O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
É agora nem o mais otimista pode sustentar a situação atual, foi ótimo, todo mundo aprendeu pra caramba, quem chegou cedo por aqui teve mto lucro, eu vendi na hora certa.

Sobre o pessoal que for vender suas placas, sugiro fazer isso agora.

Acho que preço razoáveis (mínimo) seriam:

RTX 3080 = 4.200
RTX 3070 Ti = 3.500
RTX 3070 = 3.300
RTX 3060 Ti = 2.900
RTX 3060 = 2.200

Para placas 24/7 com +6 meses de uso

Se tu conseguir acima disso, venda no ato, digo isso pq as pilhas de placas intermináveis na OLX/ML da vida.

Já vi anúncio com praticamente 1 container de 3070 para vender.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
É agora nem o mais otimista pode sustentar a situação atual, foi ótimo, todo mundo aprendeu pra caramba, quem chegou cedo por aqui teve mto lucro, eu vendi na hora certa.

Sobre o pessoal que for vender suas placas, sugiro fazer isso agora.

Acho que preço razoáveis (mínimo) seriam:

RTX 3080 = 4.200
RTX 3070 Ti = 3.500
RTX 3070 = 3.300
RTX 3060 Ti = 2.900
RTX 3060 = 2.200

Para placas 24/7 com +6 meses de uso

Se tu conseguir acima disso, venda no ato, digo isso pq as pilhas de placas intermináveis na OLX/ML da vida.

Já vi anúncio com praticamente 1 container de 3070 para vender.
Dá pra conseguir BEEEEEEEEEEEEEEEEEM mais em várias placas aí. Isso agora. Acho que esse preço aí será para as próximas semanas mesmo se confirmada a queda..

Quanto as pilhas de placas anunciadas, é a galera que tá tentando vender no preço de nova. É só botar o preço médio da nova, tirar 20%. Esse é o preço de usado no BR. No geral essa regra raramente falha. Tem placa ai que tu tirou uns 35%. Tem outra parada. Maioria do que tão vendendo tá fora da garantia. Então quem tem garantia ainda pra oferecer, tá na frente.

Teus preços são doação (com exceção da 3060, que tá nessa faixa mesmo +-).
 
Ultima Edição:

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Dá pra conseguir BEEEEEEEEEEEEEEEEEM mais em várias placas aí. Isso agora. Acho que esse preço aí será para as próximas semanas mesmo se confirmada a queda..

Quanto as pilhas de placas anunciadas, é a galera que tá tentando vender no preço de nova. É só botar o preço médio da nova, tirar 20%. Esse é o preço de usado no BR. No geral essa regra raramente falha. Tem placa ai que tu tirou uns 35%. Tem outra parada. Maioria do que tão vendendo tá fora da garantia. Então quem tem garantia ainda pra oferecer, tá na frente.

Teus preços são doação (com exceção da 3060, que tá nessa faixa mesmo +-).

Então seria o mínimo, tu conseguir vender mais é uma maravilha.

Eu, não me vejo pagando mais que R$ 3.300 numa RTX 3070 quando teve promoção de nova a 3.999 e posso pagar em 12x ainda.

Ainda mais se for uma placa que tá minerando a 1 ano ou +

E outra, vai ser mto mais placa high end, do que demanda pra isso.

Mas posso estar errado é uma suposição apenas.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Então seria o mínimo, tu conseguir vender mais é uma maravilha.

Eu, não me vejo pagando mais que R$ 3.300 numa RTX 3070 quando teve promoção de nova a 3.999 e posso pagar em 12x ainda.

Ainda mais se for uma placa que tá minerando a 1 ano ou +

E outra, vai ser mto mais placa high end, do que demanda pra isso.

Mas posso estar errado é uma suposição apenas.
Eu não me vejo pagando tb nada disso, mas não quer dizer que não existem essas pessoas rsrs.

Vendi tem 6 meses uma 3060 por 5k. Naquela época tinha 3070 por 5800.

Preço de promoção, pela minha experiência, é irrelevante. O que importa no dia é olhar o google. O preço da 3070 é 4500~5k ainda. 3.5k a 4k é bem possível vender. Abaixo disso já tá perdendo grana que poderia não perder com cadinho de paciência (alguns dias), de acordo com minha experiência.

Mas isso tudo é do dia. Já já cai um monte de placa aí e pode mudar tudo mesmo.

Tanto é que essas placas por 4k da 3070 ai acho que já é reflexo do bitcoin mesmo e varejista precisando vender.
 


michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
Então seria o mínimo, tu conseguir vender mais é uma maravilha.

Eu, não me vejo pagando mais que R$ 3.300 numa RTX 3070 quando teve promoção de nova a 3.999 e posso pagar em 12x ainda.

Ainda mais se for uma placa que tá minerando a 1 ano ou +

E outra, vai ser mto mais placa high end, do que demanda pra isso.

Mas posso estar errado é uma suposição apenas.
não acho que esteja, até porque mês que vem já deve ter anuncio da próxima linha. Se os preços das criptos permanecerem assim até o fim do mês ou cairem ainda mais, vai ser devastador pro preço das placas.
 

SoBraL-BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
441
Reações
381
Pontos
749
Galera, no meu caso, que minero só com uma RTX 2060... apesar da placa sozinha consumir apenas 90W, na tomada puxa 148W devido ao resto do PC.
Como o custo do kwh aqui é R$0,94... dá R$100 de energia por mes... meio que eu estaria empatando dinheiro com o valor do BTC que temos hoje (~U$20k).

Voces continuariam deixando o PC ligado minerando, pra vender futuramente em uma possível alta, ou desligaria o PC e economizaria essa graninha na conta de luz?

-edit-
nao vale a pena deixar o PC ligado minerando só com a 2060 mesmo. mas refiz os calculos colocando uma 3070ti junto, e voalá.
mining.png
 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Galera, no meu caso, que minero só com uma RTX 2060... apesar da placa consumir 90W sozinha, na tomada puxa 148W devido ao resto do PC.
Como o custo do kwh aqui é R$0,74... eu meio que estaria empatando dinheiro com o valor do BTC que temos hoje.

Voces continuariam deixando o PC ligado minerando, pra vender futuramente em uma possível alta, ou desligaria o PC e economizaria essa graninha na conta de luz?
Eu particularmente pararia, especialmente se esse é o PC que vc usa no dia a dia.

Eu mesmo só to esperando fechar mais um ciclo de 0.1 eth aqui pra receber e parar.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Galera, no meu caso, que minero só com uma RTX 2060... apesar da placa consumir 90W sozinha, na tomada puxa 148W devido ao resto do PC.
Como o custo do kwh aqui é R$0,74... eu meio que estaria empatando dinheiro com o valor do BTC que temos hoje.

Voces continuariam deixando o PC ligado minerando, pra vender futuramente em uma possível alta, ou desligaria o PC e economizaria essa graninha na conta de luz?
Se está empatando, pega o dinheiro que usaria na conta de luz e vai comprando btc pouco a pouco.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
É agora nem o mais otimista pode sustentar a situação atual, foi ótimo, todo mundo aprendeu pra caramba, quem chegou cedo por aqui teve mto lucro, eu vendi na hora certa.

Sobre o pessoal que for vender suas placas, sugiro fazer isso agora.

Acho que preço razoáveis (mínimo) seriam:

RTX 3080 = 4.200
RTX 3070 Ti = 3.500
RTX 3070 = 3.300
RTX 3060 Ti = 2.900
RTX 3060 = 2.200

Para placas 24/7 com +6 meses de uso

Se tu conseguir acima disso, venda no ato, digo isso pq as pilhas de placas intermináveis na OLX/ML da vida.

Já vi anúncio com praticamente 1 container de 3070 para vender.

A 3080 por 4k seria um presente, acho que dá para pedir 6+, as outras acho que tem que cobrar menos, teve promoção de 3070 nova por 4k, 3060 constantemente abaixo de 3k, fica muito perto.

É triste mas foi muito muito bom, todo mundo aprendeu muito e ganhou uma grana. O meu único arrependimento é de não ter vendido minha 3070 pessoal junto com as outras, teria feito 8k + nessa brincadeira e poderia ter uma 3080TI com troco agora.

A questão é pensar quanto tempo vai durar o inverno, se vale a pena fazer um esforço e comprar uma 4080 / 4090 Day1 na esperança de fazer umas moedas no ganho de performance ou não.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
A 3080 por 4k seria um presente, acho que dá para pedir 6+, as outras acho que tem que cobrar menos, teve promoção de 3070 nova por 4k, 3060 constantemente abaixo de 3k, fica muito perto.

É triste mas foi muito muito bom, todo mundo aprendeu muito e ganhou uma grana. O meu único arrependimento é de não ter vendido minha 3070 pessoal junto com as outras, teria feito 8k + nessa brincadeira e poderia ter uma 3080TI com troco agora.

A questão é pensar quanto tempo vai durar o inverno, se vale a pena fazer um esforço e comprar uma 4080 / 4090 Day1 na esperança de fazer umas moedas no ganho de performance ou não.

Ta tendo promoção de 3080 por 5.7k ja por ai.
Só quem ta mto desavisado ou desesperado pega por +6k
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Galera, no meu caso, que minero só com uma RTX 2060... apesar da placa consumir 90W sozinha, na tomada puxa 148W devido ao resto do PC.
Como o custo do kwh aqui é R$0,74... eu meio que estaria empatando dinheiro com o valor do BTC que temos hoje.

Voces continuariam deixando o PC ligado minerando, pra vender futuramente em uma possível alta, ou desligaria o PC e economizaria essa graninha na conta de luz?
Tu só paga 74 centavos já com impostos? Por isso que vc sempre tava dizendo que ainda valia apena.

No zero a zero vale pra deixar os BTC guardados esperando uma alta. É como imprimir dinheiro. Vale a pena pra holdar.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu não pagaria mais do q 900 usada.
Isso, joga na cara mesmo.

cachorro-diarreia.gif
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
A 3080 por 4k seria um presente, acho que dá para pedir 6+, as outras acho que tem que cobrar menos, teve promoção de 3070 nova por 4k, 3060 constantemente abaixo de 3k, fica muito perto.

É triste mas foi muito muito bom, todo mundo aprendeu muito e ganhou uma grana. O meu único arrependimento é de não ter vendido minha 3070 pessoal junto com as outras, teria feito 8k + nessa brincadeira e poderia ter uma 3080TI com troco agora.

A questão é pensar quanto tempo vai durar o inverno, se vale a pena fazer um esforço e comprar uma 4080 / 4090 Day1 na esperança de fazer umas moedas no ganho de performance ou não.
Direto tem 3080 por menos de 6k nova. Eu já vi cara falando que estava tentando vender 3090 por 7k e não estava conseguindo. Isso antes dessa queda dessa semana.

Tinha muita gente ainda minerando na esperança das moedas subirem, essa esperança acabou essa semana, geral vendendo agora.

Eu quero comprar umas placas pra minerar, mas ainda está muito caro, com a proximidade das rtx 4000 eu considero 3070 usada cair pra perto de 2k, no final do ano passado eu falava que 3070 usada ia chegar nesse valor e o pessoal da mineração ficava puto comigo.

Só que eu não sei ainda se vou investir nisso, vou esperar pra ver o que vai acontecer com o eth.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

SoBraL-BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
441
Reações
381
Pontos
749
rtx 3070 por 3899... a mão chega a coçar hein. kkkk
novembro vou pra orlando... pensando em pegar uma la... mas nesse preço aqui, quase q nao ta valendo a pena.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Vendi a RX570 8gb por 1000, o cara disse que é pra mineração. :kbeca
Se ele não paga luz ainda rende uns 100 reais por mês, creio rs. Até pouco mais. É um ótimo investimento pra algumas pessoas rs. Eu mesmo tava pensando em aproveitar e fazer a limpa quando os preços cairem bastante. Aqui no trabalho, como já disse, não tem cobrança de luz por alguns quilômetros rs. Se começar a pipocar RTX3070 usada por 2000~2500, o que não acho impossível devido ao lançamento de novas séries e aproximando justamente com essa queda brutal da mineração, vou pegar algumas e botar pra torar.

Eu quero ver a cara da nVidia com milhares de 3060, 3070, 3080 e 3090 chegando no Aliexpress e nos mercados de usados no mundo todo. Margem de lucros deles e de parceiros vai precisar cair muito pra se manterem competitivos. Quem tem investimento nessas techs de placa de vídeo, acho uma boa hora tirar por uns tempos. Chuto que 1 ano até normalizar.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
rtx 3070 por 3899... a mão chega a coçar hein. kkkk
novembro vou pra orlando... pensando em pegar uma la... mas nesse preço aqui, quase q nao ta valendo a pena.

Nova a esse preço acho que vale mais a pena no Brasil mesmo, nos EUA tá saindo por cerca de $700 na maioria das lojas a menos que vc dê sorte de pegar uma FE, mas essas são bem raras ainda.

Agora usada... Já vi gente vendendo a $450, e até novembro a tendência é cair ainda mais.
 

SoBraL-BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
441
Reações
381
Pontos
749
Nova a esse preço acho que vale mais a pena no Brasil mesmo, nos EUA tá saindo por cerca de $700 na maioria das lojas a menos que vc dê sorte de pegar uma FE, mas essas são bem raras ainda.

Agora usada... Já vi gente vendendo a $450, e até novembro a tendência é cair ainda mais.
usada seria uma boa mesmo hein! mas onde que se compra usada lá nos EUA? e será q é confiável?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Se ele não paga luz ainda rende uns 100 reais por mês, creio rs. Até pouco mais. É um ótimo investimento pra algumas pessoas rs. Eu mesmo tava pensando em aproveitar e fazer a limpa quando os preços cairem bastante. Aqui no trabalho, como já disse, não tem cobrança de luz por alguns quilômetros rs. Se começar a pipocar RTX3070 usada por 2000~2500, o que não acho impossível devido ao lançamento de novas séries e aproximando justamente com essa queda brutal da mineração, vou pegar algumas e botar pra torar.

Eu quero ver a cara da nVidia com milhares de 3060, 3070, 3080 e 3090 chegando no Aliexpress e nos mercados de usados no mundo todo. Margem de lucros deles e de parceiros vai precisar cair muito pra se manterem competitivos. Quem tem investimento nessas techs de placa de vídeo, acho uma boa hora tirar por uns tempos. Chuto que 1 ano até normalizar.
Eu me preparei pra esse momento. Mas não sei mais se vou comprar as gpus. Se o ethereum virar POS mesmo vamos ver tempos sombrios para a mineração.



Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
usada seria uma boa mesmo hein! mas onde que se compra usada lá nos EUA? e será q é confiável?

Melhor lugar pra comprar peça usada pra mim é no reddit. Já fiz vários negócios lá e sempre deu bom, só procurar alguém que já passou um certo número de transações confirmadas.

Tem craigsglist e Facebook Marketplace tbm, mas dependendo do estado tem que dar uma boa filtrada, lá tem muito golpe.

Mas esse é o tipo de coisa que eu só faria se tivesse tempo mesmo, pq é meio chato ter que ficar procurando e marcando encontro pra comprar/vender e etc. Se vc tá indo viajar e curtir, não sei se vale a pena.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
O tópico morreu mas vou perguntar aqui que acho que alguns aqui chegaram a fazer isso:

Peguei uma 3080 e tô pensando em trocar os thermal pads das memórias. Alguém aqui chegou a fazer isso e se sim, quanto diminuiu a temperatura? Confesso que tá me incomodando um pouco ver as memórias a 90°C jogando, apesar de saber que as GDDR6X são esquentadas mesmo.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O tópico morreu mas vou perguntar aqui que acho que alguns aqui chegaram a fazer isso:

Peguei uma 3080 e tô pensando em trocar os thermal pads das memórias. Alguém aqui chegou a fazer isso e se sim, quanto diminuiu a temperatura? Confesso que tá me incomodando um pouco ver as memórias a 90°C jogando, apesar de saber que as GDDR6X são esquentadas mesmo.
Acho que uns 15 ou até 20 graus pode abaixar se usar thermal pads de qualidade e com as medidas corretas.

Qual modelo?

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Acho que uns 15 ou até 20 graus pode abaixar se usar thermal pads de qualidade e com as medidas corretas.

Qual modelo?

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
3080 Founders Edition.

Vi que uma galera usou uns thermal pads da Gelid com bons resultados nesse modelo. Mas 15~20 graus é coisa pra c***lho.

Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.892
Pontos
1.779

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tenho 5 placas. Acho que vou ficar com 1, e vou desovar as outras 4.

Quanto vocês acham que posso pedir em uma MSI 1660ti 6GB ?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
3080 Founders Edition.

Vi que uma galera usou uns thermal pads da Gelid com bons resultados nesse modelo. Mas 15~20 graus é coisa pra c***lho.

Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk
Pode chegar a isso ou até mais. Tem 3080 gigabyte que com a troca saiu de 105 ~ 110 graus pra 75.

Depende muito do modelo.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

SoBraL-BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
441
Reações
381
Pontos
749
Pode chegar a isso ou até mais. Tem 3080 gigabyte que com a troca saiu de 105 ~ 110 graus pra 75.

Depende muito do modelo.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
o duro ter que desmontar pra ver qual é a espessura do thermalpad, pra daí comprar e quando chegar, desmontar de novo depois pra trocar.
só nao troquei os da minha ainda por isso hehe.
 
Topo Fundo