão nas últimas 2 semanas não tem como colocar um GAS negativo. Aí entra a questão da recompensa por bloco e a importância da EIP 3368. Se a EIP 1559 também mexer na recompensa por bloco teria que se buscar um meio termo. Não dá para jogar o GAS no chão e diminuir a recompensa por bloco, não antes de entrar o PoS.
Eu não sei exatamente como seria. Mas hoje a recompensa por bloco é de 2 eth + o MEV.

Eu vi um cara falando que com a EIP 1559 o valor do bloco ia cair pra 1,5 eth e o MEV que iria ser queimado.

Por isso a recompensa para os mineradores pode cair até 70% do que é hoje.

MEV são as taxas para passar a transação na frente das outras.

Eu não pesquisei se é isso mesmo.
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Na boa, cuidado com o dolar. A previsão de inflação do dolar é imensa... não que o real seja uma boa opção, o dolar só é menos pior.
Apesar das cagadas do biden o dólar é sim a moeda mais forte do planeta.




Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.040
Reações
1.444
Pontos
253
Eu não sei exatamente como seria. Mas hoje a recompensa por bloco é de 2 eth + o MEV.

Eu vi um cara falando que com a EIP 1559 o valor do bloco ia cair pra 1,5 eth e o MEV que iria ser queimado.

Por isso a recompensa para os mineradores pode cair até 70% do que é hoje.

MEV são as taxas para passar a transação na frente das outras.

Eu não pesquisei se é isso mesmo.
nao encontrei essa reducao para 1,5ethers por bloco. sei que tah tudo confuso ainda... pelo que entendi vai ser assim

sendo o subsidy os 2 ethers por bloco que nao mudam


191879
 
Ultima Edição:

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Galera, uma dica pra vocês: caso a energia em vossas residências dê algum problema, sempre chamem um eletricista antes de contatar a Cia. Elétrica.

Aqui em casa ocorreu o seguinte: amanheci segunda feira e percebi que somente alguns eletrodomésticos funcionavam (os 220v); deduzi que uma das fases havia caído; liguei pra CEMIG pra ver se tinha algum problema na rede, informaram que não, então mandaram os técnicos lá em casa; ao chegar, constataram o furto de um dos cabos de energia (por isso uma fase tinha caído).

O procedimento deles é desligar o relógio e exigem que o cabo seja trocado, não pode fazer emenda. Nisso, gastei um dia com imobiliária pra trocar os cabos, solicitei o religamento do padrão e aí começou meu pesadelo: deram 24h pra religarem, porém, ao passar as 24h eles não apareceram, e depois mudaram a versão: que constava no sistema como manutenção da rede, e daí eles tem até o dia 7 desse mês para religar, ou seja, estou desde segunda sem luz e correndo risco de ficar até a outra segunda!!!!!

Amanhã vou num advogado, além das perdas com a mineração (pífias devido ao meu baixo poder de fogo), os estragos foram enormes: comida jogada fora, clientes não atendidos (trabalho em casa), ficar no escuro, sem tudo que estamos acostumados no dia-a-dia.

Enfim, se eu tivesse contatado um eletricista direto, ele simplesmente teria emendado os cabos e a vida seguia normalmente. Fica meu relato de alerta, caso aconteça com alguém por aqui.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
O que achei mais interessante desse texto:

First, we don‘t know what the split between basefee and tips will be. Until recently, most people thought (and still think) that almost all fees would be burned, but this won‘t be the case.
we can see that miners are likely making more money from selling priority gas today than from selling regular gas. As a result, less than half of today’s fees could be burned by EIP-1559.


Ou seja, pode ser que a EIP não diminua a quantidade de ETH minerada tanto assim.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ou seja, pode ser que a EIP não diminua a quantidade de ETH minerada tanto assim.

Isso mesmo, não vai.

E acredito que se continuar com os valores baixos que temos hoje não creio de forma alguma que irá piorar além do que vemos hoje. Negócio é que a ideia da EIP-1559 se deu numa realidade diferente da atual. Se houvesse bom senso por parte do Vitalik e restante dos desenvolvedores eles suspendiam a EIP 1559. O apressamento para colocar essa medida se deu por causa do crash do GAS do começo do ano principalmente.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.957
Pontos
1.444
Apesar das cagadas do biden o dólar é sim a moeda mais forte do planeta.




Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
É a moeda padrão do planeta, mas tem moedas mais valiosas e fortes como o franco suíço por exemplo, porém a impressão de notas de dolar está muito alta, a suspeita de inflação do dolar é grande.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho difícil, o EIP já está em última chamada para revisão, o código já está pronto, só estão revisando antes de inserir no código principal.

A data limite para revisões é 14 de julho de 2021.


É impossível na realidade. O cara tá chorando porque o ETH 2.0 vai atrasar... Vitalik é muito arrogante e autoritário, nada muito diferente podia vir de um russo mesmo.
Meu medo maior é como será o impacto disso. Creio que ele vá ter que contemporizar se a situação piorar demais porque não tem como o ETH sobreviver sem os mineradores atuais, mas não duvido nada que, se for para ele ceder, será na marra. :kzangado
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
É impossível na realidade. O cara tá chorando porque o ETH 2.0 vai atrasar... Vitalik é muito arrogante e autoritário, nada muito diferente podia vir de um russo mesmo.
Meu medo maior é como será o impacto disso. Creio que ele vá ter que contemporizar se a situação piorar demais porque não tem como o ETH sobreviver sem os mineradores atuais, mas não duvido nada que, se for para ele ceder, será na marra. :kzangado
Mas a dificuldade da rede se ajusta a quantidade de mineradores né, não sei se teria muito problema uma boa parte dos mineradores desistirem
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Resumindo: passaram (ou passamos) 6 meses falando uma que mineraçãodo ETH iria acabar em julho, um monte de nego desesperado...

E agora parece que se mudar, vai ser nada relevante... aí chega em agosto e ao contrário do que imagina-se hoje, a mineração de fato acaba (pelo menos para quem tem 1 ou poucas placas), ou então ela pode até pagar como em abril, porque de novo ninguém sabe.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Resumindo: passaram (ou passamos) 6 meses falando uma que mineraçãodo ETH iria acabar em julho, um monte de nego desesperado...

E agora parece que se mudar, vai ser nada relevante... aí chega em agosto e ao contrário do que imagina-se hoje, a mineração de fato acaba (pelo menos para quem tem 1 ou poucas placas), ou então ela pode até pagar como em abril, porque de novo ninguém sabe.

A única dúvida que fica de minha parte é na durabilidade das gpus que tenho, maioria está minerando 24h sem descanso por meses, inclusive a primeira 3080 está desde começo de Janeiro. Enquanto todas placas estiverem funcionando, continuarei (se estiver compensando) até onde der, já não posso garantir que continuarei após a primeira placa falhar (Deus quiser não) pq aí já considerarei um risco maior de outras darem problema também.

E outro detalhe, se a Nvidia de fato conseguir travar as novas gpus, essas nossas serão as únicas do mercado destravadas pra mineração, se de fato continuar por mais tempo, essas placas valerão ouro pro mercado.
.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mas a dificuldade da rede se ajusta a quantidade de mineradores né, não sei se teria muito problema uma boa parte dos mineradores desistirem

Eu falava da diminuição do poder computacional.

se de fato continuar por mais tempo, essas placas valerão ouro pro mercado.

Isso é um ponto muito importante a observar. Se continuar bom vai chegar a um ponto que iremos nos deparar com a escolha de continuar minerando ou de vender as placas, dependendo da cotação da moeda talvez essa última valha mais. Venderia a placa e com a grana faria trade ou compraria para segurar. O mercado livre será um bom termômetro para isso, na medida que comecemos a ver anúncios ressaltando que a placa é destravada para mineração.

Assim: "RTX 3080 modelo destravado para mineração. Raro!"
 
Ultima Edição:
Topo Fundo