O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.398
Reações
13.280
Pontos
353
Pessoal vcs usam energia rural? Estava pesquisando que é mais barata e da pra colocar aquele moinho se tiver rio e gerar a própria eletricidade.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
user do outro forum conseguiu encontrar um bloco e ja vendeu!!! 1500 dolares pelas 2 moedas!!! disse que ate ja sacou! muito legal....
já estão montando pools de chia, por enquanto só achei chinesa com instrução me chines mas deve ter alguma americana ou europeia em breve, ai fica interessante.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
So sei que investi em crypto e me dei bem.

Eth, Sol, Bal compradas a um mes mais ou menos.

estava farmando step tb na raydium com APR na epoca de 4000% gerando muita grana.

o step deu uma ocilada para baixo mais forte, ai tirei a grana. Mas tem gente farmando step ate hoje kkkkk

e din din atras de din din

E ja estou montando meu rig de chia para testar hahahahahha

6 hds de 6T mais um ssd com garantia alta
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.665
Reações
38.879
Pontos
1.444
Pior que ta tudo dando incrivelmente certo pra minerar ETH. A dificuldade aumentou muito e taxas diminuíram, mas a moeda subiu 100% de valor e compensou tudo! rs
 


gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Se cultivar chia der certo, irei bota minha placa para descansar um pouco!
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
eth ultrapassou 3.4k, mesmo ganhando 20% menos do que meu ultimo payout em eth se a mineração nesse ritmo se manter ruim essa semana, vou ganhar mais de 20% na cotação em dolar se o preço continuar assim ou melhor até sábado. Tava trocando todo eth que minerava metade pra bitcoin e metade espalhando em outras altcoins mas melhor começar a holdar a partir de agora, em julho deve ficar difícil minerar eth pra mim que só usa uma gpu mas quem sabe não bata 5, 6k por lá.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
A Nicehash tá rendendo pra caramba esses dias, essa alta do ETH faz muito bem para os negócios. Eu estou holdando tudo meus BTCs, teoricamente estou ganhando menos no momento, mas vou vender essa bola toda quando o BTC bater 70k, nem que seja em 2025 hueheue.
Se cultivar chia der certo, irei bota minha placa para descansar um pouco!

O legal é que nem precisa, você vai gastar algumas horas de processador em 100% para plotar, joga os plots em um HD lento e grande, espeta no pc mineiro e voilá, 0 esforço adicional do hardware. Se eu tivesse um SSD de 500gb sobrando já tinha feito.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.398
Reações
13.280
Pontos
353
Vou reforçar o que eu disse, pois ng deu atenção:

Qual a diferença entre energia rural e residencial?
A principal diferença entre uma Unidade Consumidora na Classe Rural, da Residencial, está na própria tarifa. ... Enquanto a classe residencial paga 12% de ICMS pelo consumo até 150 kw, e paga, pelo restante acima desta quantia 25%, da classe rural é cobrado apenas 12% de imposto pelo consumo de até 500kw.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
Vou reforçar o que eu disse, pois ng deu atenção:

Qual a diferença entre energia rural e residencial?
A principal diferença entre uma Unidade Consumidora na Classe Rural, da Residencial, está na própria tarifa. ... Enquanto a classe residencial paga 12% de ICMS pelo consumo até 150 kw, e paga, pelo restante acima desta quantia 25%, da classe rural é cobrado apenas 12% de imposto pelo consumo de até 500kw.
Na verdade eu acho q depende. Eu tenho 2 sítios com granja e em ambos o gasto com energia elétrica supera 500kwh. E é isento de ICMS em ambos.

Antigamente vc fazia uma requisição pra isenção do ICMS e pronto. Qd vencia, vc renovava. Hoje me parece q nem vencendo está.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
O legal é que nem precisa, você vai gastar algumas horas de processador em 100% para plotar, joga os plots em um HD lento e grande, espeta no pc mineiro e voilá, 0 esforço adicional do hardware. Se eu tivesse um SSD de 500gb sobrando já tinha feito.
Queria saber a probabilidade de ganhos x quantia de plots, vc sabe algo sobre isso?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
BTC bate isso antes do final desse ano cara. Isso eu estou sendo bastante conservador na previsão. Galera que manja crava BTC chegando a 300k dólares em menos de 1 ano.

Estou zoando, sinceramente acho que bate 70K usd nesse mês ou no próximo. Não colocaria dinheiro meu reservado para outra coisa nessa aposta, mas os 3 ~4k reais de btc minerados, vou segurar até pegar ao menos 65k usd. Agora 300k usd no fim do ano eu estou torcendo, mas não creio não. De toda forma, quando eu fizer o meu ROI, devo iniciar uma estratégia de hold a longo prazo, comprar uma coldwallet física e tal.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.665
Reações
38.879
Pontos
1.444
Estou zoando, sinceramente acho que bate 70K usd nesse mês ou no próximo. Não colocaria dinheiro meu reservado para outra coisa nessa aposta, mas os 3 ~4k reais de btc minerados, vou segurar até pegar ao menos 65k usd. Agora 300k usd no fim do ano eu estou torcendo, mas não creio não. De toda forma, quando eu fizer o meu ROI, devo iniciar uma estratégia de hold a longo prazo, comprar uma coldwallet física e tal.

Uma inflação forte vai pegar o mundo todo nos próximos 2 a 3 anos devido ao volume de dolar impresso recentemente e outros fatores relacionada a produção de commodities.

Se for possível, tente holdar desde ja, que seja em uma wallet no pc mesmo com a chave de recuperação em papel... criptomoedas é nossa chance de manter o patrimônio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Galera, hoje com essa alta do ether atingi o break even :kawaii:kawaii:kawaii !! PCs ambos pagos.

Não realizei nada em reais, deixei tudo em btc, eth, cardano, ravencoin, uniswap e vechain, precisei minerar só uns 50% por causa das altas.
 
Ultima Edição:

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Uma inflação forte vai pegar o mundo todo nos próximos 2 a 3 anos devido ao volume de dolar impresso recentemente e outros fatores relacionada a produção de commodities.

Se for possível, tente holdar desde ja, que seja em uma wallet no pc mesmo com a chave de recuperação em papel... criptomoedas é nossa chance de manter o patrimônio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Como funciona esse tipo de carteira? É um programa que se instala no pc? Se sim, e quando precisar formatar o hd ou se o pc pifar?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Tava pensando aqui: ao invés de vender a minha RX 470 4Gb daria certo comprar um riser e deixá-la minerando outra moeda?

No whattomine, nas cotações de hoje (4/5/21), essa plaquinha daria de lucro R$ 270 ao mês com ethereum classic, acho mais jogo do que vendê-la por R$ 1200.

Consigo fazer isso no windows 10 sem dificuldades? Já tenho a 2060S instalada no slot principal minerando ethereum, não sei quanto a incompatibilidade de drivers e tal. Outra coisa, minha fonte é de 500w (cooler master masterwatt lite), a 2060S tá consumindo 105 na mineração, mas quando uso o PC pra alguma coisa que exige o vídeo, sobe pra 125w, a 570 gastaria + 120w.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sabem qual é a moeda mais valorizada após o ETH hoje?

ETC!! :keehk:rox:kkong

185824

Se a lógica se mantiver assim é muito possível que o ETC possa voltar a ser rentável quando ETH deixar de ser via mineração. Fiquem de olho!
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Tava pensando aqui: ao invés de vender a minha RX 470 4Gb daria certo comprar um riser e deixá-la minerando outra moeda?

No whattomine, nas cotações de hoje (4/5/21), essa plaquinha daria de lucro R$ 270 ao mês com ethereum classic, acho mais jogo do que vendê-la por R$ 1200.

Consigo fazer isso no windows 10 sem dificuldades? Já tenho a 2060S instalada no slot principal minerando ethereum, não sei quanto a incompatibilidade de drivers e tal. Outra coisa, minha fonte é de 500w (cooler master masterwatt lite), a 2060S tá consumindo 105 na mineração, mas quando uso o PC pra alguma coisa que exige o vídeo, sobe pra 125w, a 570 gastaria + 120w.

Acho que vale. Eu não fiz isso pois minha placa mãe já estava com todos os slots utilizados, então a placa ficou sobrando.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
não tem pool ainda de chia, só com centenas de teras plotados vc talvez consiga algo diário, e enquanto que lançou hoje não tem exchange que abriu pra transferir seus chia lá e vender ainda, o preço ainda é uma incognita. Por enquanto ta em torno de 1k de dolares em exchanges duvidosas, mas como ninguem pode vender sua chia minerada lá esse preço não significa muita coisa. Quando abrir e quem já minerou chia começar a vender e outros interessados comparem é que vai dar pra saber o preço real.

edit: essa exchange já liberou venda de chia nativo https://www.okex.com/trade-spot/xch-usdt
quando quem minerou conseguiu vender sua chia o preço caiu rapidinho hehe, mas é natural, tem que esperar o mercado estabilizar
A vantagem de aparecer uma pool, seria que a recompensa seria uma fração de XCH diária? igual ethermine com o ETH? É isso?
Vi muitos até dizendo que fazer plots agora, não vai servir quando aparecer as pools. Aí já nem sei se começo agora, pois poderia forçar todo o hardware à toa..
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Acho que vale. Eu não fiz isso pois minha placa mãe já estava com todos os slots utilizados, então a placa ficou sobrando.
Vc chegou a instalar nvidia com amd na sua máquina, foi de boa?

Minha dúvida maior é em relação à compatibilidade. Lembrando que, por enquanto, tô fazendo isso na minha máquina pessoal, uso no dia a dia pra trabalho, mas estou cogitando fazer uns rolos e montar uma rig à parte, sem investir grana, só escambos...
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
A vantagem de aparecer uma pool, seria que a recompensa seria uma fração de XCH diária? igual ethermine com o ETH? É isso?
Vi muitos até dizendo que fazer plots agora, não vai servir quando aparecer as pools. Aí já nem sei se começo agora, pois poderia forçar todo o hardware à toa..
é, a dificuldade do chia explodiu, ta 2 exabytes já, tinha plotado 1 tera quando estava em 500 petabytes e já era meses a média pra você ganhar algo, agora a média é 2 anos LOL. Quando tava em 1 exabyte a média com 10 teras plotados era de 2 semanas, e isso é media então pode ter meses de espaçamento, e só vai piorar, por enquanto é muito mais facil comprar HD do que placa de video.
Com pool vai ser igual o que fazemos no ethmine, pouca recompensa mas constante, diferente de minerar solo que voce ganha o bloco todo mas com muito menos frequência, provavelmente nunca se não tiver centenas de gpus.
Também li que vai ter que plottar tudo de novo, tenho ainda um tera livre e to esperando pool pra comprar 2 hds externos extras e começar a entrar mais sério, mas por enquanto nada e os hds estão devagarinho subindo.

todos mercados caindo
investing.com ate saiu fora do ar..

tava esperando uma promoção de bitcoin, as ultimas duraram pouco, chegou a hora das compras.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Vc chegou a instalar nvidia com amd na sua máquina, foi de boa?

Minha dúvida maior é em relação à compatibilidade. Lembrando que, por enquanto, tô fazendo isso na minha máquina pessoal, uso no dia a dia pra trabalho, mas estou cogitando fazer uns rolos e montar uma rig à parte, sem investir grana, só escambos...

Não testei amd com nvidea.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Sabem qual é a moeda mais valorizada após o ETH hoje?

ETC!! :keehk:rox:kkong

Visualizar anexo 185824

Se a lógica se mantiver assim é muito possível que o ETC possa voltar a ser rentável quando ETH deixar de ser via mineração. Fiquem de olho!

Eu ainda digo e afirmo: a Ravencoin que vai explodir no fim da mineração, quando a rede etherum começou a aceitar só placa de 6gb+ e as de 4gb foram para Ravencoin ela foi de 20 centavos para 1 real.

Infelizmente com os ASICs chegando na rede Etherum (ETHash/Daggerhashimoto) eu ainda só mineraria Ravencoin no futuro, a tendência é virar igual o BTC que só ASIC é rentável.

O algoritmo da raven já foi trocado três vezes quando ASICs chegaram perto de minerar, a ideia é ser só placa de vídeo pelo maior tempo o possível.

 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Gente, nicehash explodindo, tá quase 3x de lucratividade.
 
Topo Fundo