O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Vale a pena, faria mais ou menos 900 reais brutos por mês. Se você jogar 5h por dia, faria 187 reais a menos, cairia para 713.

O jeito mais fácil de fazer isso é pela Nicehash:



Aproveita e já sai assistindo tudo no canal desse cara, ele explica quase tudo do jeito que você quer. Também pode ler as 20 primeiras páginas desse tópico, tem muita coisa.

60mh/s esta fazendo agora 1200 por mês com os aumentos, não 900.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Bom, segui as dicas mas ainda tenho umas dúvidas

1. Criei conta no nicehash, a carteira quando eu logo no app, já e a minha carteira, ou tenho q adicionar uma manualmente?

2. Na hora de escolher o servidor, no vídeo que eu vi, o cara tinha opção de São Paulo, aqui o mais próximo que aparece pra mim, é NA East, tenho que fazer algo para aparecer um servidor mais perto?

3. Meu processador é um i7 10700, compensa deixar ele minerando junto?

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

1-A Nicehash já cria a carteira. Só instalar o minerador e logar a sua conta nele que já vai cair na sua carteira da NiceHash de 4 em 4 horas (1h-5h-9h-13h-17h-21h).

2-Não tem mais. Se não me engano tô usando USA east.

3-Não vale a pena, vai gastar uma bala de energia, esquentar o sistema todo e render uma merreca. Tem a opção de desativar.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Ada voltou para o patamar que eu queria, assim consigo comprar mais moedas :rox
 


Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
quando deu uma tankada em 51000 tinha perdido 2000 reais comparado quando olhei de manhã, mas deu uma leve recuparada e to "só" com -800. Hoje tive o pressentimento que a explosão e crash do doge ia levar a algum flash crash geral, pensei em dar uma vendida mais fui fazer as tarefas de casa e larguei esse pensamento.
 

ffraga

Larva
Mensagens
19
Reações
23
Pontos
3
alguém sabe onde estou errando pra esta farmando apenas 15mh/s ?
vejo o pessoal falando que a 6800xt faz 60mh/s+ com um consumo de cerca de 150w, meu consumo tá na metade, mas o farm tá bem baixo
182818

Edit: Acredito que o problema de rendimento possa estar relacionado aqui, se alguém puder dar uma luz
182822

edit 2: realmente o problema deve ser algoritmo, esses 60 mh/s+ q o pessoal faz é com ethash no linux, vou instalar o linux aqui e testar
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
A falta de discos rígidos e SSDs pode ser iminente se novas criptomoedas florescerem


Com o surgimento da criptomoeda Chia, os mineiros na China estão supostamente arrebatando freneticamente todos os discos rígidos e SSDs que podem encontrar. Ao contrário de outras criptomoedas, você não extrai Chia com um processador, placa de vídeo ou minerador ASIC. Em vez disso, você aloca Chia com espaço de armazenamento, que é onde os discos rígidos ou SSDs entram. Chia ainda não está oficialmente disponível para comercialização, portanto, é muito cedo para começar a acumular discos rígidos ou SSDs.

Ao contrário do Bitcoin, que é baseado na prova de trabalho, Chia utiliza um modelo de prova de espaço e tempo. Chia chega como uma criptomoeda ecológica. Bram Cohen, mais conhecido como o inventor do BitTorrent, criou o Chia para aproveitar o espaço livre em dispositivos de armazenamento. A base por trás do Chia é que os discos rígidos e SSDs usam menos energia, são mais fáceis de encontrar e mais baratos de comprar. Em comparação, a mineração de Ethereum ou Bitcoin em grande escala contribui para o desperdício de eletricidade.

De acordo com o relatório da HKEPC , as mineradoras estão comprando discos rígidos em massa com capacidade de 4 TB a 18 TB. O pânico de compra acabará por levar a uma escassez de disco rígido e a aumentos de preços. Em Hong Kong, espera-se que o preço do disco rígido e do SSD aumente entre 200 HKD e $ 600 HKD (~ $ 26 a $ 77). Devido às constantes operações de leitura e gravação, os SSDs de consumo não são a primeira escolha para cultivar Chia. No entanto, nada está a salvo dos mineiros quando há lucro para ser obtido.

Jiahe Jinwei, um dos grandes fabricantes domésticos na China, disse à mídia MyDrivers que os SSDs Gloway e Asgard de alto desempenho de 1TB e 2TB NVMe M.2 estão todos esgotados. O fabricante planeja colocar restrições para impedir que os mineiros comprem enormes quantidades de SSDs de consumo. Posteriormente, a empresa também aumentará a produção para atender a demanda. Aparentemente, Jiahe Jinwei está até desenvolvendo um SSD especializado para operações de mineração.

Cultivar em um SSD de consumidor é viável, mas os mineradores mais sérios provavelmente olharão para o lado empresarial. A resistência é tão importante quanto a capacidade e o desempenho, e os SSDs corporativos ou de data center normalmente atendem a esses três critérios.


Muitas criptomoedas vêm e vão, então será interessante ver como Chia se sai. Há alguns anos, ninguém levava o Bitcoin a sério, e hoje ele vale mais de $ 62.000.
 
Ultima Edição:

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
é normal o hashrate cair com o tempo na hive os ou to forcando muito a placa?

minha 3070 começou a brincar com 61.86.. ta caindo com o passar dos dias e estabilizou por enquanto em 60.6~60.8

tá -500 2500 125w

não quero perder minha bb
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
é normal o hashrate cair com o tempo na hive os ou to forcando muito a placa?

minha 3070 começou a brincar com 61.86.. ta caindo com o passar dos dias e estabilizou por enquanto em 60.6~60.8

tá -500 2500 125w

não quero perder minha bb
Aqui não caiu nada não.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Se não usou o PC para nada enquanto minera não é para cair, se caiu é porque precisa de mais energia para manter as configurações de overclock.

Engraçado moeda cair num Domingo causar surpresa.
Obrigado por postar. Aumentei 5w e voltou a normalidade. :kpaixao

Aqui não caiu nada não.

problema era o watts insuficiente msm :kops
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Aparentemente esse derretimento do bitcoin (que afeta todas as criptos) foi por causa da Turquia. :kclassic

Preço do bitcoin cai após Turquia proibir pagamentos com criptomoedas


Torcer pra amanhã dar uma melhorada.
Essa notícia é mais antiga... Acho que foi só correção mesmo, realização de lucros. O eth vinha de uma alta muito forte, já era esperado.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Tão teorizando várias coisas em relação a essa queda:

1 - Parece que rolou um apagão na China o que desligou várias pools de mineração, o que fez o hashrate do BTC cair cerca de 20%.
2 - Várias pessoas realizando trade com margem tiveram suas contas liquidadas. Estimaram que mais de $7 bilhões de dólares em BTC foram liquidados ontem. Com isso, os big players do mercado pressionaram ainda mais a queda.

A tendência é voltar ao normal nas próximas semanas, mas não deixa de ser uma preocupação se for isso mesmo. Se um blackout na China é capaz de causar esse estrago no valor do BTC, dá a impressão que não é tão descentralizado assim. Mas preciso estudar mais a fundo pra entender esse mercado.
 

ffraga

Larva
Mensagens
19
Reações
23
Pontos
3
Galera, tô desde ontem matutando pra conseguir minerar com minha 6800xt, vi q pra ter o melhor rendimento, preciso minerar pelo linux.

Hoje, pela primeira vez estou usando o linux, depois de quebrar a cabeça um pouco, consegui instalar o driver da VGA pelo terminal. Entretanto, não consegui instalar junto o Adrenalin q é por onde eu vou ajustar os parâmetros da placa pra começar a minerar.

Alguém sabe o que tenho que fazer?

Estou desconfiado que a ultima versão do driver pra linux (20.50), não tem o software, apenas o driver. Caso seja isso alguém poderia me confirmar e dizer qual a solução.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Galera, tô desde ontem matutando pra conseguir minerar com minha 6800xt, vi q pra ter o melhor rendimento, preciso minerar pelo linux.

Hoje, pela primeira vez estou usando o linux, depois de quebrar a cabeça um pouco, consegui instalar o driver da VGA pelo terminal. Entretanto, não consegui instalar junto o Adrenalin q é por onde eu vou ajustar os parâmetros da placa pra começar a minerar.

Alguém sabe o que tenho que fazer?

Estou desconfiado que a ultima versão do driver pra linux (20.50), não tem o software, apenas o driver. Caso seja isso alguém poderia me confirmar e dizer qual a solução.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

cara, use o HiveOs. é um SO baseado em linux feito especificamente para mineração.
Em 30 minutos tu instala ele num pendrive, configura o minerador via browser e começa a minerar.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Galera, tô desde ontem matutando pra conseguir minerar com minha 6800xt, vi q pra ter o melhor rendimento, preciso minerar pelo linux.

Hoje, pela primeira vez estou usando o linux, depois de quebrar a cabeça um pouco, consegui instalar o driver da VGA pelo terminal. Entretanto, não consegui instalar junto o Adrenalin q é por onde eu vou ajustar os parâmetros da placa pra começar a minerar.

Alguém sabe o que tenho que fazer?

Estou desconfiado que a ultima versão do driver pra linux (20.50), não tem o software, apenas o driver. Caso seja isso alguém poderia me confirmar e dizer qual a solução.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
cara, use o HiveOs. é um SO baseado em linux feito especificamente para mineração.
Em 30 minutos tu instala ele num pendrive, configura o minerador via browser e começa a minerar.
A 6800 tem uma versão específica do hiveos pra ela..
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Tentei colocar minha RX 570 4Gb no modo zumbi pelo e Windows e deu ruim. Tenho alguma chance se fizer esse esquema do HiveOS pelo pen drive? No vídeo que vi o cara pegava uns 22 MH/s com essa plaquinha.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Tentei colocar minha RX 570 4Gb no modo zumbi pelo e Windows e deu ruim. Tenho alguma chance se fizer esse esquema do HiveOS pelo pen drive? No vídeo que vi o cara pegava uns 22 MH/s com essa plaquinha.
Eu pego 25.5mh/s sem over, só usando padrão (rx570)
Só fiz biosmod.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Galera, tô desde ontem matutando pra conseguir minerar com minha 6800xt, vi q pra ter o melhor rendimento, preciso minerar pelo linux.

Hoje, pela primeira vez estou usando o linux, depois de quebrar a cabeça um pouco, consegui instalar o driver da VGA pelo terminal. Entretanto, não consegui instalar junto o Adrenalin q é por onde eu vou ajustar os parâmetros da placa pra começar a minerar.

Alguém sabe o que tenho que fazer?

Estou desconfiado que a ultima versão do driver pra linux (20.50), não tem o software, apenas o driver. Caso seja isso alguém poderia me confirmar e dizer qual a solução.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Por que tem que ser pelo Linux?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
É tranquilo fazer esse BIOSMOD? Vou pesquisar sobre...
É coisa de menos de um minuto.
Eu usei esse video aqui.



Ele bota maior medo sobre fazer e o perigo de cair a luz, mas o programa leva exatos 10 segundos, o cara tem que ser muito azarado kkk
Dá pra voltar para a bios original depois, só vc guardar o arquivo.
 
Ultima Edição:

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
É coisa de menos de um minuto.
Eu usei esse video aqui.



Ele bota maior medo sobre fazer e o perigo de cair a luz, mas o programa leva exatos 10 segundos, o cara tem que ser muito azarado kkk
Dá pra voltar para a bios original depois, só vc guardar o arquivo.

Vc tá usando o modo zumbi no Windows mesmo? Ou usa o HiveOS?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Vc tá usando o modo zumbi no Windows mesmo? Ou usa o HiveOS?
Windows e não sabia que isso ai se chamava modo zumbi lol
Até é estranho se chamar assim, pq nada mais é que uma correção nas velocidades da memória pra ficarem com times menores e isso ajuda na mineração.
A placa funciona normal pra tudo com essa bios, até jogos.
Então ela não tá "morta-viva" lol
Se eu quiser deixar assim pra uso do dia a dia ou jogos, não teria problema nenhum.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Windows e não sabia que isso ai se chamava modo zumbi lol
Até é estranho se chamar assim, pq nada mais é que uma correção nas velocidades da memória pra ficarem com times menores e isso ajuda na mineração.
A placa funciona normal pra tudo com essa bios, até jogos.
Então ela não tá "morta-viva" lol
Se eu quiser deixar assim pra uso do dia a dia ou jogos, não teria problema nenhum.
Modo zumbi pq pega uma placa "morta" pra mineração de eth e faz ela minerar. Mas não é só ajuste de memória. O programa usa a memória RAM do PC pra completar a memória da placa de vídeo e conseguir minerar eth...

O dag do ethereum é maior que 4gb.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Windows e não sabia que isso ai se chamava modo zumbi lol
Até é estranho se chamar assim, pq nada mais é que uma correção nas velocidades da memória pra ficarem com times menores e isso ajuda na mineração.
A placa funciona normal pra tudo com essa bios, até jogos.
Então ela não tá "morta-viva" lol
Se eu quiser deixar assim pra uso do dia a dia ou jogos, não teria problema nenhum.
Afffff não tenho uma porra de um pendrive aqui pra testar o HiveOS, então gostaria de te pedir uma gentileza:

Qual drive da AMD vc tá usando? Teria como mandar o comando específico que vc usou pra minerar com tua placa de 4Gb? Gsotaria de tentar de cá, vai que....
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Galera, tô desde ontem matutando pra conseguir minerar com minha 6800xt, vi q pra ter o melhor rendimento, preciso minerar pelo linux.

Hoje, pela primeira vez estou usando o linux, depois de quebrar a cabeça um pouco, consegui instalar o driver da VGA pelo terminal. Entretanto, não consegui instalar junto o Adrenalin q é por onde eu vou ajustar os parâmetros da placa pra começar a minerar.

Alguém sabe o que tenho que fazer?

Estou desconfiado que a ultima versão do driver pra linux (20.50), não tem o software, apenas o driver. Caso seja isso alguém poderia me confirmar e dizer qual a solução.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
O amigo ali em cima ja recomendou, mas eu repito: pq nao tenta o hive os?
Eh tao facinho de mexer. Booto ele pelo pen drive e mexo tudo pelo celular, bom demais.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
alguém sabe onde estou errando pra esta farmando apenas 15mh/s ?
vejo o pessoal falando que a 6800xt faz 60mh/s+ com um consumo de cerca de 150w, meu consumo tá na metade, mas o farm tá bem baixo
Visualizar anexo 182818

Edit: Acredito que o problema de rendimento possa estar relacionado aqui, se alguém puder dar uma luz
Visualizar anexo 182822

edit 2: realmente o problema deve ser algoritmo, esses 60 mh/s+ q o pessoal faz é com ethash no linux, vou instalar o linux aqui e testar
Galera, tô desde ontem matutando pra conseguir minerar com minha 6800xt, vi q pra ter o melhor rendimento, preciso minerar pelo linux.

Hoje, pela primeira vez estou usando o linux, depois de quebrar a cabeça um pouco, consegui instalar o driver da VGA pelo terminal. Entretanto, não consegui instalar junto o Adrenalin q é por onde eu vou ajustar os parâmetros da placa pra começar a minerar.

Alguém sabe o que tenho que fazer?

Estou desconfiado que a ultima versão do driver pra linux (20.50), não tem o software, apenas o driver. Caso seja isso alguém poderia me confirmar e dizer qual a solução.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Não precisa ser linux, uso windows desde sempre sem problemas aqui, ja testei lolminer e phoenixminer, ambos entregam hashrate na média dos 62 mh/s em condições ótimas. A maior dificuldade é achar a config ótima pelo adrenalin. Aqui a MINHA funciona bem na seguinte configuração:

6iwrGPA.png


O Adrenalin é extremamente chatinho de lidar, aqui as vezes eu preciso mudar 1 mhz e aplicar só pra ele funcionar direito, e do nada as vezes cai pela metade o hashrate (e consumo de energia), é um problema aleatório que já vi outras pessoas no reddit relatarem. Pra resolver é simples, basta reaplicar as configurações que eu uso pra minerar, mesmo que sejam elas mesmas que estejam sendo usadas (deixo o perfil salvo e dou load nele). Então se essa config acima não funcionar bem pra você, vai testando mexer nas memórias de 2 em 2... aqui se subo um pouco mais as memórias, o consumo cai tipo o seu, e junto com o ele o hashrate... não faz muito sentido, mas tem que ir fazendo um fine tunning pra achar o sweet spot da sua placa. Depois de achar uma velocidade de memória que não despenque bruscamente o consumo de energia, vai mexendo um pouco nos mhz da placa. E novamente, funciona tranquilo no Windows. Aqui eu uso o driver 20.11.2, não é o mais atual. Cheguei a atualizar, mas achei que perdeu um pouco o desempenho aí voltei pra esse.
 
Topo Fundo