O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
Pessoal estamos poluíndo o tópico das GPUs Nvidia com assunto de mineração, e sabemos que nem todos curtem o tema que é um tanto polêmico, e nós viramos traíras das convicções gamisticas em prol do dinheiro fácil.
Vamos trocar idéias e planos sobre mineração neste tópico a parte?

Eu estou testando a minha 3090 no campo de Ethereum e por enquanto é sucesso, cerca de 14h por dia estão rendendo 6 doletas. Estou projetando uma mini rig aqui em casa, coisa amadora mesmo só pra surfar um pouco nessa alta do Ethereum... Ainda não caiu nada na conta, mas to ansioso por isso!

@Versao , @Timpas , @wtsds , @kamikaze9x9 , @Alucard_Players , @SolidEdgard , @ffaabbiio
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
No aguardo do Versão
minerador-imagem-animada-0022.gif
minerador-imagem-animada-0024.gif
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
show!! otima ideia !! aqui estou com caminhando para duas rigs - nesse momento estou com 270mhs - quando chegar as restantes vai para 425mhs
rig 1 com 1 3080, 2 3060 ti => 480W 215mhs 580w na tomada
rig 2 com 2 3060 ti, 1 3070, 1 1070ti => 500W 210mhs 600w na tomada
tentei de toda maneira colocar tudo numa rig somente mas tah muito instavel

em 2017 minerei com 4 rigs com cerca de 20 1060 6gb - 5 1070 - 8 1080 ti , depois quando comecou a nao compensar mais vendi todas as gpus e nao vendi o restante por preguica mesmo, que veio a calhar agora pois nao precisei comprar nada somente as gpus. Sendo que todos os satoshi minerados a 4 anos atras nao foram vendidos nenhum...

bom eh isso. postem ai e vamos nos ajudando!!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
Cansei de xingar os mineradores pq de fato isso detona com o mercado gamer, mas aí vc faz a cagada de fazer um teste pra ver quanto sua gpu nova faz, velhos é aí que vc entende pq os caras esvaziam o mercado, tá valendo demais minerar, principalmente na série 3000 da Nvidia.

Tem riscos sim de dar ruim, mas grande chances de dar bom tb, precisa só de um conhecimento básico pra começar, se alguém quiser começar e tiver com dúvidas, só postar aí que a gnt mata ela, vários aqui já sabem o suficiente pra ajudar.

Enfim.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Já comecei também, rsrs, como eu jogo pouco, 1h ou no máximo 2hrs por dia, comecei a minerar ontem.

Estou com a 3080 com -150mhz no core clock e +900mhz na memória. Power limit 65%. Esta consumindo 237 watts e fica em 55 graus minha 3080 tuf.

Estou usando o NiceHash.

Minha duvida é, perde ou não perde a garantia fazer isso? Tem como a fabricante descobrir?
dc9cb157889aff38b5446d0a2e87a87d.jpg


Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Ninguém vai fazer um mini tutorial ensinando os novatos como é fácil entrar na onda? O versão me ensinou mas eu tava pesquisando sozinho já na parte final. Só a linha de comando q não tava dando certo e o versão corrigiu pra min.

Rtx 3070 aqui. Tá fazendo 59,7mhz configurado pra 120w. Na vi vantagem sair disso pra 63/62 puxando 150w. Prefiro gastar pouco já q nem é eu q pago a luz. :klolz
 


kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Já comecei também, rsrs, como eu jogo pouco, 1h ou no máximo 2hrs por dia, comecei a minerar ontem.

Estou com a 3080 com -150mhz no core clock e +900mhz na memória. Power limit 65%. Esta consumindo 237 watts e fica em 55 graus minha 3080 tuf.

Estou usando o NiceHash.

Minha duvida é, perde ou não perde a garantia fazer isso? Tem como a fabricante descobrir?
dc9cb157889aff38b5446d0a2e87a87d.jpg


Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
nao tem como fabricante distinguir uso da placa. Isso eh facil nas AMD onde o pessoal fica trocando/fucando nas bios e ai quando bricka e vai para assistencia o pessoal ja se liga o porque daquela versao bichada na bios.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Já comecei também, rsrs, como eu jogo pouco, 1h ou no máximo 2hrs por dia, comecei a minerar ontem.

Estou com a 3080 com -150mhz no core clock e +900mhz na memória. Power limit 65%. Esta consumindo 237 watts e fica em 55 graus minha 3080 tuf.

Estou usando o NiceHash.

Minha duvida é, perde ou não perde a garantia fazer isso? Tem como a fabricante descobrir?
dc9cb157889aff38b5446d0a2e87a87d.jpg


Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Como eles vão provar isso? É q nem ligar lá pra Intel e falar q tava usando memórias de 3600mhz quando o recomendável é 2666mhz. Aí ela pode negar a garantia por isso por mais bizarro q seja isso tudo

Se der problema se manda e merece a nova ou o dinheiro devolvido e ponto final.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
Já comecei também, rsrs, como eu jogo pouco, 1h ou no máximo 2hrs por dia, comecei a minerar ontem.

Estou com a 3080 com -150mhz no core clock e +900mhz na memória. Power limit 65%. Esta consumindo 237 watts e fica em 55 graus minha 3080 tuf.

Estou usando o NiceHash.

Minha duvida é, perde ou não perde a garantia fazer isso? Tem como a fabricante descobrir?
dc9cb157889aff38b5446d0a2e87a87d.jpg


Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Não tá minerando Ether???


.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Ninguém vai fazer um mini tutorial ensinando os novatos como é fácil entrar na onda? O versão me ensinou mas eu tava pesquisando sozinho já na parte final. Só a linha de comando q não tava dando certo e o versão corrigiu pra min.

Rtx 3070 aqui. Tá fazendo 59,7mhz configurado pra 120w. Na vi vantagem sair disso pra 63/62 puxando 150w. Prefiro gastar pouco já q nem é eu q pago a luz. :klolz
Eu tô usando o NiceHash pq é bem simplificado, mas eles pegam uma % pra eles. Vou ficar por aqui mesmo eu acho, não quero esquentar a cabeça com isso.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
Amigos , por favor qual a placa com bom custo benefício da 3080 ? Tuf ??

Eu perguntei no outro tópico

Eu posso jogar nesse Pc ? Ouvi falar que se vc para de mineirar vc e punido

A partir de que momento vc pode pegar o dinheiro?

Por último um vídeo tutorial para montar

Eu só quero meu Pc com 1 3080 e mineirar 14 horas por dia
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
Ninguém vai fazer um mini tutorial ensinando os novatos como é fácil entrar na onda? O versão me ensinou mas eu tava pesquisando sozinho já na parte final. Só a linha de comando q não tava dando certo e o versão corrigiu pra min.

Rtx 3070 aqui. Tá fazendo 59,7mhz configurado pra 120w. Na vi vantagem sair disso pra 63/62 puxando 150w. Prefiro gastar pouco já q nem é eu q pago a luz. :klolz

Que linha de comando precisou fazer? Aqui só dei copy da minha carteira no arquivo de config rs
Sou muito noob ainda, to tentando aprender


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Eu tô usando o NiceHash pq é bem simplificado, mas eles pegam uma % pra eles. Vou ficar por aqui mesmo eu acho, não quero esquentar a cabeça com isso.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

O ethereum deve dar mais hein? Mas não muito. E cara é bem simples na real. É q a primeira vez parece complicado,mas não é. Tô com preguiça de fazer tutorial e caçar os links das ferramentas. Haha!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
Cansei de xingar os mineradores pq de fato isso detona com o mercado gamer, mas aí vc faz a cagada de fazer um teste pra ver quanto sua gpu nova faz, velhos é aí que vc entende pq os caras esvaziam o mercado, tá valendo demais minerar, principalmente na série 3000 da Nvidia.

Tem riscos sim de dar ruim, mas grande chances de dar bom tb, precisa só de um conhecimento básico pra começar, se alguém quiser começar e tiver com dúvidas, só postar aí que a gnt mata ela, vários aqui já sabem o suficiente pra ajudar.

Enfim.

Eu diria que no momento o risco é muito baixo devido a escassez de placa, tá fácil vender.

Mas eu tb sempre critiquei... mas é difícil não gostar de ganhar dinheiro. Meu pc gamer vai continuar sagrado aqui, só vou minerar nele quando estiver vago.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Então se tem q por sua carteira lá o seu worker. Eu fazia isso e não tava indo certo. Aí o versão pegou a linha de codigo dele copio e mandou pra min. Só coloquei o endereço da minha carteira la e pronto. :kjoinha

Esqueci de te citar @Poor_Boy! :klolz
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Quais programas necessários para minerar Etherum? Bitcoin é possível ainda usando GPU? Questão de consumo não é problema, pois a casa aqui gera energia elétrica através de painéis solares chegando a pico de 4.900 watts e mantendo com facilidade acima de 3000 watts.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
Amigos , por favor qual a placa com bom custo benefício da 3080 ? Tuf ??

Eu perguntei no outro tópico

Eu posso jogar nesse Pc ? Ouvi falar que se vc para de mineirar vc e punido

A partir de que momento vc pode pegar o dinheiro?

Por último um vídeo tutorial para montar

Eu só quero meu Pc com 1 3080 e mineirar 14 horas por dia

A 3080 é a melhor, o retorno dela é absurdo. Qualqer modelo rola numa boa.
Acredito que atualmente no ether você consiga um retorno de 700 reais líquidos fazendo 14 horas dia com uma 3080.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
Quais programas necessários para minerar Etherum? Bitcoin é possível ainda usando GPU? Questão de consumo não é problema, pois a casa aqui gera energia elétrica através de painéis solares chegando a pico de 4.900 watts e mantendo com facilidade acima de 3000 watts.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Estou usando o phoenix miner, é muito simples, quase plug n play


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
links
rentabilidade aproximada das gpus

minerador que paga em BTC - tem calculador online tambem que dah uma estimativa

calcular consumo
!

pool de ethereum para minerar ETH

corretora para trade de BTC para Reais ou ETH para Reais
https://www.binance.com/pt-BR taxa zero de saque para conta corrente ate marco

outras corretoras
https://www.coinbase.com/pt/ transfere com taxa zero da Nicehash para la, porem nao tem como sacar em reais
 
Ultima Edição:

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Amigos , por favor qual a placa com bom custo benefício da 3080 ? Tuf ??

Eu perguntei no outro tópico

Eu posso jogar nesse Pc ? Ouvi falar que se vc para de mineirar vc e punido

A partir de que momento vc pode pegar o dinheiro?

Por último um vídeo tutorial para montar

Eu só quero meu Pc com 1 3080 e mineirar 14 horas por dia
1 - nessa altura do campeonato, a mais barata que achar tirando as gigabyte
2 - pode jogar, mas a gpu nao vai minerar direito e nem voce vai jogar com tanto stuttering
3 - se voce parar de minerar simplesmente nao tera mais shares para serem submetidos na pool e voce nao eh remunerado
4 - depende onde e o que voce esta minerando, geralmente tem um minimo que tem que atingir para ir para sua carteira, depois disso voce tem que fazer o trade dessa moeda (BTC ETH etc ) para real em uma corretora e por ultimo da corretora mandar para sua conta.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Andei pesquisando o Ether 2.0, vai "melar" a mineração por computação. Porém ela ainda não tem previsão de substituir a atual, previsão de entrar em até 5 anos.
essa mudanca de POW para POS esta em discussao desde o ultimo boom de mineracao em 2017. Agora entraram em uma fase final, pode ser em 2 meses, final do ano ou 2 anos, ainda esta incerto. Tambem temos uma bomba de dificuldade prevista para esse semestre que pode derrubar a rentabilidade.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
essa mudanca de POW para POS esta em discussao desde o ultimo boom de mineracao em 2017. Agora entraram em uma fase final, pode ser em 2 meses, final do ano ou 2 anos, ainda esta incerto. Tambem temos uma bomba de dificuldade prevista para esse semestre que pode derrubar a rentabilidade.
Alguma outra moeda que valha a pena como esta o ether atualmente? Acabando o ether, se não tiver um plano B fica complicado.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
O nicehash jura que uma 3080 rende 37 reais por dia com a atual cotação do bitcoin, ja descontando a energia. Será real? Pode ser uma saída caso o ether acabe.
olha la na nicehash do que eh composto o valor - 90% ou mais deve ser daggerhashimoto que eh ethereum..
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
A 3080 é a melhor, o retorno dela é absurdo. Qualqer modelo rola numa boa.
Acredito que atualmente no ether você consiga um retorno de 700 reais líquidos fazendo 14 horas dia com uma 3080.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Uma 3080 ta fazendo 1400 reais por mes 24h minerando. Quando de energia esse pc vai consumir no mes, uns 150 ou mais? Mesmo q for mais o lucro é absurdo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
uma dúvida pra quem tá fazendo: rola deixar mineirando e usar o PC pra atividades mais "normais": web browsing, ver youtube, fazer videochamada, ouvir musica e essas coisas? sem envolver jogos, só o nível "básico" de uso.
Me interessei na brincadeira, pq o PC já passa o dia todo ligado aqui mesmo. se aumentar 100w de consumo dele, n vai ser tanto assim pra arriscar um $$ extra no fim do mês haha
pensando aqui que talvez uns 6 meses mineirando na minha 1070 consigo trocar pra uma 3060 ti sem por a mão no bolso haha
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
uma dúvida pra quem tá fazendo: rola deixar mineirando e usar o PC pra atividades mais "normais": web browsing, ver youtube, fazer videochamada, ouvir musica e essas coisas? sem envolver jogos, só o nível "básico" de uso.
Me interessei na brincadeira, pq o PC já passa o dia todo ligado aqui mesmo. se aumentar 100w de consumo dele, n vai ser tanto assim pra arriscar um $$ extra no fim do mês haha

Sim, normal. Só pra jogar q o bicho pega. Pra ver vídeos no youtube, musicas, mexer com programas, é de boas. Só q cai um pouco o rendimento coisa de 3mhz, então sim, é tranquilo!
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Sim, normal. Só pra jogar q o bicho pega. Pra ver vídeos no youtube, musicas, mexer com programas, é de boas. Só q cai um pouco o rendimento coisa de 3mhz, então sim, é tranquilo!
show. baixei aqui esse nicehash miner... mas pelo que entendi ele tá mineirando BTC. Não tem como mudar no programa? ou é pq ele me paga em BTC que eu to vendo meu saldo em BTC, mas to mineirando outra coisa? pq tá dando 2.60 USD por dia de profitability aqui 14 reais por dia... dá uns 430 por mês. isso usando processador e GPU, será que é mais negócio só GPU?

somando os dois aqui, tá puxando 190w, só a GPU 110w.
Numa conta rápida, isso ai deve me custar uns 120 reais por mês ligado direto.

300 reais só por deixar o PC ligado é um bom dinheiro

vi o colega ai postando link de corretora pra sacar, mas no site só fala de "comprar bitcoins", não de "vender". nem dá pra saber se é confiável... alguém ai já teve a experiência de converter as bitcoins em $$ pra contar pra gente como foi?
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
Uma 3080 ta fazendo 1400 reais por mes 24h minerando. Quando de energia esse pc vai consumir no mes, uns 150 ou mais? Mesmo q for mais o lucro é absurdo.
Acho que fica perto dos 200 reais de energia, um pouco pra mais um pouco pra menos. Não sei quanto tempo esse lucro vai durar, mas na pior das hipóteses da pra vender a 3080 por um preço muito próximo ao pago, o risco é quase zero atualmente.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.828
Pontos
1.144
Será que o programa de minerar influencia na vpn da minha empresa ou não tem nada a ver?
 
Topo Fundo