O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
a queda tardou mas veio. segurou 2 meses mais que da ultima vez.

btw: dead cat bounce. não se enganem. ao menos eu acho que é.

184089

olha la em 2018 um preview do que ta acontecendo de novo... pela 6a vez desde q bitcoin comecou. tem q esperar esfriar tudo agora e quando tiver tudo "um lixo" aí sim começar a minerar, na baixa, quando a dificuldade ta menor e o hardware ta mais barato. aí cashar tudo 2 anos depois quando explodir pra la da 100k
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Novadax rouba demais, fiz o saque das ravens na binance e me cobraram apenas uma moeda de raven que vale 0.71, já na novadax me tiraram dois cardanos que vale quase 14 reais, 20 doges que custam quase 13 reais :facepalm
Passei todas pra minha carteira, agora só vou de binance mesmo.

Visualizar anexo 184042

Novadax só é legal até você conhecer a binance. :lolwtf
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Desinstalei a binance do celular e só volto daqui a 1 ano pra ver minhas criptos,tava ficando louco de ter que olhar toda hora



VAI TORINHOOOOOOO

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Tu deixa as suas moedas na exchange por tanto tempo assim?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
a queda tardou mas veio. segurou 2 meses mais que da ultima vez.

btw: dead cat bounce. não se enganem. ao menos eu acho que é.

Visualizar anexo 184089

olha la em 2018 um preview do que ta acontecendo de novo... pela 6a vez desde q bitcoin comecou. tem q esperar esfriar tudo agora e quando tiver tudo "um lixo" aí sim começar a minerar, na baixa, quando a dificuldade ta menor e o hardware ta mais barato. aí cashar tudo 2 anos depois quando explodir pra la da 100k
Tá na hora de vender as placas então?
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.870
Pontos
1.444
a queda tardou mas veio. segurou 2 meses mais que da ultima vez.

btw: dead cat bounce. não se enganem. ao menos eu acho que é.

Visualizar anexo 184089

olha la em 2018 um preview do que ta acontecendo de novo... pela 6a vez desde q bitcoin comecou. tem q esperar esfriar tudo agora e quando tiver tudo "um lixo" aí sim começar a minerar, na baixa, quando a dificuldade ta menor e o hardware ta mais barato. aí cashar tudo 2 anos depois quando explodir pra la da 100k
Pra sua tristeza, ta subindo novamente e o ETH próximo a nova alta histórica.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Pra sua tristeza, ta subindo novamente e o ETH próximo a nova alta histórica.
por que por minha tristeza? minha tristeza foi é vender o 0.8 eth que eu tinha guardado da geração passada quando tava 240 dolares, isso sim.
enfim, eth sempre laga atras do btc, mas nao falha em seguir.

Tá na hora de vender as placas então?
não me cobra depois, to só dando minha opinião: mas eu venderia. talvez ainda fique decente por algum tempo mas depois de uma fraquejada dessa nao faria nenhum plano a médio prazo com mineração. só que se vc vender tem a possibilidade de ficar dificil comprar de volta caso eu esteja errado, pq crise de hardware vai continuar até talvez 2023. claro q se eu tiver certo o preço derrete e a oferta explode, e vendendo a placa agora vc compra 3 iguais pelo mesmo preço daqui uns 5 meses.

mineração é +- igual agricultura: se vc vê todos se dando bem, ja é tarde demais pra entrar, pq eles estão colhendo o fruto que plantaram la atras e a epoca ja passou. a melhor hora pra entrar é quando ta "ruim". claro q o commitment na mineração é bem menor pq o giro é mais rapido, mas é por aí.

[edit] cryptocompare parece concordar comigo. ultra bearish o eth
184110
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
Tá na hora de vender as placas então?
Se a curto prazo vai precisar de uma grana equivalente ao valor de suas placas, melhor mesmo é não arriscar ao meu ver e passar elas pra frente mesmo, já deve ter feito uma grana boa até aqui, acho só que não pode exagerar no quanto vai pedir por elas.

Comigo é o que falei umas três vezes já, vou até o fim.

.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Sabe o que é tão leviano quanto dizer: compre placas para minerar?
É dizer: venda as placas antes da queda.
Tudo por que nas duas situações são baseadas em achismo, ninguém aqui é vidente, senão estariam ricos e bem longe desse fórum aqui.
Quem tem que decidir se vende ou não é a própria pessoa, então acho zuado até mesmo OPINAR sobre se deve ou não comprar ou vender.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Sabe o que é tão leviano quanto dizer: compre placas para minerar?
É dizer: venda as placas antes da queda.
Tudo por que nas duas situações são baseadas em achismo, ninguém aqui é vidente, senão estariam ricos e bem longe desse fórum aqui.
Quem tem que decidir se vende ou não é a própria pessoa, então acho zuado até mesmo OPINAR sobre se deve ou não comprar ou vender.
É zuera minha, mas com um fundo de verdade. Eu estou com uma 3080 que comprei ano passado pra jogar e três 3070 que comprei pra minerar e tentar fazer um dinheirinho.

Eu já recuperei quase todo o investimento, estou pensando em vender essas três 3070 que valem um bom valor ainda e com o dinheiro aumentar o sistema solar que eu tenho aqui em casa e nunca mais me preocupar com energia elétrica.

Mais pra frente sem ter gastos de energia e se a mineração ficar em baixa e as placas caírem de preço eu começaria a investir novamente em mineração.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
Sabe o que é tão leviano quanto dizer: compre placas para minerar?
É dizer: venda as placas antes da queda.
Tudo por que nas duas situações são baseadas em achismo, ninguém aqui é vidente, senão estariam ricos e bem longe desse fórum aqui.
Quem tem que decidir se vende ou não é a própria pessoa, então acho zuado até mesmo OPINAR sobre se deve ou não comprar ou vender.

Tens razão mesmo, ninguém melhor que a própria pessoa pra tomar uma decisão como essa, até pq nesse meio tudo pode acontecer né, tanto pro lado bom quanto pro ruim.

.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Eu acho que a preocupação com exchange ou wallet é mais para o caso de hold longo, eu mesmo estou com BTC esperando a ATH para vender na foxbit que é a pior de todas. Só vou me preocupar mais com segurança quando a nossa festa acabar. Quando a mineração deixar de valer a pena, vou vender esse hardware e comprar de BTC, coloco em uma trezor (R$ 600 +-) e holdo até a próxima festa.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.563
Reações
16.296
Pontos
553
Nova criptomoeda pode causar escassez de HDs e SSDs
abre0456.jpg
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
Bad vibes total por aqui hein!?!?

Os cara achando ruim os preços do eth e eu usando nicehash...

Vocês não sabe o que é tristeza

Hahahahahahahahahaha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Cotação subindo, quase chegando nos R$700/0,05 eth. Já as recompensas não subiram nem um pouco ainda.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Bad vibes total por aqui hein!?!?

Os cara achando ruim os preços do eth e eu usando nicehash...

Vocês não sabe o que é tristeza

Hahahahahahahahahaha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

BTC saindo das trevas novamente, logo voltamos a ter alegrias hehehe.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Ultima Edição:

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Pessoal, uma dica sobre fans, substitui hoje o Cooler Master MF140R que quebrou por um Scythe Kaze Flex de 140mm: Cooler para Gabinete Scythe Kaze flex 140mm PWM, KF1425FD18-P (terabyteshop.com.br)

O bicho tirou 2º da minha 3070 e é absurdamente silencioso em FULL, eu estou impressionado. Tenho mais 3 desses que eu vou por na minha picareta principal hoje a noite. CxB muito bom.
Eu já fiquei feliz com o deepcool windblade com 65cfm, esse aí com 100cfm da pra usar como ventilador no verão.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Pessoal, uma dica sobre fans, substitui hoje o Cooler Master MF140R que quebrou por um Scythe Kaze Flex de 140mm: Cooler para Gabinete Scythe Kaze flex 140mm PWM, KF1425FD18-P (terabyteshop.com.br)

O bicho tirou 2º da minha 3070 e é absurdamente silencioso em FULL, eu estou impressionado. Tenho mais 3 desses que eu vou por na minha picareta principal hoje a noite. CxB muito bom.

Valeu, eu ia justamente perguntar no tópico de recomendações sobre ventoinhas 140 mm sem led. Tenho duas desse mesmo tamanho com led azul da corsair, mas comprei antes de começar a minerar, então tive que que desligar porque o PC fica no meu quarto e ligado 24h.

Comprei duas dessas e vou vender minhas corsair.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.870
Pontos
1.444
Esse tópico é sazonal, quase tido fim de semana bate uma bad na galera vendo os rendimentos cairem devido a baixa de transações, e na segunda a luz volta a brilhar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esse tópico é sazonal, quase tido fim de semana bate uma bad na galera vendo os rendimentos cairem devido a baixa de transações, e na segunda a luz volta a brilhar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu nem vou mais perder tempo tentando explicar porque as pessoas não querem entender. Essas eu nem culpo tanto porque às vezes realmente o cara não quer saber ou simplesmente não sabe lidar bem com essas emoções.

O que me irrita mesmo é nego que não sabe PORRA NENHUMA falando como se soubesse. Esse tipo de gente me emputece porque é de um desserviço tremendo já que, não só confunde, como ainda contribui para piora do estado emocional desses colegas mais vulneráveis.:kzangado

Mas eu vou deixar isso totalmente para lá de agora em diante porque cobrar desse tipo de gente um comportamento responsável é perda de tempo. Esse tipo sempre se comporta daquele jeitinho que já sabemos "o tópico é aberto", "põe na ignore" e essas infantilidades. Então é um esforço bem inútil/improdutivo e que ainda gera uma consumição para quem tenta bater de frente.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Pessoal, uma dica sobre fans, substitui hoje o Cooler Master MF140R que quebrou por um Scythe Kaze Flex de 140mm: Cooler para Gabinete Scythe Kaze flex 140mm PWM, KF1425FD18-P (terabyteshop.com.br)

O bicho tirou 2º da minha 3070 e é absurdamente silencioso em FULL, eu estou impressionado. Tenho mais 3 desses que eu vou por na minha picareta principal hoje a noite. CxB muito bom.

Minha dica é comprar esses suportes que vendem no aliexpress que você monta 2 ou 3 fans bem ali colados na placa de vídeo.

Essas fans aí de gabinete é mais pra evitar acúmulo de calor no gabinete do que pra efetivamente resfriar os componentes. Você tem que botar elas coladas mesmo nas placas de vídeo, nos dissipadores da CPU pra fazer algo mais efetivo.


Tipo esse aí. Só que esse aí é de 90 mm. Tem outros que são de 120 mm, aí você coloca duas fans de 120 mm coladas na sua placa de vídeo. Vai resfriar bem mais do que 2 graus. Até porque essas fans de placa de vídeo são muito fraquinhas. Elas foram feitas para serem silenciosas.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.870
Pontos
1.444
Eu nem vou mais perder tempo tentando explicar porque as pessoas não querem entender. Essas eu nem culpo tanto porque às vezes realmente o cara não quer saber ou simplesmente não sabe lidar bem com essas emoções.

O que me irrita mesmo é nego que não sabe PORRA NENHUMA falando como se soubesse. Esse tipo de gente me emputece porque é de um desserviço tremendo já que, não só confunde, como ainda contribui para piora do estado emocional desses colegas mais vulneráveis.:kzangado

Mas eu vou deixar isso totalmente para lá de agora em diante porque cobrar desse tipo de gente um comportamento responsável é perda de tempo. Esse tipo sempre se comporta daquele jeitinho que já sabemos "o tópico é aberto", "põe na ignore" e essas infantilidades. Então é um esforço bem inútil/improdutivo e que ainda gera uma consumição para quem tenta bater de frente.

Não da pra ter certeza, mas um novo crash do bitcoin é muito improvável. Ele vai sim ter oscilações conforme oscila o mercado como um todo, mas crash mesmo agora só se algum parasita estatal de um país realmente relevante fizer alguma lei que inviabiliza o bitcoin, o que tb é muito improvável.

Ao meu ver o único risco de queda real e que já tem data pra acontecer em julho, mas ainda assim será bastantes rentável minerar. O eth 2.0 sim vai ser o apocalipse caso não tenhamos uma nova moeda lucrativa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não da pra ter certeza, mas um novo crash do bitcoin é muito improvável. Ele vai sim ter oscilações conforme oscila o mercado como um todo, mas crash mesmo agora só se algum parasita estatal de um país realmente relevante fizer alguma lei que inviabiliza o bitcoin, o que tb é muito improvável.

Ao meu ver o único risco de queda real e que já tem data pra acontecer em julho, mas ainda assim será bastantes rentável minerar. O eth 2.0 sim vai ser o apocalipse caso não tenhamos uma nova moeda lucrativa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Só que isso aí é outro assunto, não é o que estávamos tratando esses dias. Não tinha apocalipse algum ocorrendo.

Porra bicho, nego vir falar de movimentação de agentes do mercado financeiros para um problema na MINERAÇÃO é de doer. Pior é que nem se dá o trabalho de analisar números e ver que não batem. A oscilação no mercado era de 5% e a recompensa de mineração caiu 60%, só pela simples comparação/checagem destes valores já se entenderia que não era o caso, mas nem isso se digna a fazer. É só pelo instinto de ser espírito de porco. Que comportamento desprezível.

Nem peço para fazerem o que o próprio Killer Kahn já sugeriu aqui (saber os fundamentos). É algo que exige algumas horas de estudo e pesquisa para entender só o básico, mas se não fez nem isso, NÃO FALE NADA! Ainda mais como se soubesse. :kclassic
 
Ultima Edição:

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
É muito complicado afirmar que não vamos ter outro crash do BTC, uma característica de todos os 6 crashs é a galera jurando que não iria acontecer novamente pois dessa vez X era diferente, sendo inclusive o argumento de 2018 o mesmo de agora. Muita coisa mudou, eu aceito assumir algum risco sobre isso, mas jamais recomendaria alguém dar all in em crypto (ou qualquer investimento de alto risco). Isso acaba soando pessimista mesmo, mas enfim.

Minha dica é comprar esses suportes que vendem no aliexpress que você monta 2 ou 3 fans bem ali colados na placa de vídeo.

Essas fans aí de gabinete é mais pra evitar acúmulo de calor no gabinete do que pra efetivamente resfriar os componentes. Você tem que botar elas coladas mesmo nas placas de vídeo, nos dissipadores da CPU pra fazer algo mais efetivo.


Tipo esse aí. Só que esse aí é de 90 mm. Tem outros que são de 120 mm, aí você coloca duas fans de 120 mm coladas na sua placa de vídeo. Vai resfriar bem mais do que 2 graus. Até porque essas fans de placa de vídeo são muito fraquinhas. Elas foram feitas para serem silenciosas.

Opa esse é interessante, o gabinete minerador é gradeado na parte de baixo, estava pensando em prender de forma "rudimentar" uns fans no gradeado pois é justamente a placa do pci de baixo (3060TI) que esquenta mais.
 
Topo Fundo