O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.924
Pontos
1.444
Cara isso não faz sentido.... Olha o market cap do ether e btc. É basicamente a regra da escassez calculada mesmo, quando sobe o outro sobe e vice versa.

Se o cardano tivesse 100$ mais de metade da economia do mundo monetária estaria na rede cardano.

Simplesmente não faz sentido.
Hoje sim seria impensável, mas no futuro nunca. O marketcap é o valor estimado do que o montante de uma cripto vale, não necessariamente que o valor investido nela é aquilo. Vc esta confundindo valor de mercado com valor investido. Desses 80bi que o cardano tem de marketcap, nem 50% foi realmente valor investido.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Pessoal que pretende comprar ADA (Cardano) agora, apenas uma reflexão:

Solana, Ergo, PolkaDOT, Terra, Stellaris, Tezos, EOS, BNB, Vechain (VTHO), MATIC (compatível com ETH) e mais...

Todas essas criptomoedas tem smart contracts, a maioria mais de 1 ano.

Eu gosto muito do Cardano, confesso que holdava desde os 5 reais, mas hoje pulei fora.

Claro que smart contracts são bons e etc, mas com uma cacetada de coins que já tem eles, muitas já nasceram com eles e todas com marketcap bem abaixo do ADA que ainda sequer os demonstrou funcionando, eu acho que o Hype passou um pouco o que foi entregue.

Espero de verdade estar errado, mas não vejo todos projetos em ETH migrando pro Cardano milagrosamente, ainda mais com o ETH2 chegando aí, mas acho que talvez venha uma correção (QUEDA) depois do update entrar em vigor, o milagre de adoção que talvez todos sonham (Igual com a Solana, PolkaDOT, Tezos) talvez demore para acontecer, ou não aconteça.

Essas três coins ai de cima pela capacidade de smart contracts (throughput), custo por transação, e fato de serem verdes (não mineráveis) deveriam estar com um preço absurdo seguindo o hype do Cardano são todas "etherum killers".

Just My 2 Cents
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.924
Pontos
1.444
Pessoal que pretende comprar ADA (Cardano) agora, apenas uma reflexão:

Solana, Ergo, PolkaDOT, Terra, Stellaris, Tezos, EOS, BNB, Vechain (VTHO), MATIC (compatível com ETH) e mais...

Todas essas criptomoedas tem smart contracts, a maioria mais de 1 ano.

Eu gosto muito do Cardano, confesso que holdava desde os 5 reais, mas hoje pulei fora.

Claro que smart contracts são bons e etc, mas com uma cacetada de coins que já tem eles, muitas já nasceram com eles e todas com marketcap bem abaixo do ADA que ainda sequer os demonstrou funcionando, eu acho que o Hype passou um pouco o que foi entregue.

Espero de verdade estar errado, mas não vejo todos projetos em ETH migrando pro Cardano milagrosamente, ainda mais com o ETH2 chegando aí, mas acho que talvez venha uma correção (QUEDA) depois do update entrar em vigor, o milagre de adoção que talvez todos sonham (Igual com a Solana, PolkaDOT, Tezos) talvez demore para acontecer, ou não aconteça.

Essas três coins ai de cima pela capacidade de smart contracts (throughput), custo por transação, e fato de serem verdes (não mineráveis) deveriam estar com um preço absurdo seguindo o hype do Cardano são todas "etherum killers".

Just My 2 Cents
O Ergo faz parte da cadeia da cardano, mas por enquanto não tem segredo, é tudo especulação mesmo. Toda essa confiança se da aos projetos que já estão sacramentados na rede da cardano, entre eles muitos que hoje estão na ethereum.

Basicamente uma pré confiança sobre tudo que a rede promete, pois se realmente se concretizar de fato será a melhor.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
O Ergo faz parte da cadeia da cardano, mas por enquanto não tem segredo, é tudo especulação mesmo. Toda essa confiança se da aos projetos que já estão sacramentados na rede da cardano, entre eles muitos que hoje estão na ethereum.

Basicamente uma pré confiança sobre tudo que a rede promete, pois se realmente se concretizar de fato será a melhor.

Um outro elemento são os acordos que a Cardano fechou com alguns países (Etiópia, por exemplo, em seu sistema educacional). É um prospecto (expectativa) de aplicação em larga escala que as moedas citadas não possuem, por exemplo.

Aliás, em Janeiro de 2022 entra em operação esse acordo com a Etiópia. Tudo correndo certo (e tudo leva a crer que sim), deve ter mais alta.
 


quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Pessoal que pretende comprar ADA (Cardano) agora, apenas uma reflexão:

Solana, Ergo, PolkaDOT, Terra, Stellaris, Tezos, EOS, BNB, Vechain (VTHO), MATIC (compatível com ETH) e mais...

Todas essas criptomoedas tem smart contracts, a maioria mais de 1 ano.

Eu gosto muito do Cardano, confesso que holdava desde os 5 reais, mas hoje pulei fora.

Claro que smart contracts são bons e etc, mas com uma cacetada de coins que já tem eles, muitas já nasceram com eles e todas com marketcap bem abaixo do ADA que ainda sequer os demonstrou funcionando, eu acho que o Hype passou um pouco o que foi entregue.

Espero de verdade estar errado, mas não vejo todos projetos em ETH migrando pro Cardano milagrosamente, ainda mais com o ETH2 chegando aí, mas acho que talvez venha uma correção (QUEDA) depois do update entrar em vigor, o milagre de adoção que talvez todos sonham (Igual com a Solana, PolkaDOT, Tezos) talvez demore para acontecer, ou não aconteça.

Essas três coins ai de cima pela capacidade de smart contracts (throughput), custo por transação, e fato de serem verdes (não mineráveis) deveriam estar com um preço absurdo seguindo o hype do Cardano são todas "etherum killers".

Just My 2 Cents
Eu acho q saisse cedo ,ela deve bater no minimo 3,50 usd ate o dia 12 de setembro
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Diminuí bastante a temperatura da minha 2070 perdendo muito pouco hash rate (0.10 pra menos), indo de 65 pra 61 de power limit minha temperatura foi de 64 pra 56/57 sem fazer barulho nenhum

Visualizar anexo 207290
Cuidado porque o que importa é a temperatura da vram e não core e a mesma você não sabe.

Eu acho bem arriscado meter +870 mem clock com a fan a 36 e achar que a vram vai ficar na paz.

Espero que tenhas uma boa fan frontal.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.332
Pontos
553
Cuidado porque o que importa é a temperatura da vram e não core e a mesma você não sabe.

Eu acho bem arriscado meter +870 mem clock com a fan a 36 e achar que a vram vai ficar na paz.

Espero que tenhas uma boa fan frontal.
Bem observado.
Pra mineração, FANS em no mínimo 70%... Mesmo com o GPU frio...
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.303
Reações
4.816
Pontos
979
Qual a temperatura que vcs mantem suas rtx 3070? Ou outras gpus.
Agora chegou o calor, subiu bem a temperatura na rig
Pergunto porque no hiveos tem como vc escolher qual temp. manter e as fans que "lute".:klolwtf
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Qual a temperatura que vcs mantem suas rtx 3070? Ou outras gpus.
Agora chegou o calor, subiu bem a temperatura na rig
Pergunto porque no hiveos tem como vc escolher qual temp. manter e as fans que "lute".:klolwtf

calor voltou bravo aqui em SP!!!

aqui como sao placas diferentes eu seto a fan individualmente.
3070 55 graus fan 60% - evga xc3
3080 51 graus fan 70% - zotac trinity
3060ti 57 graus fan 60% - aouros master
3060ti 45 graus fan 50% - MSI X trio
3060ti 58 graus fan 70% - Gigabyte Gaming OC
3060ti 58 graus fan 70% - Gigabyte Gaming OC

com 2 ventiladores jogando ar neles o tempo todo.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
Cuidado porque o que importa é a temperatura da vram e não core e a mesma você não sabe.

Eu acho bem arriscado meter +870 mem clock com a fan a 36 e achar que a vram vai ficar na paz.

Espero que tenhas uma boa fan frontal.

Não estou preocupado com isso porque a placa tem uma backplate funcional, se estivesse quente assim estaria pelando toda a parte de cima e ficaria uma massa de calor dentro do gabinete.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.303
Reações
4.816
Pontos
979
calor voltou bravo aqui em SP!!!

aqui como sao placas diferentes eu seto a fan individualmente.
3070 55 graus fan 60% - evga xc3
3080 51 graus fan 70% - zotac trinity
3060ti 57 graus fan 60% - aouros master
3060ti 45 graus fan 50% - MSI X trio
3060ti 58 graus fan 70% - Gigabyte Gaming OC
3060ti 58 graus fan 70% - Gigabyte Gaming OC

com 2 ventiladores jogando ar neles o tempo todo.
blz
então de boa ate 58°C:kpensa
Aqui estava configurado ate 48°C para manter as placas no hiveos e uma 3070 subiu a fan para 92%. para conseguir manter essa temp.
Fiquei preocupado então vou configurar para trabalhar ate 58°.
edit
neste exato momento chegou a noite e conseguiu manter 47° com fan em 85%
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Não estou preocupado com isso porque a placa tem uma backplate funcional, se estivesse quente assim estaria pelando toda a parte de cima e ficaria uma massa de calor dentro do gabinete.
Vram atinge naturais 80-90°C sem você notar calor nenhum externo.
E principal refrigeração da vram são pads e não backplate(ali pega pads externos)


Mas cada um com sua vga.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
blz
então de boa ate 58°C:kpensa
Aqui estava configurado ate 48°C para manter as placas no hiveos e uma 3070 subiu a fan para 92%. para conseguir manter essa temp.
Fiquei preocupado então vou configurar para trabalhar ate 58°.
edit
neste exato momento chegou a noite e conseguiu manter 47° com fan em 85%
fan 85% ?? caraca nunca cheguei nisso - creio que 70% ja eh o limite de ficar 24x7 - mas eh melhor uma fan que dah para trocar pelo aliexpress que a gpu toda...
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Qual a temperatura que vcs mantem suas rtx 3070? Ou outras gpus.
Agora chegou o calor, subiu bem a temperatura na rig
Pergunto porque no hiveos tem como vc escolher qual temp. manter e as fans que "lute".:klolwtf

No fim do verão passado, aqui no sul, a minha 3070 chegava a uns 58 graus, com fan em 75%. Mas nessa época ela ficava dentro do gabinete, só com a tampa lateral aberta.

Agora na rig, teve uns dias de calor que chegaram a 35 graus, a 3070 ficou na faixa dos 52 graus.
 

flootter2003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
168
Pontos
728
Estou querendo iniciar agora na mineração.
Tenho disponível por volta de 25 mil reais pra montar o setup.
Com esse valor consigo algo rentável? Pelo menos uma noção de quanto seria o retorno mensal mais ou menos?
Energia não é problema pois possuo sistema de energia solar em casa.
Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Estou querendo iniciar agora na mineração.
Tenho disponível por volta de 25 mil reais pra montar o setup.
Com esse valor consigo algo rentável? Pelo menos uma noção de quanto seria o retorno mensal mais ou menos?
Energia não é problema pois possuo sistema de energia solar em casa.
Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Whattomine.com
Esse site mostra qual moeda rende mais neste momento pra cada modelo de gpu.

Hoje as principais placas da nvidea são capadas para mineração de ethereum, que é a moeda mais rentável dos últimos meses. Porém, essas gpus mineram ergo, que atualmente está indo bem, tranquilamente.

Se eu fosse montar uma rig hoje, ficaria entre as gpus amd rx 6600xt e 6700xt, ou então buscaria as rtx 3070 não capadas no mercado de usados.
 

flootter2003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
168
Pontos
728
Whattomine.com
Esse site mostra qual moeda rende mais neste momento pra cada modelo de gpu.

Hoje as principais placas da nvidea são capadas para mineração de ethereum, que é a moeda mais rentável dos últimos meses. Porém, essas gpus mineram ergo, que atualmente está indo bem, tranquilamente.

Se eu fosse montar uma rig hoje, ficaria entre as gpus amd rx 6600xt e 6700xt, ou então buscaria as rtx 3070 não capadas no mercado de usados.
E acerca de CPU e fonte?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Pessoal que pretende comprar ADA (Cardano) agora, apenas uma reflexão:

Solana, Ergo, PolkaDOT, Terra, Stellaris, Tezos, EOS, BNB, Vechain (VTHO), MATIC (compatível com ETH) e mais...

Todas essas criptomoedas tem smart contracts, a maioria mais de 1 ano.

Eu gosto muito do Cardano, confesso que holdava desde os 5 reais, mas hoje pulei fora.

Claro que smart contracts são bons e etc, mas com uma cacetada de coins que já tem eles, muitas já nasceram com eles e todas com marketcap bem abaixo do ADA que ainda sequer os demonstrou funcionando, eu acho que o Hype passou um pouco o que foi entregue.

Espero de verdade estar errado, mas não vejo todos projetos em ETH migrando pro Cardano milagrosamente, ainda mais com o ETH2 chegando aí, mas acho que talvez venha uma correção (QUEDA) depois do update entrar em vigor, o milagre de adoção que talvez todos sonham (Igual com a Solana, PolkaDOT, Tezos) talvez demore para acontecer, ou não aconteça.

Essas três coins ai de cima pela capacidade de smart contracts (throughput), custo por transação, e fato de serem verdes (não mineráveis) deveriam estar com um preço absurdo seguindo o hype do Cardano são todas "etherum killers".

Just My 2 Cents

Só pra complementar:


Não se paga nem 0,2% do que se gasta em fees no ETH, fora o ecossistema do ETH que é gigantesco já e cada dia fica melhor, ecossistemas que não nascem da noite pro dia, demoram anos de desenvolvimento. Blockchains com fees baratos já tem várias como você mesmo disse.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
E acerca de CPU e fonte?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

cpu qualquer uma serve. até mesmo um pentium 4.

nesse site aqui, https://www.julianocaju.com.br/info/limite-gpus.asp você vê quantas gpus cada placa mãe suporta.
Fonte vai depender de quantas placas (e quais placas) você vai usar. eu recomendo, no mínimo, uma de 850W reais. não se economiza em fontes.

se você ler as primeiras 20 páginas desse tópico você já estará bem informado para começar.
 

flootter2003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
168
Pontos
728
cpu qualquer uma serve. até mesmo um pentium 4.

nesse site aqui, https://www.julianocaju.com.br/info/limite-gpus.asp você vê quantas gpus cada placa mãe suporta.
Fonte vai depender de quantas placas (e quais placas) você vai usar. eu recomendo, no mínimo, uma de 850W reais. não se economiza em fontes.

se você ler as primeiras 20 páginas desse tópico você já estará bem informado para começar.
Muito obrigado

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Qual a temperatura que vcs mantem suas rtx 3070? Ou outras gpus.
Agora chegou o calor, subiu bem a temperatura na rig
Pergunto porque no hiveos tem como vc escolher qual temp. manter e as fans que "lute".:klolwtf
Aqui 49 graus na 3060ti tuf a 65% na fan.
Rx570 a 55 graus com fan a 74%.

207853
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Pessoal que pretende comprar ADA (Cardano) agora, apenas uma reflexão:

Solana, Ergo, PolkaDOT, Terra, Stellaris, Tezos, EOS, BNB, Vechain (VTHO), MATIC (compatível com ETH) e mais...

Todas essas criptomoedas tem smart contracts, a maioria mais de 1 ano.

Eu gosto muito do Cardano, confesso que holdava desde os 5 reais, mas hoje pulei fora.

Claro que smart contracts são bons e etc, mas com uma cacetada de coins que já tem eles, muitas já nasceram com eles e todas com marketcap bem abaixo do ADA que ainda sequer os demonstrou funcionando, eu acho que o Hype passou um pouco o que foi entregue.

Espero de verdade estar errado, mas não vejo todos projetos em ETH migrando pro Cardano milagrosamente, ainda mais com o ETH2 chegando aí, mas acho que talvez venha uma correção (QUEDA) depois do update entrar em vigor, o milagre de adoção que talvez todos sonham (Igual com a Solana, PolkaDOT, Tezos) talvez demore para acontecer, ou não aconteça.

Essas três coins ai de cima pela capacidade de smart contracts (throughput), custo por transação, e fato de serem verdes (não mineráveis) deveriam estar com um preço absurdo seguindo o hype do Cardano são todas "etherum killers".

Just My 2 Cents
Geralmente eu holdo moedas que tem valores abaixo de 2 reais, (raven coin e dogecoin são exemplos disso)
Por que qualquer aumento "surpresa" é fácil atingir o dobro do que gastei.
 

flootter2003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
168
Pontos
728
Pessoal andou comprando uns kit do Aliexpress com xeons que conseguem rodar várias gpus mas n tenho mto detalhe disso.
Meu plano era montar uma rig com 8 gpus a médio prazo. Esse é meu medo acerca de processamento, mas ao menos o que vi até agora depende mesmo é da força bruta da gpu

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.924
Pontos
1.444
Só pra complementar:


Não se paga nem 0,2% do que se gasta em fees no ETH, fora o ecossistema do ETH que é gigantesco já e cada dia fica melhor, ecossistemas que não nascem da noite pro dia, demoram anos de desenvolvimento. Blockchains com fees baratos já tem várias como você mesmo disse.

Eu entendi errado ou isso seria visto como "algo bom"? Pq o que se espera do cardano é exatamente isso, economia nas taxas do ethereum que são altas.
Pra mim o ETH pode continuar forte até chegar o 2.0 que minhas placas agradecem, tem fan boy aqui não, eu quero é money :coolface
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Eu entendi errado ou isso seria visto como "algo bom"? Pq o que se espera do cardano é exatamente isso, economia nas taxas do ethereum que são altas.
Pra mim o ETH pode continuar forte até chegar o 2.0 que minhas placas agradecem, tem fan boy aqui não, eu quero é money :coolface
Como tecnologia de Blockchain é excelente mesmo. Mas pra moeda não sei, ADA é usado pra alguma outra coisa além de staking e pagar as fees?
Estou nesse mercado de crypto desde 2016, já vi muita Blockchain sendo hypada e depois que lançam mesmo cai absurdamente porque o hype era muito maior que o produto em si. Só estou avisando pra terem cuidado. Quem comprou quando tava baixo o valor pode ficar tranquilo mas quem está comprando agora é sempre bom tomar cuidado. Comprar na alta sempre é muito arriscado.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Eu entendi errado ou isso seria visto como "algo bom"? Pq o que se espera do cardano é exatamente isso, economia nas taxas do ethereum que são altas.
Pra mim o ETH pode continuar forte até chegar o 2.0 que minhas placas agradecem, tem fan boy aqui não, eu quero é money :coolface

Os validators que seriam tipo mineradores precisam das taxas quando a emissão acabar.

Mas o foco é que não se paga taxas não por que é barato, por que não tem transações mesmo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Como tecnologia de Blockchain é excelente mesmo. Mas pra moeda não sei, ADA é usado pra alguma outra coisa além de staking e pagar as fees?
Estou nesse mercado de crypto desde 2016, já vi muita Blockchain sendo hypada e depois que lançam mesmo cai absurdamente porque o hype era muito maior que o produto em si. Só estou avisando pra terem cuidado. Quem comprou quando tava baixo o valor pode ficar tranquilo mas quem está comprando agora é sempre bom tomar cuidado. Comprar na alta sempre é muito arriscado.

Cardano tem 4 anos de lançado cara. Não é um período longo, mas já tem estrada e alcançou um market cap monstruoso, não estamos de moedinhas que 2 caras conseguem manipular o preço.

Nenhum ativo é vantajoso de ser comprado na alta, mas é diferente comprar na alta do Cardano para ETH ou BTC, a margem de manobra é muito maior.

Uma coisa é certa; Cardano terá uma valorização grande até o final deste ano, com certeza maior do que as mais badaladas, investir nela, mesmo na alta que vemos agora, é retorno quase certo até o fim deste ano, ao menos até outubro com toda certeza. Sem falar que até o fim do ano saberemos o impacto que todas as atualizações terão no ativo.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
Vram atinge naturais 80-90°C sem você notar calor nenhum externo.
E principal refrigeração da vram são pads e não backplate(ali pega pads externos)


Mas cada um com sua vga.

A vram da serie 20 não esquenta muito, com certeza não deve estar a muito mais de 80. O dissipador não está quente, então ou a vram não ta esquentando ou as pads são ruins ou não foram instaladas direito, eu nunca abri essa placa.

Acho que poderia ser interessante trocar as pads, as da frente pelo menos, mas só a super tem sensor nas vrams então não daria pra saber se deu muita diferença. Nas rtx 3080 e 3090 dá muita diferença trocando as pads por uma com condutividade maior.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Cardano tem 4 anos de lançado cara. Não é um período longo, mas já tem estrada e alcançou um market cap monstruoso, não estamos de moedinhas que 2 caras conseguem manipular o preço.

Nenhum ativo é vantajoso de ser comprado na alta, mas é diferente comprar na alta do Cardano para ETH ou BTC, a margem de manobra é muito maior.

Uma coisa é certa; Cardano terá uma valorização grande até o final deste ano, com certeza maior do que as mais badaladas, investir nela, mesmo na alta que vemos agora, é retorno quase certo até o fim deste ano, ao menos até outubro com toda certeza. Sem falar que até o fim do ano saberemos o impacto que todas as atualizações terão no ativo.
Estou falando da atualização que adicionará Smart contract nas próximas semanas. Toda a euforia de agora é por causa disso.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
Sim

Gpu pode ficar a 35°C e a vram no mesmo momento a vram ficar +100°C

Tem que ter algo muito errado pra isso acontecer como um design ruim ou pads não instalados corretamente , como no caso das 3080 e 3090. No modelo founders da RX 6700 XT por exemplo as vrams não tem contato nenhum com o dissipador e a única coisa que resfria elas é o ventinho das fans passando através do dissipador, a GTX 1080 da EVGA tinha esse problema também e várias placas chegaram a queimar porque não existia pad nem na frente e nem atrás (a 6700XT tem pads mas elas só paradas lá sem fazer nada, tem que trocar por umas mais grossas pra elas poderem fazer alguma coisa).

Se a GPU divide o dissipador com a VRAM o dissipador vai esquentar por causa da VRAM o que vai aumenta a temperatura da GPU, não tem como ter uma disparidade de 70 graus a menos que tenha um contato muito ruim ou inexistente.
 
Topo Fundo