O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Só uma duvida com esse negocio de chia.

Da para usar uma raspberry pi para minerar?

Eu estava esperando um pouco para montar um NAS, mas pelo jeito é agora ou nunca.

São duas atividades distintas, "plotar" e "farmar/minerar". O "plotar" é criar os arquivos de 101 gb cada que você vai usar para "farmar" depois, nessa atividade quanto mais parrudo e sobrando for a relação CPU + Memórias + Velocidade de I/O + armazenamento, mais rápido você gera os arquivos, digamos, mesmo que você tenha um PC parrudissimo, mas pouco SSD (menos de 1 tb), você só consegue gerar um plot por vez (cada plot precisa de 300 gb de temporário + os 101gb de espaço para guardar), caso tenha os 2 tb, e threads e memória o suficiente, consegue plotar 2 de cada vez e assim por diante. Quando esses arquivos estiverem prontos é só jogar em um HD externo ou um hd mecânico mesmo e espetar onde você deseja "farmar", ai até o raspberry pi faz. Eu Não consigo fazer isso sem investir em um SSD grande e realmente estou achando arriscado fazer isso agora, mas se essa moeda pegar, mesmo que seja barata, é muito sucesso, você só tem o gasto de performance e processamento para fazer o plot inicial, depois é só espetar isso na tua maquina que já está minerando alguma coisa na placa de vídeo e deixar lá.
 

carlosk2k

Bam-bam-bam
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
333
Pessoal, comecei a minerar pelo ethermine hoje, estava na nicehash e decidi fazer um experimento. Só que achei aquele dashboard do ethermine muito fraco. Vcs tem algum meio de monitorar remotamente a temp, Power e essas coisas usando windows? Sei que o hive os faz tudo isso mas pra mim não rola pq uso o Pc para outras coisas.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
A quem interessar, achei o Claymore monitor. Da pra ver temp, power e até ver o cmd pelo celular.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
São duas atividades distintas, "plotar" e "farmar/minerar". O "plotar" é criar os arquivos de 101 gb cada que você vai usar para "farmar" depois, nessa atividade quanto mais parrudo e sobrando for a relação CPU + Memórias + Velocidade de I/O + armazenamento, mais rápido você gera os arquivos, digamos, mesmo que você tenha um PC parrudissimo, mas pouco SSD (menos de 1 tb), você só consegue gerar um plot por vez (cada plot precisa de 300 gb de temporário + os 101gb de espaço para guardar), caso tenha os 2 tb, e threads e memória o suficiente, consegue plotar 2 de cada vez e assim por diante. Quando esses arquivos estiverem prontos é só jogar em um HD externo ou um hd mecânico mesmo e espetar onde você deseja "farmar", ai até o raspberry pi faz. Eu Não consigo fazer isso sem investir em um SSD grande e realmente estou achando arriscado fazer isso agora, mas se essa moeda pegar, mesmo que seja barata, é muito sucesso, você só tem o gasto de performance e processamento para fazer o plot inicial, depois é só espetar isso na tua maquina que já está minerando alguma coisa na placa de vídeo e deixar lá.
Esse SSD de 1TB que tenho de bobeira tá no RIG da 5600XT. Ai eu teria que ter outro HDD de 1TB ou pode ser menor?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Aconteceu algo com o eth que estou pegando 10% a menos de shares nas últimas 8 horas?
 


Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
São duas atividades distintas, "plotar" e "farmar/minerar". O "plotar" é criar os arquivos de 101 gb cada que você vai usar para "farmar" depois, nessa atividade quanto mais parrudo e sobrando for a relação CPU + Memórias + Velocidade de I/O + armazenamento, mais rápido você gera os arquivos, digamos, mesmo que você tenha um PC parrudissimo, mas pouco SSD (menos de 1 tb), você só consegue gerar um plot por vez (cada plot precisa de 300 gb de temporário + os 101gb de espaço para guardar), caso tenha os 2 tb, e threads e memória o suficiente, consegue plotar 2 de cada vez e assim por diante. Quando esses arquivos estiverem prontos é só jogar em um HD externo ou um hd mecânico mesmo e espetar onde você deseja "farmar", ai até o raspberry pi faz. Eu Não consigo fazer isso sem investir em um SSD grande e realmente estou achando arriscado fazer isso agora, mas se essa moeda pegar, mesmo que seja barata, é muito sucesso, você só tem o gasto de performance e processamento para fazer o plot inicial, depois é só espetar isso na tua maquina que já está minerando alguma coisa na placa de vídeo e deixar lá.
No caso um nvme de 2TB já seria suficiente para plotar ?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.672
Pontos
1.444
Antes da mineração sempre achei muito bom quando o valor do dólar descia...
Agora nem tanto. :klol

Não se esqueça que o mercado onde você compra as coisas só aceita pagamento em real rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Esse SSD de 1TB que tenho de bobeira tá no RIG da 5600XT. Ai eu teria que ter outro HDD de 1TB ou pode ser menor?

A questão é quantos plots, com esse 1 tb, você consegue 10 plots, quanto mais plots maior é a sua chance de achar um token, logo menos tempo até "receber" o seu XCH. Com o teu pacote atual, digamos que a sua máquina leve 10 horas por cada plot e esteja fazendo 2 ao mesmo tempo(precisa de memória e CPU bom para fazer paralelo), você vai atingir o 1 tb/10 plots com 50 horas de trabalho. Depois disso pode pegar o HD e ligar em qualquer lugar devidamente configurado para ficar farmando, essa parte é consumo mínimo de recursos, o pessoal tá deixando espetado na RIG sem impacto nenhum.

No caso um nvme de 2TB já seria suficiente para plotar ?

Ao menos que você tenha um Ryzen 9 5950 e tralala com uma porrada de memória, eu imagino que até sobra. Tudo que você precisa durante a plotagem é 300 gb de temporário por plot + 101 gb para o destino do plot, com 2 TB de nvme, imagino que você vai conseguir plotar 4 arquivos por vez se tiver um hardware muito forte para isso. No seu caso só precisa ver se vale a pena gastar a vida útil de um NVME tão caro nessa brincadeira, se não me engano ele consome 1.8TB do TBW do SSD para plotar um único arquivo desses.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Não se esqueça que o mercado onde você compra as coisas só aceita pagamento em real rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É o famoso "ganha em real mas come em dólar". Inclusive, esse é um dos pontos que mais me atraem sobre cryptos, ter alguma forma de compensar a desvalorização medonha da nossa moeda ou mesmo me defender em caso de um cavalo de pau maior.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
São duas atividades distintas, "plotar" e "farmar/minerar". O "plotar" é criar os arquivos de 101 gb cada que você vai usar para "farmar" depois, nessa atividade quanto mais parrudo e sobrando for a relação CPU + Memórias + Velocidade de I/O + armazenamento, mais rápido você gera os arquivos, digamos, mesmo que você tenha um PC parrudissimo, mas pouco SSD (menos de 1 tb), você só consegue gerar um plot por vez (cada plot precisa de 300 gb de temporário + os 101gb de espaço para guardar), caso tenha os 2 tb, e threads e memória o suficiente, consegue plotar 2 de cada vez e assim por diante. Quando esses arquivos estiverem prontos é só jogar em um HD externo ou um hd mecânico mesmo e espetar onde você deseja "farmar", ai até o raspberry pi faz. Eu Não consigo fazer isso sem investir em um SSD grande e realmente estou achando arriscado fazer isso agora, mas se essa moeda pegar, mesmo que seja barata, é muito sucesso, você só tem o gasto de performance e processamento para fazer o plot inicial, depois é só espetar isso na tua maquina que já está minerando alguma coisa na placa de vídeo e deixar lá.

Tem que ser no SSD para gerar obrigatoriamente? Ou somente para gerar mais rápido?
 

Soufly3xtr3m3

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
141
Pontos
33
Boas guys, blz? Dropei a Flexpool por enquanto, joguei tudo pra Nicehash, estou quase pagando os 3dols/mês pra aumentar a quantidade de rigs no Hiveos que rende mais que no Windows.

183587


183588

Foram só 24h na flexpool, mas o rendimento deu metade do que daria na Nicehash, impossível continuar assim, depois faço uns testes a mais.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.040
Reações
1.443
Pontos
253
tirando as pool grandes, nas outras tem que ficar pelo menos uns 3 dias, pois encontram blocos com menos frequencia. Flexpool ja ficou sem encontrar blocos por mais de 10 horas!!
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Tem que ser no SSD para gerar obrigatoriamente? Ou somente para gerar mais rápido?

Não é obrigatório, só mais rápido. Com o HD mecânico, você não consegue fazer Plots em paralelo, só um por vez (ficaria mais lento tentar fazer paralelo do que um de cada vez) e aumenta consideravelmente o tempo. Segundo os dados da própria Chia (não testei nada ainda), um PC Gamer High end, consegue cuspir um plot a cada 3~4 horas (podendo ser 2 ou mais se for em paralelo), um pc mais ou menos já sobe para 5h ~6h e segundo eles um hardware simples levaria 20 horas ou mais.

Boas guys, blz? Dropei a Flexpool por enquanto, joguei tudo pra Nicehash, estou quase pagando os 3dols/mês pra aumentar a quantidade de rigs no Hiveos que rende mais que no Windows.

Visualizar anexo 183587


Visualizar anexo 183588

Foram só 24h na flexpool, mas o rendimento deu metade do que daria na Nicehash, impossível continuar assim, depois faço uns testes a mais.

Caramba que fartura. Ai Sim. Só uma dúvida, você está deixando todas as placas rodarem com o PL em 100%?
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Vi tbm, entrei em contato com a Amazon e é isso mesmo, só dão 90 dias, depois se fode aí!
Pensei até colocar isso no reclameaqui da Amazon pra ver se eles mudam a política, mas acho que não cabe, pois é decisão dela fazer assim :T
Complicado, sempre achei que hardware na amazon (gpu, cpu, mobo, etc) não sendo marketplace, teria 1 ano de garantia com a Amazon.
Isso aí foi surpresa pra mim, mas é bom saber que assim passo longe.

Obrigado, você sabe me dizer o quanto sua placa gasta em média? Só para mim ter uma ideia
Tenho 2 placas:
3070 (120W com PWL em 55%)
3060 (108W com PWL em 64%)

A quem interessar, achei o Claymore monitor. Da pra ver temp, power e até ver o cmd pelo celular.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Interessante. Tentei usar aqui, mas não consegui. (uso T-Rex)
Qual minerador vc usa?

Não se esqueça que o mercado onde você compra as coisas só aceita pagamento em real rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, na prática acaba sendo quase que 6 por meia dúzia..
De nada adianta o dólar disparar pra 7 reais, se o poder de compra diminui drasticamente kk
 

Soufly3xtr3m3

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
141
Pontos
33
tirando as pool grandes, nas outras tem que ficar pelo menos uns 3 dias, pois encontram blocos com menos frequencia. Flexpool ja ficou sem encontrar blocos por mais de 10 horas!!

Nesse período não houve queda na Flexpool. Entretanto o rendimento foi muito baixo. Depois vou separar duas 1660s e minerar ao mesmo tempo na Flex e em outra só pra comparar por uma semana.


Não é obrigatório, só mais rápido. Com o HD mecânico, você não consegue fazer Plots em paralelo, só um por vez (ficaria mais lento tentar fazer paralelo do que um de cada vez) e aumenta consideravelmente o tempo. Segundo os dados da própria Chia (não testei nada ainda), um PC Gamer High end, consegue cuspir um plot a cada 3~4 horas (podendo ser 2 ou mais se for em paralelo), um pc mais ou menos já sobe para 5h ~6h e segundo eles um hardware simples levaria 20 horas ou mais.



Caramba que fartura. Ai Sim. Só uma dúvida, você está deixando todas as placas rodarem com o PL em 100%?

Não, essas configurações são dos Flight mais usados na Hiveos, as 3090 da Galax por exemplo é 350w, a gente baixa pra 300w. Da 3070 é 265, eu baixo pra 125w. Usando a configuração mais usada, habitualmente, obtém-se o melhor resultado de consumo.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.040
Reações
1.443
Pontos
253
Nesse período não houve queda na Flexpool. Entretanto o rendimento foi muito baixo. Depois vou separar duas 1660s e minerar ao mesmo tempo na Flex e em outra só pra comparar por uma semana.




Não, essas configurações são dos Flight mais usados na Hiveos, as 3090 da Galax por exemplo é 350w, a gente baixa pra 300w. Da 3070 é 265, eu baixo pra 125w. Usando a configuração mais usada, habitualmente, obtém-se o melhor resultado de consumo.
nao estou falando de queda e sim da sorte da pool em encontrar um bloco. Em toda pool tem um link LUCK olha la e verifica como esta no momento, compara com a ethermine que acha a cada minuto
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.040
Reações
1.443
Pontos
253
Não é obrigatório, só mais rápido. Com o HD mecânico, você não consegue fazer Plots em paralelo, só um por vez (ficaria mais lento tentar fazer paralelo do que um de cada vez) e aumenta consideravelmente o tempo. Segundo os dados da própria Chia (não testei nada ainda), um PC Gamer High end, consegue cuspir um plot a cada 3~4 horas (podendo ser 2 ou mais se for em paralelo), um pc mais ou menos já sobe para 5h ~6h e segundo eles um hardware simples levaria 20 horas ou mais.



Caramba que fartura. Ai Sim. Só uma dúvida, você está deixando todas as placas rodarem com o PL em 100%?
exato! aqui fiz a besteira de disparar em paralelo plot em dois hds e ja estao 24horas em 80 %
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Tava olhando aqui o whattomine e notei algo curioso.
Qual a lógica das 5700/5700 XT terem hashrate de 55 mh/s, enquanto a 6700 XT (que é bem mais poderosa) fazer apenas 48 mh/s?

Alguém sabe alguma explicação pra isso? seria limitação da AMD na construção?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.500
Pontos
553
Tava olhando aqui o whattomine e notei algo curioso.
Qual a lógica das 5700/5700 XT terem hashrate de 55 mh/s, enquanto a 6700 XT (que é bem mais poderosa) fazer apenas 48 mh/s?

Alguém sabe alguma explicação pra isso? seria limitação da AMD na construção?
Memórias, pra Ethereum oque mais importa é a memória... Não quantidade, mas velocidade...
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
Não é obrigatório, só mais rápido. Com o HD mecânico, você não consegue fazer Plots em paralelo, só um por vez (ficaria mais lento tentar fazer paralelo do que um de cada vez) e aumenta consideravelmente o tempo. Segundo os dados da própria Chia (não testei nada ainda), um PC Gamer High end, consegue cuspir um plot a cada 3~4 horas (podendo ser 2 ou mais se for em paralelo), um pc mais ou menos já sobe para 5h ~6h e segundo eles um hardware simples levaria 20 horas ou mais.
É melhor ser Nvme 3.0 ou SSD Sata da conta do recado?
Um Sata 2tb é ok, mas um Nvme 2tb é tenso.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.500
Pontos
553
E começou a cair tbm...
183606
Nada da Ethermine me liberar o pagamento, kkkk, só amanhã :(
 

Igortmd

Bam-bam-bam
Mensagens
555
Reações
1.347
Pontos
233
Começou a derreter o eth tb, coisa de 5 minutos caiu 500 reais valor. Ainda bem que vendi o salto no começo da descida
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Tá derretendo tudo Bitcoin caindo 10%

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
É melhor ser Nvme 3.0 ou SSD Sata da conta do recado?
Um Sata 2tb é ok, mas um Nvme 2tb é tenso.

Muda o tempo de plot, um HD mecânico(100mb/s) é 5x mais lento que um SSD sata(500mb/s) que por sua vez é 5x mais lento que um nvme vagabond (2500 mb/s). Eu imagino que o SSD sata dá conta, você não precisa sair desesperado cuspindo um plot por hora a não ser que você tenha ai um HDD de 18 TB para lotar. Lembrando que eu estou falando só da teoria que eu pesquisei, só vou começar a chiar no fim de semana ou talvez nem isso.

Quem for minerar chia com SSD, fica o alerta:

Visualizar anexo 183602

Isso é fato, tenho o mesmo SSD que ele, não estou chiando nem vou chiar com ele, mas já passou por 3 computadores diferentes, inúmeras formatadas entre outras coisas (baita ssd), e na vida dele INTEIRA ele gravou 16,8 TB:

183613

Cada PLOT de 100 gb consome 1,8 TB de gravação do SSD, logo se eu lotar um HDD de 1 tb plotando usando esse SSD, ele teria trabalhado mais nesse plot do que nos 5~6 anos de idade dele.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Bitcoin já tava vindo fraco nos últimos dias, essa nova queda coincide com o Biden propondo aumentar impostos em ganhos de capital, que também derrubou um pouco as bolsas americanas.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
E começou a cair tbm...
Visualizar anexo 183606
Nada da Ethermine me liberar o pagamento, kkkk, só amanhã :(
Aqui o estimado é pagar daqui ~9 horas ainda.
Essa queda veio em péssima hora. :kgrr:ksnif

Isso é fato, tenho o mesmo SSD que ele, não estou chiando nem vou chiar com ele, mas já passou por 3 computadores diferentes, inúmeras formatadas entre outras coisas (baita ssd), e na vida dele INTEIRA ele gravou 16,8 TB:

Visualizar anexo 183613

Cada PLOT de 100 gb consome 1,8 TB de gravação do SSD, logo se eu lotar um HDD de 1 tb plotando usando esse SSD, ele teria trabalhado mais nesse plot do que nos 5~6 anos de idade dele.
Resumindo, arriscadíssimo usar SSD pessoal pra minerar chia.
Caso eu vá entrar nessa (se realmente valer a pena o risco), vou comprar um exclusivo pra isso.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Preparando o PCzinho aqui pra Chiar um pouco kkkk
c0c9ca5291345d5923deb3e889fcac21.jpg
9a1a9bf19ff962e748f68f00ffee3636.jpg


Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk

Rig de HD, agora que o povo vai querer matar os mineradores, ainda mais que vai envolver CPU e Memória

:klol:klol:klol:klol:klol:klol
 
Topo Fundo