O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
10.958
Pontos
1.409
é tetas, consegui vender minha 1070 aqui, compraram hj. embolsei 2850 com ela. Amanhã despacho a b*ch*. Só vou continuar a mineração na 3070 até completar os 5 cents aqui e vou parar. no fim, vou ter guardado 0.15 ETH só, mas achei melhor que arriscar perder o $$ numa desvalorização de GPU. como tem um mês só pro EIPP, acho que os preços n caem antes de enviar a placa e passar os 7 dias de prazo de devolução. pq né, vai que despenca antes disso e o cara me decide devolver pra recomprar mais barato haha.
Enfim, agora pra fechar a conta só tenho a minha fonte antiga de 600w e umas riser pra vender. calculo que até dia 25 encerrei a brincadeira. se alguém quiser uma fonte 600w bronze da EVGA por 300, só mandar MP haha
Acabando a mineração, vou catar um oculus quest 2, formatar o PC e finalmente começar a aproveitar minha 3070 que ainda n viu um joguinho sequer hahaha
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Uma coisa boa que reparei com Nicehash, é que você pode deixar o negócio rodando lá por semana e não dá pau nenhum. Precisa nem ver.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pessoal, sabem se existe algum golpe de estornar a transferência via mercado pago? Eu vendi uma das minhas placas para um cara que pagou uma parte via MP, transferiu para a minha conta do MP (não via anuncio do ML), o MP validou a transferência e inclusive eu fiz o pix em seguida pra a minha conta pessoal sem problemas, mas fiquei bem cabreiro se isso poderia dar algum B.O., o cara estornar a operação com o mercado pago, sei lá.

Uma coisa boa que reparei com Nicehash, é que você pode deixar o negócio rodando lá por semana e não dá pau nenhum. Precisa nem ver.

Sim, eu ainda tive algum problema deixando vários mineradores ligados, mas quando setei um só, rodou macio.
 


TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Do futuro ninguém sabe, mas eu chuto que esse preço é uma pechincha…. Ainda acho que essa coin chega a 1kk dols…

Também imagino que sim, a questão é mais a curto prazo, fui fazendo uns tradezinhos para ter mais moedas com a mesma grana. Eu to muito satisfeito com tudo aconteceu, mesmo cometendo um erro grave de estratégia (de ter holdado moeda no ATH) que me custou um lucrinho extra, essa onda foi muito boa pra mim. Além de tudo ainda vou deixar um bom montante de moedas guardadas pro futuro e tenho um pc bem melhor do que eu tinha antes de "graça".
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.914
Reações
8.165
Pontos
453
Sim, eu ainda tive algum problema deixando vários mineradores ligados, mas quando setei um só, rodou macio.

Mesma situação comigo. No início dava uns paus com tentativas de OC, não sabia mexer muito bem no aplicativo da NH. Quando deixei apenas o NBMiner, e apenas minerando ethereum, parou de dar zica e ainda consegui manter um overzinho nas memórias.

Agora mantenho outro plugin ativo para backup, apenas ethereum tb, caso dê algum problema no NB. Sem zicas até agora, acho que era algum algoritmo de outra moeda que estava zicando.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Eu ainda to contando com um futuro aumento no valor do ETH. Agora em época de vacas magras tá feio mesmo, mas eu to só aqui acumulando (devagar) meus ETH.

Historicamente essa foi a chave para a riqueza em cripto.

Minerar btc no início economicamente era totalmente loss, lol vc recebia tipo 25 btc por hora com um quad core, quem minerava nem lia sobre o retorno / dia, o btc não valia nada, centavos.

O mesmo aconteceu com ether e outros, nós que estamos minerando pensando em quantos R$ / dia está fazendo precisamos pensar no valor futuro, já chegamos tarde para festa. A questão é: esses 0.01 eth que vc faz por dia, quanto valerá daqui 2, 3 anos?

Você tem condições de manter uma carteira segura por 2, 3 anos ?

Acertar a moeda que virara dominante e holdar ela é muito mais importante que minerar.
 
Ultima Edição:

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
....

Você tem condições de manter uma carteira segura por 2, 3 anos ?
....

Essa parte é de longe a pior parte, o que não faltam são casos de pessoas que perderam bilhões em valores de hoje por besteira.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Essa parte é de longe a pior parte, o que não faltam são casos de pessoas que perderam bilhões em valores de hoje por besteira.

Hardware wallet está aí para isso.

E dando um alt-tab, semana passada finalmente parei com a cara de pau de e fui comprar uma, comprei uma Ledger Nano S, em breve quando tiver alguma experiência falo sobre ela se vocês tiverem interesse.

Até agora o legal é que me sinto muito mais seguro, o ruim é que qualquer transação precisa ter a carteira em mãos, espetar ela no cel com cabo ou no PC, tira um pouco a praticidade.

E para holdar cardano por exemplo precisa da carteira cardano e inserir a wallet para transação, depois outra cateira para BTC, outra para ETH e etc...

Na atomic wallet eu tinha uma única carteira / app com tudo.
 
Ultima Edição:

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.937
Reações
16.980
Pontos
1.524
Parece que a kabum não está mais aceitando a devolução parcial de itens vendidos em kits. Fiquem espertos caso forem comprar algo.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.040
Reações
1.444
Pontos
253
Hardware wallet está aí para isso.

E dando um alt-tab, semana passada finalmente tive a cara de pau de comprar uma, comprei uma Ledger Nano S, em breve quando tiver alguma experiência falo sobre ela se vocês tiverem interesse.

Até agora o legal é que me sinto muito mais seguro, o ruim é que qualquer transação precisa ter a carteira em mãos, espetar ela no cel com cabo ou no PC, tira um pouco a praticidade.

E para holdar cardano por exemplo precisa da carteira cardano e inserir a wallet para transação, depois outra cateira para BTC, outra para ETH e etc...

Na atomic wallet eu tinha uma única carteira / app com tudo.
eu ja nao confio em HW somente, tem que sempre assegurar em guardar as seeds. Como todo aparelho eletronico corre o risco de queimar.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Hardware wallet está aí para isso.

E dando um alt-tab, semana passada finalmente parei com a cara de pau de e fui comprar uma, comprei uma Ledger Nano S, em breve quando tiver alguma experiência falo sobre ela se vocês tiverem interesse.

Até agora o legal é que me sinto muito mais seguro, o ruim é que qualquer transação precisa ter a carteira em mãos, espetar ela no cel com cabo ou no PC, tira um pouco a praticidade.

E para holdar cardano por exemplo precisa da carteira cardano e inserir a wallet para transação, depois outra cateira para BTC, outra para ETH e etc...

Na atomic wallet eu tinha uma única carteira / app com tudo.
eu ja nao confio em HW somente, tem que sempre assegurar em guardar as seeds. Como todo aparelho eletronico corre o risco de queimar.

Eu pretendo comprar um HW também, mas tenho esse medo de queimar/sofrer algum dano físico.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Eu pretendo comprar um HW também, mas tenho esse medo de queimar/sofrer algum dano físico.

Conforme citaram ali em cima, a hardware wallet gera 24 palavras, você escreve elas em papel mesmo, depois disso qualquer ledger nova que você digitar as palavras vira a sua.

O físico não é tão importante, mas as seeds que ele gerou na primeira inicialização sim.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
Vendi hoje nessa alta do bitcoin o minerado no nicehash de 14 dias, deu 387 reais.
88.3mh/s (duas placas)
Deve dar 800 reais por mês, acho que não compensa tanto não, só fiz, pq precisava desse dinheiro com certa urgencia.
Acho que vou voltar para alguma pool ai pra ver se melhora algo.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Hardware wallet está aí para isso.

E dando um alt-tab, semana passada finalmente parei com a cara de pau de e fui comprar uma, comprei uma Ledger Nano S, em breve quando tiver alguma experiência falo sobre ela se vocês tiverem interesse.

Até agora o legal é que me sinto muito mais seguro, o ruim é que qualquer transação precisa ter a carteira em mãos, espetar ela no cel com cabo ou no PC, tira um pouco a praticidade.

E para holdar cardano por exemplo precisa da carteira cardano e inserir a wallet para transação, depois outra cateira para BTC, outra para ETH e etc...

Na atomic wallet eu tinha uma única carteira / app com tudo.

O ruim da Nano S é que a memória dela é muito pequena, não dá pra instalar as carteiras de BTC/ETH/ADA. Vai ter que escolher só 2 que é o que cabe,a carteira do ADA é quase metade de memória do device.

Eu tô pensando se vale a pena comprar umas placas de alumínio/titânio e carvar as palavras nela, pra ter um backup mais durável.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.912
Reações
40.826
Pontos
1.444
O ruim da Nano S é que a memória dela é muito pequena, não dá pra instalar as carteiras de BTC/ETH/ADA. Vai ter que escolher só 2 que é o que cabe,a carteira do ADA é quase metade de memória do device.

Eu tô pensando se vale a pena comprar umas placas de alumínio/titânio e carvar as palavras nela, pra ter um backup mais durável.
Recomenda-se a atualização das palavras a cada 6 meses por questões de segurança mesmo. Talvez atualizar sempre mesmo que em papel seja mais seguro
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Recomenda-se a atualização das palavras a cada 6 meses por questões de segurança mesmo. Talvez atualizar sempre mesmo que em papel seja mais seguro

Mas qual seria o motivo de segurança por trás dessa medida? O risco é alguém por algum método virtual roubar as suas palavras ou de alguém roubar elas fisicamente (pegando o papel por exemplo)?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.912
Reações
40.826
Pontos
1.444
Mas qual seria o motivo de segurança por trás dessa medida? O risco é alguém por algum método virtual roubar as suas palavras ou de alguém roubar elas fisicamente (pegando o papel por exemplo)?
Permanecer infinitamente com a mesma chave aumenta consideravelmente o risco de quebra devido ao tempo infinito que o hacker teria para testar as possibilidades.

porem no nosso caso, sardinhas nanicas a preocupação não é tão grande pois esses caras estão de olho nos grandes
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Permanecer infinitamente com a mesma chave aumenta consideravelmente o risco de quebra devido ao tempo infinito que o hacker teria para testar as possibilidades.

porem no nosso caso, sardinhas nanicas a preocupação não é tão grande pois esses caras estão de olho nos grandes

Entendi, faz sentido mesmo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Minha conta da nicehash pede verificação por email, sms e google authenticator pra entrar. O cara tem que ser pica dos hacks mesmo e aidna assim pra ganhar uma mixaria.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Minha conta da nicehash pede verificação por email, sms e google authenticator pra entrar. O cara tem que ser pica dos hacks mesmo e aidna assim pra ganhar uma mixaria.

O problema nem é logarem com sua conta no caso de exchanges online, é os hackers invadirem a base de dados deles diretamente, aí não pegam só a sua carteira, mas de todos usuários praticamente. Já aconteceu com algumas exchanges.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.937
Reações
16.980
Pontos
1.524
Cara, eu ainda não entendi nada sobre as carteiras.

Essas que funcionam via hardware, eu preciso acessar um site específico pra acessar minha carteira, como se eu fosse acessar minha conta bancária, certo? Então esse hardware é basicamente como se fosse o meu cartão físico do banco, é isso mesmo?
Então se os hackers acessarem o servidor que fornece esse serviço, assim como eles podem atacar a corretora, seria game over da mesma maneira?
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Cara, eu ainda não entendi nada sobre as carteiras.

Essas que funcionam via hardware, eu preciso acessar um site específico pra acessar minha carteira, como se eu fosse acessar minha conta bancária, certo? Então esse hardware é basicamente como se fosse o meu cartão físico do banco, é isso mesmo?
Então se os hackers acessarem o servidor que fornece esse serviço, assim como eles podem atacar a corretora, seria game over da mesma maneira?

Não, nossa, absolutamente nada a ver vc não acessa nada, site nenhum é local offline, não tem corretora não tem nada, se não não faria nem sentido isso lol

Normalmente você baixa uma carteira e instala certo, ela cria aquelas duas chaves publicas e privadas que fazem hashes para a carteira criada, como é difícil resolver a equação oposta tanto por multiplas possibilidades quanto por enigma (quais dois números se multiplicaram para fazer um número com 256 000 digitos?), é assim que a criptografia funciona e por isso que minerador precisa de tanto hashpower. Tem outros metodos como converter 12 palavras nas chaves e etc mas o foco é ter a chave privada e pública, só da para "autenticar" e fazer transações com a chave privada.

Com a carteira física, você utiliza um pc para ver seu saldo ou sites como etherscan digitando sua carteira, endereço de receber,, mas isso tudo é público, não da mais para fazer transação.

Na hora de fazer transação precisa fazer o hash utilizando suas chaves privadas certo? Normalmente elas ficam salvas no PC ou no celular seu na carteira de software que vc criou em arquivo, nessa etapa vc vai inserir sua carteira física, ela vai perguntar na tela da carteira se você quer mesmo informar o hash DAQUELA TRANSAÇÃO, você precisa apertar sim ou não, ela vai usar suas chaves privadas e calcular o hash, fazer a transação (informar o hash) mas a chave privada nunca vai ser mencionada para o pc ou celular, só o hash que libera ESTA transação.

A carteira no fim vai perder as chaves privadas basicamente, e ela será guardada num dispositivo offline que vc carrega para onde quiser e tem um PIN que precisa informar para fazer transação. A carteira fisica é básicamente suas chaves privadas, mas agora fora do pc, é isso.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.912
Reações
40.826
Pontos
1.444
Mas qual seria o motivo de segurança por trás dessa medida? O risco é alguém por algum método virtual roubar as suas palavras ou de alguém roubar elas fisicamente (pegando o papel por exemplo)?
Permanecer infinitamente com a mesma chave aumenta consideravelmente o risco de quebra devido ao tempo infinito que o hacker teria para testar as possibilidades.

porem no nosso caso, sardinhas nanicas a preocupação não é tão grande pois esses caras estão de olho nos grandes
Cara, eu ainda não entendi nada sobre as carteiras.

Essas que funcionam via hardware, eu preciso acessar um site específico pra acessar minha carteira, como se eu fosse acessar minha conta bancária, certo? Então esse hardware é basicamente como se fosse o meu cartão físico do banco, é isso mesmo?
Então se os hackers acessarem o servidor que fornece esse serviço, assim como eles podem atacar a corretora, seria game over da mesma maneira?
Na verdade o objetivo da carteira física é desconectar sua carteira da rede, diminuindo pra zero o risco de roubo por hackers.
Essa carteira tb pode ser seu pc ou celular, o que acaba com risco de fraudes em corretoras, porém existe o risco de roubarem seus dados se descobrirem sua chave de acesso.

agora a carteira na corretora está 100% a mercê da segurança e honestidade da corretora.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.937
Reações
16.980
Pontos
1.524
Não, nossa, absolutamente nada a ver vc não acessa nada, site nenhum é local offline, não tem corretora não tem nada, se não não faria nem sentido isso lol

Normalmente você baixa uma carteira e instala certo, ela cria aquelas duas chaves publicas e privadas que fazem hashes para a carteira criada, como é difícil resolver a equação oposta tanto por multiplas possibilidades quanto por enigma (quais dois números se multiplicaram para fazer um número com 256 000 digitos?), é assim que a criptografia funciona e por isso que minerador precisa de tanto hashpower. Tem outros metodos como converter 12 palavras nas chaves e etc mas o foco é ter a chave privada e pública, só da para "autenticar" e fazer transações com a chave privada.

Com a carteira física, você utiliza um pc para ver seu saldo ou sites como etherscan digitando sua carteira, endereço de receber,, mas isso tudo é público, não da mais para fazer transação.

Na hora de fazer transação precisa fazer o hash utilizando suas chaves privadas certo? Normalmente elas ficam salvas no PC ou no celular seu na carteira de software que vc criou em arquivo, nessa etapa vc vai inserir sua carteira física, ela vai perguntar na tela da carteira se você quer mesmo informar o hash DAQUELA TRANSAÇÃO, você precisa apertar sim ou não, ela vai usar suas chaves privadas e calcular o hash, fazer a transação (informar o hash) mas a chave privada nunca vai ser mencionada para o pc ou celular, só o hash que libera ESTA transação.

A carteira no fim vai perder as chaves privadas basicamente, e ela será guardada num dispositivo offline que vc carrega para onde quiser e tem um PIN que precisa informar para fazer transação. A carteira fisica é básicamente suas chaves privadas, mas agora fora do pc, é isso.
Permanecer infinitamente com a mesma chave aumenta consideravelmente o risco de quebra devido ao tempo infinito que o hacker teria para testar as possibilidades.

porem no nosso caso, sardinhas nanicas a preocupação não é tão grande pois esses caras estão de olho nos grandes

Na verdade o objetivo da carteira física é desconectar sua carteira da rede, diminuindo pra zero o risco de roubo por hackers.
Essa carteira tb pode ser seu pc ou celular, o que acaba com risco de fraudes em corretoras, porém existe o risco de roubarem seus dados se descobrirem sua chave de acesso.

agora a carteira na corretora está 100% a mercê da segurança e honestidade da corretora.


Entendi a lógica. Mas e na hora de transferir os meus recursos guardados na minha carteira, digamos que para a binance pra eu poder sacar, como que se faz?
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Entendi a lógica. Mas e na hora de transferir os meus recursos guardados na minha carteira, digamos que para a binance pra eu poder sacar, como que se faz?

Abre um software que aceita carteira física, informa para aonde vai depositar, nisso ele vai falar que precisa do HASH ou chave privada para calcular o hash, vc insere sua carteira fisica na usb do pc ou celular.

Na tela da carteira física digita o pin dela, e ai vai ter o valor, o destino e SIM / NÃO.

Aperta sim na tela da carteira fisica, ela informa o hash, e a transação é feita.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.613
Pontos
1.344
Tava lendo aqui um cara adivinhou mesmo q o bitcoin ia voltar a subir depois do dia 13 e não deu outra. E isso ele falou la pelo dia 10 ou antes.
Agora ele diz q até dezembro o bitcoin pode subir para 100k a 200k usd. Mas ele apostou em 150k no dia 15 de dezembro desse ano! Então acho q o ether tem chances de subir bastante novamente!

 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.914
Reações
8.165
Pontos
453
Tava lendo aqui um cara adivinhou mesmo q o bitcoin ia voltar a subir depois do dia 13 e não deu outra. E isso ele falou la pelo dia 10 ou antes.
Agora ele diz q até dezembro o bitcoin pode subir para 100k a 200k usd. Mas ele apostou em 150k no dia 15 de dezembro desse ano! Então acho q o ether tem chances de subir bastante novamente!


Vendi 0,001 btc acho que no sábado, tinha dado uma subidinha, levei 192 pilas. Se tivesse esperado um pouco mais, faturaria mais 15 mangos :(
Tá, é merreca, mas deixei de levar uns créditos pra steam ou um dogão de fim de semana :klol
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Vendi 0,001 btc acho que no sábado, tinha dado uma subidinha, levei 192 pilas. Se tivesse esperado um pouco mais, faturaria mais 15 mangos :(
Tá, é merreca, mas deixei de levar uns créditos pra steam ou um dogão de fim de semana :klol
Eu nunca desprezo 15 reais. Já paga 1/3 da melhor pizza do Rio de Janeiro e toda semana eu peço rsrs.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Como o Zeeh falou, a sacada da hardware wallet é manter as suas chaves privadas de forma encriptada. Quando vc precisa fazer uma transação, vc aprova a mesma direto na hardware wallet, sem precisar ficar acessando sua carteira usando as 24 palavras.

Dá pra conseguir um nível semelhante de segurança criando uma carteira totalmente offline (por exemplo, usar um Raspberry Pi desconectado da internet e fazer todas as transações de forma offline por meio do MyEtherWallet), mas é bem mais trabalhoso.

Permanecer infinitamente com a mesma chave aumenta consideravelmente o risco de quebra devido ao tempo infinito que o hacker teria para testar as possibilidades.

Sei que vc tá falando na hipótese de "tempo infinito", mas cê tem alguma fonte que recomenda mesmo trocar as seeds a cada 6 meses? Até aonde eu lembro é matematicamente impossível quebrar via força bruta uma chave de 256 bits com o poder computacional atual sem um computador quântico. E caso algum dia isso aconteça, as nossas carteiras vão ser um problema mínimo perto das consequências que isso teria pra criptografia como um todo.
 
Topo Fundo