O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Segundo o site da whattomine a nicehash ta pagando mais que as pools de etherium.
Chegando em casa vou mudar minha "minirig" para a nicehash.
Cara, a diferenca eh de centavos pra quem minera com 180 mh/s
A diferenca eh irrelevante pra algo que daqui uns dias ja vai estar abaixdo de novo.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Binance tem manutencao nessa madrugada que vai durar 4 fuckin horas,e as ordens programadas voltaram para as carteiras, to comecando a ficar com pe atras desses china rasteiros
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Pior que meu pagamento da ethermine na carteira da binance acho que cai bem nessa janela. Será que vai dar treta?
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
Na HiveOS minha placa onboard está desabilitada não sei porque... alguém sabe como habilitar ela?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Parece que a EIP-1559 irá ser implementada no próximo upgrade de Londres em 14 de julho mesmo. Vamos ver como vai ficar a mineração depois disso.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
rendimento aqui tá horroroso desde ontem. hj tá uns 60% do que considerado a "média". e uns 35% do pico.
dá até desanimo de tão devagar que vai enchendo a barrinha... quero que chegue julho logo pra terminar minha odisseia mineradora e usar a placa pra jogar finalmente hahaha. com o EIP-1559 em vias de ser implementado eu vou correr pra vender minha 1070 do fim de junho em diante. com sorte pego 3k nela.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
rendimento aqui tá horroroso desde ontem. hj tá uns 60% do que considerado a "média". e uns 35% do pico.
dá até desanimo de tão devagar que vai enchendo a barrinha... quero que chegue julho logo pra terminar minha odisseia mineradora e usar a placa pra jogar finalmente hahaha. com o EIP-1559 em vias de ser implementado eu vou correr pra vender minha 1070 do fim de junho em diante. com sorte pego 3k nela.
Tá um lixão mesmo, aqui tb tá lento pra c***lho.
E caiu o rendimento dia para 5.80 :facepalm
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Vão falar q é final de semana. Só espero q estejam certos. Pois é o pior ganho de mineração até aqui. Pra quem faz só 60 Mhs. Está triste de acompanhar.

Mas já teve fases ruins e depois voltou ao normal. Vamos aguardar.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Vão falar q é final de semana. Só espero q estejam certos. Pois é o pior ganho de mineração até aqui. Pra quem faz só 60 Mhs. Está triste de acompanhar.

Mas já teve fases ruins e depois voltou ao normal. Vamos aguardar.
Eu tenho uma teoria. Mas eu não vi ninguém falando sobre isso.

A mineração recebe processando as transações da rede ethereum, quanto mais transações e mais congestionada a rede, mais caro fica pra fazer essa transação.

Na atualização de abril da rede ethereum chamada berlin teve uma alteração, teve o aumento de 12.000 transações por bloco de mineração para 15.000 transações por bloco. Na minha opinião isso desafoga a rede e faz o valor da transação cair.

Mas em momentos de correção e grande movimentação da rede que ainda sim a rede congestiona aí o rendimento da mineração pode ficar maior do que antes, como até aconteceu esses dias atrás, teve dias que o rendimento foi o melhor que tive desde quando comecei a minerar. Mas na maioria do tempo eu acho que a rede vai trabalhar menos congestionada e com gas mais baixo.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Aqui os ganhos comparado a semana passada caíram exatamente pela metade ontem (de $14 diário pra $7), de longe o pior dia minerando disparado.
Dei até uma parada pra jogar um pouco kk, torcer pra amanhã dar uma melhorada..
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
A cada vez que a mineração aumenta, mais pessoas começam a minerar, a tendência não é desvalorizar as moedas?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Fato, primeira noite desde janeiro que passei com o PC Desligado, aproveitei para tirar a GPU e limpar todo gabinete, tudo como novo ainda rsrsr.

Mas o triste é pq sei de um amigo que acabou de comprar 4x 6700XT eu ainda alertei, mas ne...

Bom todo mundo sabe onde pisa...por aqui a OLX deu uma turbinada de anúncios, de sexta par hoje INUNDOU de GTX 1660 - Super - Ti

Resultado obvio de pessoas que compraram pensando em financiar a placa e agora se apertaram.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Fato, primeira noite desde janeiro que passei com o PC Desligado, aproveitei para tirar a GPU e limpar todo gabinete, tudo como novo ainda rsrsr.

Mas o triste é pq sei de um amigo que acabou de comprar 4x 6700XT eu ainda alertei, mas ne...

Bom todo mundo sabe onde pisa...por aqui a OLX deu uma turbinada de anúncios, de sexta par hoje INUNDOU de GTX 1660 - Super - Ti

Resultado obvio de pessoas que compraram pensando em financiar a placa e agora se apertaram.
Esses estão no meu alvo, mas esses anúncios ainda estão tímidos: se é pra pagar +3k em 1660S, já tem a kabum ué....
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pra eu poder mexer nas configurações já que eu só tenho um pc.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tem app para mexer no HIveOS.

HiveOS não é Windows ou distribuição padrão Linux, não faz sentido algum querer mexer nele na mesma máquina em que está rodando. Nem é viável fazer isso. A interface só tem terminal.

A cada vez que a mineração aumenta, mais pessoas começam a minerar, a tendência não é desvalorizar as moedas?

A relação entre valorização das moedas e mineração não é diretamente proporcional.

O que dita o valor monetário das criptomoedas é uma relação de mercado, como num mercado de ações. Pense como quando uma empresa põe suas ações na bolsa. Se a empresa está crescendo isso passa uma mensagem de confiança para investidores que passam a desejar mais e consequentemente movimentarem mais aquele ativo financeiro.

Vocês acham que a mineração é o que define o valor da moeda, não é. A mineração é poder computacional para a rede poder realizar os trabalhos para os quais ela é acionada, no caso do ETH basicamente é a certificação de transações bancárias, financeiras e outras aplicações que não convém enumerar aqui.

Na verdade, mais pessoas minerando significa para o mercado mais relevância daquela rede, mais aplicabilidade = confiança maior para investimento, mais valorização.

Por isso que vemos quedas nos finais de semana, o pagamento pela mineração diminui porque a rede é menos requisitada em suas transações, consequentemente o poder computacional fornecido pelos mineradores tem menos valor. É por isso que diz que é uma relação de oferta x demanda no seu sentido mais puro. No entanto, o valor da moeda não diminui (valor monetário) igualmente. O ETH agora está mais valorizado do que em vários momentos da Sexta-Feira, por exemplo. A recompensa pelo que se minera é que caiu.

É por isso que continuamos a ver muita gente que já minera há um tempo misturando os assuntos. Postando gráfico de valor monetário como se fosse diretamente ligado ao que se minera ou achando normal recompensa baixa para mineração em dias normais de requisição da rede. As pessoas confundem as transações de mercado com aquelas realizadas na rede da criptomoeda, apesar delas terem algum grau de interligação não é algo determinante, nesse raciocínio que você trouxe então é até o inverso.:kfeliz
 
Ultima Edição:

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Fato, primeira noite desde janeiro que passei com o PC Desligado, aproveitei para tirar a GPU e limpar todo gabinete, tudo como novo ainda rsrsr.

Mas o triste é pq sei de um amigo que acabou de comprar 4x 6700XT eu ainda alertei, mas ne...

Bom todo mundo sabe onde pisa...por aqui a OLX deu uma turbinada de anúncios, de sexta par hoje INUNDOU de GTX 1660 - Super - Ti

Resultado obvio de pessoas que compraram pensando em financiar a placa e agora se apertaram.

Jesus Cristo. Dependendo de quanto ele pagou o prejuízo vai ser grande, essa placa é uma b*sta pra minerar considerando o valor dela.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fim da mineração com ETH a 12.800BRL é complicado, hein rsrsrs. Pode baixar de 6000BRL que ainda continuará sendo investimento muito melhor do que a maioria disponível ai, com retiradas mensais.

Pois é. Eu quando comecei a minerar tracei meus planos em cima de um valor de 7-8,5k então um valor dessa ordem é muito acima do pior cenário que tracei. Único momento que realmente me chamou atenção foi naquela fatídica semana pré-atualização Berlin, tirando isso nunca me assustei com nada no mercado, meus problemas foram de hardware mesmo. :keehk
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Guys, nao ta ruim como voces tao fazendo parecer. Nao agora.
Nao sejam tao reativos e afobados com toda variacao que tiver.
Para de ficar pensando no grafico do dia e comeca a seguir o fundamento da coisa. Houve alguma mudanca que faz voces mudarem de opiniao com o ativo?


Dica: nao eh saudavel ficar olhando rentabilidade o tempo todo.
Scriptem as rigs e evitem excesso de informacao.
Sabe que final de semana eh ruim e nao teve nenhuma alteracao na moeda em si? Pra que ficar sofrendo de graca?
Vai curtir o domingo.

Serio, voces nem viram ainda o que eh tomar queda em renda variavel.
Eh ate bom aproveitar essas variacoezinhas ai pra ver se tem emocional pra lidar quando cair de fato.
 
Ultima Edição:

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
O valor do gas fee tá no chão, o que provavelmente explica o porque dos valores de rewards estarem tão baixos.

De qualquer forma, o post do Killer resume bem a situação.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
pra quem falou em cavaleiro do apocalipse, eu to longe de estar falando pra qlqr um parar de mineirar. eu msm n vou. meu plano inicial era minerar até fim de junho e é o que vou fazer. só mencionei que dá um desanimo ver o negócio rendendo 0.0025 ETH num dia, quando já chegou a render 0.007
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
pra quem falou em cavaleiro do apocalipse, eu to longe de estar falando pra qlqr um parar de mineirar. eu msm n vou. meu plano inicial era minerar até fim de junho e é o que vou fazer. só mencionei que dá um desanimo ver o negócio rendendo 0.0025 ETH num dia, quando já chegou a render 0.007
Aqui tá 0.00196 ao dia,o valor do ethereum subiu mas a dificuldade aumentou muito

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Está ridiculamente baixo o valor das transações mesmo. Deram uma debandada da rede. AHUAHAUHA. :klol

Nunca esteve tão baixo se analisarmos o último mês inteiro.:keehk

Aqui tem algumas respostas que fazem sentido de fato, outras é puro chutômetro de gente que continua sem saber como funciona tudo e opina como se soubesse. KKK:

Algumas mais uteis que selecionei:

Ótima resposta para quem ainda não sabe como funciona e acha que EIP 1559 vai acabar com tudo.

Gas price is based on demand rather than price

EIP-1559 alone will not have a significant impact on fees

Outro cara que falou exatamente no sentido que postei:

Gas is cheap because they increased the gas limit, not bc eth is plummeting. Eth isn't even plummeting lol, it's just down from ATH.

É uma situação pontual por conta de demanda e mudanças na política de GAS, não tem a ver com um monte de maluquice que estão falando de mercado (monetário). Está ok. Deve estar mais próximo com o que o @ffaabbiio colocou na página anterior aliado com a mudança no limite do GAS. Logo, logo ajusta.

They recently increased the gas limit moderately to 15M, so more transactions can fit into a single block, less competition, less fees.

Uma acomodação. Eles só aproveitaram para mexer nisso no fim de semana, bando de FDPS.:lolwtf

Aqui tá 0.00196 ao dia,o valor do ethereum subiu mas a dificuldade aumentou muito

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Não é dificuldade gente! Esqueçam essas maluquices.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Mais asics chegando ao mercado, mas quando chega nesse ponto da bitmain colocar a venda para publico ela ja esta antevendo alguma movimentacao no mercado. Com certeza essas asics ja mineraram os seus 4 meses e estao sendo colocadas a venda agora pois devem ter alguma mais potente ja rodando internamente.


 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.332
Pontos
553
Fiquem espertos com vendedor da Amazon, parece ser um novo GHOST PLACAS:


 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
pra quem falou em cavaleiro do apocalipse, eu to longe de estar falando pra qlqr um parar de mineirar. eu msm n vou. meu plano inicial era minerar até fim de junho e é o que vou fazer. só mencionei que dá um desanimo ver o negócio rendendo 0.0025 ETH num dia, quando já chegou a render 0.007
Não vi nenhum cavaleiro do apocalipse aqui, só relatando FATOS
Tá lento pra achar share, tá baixo o rendimento, o rendimento praticamente caiu pela METADE.
Desculpem quem esta ai positivo com a situação, mas é fato que esta uma m**** esse fim de semana, semana que vem pode melhorar? Pode, mas HOJE tá uma m****.
Acho que é proibido falar que algum dia esta ruim por aqui, só pode falar dos dias bons né?
Santa coerência.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Está ridiculamente baixo o valor das transações mesmo. Deram uma debandada da rede. AHUAHAUHA. :klol

Nunca esteve tão baixo se analisarmos o último mês inteiro.:keehk

Aqui tem algumas respostas que fazem sentido de fato, outras é puro chutômetro de gente que continua sem saber como funciona tudo e opina como se soubesse. KKK:

Algumas mais uteis que selecionei:

Ótima resposta para quem ainda não sabe como funciona e acha que EIP 1559 vai acabar com tudo.



Outro cara que falou exatamente no sentido que postei:



É uma situação pontual por conta de demanda e mudanças na política de GAS, não tem a ver com um monte de maluquice que estão falando de mercado (monetário). Está ok. Deve estar mais próximo com o que o @ffaabbiio colocou na página anterior aliado com a mudança no limite do GAS. Logo, logo ajusta.



Uma acomodação. Eles só aproveitaram para mexer nisso no fim de semana, bando de FDPS.[emoji38]wtf



Não é dificuldade gente! Esqueçam essas maluquices.

Tem muita coisa que a gente nem sabe. Essa notícia aí é uma...
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Complementando o post do bill...

Tava comparando os valores dos blocos pagos semana passada com os de hoje. Como o valor do gas (que é o "preço" cobrado por cada transação feita na rede) tava umas 3x mais alto que hoje, cada bloco minerado tava pagando entre 3.8 a 4.2 ETH. Hoje tão pagando entre 2.6 e 3.2 ETH. Imagino que por isso o payout esteja tão baixo mesmo com o hashrate se mantendo.

De qualquer forma é interessante pra se ter uma ideia de como as coisas vão ficar depois da EIP-1559, já que com a queima das taxas de gas a recompensa do bloco deve ficar em torno dos 2 ETH mesmo.
 
Topo Fundo