O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Zerafer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.234
Reações
27
Pontos
764
Perceba que nos dois exemplos que vc citou, parece que o problema maior tava no desenho do jogo. Se vc fica fazendo item que "vai valer" algo, mas na prática n tem utilidade alguma e só sobe pq o povo acha que vai subir, é pura especulação sem nada por trás. Nesse primeiro caso ai, pelo jeito como vc falou, parece que dava pra criar item fácil e provavelmente tava inundando o mercado, mta oferta e pouca demanda. Ai o preço despenca e td mundo se lasca...
Ai entra o que falei né, eu to botando fé no projeto dos caras. Dos updates que mencionei, um deles teve um open alpha em dezembro e foi mto bem recebido. o item que é gerado no jogo hj, é a principal mecânica pra criar novos bichos, que vc precisa pra jogar e qnd começa a ficar mto barato criar bicho (que tbm pode ser vendido) eles aumentam os requisitos em SLP pra oferta diminuir e de quebra queimar mais do item mantendo o nível da demanda...
Claro, n vai ficar no patamar atual pra sempre - pq é insustentável o ritmo de crescimento de 30% por semana na base de jogadores. mas a cotação tava 0.25 quando entrei. hoje tá 0.20 e eu n to preocupado n, até 0.05 tá bem rentável o negócio. e vendo a cotação antes do "boom" de jogadores, tava em torno disso, então msm voltando pro patamar "pré-boom" continua interessante. Dai eu acho que qualquer "crash" vai ser temporário, pq mesmo na baixa, ainda vai ser interessante pra gnt suficiente ao ponto de fazer começar a crescer de novo.
Enfim, veremos. num espaço de 2 meses ou eu vou estar aqui chorando as pitangas do dinheiro que perdi, ou vou estar dando saltos de alegria dizendo sobre como foi um bom investimento hahaha.
Montei meu time lá :D
Hoje é meu primeiro dia jogando, quantas partidas dá para fazer por dia, 20 ? Quantas partidas são necessárias no modo adventure para farmar os 100 SLP diários?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Continua na mesma, só que o gatilho mínimo baixou para 0,01.

No seu caso não precisa fazer nada (talvez só alterar o gatilho nas opções, já que o mínimo era 0,1 e deve estar assim), vai receber quando bater 0,01 automático, mas pagando o gas.

Não tem mais essa de esperar x dias.

Foi o que eu entendi mesmo. O problema é que eles explicam muito mal as coisas. Olhei quanto dá 40 GWEI em USD e é uma ninharia, em reais dá uns 5 centavos ou menos até :keehk. Acho que vou setar 100 mesmo (que é o máximo).

Para saber quanto dá GWEI em dólar: https://www.cryps.info/pt/Gwei_para_USD/

Não vejo motivo para passar por todo o drama de ir para Metamask/Polygon. É uma trabalheira desgraçada e não pode minerar direto para a carteira na exchange. Somente 3 exchange suportam depósitos da rede Polygon.
 
Ultima Edição:

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Foi o que eu entendi mesmo. O problema é que eles explicam muito mal as coisas. Olhei quanto dá 40 GWEI em USD e é uma ninharia, em reais dá uns 5 centavos ou menos até :keehk. Acho que vou setar 100 mesmo (que é o máximo).

Para saber quanto dá GWEI em dólar: https://www.cryps.info/pt/Gwei_para_USD/

Não vejo motivo para passar por todo o drama de ir para Metamask/Polygon. É uma trabalheira desgraçada e não pode minerar direto para a carteira na exchange. Somente 3 exchange suportam depósitos da rede Polygon.
Vi o pessoal comentando sobre taxas quebrarem as pernas... Nesse caso não pesa mesmo, show essa calculadora aí.

E sobre a queda nos pagtos, chegou a ver alguma coisa? Acho que foi vc que comentou que pelo que estava vendo a queda não seria tão brusca de cara.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Vi o pessoal comentando sobre taxas quebrarem as pernas... Nesse caso não pesa mesmo, show essa calculadora aí.

E sobre a queda nos pagtos, chegou a ver alguma coisa? Acho que foi vc que comentou que pelo que estava vendo a queda não seria tão brusca de cara.

Na verdade a taxa máxima é 100k Gwei que dá cerca de R$ 1,30-1,50.

Como eles seguraram a implementação da EIP até o último momento não sei como as coisas ficaram com relação as recompensas. Vamos saber a partir de amanhã ou depois. Até agora nada mudou, pois não vi ninguém reclamando ou comentando sobre algo ter mudado neste sentido. Eu estou sem minerar faz 16 dias. Se tem algo bom nisso é a redução da conta de luz.

Essa medida da ethermine já irá reduzir o impacto da EIP em 20% se analisarmos a questão da MEV que saiu de 80% para 100%, se eles estimavam uma queda de 30% no rendimento isso aí já deverá cobrir uma possível queda ou amortizá-la sobremaneira. Só nos resta aguardar mais um pouco.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
10.961
Pontos
1.409
Montei meu time lá :D
Hoje é meu primeiro dia jogando, quantas partidas dá para fazer por dia, 20 ? Quantas partidas são necessárias no modo adventure para farmar os 100 SLP diários?
hahaha, tbm entrou nessa? eu to esperando chocar os ovos do meu terceiro time lá agora.
Você pode jogar o quanto quiser, mas só ganha SLP no pvp com energia. e no pve, só ganha experiencia com energia. eu to usando as energias todas pra subir lvl nesses primeiros dias, pq no começo, vc ganha 2 SLP por luta no pve, nas primeiras fases. se conseguir passar fácil das fases mais dificeis, vc consegue 4 SLP ou até 6 SLP por luta. ai coisa de 25~15 lutas vc farmou os 100 SLP diários. mas vale fazer a quest diária tbm, pq só de entrar no jogo vc já cumpre 2 dos 3 itens, ai é só conseguir ganhar 5 no pvp (msm sem energia) que vc consegue mais 50 SLP. eu to farmando 150 SLP todo dia aqui. acho que em setembro, com mais experiência e os lvl no maximo já, devo conseguir uma média de uns 180 com sorte. pq ai começo a usar energia no pvp pra ganhar mais SLP.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.811
Reações
5.926
Pontos
353
Vão ter mais 4 EIPS depois do 1559, sabem se todos vão afetar a profitablidade da mineração? Tava pensando em ficar com duas placas mas agora não sei não
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Vão ter mais 4 EIPS depois do 1559, sabem se todos vão afetar a profitablidade da mineração? Tava pensando em ficar com duas placas mas agora não sei não

Esse ano? Pqp! Se o gás cair pra baixo de 0.00100 em 24h. Não vale mais pra uma placa só como a rtx 3070. Ainda ta rendendo 0.00160 em 24h e ta bom pelo preço da moeda!
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Foi o que eu entendi mesmo. O problema é que eles explicam muito mal as coisas. Olhei quanto dá 40 GWEI em USD e é uma ninharia, em reais dá uns 5 centavos ou menos até :keehk. Acho que vou setar 100 mesmo (que é o máximo).

Para saber quanto dá GWEI em dólar: https://www.cryps.info/pt/Gwei_para_USD/

Não vejo motivo para passar por todo o drama de ir para Metamask/Polygon. É uma trabalheira desgraçada e não pode minerar direto para a carteira na exchange. Somente 3 exchange suportam depósitos da rede Polygon.

Não é bem assim. Cada operação lógica feita na rede Ethereum tem um custo em gas, e o preço da operação é calculado pela quantidade de gas necessária pra realizar a operação vezes a quantidade de GWei.

Eu não sei exatamente quanto de gas uma transação utiliza, mas digamos que seja coisa de 20.000. Com o valor do GWei a 40, vc pagaria 20.000 * 40 = 80.000 GWei, o que daria 0.0008 ETH, o que daria 2.08 dólares com o ETH a 2500.

Eu imagino que a quantidade de gas gasta numa transação esteja próximo disso, já que o etherscan diz que 29 GWei seria próximo de 1.50 dólares. E lembro quando fiz uma transação o valor ficou bem próximo do que o etherscan sugeriu na época.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Pra quem tá em dúvida sobre as taxas para transferir os Ether pras carteiras, estou há um tempinho na Flexpool, meu primeiro pagamento o gas tava configurado pra 40, depois disso eu reduzi pra 20:
204149
_
Edit: notem como o pagamento #2 demorou mais a cair, pois o GAS ficou acima de 20 por vários dias, mas eu não tinha pressa.
Edit 2: o primeiro pagamento demorou 23d pois foi a semana que fiquei sem energia aqui em casa.

A título de curiosidade, tenho 86MH/s aqui (que oscilam pra menos durante boa parte do dia, pois uso o PC no trabalho)
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pra quem tá em dúvida sobre as taxas para transferir os Ether pras carteiras, estou há um tempinho na Flexpool, meu primeiro pagamento o gas tava configurado pra 40, depois disso eu reduzi pra 20:
Visualizar anexo 204149
_
Edit: notem como o pagamento #2 demorou mais a cair, pois o GAS ficou acima de 20 por vários dias, mas eu não tinha pressa.
Edit 2: o primeiro pagamento demorou 23d pois foi a semana que fiquei sem energia aqui em casa.

A título de curiosidade, tenho 86MH/s aqui (que oscilam pra menos durante boa parte do dia, pois uso o PC no trabalho)

Boa, entendi, mas o mais importante nisso aí é quanto tempo levou para a transação ser efetuada diminuindo de 20 para 40? Você lembra?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Boa, entendi, mas o mais importante nisso aí é quanto tempo levou para a transação ser efetuada diminuindo de 20 para 40? Você lembra?
Então, no segundo pagamento demorou entre 2 e 3 dias depois de atingir o limite de 0,04 ETh que configurei, mas no último assim que atingiu a cota já foi transferido, uma vez que o GAS estava abaixo de 20.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
Pra quem tá em dúvida sobre as taxas para transferir os Ether pras carteiras, estou há um tempinho na Flexpool, meu primeiro pagamento o gas tava configurado pra 40, depois disso eu reduzi pra 20:
Visualizar anexo 204149
_
Edit: notem como o pagamento #2 demorou mais a cair, pois o GAS ficou acima de 20 por vários dias, mas eu não tinha pressa.
Edit 2: o primeiro pagamento demorou 23d pois foi a semana que fiquei sem energia aqui em casa.

A título de curiosidade, tenho 86MH/s aqui (que oscilam pra menos durante boa parte do dia, pois uso o PC no trabalho)
E eu com 89mh, tava ganhando bem menos que isso na nicehash :facepalm
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
E eu com 89mh, tava ganhando bem menos que isso na nicehash :facepalm
Não olha o ganho em R$, pois esses valores são baseados na cotação atual, que tá subindo. Pra título de comparação com a nicehash tente ver o quanto rendeu em Eth mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
Não olha o ganho em R$, pois esses valores são baseados na cotação atual, que tá subindo. Pra título de comparação com a nicehash tente ver o quanto rendeu em Eth mesmo.
Estou me baseando com os 23 dias atrás ali, eu nesse mesmo tempo ganhei menos de 500 reais.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.811
Reações
5.926
Pontos
353
Esse ano? Pqp! Se o gás cair pra baixo de 0.00100 em 24h. Não vale mais pra uma placa só como a rtx 3070. Ainda ta rendendo 0.00160 em 24h e ta bom pelo preço da moeda!

Querem lançar esse ano, se sair a 3554 em dezembro mesmo fudeu.

EIP-3554: Esta proposta atrasa a bomba de dificuldade, que é um mecanismo que foi introduzido no Ethereum para “congelar” a mineração conforme a rede faz a transição para a prova de aposta. Dado que a prova da transição da estaca ainda não está pronta, eles decidiram adiar quando a bomba irá “explodir”. O atraso atual foi definido para 1º de dezembro.

 

Zerafer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.234
Reações
27
Pontos
764
Uma dúvida, onde é mais seguro deixar os ETH guardados entre a Binance e Metamask (visando holdar a criptomoeda por muitos anos) ?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
10.961
Pontos
1.409
Querem lançar esse ano, se sair a 3554 em dezembro mesmo fudeu.

EIP-3554: Esta proposta atrasa a bomba de dificuldade, que é um mecanismo que foi introduzido no Ethereum para “congelar” a mineração conforme a rede faz a transição para a prova de aposta. Dado que a prova da transição da estaca ainda não está pronta, eles decidiram adiar quando a bomba irá “explodir”. O atraso atual foi definido para 1º de dezembro.

eita, vai ter outro corte na mineração depois da bomba do 1559 esse ano ainda? pqp. minerar pelo jeito já era nessa moeda msm. mas fico pensando se vou me dar bem com as altas da cotação, pois os axies que comprei no joguinho foi td em ETH... será que na hora que for vender o preço em ETH mantém a despeito de quanto vai valer em dólar? hmmmm
Uma dúvida, onde é mais seguro deixar os ETH guardados entre a Binance e Metamask (visando holdar a criptomoeda por muitos anos) ?
metamask. na metamask VOCÊ tem a private key. na binance não.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Querem lançar esse ano, se sair a 3554 em dezembro mesmo fudeu.

EIP-3554: Esta proposta atrasa a bomba de dificuldade, que é um mecanismo que foi introduzido no Ethereum para “congelar” a mineração conforme a rede faz a transição para a prova de aposta. Dado que a prova da transição da estaca ainda não está pronta, eles decidiram adiar quando a bomba irá “explodir”. O atraso atual foi definido para 1º de dezembro.


Isso tudo é para acelerar a transição para o ETH 2.0. Eles morrem de medo de acontecer algo como o ETC novamente. KKK. Ao que tudo indica é algo intimamente atrelado ao ETH 2.0, como o mesmo já foi adiado para 2022, no mínimo essa EIP deverá ser mais adiada também, à medida que o tempo passe. Não tem como ter essa EIP sem a implementação do ETH 2.0.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
O gás aqui caiu bem já a partir de hj! eu fazia 0.00160 em 24h. e hj ta fazendo 0.00130 com 60mhs! Se cair abaixo de 100 vai ficar dificil lucrar com uma rtx 3070 sozinha!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
O gás aqui caiu bem já a partir de hj! eu fazia 0.00160 em 24h. e hj ta fazendo 0.00130 com 60mhs! Se cair abaixo de 100 vai ficar dificil lucrar com uma rtx 3070 sozinha!
Pois é, o struper querendo que eu minerasse com a merreca de 43mh com uma placa que gasta ainda mais energia kkk
Bom, cada um cada um, eu não vejo vantagem nenhuma forçar a placa por tão pouco.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.937
Reações
16.980
Pontos
1.524
O gás aqui caiu bem já a partir de hj! eu fazia 0.00160 em 24h. e hj ta fazendo 0.00130 com 60mhs! Se cair abaixo de 100 vai ficar dificil lucrar com uma rtx 3070 sozinha!


qual pool?

uso flexpool e não percebi nenhuma diminuição ainda. 0,004eth/dia para 125MH/s.

o gas no momento está até bem alto, imo, média de 40gwei
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
qual pool?

uso flexpool e não percebi nenhuma diminuição ainda. 0,004eth/dia para 125MH/s.

o gas no momento está até bem alto, imo, média de 40gwei

Ethermine! Nem sei ver isso. Só me baseio quando mostra a projeção!
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Estou me baseando com os 23 dias atrás ali, eu nesse mesmo tempo ganhei menos de 500 reais.
Mas é justamente isso que eu quis dizer: esses 500 reais são na cotação de hoje. Há 1 mês o Ether tava quanto? oscilando entre 9 e 10k, então caso eu tivesse sacado em reais, o valor teria sido menor. Olha como já aumentou daquela hora pra agora:
204289
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
Mas é justamente isso que eu quis dizer: esses 500 reais são na cotação de hoje. Há 1 mês o Ether tava quanto? oscilando entre 9 e 10k, então caso eu tivesse sacado em reais, o valor teria sido menor. Olha como já aumentou daquela hora pra agora:
Visualizar anexo 204289
Isso não são de pagamentos anteriores?
Vc recebeu e não vendeu, foi isso?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Isso não são de pagamentos anteriores?
Vc recebeu e não vendeu, foi isso?
Isso mesmo, pq às vezes vc fica com a falsa impressão que ganhou bem menos na NiceHash, mas se eu tivesse sacado um mês atrás o valor seria algo tipo R$ 380 considerando o Eth a R$ 9300, sacou?

Mas eu sigo holdando, vou vender só quando bater os 21k de novo, ou talvez nem venda, pq na boa, não tô precisando do dinheiro... tinha uma grana parada que pus na mineração. Aliás tô é pensando seriamente em comprar uma carteira física e esquecer esses Eth lá, e ir comprando bitcoin de pouco em pouco, tipo uma aposentadoria. Será que faz sentido isso? kkkkkk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mas eu sigo holdando, vou vender só quando bater os 21k de novo, ou talvez nem venda, pq na boa, não tô precisando do dinheiro... tinha uma grana parada que pus na mineração. Aliás tô é pensando seriamente em comprar uma carteira física e esquecer esses Eth lá, e ir comprando bitcoin de pouco em pouco, tipo uma aposentadoria. Será que faz sentido isso? kkkkkk

Um dia ETH irá bater 10k dólares, isso é certo, quando é a questão. Até o final desse ano creio que supere o ATH, talvez pegando mais de 5k dólares.
 
Topo Fundo