O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Galera, quem puder me dar uma força aqui, to querendo pegar esse pc aqui pra minerar, é um lenovo celeron D com 1 gb de ram.
Vou pegar 1 rx 580 pra colocar nele será q aguenta? Meu plano eh colocar 3 no total no futuro.
Nao sei como funciona isso, tem 4 entradas pci
Depois coloco uma fonte melhor tbm eh claro.

190651
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Galera, quem puder me dar uma força aqui, to querendo pegar esse pc aqui pra minerar, é um lenovo celeron D com 1 gb de ram.
Vou pegar 1 rx 580 pra colocar nele será q aguenta? Meu plano eh colocar 3 no total no futuro.
Nao sei como funciona isso, tem 4 entradas pci
Depois coloco uma fonte melhor tbm eh claro.

Visualizar anexo 190651
Só as duas entradas de cima da pra usar, as duas de baixo não são pci express
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
706
Reações
937
Pontos
293
Galera, quem puder me dar uma força aqui, to querendo pegar esse pc aqui pra minerar, é um lenovo celeron D com 1 gb de ram.
Vou pegar 1 rx 580 pra colocar nele será q aguenta? Meu plano eh colocar 3 no total no futuro.
Nao sei como funciona isso, tem 4 entradas pci
Depois coloco uma fonte melhor tbm eh claro.

Visualizar anexo 190651

Além do que o user disse sobre as duas entradas de cima, é possível você expandir elas com adaptadores.

Eu também faria um esforço e tentaria pegar uma fonte junto com a placa, já tive péssimas experiencias com fontes de qualidade duvidosa aqui na empresa onde trabalho, isso que nem eram PCs 24/7.
 

BlueRay

Hunter's Fire On
Mensagens
4.866
Reações
2.579
Pontos
389
Bom dia pessoal ,... quanto eu pegaria na minha RX 5700xt ?
data da compra: 11/02/2020
 


TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Galera, quem puder me dar uma força aqui, to querendo pegar esse pc aqui pra minerar, é um lenovo celeron D com 1 gb de ram.
Vou pegar 1 rx 580 pra colocar nele será q aguenta? Meu plano eh colocar 3 no total no futuro.
Nao sei como funciona isso, tem 4 entradas pci
Depois coloco uma fonte melhor tbm eh claro.

Visualizar anexo 190651

Como o pessoal falou. Essa placa só tem 2 PCIs, as duas entradas de baixo não servem. Outro ponto é quanto de energia esse kit queima e quanto você vai pagar nessa sucatinha, se for muito barato, até vale.
 
Ultima Edição:

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Como o pessoal falou. Essa placa só tem 2 PCIs, as duas entradas de baixo não servem. Outro ponto é quanto de energia esse kit queima e quanto você vai pagar nessa sucatinha se for muito barato, até vale.
80 pila esse pczinho ai, as vezes acho ate por 50.
Eu vou colocar uma fonte melhor, qual me recomenda? pensei em uma de 650w 80plus bronze, lembrando q vai ser só pra minerar mesmo.
Nao farei mais nada nesse pc.
É o destino da vida dele xD

Eu perdi a mensagem aq, mas teve um user nesse tópico q disse q tinha placas mae de petium4/celeron D q dava pra colocar 3 gpu, por isso vim perguntar aqui no topico.

Uma outra dúvida, há diferenças de mineração entre placas iguais mas com vram diferentes?
Exemplo um rx580 de 4gb e uma de 8gb rendem o mesmo? Ou a de 8gb rende mais?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
80 pila esse pczinho ai, as vezes acho ate por 50.
Eu vou colocar uma fonte melhor, qual me recomenda? pensei em uma de 650w 80plus bronze, lembrando q vai ser só pra minerar mesmo.
Nao farei mais nada nesse pc.
É o destino da vida dele xD

Eu perdi a mensagem aq, mas teve um user nesse tópico q disse q tinha placas mae de petium4/celeron D q dava pra colocar 3 gpu, por isso vim perguntar aqui no topico.

Uma outra dúvida, há diferenças de mineração entre placas iguais mas com vram diferentes?
Exemplo um rx580 de 4gb e uma de 8gb rendem o mesmo? Ou a de 8gb rende mais?

Ah por 80tinha dá para encarar. 1 gb de ram se for usar o windows pode ser um problema, não testei nem vi ninguém testar, mas deve ser bem ruim e instável, sendo um problema menor se usar linux.

A fonte que você falou, para uma placa só serve, mas se tem ideia de ter mais placas, tenta ir para uma 750W excelente, tipo uma XPG da vida, fonte é bom ter sobrando.

A VRAM para minerar ethereum tem que ser ao menos 6 gb, 4 gb não minera.

Outro ponto, você já tem essas placas de vídeo por um preço bom? É que assim, nessa altura do campeonato é um risco absurdo pagar qualquer ágio na compra da GPU.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pessoal, alguém minerando chia na HPOOL? Ontem meu minerador parou, vi que precisava atualizar, atualizei o programa e só copiei o conteúdo do TXT "config", ficou online no site da HPOOL mas vendo hoje, não recebi nada depois. Eu preciso repetir todos os passos como se estivesse instalando do zero?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
num grupo de me mineração que eu participo o pessoal comprou e conseguiu devolver de boa.

em março eu comprei dois kits de gpu+placa mãe+fonte. Na NF os itens vem todos separados, nenhuma menção a ser um kit, então acredito que seja fácil devolver. estou até hoje tentando desovar uma placa mãe que veio nos kits que eu comprei :(
Cara, obrigado pelo relato, bom saber disso... de toda forma esse kit em questão fica inviável pra mim, uma vez que já tenho uma 3060 e ela necessita estar ligada direto na placa mãe pra funcionar sem bloqueio, e a minha só tem 1 slot desses =/
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Pra quem tiver iinteresse em Ergo, vou quotar minha postagem do Adrena, já tenho 3 dias minerando nela, já rendeu 60 dólares a mais que ETH nas estimativas, espero que se mantenha por algum tempo:


Vou tentar ajudar a galera que está minerando ERGO no momento em que ele está rendendo mais que ETH (vale a pena principalmente se seu poder de mineração for alto para fazer trades mais rápidas e evitar que a moeda caia e leve seu lucro junto). Vou deixando o que julgo ser a melhor opção, mas fica a critério de vocês e tem opções que eu sequer testei.


Quase todas as placas, pode-se utilizar tranquilamente a configuração para ETH de over, aparentemente é a melhor opção salvo uma ou outra placa.

As pools já te dão a configuração mamão com açúcar, só copiar e colar, substituindo dados básicos como a Wallet e a localização da pool pro local mais perto de você.

Pool

Melhor opção


Herominers- Tem a menor Fee (0.9%), a plataforma é mais amigável e tem dado menos stale e invalid.

Testei

Nanopool - Fee de 1%, Plataforma confusa, não é difícil encontrar vídeos de gente que não conseguiu alterar o limite mínimo de pagamento pela questão do password. Quantidade aceitável de stale e invalid.

Não testei
666pool
WoolyPooly

Mineradores
Melhor opção

NBMiner - 2% de fee para minerar ergo, muita gente já utiliza em outras plataformas, bem amigável, o hashrate com as mesmas placas aqui deu 4% em média a mais que o nanominer.
Tem um contra, na ultima atualização (37.3) ele passou a suportar placas AMD (ERGO), só que no HiveOS ele não funcionou ainda aqui, ele não baixa as dependências do update.

Testei

Nanominer - 5% de fee para Ergo. É a única que (até o momento) funciona com AMD e Nvidia no Hiveos.
Teve hashrate abaixo da NBMiner.
Aqui, se eu colocasse pra outra pool (herominers) não funcionava.
O combo nanominer/pool da um total de 6% de taxa contra 2.9% da nbminer+herominer.

SRBMiner-MULTI - 0.85% de fee.
Só funciona com AMD
Deram erros esporádicos na mineração, reiniciando o programa.

Team Red Miner - Entre 0.75% e 1% de fee (depende da sua placa).
Só funciona com AMD.
Deu erro com a nanopool no hiveos, funcionou na herominers.
Tem um rendimento excepcional com Vega 56/64.

Wallets

Testei

Hotbit - Tirando os recebimentos, não fiz muita coisa. A plataforma é bem conhecida e estável na Europa e parecida com a Binance,, então, sem maiores sustos, exceto por não ter BRL/e, ou, como fazer Pix pra sua conta bancária.
Fiz uma simulação pra trade de ERGO pra ETH e me cobrou 0.06% de fee. Cobra 1 Ergo pra transferir pra outras Wallets e o valor de BTC/ETH/USDT é muito alto, veja o Edit para evitar essa taxa.
Por duas vezes de ontem pra hoje as operações em Ergo ficaram travadas, não sei nem vi nenhuma info do que possa ter sido, mas voltou minutos depois.
Edit: A Fee é altissima para as 3 moedas que eles trocam (USDT, BTC e ETH), então o melhor é converter de ERG pra uma das 3 (0.06% de fee) e depois converter qualquer uma delas pra BNB (0.06% de fee), a taxa do BNB deu o equivalente a R$2 pra enviar para a Binance.

Tem a Yoroi que também é conhecida como Wallet de Cardano (ADA), mas não vi as taxas.

Outras: https://ergoplatform.org/en/wallets/

Exchanges




É isso guys, como estou fazendo uma quantia boa, eu já vou tradando pra ETH pra esperar que algo de ruim não aconteça com a plataforma, mas como vem há algumas semanas em um sobe e desce, talvez ela se consolide ai como uma segunda/terceira via razoável pra minerar. Na data de hoje, 27/05, ela deu em média 15% a mais que ETH, então mesmo no pior cenário de taxas que é da nanopool, ainda deu uma graninha a mais mantendo minha média razoavelmente bem. Minha recomendação é que se você tiver um poder de mineração razoável e tempo para se arriscar, pode fazer tranquilo que pelo menos dinheiro (se for rápido) não perde.

LEMBRANDO, que essa é a minha experiência, e ela pode variar pra cada usuário, sendo que daqui à 2 horas a ERGO sequer compense ser minerada ou pode ser que ela dispare, então faça por sua conta e risco.
ERG triplicou a dificuldade nos ultimos dias

 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
ERG triplicou a dificuldade nos ultimos dias

O lado bom disso é que diminui a dificuldade no ETH.
Caiu 3,2% nos últimos 7 dias.

190718


Eu vou continuar no ETH até completar meu payout daqui 3 dias, depois verei se já migro ou não pra o Ergo.. :kpensa
 

Soufly3xtr3m3

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
141
Pontos
33
ERG triplicou a dificuldade nos ultimos dias


Mesmo com a aumentada de ontem (de 1.72 pra 1.88, o que dropou 10% da rentabilidade), continua 5% acima do ETH. Vou manter por enquanto, tem duas vantagens imensas que é o menor consumo e o payout a cada 4 horas (no meu caso).
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
ERG triplicou a dificuldade nos ultimos dias


A velocidade que isso aconteceu mostra duas coisas

  1. Os mineradores vão para qualquer moeda que pagar mais, ninguém ama tanto o ether ou qualquer outro projeto assim lol
  2. Se uns 2% triplicou a dificuldade do Ergo, quando o eth 2.0 imagino que a dificuldade do ergo e ravencoin devem ir para 10-20x em semanas lol
Agora vamos ver o preço do Ergo, existe aquela correlação que conforme a dificuldade sobe a cotação também vamos ver se essa se aplica mesmo em proporções menores (menores que 3x)
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
80 pila esse pczinho ai, as vezes acho ate por 50.
Eu vou colocar uma fonte melhor, qual me recomenda? pensei em uma de 650w 80plus bronze, lembrando q vai ser só pra minerar mesmo.
Nao farei mais nada nesse pc.
É o destino da vida dele xD

Eu perdi a mensagem aq, mas teve um user nesse tópico q disse q tinha placas mae de petium4/celeron D q dava pra colocar 3 gpu, por isso vim perguntar aqui no topico.

Uma outra dúvida, há diferenças de mineração entre placas iguais mas com vram diferentes?
Exemplo um rx580 de 4gb e uma de 8gb rendem o mesmo? Ou a de 8gb rende mais?
Além da placa obrigatório ter 8gb de vram para minerar eth, o pc tem que ter 8gb de ram, pois a operação usa ram tb, aqui fica em uso 60% dos 6gb que eu tenho o tempo todo.
Se ele finalizar a memoria ram, os mineradores dão crash.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Além da placa obrigatório ter 8gb de vram para minerar eth, o pc tem que ter 8gb de ram, pois a operação usa ram tb, aqui fica em uso 60% dos 6gb que eu tenho o tempo todo.
Se ele finalizar a memoria ram, os mineradores dão crash.

Phoenixminer não chega aos 300MB. 4GB já dá pra levar, não precisa de 8.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Além da placa obrigatório ter 8gb de vram para minerar eth, o pc tem que ter 8gb de ram, pois a operação usa ram tb, aqui fica em uso 60% dos 6gb que eu tenho o tempo todo.
Se ele finalizar a memoria ram, os mineradores dão crash.

Na verdade o ETH minera com 6 gb, e a ram do PC mesmo é quase nada, o meu mineiro roda 2x RTX 30xx e só tem 4gb de ram no windows.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Phoenixminer não chega aos 300MB. 4GB já dá pra levar, não precisa de 8.
Na verdade o ETH minera com 6 gb, e a ram do PC mesmo é quase nada, o meu mineiro roda 2x RTX 30xx e só tem 4gb de ram no windows.
Aqui dá crash se eu deixar dias sem desligar, ele vai usando a ram e chega num ponto que trava o pc quando chega em 100% da ram.
Phoenix miner e t-rex, fora que uso ssd com paginação ativa.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Na verdade o ETH minera com 6 gb, e a ram do PC mesmo é quase nada, o meu mineiro roda 2x RTX 30xx e só tem 4gb de ram no windows.
Eu falei 8gb da placa, por que ele esta querendo uma rx580, existe versão de 6gb dela? Pois é, foi isso que quis dizer.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Aqui dá crash se eu deixar dias sem desligar, ele vai usando a ram e chega num ponto que trava o pc quando chega em 100% da ram.
Phoenix miner e t-rex, fora que uso ssd com paginação ativa.
HD 3,5 + 4GB RAM + celeron dual de tablet aqui, não confere essa necessidade para ETH não.

Se deu erro aí, deve ter sido algo aleatório (lembrando que coloquei uns 30GB na paginação).
 
Ultima Edição:

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Aqui dá crash se eu deixar dias sem desligar, ele vai usando a ram e chega num ponto que trava o pc quando chega em 100% da ram.
Phoenix miner e t-rex, fora que uso ssd com paginação ativa.

Estou usando o nbminer, cheguei a ter alguns crashs no começo mas depois que ajustei a memória de paginação para 20 gb (8gb de cada placa + 4 da ram) ficou ok.

Eu falei 8gb da placa, por que ele esta querendo uma rx580, existe versão de 6gb dela? Pois é, foi isso que quis dizer.

AH sim, entendi.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Qual a melhor forma de pedir o valor. Necessariamente tem que ser pela Uphold?
Sim, tem q passar na uphold, mas ai vc transfere BAT pra binance, ou faz trade de bat pra xrp e transfere pra binance, na binance vc troca por real e pede saque pra conta bancária.
No meu caso mando pra Bitpreco e transfiro pro banco alter. Mas isso é pq já eh costume meu mesmo
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
HD 3,5 + 4GB RAM + celeron dual de tablet aqui, não confere essa necessidade para ETH não.

Se deu erro aí, deve ter sido algo aleatório (lembrando que coloquei uns 30GB na paginação).
Eu coloquei 20gb, depois disso, eu reinicio o pc a cada 3 dias pra não acontecer de novo.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Pensando bem, talvez as cagadas que acontecem comigo são relacionadas a versão que eu peguei da internet do windows ltsc capado, talvez ela que esteja com alguma limitação de recursos até importantes para o sistema. :kpensa
Mas vou deixar quieto, só de pensar no tempo de procurar outra e instalar tudo de novo....vai ficar essa mesma.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Pensando bem, talvez as cagadas que acontecem comigo são relacionadas a versão que eu peguei da internet do windows ltsc capado, talvez ela que esteja com alguma limitação de recursos até importantes para o sistema. :kpensa
Mas vou deixar quieto, só de pensar no tempo de procurar outra e instalar tudo de novo....vai ficar essa mesma.

Windows capado causa mais problema do que resolve. E quanto mais capado, maior a possibilidade de problemas, pra um ganho de performance que, na maioria das vezes, é tão irrisório que pode ser só margem de erro.

Se tá funcionando, não mexe com essa porra não. Mas pra eventuais novas instalações, eu deixaria pra lá e usaria o Windows 10 Stock mesmo, ou partiria logo pro Linux.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
Vai rolar de vender HD externo pros confrades por causa dessa Chia?
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
A minha dica pra quem quer montar rig com pc antigo é usar o hiveos para minerar.
Experiência propria, minero com pc de 10 anos, muito velho com 4gb de ram.
Windows 10 mais afterburner pesa para um pc muito velho, fiz de tudo formatei deixei limpo, sem nada somente para minerar. Mas sempre da umas travada e uns bug doido.
Resolvi o problema usando hiveos.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
A nicehash tá pagando relativamente bem hoje, 5 usd por cada 60 mh/s.
 
Topo Fundo