O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.564
Reações
16.297
Pontos
553
Galera, quero montar uma maquina pra minerar com 3 gpu, oq me indicam?
vi algumas placas mãe com varias entradas pci e tavam caras pra cacete, to pensando me montar com rx 480 e rx 580.
Pensei em comprar só um pc normal, mas acho q nao vou achar nenhum com mai 3 entradas pci
Outra coisa, pcs mais antigos servem ne? vejo o pessoal usando pc com celeron D e 2gb de ram ddr3
Tu já tem as placas de vídeo? Estão caras e difíceis de achar...
Caso a placa não tenha muitas PCIe você pode usar uma placa de expansão, tipo essa:
188503
Eu uso aqui e funciona de boa.
Quanto mais econômico o kit mobo + processador + ram melhor, pois quase não são usados.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Galera, quero montar uma maquina pra minerar com 3 gpu, oq me indicam?
vi algumas placas mãe com varias entradas pci e tavam caras pra cacete, to pensando me montar com rx 480 e rx 580.
Pensei em comprar só um pc normal, mas acho q nao vou achar nenhum com mai 3 entradas pci
Outra coisa, pcs mais antigos servem ne? vejo o pessoal usando pc com celeron D e 2gb de ram ddr3

Se você quer usar 3 gpus, pra que precisa de mais portas pci?

As placas de entrada acredito terem no máximo 3 portas. Pra mais portas, vai pagar mais caro. Nesse caso é melhor pegar o multiplicador que indicaram ali em cima.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Quem foi aí que disse que a queda acabou? rs

Se quiserem acompanhar os movimentos de mercado com mais eficiência, recomendo o canal do augusto backes
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Quem foi aí que disse que a queda acabou? rs

Se quiserem acompanhar os movimentos de mercado com mais eficiência, recomendo o canal do augusto backes
Ainda esta longe de estar ruim, ETH esta caindo mais devagar até que o bitcoin.
Da outra vez que teve uma queda absurda no bitcoin, o eth não caiu quase nada, muito pelo contrário, ele até aumentou.
Então enquanto não cair o eth, vai continuar na mesma.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Tu já tem as placas de vídeo? Estão caras e difíceis de achar...
Caso a placa não tenha muitas PCIe você pode usar uma placa de expansão, tipo essa:
Visualizar anexo 188503
Eu uso aqui e funciona de boa.
Quanto mais econômico o kit mobo + processador + ram melhor, pois quase não são usados.

Vou pegar ate o final do mês umas 2 ou 3 rx 580

Se você quer usar 3 gpus, pra que precisa de mais portas pci?

As placas de entrada acredito terem no máximo 3 portas. Pra mais portas, vai pagar mais caro. Nesse caso é melhor pegar o multiplicador que indicaram ali em cima.
Na vdd tava pensando em comprar altum pc bem barato, nao quero montar um pc gamer, pode ser o maia chulo possivel, é só pra minerar, vai servir só pra isso.


Quem foi aí que disse que a queda acabou? rs

Se quiserem acompanhar os movimentos de mercado com mais eficiência, recomendo o canal do augusto backes
Melhor momento pra entrar comprado é na queda.
A lua sangue é a lua de mel pra quem quer entrar.
Tem moedas q irao valorizar até 130% quando acabar a correção
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234
Como o mercado financeiro entrou no circuito das criptomoedas do último crash pra cá, ter um derretimento daqueles é improvável. Tem muita coisa em jogo. Mas não acabou ainda não, longe disso. Só vai ser uma porrada menor e...mais lenta.
 


Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Como o mercado financeiro entrou no circuito das criptomoedas do último crash pra cá, ter um derretimento daqueles é improvável. Tem muita coisa em jogo. Mas não acabou ainda não, longe disso. Só vai ser uma porrada menor e...mais lenta.

Exatamente, o esquema é ficar antenado nas melhores moedas e ir balanceando.

Mesmo tendo alguns prejuízos, já recuperei a grana perdida e estou tendo até certo lucro nessa queda.
 
Ultima Edição:

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Na vdd tava pensando em comprar altum pc bem barato, nao quero montar um pc gamer, pode ser o maia chulo possivel, é só pra minerar, vai servir só pra isso.

Eu pegaria um kit core2duo/quad usado. Tem muita placa top daquela época com várias portas pci-e. Deve ser o melhor CxB pra mineração.
Acho que apenas a rtx3060 12gb que exige placas mais recentes, com pci-e geração 3 ou 4
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Vídeo bem interessante e otimista, pra dar uma animada no pessoal rs




Não conhecia o canal desse cara, mas parece manjar bastante do assunto.
Edit: Fala do bitcoin a partir do minuto 7:18.

Pois é, abaixou dos 43k e a tendencia é continuar descendo .
Quem seguiu cegamente o conselho dele deve estar pistola!

:klolwtf
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
O que por enquanto segura minha carteira de não cair abaixo do meu investimento inicial é cardano que comprei até 1.40, vechain que comprei até 0.10 e tinha colocado bastante em 0.03 e vendi minha entrada inicial em 0.25, solana que comprei em 10 dolares, pena que não comprei muito mais hehe, e polygon que comprei recentemente em 0.90.
Já em bitcoin, ethereum e bnb to levando levando surra.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Wow, agora sim veio a queda monstro do ETH.
Minerando até hoje deu 3480.00, mais 1000 e pagaria até mesmo a placa de video que nem era o meu objetivo, por que comprei ela sem intenção de minerar, recebo o payout daqui 3 dias, foda kkkk
Caiam todas as moedas, caiam, pra eu comprar baratinho uhu \o/
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
O.o
e4687e0170c4b7e7f34c04ad7e2182a6.jpg


Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.505
Reações
19.433
Pontos
744
Se houvesse uma quebra generalizada que nem 2017 vcs achariam que os preços das GPUS despencariam?
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Se houvesse uma quebra generalizada que nem 2017 vcs achariam que os preços das GPUS despencariam?
Não.

Vai demorar até que os preços voltem ao normal.
Precisaria a produção das placas aumentar MUITO pra poder forçar uma grande queda de preços, mesmo das placas que tecnicamente seriam revendidas pelos usuários.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234
Não.

Vai demorar até que os preços voltem ao normal.
Precisaria a produção das placas aumentar MUITO pra poder forçar uma grande queda de preços, mesmo das placas que tecnicamente seriam revendidas pelos usuários.

Tem o desepero da desova de usadas também, de gente que comprou GPUs muito caro, pra dar uma forçadinha pra baixo.
Também acho que vai demorar um teco, de qualquer forma.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Tem o desepero da desova de usadas também, de gente que comprou GPUs muito caro, pra dar uma forçadinha pra baixo.
Também acho que vai demorar um teco, de qualquer forma.
E tem as placas atualizadas da nvidia que são capadas pra minerar, 3060, 3070 e 3080.

Se a mineração não valer mais a pena em vez de valorizar o preço das antigas, vai ter um efeito contrário. Vai desvalorizar para os Gamers.

Não deve cair de uma hora pra outra o preço das placas, mas vai ter uma oferta imensa de placas no mercado usadas em mineração.

Eu já vendi todas as placas que eu comprei exclusivamente para minerar, 3 X 3070, vendi por 9k cada uma, meu roi tinha zerado.

Com o dinheiro eu vou montar um sistema solar aqui, é o começo da preparação para uma próxima onda de mineração.

Se os preços das placas caírem bastante eu devo começar a comprar umas plaquinhas já pra deixar minerando e convertendo tudo em btc, para um possível próximo ciclo de alta. Por isso não vendi a fonte e kit de placa mãe.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
E tem as placas atualizadas da nvidia que são capadas pra minerar, 3060, 3070 e 3080.

Se a mineração não valer mais a pena em vez de valorizar o preço das antigas, vai ter um efeito contrário. Vai desvalorizar para os Gamers.

Não deve cair de uma hora pra outra o preço das placas, mas vai ter uma oferta imensa de placas no mercado usadas em mineração.

Eu já vendi todas as placas que eu comprei exclusivamente para minerar, 3 X 3070, vendi por 9k cada uma, meu roi tinha zerado.

Com o dinheiro eu vou montar um sistema solar aqui, é o começo da preparação para uma próxima onda de mineração.

Se os preços das placas caírem bastante eu devo começar a comprar umas plaquinhas já pra deixar minerando e convertendo tudo em btc, para um possível próximo ciclo de alta. Por isso não vendi a fonte e kit de placa mãe.
Então vc terá que comprar uma dedicada pra minerar apenas, já que a demanda de novas será nerfada.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Então vc terá que comprar uma dedicada pra minerar apenas, já que a demanda de novas será nerfada.
A amd não vai capar as placas dela

Eu pretendo comprar 1660s usadas, não tem noticia de versão dela capada e acho que vai ser a placa que mais vai se desvalorizar.
 
Topo Fundo