O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Uma dúvida, onde é mais seguro deixar os ETH guardados entre a Binance e Metamask (visando holdar a criptomoeda por muitos anos) ?
depende da quantidade, pq so pra passar pra metamask ja vai uns pilas , tirar eth de corretora geralmente é bem caro
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.890
Reações
40.578
Pontos
1.444
Ainda é cedo, mas aqui o WhatToMine diminuiu minha rentabilidade de 71 para 63 dols dia. Vamos acompanhar….
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Achei muito baixo 43 pra 145w, eu não mineraria não, capaz de nem pagar a energia gasta por ela ou se pagar, lucro muito baixo, não vale a pena.
Mas entendo por que ela esta cara ainda.

Eu tô fazendo cerca de 40 com 130w na GTX 1080. Não acho que tá ruim não.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.935
Reações
16.978
Pontos
1.524
Flexpool demora pra mudar a estimativa. Mas ao menos eles indicam o rendimento diário em forma de gráfico, então nos próximos dias já teremos uma boa noção da situação.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.890
Reações
40.578
Pontos
1.444
Flexpool demora pra mudar a estimativa. Mas ao menos eles indicam o rendimento diário em forma de gráfico, então nos próximos dias já teremos uma boa noção da situação.
Verifique pelo Whattomine.
Configure com seu setup de placas e altere os parâmetros de Sort para Current Profit e Difficulty para current difficulty.

Aqui melhorou um pouco devido ao boost do preço do eth, esta em 8% de queda se comparado a ontem.

Mas ainda é bem cedo né, vamos vem em quanto o preço do eth vai flutuar… se passar dos 3k não teremos perda nenhuma provavelmente
 


relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
Alguem sabe como resolver esse problema no hiveos?
204415

Procurei e nao achei nada.
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Verifique pelo Whattomine.
Configure com seu setup de placas e altere os parâmetros de Sort para Current Profit e Difficulty para current difficulty.

Aqui melhorou um pouco devido ao boost do preço do eth, esta em 8% de queda se comparado a ontem.

Mas ainda é bem cedo né, vamos vem em quanto o preço do eth vai flutuar… se passar dos 3k não teremos perda nenhuma provavelmente

O que ferra é que o gas está bem alto, tipo o dobro normal das últimas semanas.

Então era para estar rendendo mais né.... enfim precisamos de uns dias para medir o estrago.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
gei2R59.png
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Geralmente são spikes temporários, postei por postar.

Só que agora as taxas são definidas pela própria rede né, então vamos ver se continua a mesma coisa(se for daqui a pouco volta para 50-20) ou fica mais alto.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.890
Reações
40.578
Pontos
1.444
É nesse momento o rendimento está melhor do que ontem, mas realmente estão ocorrendo muitas transações. Temos que esperar a estabilidade das emoções do mercado pra ter uma noção real.

Mas por enquanto o eip1559 não mordeu meus rendimentos.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Pois é, o struper querendo que eu minerasse com a merreca de 43mh com uma placa que gasta ainda mais energia kkk
Bom, cada um cada um, eu não vejo vantagem nenhuma forçar a placa por tão pouco.
Cara, meu post foi na brincadeira mas já que vc continua levando mais a sério que o esperado (ou ferro e fogo por assim dizer), vamos lá:

Eu afirmei que uma LHR para minerar não era aconselhável inclusive, apenas disse que diante dos ganhos relatados pelo post era algo bem relevante, e é. Agora, sobre valer a pena ou "querer" cada um faz o que quiser, o problema é entrar com falácias, detalhado então:

- "É capaz de nem pagar a energia": aqui é ignorar a matemática sendo que esta não contempla o que alguém "acha" mas sim o que é real, portanto a única forma dessa afirmação ser verdadeira seria ou a placa fazer 4x menos hashrate que o apresentado, ou consumir 4x mais, só escolher entre essas duas questões e isso para ficar no 0x0, insistir no contrário soa mais como querer justificar algo pra si mesmo.

Uma coisa é exagerar mas falando na brincadeira, outra é propagar desinformação.

Agora, para você entender melhor o que eu disse: aqui faço ~400Mhs portanto uma 3070ti com 40Mhs (mesmo que comprada para jogar por exemplo) acabaria sendo um adendo de 10% nos ganhos. Levando em conta que vc minera com mais de 1 GPU, a brincadeira ali era justamente dar um boost no total, daí entra a "tentação" de mesmo não sendo o fim inicial e nem mesmo algo recomendado, colocar uma 3070ti para minerar.

Mas reforço: com ela fazendo R$ 400 livres de gasto com energia, mesmo o cara que tem só uma lá pode tirar uns 2mil se ficar nisso só até o fim do ano, vai de cada um até porque se o ETH triplicar o preço esses 5 meses aí cobre o custo dela de forma inesperada, afinal é uma LHR.
 
Ultima Edição:

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
204440

O bom é que a Ehermine agora colocou esse aviso onde aparece a taxa de gas da rede em tempo real para vc comparar com o gatilho que configurou, maneiro :kjoinha
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Ces que estão mais atualizados.

Na ethermine como está o método de pagamento agora? Eles ficam trocando essa porra sem parar.

Saiu do pagamento mensal para o que?
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Ces que estão mais atualizados.

Na ethermine como está o método de pagamento agora? Eles ficam trocando essa porra sem parar.

Saiu do pagamento mensal para o que?

Não existe mais pagamento mensal automático grátis na rede Ethereum. Agora as opções são:
  • Pagamento automático do valor que vc queira receber, desde que seja acima de 0.01 ETH (tem que configurar o seu payout na página do Ethermine e o quanto de gas cê quer pagar)
  • Pagamento manual de qualquer valor acima de 0.005 ETH (gas pago pelo minerador)
  • Pagamento automático grátis de qualquer valor acima de 0.005 ETH na layer do Polygon (recebe em MATIC, se não me engano)
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Não existe mais pagamento mensal automático grátis na rede Ethereum. Agora as opções são:
  • Pagamento automático do valor que vc queira receber, desde que seja acima de 0.01 ETH (tem que configurar o seu payout na página do Ethermine e o quanto de gas cê quer pagar)
  • Pagamento manual de qualquer valor acima de 0.005 ETH (gas pago pelo minerador)
  • Pagamento automático grátis de qualquer valor acima de 0.005 ETH na layer do Polygon (recebe em MATIC, se não me engano)
No final das contas acabou ficando meio que a mesma coisa da Flexpool, com exceção desse último tópico.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Não existe mais pagamento mensal automático grátis na rede Ethereum. Agora as opções são:
  • Pagamento automático do valor que vc queira receber, desde que seja acima de 0.01 ETH (tem que configurar o seu payout na página do Ethermine e o quanto de gas cê quer pagar)
  • Pagamento manual de qualquer valor acima de 0.005 ETH (gas pago pelo minerador)
  • Pagamento automático grátis de qualquer valor acima de 0.005 ETH na layer do Polygon (recebe em MATIC, se não me engano)
Se o cara não fizer nada então ele vai pagar no 0.01 na taxa do gas que tiver?

Então ideal seria colocar pagamento num gas mais baixo setado por mim ou to ficando louco? Ou contrário o gas maior?
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Para quem não está acompanhando e tem interesse da parte mais técnica:
  1. A EIP 1559 fez que minerar blocos maiores em momentos mais caóticos valha muito menos a pena, a block reward (emissão) continua igual, mas a taxa paga pelos usuários (que se acumulava em blocos com muitas transações) está sendo queimada em alguns casos quase 100%, assim a maior remuneração do minerador será na emissão / reward e não de taxas
  2. Quase todas as Pools começaram a minerar os blocos mais novos primeiro em prioridade, e não os antigos, não deixando eles crescerem para ter o máximo de blocos pequenos minerados pegar a reward que ainda é cheia (100%) e ignorar as taxas dentro dos blocos que será queimada
  3. Isso fez que os blocos ficassem menores (menos transações) e muito mais rápidos (https://etherscan.io/blocks) assim a taxa que é queimada de cada bloco diminuiu (a taxa é paga por cada transação e não moeda emitida)
  4. Isso vai fazer a dificuldade suba muito mais rápido que antes pois a bomba de dificuldade age de acordo com o número do bloco, porém como estamos no fim da mineração provavelmente compensará, pois só temos alguns meses restantes e conseguiremos manter rentabilidade similar pré EIP 1559
Obs: Inacreditavelmente, até o momento EIP 1559 com esses migués das Pools parece ter AUMENTADO o rendimento liquido do minerador em 0,4%.


Deem uma olhada no tamanho dos blocos, aqueles blocos com 6, 8, 40 eth de taxas todos sumiram, mas as rewards de 2eth continuam idênticas e não queimadas a estratégia das pools já estava combinada pelo jeito, parece sistêmico e não só uma ou outra.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Se o cara não fizer nada então ele vai pagar no 0.01 na taxa do gas que tiver?

Então ideal seria colocar pagamento num gas mais baixo setado por mim ou to ficando louco? Ou contrário o gas maior?

Se não me engano o default é 40 GWei, então imagino que se chegar no 0.01 e a rede não tiver congestionada a Ethermine vai pagar usando os 40 GWei como fee caso vc não mude o valor da taxa. Vai ser transferido só quando o gas estiver dentro dos 40.

Ai vai de vc, se não tiver pressa de receber joga o valor lá embaixo e espera um momento aonde tenham poucas transações na rede pra receber. Eu pretendo fazer as transações de forma manual mesmo, esperar o gas ficar baixo e transferir.

EDIT: Acabei de olhar aqui, parece que o mínimo que vc pode setar é 10 GWei e o máximo 500 GWei.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Se não me engano o default é 40 GWei, então imagino que se chegar no 0.01 e a rede não tiver congestionada a Ethermine vai pagar usando os 40 GWei como fee caso vc não mude o valor da taxa. Vai ser transferido só quando o gas estiver dentro dos 40.

Ai vai de vc, se não tiver pressa de receber joga o valor lá embaixo e espera um momento aonde tenham poucas transações na rede pra receber. Eu pretendo fazer as transações de forma manual mesmo, esperar o gas ficar baixo e transferir.
Mas o seu manual não da na mesma que automático com gas baixo?
Se tu pretende pegar mega baixa, basta deixar 10 de gas que daria na mesma não?
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Mas o seu manual não da na mesma que automático com gas baixo?
Se tu pretende pegar mega baixa, basta deixar 10 de gas que daria na mesma não?

Você pode solicitar pagamento manual com 0.005 de payout, automático vc precisa esperar até ter 0.01. Mas sim, dá na mesma caso vc não queira se estressar com isso.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Você pode solicitar pagamento manual com 0.005 de payout, automático vc precisa esperar até ter 0.01. Mas sim, dá na mesma caso vc não queira se estressar com isso.
Saquei

Depois quero relatórios dos nego de quanto de gas vão colocar ai.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Deem uma olhada no tamanho dos blocos, aqueles blocos com 6, 8, 40 eth de taxas todos sumiram, mas as rewards de 2eth continuam idênticas e não queimadas a estratégia das pools já estava combinada pelo jeito, parece sistêmico e não só uma ou outra.

Os caras tinham que usar as armas disponíveis, haja vista os devs acham que nego vai investir em equipamento e custos fixos de graça para eles ganharem dinheiro. :kclassic

Ao que parece então não precisaremos mais nos preocupar com a taxa de GAS na rede para prevermos quanto será a recompensa já que isso será determinado pelo que é minerado e não pelo transacionado por causa dessa engenhosidade das pools. É isso? Se a EIP 3368 entrasse em vigor na realidade atual os ganhos ficariam ótimos! :keehk
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Os caras tinham que usar as armas disponíveis, haja vista os devs acham que nego vai investir em equipamento e custos fixos de graça para eles ganharem dinheiro. :kclassic

Ao que parece então não precisaremos mais nos preocupar com a taxa de GAS na rede para prevermos quanto será a recompensa já que isso será determinado pelo que é minerado e não pelo transacionado por causa dessa engenhosidade das pools. É isso? Se a EIP 3368 entrasse em vigor na realidade atual os ganhos ficariam ótimos! :keehk

Pelo que entendi, as pool davam prioridade para os blocos com mais transações por que o bônus (taxas dentro dele) era maior, e agora a prioridade é matar o bloco assim que ele for emitido e não deixar ele crescer.

Só mudaram a ordem da fila.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.040
Reações
1.443
Pontos
253
Para quem não está acompanhando e tem interesse da parte mais técnica:
  1. A EIP 1559 fez que minerar blocos maiores em momentos mais caóticos valha muito menos a pena, a block reward (emissão) continua igual, mas a taxa paga pelos usuários (que se acumulava em blocos com muitas transações) está sendo queimada em alguns casos quase 100%, assim a maior remuneração do minerador será na emissão / reward e não de taxas
  2. Quase todas as Pools começaram a minerar os blocos mais novos primeiro em prioridade, e não os antigos, não deixando eles crescerem para ter o máximo de blocos pequenos minerados pegar a reward que ainda é cheia (100%) e ignorar as taxas dentro dos blocos que será queimada
  3. Isso fez que os blocos ficassem menores (menos transações) e muito mais rápidos (https://etherscan.io/blocks) assim a taxa que é queimada de cada bloco diminuiu (a taxa é paga por cada transação e não moeda emitida)
  4. Isso vai fazer a dificuldade suba muito mais rápido que antes pois a bomba de dificuldade age de acordo com o número do bloco, porém como estamos no fim da mineração provavelmente compensará, pois só temos alguns meses restantes e conseguiremos manter rentabilidade similar pré EIP 1559
Obs: Inacreditavelmente, até o momento EIP 1559 com esses migués das Pools parece ter AUMENTADO o rendimento liquido do minerador em 0,4%.


Deem uma olhada no tamanho dos blocos, aqueles blocos com 6, 8, 40 eth de taxas todos sumiram, mas as rewards de 2eth continuam idênticas e não queimadas a estratégia das pools já estava combinada pelo jeito, parece sistêmico e não só uma ou outra.
reward de 2 eth nao ia mudar, eh a recompensa do bloco. o que mudou sao as fees ai sim teu raciocinio esta correto
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Aqui vai demorar pra eu chegar no payout então nem tô estressando com isso agora.

Vamos esperar o relatório do nosso companheiro de mineração @Versao que minera 0.01 por dia :klolwtf

Quis dizer 0,1??? Quem dera, não sei o quanto vai cair, mas de momento tá estimando 0,03 que dá cerca de 82 dólares mais ou menos o dia.

Sobre o "relatório", o que seria? Vai mudar algo na forma que depositam as moedas pra gente?


.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.040
Reações
1.443
Pontos
253
Então tá sempre correto, não sei da onde vc tirou que eu disse que mudaria. So estava explicando a estratégia.
sim, mas como colocou deu a entender que as rewards de 2eth estao identicas e nao foram queimadas, sendo que elas nao podem por conceito da mineracao serem queimadas pois sao a recompensa atual de se encontrar o bloco.

.....mas as rewards de 2eth continuam idênticas e não queimadas....
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
sim, mas como colocou deu a entender que as rewards de 2eth estao identicas e nao foram queimadas, sendo que elas nao podem por conceito da mineracao serem queimadas pois sao a recompensa atual de se encontrar o bloco.

.....mas as rewards de 2eth continuam idênticas e não queimadas....

Sério. Você não entendeu o que ele falou. Em nenhum sentido o Zeek falou nada próximo disso aí.:kzonzo

Quis dizer 0,1??? Quem dera, não sei o quanto vai cair, mas de momento tá estimando 0,03 que dá cerca de 82 dólares mais ou menos o dia.

Sobre o "relatório", o que seria? Vai mudar algo na forma que depositam as moedas pra gente?


.

Mudou para o que vinha dando antes? Sabe dizer quanto?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Eu devo ser muito inclusão.
Alguém tem tutorial para conectar metamaks(ou wallet conect) no ethermine com a wallet erc20 da binance?

Eu vi o tutorial oficial mas pelo que entendi era para binance smart chain.
 
Topo Fundo