O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
3060ti 43 graus hotspot 56, +1300 memoria PL63 126w = 62mh/s
Sei lá por que cargas d água ela trabalha melhor junto com outra placa, mas f**a-se kkk
A temperatura se manteve exatamente a mesma, subi de 1200 para 1300, pl61 para pl63.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu estou na sparkpool. Caiu bem lá tb. Acho que é geral. O ethereum subiu bastante. Acho que o povo tá holdando e tem poucas transações no momento.

Olha que me considero bem calmo com relação a essas variações, mas como vem nessa toada faz um tempo eu estranhei, muito embora já tivesse lido alguma coisa sobre esse lance das transações terem diminuído. Espero que larguem o osso logo e voltem a transacionar.:kfeliz
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Eu uso um pci da placa com bifurcação. Depois ainda coloco um cabo Y na segunda saída da placa pra fazer mais uma bifurcação e alimentar o riser tb, rsrs.

Na 3080 eu não fiz isso, aí eu usei o cabo com a bifurcação e o riser tá sendo alimentado com o molex.
222fc48387ca3e41cc219d87403d5782.jpg

Bacana, os fios não esquentam?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pessoal, uma tabela útil para escolher processadores para a picareta virtual:

181015
link


Recentemente eu montei um "pc pessoal" (também minera fulltime), usando peças que estavam na mineração (1x Ryzen 3600/16gb de ram/3070/hds) e comprei peças econômicas como o Athlon 3000G e 4gb de ram da mais vagabunda disponível para ficar no pc full mineiro. Estou com a mão coçando para pegar um Ryzen 7 5800x pro Pc "pessoal", para naqueles poucos momentos que ele sai da mineração e em um futuro próximo que ele nem minere mais. Também quero o processador mais durável possível. Pelo TDP de 105w do 5800, achei que seria zoado deixar ele minerando por gastar muita energia, mas vi na tabela que eu estou errado, o 3600 em idle gasta mais energia que qualquer processador 5000, isso me pegou de surpresa, imagino que seja pela habilidade nova de desligar cores que não estão sendo usados.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.552
Reações
5.288
Pontos
403
Já devem ter postado aí, mas fiquei fora do tópico uns dias.

E a ideia do Denny. O que acharam? Meu problema não seria nem com ele, mas com a instituição que receberia. Esse tipo de coisa precisa ser bem auditada pra não dar m**** grande. Até gostaria muito de participar, colocaria meu canhão todo virado pra essa carteira nesse dia. MAS não consigo confiar em nada BR HUE HUE. Somos um lixo de povo nesse sentido.

 


Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.933
Reações
16.977
Pontos
1.524
Já devem ter postado aí, mas fiquei fora do tópico uns dias.

E a ideia do Denny. O que acharam? Meu problema não seria nem com ele, mas com a instituição que receberia. Esse tipo de coisa precisa ser bem auditada pra não dar m**** grande. Até gostaria muito de participar, colocaria meu canhão todo virado pra essa carteira nesse dia. MAS não consigo confiar em nada BR HUE HUE. Somos um lixo de povo nesse sentido.



Se for tudo bem explicado em relação ao destino do dinheiro, irei participar.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.489
Pontos
553
Eu uso um pci da placa com bifurcação. Depois ainda coloco um cabo Y na segunda saída da placa pra fazer mais uma bifurcação e alimentar o riser tb, rsrs.

Na 3080 eu não fiz isso, aí eu usei o cabo com a bifurcação e o riser tá sendo alimentado com o molex.
222fc48387ca3e41cc219d87403d5782.jpg
É o que estou fazendo tbm.
Aí como só tinha 2 cabos com saída dupla pci-e, usei um cabo unico pci-e com adaptador y pra ligar uma 3060ti e o riser dela foi ligado via molex.

Já na GTX1660s, a unica que é 8pin apenas, liguei esse cabo pci-e num adaptador y e com ele ta tocando a GTX e o riser dela. E por incrivel que pareça, é o único cabo em que o conector fica mais quentinho. tenho a suspeita que seja falta de ventilação na posição onde fica o cabo e tbm pq a 3060ti strix joga o ar quente sobre ele pela saida de trás do backplate.

Foto de como está aqui:
181092
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Pessoal, uma tabela útil para escolher processadores para a picareta virtual:

Visualizar anexo 181015
link


Recentemente eu montei um "pc pessoal" (também minera fulltime), usando peças que estavam na mineração (1x Ryzen 3600/16gb de ram/3070/hds) e comprei peças econômicas como o Athlon 3000G e 4gb de ram da mais vagabunda disponível para ficar no pc full mineiro. Estou com a mão coçando para pegar um Ryzen 7 5800x pro Pc "pessoal", para naqueles poucos momentos que ele sai da mineração e em um futuro próximo que ele nem minere mais. Também quero o processador mais durável possível. Pelo TDP de 105w do 5800, achei que seria zoado deixar ele minerando por gastar muita energia, mas vi na tabela que eu estou errado, o 3600 em idle gasta mais energia que qualquer processador 5000, isso me pegou de surpresa, imagino que seja pela habilidade nova de desligar cores que não estão sendo usados.
Eu tô com o 3000G aqui no pc minerador, eu uso o video integrado dele.
Full power é 31w processador e 31w video, idle sem nada aberto, nem navegador é mais baixo que essa tabela ai, idle processador 3.5w e video 3.2w.
Menos de 7w de consumo total e deixo só minerador lá, antes estava deixando navegador, mas estava consumindo a toa, 7w proc e 7w video.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Eu tô com o 3000G aqui no pc minerador, eu uso o video integrado dele.
Full power é 31w processador e 31w video, idle sem nada aberto, nem navegador é mais baixo que essa tabela ai, idle processador 3.5w e video 3.2w.
Menos de 7w de consumo total e deixo só minerador lá, antes estava deixando navegador, mas estava consumindo a toa, 7w proc e 7w video.

Sim, a picareta principal é ele também, CxB bom pra isso. Deixo 2x GPU-Z aberto para monitorar as placas,HWinfo,VPN e o MSI Afterburner. O PC civil que está com o 3600, incríveis 76w para não fazer nada, queima mais energia que um I9. Acho que mês que vem vou trocar essa bodega por um 5000.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.865
Reações
40.302
Pontos
1.444
Já devem ter postado aí, mas fiquei fora do tópico uns dias.

E a ideia do Denny. O que acharam? Meu problema não seria nem com ele, mas com a instituição que receberia. Esse tipo de coisa precisa ser bem auditada pra não dar m**** grande. Até gostaria muito de participar, colocaria meu canhão todo virado pra essa carteira nesse dia. MAS não consigo confiar em nada BR HUE HUE. Somos um lixo de povo nesse sentido.


Infelizmente dificíl confiar, ainda mais que é tudo anônimo, se o cara der o balão ninguém vai descobrir.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.573
Pontos
1.344
Sim, a picareta principal é ele também, CxB bom pra isso. Deixo 2x GPU-Z aberto para monitorar as placas,HWinfo,VPN e o MSI Afterburner. O PC civil que está com o 3600, incríveis 76w para não fazer nada, queima mais energia que um I9. Acho que mês que vem vou trocar essa bodega por um 5000.

E o meu i7 8700k feito em 14nm gasta menos em idle q um 5600x em 7nm!:klolz
Nanômetros nen sempre é tudo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Sim, a picareta principal é ele também, CxB bom pra isso. Deixo 2x GPU-Z aberto para monitorar as placas,HWinfo,VPN e o MSI Afterburner. O PC civil que está com o 3600, incríveis 76w para não fazer nada, queima mais energia que um I9. Acho que mês que vem vou trocar essa bodega por um 5000.
Eu deixo o afterburner e o HWinfo, só que esses não pesam nada.
O meu pc principal tem o 3600 tb, só que ele consome 76w encondando videos lol
Idle é 33w ou até menos. Regula esse over ai rapá kkk

181120
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Aqui o 3600 gasta 25W com 2 navegadores, HWInfo e mais uma quantidade boa de programas rodando no background, além do lolminer.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Esse consumo aí é do sistema todo e não só do cpu.

Meu sistema todo aqui com o ryzen 3600x esta consumindo 70 watts em iddle. Aí está incluído o cpu, memórias, processador, HD, fans, eficiência da fonte (perde uns 10%),etc

O PC todo minerando consome 190 watts com uma 3070. A 3070 consumindo 120 watts.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Já devem ter postado aí, mas fiquei fora do tópico uns dias.

E a ideia do Denny. O que acharam? Meu problema não seria nem com ele, mas com a instituição que receberia. Esse tipo de coisa precisa ser bem auditada pra não dar m**** grande. Até gostaria muito de participar, colocaria meu canhão todo virado pra essa carteira nesse dia. MAS não consigo confiar em nada BR HUE HUE. Somos um lixo de povo nesse sentido.


Bem cuzao o que vou falar, mas...cada um que se vire com seu corre.
To suave.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Essa coisa da guerra dos nanômetros já tem muito artigo técnico desmitificando. Hoje é bobagem se guiar por isso. Já fez sentido lá trás.
Hoje faz mais sentido do que nunca, só ver o consumo dos novos processadores da intel, acho que é o contrário, lá atrás não fazia sentido, hoje faz.
O ponto máximo dos 14nm foi a serie 8000 da intel, depois disso só m**** e consumo exagerado.
14nm já deu o que tinha que dar faz tempo.

O certo seria comparar gerações atuais, não um novo com um antigo, 5600 com um 10k ou 11k da intel, isso é o justo pra dizer se é ou não balela 14nm vs 7nm.
Pq o desempenho deles é parelho.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.552
Reações
5.288
Pontos
403
Hoje faz mais sentido do que nunca, só ver o consumo dos novos processadores da intel, acho que é o contrário, lá atrás não fazia sentido, hoje faz.
O ponto máximo dos 14nm foi a serie 8000 da intel, depois disso só m**** e consumo exagerado.
14nm já deu o que tinha que dar faz tempo.
Cara, isso tudo é balela. 10700k e 3700X, por exemplo tem o mesmo consumo x performance. 10700k é mais rápido que 3700X, bom lembrar.

Intel Core i7-10700K processor review - Power Consumption and CPU LOAD temperatures (guru3d.com)

Mas a parada não é nem tão isso. A questão é que a TSMC sai dando nome pra seus processos que não tem mais relação nenhuma com de fato a litografia utilizada.
A Intel mesmo lançou uma nota que vai fazer isso.
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Estou me divertindo muito nós trades de moeda digital,aumentei em 30% minha carteira com trades nós últimos dias

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Cara, isso tudo é balela. 10700k e 3700X, por exemplo tem o mesmo consumo x performance. 10700k é mais rápido que 3700X, bom lembrar.

Intel Core i7-10700K processor review - Power Consumption and CPU LOAD temperatures (guru3d.com)

Mas a parada não é nem tão isso. A questão é que a TSMC sai dando nome pra seus processos que não tem mais relação nenhuma com de fato a litografia utilizada.
A Intel mesmo lançou uma nota que vai fazer isso.
Sim, super balela, a fonte esta reclamando a toa kkk
Fora o aquecimento dessas merdas da intel.
10nm vs 7nm
core_i7_11700K_peak_power.png



Temos que comparar os atuais, esquece os antigos. Ryzen 3700 já é antigo ao meu ver.
Toda tecnologia nova passa por refinamento, o da intel tá uma m**** ainda.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.931
Pontos
1.409
acabei de vender 0.25 ETH por 2999.99
peguei uma cotação mto boa!

pena que caiu pra caramba o rendimento da mineração esses ultimos dias. costumava ficar entre 0.004 e 0.005 por dia, agora tá entre 0.003 e 0.004 =(

Alguém sabe qq rolou?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
acabei de vender 0.25 ETH por 2999.99

Se a cotação que está agora não é um novo recorde deve estar bem perto disso. Devo conseguir mais um pagamento até Domingo, em condições normais seria amanhã. :kcry

Alguém sabe qq rolou?

Estão transacionando menos a moeda. Coisas de mercado. É que como está se arrastando bastante essa situação causou estranheza, mas a única correlação feita até então é essa, pois todo o resto está como sempre esteve. Ao menos parou de cair mais ainda de ontem para hoje.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.931
Pontos
1.409
Se a cotação que está agora não é um novo recorde deve estar bem perto disso. Devo conseguir mais um pagamento até Domingo, em condições normais seria amanhã. :kcry



Estão transacionando menos a moeda. Coisas de mercado. É que como está se arrastando bastante essa situação causou estranheza, mas a única correlação feita até então é essa, pois todo o resto está como sempre esteve. Ao menos parou de cair mais ainda de ontem para hoje.
ahhh o normal só... menos mal. mas é bom voltarem a transacionar logo, eu tenho a meta de conseguir 0.7 eth antes de parar minha mineração e ainda tá faltando 0.45 hahaha
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.655
Reações
423
Pontos
809
Aconteceu algo. Na ethermine? Aqui aparece zerado na dashboard mas tá minerando normalmente
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Aqui parece que a ethermine não só a página caiu, caiu foi tudo.
Uma hora e 15 minutos perdidas, eu só fui reparar agora com o tópico.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.933
Reações
16.977
Pontos
1.524
Aqui o site do Etehrmine deu pau não carrega nada! Estranho. Não informa nada tb
Aconteceu algo. Na ethermine? Aqui aparece zerado na dashboard mas tá minerando normalmente
Aqui parece que a ethermine não só a página caiu, caiu foi tudo.
Uma hora e 15 minutos perdidas, eu só fui reparar agora com o tópico.


Vim correndo perguntar o mesmo. O gráfico mostra meu worker offline por uma hora durante a madrugada, mas estranhamente a média de shares/hora não caiu para mim. Como se tivesse continuado minerando.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.489
Pontos
553
Vim correndo perguntar o mesmo. O gráfico mostra meu worker offline por uma hora durante a madrugada, mas estranhamente a média de shares/hora não caiu para mim. Como se tivesse continuado minerando.
Parece que caiu a API do site da ethermine.
Aqui tbm ficou normal segundo o Hiveos. Sem perdas. Mas na ethermine tá indicando zero minerado durante a queda... Sei lá..
 
Topo Fundo