O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Acho que perdi o timing de vender minha 2060.
Eu paguei 6.300 na minha 3070 Gigabyte Gamming OC no começo de Marco, até cogitei vender qnd estava batendo quase 10k... agora vejo que devia ter vendido. pois minha ideia era pegar uma 3080 por 12k, coisa que acredito até o fim de julho chegar... e parece que teve até por quase 10k hoje
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Eu paguei 6.300 na minha 3070 Gigabyte Gamming OC no começo de Marco, até cogitei vender qnd estava batendo quase 10k... agora vejo que devia ter vendido. pois minha ideia era pegar uma 3080 por 12k, coisa que acredito até o fim de julho chegar... e parece que teve até por quase 10k hoje
9500 na real.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
U ixquema agora é faze tradi pra ficá ricu!

195097



Zuera! :klol

Mas é interessante acompanhar....
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.109
Reações
172.486
Pontos
1.714
Olhando aqui e basicamente todas as criptos voltaram aos níveis anteriores à fase de alta que tivemos

Creio eu (Not financial advice, como diz o @LucianoBraga :klol :klol) que é o ponto bom pra comprar porque a retomada pra curva de alta deve estar chegando, e essa deve ter um pico maior que a anterior.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Tá assustadoramente ruim, mas como a dificuldade deu uma comentada quedinha o que era pra estar ruim está uns 30% menos ruim.

Isso vai na linha do que eu disse antes sobre a EIP 1559. Não tem como ficar pior, pois mineradores vão sair e vai haver perda de poder computacional a e rede só poderá lidar com menos operações. Creio que o ponto de equilíbrio mínimo é este que estamos vendo nesta última semana. A EIP 1559 não deve piorar para menos que isso, sob o risco de ter um efeito inesperadamente ruim.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tá assustadoramente ruim, mas como a dificuldade deu uma comentada quedinha o que era pra estar ruim está uns 30% menos ruim.

Isso vai na linha do que eu disse antes sobre a EIP 1559. Não tem como ficar pior, pois mineradores vão sair e vai haver perda de poder computacional a e rede só poderá lidar com menos operações. Creio que o ponto de equilíbrio mínimo é este que estamos vendo nesta última semana. A EIP 1559 não deve piorar para menos que isso sob o risco de ter um efeito rebote.

Acho que piorar pode...

E tem o dolar tambem que deve ir caindo aos poucos...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho que piorar pode...

E tem o dolar tambem que deve ir caindo aos poucos...

Tirando a questão do dólar, que não tem a ver com a mineração. É muito improvável mesmo que piore, pois já estamos vendo os efeitos de uma fase ruim sob uma expectativa de mais piora já afetando a rede, fuga de mineradores, perda de poder computacional, queda na dificuldade e capacidade da rede reduzida. Os desenvolvedores não querem isso. Eles querem um ambiente que possa ser o mais lucrativo para eles e isso passa por uma rede capaz de lidar com o que for solicitado, se a fuga de mineradores aumentar a situação pode começar a afetar o interesse. Eles não podem esticar a corda além do que já está.

Vamos aguardar as próximas semanas. Está mais perto do que nunca! Saberemos como tudo vai ficar logo mais e aí eu poderei confirmar, mais uma vez, se toda essa análise irá se concretizar. Vale lembrar que é possível que ainda ocorra um momento inicial de piora. O que importa é saber como ficará depois de estabilizar.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.496
Pontos
1.354
Olhando aqui e basicamente todas as criptos voltaram aos níveis anteriores à fase de alta que tivemos

Creio eu (Not financial advice, como diz o @LucianoBraga :klol:klol) que é o ponto bom pra comprar porque a retomada pra curva de alta deve estar chegando, e essa deve ter um pico maior que a anterior.
Queria que doge voltasse a 0.29 centavos....
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Comofaz pra manter o emocional? Uma hora o cara pensa em vender as gpus, na outra o cara pensa em rapar a conta do banco e compar mais eth.
Uma coisa é diferente da outra, eu vendi todas minhas placas e estou comprando um pouco de btc.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Tirando a questão do dólar, que não tem a ver com a mineração. É muito improvável mesmo que piore, pois já estamos vendo os efeitos de uma fase ruim sob uma expectativa de mais piora já afetando a rede, fuga de mineradores, perda de poder computacional, queda na dificuldade e capacidade da rede reduzida. Os desenvolvedores não querem isso. Eles querem um ambiente que possa ser o mais lucrativo para eles e isso passa por uma rede capaz de lidar com o que for solicitado, se a fuga de mineradores aumentar a situação pode começar a afetar o interesse. Eles não podem esticar a corda além do que já está.

Vamos aguardar as próximas semanas. Está mais perto do que nunca! Saberemos como tudo vai ficar logo mais e aí eu poderei confirmar, mais uma vez, se toda essa análise irá se concretizar. Vale lembrar que é possível que ainda ocorra um momento inicial de piora. O que importa é saber como ficará depois de estabilizar.
Para os desenvolvedores tanto faz se tem 10 milhões de mineradores ou 5 milhões, a mineração profissional nunca vai acabar. O que pode acabar são os mineradores domésticos.

Minerador profissional aproveita a baixa da moeda e consequentemente a baixa da dificuldade da rede pra minerar mais moedas, mas eles não vendem. Seguram as moedas pra vender quando tem esses picos de preço da moeda.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Para os desenvolvedores tanto faz se tem 10 milhões de mineradores ou 5 milhões

Os mineradores fornecem o poder computacional que sustenta a rede. Claro que 10 milhões para 5 muda, nem sei para que estou falando algo óbvio assim.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Os mineradores fornecem o poder computacional que sustenta a rede. Claro que 10 milhões para 5 muda, nem sei para que estou falando algo óbvio assim.
Não muda nada pra quem usa a rede, só muda para os mineradores que a dificuldade cai.

O btc mesmo pode perder 50% do poder de mineração que em poucos dias ele vai se ajustar e funcionar exatamente como estava funcionando antes.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não muda nada pra quem usa a rede, só muda para os mineradores que a dificuldade cai.

Você é maluco rapaz? Quem sustenta a rede são os mineradores fornecendo poder computacional. Sem rede não tem investimento, sem investimento o poder da moeda derrete. Sem falar que para o ETH a moeda é secundária frente ao propósito da rede.

A rede bitcoin não funciona, nem serve os mesmos propósitos da rede ETH.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Você é maluco rapaz? Quem sustenta a rede são os mineradores fornecendo poder computacional. Sem rede não tem investimento, sem investimento o poder da moeda derrete. Sem falar que para o ETH a moeda é secundária frente ao propósito da rede.

A rede bitcoin não funciona, nem serve os mesmos propósitos da rede ETH.
Vc que é doido, quem faz a moeda valorizar é quem coloca dinheiro lá e não os mineradores.

Se os mineradores fossem necessários eles não iam estar querendo meter o pé nos mineradores e passar o eth para o pos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Vc que é doido, quem faz a moeda valorizar é quem coloca dinheiro lá e não os mineradores.

Se os mineradores fossem necessários eles não iam estar querendo meter o pé nos mineradores e passar o eth para o pos.

Bicho. PoS não signififca que minerador deixa de existir.

Vish nem vou mais discutir. Porque nem coisas básicas entende. É perda de tempo e ainda gera estresse desnecessário.

Você sequer sabe o que a rede ETH faz?

With Proof of Stake (POS), cryptocurrency miners can mine or validate block transactions based on the amount of coins a miner holds.

 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Vc que é doido, quem faz a moeda valorizar é quem coloca dinheiro lá e não os mineradores.

Se os mineradores fossem necessários eles não iam estar querendo meter o pé nos mineradores e passar o eth para o pos.
Mudar para Pos não é dar pé em minerador, é mudar a forma.

A mineração continua com as validações, só que agora as placas serão formiguinhas.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Bicho. PoS não signififca que minerador deixa de existir.

Vish nem vou mais discutir. Porque nem coisas básicas entende. É perda de tempo e ainda gera estresse desnecessário.

Você sequer sabe o que a rede ETH faz?



Mas o que eu falei é verdade, pode tirar metade das gpus que não vai mudar nada. Diminui a dificuldade da pool de mineração que ela vai fazer o dobro de cálculos.
 
Topo Fundo