O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Alguma consideração a respeito da marca Palit? Confesso que nunca havia ouvido falar... R$ 6200 uma RTX 3060 na Terabyte. Valor alto, eu sei, mas acho que só vai diminuir mesmo após o meio do ano e olha lá!

As 3080 estão entre as melhores. Limite de overclock delas é infinito até onde a temperatura se mantiver controlada. Tenho 2 aqui e ambas se comportam igual.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
As 3080 estão entre as melhores. Limite de overclock delas é infinito até onde a temperatura se mantiver controlada. Tenho 2 aqui e ambas se comportam igual.
Legal, acho que vou comprar saporra... dinheiro tá parado aqui, não vai fazer falta.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Legal, acho que vou comprar saporra... dinheiro tá parado aqui, não vai fazer falta.

Analise bem todo o cenário. Não é que está ruim, mas ter ciência de como está e como vai ficar é importante para saber lidar com as situações futuras.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Analise bem todo o cenário. Não é que está ruim, mas ter ciência de como está e como vai ficar é importante para saber lidar com as situações futuras.
Sim, tô ciente; como disse, a grana tá parada e não vai fazer falta, não vou financiar nem fazer dívida no cartão etc.

Consegue pegar a vista pra ter aquele descontao?
Esse valor de R$ 6200 já é à vista, tá osso cara... queria muito ter comprado mais no início do ano por um preço melhor, mas tenho uma esperança que mesmo após as mudanças do meio do ano dê pra tirar aí uma graninha com essa 3060, sei lá, uns 400 ~ 500 contos ao mês, será que é possível? Hoje, a estimativa de lucro com ela é de R$ 696 ao mês pela nicehash (difícil calcular no whattomine, lá não tem disponível a 3060 para estimativa).
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
nicehash subiu bem em relação o fim de semana.
Os fans da minha placa ficam em 40%. 60C, 71 no hotspot. Em 100% é inviável aqui, parece um par de aviões.
cara tó achando muito quente sua gpu.
aprendi aqui no topico que nao pode ter dó das fan, tem que fazer elas trabalhar muito na mineração.
Aqui esta trabalhando a 48° com 77% fan. (fiz uma curva de fan)
se eu colocar a 100% fan consigo deixar abaixo dos 40°. Mas não faço por medinho de estragar as fans. :lolwtf



outra coisa galera quem tem um oc mais forte possivel para rtx 3070 para o maximo de MH?
estou pensando em todo dia ter a hora de "jogar" a noite, deixar ela no maximo por 3 a 4 horas o maximo possivel em MH.
Subir a fan para 100% e fazer ela trabalhar um pouco mais forte.
Como eu fosse jogar um jogo pesado por um curto periodo de tempo.
E durante o dia inteiro deixar um oc bem leve na gpu, para trabalhar suave. Com seus 58MH a 60MH.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vcs são tiozinhos? :coolface
Coisa de véio acordar com qualquer peido que dão no quarto. :klolz
Eu só acordo pra mijar (que é coisa de véio tb, quando jovem eu não tinha isso), mas durmo igual pedra, mesmo voltando do banheiro pra dormir

Tô com 31 anos... :klol

Mas sei lá, pc ligado no quarto sempre tive "uma sensação estranha".... :kcry

Tô com uma mobo B450, um Athlon 3000G e 2 SSD sobrando aqui.

Vou pegar um kit de memoria, uma fonte e montar um segundo pc pra mineração.

Aí poderei dormir de boa.... :kseph
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Tô com 31 anos... :klol

Mas sei lá, pc ligado no quarto sempre tive "uma sensação estranha".... :kcry

Tô com uma mobo B450, um Athlon 3000G e 2 SSD sobrando aqui.

Vou pegar um kit de memoria, uma fonte e montar um segundo pc pra mineração.

Aí poderei dormir de boa.... :kseph
Mais novo que eu lol
Pensei que o 3000g já estava em alguma rig.
E off, a sua ignore é baseado na pasta consoles ou pasta politica? kkk
Pq tem alguns ali que só falam m**** na pasta politica.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Boletei a 3060 + 1 cooler extra pro gabinete + frete = R$ 6332,18. Amanhã, dependendo de como eu acordar, decido de se pago ou não :kpensa
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.136
Pontos
453
Eu comecei a usar...
Mas eu acordo com eles caídos no colchão.... :klol

Ah o troço é chato mesmo, no início acontecia o mesmo comigo, mas hoje já peguei a manha

Vcs são tiozinhos? :coolface
Coisa de véio acordar com qualquer peido que dão no quarto. :klolz
Eu só acordo pra mijar (que é coisa de véio tb, quando jovem eu não tinha isso), mas durmo igual pedra, mesmo voltando do banheiro pra dormir

Te invejo até a Lua, sempre fui assim :ksnif
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
Tô com 31 anos... :klol

Mas sei lá, pc ligado no quarto sempre tive "uma sensação estranha".... :kcry

Tô com uma mobo B450, um Athlon 3000G e 2 SSD sobrando aqui.

Vou pegar um kit de memoria, uma fonte e montar um segundo pc pra mineração.

Aí poderei dormir de boa.... :kseph
cara vc mora em kitnet?
taca essa rig pra sala se esta te incomodando o barulho para durmir ou desliga a noite.
A outra opção e vender as gpus num precinho camarada pra galera do topico e conseguir seu silencio desejado:klol


eu já sou o contrario pode fazer o barulho que for desde que me de dinheiro. :kcaro
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mais novo que eu lol
Pensei que o 3000g já estava em alguma rig.
E off, a sua ignore é baseado na pasta consoles ou pasta politica? kkk
Pq tem alguns ali que só falam m**** na pasta politica.
Pensei em vender mas agora vou montar esse segundo pczim... rs :kawaii

É pela política mesmo.
Ah o troço é chato mesmo, no início acontecia o mesmo comigo, mas hoje já peguei a manha



Te invejo até a Lua, sempre fui assim :ksnif

Tenho que treinar mais.... kkkk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
cara vc mora em kitnet?
taca essa rig pra sala se esta te incomodando o barulho para durmir ou desliga a noite.
A outra opção e vender as gpus num precinho camarada pra galera do topico e conseguir seu silencio desejado:klol


eu já sou o contrario pode fazer o barulho que for desde que me de dinheiro. :kcaro

Eu moro em apzim padrão 46m². 2 quartos. Sala e cozinha / lavanderia.

A rig fica na sala mesmo. Porém tenho o pc pra jogar / estudar no quarto.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Ah o troço é chato mesmo, no início acontecia o mesmo comigo, mas hoje já peguei a manha



Te invejo até a Lua, sempre fui assim :ksnif
Só que eu tb tenho um problema, só durmo de mascara nos olhos, pq acho que a minha pálpebra é fina e claridade me faz acordar kkkk
Agora barulho sempre foi tranquilo, eu morava na zona leste de são paulo na patriarca, próximo da estação, direto passando trenzão e a noite aqueles trens de manutenção, então fiquei "treinado" pra dormir com barulho.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Alguma consideração a respeito da marca Palit? Confesso que nunca havia ouvido falar... R$ 6200 uma RTX 3060 na Terabyte. Valor alto, eu sei, mas acho que só vai diminuir mesmo após o meio do ano e olha lá!
A esse preço e considerando apenas mineração, melhor procurar uma 2060S por uns 4000~4500 se achar. Rende uns 10% a menos que a 3060.

Sent from my Phone 2 using Tapatalk
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
A esse preço e considerando apenas mineração, melhor procurar uma 2060S por uns 4000~4500 se achar. Rende uns 10% a menos que a 3060.

Sent from my Phone 2 using Tapatalk
Problema é achar, né? Aqui na minha cidade estão pedindo 4500 na 2060 normal, USADA!
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Só que eu tb tenho um problema, só durmo de mascara nos olhos, pq acho que a minha pálpebra é fina e claridade me faz acordar kkkk
Agora barulho sempre foi tranquilo, eu morava na zona leste de são paulo na patriarca, próximo da estação, direto passando trenzão e a noite aqueles trens de manutenção, então fiquei "treinado" pra dormir com barulho.

Palpebra fina....

:kkk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Palpebra fina....

:kkk
Mas é, eu consigo ver o "vulto" da minha mão passando na frente da minha cara com os olhos fechados, mesmo sem a luz estar direcionado para a minha cara, a luz estando atrás da cabeça, eu consigo ver a mão passando na frente. :kcry
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mas é, eu consigo ver o "vulto" da minha mão passando na frente da minha cara com os olhos fechados, mesmo sem a luz estar direcionado para a minha cara, a luz estando atrás da cabeça, eu consigo ver a mão passando na frente. :kcry
200w.gif
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.314
Pontos
1.084
Tenho um 3060TI estou querendo trocar por uma 6700XT Sapphire se algum minerador se interessar.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Sim, tô ciente; como disse, a grana tá parada e não vai fazer falta, não vou financiar nem fazer dívida no cartão etc.


Esse valor de R$ 6200 já é à vista, tá osso cara... queria muito ter comprado mais no início do ano por um preço melhor, mas tenho uma esperança que mesmo após as mudanças do meio do ano dê pra tirar aí uma graninha com essa 3060, sei lá, uns 400 ~ 500 contos ao mês, será que é possível? Hoje, a estimativa de lucro com ela é de R$ 696 ao mês pela nicehash (difícil calcular no whattomine, lá não tem disponível a 3060 para estimativa).
Eu gosto de ser o mais conservador possivel na hora dessas contas.
Eu consideraria queda de 50% pra fins de conta.
Se ainda valer a pena pra voce, va em frente. Pra mim valeu.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Segue 0,004eth/dia aqui
Vendi um pouco quando estava chegando em 14k, agora já está quase em 15k, pqp... :klol
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Eu gosto de ser o mais conservador possivel na hora dessas contas.
Eu consideraria queda de 50% pra fins de conta.
Se ainda valer a pena pra voce, va em frente. Pra mim valeu.
Boto fé, vc tem razão mesmo em fazer as contas por baixo, assim o que vier a mais é lucro.

Vi um anúncio de PC completo com uma 2060S mas o cara vende a VGA a parte, tô negociando aqui... tá pedindo R$ 4500, acho mais jogo que a 3060 nova por R$ 6200, como sugeriu o colega @Icaruszin
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Tenho um 3060TI estou querendo trocar por uma 6700XT Sapphire se algum minerador se interessar.

Vish, você vai trocar uma 3060TI virgem tratada com todo amor e carinho por um terrível Resto de Mineração® ?

P.s: Brincadeira à parte, é uma troca que faz sentido, boa sorte.
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Fala seus minero pimposo
Pelo jeito o BTC vai dar um outro mergulho na casa dos 48~51k pois a resistência tá mto alta na casa dos 54800.Por sorte eu vendi nos 55k,vou abrir um OCO entre 48 a 53k pra comprar num preço bom.
E depois rezar pro suporte dar uma bela reação.
Bom,dias um pouco mais turbulentos estão vindo,mas dentro da normalidade.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.652
Pontos
1.444
Fala seus minero pimposo
Pelo jeito o BTC vai dar um outro mergulho na casa dos 48~51k pois a resistência tá mto alta na casa dos 54800.Por sorte eu vendi nos 55k,vou abrir um OCO entre 48 a 53k pra comprar num preço bom.
E depois rezar pro suporte dar uma bela reação.
Bom,dias um pouco mais turbulentos estão vindo,mas dentro da normalidade.

Ninguém sabe o futuro, mas não acho que foi “sorte” você ter vendido rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Hoje o GAS deu uma aumentada aí hein, deu uma subida no rendimento.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Sinto falta de mais informações de nível técnico sobre mineração propriamente dita nesse tópico, especialmente por ser oriunda da Pasta PCs. Ultimamente, abordam-se mais questões no aspecto financeiro e geral de criptos, especialmente trade, que seriam mais próprias do outro tópico de cripto. Mas enfim, sou novato aqui, não posso reclamar...


Dito isso, gostaria de conhecer experiências bem-sucedidas nessa parte:


a) Qual minerador usa hoje? Por qual razão?
b) Usou algum minerador diferente antes do atual? Se sim, por qual razão trocou?
c) Já teve problemas? Quais foram?
d) Alguma sugestão de linha de comando para configurar seu minerador?


Respondendo minhas próprias questões:

a) TeamRedMiner. Optei por ter equipamento todo baseado em AMD, e por ler boas referências. Também li notas negativas de confiabilidade sobre o PhoenixMiner, que muitos aqui usam.
b) Não. Tentei iniciar o LolMiner, mas nem consegui fazê-lo funcionar (isso antes da dica do @ffaabbiio).
c) Enquanto encontrava os parâmetros certos, foram diversos crashes. É bastante tedioso encontrar o ponto certo.
d) No caso do TeamRedMiner, sugere-se o "B Mode" para placas com ao menos 8GB de memória (e o "C Mode" para as de 16). Contudo, não vi diferença no consumo ou desempenho, mas talvez tenha feito algo errado.


OBS.: Se tiverem settings bem sucedidos, fiquem a vontade para postar o seu e servir de futura referência. O meu, hoje, está da seguinte forma, com o qual consigo entre 61 a 62 MH/s numa 6800 XT (gostaria de diminuir o consumo, mas sempre que tento modificar os parâmetros, ou perco desempenho ou fica altamente instável):

drnCq4C.jpg
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sinto falta de mais informações de nível técnico sobre mineração propriamente dita nesse tópico, especialmente por ser oriunda da Pasta PCs. Ultimamente, abordam-se mais questões no aspecto financeiro e geral de criptos, especialmente trade, que seriam mais próprias do outro tópico de cripto. Mas enfim, sou novato aqui, não posso reclamar...

Sua queixa é extremamente válida meu caro. Eu já falei sobre isso. Talvez a opinião de alguém mais novo seja levada mais a sério neste sentido porque me parece que só eu acho algo pouco contributivo ter todo e qualquer tipo de assunto relacionado a mineração aqui neste tópico. Negócio é que muita gente posta para ter "visibilidade", não para contribuir. Ficamos sabendo de inúmeros mineradores já pairavam pela pasta, mas NENHUM desses supostos "experts" se dignaram a abrir este tópico. Precisou um usuário novato, com grande suporte de outros também novatos para movimentar isso aqui e chegar no ponto em que estamos hoje.

Aí, repentinamente, quando tópico tomou forma e todos os novatos se f*deram sozinhos para aprender a minerar os tais "experts" apareceram, invocando suas enormes experiências...

Bom, depois de mais este desabafo, vou tentar te ajudar na sua dúvida da melhor maneira que posso:

Qual minerador usa hoje? Por qual razão?

T-rex para placas nvidia e Phoenix Miner para AMD, mas também serve para Nvidia. Existem outros, mas estes são os que contam com maior adesão. Muita gente usa o NiceHash. Ele é mais direto e intuitivo, porém cobra uma "comissão" muito maior para oferecer esta "facilidade".

Usou algum minerador diferente antes do atual? Se sim, por qual razão trocou?

A grandíssima maioria que começou com a abertura do tópico usava Phoenix Miner, mas com o tempo foram mudando para T-rex e depois de uma falsa acusação sobre o Phoenix Miner muitos terminaram mantendo a mudança, mesmo depois que a acusação se mostrou falsa, não voltaram. Eu fui um destes.

Já teve problemas? Quais foram?

Nunca tive problema em nenhum dos dois.

Alguma sugestão de linha de comando para configurar seu minerador?

Uso tudo padrão. Mexer em comandos mais avançados é algo que requer uma leitura grande e termina tomando tempo num processo que "perder" tempo é muito precioso. Como alterações neste sentido não resultam em "ganhos" tão expressivos a maioria por aqui usa tudo padrão. Já vi algum dos "experts" dizendo que usam comandos diferentes que supostamente garantem um ganho extra, mas nunca vi eles compartilharem com ninguém. :kclassic

Nas páginas de ambos os mineradores tem material farto que ajuda a entender mais sobre estes comandos que supostamente resultam em algum ganho a mais.

https://bitcointalk.org/index.php?topic=2647654.0 (página do Phoenix Miner)

https://github.com/trexminer/T-Rex (t-rex)

OBS.: Se tiverem settings bem sucedidos, fiquem a vontade para postar e servir de futura referência. O meu, hoje, está da seguinte forma, com o qual consigo entre 61 a 62 MH/s numa 6800 XT (gostaria de diminuir o consumo, mas sempre que tento modificar os parâmetros, ou perco desempenho ou fica altamente instável :kduvida):

Adianto que sua placa está rendendo o esperado dela. Na verdade os comandos dos mineradores mexem em aspectos que afetam eficiência do seu equipamento minerando, não é que ele faz uma placa render mais porque isso vem da capacidade do hardware mesmo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo