O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
18 minutos nao dah .... kkk.. o cara viaja muito...

Não tinha assistido tudo n, mas concordo com a parte da cautela, ontem ainda um amigo num grupo de jogos veio me perguntar se compensava parcelar um computador já montado, com a ideia que a mineração pagaria boa parte desse pc que ele quer pra jogos.

Aqui no tópico ou na bolha das comunidades obviamente não, mas tem muitos achando que a mineração de ETH não vai acabar em poucos dias, daí vale o aviso mesmo.

.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não tinha assistido tudo n, mas concordo com a parte da cautela, ontem ainda um amigo num grupo de jogos veio me perguntar se compensava parcelar um computador já montado, com a ideia que a mineração pagaria boa parte desse pc que ele quer pra jogos.

Aqui no tópico ou na bolha das comunidades obviamente não, mas tem muitos achando que a mineração de ETH não vai acabar em poucos dias, daí vale o aviso mesmo.

.
Vou além, tem muitos achando que isso aí é aposentadoria. Compra duas placas de 7k e acha que vai render 2k por mês o resto da vida.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
Tentei copiar sua dica, mas quando vou abrir o NiceHash com a Voltage em 625, o driver trava e restaura o padrão de fabrica, você mudou algum outro parâmetro no MorePowerTool ou somente a Voltage mesmo?

Só a voltagem, mas tem um porém: se eu seleciono as configurações modificadas e abro o minerador, por alguma razão ele sequer inicia. Então arrumei uma forma de contornar essa limitação: inicio com as configurações automáticas, e assim que a mineração efetivamente começa, seleciono o setting manual.

Se ainda assim não funcionar, tente mudar a voltagem no MorePowerToils para um limite maior, como 650. Quando tentei colocar em 612, tive o mesmo problema que você. Enfim, se funcionar num limite superior e ver que está estável, pode ir ajustando progressivamente para limites menores.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Assisti metadinha do video aqui.
Eh o lance que eu comentei umas paginas atras. O cara minera muito por intuicao. Entao tem que tomar o cuidado de filtrar o que ele fala.
Tem informacao interessante pra absorver e tem coisa que ele fala baseado em coisa alguma.

Mas eu gosto do canal desse cara. So precisa ser conciso nos videos.
Sao longos sem necessidade.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Eu peguei aquela RX550 2GB da BIOSTAR, eu vou te falar, put* placa boa do carai, funciona perfeitamente e até melhor que a RX570 8GB XFX, não tem nem comparação.
Queria até abraçar a placa :klol
Sério, placa bem feita e competente pra c***lho que a BIOSTAR fez, excelente qualidade.
Desde o dia que comprei, zero problemas aqui, fora que ela é bem fria tb.
Eu compraria numa boa qualquer produto da BIOSTAR depois da experiência com essa placa de entrada, pq se fizeram ela com qualidade sendo de entrada, imagino produto top.

Minha placa-mãe é Biostar, uma X370 ITX. Espartana, mas bem construída. Tem um VRM bem decente também, tanto que espantosamente naquela treta de VRM com os Ryzen topo de linha da série 3000, só enfrenta problemas com 3800X/3900X com OC - stock leva na boa, o que é surpreendente pra uma ITX que, na época, era barata.

Acho que tudo da Biostar é assim. Se o cara quiser firula não é lá que ele vai achar, mas as placas são bem, bem ok. Entregam o que é necessário com bastante decência.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Kkkk...ele quis fazer uma analogia da coisa, mas em todo caso prefiro humildes assim do que aqueles que adoram plantar ilusão na cabeça dos leigos.


.

Exato! Me assusta a quantidade de malucão mandando o pessoal dar allwin em crypto, tanto minerar como comprar a qualquer momento sem analisar o mercado no momento. Não sei se chegou fazer, mas compensa pegar o canal dele e ir nos vídeos de 2018 - 2017, você consegue ver a coerência dele tanto farmando no oba-oba da época quanto sobrevivendo quando a mineração caiu para uma fração do que era.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Se eu minerar 0.05ETH em 3 dias, serei pago em 3 dias ou tem que esperar 7 dias pra receber? Não manda a política de payoute do site do ETH não pq é impossível de entender aquilo ali haha
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Se eu minerar 0.05ETH em 3 dias, serei pago em 3 dias ou tem que esperar 7 dias pra receber? Não manda a política de payoute do site do ETH não pq é impossível de entender aquilo ali haha

salvo engano, na ethermine tu vai receber só no 7º dia.
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
Quase fechando compra de 2 hdd de 4tb cada..
na loja que explode tah 599 cada..
farmar chia ver no que da

Essa moeda pede SSD mano, instalei aqui e estou na fase de plotagem no SSD
Pelo que eu entendi o app vai socar 100 gb de informações aqui podendo inchar até 200 gb


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Essa moeda pede SSD mano, instalei aqui e estou na fase de plotagem no SSD
Pelo que eu entendi o app vai socar 100 gb de informações aqui podendo inchar até 200 gb


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Qual é dessa moeda aí? Tenho uns 5 HDDs aqui. Todos com no mínimo 320GB. Serve qualquer HDD ou precisa ser rápido?
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Essa moeda pede SSD mano, instalei aqui e estou na fase de plotagem no SSD
Pelo que eu entendi o app vai socar 100 gb de informações aqui podendo inchar até 200 gb


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
sim, pra gerar o plot pede ssd, podem pode gerar no mecanico tambem, soh vai demorar mais.
quantos mais plots tiver maior a chance de minerar 1 moeda.
moeda cotada em 1600usd no momento..
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Qual é dessa moeda aí? Tenho uns 5 HDDs aqui. Todos com no mínimo 320GB. Serve qualquer HDD ou precisa ser rápido?
ate hd externo serve para armazenar os plots

soh que para gerar eles demora muito, por isso pedem ssd

e uma maquina boa tambem, ia gerar na rig mas vi que nao ia rolar..
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
sim, pra gerar o plot pede ssd, podem pode gerar no mecanico tambem, soh vai demorar mais.
quantos mais plots tiver maior a chance de minerar 1 moeda.
moeda cotada em 1600usd no momento..

e qual o cálculo pra estimar o valor a receber? (algo equivalente ao MH/s do eth)
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
e qual o cálculo pra estimar o valor a receber? (algo equivalente ao MH/s do eth)
calculadora - porem esta estimando 20 usd para cada moeda, no outro forum colocaram a cotacao em 1600 usd na hotbit.io porem entrei agora la e nao acho essa moeda


183443

183444

Gente. :klolwtf
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Deixando um aviso a quem tá no trade nas seguidas moedas:
Dogecoin-vai dar m**** capitão logo logo nos próximos dias...
Nano-Vai cair pela metade pois teve um problema com essa moeda e ela vai sofrer uma atualização,que será lançada dia 25.Tomem cuidado com ela nesse dia pois a treta com ela é que quem tá holdando ela a tempos não consegue de jeito nenhum sacar/depositar e isso tá gerando uma treta maligna,aliás até na binance onde uso pra vender meus ether tb tá bloqueada o saque e depósito dessa moeda.
Ela é boa de se trabalhar,mas será ótimo comprar ela pela metade do preço.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
tem jeito nao, ja separei mais um boleto com 1 hd de 4tb + ssd de 480

Boletei 1 ssd de 2tb, eu já pretendia fazer esse upgrade e deixar só para jogos, mas só em Julho. Não vou pagar o boleto ainda, estou vendo se vale a pena perder tempo nisso pois essa cotação da Exchange é estranha, sei lá baseado em quê tem esse preço, pode muito bem ser manipulado.

Mas uma coisa é verdade, quem pretende fazer upgrade de HD, pode correr atrás nesse momento, mesmo que essa crypto seja uma bomba, só esse burburinho já tá esgotando os SSDs do mundo, dá para ver no Ali, tem bem menos opção e o preço já subiu para o patamar BR.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Eu tenho um SSD de 1TB de bobeira comigo. Então SSD é melhor do que HDD pra minerar essa moeda aí? Esperando mais informação e alguém tentar pra cair dentro.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Eu comecei a mexer no programa aqui.
Mas ao contrario da mineracao, ficava praticamente sem condicoes mexer no pc.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Sendo assim, SSD fica difícil valer a pena. Degradação deve ser considerável.
ssd eh somente para gerar o plot que fica com 101 gb de tamanho final que pode ser movido para um hd comum. Para gerar o plot precisa de pelo menos 300gb de espaco livre, consome RAM e CPU do PC e 1.2 tera de vida util do ssd.
aqui toh gerando o plot no proprio disco mecanico
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829



Assisti o primeiro, estou começando a ver o segundo. Aparentemente quanto melhor for o seu CPU em threads + RAM + SSD mais rápido você farmeia a chia. No exemplo dele, um Ryzen 7 5800x + 16gb 32 gb de ram (1 gb por thread do CPU 4Gb de ram por núcleo físico do CPU caso você tenha um processador com mais, escale a ram), 2 NVMEs, 2x nvmes, um para plotar e outro para receber o plot pronto + GPU vagabunda para dar vídeo. Segundo ele, funfa melhor no Linux, coisa de 20% mais eficiente. Nos comentários do primeiro vídeo (ainda não vi o segundo), a galera diz que dá para minerar com a GPU normal enquanto a CPU+Memórias+HD farmam a chia.

Que lixo dos infernos estava enrolando para comprar um HD externo vou pegar já, logo inventam mineração com chuveiro elétrico.

Boa notícia, não afeta só o mercado de SSDs, o de CPU e memória ram também são afetados, bem mais democrático. :lolwtf
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Acabei de boletar um ssd de 240GB BX500, fiquei com medo de não ter ssd para SO no futuro, vai ficar guardado aqui, não vou minerar com essa porra não.
Tô vendo que vai valer ouro.....
 
Topo Fundo