O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Pessoal, existe alguma gambiarra pra deixar uma 1650 4gb minerando ETH? Se eu coloco ela no Nicehash me mostra ganhos de 150/mês já incluindo luz. Seria uma boa pra deixar junto com o setup que já tenho aqui (3070+2060). Teria como?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Pessoal, existe alguma gambiarra pra deixar uma 1650 4gb minerando ETH? Se eu coloco ela no Nicehash me mostra ganhos de 150/mês já incluindo luz. Seria uma boa pra deixar junto com o setup que já tenho aqui (3070+2060). Teria como?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
Tem o tal do lolminer. Depois pesquisa. Mas não sei se vai conseguir nada tão melhor do que esses 150~200 mês não. Acho que pra essas placas, Nicehash acaba sendo o ideal. Mas tem que calcular direitinho, ver o quanto realmente rende depois de uns 2 dias trabalhando no lolminer e comparar.
 
  • Curtir
Reações: BTr

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Tem o tal do lolminer. Depois pesquisa. Mas não sei se vai conseguir nada tão melhor do que esses 150~200 mês não. Acho que pra essas placas, Nicehash acaba sendo o ideal. Mas tem que calcular direitinho, ver o quanto realmente rende depois de uns 2 dias trabalhando no lolminer e comparar.
Pois é, esses 200 a mais já ajudam a beça kkk, e vou passar de 100MHs.

Nesse caso seria melhor deixar ela minerando a parte? Tem como eu configurar no mesmo PC pra deixar a 3070+2060 minerando em um app e a 1650 em outro?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Essa valorização do ETH veio em boa hora, fiz ordem hoje valendo R$12.300 e o ganho foi bem legal. (26% a mais que meu último pagamento)
Gostei que finalmente implementaram PIX no saque do binance, em 1 segundo já tava na minha conta.
 


kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Jogando aqui Alien Worlds para farmar TLMs 1 tlm agora esta em 5.74 usd - em meia hora ja minerei no jogo 0.75tlm
outra forma de farmar eh no launchpad da binance onde deixa BNB ou BUSD e vai colhendo tlm

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
trade nao movimenta a rede soh dah lucro para as exchanges..

As criptomoedas estão intimamente ligadas ao que acontece no mercado de transações. Quanto mais transações de mercado, mas necessidade de uso da rede e consequentemente mais ganhos para mineradores, demanda x oferta. Se a demanda pela rede abaixa a oferta perde estímulo se traduzindo em perda de valor. O que está acontecendo desde a última alta é que uma galera passou a transacionar menos a fim de manipular o mercado e ganhar mais em algum momento específico. Como o mercado de cripto moedas é mais flutuante em intervalos de tempo curtos se espera que essa manipulação que se nota desde a semana passada comece a retroceder nos próximos dias.

The cryptocurrency market fully working on the Demand & Supply concept as it a centralized network. This can be the probable reason for down prices.

Why do cryptocurrency prices go up/down so fast on weekends?

This is because on weekends there are less people trading crypto on exchanges like Coinbase, Primexbt, Kraken and it becomes much easier for big whales to manipulate the market in order to buy or sell at more favorable prices in order to get more Bitcoins out of that. Most people are resting on the weekends as it is normal for them to take off attention from the markets.


In short, it’s driven by supply and demand.
I like this analogy to explain it simply.
Presume these 3 primitive scenarios:
  • Scenario 1:

    Supply meets demand (price doesn’t go up or down)
I have 10 apples priced at $1 each.
I should be able to make 10 bucks if I sell them to whatever amount of people that want to buy them from me.
There can’t be more than 10 of them, it also could be just one person that buys them all cos they were first to get to me or there could be a few of them getting various amounts of apples, but all in all, nobody wants to get more than 10 apples at this time.
I can’t raise the price, because they might not want to get any apples from me or I’d just sell a few and be left with some. I might try raising it and even get lucky, but it usually doesn’t work this way in the markets.
I don’t want to reduce the price either because I know that I’m selling all 10 apples, so it would be silly to cut my earnings.
The price therefore stays the same.
  • Scenario 2:

    Demand exceeds supply (price goes up)
Now, I again have 10 apples for sale, but there’s now 20 people that really want to buy them from me and they’re actually lining up in the queue to cough up the cash. Happy days!
The question is, why would I now sell at $1 an apple?
I’m gonna raise the price for each apple, because potentially and statistically, I’ve got 2 buyers for 1 apple. I could even try a greater multiplier than just 2x to see if they all sell.
Also, the odds are in my favor and give me assurance that I should be able to sell all the apples at the higher price even if there’s somebody that declines my new markup and perhaps others won’t.
The price automatically goes up, because the apples are in increased demand that exceeds the current supply, so whoever pays more and is the first to pay get to enjoy their apples that are more expensive.
  • Scenario 3:
Supply exceeds demand (price goes down)
Opposite to the above, if I have 10 apples but only 1 buyer that’s also hesitant to spend his whole $1 for one apple (because it looks like nobody else wants to buy it), I might have a difficult time to sell anything at this price.
I will try all of my sales and marketing techniques to push sell, but ultimately if it all of them fail, I will revert back to reducing the price for each apple.
Ideally, I want to sell all of them so I need to attract more buyers with a reduced cost, so I go down with the price per each apple.
Once the reduced price attracts big enough crowd that could potentially buy all apples from me (or even demand more than 10), I might then revise my pricing and get creative again.
No interest = supply > demand = the price goes down to a level that it becomes attractive to buyers.
That’s more or less how the supply and demand dynamics shift the price.
That’s also why you see different prices for bitcoin or any other asset at different exchanges (if we don’t count their fees and markup). They have their own number of sellers with X amount of assets for sale to accomodate the demand generated by the buyers and this drives the price north or south.
There’s much more to it, including how market crashes could be initiated by massive shortages of either demand or supply, but it should give you a basic idea how it works.
Hope it helps and good luck!
 
Ultima Edição:

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
sim, mas trade dentro da corretora nao gera taxa de rede.

Acho que você não entendeu. A mineração é afetada porque a rede é demandada de acordo com o volume de transações. Não tem a ver com o as taxas dentro da rede. Menos transações financeiras indica para a rede que o momento é de menor necessidade gerando menor valorização dos ganhos para mineradores. Você está misturando as coisas achando que um pertence ao outro e não é nada disso. Só que um dos lados é que manda a mensagem por maior demanda da Rede cripto. Isso é um dos princípios básicos de mercado de ações no qual as criptomoedas lastram o mecanismo de valorização delas.
 
Ultima Edição:

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Acho que você não entendeu. A mineração é afetada porque a rede é demandada de acordo com o volume de transações. Não tem a ver com o as taxas dentro da rede. Menos transações financeiras indica para a rede que o momento é de menor necessidade gerando menor valorização dos ganhos para mineradores. Você está misturando as coisas achando que um pertence ao outro e não é nada disso. Só que um dos lados é que manda a mensagem por maior demanda da Rede cripto. Isso é um dos princípios básico de mercado de ações ao qual a criptomoedas lastram o mecanismo de valorização delas.
ok fera!!!
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
Nicehash não tá deixando eu tirar minhas LTC pra mandar pra Binance... que site desgraçado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sobre a EIP-3368, aquela que procurava amenizar os efeitos da EIP-1559 a última notícia é que ela não virá juntamente com a implementação da última:

However, on March 19th, he announced that 3368 would not be a part of the London Fork after a discussion with the core development team available on YouTube

In short, EIP-3368 is not going into London."

Vamos aguardar como as coisas vão ficar, mas o cenário a partir de julho está meio desfavorável até o momento.
 
Ultima Edição:

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Jogando aqui Alien Worlds para farmar TLMs 1 tlm agora esta em 5.74 usd - em meia hora ja minerei no jogo 0.75tlm
outra forma de farmar eh no launchpad da binance onde deixa BNB ou BUSD e vai colhendo tlm

Vi que o farmado no joguinho é transferido pra carteira de wax,binance não vai aceitar ela.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Meus tetas queridos da OS.

Nunca dei bola pra tal da mineração, até vi quando criaram esse tópico aqui e entrei só de curiosidade, sempre achei que fosse algo difícil pra caraio e tals, mas esses dias vi um vídeo no youtube do cara mostrando como dá pra ganhar dimdim usando o nicehash (no video em questão ele mostra como a 1080ti que ele já tinha poderia gerar um bom lucro de forma totalmente passiva, simplesmente deixando o PC ligado).

Corri pra tentar tal façanha, mas qual não foi meu desespero ao saber que minha RX570 é uma porcaria, pois só tem 4Gb! Ah, se arrependimento matasse, na época que montei esse PC a 570 8gb custava pouca coisa a mais, mas como o PC era pra trabalho e os jogos rodariam de boa (meu monitor é fullHD), resolvi economizar uns trocados na placa de vídeo :facepalm

Bom, andei estudando beeeeem por alto sobre mineração, e fiquei com algumas pulgas atrás da orelha. Se alguém se dispor a dar uma opinião, minha situação é a seguinte: meu PC fica ligado praticamente o dia todo (trabalho com impressão Fine Art, então deixar mineirando não afetaria o meu dia-a-dia).

Olhei no OLX aqui da minha cidade e encontrei essas placas usadas:

1070 - R$ 3300 (valor anunciado)
2060 - R$ 4000
2060 super - R$ 4800

Entre as placas novas, só achei essas opções:

RTX 3060 - R$ 6200
RTX 3070 - R$ 9000

Minha ideia seria vender a RX 570 4gb e TALVEZZZZZZ o meu XBOX series S (uma vez que poderia jogar com essa placa mais parruda, mas eu tô bem mal acostumado com o quick resume e muito satisfeito com o console).

Não sei quanto daria pra pegar na minha atual placa (uns 1500 talvez? nova eu vi por R$ 2300).

Nós temos uma grana investida no CBD, e essa b*sta praticamente não rende nada!!!! 100 mil reais em 1 ano rendeu míseros 3 mil reais, então a tentação de pegar 6k e comprar a 3060 nova e começar a mineirar tá grande! Pelos meus cálculos, considerando vender minha atual placa e inteirando 5k, demoraria entre 6 e 7 meses pra ela se pagar, depois disso só lucro.

Compensa embarcar nessa? Seria melhor pegar uma usada? Desculpem o wall of text.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Meus tetas queridos da OS.

Nunca dei bola pra tal da mineração, até vi quando criaram esse tópico aqui e entrei só de curiosidade, sempre achei que fosse algo difícil pra caraio e tals, mas esses dias vi um vídeo no youtube do cara mostrando como dá pra ganhar dimdim usando o nicehash (no video em questão ele mostra como a 1080ti que ele já tinha poderia gerar um bom lucro de forma totalmente passiva, simplesmente deixando o PC ligado).

Corri pra tentar tal façanha, mas qual não foi meu desespero ao saber que minha RX570 é uma porcaria, pois só tem 4Gb! Ah, se arrependimento matasse, na época que montei esse PC a 570 8gb custava pouca coisa a mais, mas como o PC era pra trabalho e os jogos rodariam de boa (meu monitor é fullHD), resolvi economizar uns trocados na placa de vídeo :facepalm

Bom, andei estudando beeeeem por alto sobre mineração, e fiquei com algumas pulgas atrás da orelha. Se alguém se dispor a dar uma opinião, minha situação é a seguinte: meu PC fica ligado praticamente o dia todo (trabalho com impressão Fine Art, então deixar mineirando não afetaria o meu dia-a-dia).

Olhei no OLX aqui da minha cidade e encontrei essas placas usadas:

1070 - R$ 3300 (valor anunciado)
2060 - R$ 4000
2060 super - R$ 4800

Entre as placas novas, só achei essas opções:

RTX 3060 - R$ 6200
RTX 3070 - R$ 9000

Minha ideia seria vender a RX 570 4gb e TALVEZZZZZZ o meu XBOX series S (uma vez que poderia jogar com essa placa mais parruda, mas eu tô bem mal acostumado com o quick resume e muito satisfeito com o console).

Não sei quanto daria pra pegar na minha atual placa (uns 1500 talvez? nova eu vi por R$ 2300).

Nós temos uma grana investida no CBD, e essa b*sta praticamente não rende nada!!!! 100 mil reais em 1 ano rendeu míseros 3 mil reais, então a tentação de pegar 6k e comprar a 3060 nova e começar a mineirar tá grande! Pelos meus cálculos, considerando vender minha atual placa e inteirando 5k, demoraria entre 6 e 7 meses pra ela se pagar, depois disso só lucro.

Compensa embarcar nessa? Seria melhor pegar uma usada? Desculpem o wall of text.

Dessas que vc citou, a 2060 Super é o melhor CxB. A minha com +1000 nas memórias tá rendendo 42~43 MH/s. Comparado com as outras:
  • Rende uns 20~25% a mais que a 1070/2060 normal (já tive uma 1070 e ela fazia 27~28)
  • Rende 10% a menos que a 3060 (ela faz 48MH/s, eu acho)

Então se vc quiser entrar nessa, seria melhor ir de 2060S mesmo, é que vai se pagar mais rápido eu acho. Mas novamente, o risco é meio alto devido as mudanças que vão vir na rede em breve.

Outra coisa importante é que se seu PC não tem vídeo integrado, qualquer coisa que vc fizer nele vai afetar o hashrate, então não leve esse valor de 42MH/s como se fosse fazer isso full-time. Quando eu usava essa placa no meu 3600 só de abrir o Firefox e assistir uma stream já dropava pra faixa dos 32~33.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Dessas que vc citou, a 2060 Super é o melhor CxB. A minha com +1000 nas memórias tá rendendo 42~43 MH/s. Comparado com as outras:
  • Rende uns 20~25% a mais que a 1070/2060 normal (já tive uma 1070 e ela fazia 27~28)
  • Rende 10% a menos que a 3060 (ela faz 48MH/s, eu acho)
Então se vc quiser entrar nessa, seria melhor ir de 2060S mesmo, é que vai se pagar mais rápido eu acho. Mas novamente, o risco é meio alto devido as mudanças que vão vir na rede em breve.

Outra coisa importante é que se seu PC não tem vídeo integrado, qualquer coisa que vc fizer nele vai afetar o hashrate, então não leve esse valor de 42MH/s como se fosse fazer isso full-time. Quando eu usava essa placa no meu 3600 só de abrir o Firefox e assistir uma stream já dropava pra faixa dos 32~33.

Tem uma 2060 super pra vender aqui na cidade, 4800 o valor anunciado, mas com o chorinho talvez consiga por um pouco menos, me parece uma boa.

Você falou algo que eu não havia me atinado: se mexer no PC diminui o MH/s, então eu preciso ficar esperto, porque os softwares que eu uso aqui utilizam bastante a placa de vídeo (trabalho imprimindo reproduções de belas artes e fotografias). Minha placa-mãe tem 2 slots pra placa de vídeo, seria possível eu contornar a situação vendendo a RX570 (pra levantar uma grana), comprar a 2060 S usada e outra placa qualquer só pra dar sinal de vídeo e deixar a 2060 S só pra minerar? Isso seria possível no windows de forma tranquila?

Esse risco aí que vc menciona de mudança na rede... poderia falar por alto? (não precisa entrar em detalhes)

De toda forma, R$ 4800 numa placa usada não chega a ser um suuuuper investimento... no pior das hipóteses, se der m****, eu posso revendê-la depois, então acho que o risco não lá tão alto.

No mais, obrigado pela disposição em ajudar.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Tem uma 2060 super pra vender aqui na cidade, 4800 o valor anunciado, mas com o chorinho talvez consiga por um pouco menos, me parece uma boa.

Você falou algo que eu não havia me atinado: se mexer no PC diminui o MH/s, então eu preciso ficar esperto, porque os softwares que eu uso aqui utilizam bastante a placa de vídeo (trabalho imprimindo reproduções de belas artes e fotografias). Minha placa-mãe tem 2 slots pra placa de vídeo, seria possível eu contornar a situação vendendo a RX570 (pra levantar uma grana), comprar a 2060 S usada e outra placa qualquer só pra dar sinal de vídeo e deixar a 2060 S só pra minerar? Isso seria possível no windows de forma tranquila?

Esse risco aí que vc menciona de mudança na rede... poderia falar por alto? (não precisa entrar em detalhes)

De toda forma, R$ 4800 numa placa usada não chega a ser um suuuuper investimento... no pior das hipóteses, se der m****, eu posso revendê-la depois, então acho que o risco não lá tão alto.

No mais, obrigado pela disposição em ajudar.

Nunca tive 2 placas de vídeo externas então não tenho certeza, mas deve ser possível comprar uma GT710 da vida e usar só pro vídeo, eu faço isso com o video onboard da CPU. Ai tem que botar na ponta do lápis, pois dependendo do quanto isso pesa na GPU, se vc usar só a 2060S o hashrate vai cair bastante enquanto vc estiver usando e no pior dos casos, talvez vc tenha que interromper o minerador enquanto tiver fazendo alguma coisa no PC.

Em relação às mudanças, de forma resumida (se eu estiver errado sobre a EIP-1559 podem me corrigir), a EIP-1559 que tá prevista pro meio desse ano vai reduzir bastante os lucros da mineração, e amudança da chain pra ETH 2.0 que tá prevista pro fim desse ano vai basicamente acabar com a mineração de Ethereum como um todo. Mas ninguém sabe ao certo quando essas mudanças vão ser implementadas.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Vi que o farmado no joguinho é transferido pra carteira de wax,binance não vai aceitar ela.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
eu vi isso - mas dia 13 entra a bridge ethereum para poder transferir tlm para corretoras. Nao toh botando muita fe nao, mas to aqui de bobeira farmando..
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Nunca tive 2 placas de vídeo externas então não tenho certeza, mas deve ser possível comprar uma GT710 da vida e usar só pro vídeo, eu faço isso com o video onboard da CPU. Ai tem que botar na ponta do lápis, pois dependendo do quanto isso pesa na GPU, se vc usar só a 2060S o hashrate vai cair bastante enquanto vc estiver usando e no pior dos casos, talvez vc tenha que interromper o minerador enquanto tiver fazendo alguma coisa no PC.

Em relação às mudanças, de forma resumida (se eu estiver errado sobre a EIP-1559 podem me corrigir), a EIP-1559 que tá prevista pro meio desse ano vai reduzir bastante os lucros da mineração, e amudança da chain pra ETH 2.0 que tá prevista pro fim desse ano vai basicamente acabar com a mineração de Ethereum como um todo. Mas ninguém sabe ao certo quando essas mudanças vão ser implementadas.
Bom, fiz o teste aqui... tava mineirando com o NiceHash e tava pegando 7.1 MH/s com a RX570 4Gb. Fazendo as coisas básicas que faço no dia a dia (abrindo o programa Affinity Designer e colocando as imagens para imprimir), de fato não percebi diferença. Em alguns momentos caiu pra 6.5 MH/s, mas logo subia pra casa dos 6.9 de volta.

Até eu resolver forçar a barra e rodar junto o Gigapixel AI (esse software serve pra aumentar a resolução da imagem, baseado em IA e usa a GPU. Daí caiu pra 3.1 MH/s e de repente a tela piscou e deu uma mensagem de erro o driver da AMD. Isso fez o minerador parar de vez e ser resetado.

Mas até que isso não seria tanto problemático, esse software de IA eu raramente uso, então poderia desligar a mineração quando precisar usar, ou então usar a CPU no lugar da GPU, apesar que assim demora bem mais.

Sobre essas mudanças da rede, vou ver se pesquiso algo a respeito, obrigado pelo toque.

Agora fiquei com mais dúvidas do que certezas sobre a empreitada kkkkkk

Mas agradeço demais suas considerações =)
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
eu vi isso - mas dia 13 entra a bridge ethereum para poder transferir tlm para corretoras. Nao toh botando muita fe nao, mas to aqui de bobeira farmando..
Deixei 200 dólares Farmando na binance e deu suuuuper 0.0142 TLM em uma hora

Como estava parado os dólares lá não perco nada

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.317
Pontos
553
Bom, fiz o teste aqui... tava mineirando com o NiceHash e tava pegando 7.1 MH/s com a RX570 4Gb. Fazendo as coisas básicas que faço no dia a dia (abrindo o programa Affinity Designer e colocando as imagens para imprimir), de fato não percebi diferença. Em alguns momentos caiu pra 6.5 MH/s, mas logo subia pra casa dos 6.9 de volta.

Até eu resolver forçar a barra e rodar junto o Gigapixel AI (esse software serve pra aumentar a resolução da imagem, baseado em IA e usa a GPU. Daí caiu pra 3.1 MH/s e de repente a tela piscou e deu uma mensagem de erro o driver da AMD. Isso fez o minerador parar de vez e ser resetado.

Mas até que isso não seria tanto problemático, esse software de IA eu raramente uso, então poderia desligar a mineração quando precisar usar, ou então usar a CPU no lugar da GPU, apesar que assim demora bem mais.

Sobre essas mudanças da rede, vou ver se pesquiso algo a respeito, obrigado pelo toque.

Agora fiquei com mais dúvidas do que certezas sobre a empreitada kkkkkk

Mas agradeço demais suas considerações =)
Da uma pesquisada em "modo zumbi" pra por placas de 4gb pra minerar ethereum. Se não me engano precisa estar no PCIe x16 pra funcionar, que é o seu caso. Só não sei como fica a questão de uso do Pc enquanto minera. Procure no Youtoba.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Bom, fiz o teste aqui... tava mineirando com o NiceHash e tava pegando 7.1 MH/s com a RX570 4Gb. Fazendo as coisas básicas que faço no dia a dia (abrindo o programa Affinity Designer e colocando as imagens para imprimir), de fato não percebi diferença. Em alguns momentos caiu pra 6.5 MH/s, mas logo subia pra casa dos 6.9 de volta.

Até eu resolver forçar a barra e rodar junto o Gigapixel AI (esse software serve pra aumentar a resolução da imagem, baseado em IA e usa a GPU. Daí caiu pra 3.1 MH/s e de repente a tela piscou e deu uma mensagem de erro o driver da AMD. Isso fez o minerador parar de vez e ser resetado.

Mas até que isso não seria tanto problemático, esse software de IA eu raramente uso, então poderia desligar a mineração quando precisar usar, ou então usar a CPU no lugar da GPU, apesar que assim demora bem mais.

Sobre essas mudanças da rede, vou ver se pesquiso algo a respeito, obrigado pelo toque.

Agora fiquei com mais dúvidas do que certezas sobre a empreitada kkkkkk

Mas agradeço demais suas considerações =)
ve se no driver tá a placa em modo computação, tem que tá nesse modo pra placa render o máximo, se não sabe onde é dá uma fuçada que acha kk
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
Vocês recomendam alguma carteira digital em especial para Ethereum? Ou Ethereum e outras cryptos? Na verdade, nem sei se uma mesma carteira pode armazenar mais de uma... sou quase completamente leigo no assunto. Deve haver uma solução de compromisso entre facilidade de uso, segurança e agilidade em transações. Nem sei se o que estou falando faz sentido, também :khuh
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.317
Pontos
553
Vocês recomendam alguma carteira digital em especial para Ethereum? Ou Ethereum e outras cryptos? Na verdade, nem sei se uma mesma carteira pode armazenar mais de uma... sou quase completamente leigo no assunto. Deve haver uma solução de compromisso entre facilidade de uso, segurança e agilidade em transações. Nem sei se o que estou falando faz sentido, também :khuh
Se a tua ideia é fazer hold, sugiro a metamask, do contrário se é pra vender e fazer trade, minere direto pra carteira da Binance.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Bom, fiz o teste aqui... tava mineirando com o NiceHash e tava pegando 7.1 MH/s com a RX570 4Gb. Fazendo as coisas básicas que faço no dia a dia (abrindo o programa Affinity Designer e colocando as imagens para imprimir), de fato não percebi diferença. Em alguns momentos caiu pra 6.5 MH/s, mas logo subia pra casa dos 6.9 de volta.

Até eu resolver forçar a barra e rodar junto o Gigapixel AI (esse software serve pra aumentar a resolução da imagem, baseado em IA e usa a GPU. Daí caiu pra 3.1 MH/s e de repente a tela piscou e deu uma mensagem de erro o driver da AMD. Isso fez o minerador parar de vez e ser resetado.

Mas até que isso não seria tanto problemático, esse software de IA eu raramente uso, então poderia desligar a mineração quando precisar usar, ou então usar a CPU no lugar da GPU, apesar que assim demora bem mais.

Sobre essas mudanças da rede, vou ver se pesquiso algo a respeito, obrigado pelo toque.

Agora fiquei com mais dúvidas do que certezas sobre a empreitada kkkkkk

Mas agradeço demais suas considerações =)
Vai no driver da amd e clica no canto superior direito na engrenagem, seleciona placa gráfica, depois vai no final da lista, clica em avançado, vai até o final dele e localiza onde esta "placa gráfica" e muda pra computação.
A tela vai piscar e vc tenta minerar novamente pra ver o ganho.
A minha é a rx570 8gb, mas ficava 7mh/s tb, já no modo computação, ela fica 25.5mh/s, eu não achei um over bacana nela, mas nos testes, um ela chegou a bater 30mh/s, mas depois de um tempo dá tela azul e reinicia o pc, então deixei tudo padrão fazendo 25.5 mesmo.
 
Ultima Edição:

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
eu vi isso - mas dia 13 entra a bridge ethereum para poder transferir tlm para corretoras. Nao toh botando muita fe nao, mas to aqui de bobeira farmando..

Teleport. What would you teleport? We’ve heard… | by Alien Worlds | Apr, 2021 | Medium

pelo que entendi vai funcionar na bsc também, cobrando fees MUITO menores. Alias fiquei espantado com o preço das transações via etherium, queria mover uns ustd que tava na binance e a opção de fazer no blockchain do etherium cobrava taxa quase 100x mais que no bsc. Agora entendo as reclamações.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Bom, fiz o teste aqui... tava mineirando com o NiceHash e tava pegando 7.1 MH/s com a RX570 4Gb. Fazendo as coisas básicas que faço no dia a dia (abrindo o programa Affinity Designer e colocando as imagens para imprimir), de fato não percebi diferença. Em alguns momentos caiu pra 6.5 MH/s, mas logo subia pra casa dos 6.9 de volta.

Até eu resolver forçar a barra e rodar junto o Gigapixel AI (esse software serve pra aumentar a resolução da imagem, baseado em IA e usa a GPU. Daí caiu pra 3.1 MH/s e de repente a tela piscou e deu uma mensagem de erro o driver da AMD. Isso fez o minerador parar de vez e ser resetado.

Mas até que isso não seria tanto problemático, esse software de IA eu raramente uso, então poderia desligar a mineração quando precisar usar, ou então usar a CPU no lugar da GPU, apesar que assim demora bem mais.

Sobre essas mudanças da rede, vou ver se pesquiso algo a respeito, obrigado pelo toque.

Agora fiquei com mais dúvidas do que certezas sobre a empreitada kkkkkk

Mas agradeço demais suas considerações =)

Dei uma pesquisada rápida aqui e como mencionaram anteriormente, tem esse tal de "Zombie Mode" que parece que funciona nas placas de 4Gb. Qual miner vc tá usando?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Dei uma pesquisada rápida aqui e como mencionaram anteriormente, tem esse tal de "Zombie Mode" que parece que funciona nas placas de 4Gb. Qual miner vc tá usando?
Então, como estou muito cru ainda no assunto tô usando o NiceHash (que o cara mencionou no vídeo que assisti, mas ele mesmo disse come uma taxa, é praquelas pessoas preguiçosas que já possuem uma placa e simplesmente querem um ganha passivo).

Vou ver sobre esse modo zumbi, mas o nome é muito estranho, será que daria pra continuar usando o PC enquanto minera? No meu caso, é minha máquina de trabalho do dia a dia, só queria mesmo o tal dim dim extra sem muito esforço... mas tô vendo que é pura ilusão achar que vou ganhar dinheiro fácil.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Da uma pesquisada em "modo zumbi" pra por placas de 4gb pra minerar ethereum. Se não me engano precisa estar no PCIe x16 pra funcionar, que é o seu caso. Só não sei como fica a questão de uso do Pc enquanto minera. Procure no Youtoba.

Farei isso, valeuz!!!!

Vai no driver da amd e clica no canto superior direito na engrenagem, seleciona placa gráfica, depois vai no final da lista, clica em avançado, vai até o final dele e localiza onde esta "placa gráfica" e muda pra computação.
A tela vai piscar e vc tenta minerar novamente pra ver o ganho.
A minha é a rx570 8gb, mas ficava 7mh/s tb, já no modo computação, ela fica 25.5mh/s, eu não achei um over bacana nela, mas nos testes, um ela chegou a bater 30mh/s, mas depois de um tempo dá tela azul e reinicia o pc, então deixei tudo padrão fazendo 25.5 mesmo.
ve se no driver tá a placa em modo computação, tem que tá nesse modo pra placa render o máximo, se não sabe onde é dá uma fuçada que acha kk

A vocês dois, agradeço. Achei aqui essa opção, realmente aumentou um porquinho, mas nada considerável (saiu de 7.1 e teve hora que bateu 8.3, depois estabilizou em 7.5). Acredito que não aumentou muito devido à limitação dos 4gb da placa mesmo.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Farei isso, valeuz!!!!




A vocês dois, agradeço. Achei aqui essa opção, realmente aumentou um porquinho, mas nada considerável (saiu de 7.1 e teve hora que bateu 8.3, depois estabilizou em 7.5). Acredito que não aumentou muito devido à limitação dos 4gb da placa mesmo.
Tem esse super tópico sobre mineração, só que no phoenixminer, ele fala de placas com 4gb, não sei se adiantaria o comando abaixo, só procurar por ele no tópico.

-daglim <n>


Foi daí que peguei infos sobre como deixar o over direto no .bat do phoenixminer.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Depois que coloquei a rx570, agora as altas são super altas, as baixas ainda existem, mas esta melhor que antes. Vide a media.

181383

Ali ainda mostra a queda do ethermine de ontem.
 
Topo Fundo