O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Onde fica está opção na novadax pra fazer pix? Sempre mandava pra minha conta mas sempre demora. Pix é instantâneo.
Vai em FIAT, clica em BRL, depois depósito e informa os valores, quando clicar em próximo ele vai dar o QRCODE, usa o app do seu banco com o pix para leitor de código e clica na novadax para enviar para aprovação, conclui a transferência no seu app do banco e em no máximo 2 minutos já estará lá no site.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Esse payout está ridiculo... :khuh

Visualizar anexo 183293


Visualizar anexo 183294

Se durar mais 11 semanas (até o final de junho) = R$ 14.656,48.

:kcaro2
Hoje tá surreal mesmo, aqui ontem o mensal tava dando $350, hoje de manhã $400 e agora já vai em $430. :klolz

hqdefault.jpg
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
é colegas, hj tive o primeiro imprevisto ruim pela mineração...


do nada umas 13h PC desliga, as tomadas n funcionam... vou ver a caixa de luz e uma fumaça da porra, e um cabo lá totalmente torrado. eletricista veio aqui trocar os disjuntores e o cabo... espero que n se repita haha 150 reais de manutenção kkk
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.644
Reações
418
Pontos
809
Acabei de resgastar 1.15 eth na binance recebi em segundos o dinheiro muito bom, usei a opção de converter. Queria segurar mais o eth, mas como tinha que pagar as 3070 não tive jeito.... Vou fechar meus 1 ghs , espero sossegar, ou não hahaha
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
é colegas, hj tive o primeiro imprevisto ruim pela mineração...


do nada umas 13h PC desliga, as tomadas n funcionam... vou ver a caixa de luz e uma fumaça da porra, e um cabo lá totalmente torrado. eletricista veio aqui trocar os disjuntores e o cabo... espero que n se repita haha 150 reais de manutenção kkk

Energia realmente é um negocio complicado.

Aqui é Apzinho, instalação tem 7 anos acho, moro aqui desde que saiu novinho...

Meti dois desses aqui.

Um na rig na sala.

E outro aqui no quarto que tenho o pc da empresa, e o pc particular.

Então, teoricamente se a corrente torrar o cabo, teoricamente esse trocinho aí vai desarmar (o disjuntor deveria desarmar antes, mas vai saber....).

No seu caso acho que o disjuntor não atuou então já tava veinho talvez.....


183316
 


kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Energia realmente é um negocio complicado.

Aqui é Apzinho, instalação tem 7 anos acho, moro aqui desde que saiu novinho...

Meti dois desses aqui.

Um na rig na sala.

E outro aqui no quarto que tenho o pc da empresa, e o pc particular.

Então, teoricamente se a corrente torrar o cabo, teoricamente esse trocinho aí vai desarmar (o disjuntor deveria desarmar antes, mas vai saber....).

No seu caso acho que o disjuntor não atuou então já tava veinho talvez.....


Visualizar anexo 183316
cabo derretendo o iclamper nao vai desarmar, soh vai se tiver picos.

o que tem a fazer eh transformar tudo em 220v - pois a corrente diminui devido ao aumento da tensao. Fonte e tomadas trabalham mais folgadas.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
cabo derretendo o iclamper nao vai desarmar, soh vai se tiver picos.

o que tem a fazer eh transformar tudo em 220v - pois a corrente diminui devido ao aumento da tensao. Fonte e tomadas trabalham mais folgadas.

É.... se o disjuntor está bom, vai desarmar. Seja do quadro ou do iClamper.

Disjuntor é justamente para isso: detectar a sobrecarga.

Se tem sobrecarga, significa que está passando mais corrente do que o cabo suporta.

Bem, o dispositivo que detecta isso é o disjuntor.

É o trabalho dele fazer isso.

A construção do disjuntor é ter um filamento que atua quando detecta essa sobrecarga (passagem de corrente superior ao projetado para aquele ponto de instalação).

Aí no caso o disjuntor provavelmente era tão velho que grudou os contatos e não atuou.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Energia realmente é um negocio complicado.

Aqui é Apzinho, instalação tem 7 anos acho, moro aqui desde que saiu novinho...

Meti dois desses aqui.

Um na rig na sala.

E outro aqui no quarto que tenho o pc da empresa, e o pc particular.

Então, teoricamente se a corrente torrar o cabo, teoricamente esse trocinho aí vai desarmar (o disjuntor deveria desarmar antes, mas vai saber....).

No seu caso acho que o disjuntor não atuou então já tava veinho talvez.....


Visualizar anexo 183316
No pc da mineração eu deixei uma iclamper tb, já no meu pc principal tem uma vagabunda que nem deve ter marca kkk
Mas minha fiação é nova, trocou tudo em outubro de 2020, casa.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
cabo derretendo o iclamper nao vai desarmar, soh vai se tiver picos.

o que tem a fazer eh transformar tudo em 220v - pois a corrente diminui devido ao aumento da tensao. Fonte e tomadas trabalham mais folgadas.
Eu como sou acostumado a mexer com eletricidade vi que os 750w da minha rig dia e noite estava esquentando um pouco fio. Eu já estava de olho, aí mudei a tomada da rig pra 220v aí ficou ótimo.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
e pelo prime da kabum, foi na sorte msm... peguei essas 2 e esgotou.
Pode crê.

Encontrei uma lojinha de uma cidade do interior de São Paulo que tem 3070 por R$ 8500; parece ser ok, eles tem fanpage no facebook e tudo, começaram a vender online recentemente devido a pandemia. Olhei o CNPJ, joguei o endereço no google street a lojinha está lá, é real.

Será se arrisco? Como começaram a vender online recentemente não tem nada sobre eles no Reclame Aqui...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
é colegas, hj tive o primeiro imprevisto ruim pela mineração...

do nada umas 13h PC desliga, as tomadas n funcionam... vou ver a caixa de luz e uma fumaça da porra, e um cabo lá totalmente torrado. eletricista veio aqui trocar os disjuntores e o cabo... espero que n se repita haha 150 reais de manutenção kkk

Puxando tudo do mesmo disjuntor é um risco que se corre. O certo, certo mesmo, seria ter algumas configurações espalhadas pelos disjuntores da casa ao invés de concentrar tudo no mesmo, mas isso sai bem mais caro do que os 150 conto que você gastou.

Mas é aquela de novo: avaliar o risco e fazer as contas.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.563
Reações
16.296
Pontos
553
3,6 amperes é tranquilo de puxar de uma única tomada? Aqui está puxando uns 800w em 220v... O apto é novo, menos de 5 anos, mas n sei a bitola da tomada até o disjuntor...
 
Ultima Edição:

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
é colegas, hj tive o primeiro imprevisto ruim pela mineração...


do nada umas 13h PC desliga, as tomadas n funcionam... vou ver a caixa de luz e uma fumaça da porra, e um cabo lá totalmente torrado. eletricista veio aqui trocar os disjuntores e o cabo... espero que n se repita haha 150 reais de manutenção kkk
Caramba, que bom que não causou um incêndio.

Sua rig é muito grande?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
3,6 amperes é tranquilo de puxar de uma única tomada? Aqui está puxando uns 800w em 220v... O apto é novo, menos de 5 anos, mas n sei a bitola do fio até o disjuntor...
Tranquilamente.

Por norma tomadas devem possuir bitola minima de 2,5mm², sendo que essa bitola suporta corrente de 21A

O que o pessoal pode fazer é verificar se os cabos estão bem apertados nos terminais das tomadas (lembrando de desligar o disjuntor antes de fazer isso, para sua própria segurança)
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Puxando tudo do mesmo disjuntor é um risco que se corre. O certo, certo mesmo, seria ter algumas configurações espalhadas pelos disjuntores da casa ao invés de concentrar tudo no mesmo, mas isso sai bem mais caro do que os 150 conto que você gastou.

Mas é aquela de novo: avaliar o risco e fazer as contas.
na vdd tem vários dizjuntores, mas antes dos disjuntores da casa, tem um das fases pra eles. foi um dos cabos das fases pros disjuntores que torrou. Eu não pretendo gastar nisso n pq é casa alugada e pq meu cronograma é minerar até fim de junho só. como demorou 2 meses pra dar m****, acho que na pior das hipóteses, dá m**** assim de nv daqui mais uns 2 meses.
ai são mais 150 reais kkk mas vou ficar de olho, pq tava um cheiro absurdo de ruim antes de dar m**** e eu achava que era o vizinho cozinhando algo mto bizarro. agora que já sei do que é o cheiro, fico esperto... e tbm vou dar uma olhada de tempos em tempos pra me certificar que o cabo n tá mto quente lá...
Caramba, que bom que não causou um incêndio.

Sua rig é muito grande?
acho que incendio é dificil rolar assim, pra o cobre oxida antes de a bagaça entrar em chamas. só msm com algum curto, mas ai o disjuntor cai né...
nem é mto grande n. to usando duas placas em 2 pcs diferentes. deve estar puxando uns 500/600 watts só. devia ter algo ruim já que o uso constante de energia ao longo dos meses acelerou.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Dei alguns azares que se for contar não dá para acreditar. Inventei de montar meus kit's na plataforma 1155. Funcionaram bem por algumas semanas, mas ambos tiveram as placas-mãe queimadas. Boas placas, top's de sua geração, acredito que ambas foi problema no Super I/O algo que, se não me engano, era bem comum de dar pau nestes equipamentos. Soma a idade na situação e, bum, a chance de dar zebra é monstruosa. Foda não é só o fato do prejuízo e do problema, mas o tempo que ficarei sem minerar até chegar outro equipamento. :kcry:ksnif

Espero que o próximo que use não me deixe na mão. Resolvi comprar a placa BTC da Biostar (nem dá para comprar nova, as mais baratas nego tá cobrando 3,5k :kzangado:kgrr), usada também, mas creio que não me deixará na mão nesse caso mesmo sendo usada. Torço para isso.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Realmente esta sinistro!!!

Sei que a nova moeda ETH vai sair no meio do ano e que nao vai ser possivel minerar ela.

Pergunto se ~e uma boa ideia ou nao.

Continuar minerando o ETH, mesmo que ele caia muito ao ponto de nao valer mais a pena minerar.

Continuo minerando por anos a fio, sera que um dia ele nao volta a bombar do nada

Ou esta atualizacao vai matar de vez a moeda ETH minerada^^

Peguem como base o ETH Classic que subiu muito
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Dei alguns azares que se for contar não dá para acreditar. Inventei de montar meus kit's na plataforma 1155. Funcionaram bem por algumas semanas, mas ambos tiveram as placas-mãe queimadas. Boas placas, top's de sua geração, acredito que ambas foi problema no Super I/O algo que, se não me engano, era bem comum de dar pau nestes equipamentos. Soma a idade na situação e, bum, a chance de dar zebra é monstruosa. Foda não é só o fato do prejuízo e do problema, mas o tempo que ficarei sem minerar até chegar outro equipamento. :kcry:ksnif

Espero que o próximo que use não me deixe na mão. Resolvi comprar a placa BTC da Biostar (nem dá para comprar nova, as mais baratas nego tá cobrando 3,5k :kzangado:kgrr), usada também, mas creio que não me deixará na mão nesse caso mesmo sendo usada. Torço para isso.
Eu peguei aquela RX550 2GB da BIOSTAR, eu vou te falar, put* placa boa do carai, funciona perfeitamente e até melhor que a RX570 8GB XFX, não tem nem comparação.
Queria até abraçar a placa :klol
Sério, placa bem feita e competente pra c***lho que a BIOSTAR fez, excelente qualidade.
Desde o dia que comprei, zero problemas aqui, fora que ela é bem fria tb.
Eu compraria numa boa qualquer produto da BIOSTAR depois da experiência com essa placa de entrada, pq se fizeram ela com qualidade sendo de entrada, imagino produto top.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Realmente esta sinistro!!!

Sei que a nova moeda ETH vai sair no meio do ano e que nao vai ser possivel minerar ela.

Pergunto se ~e uma boa ideia ou nao.

Continuar minerando o ETH, mesmo que ele caia muito ao ponto de nao valer mais a pena minerar.

Continuo minerando por anos a fio, sera que um dia ele nao volta a bombar do nada

Ou esta atualizacao vai matar de vez a moeda ETH minerada^^

Peguem como base o ETH Classic que subiu muito
eth 2.0 soh na virada do ano, o que vem no meio do ano eh a EIP 1559
 

ffraga

Larva
Mensagens
19
Reações
23
Pontos
3
Com a configuração abaixo, consigo minerar entre de 61,5 a 62,10 MH/s. A grande vantagem é o baixo consumo. De fato, tive que usar um programa chamado MorePowerTools (do Igor's Lab) para permitir que a voltagem fosse reduzida além dos 881 mV originais.

Tentei copiar sua dica, mas quando vou abrir o NiceHash com a Voltage em 625, o driver trava e restaura o padrão de fabrica, você mudou algum outro parâmetro no MorePowerTool ou somente a Voltage mesmo?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Que doideira essa 1080 entregando pico de 45. Claro que volta e meia cai pra 30, claro, mas tem dado normalmente 35, 36. Eu esperava menos.
Isso que sem overclock - porque nem dá mesmo, lol - PL 55 - ou 50, não lembro agora - core -200 - porque o Precision X1 só permite até -200. Memórias a 63, 64C.
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
46b9648fa600c4d13e6789e5110a71ef.jpg


O esquema é aproveitar enquanto essa raça safada deixa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
Bom dia.
Eu ainda consigo fazer algo com uma RX 470 4GB?
Pela dissipação de calor desse modelo imagino que seja ruim.

Estou pensando em pegar um notebook já que eu só jogo uns joguinhos fracos hoje em dia e ao inves de vender o desktop botar ele pra fazer algo.

183390
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Quem que disse ai que tava vendendo o kit riser?
Eh de SP? To tendo uma seria dificuldade com isso. Precisava de um pra ontem e os vendedores que vejo so mandam la da pqp e mega enrolados.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Quase fechando compra de 2 hdd de 4tb cada..
na loja que explode tah 599 cada..
farmar chia ver no que da
 
Topo Fundo