O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Eu vou acumular meus bitcoins na nicehash, se for bear market fudeu mas vou arriscar nao sacar nada ate uma alta boa pra uns 55 mil pelo menos
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Eu vou acumular meus bitcoins na nicehash, se for bear market fudeu mas vou arriscar nao sacar nada ate uma alta boa pra uns 55 mil pelo menos
entre nicehash e binance escolha binance, nao esqueca que 3 anos atras a nh foi hackeada e demoraram 3 anos para pagar o povo.. eu tava no meio...
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Ia migrar agora pra flexpool, mas me deparei com isso lá no site do mining pools profits.

213789

O que são esses 10%? no site diz que é MEV fee, mas o que é isso exatamente? alguém sabe?
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Hoje está disparadamente o pior dia na ethermine. Vou segurar mais um pouco e talvez volte para a Binance que está rendendo uma nequinha mais ou apenas muito pouco menos não compensando ficar a mercê de valor de GAS para sacar.

O que são esses 10%? no site diz que é MEV fee, mas o que é isso exatamente? alguém sabe?


Espero que isso aqui ajude a entender. Em resumo é algo que serve para ajudar nos ganhos dos mineradores. Quando a pool diz que o MEV dela é 10, 5, 1 ou 0% significa significa que 90, 95, 99 ou 100% do MEV irá para os mineradores. A Ethermine supostamente envia todo o MEV para os mineradores resultando em maiores ganhos.

Política de pagamentos atual da Ethermine: https://ethpool.freshdesk.com/support/solutions/articles/8000060967-ethermine-org-payout-policy
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
rapaz, que hora que eu escolhi pra comprar pesado em cripto. comprei no começo do mês e de lá pra cá, só desgraceira. será que esse lance da evergrande ai vai ser uma coisa sazonal e em um mês já tá td bem de nv, ou vai ser uma hecatombe 2008-like?
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Hoje está disparadamente o pior dia na ethermine. Vou segurar mais um pouco e talvez volte para a Binance que está rendendo uma nequinha mais ou apenas muito pouco menos não compensando ficar a mercê de valor de GAS para sacar.




Espero que isso aqui ajude a entender. Em resumo é algo que serve para ajudar nos ganhos dos mineradores. Quando a pool diz que o MEV dela é 10, 5, 1 ou 0% significa significa que 90, 95, 99 ou 100% do MEV irá para os mineradores. A Ethermine supostamente envia todo o MEV para os mineradores resultando em maiores ganhos.

Política de pagamentos atual da Ethermine: https://ethpool.freshdesk.com/support/solutions/articles/8000060967-ethermine-org-payout-policy
Hoje tá um lixo na nicehash tb, 25 diario :ksnif
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
rapaz, que hora que eu escolhi pra comprar pesado em cripto. comprei no começo do mês e de lá pra cá, só desgraceira. será que esse lance da evergrande ai vai ser uma coisa sazonal e em um mês já tá td bem de nv, ou vai ser uma hecatombe 2008-like?

Todo mês é assim lol, não tem um intervalo de 3 meses que não teve uma oscilação dessas.

Ao meu ver tá tudo dentro do esperado, no big news.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Todo mês é assim lol, não tem um intervalo de 3 meses que não teve uma oscilação dessas.

Ao meu ver tá tudo dentro do esperado, no big news.
Ah, movimentos assim dentro do mercado de cripto eu concordo com vc, sobe e desce. Mas dessa vez é uma coisa mais estrutural. esse lance da evergrande ai acho que pode jogar m**** no ventilador. espero MUITO estar errado.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Ah, movimentos assim dentro do mercado de cripto eu concordo com vc, sobe e desce. Mas dessa vez é uma coisa mais estrutural. esse lance da evergrande ai acho que pode jogar m**** no ventilador. espero MUITO estar errado.

Você só está sentindo isso por que colocou dinheiro agora relaxa.

A uns 3 meses falavam do cripto winter chegando, que tudo ia cair 80 - 90 %, infelizmente cripto é essa sensação constante. Desde 2011 eu não lembro de um periodo de "paz e certeza" hahaha
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.563
Reações
16.296
Pontos
553
Você só está sentindo isso por que colocou dinheiro agora relaxa.

A uns 3 meses falavam do cripto winter chegando, que tudo ia cair 80 - 90 %, infelizmente cripto é essa sensação constante. Desde 2011 eu não lembro de um periodo de "paz e certeza" hahaha
Paz, certeza e calmaria, combinado com lucros e mineração?
04-isso-non-ecziste.jpg
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Caso eu acesse remotamente uma máquina em outro estado pra minar com GPU de forma desassistida, qual a chance de dar m****, numa escala de muito grande a gigantesca?

Será que só monitorar temperatura já basta?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
rapaz, que hora que eu escolhi pra comprar pesado em cripto. comprei no começo do mês e de lá pra cá, só desgraceira. será que esse lance da evergrande ai vai ser uma coisa sazonal e em um mês já tá td bem de nv, ou vai ser uma hecatombe 2008-like?
Tem potencial pra ser como em 2008 sim. Mas se vai ser hoje ou daqui 1 ano ninguém sabe.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Pessoal, hoje resolvi pegar o PC pra finalmente sair um pouco da mineração e testar ele em jogos na minha TV nova, e me deparei com isso aqui. Uso uma 3070 e uma 2060 pra minerar e minha CX600 só tem 2 PCIE de 8 pinos que estão alimentando a 3070.
Pra usar a 2060 eu comprei um adaptador MOLEX pra PCIE e até então estava funcionando tudo 100%. Não sei se foi alguma queda de energia que fez isso no cabo ou a própria força da 2060.
Agora fiquei com medo de usar outro. O que vcs me sugerem a usar nessa situação de não ter mais entradas PCIE? Eu preferi deixar os 2 da fonte na 3070 por razões óbvias, mas tem alguma outra solução mais segura sem ter que comprar outra fonte agora?

e82348d19f0eb24f129d590cbab407eb.jpg


Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Pessoal, hoje resolvi pegar o PC pra finalmente sair um pouco da mineração e testar ele em jogos na minha TV nova, e me deparei com isso aqui. Uso uma 3070 e uma 2060 pra minerar e minha CX600 só tem 2 PCIE de 8 pinos que estão alimentando a 3070.
Pra usar a 2060 eu comprei um adaptador MOLEX pra PCIE e até então estava funcionando tudo 100%. Não sei se foi alguma queda de energia que fez isso no cabo ou a própria força da 2060.
Agora fiquei com medo de usar outro. O que vcs me sugerem a usar nessa situação de não ter mais entradas PCIE? Eu preferi deixar os 2 da fonte na 3070 por razões óbvias, mas tem alguma outra solução mais segura sem ter que comprar outra fonte agora?

e82348d19f0eb24f129d590cbab407eb.jpg


Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Cara, molex se não me engano, suporta apenas 54 watts. Troca sua fonte por uma com mais cabos 6+2 pinos pra ontem.

Condutor derretido indica sobrecarga.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Fonte boa é na potencia certa é o básico para minerar.
A primeira coisa quando peguei a segunda placa foi pegar uma fonte melhor que aguenta-se as duas placas.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Pessoal, hoje resolvi pegar o PC pra finalmente sair um pouco da mineração e testar ele em jogos na minha TV nova, e me deparei com isso aqui. Uso uma 3070 e uma 2060 pra minerar e minha CX600 só tem 2 PCIE de 8 pinos que estão alimentando a 3070.
Pra usar a 2060 eu comprei um adaptador MOLEX pra PCIE e até então estava funcionando tudo 100%. Não sei se foi alguma queda de energia que fez isso no cabo ou a própria força da 2060.
Agora fiquei com medo de usar outro. O que vcs me sugerem a usar nessa situação de não ter mais entradas PCIE? Eu preferi deixar os 2 da fonte na 3070 por razões óbvias, mas tem alguma outra solução mais segura sem ter que comprar outra fonte agora?

e82348d19f0eb24f129d590cbab407eb.jpg


Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Isso foi mau contato no pindo desse cabo amarelo, daí o mau contato causou superaquecimento, que causou isso. Se fosse um pico de luz suficiente para dar uma pancada suficiente para torrar um cabo, o(s) componente(s) queimaria(m) e não só ele.

E uma fonte de 600W leva as duas placas minerando nas costas, foi azar no encaixe.
 
  • Curtir
Reações: BTr

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
De ontem pra hj o gás melhorou bem até! Isso compensou a queda da moeda!:kjoinha
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
De ontem pra hj o gás melhorou bem até! Isso compensou a queda da moeda!:kjoinha
Sei que por gas vc quer dizer recompensa, mas não é isso. O que houve foi um pico nos pagtos em 1 momento no dia (veja no item de baixo):

214414

Os pagamentos (diferente do que muitos percebem) estão na mesma média tem um tempo já, só ver o primeiro item circulado como desde 06/09 recebo rigorosamente a mesma coisa.

A previsão é que ficou "viciada" por esse blocão aí no meio, já já ele vai pro fim da fila e a mesma previsão vai cair.

Já disse isso outra vez e repito: A Ethermine faz a previsão a cada bloco que cai, pois é uma média e essa é atualizada a cada vez que um entra na fila.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Pessoal, hoje resolvi pegar o PC pra finalmente sair um pouco da mineração e testar ele em jogos na minha TV nova, e me deparei com isso aqui. Uso uma 3070 e uma 2060 pra minerar e minha CX600 só tem 2 PCIE de 8 pinos que estão alimentando a 3070.
Pra usar a 2060 eu comprei um adaptador MOLEX pra PCIE e até então estava funcionando tudo 100%. Não sei se foi alguma queda de energia que fez isso no cabo ou a própria força da 2060.
Agora fiquei com medo de usar outro. O que vcs me sugerem a usar nessa situação de não ter mais entradas PCIE? Eu preferi deixar os 2 da fonte na 3070 por razões óbvias, mas tem alguma outra solução mais segura sem ter que comprar outra fonte agora?

e82348d19f0eb24f129d590cbab407eb.jpg


Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Tenha sempre em mente que molex é ULTRA frágil, cuidado quando usar.
Bem facilmente ele pode ficar torto/mal encaixado
 
  • Curtir
Reações: BTr

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Gente, alguém aqui já comprou algum curso sobre criptomoedas, tipo o do Augusto Backes (mestres do bitcoin) ou daquela Empiricus, que além do curso vc recebe orientação por um ano das moedas pra investir etc?

Sei que tem muito conteúdo gratuito na rede, mas tem que saber filtrar, tempo pra procurar... tava pensando em comprar um desses dois aí, mas são bem caros, então precisava ouvir o feedback de alguém real.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Gente, alguém aqui já comprou algum curso sobre criptomoedas, tipo o do Augusto Backes (mestres do bitcoin) ou daquela Empiricus, que além do curso vc recebe orientação por um ano das moedas pra investir etc?

Sei que tem muito conteúdo gratuito na rede, mas tem que saber filtrar, tempo pra procurar... tava pensando em comprar um desses dois aí, mas são bem caros, então precisava ouvir o feedback de alguém real.
se quiser um barato de análise gráfica tem o do TMJ , eu ri de vc cogitar Empiricus foi mal
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Eu entendo bem pouco desse universo, entrei na onda da mineração atrasado e agora tô pesquisando sobre os jogos NFT; tudo bem vc ter rido, não nego minha ignorância, inclusive foi por isso que perguntei aqui.
O que vc recomendou é esse: https://www.cursoanalisetecnica.com/site/curso/curso-de-analise-tecnica-completo-2.0-1288.html

Elliot Wave Principle por Frost e Prechter é o unico livro que você precisa em toda sua vida hehe o resto vem com a pratica no mercado

E digo mais, não consumiria absolutamente nenhum curso criado por brasileiro em relação a crypto. Nada, zero absoluto.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Elliot Wave Principle por Frost e Prechter é o unico livro que você precisa em toda sua vida hehe o resto vem com a pratica no mercado

E digo mais, não consumiria absolutamente nenhum curso criado por brasileiro em relação a crypto. Nada, zero absoluto.
Se eu não consumir de brasileiro, vou ter que consumir de português... até consigo ler textos em inglês, mas entender nativo falando é quase impossível, ainda mais num universo cheio de termos técnicos.

E cara, esse tipo de pensamento seu não é meio síndrome de vira-lata? Né possível que não tenha ninguém competente nesse assunto aqui no Brasil.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Se eu não consumir de brasileiro, vou ter que consumir de português... até consigo ler textos em inglês, mas entender nativo falando é quase impossível, ainda mais num universo cheio de termos técnicos.

E cara, esse tipo de pensamento seu não é meio síndrome de vira-lata? Né possível que não tenha ninguém competente nesse assunto aqui no Brasil.

O livro em questão tem tradução.

Não é não amigo, você já ouviu falar em alguém realmente conhecido e reconhecido no mundo das criptomoedas aqui no Brasil? Já ouviu falar em algum projeto brasileiro relevante de criptomoedas? Em um universo de mais de 10 mil criptomoedas a quantidade de brasileiras que existem é quase nenhuma, já as relevantes são literalmente zero.

Se Cripto já é algo pra frentex pra caramba já no exterior onde existe desenvolvimento, projetos e riqueza, imagina por aqui. Duvido que exista algo de qualidade e que você não consiga simplesmente estudando sozinho que um curso te ensine, ainda mais com os picaretas que vendem curso de qualquer coisa hoje em dia.

Agora, se quer algo bastante básico pra ter um entendimento superficial do mercado acredito que vídeos brasileiros no youtube já proporcionem essa olhada por cima.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Eu entendo bem pouco desse universo, entrei na onda da mineração atrasado e agora tô pesquisando sobre os jogos NFT; tudo bem vc ter rido, não nego minha ignorância, inclusive foi por isso que perguntei aqui.
O que vc recomendou é esse: https://www.cursoanalisetecnica.com/site/curso/curso-de-analise-tecnica-completo-2.0-1288.html
esse mesmo , pra vc sair do zero em análise é um curso bom e barato, não é nada que vc não encontrasse no youtube se pesquisar, mas se vc não tem tempo ou não sabe procurar é uma boa
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Rendimento na Ethermine tá podre mesmo, viu! Duro de voltar pra Flexpool é ficar refém do GAS alto para sacar...
A taxa gas da ethermine e flexpool são a mesma.
Nas 2 vc pode configura o maximo que vc quer pagar.


Pessoal, hoje resolvi pegar o PC pra finalmente sair um pouco da mineração e testar ele em jogos na minha TV nova, e me deparei com isso aqui. Uso uma 3070 e uma 2060 pra minerar e minha CX600 só tem 2 PCIE de 8 pinos que estão alimentando a 3070.
Pra usar a 2060 eu comprei um adaptador MOLEX pra PCIE e até então estava funcionando tudo 100%. Não sei se foi alguma queda de energia que fez isso no cabo ou a própria força da 2060.
Agora fiquei com medo de usar outro. O que vcs me sugerem a usar nessa situação de não ter mais entradas PCIE? Eu preferi deixar os 2 da fonte na 3070 por razões óbvias, mas tem alguma outra solução mais segura sem ter que comprar outra fonte agora?

e82348d19f0eb24f129d590cbab407eb.jpg


Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Náo e ideal vc colocar cabo molex direto na placa.
vc tinha que comprar o cabo Y Pci express, ai vc conseguiria alimentar as 2 gpu com os cabos pci express da sua fonte.
Use molex somente para os cabo riser.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
O livro em questão tem tradução.
Vou pesquisar sobre o livro, obrigado.

esse mesmo , pra vc sair do zero em análise é um curso bom e barato, não é nada que vc não encontrasse no youtube se pesquisar, mas se vc não tem tempo ou não sabe procurar é uma boa
É justamente isso que preciso, algo conciso e que me poupe trabalho e tempo (que não tenho) pesquisando. Valeu.

A taxa gas da ethermine e flexpool são a mesma.
Nas 2 vc pode configura o maximo que vc quer pagar.
Na Ethermine dá pra configurar a rede Polygon pra receber, daí vc não paga nenhuma taxa. Dá só um pouquinho de trabalho depois fazendo a conversão, pq na verdade vc recebe em WETH, mas não é nada de outro mundo; no meu caso, que estou holdando, tá bem sussa receber pela Polygon.
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Prezados, uma ajuda.

Uma 2080S ROG ainda temvalor razoável para venda?

Troquei de trampo e fatalmente mudarei, não vou conseguir manter minerando. Não ficou 3 meses na mineradora, pois é a placa que uso no desktop e acabei deixando 3060 e 2x3070 lá. Agora que desmontei fiquei com uma 3070 no pc.
 
Topo Fundo