O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Elon é um babaca desprezível msm

Ele está surfando a onda, mas essa bolha de twitter cobra um preço bem alto para ser aceito, que é fazer parte do pensamento manada, quando ele for pego tentando agir por si e contrariar o consenso exigido vai ser escrachado. Daí vai chorar e dar chilique. Vai vendo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Resumindo: passaram (ou passamos) 6 meses falando uma que mineraçãodo ETH iria acabar em julho, um monte de nego desesperado...

E agora parece que se mudar, vai ser nada relevante... aí chega em agosto e ao contrário do que imagina-se hoje, a mineração de fato acaba (pelo menos para quem tem 1 ou poucas placas), ou então ela pode até pagar como em abril, porque de novo ninguém sabe.
Rapaiz, por isso que tento me manter calmo e não fazer movimentos bruscos.

Seja com a questão da pool ou com comprar ou vender placas.

Deixa rolar e quando realmente houver uma alteração grande e consistente, aí eu tomo alguma decisão.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Do momento do twitt dele a cotação caiu...

191963

Ou seja, ele está forçando a queda. Ou pelo menos a manutenção na baixa.

Ou seja, ele e os amiguinhos bilionários estão fazendo a festa.
 

freezbtliz21

Veterano
Mensagens
397
Reações
1.031
Pontos
133
Minerando fortunas? GPUs e SSDs especializados bombam com a indústria da mineração
Os fabricantes restringem a mineração de criptomoedas devido à escassez de placas GPU: isso levará ao fim da mineração como a conhecemos?
717_aHR0cHM6Ly9zMy5jb2ludGVsZWdyYXBoLmNvbS91cGxvYWRzLzIwMjEtMDQvOWFiMmYwZGUtZTA1MS00ZDNjLWI0MTItMGY2MDA1ZTRjYWFmLmpwZw==.jpg


Após um início de ano excepcional, o mercado de criptomoedas entrou em um período de baixa em meados de maio, fazendo com que alguns reavaliassem as posição e os fundamentos da indústria cripto.

A queda prolongada do Bitcoin (BTC) - em mais de 50% - e a subsequente queda na dificuldade de mineração de 16%, que se suspeita ter sido parcialmente causada por notícias da intenção da China de tomar medidas duras contra a mineração de criptomoedas e o comércio dos ativos digitais, como bem como a decisão da Tesla de parar de aceitar Bitcoin como pagamento por seus veículos elétricos, acabou sendo um ponto de viragem que levou as críticas do setor das criptomoedas a um novo nível.

Neste contexto, alguns comentaristas e entusiastas das criptomoedas começaram a falar sobre o possível fim da era da mineração. Ou é apenas um novo começo e uma forma, uma reinvenção da indústria e da sua forma de fazer uso de novas soluções para apaziguar o número cada vez maior de partes interessadas?

Déficit de hardware e crescimento de preços
O primeiro sinal realmente tocou em fevereiro deste ano, quando os compradores de placas de GPU, sejam mineradores ou jogadores, começaram a falar sobre uma grande escassez de placas disponíveis, o que levou a aumentos de preços exorbitantes.

Por exemplo, nos Estados Unidos, alguns modelos de plcadas tiveram um aumento de 120% em seus preços. Deve-se notar, no entanto, que a falta de componentes que compõem as placas de vídeo teve um papel importante em tal aumento de preço. Além do mais, a desaceleração nas cadeias de abastecimento globais por causa das restrições do COVID-19 apenas exacerbou a já terrível situação.

Dada a propagação da histeria em torno do curto suprimento de placas GPU, os mineradores estavam procurando maneiras alternativas de minerar criptomoedas à medida que novas criptomoedas, como Chia (XCH) apareciam. A extração dessa criptomoeda requer o uso de uma unidade de estado sólido (SSD), que é usada para armazenar dados do usuário em um computador pessoal e é várias vezes mais barata do que as placas GPU.

Chia usa espaço livre no armazenamento do dispositivo, e quanto mais gigabytes livres houver, mais rápido essa criptomoeda será extraída. Além disso, Bram Cohen, criador da Chia Network, argumentou que sua criptomoeda é ecologicamente correta em comparação com outras porque os discos rígidos consomem muito menos energia do que as placas GPU, o que significa menos danos ao meio ambiente. Claro, os críticos foram rápidos em apontar uma lacuna fundamental de tal estratégia, argumentando que a vida útil desse equipamento é reduzida para apenas 80-160 dias, o que significa que deve ser descartado constantemente para algo novo.

Apesar de uma alternativa aos cartões GPU, o surgimento de Chia também levou inevitavelmente a uma escassez de dispositivos de armazenamento e um aumento em seus preços. Na China, em abril, os consumidores começaram a comprar discos rígidos com capacidade de 4 a 18 terabytes, enquanto os SSDs também estavam em alta. Em Hong Kong, a agitação provocou instantaneamente uma alta nos preços desses componentes; dependendo do modelo, o custo aumentou em $ 25– $ 75.

Mineradores em combate
Na esteira dos aumentos de preços, os fabricantes de placas de GPU começaram a se defender ativamente dos mineradores de criptomoedas em fevereiro. Liderando o ataque, a Nvidia tentou evitar a mineração lançando um driver especial 470.05 para suas placas RTX 3060, que são amplamente utilizadas para minerar Ether (ETH). No entanto, o bloqueio não funcionou na maioria dos casos, já que os mineradores o contornaram usando plugues baratos para portas HDMI que imitam a operação de um monitor.

A tentativa malsucedida de limitar o desempenho das placas GPU forçou a Nvidia a tentar um bloqueio de hardware. No final de maio, a empresa anunciou uma linha de placas de GPU chamada GeForce RTX 30 Lite Hash Rate. A série GeForce RTX 30 LHR inclui placas de vídeo das séries 3060, 3060 Ti, 3070 e 3080.

A proteção contra mineração nesses cartões é implementada no nível do hardware: quando o Ether é minerado, o desempenho cai pela metade e a eficiência geral da mineração diminui em mais de 50%. O início das vendas estava previsto para o final de maio ao início de junho, mas a empresa ainda não lançou este produto.

Os parceiros da Nvidia também se juntaram à iniciativa lançando placas GeForce RTX 30 LHR sob suas próprias marcas, e a Zotac foi uma das primeiras. Esses cartões são diferenciados com uma nova marcação para que os compradores possam diferenciá-los no momento da compra. Os cartões anti-mineração têm as letras “GE” ou “G” no nome, por exemplo, Zotac RTX 3060-12GD6 Destroyer GE Pro.

Além disso, no final de maio, a fabricante de PCs Asus registrou a placa de GPU da série v2 na Comissão Econômica da Eurásia. Provavelmente, é assim que a empresa rotula os modelos LHR, que têm proteção de hardware e software contra mineração Ether.

Vale ressaltar que a AMD, o único grande concorrente da Nvidia no mercado de placas GPU, ainda não reagiu de forma alguma às tentativas de seus concorrentes de retornar os preços das placas de jogos aos valores anteriores. A empresa não anunciou planos de lançar modificações especiais anti-mineração em seus aceleradores. Enquanto isso, a empresa disse que não limitaria o poder de computação para minerar criptomoedas para que os usuários possam determinar para que usar o poder de computação da GPU.

Jogo duplo
Tendo privado os mineradores de criptomoedas de usar cartões de jogo, a Nvidia ofereceu uma alternativa na forma de uma série de aceleradores CMP HX. Esses produtos são focados especificamente na mineração, que se expressa na presença de um processador de mineração de criptomoedas (CMP) especial e na ausência completa de interfaces externas. Em outras palavras, é simplesmente impossível conectar um monitor a eles - portanto, ele não pode ser usado para jogos.

O Asus CMP 40HX será capaz de fornecer eficiência de mineração de até 43,77 megahashes por segundo, enquanto o número oficial anunciado pela Nvidia é de 36 MH / s. A taxa de hash 21% maior se deve à otimização do consumo de memória e energia da placa de vídeo.

Supunha-se que um cartão especializado em mineração CMP 40HX seria colocado à venda antes do final do primeiro trimestre deste ano. Como todos os outros modelos de placas de vídeo especializadas da série CMP HX, eles serão distribuídos por parceiros NVIDIA. A Asus foi a primeira a anunciar os preços possíveis para esses cartões: o CMP 40HX poderia custar US $ 699 e o modelo mais jovem, CMP 30HX, cuja eficiência de mineração é de 26 MH / s, em torno de US $ 599.

A AMD também está preparando uma nova GPU que será projetada para mineração de criptomoedas. Os cartões serão baseados nos chips Navi 10 e Navi 12, que serão capazes de minerar Ether. A AMD afirmou que a nova GPU seria lançada sem as tecnologias VCN e Display Core Next DCN, o que os impedirá de fazer streaming de vídeo para a tela, mais uma vez, tornando-os inúteis para os jogadores.

Os fabricantes conhecidos de outros equipamentos de mineração também não estão à margem. Sabrent anunciou no final de maio a venda de SSDs PlotRipper para os mineradores de Chia Coin. A principal vantagem dos novos SSDs é sua maior capacidade, que será usada gradualmente à medida que as unidades se desgastam. Os modelos PlotRipper e PlotRipper Pro contêm chips NAND de 4 TB e 8 TB, respectivamente.

O fim está cancelado?
O desejo dos fabricantes de separar seus cartões de mineração dos de jogos é compreensível, principalmente quando a empresa está tendo problemas com recursos para a produção e mancha sua imagem no processo.

Mas em qualquer produção, o principal é a demanda, que gera renda. No final do primeiro trimestre de 2021, a Nvidia obteve US$ 155 milhões em receitas com as vendas de GPUs projetadas especificamente para mineração de criptomoedas. No segundo trimestre do ano fiscal, ela espera gerar US$ 400 milhões.

A AMD também divulgou seu relatório do primeiro trimestre mostrando um crescimento impressionante da receita, registrando um aumento de 93% para US $ 3,45 bilhões em relação ao mesmo período do ano passado. A gerência explicou essa dinâmica pelo aumento na demanda por processadores Ryzen e placas gráficas Radeon. O preço médio de venda tem aumentado tanto no segmento de CPU quanto no segmento gráfico. Na verdade, a receita das vendas dos processadores dos clientes e seu preço médio atingiram níveis recordes.

Portanto, se as empresas continuarem a ter tais lucros, nos quais a mineração de criptomoedas desempenha um papel importante, é provável que os fabricantes de chips estejam dispostos a atender a todos os tipos de clientes com produtos especializados. Na verdade, pode ser que a mineração não apenas esteja viva e bem, mas, em face de uma queda acentuada nos preços das criptomoedas, possa realmente sair mais forte como resultado.

 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
A única dúvida que fica de minha parte é na durabilidade das gpus que tenho, maioria está minerando 24h sem descanso por meses, inclusive a primeira 3080 está desde começo de Janeiro. Enquanto todas placas estiverem funcionando, continuarei (se estiver compensando) até onde der, já não posso garantir que continuarei após a primeira placa falhar (Deus quiser não) pq aí já considerarei um risco maior de outras darem problema também.

E outro detalhe, se a Nvidia de fato conseguir travar as novas gpus, essas nossas serão as únicas do mercado destravadas pra mineração, se de fato continuar por mais tempo, essas placas valerão ouro pro mercado.
.
Mesma tática aqui, desde fevereiro estão 100% sem parar. Sobre durabilidade: se minha 5700xt Evoke não explodiu em 5 meses a 100%, as demais tem obrigação de durar no mínimo uns 2 anos e aqui faço um controle rígido das temperaturas.

Só vendo caso essa trava da Nvidia faça com que essas placas se valorizem coisa de +15k, fora isso as meninas vão continuar sendo espremidas até a última gota, afinal praticamente já se pagaram (na verdade eu agora parei de vender e estou mirando outubro, onde espero o ATH).
 
Ultima Edição:


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.867
Pontos
1.444
Mesma tática aqui, desde fevereiro estão 100% sem parar. Sobre durabilidade: se minha 5700xt Evoke não explodiu em 5 meses a 100%, as demais tem obrigação de durar no mínimo uns 2 anos e aqui faço um controle rígido das temperaturas.

Só vendo caso essa trava da Nvidia faça com que essas placas se valorizem coisa de +15k, fora isso as meninas vão continuar sendo espremidas até a última gota, afinal praticamente já se pagaram (na verdade eu agora parei de vender e estou mirando outubro, onde espero o ATH).
Eu torço pra que não precise vender nada, pois enquanto eu tiver pelo menos 60% de lucro (descontando energia) as placas vão trabalhar.
Torço pra que elas trabalhem até pifar, e que seja mais de 2 anos... não é impossível apesar das projeções sempre serem negativas.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.563
Reações
16.296
Pontos
553
Essa semana vendi uma das minhas placas pra realizar lucro e diminuir o valor investido, agora considerando todo o lucro que tive com essa história de mineração (compra e venda de uma RX580 e 1660S, compra e revenda de risers e produtos de mineração, moedas mineradas) cheguei praticamente no zero a zero, considerando que ainda mantive 1 Rx5700, 2 3060Ti e 1 3070 ainda comigo e considerando que o valor em "ativos" equivale a 35% do valor que paguei nelas (fui bem pessimista nesse valor).

Agora o que vier é lucro :D

E mudando de assunto, essa Asus Strix é absurda no resfriamento, pra comparar, a de baixo é a Aorus Master:
191995
 
Ultima Edição:

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Eu acho que o X da questão de vender ou não os hardwares é quando irá normalizar a fabricação de chips de forma que seja possível vender essas placas mais caras do que o preço de compra normal.

Tipo tenho 2x 3070 e 1x 3060TI, se eu conseguir pegar entre 6,5k - 7k nelas esse mês, eu teria o lucro de 1 ano de mineração de uma vez, e teria grana para estocar moeda após a cruz da morte ai ou se não rolar, vou ter mais um dinheiro "livre" para ficar fazendo trades. Eu estou pensando muito sobre isso.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Eu já mandei a 5600XT embora. 5.1k. Paguei 1.6k nela e já ganhei coisa de 1.5~1.7k em mineração com ela. No ritmo atual, levaria mais de um ano pra ela pagar o valor atual dela, com enorme tendência para desvalorização da placa daqui em diante.

Por enquanto mantenho a 3060 e 3070, mas já olhando bem atentamente pra não perder o melhor momento pra se desfazer.

Se vier o que haviam passado pra julho, mineração de ETH perde o sentido. E não sei se entram outras moedas pra substituir. Não é bem assim que funciona.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.563
Reações
16.296
Pontos
553
Se eu for vender mais alguma, será a RX5700, mas não tenho nem idéia de quanto consigo nela.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Saber a hora de vender é foda.
Hoje uma 3070 tá dando uns 750 reais/mês (sem descontar a energia) no máximo. Se tudo seguir igual até dezembro, daria 5250 bruto. Hoje, pra vender rápido, quanto se conseguiria pegar numa? Uns 7k será que venderia rapido? Pra quem conseguiu comprar por uns 3,5 a 4k, daria um lucro de 3k.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.867
Pontos
1.444
Eu acho que o X da questão de vender ou não os hardwares é quando irá normalizar a fabricação de chips de forma que seja possível vender essas placas mais caras do que o preço de compra normal.

Tipo tenho 2x 3070 e 1x 3060TI, se eu conseguir pegar entre 6,5k - 7k nelas esse mês, eu teria o lucro de 1 ano de mineração de uma vez, e teria grana para estocar moeda após a cruz da morte ai ou se não rolar, vou ter mais um dinheiro "livre" para ficar fazendo trades. Eu estou pensando muito sobre isso.
É algo a se pensar sim, a tendência é que o preço das placas permaneça alto todo esse ano. Relacionado as placas “antigas” sem limitador de hashhate, pode ser que esse alto valor se mantenha mais tempo, porém é algo impossível de prever pois são muitas variáveis.

mas vai do ponto de vista mesmo, pra mim, tendo as placas pagas, pretendo sugar o máximo possível com a mineração ainda mais agora com essa possível maior longevidade do Eth POW.

Esse mês eu recupero 100% do investimento com as placas, e mais 2 meses provavelmente ja recupero todos os demais gastos ( hardwares e periféricos envolvidos).
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu acho que o X da questão de vender ou não os hardwares é quando irá normalizar a fabricação de chips de forma que seja possível vender essas placas mais caras do que o preço de compra normal.

Tipo tenho 2x 3070 e 1x 3060TI, se eu conseguir pegar entre 6,5k - 7k nelas esse mês, eu teria o lucro de 1 ano de mineração de uma vez, e teria grana para estocar moeda após a cruz da morte ai ou se não rolar, vou ter mais um dinheiro "livre" para ficar fazendo trades. Eu estou pensando muito sobre isso.
Eu fiz essa conta e me desfiz das 3 3070 que eu tinha comprado pra minerar. Eu tinha zerado meu ROI. Aí achei vantagem vender. Quando eu vendi eu calculei que iria 10 meses pra elas minerarem os 9200 reais que vendi elas, mas hoje esse prazo seria um pouco maior...
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Eu fiz essa conta e me desfiz das 3 3070 que eu tinha comprado pra minerar. Eu tinha zerado meu ROI. Aí achei vantagem vender. Quando eu vendi eu calculei que iria 10 meses pra elas minerarem os 9200 reais que vendi elas, mas hoje esse prazo seria um pouco maior...
Pegou quanto na venda das 3070?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Eu fiz essa conta e me desfiz das 3 3070 que eu tinha comprado pra minerar. Eu tinha zerado meu ROI. Aí achei vantagem vender. Quando eu vendi eu calculei que iria 10 meses pra elas minerarem os 9200 reais que vendi elas, mas hoje esse prazo seria um pouco maior...

Foi bem acertado mesmo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Saber a hora de vender é foda.
Hoje uma 3070 tá dando uns 750 reais/mês (sem descontar a energia) no máximo. Se tudo seguir igual até dezembro, daria 5250 bruto. Hoje, pra vender rápido, quanto se conseguiria pegar numa? Uns 7k será que venderia rapido? Pra quem conseguiu comprar por uns 3,5 a 4k, daria um lucro de 3k.
Sim, essa parte é a mais chata. Porque o cenário é imprevisível. Por mais que a gente tente usar um monte de régua, é imprevisível. Eu mesmo quase vendi a 5600XT por 3k 2 meses atrás. Tava tudo certo. Ai dei pra trás. Me dei bem. Além de ter feito 1k ou 1.2k com ela, ainda vendi por 5k agora. Porém eu ACHO que não valoriza mais. Pelo tempo que estabilizou, acho que os tetos já foram encontrados (até mesmo os tetos de ETH e Bitcoin). Então julguei interessante vender.

Muito embora o ideal seja ainda manter, creio. Não acho que seja tempo de vender. Mas agora é o momento de quem não quer correr risco, repensar sim uma série de coisas. Daqui pra frente o risco vai aumentando de pouquinho em pouquinho.

3070 por 7k vc vende no mesmo dia rs. Brincando e o outro cara ainda posta a bunda da esposa dele no xvideos pra você rs
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Sim, essa parte é a mais chata. Porque o cenário é imprevisível. Por mais que a gente tente usar um monte de régua, é imprevisível. Eu mesmo quase vendi a 5600XT por 3k 2 meses atrás. Tava tudo certo. Ai dei pra trás. Me dei bem. Além de ter feito 1k ou 1.2k com ela, ainda vendi por 5k agora. Porém eu ACHO que não valoriza mais. Pelo tempo que estabilizou, acho que os tetos já foram encontrados (até mesmo os tetos de ETH e Bitcoin). Então julguei interessante vender.

Muito embora o ideal seja ainda manter, creio. Não acho que seja tempo de vender. Mas agora é o momento de quem não quer correr risco, repensar sim uma série de coisas. Daqui pra frente o risco vai aumentando de pouquinho em pouquinho.

3070 por 7k vc vende no mesmo dia rs. Brincando e o outro cara ainda posta a bunda da esposa dele no xvideos pra você rs
Eu boletei uma 3080ti por 16300 na kabum da zotac. E anunciei minha 3080 asus tuf no ml por 15500 só pra sentir o clima. Apareceu 2 interessados. Ainda está aquecido o mercado, mas menos do que uns dias atrás quando vendi as 3070. Na época tinha bem pouca gente se desfazendo das placas. Agora já tem um número bem maior de pessoas querendo se livrar do risco.

Mas eu desativei o anuncio do ml e vou deixar o boleto vencer, a diferença de performance achei muito pequeno pra toda dor de cabeça que poderia me gerar.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Sim, essa parte é a mais chata. Porque o cenário é imprevisível. Por mais que a gente tente usar um monte de régua, é imprevisível. Eu mesmo quase vendi a 5600XT por 3k 2 meses atrás. Tava tudo certo. Ai dei pra trás. Me dei bem. Além de ter feito 1k ou 1.2k com ela, ainda vendi por 5k agora. Porém eu ACHO que não valoriza mais. Pelo tempo que estabilizou, acho que os tetos já foram encontrados (até mesmo os tetos de ETH e Bitcoin). Então julguei interessante vender.

Muito embora o ideal seja ainda manter, creio. Não acho que seja tempo de vender. Mas agora é o momento de quem não quer correr risco, repensar sim uma série de coisas. Daqui pra frente o risco vai aumentando de pouquinho em pouquinho.

3070 por 7k vc vende no mesmo dia rs. Brincando e o outro cara ainda posta a bunda da esposa dele no xvideos pra você rs

É, tem que ficar esperto mesmo. Nessa onda eu pequei por excesso de confiança, deixei de lucrar coisa de 1k. Mas está excelente, mesmo se eu desse minhas placas de presente por coisa de 2 mil (como eu deixei na minha planilha de valor de "venda" para calcular o ROI), estaria muito bom. Não sei se 7 é venda instantânea ainda, mas como o @ffaabbiio falou e aconteceu com ele, teve uma janela ali que dava para pegar 9 ~10k.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
É, tem que ficar esperto mesmo. Nessa onda eu pequei por excesso de confiança, deixei de lucrar coisa de 1k. Mas está excelente, mesmo se eu desse minhas placas de presente por coisa de 2 mil (como eu deixei na minha planilha de valor de "venda" para calcular o ROI), estaria muito bom. Não sei se 7 é venda instantânea ainda, mas como o @ffaabbiio falou e aconteceu com ele, teve uma janela ali que dava para pegar 9 ~10k.
Vende, tem gente pagando 10 a 12k ainda em 3070 nova. Vende até por mais viu, uns 8 a 8,5k acho que vende. Coloca na olx e vê se aparece interessado. Se vc vender na olx e receber na hora via pix é uma maravilha.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
É, tem que ficar esperto mesmo. Nessa onda eu pequei por excesso de confiança, deixei de lucrar coisa de 1k. Mas está excelente, mesmo se eu desse minhas placas de presente por coisa de 2 mil (como eu deixei na minha planilha de valor de "venda" para calcular o ROI), estaria muito bom. Não sei se 7 é venda instantânea ainda, mas como o @ffaabbiio falou e aconteceu com ele, teve uma janela ali que dava para pegar 9 ~10k.
8k acho que vende de boa. 8.5k se tiver boa garantia ainda e for um bom modelo e tal talvez até 9k mesmo. Pelo menos é o que to sentindo dos anuncios. Fico acompanhando pra ver quem vende e quem não consegue vender. Ai perfil de cada placa e tal.

Dependendo da cidade o OLX vale bem mais a pena. Aqui resolvi ir no ML. Assim que bater o dinheiro, vou retirar tudo. Dali pra frente é problema do ML. Já tenho vídeo da placa rodando jogos, mostrando que tá perfeita. E não aceito devolução. Quem aceita é o ML, problema dele.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
8k acho que vende de boa. 8.5k se tiver boa garantia ainda e for um bom modelo e tal talvez até 9k mesmo. Pelo menos é o que to sentindo dos anuncios. Fico acompanhando pra ver quem vende e quem não consegue vender. Ai perfil de cada placa e tal.

Dependendo da cidade o OLX vale bem mais a pena. Aqui resolvi ir no ML. Assim que bater o dinheiro, vou retirar tudo. Dali pra frente é problema do ML. Já tenho vídeo da placa rodando jogos, mostrando que tá perfeita. E não aceito devolução. Quem aceita é o ML, problema dele.


pra isso aí tem que vender com entrega "à combinar"?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
8k acho que vende de boa. 8.5k se tiver boa garantia ainda e for um bom modelo e tal talvez até 9k mesmo. Pelo menos é o que to sentindo dos anuncios. Fico acompanhando pra ver quem vende e quem não consegue vender. Ai perfil de cada placa e tal.

Dependendo da cidade o OLX vale bem mais a pena. Aqui resolvi ir no ML. Assim que bater o dinheiro, vou retirar tudo. Dali pra frente é problema do ML. Já tenho vídeo da placa rodando jogos, mostrando que tá perfeita. E não aceito devolução. Quem aceita é o ML, problema dele.

Interessante, vou analisar isso com calma no fim de semana.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
pra isso aí tem que vender com entrega "à combinar"?
Nada. Isso aí é problema da ML. Não aceito nem brincando. E não dá nada. Já fiz antes. Problema é deles e eles sabem que assumem o risco. Eles só colocam nas políticas que não é assim, claro. E tentam empurrar. Mas eles sabem que legalmente eles assumiram o risco do negócio. É problema deles.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Nada. Isso aí é problema da ML. Não aceito nem brincando. E não dá nada. Já fiz antes. Problema é deles e eles sabem que assumem o risco. Eles só colocam nas políticas que não é assim, claro. E tentam empurrar. Mas eles sabem que legalmente eles assumiram o risco do negócio. É problema deles.
Placa de vídeo o comprador só tem 7 dias pra devolver agora. Não é mais 30. Mas nesses 7 dias eles não liberam seu pagamento.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Anuncio do ML ja deixo bem descrito que eh uma venda de particular para particular sem fins comerciais portanto nao se enquadra no CDC. Soh assumo que o produto esta em perfeito estado de funcionamento e nao aceito devolucao por conta de arrependimento ou algo assim. Para isso tem que filmar todo processo de teste, embalagem pesagem e serial da placa. Tambem exclui a venda para varios estados onde a receita estadual barra produtos com nota antiga ou sem nota.

Nao tive problemas em 2018 espero que se eu vender as minhas placas agora seja assim tambem..
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.867
Pontos
1.444
Anuncio do ML ja deixo bem descrito que eh uma venda de particular para particular sem fins comerciais portanto nao se enquadra no CDC. Soh assumo que o produto esta em perfeito estado de funcionamento e nao aceito devolucao por conta de arrependimento ou algo assim. Para isso tem que filmar todo processo de teste, embalagem pesagem e serial da placa. Tambem exclui a venda para varios estados onde a receita estadual barra produtos com nota antiga ou sem nota.

Nao tive problemas em 2018 espero que se eu vender as minhas placas agora seja assim tambem..
Eu nunca tive problemas lá, já cheguei a vender um imac de 5k e foi tudo certo.
Mas foi entrega em mãos e confirmação de recebimento imediata, via transporte é realmente preocupante.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Anuncio do ML ja deixo bem descrito que eh uma venda de particular para particular sem fins comerciais portanto nao se enquadra no CDC. Soh assumo que o produto esta em perfeito estado de funcionamento e nao aceito devolucao por conta de arrependimento ou algo assim. Para isso tem que filmar todo processo de teste, embalagem pesagem e serial da placa. Tambem exclui a venda para varios estados onde a receita estadual barra produtos com nota antiga ou sem nota.

Nao tive problemas em 2018 espero que se eu vender as minhas placas agora seja assim tambem..
Eu vendi 4 X 3070 no ml, 3 deram certo, uma o cara pediu devolução.

Aí deu mais certo ainda, eu tinha vendido em fevereiro com 1000 reais de lucro do que eu tinha pago. Aí o cara devolveu, eu já tinha sacado o dinheiro do ml. Eu recebi a placa e minerei mais 3 meses, aí vendi no ml denovo com lucro de 4 mil na placa... O ml pegou o dinheiro dele e eu saquei o resto.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Placa de vídeo o comprador só tem 7 dias pra devolver agora. Não é mais 30. Mas nesses 7 dias eles não liberam seu pagamento.
Então mudou a política. Sei que tô tranquilo, se devolver vendo novamente pelo mesmo valor de qlq forma. E se devolver quebrado, ML me paga.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
No nicehash vai em Exchange -> e convert para Ravencoin.

Tranfere a Ravencoin para binance (da uns 3 centavos, é muito barato transf em ravencoin) e lá converte para eth ou btc ou real.

Eu faço isso há meses para furar essas taxas.
Faço isso no site deles mesmo? Não achei Exchange.
 
Topo Fundo