O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Prezados, uma ajuda.

Uma 2080S ROG ainda temvalor razoável para venda?

Troquei de trampo e fatalmente mudarei, não vou conseguir manter minerando. Não ficou 3 meses na mineradora, pois é a placa que uso no desktop e acabei deixando 3060 e 2x3070 lá. Agora que desmontei fiquei com uma 3070 no pc.


Depende da sua definição de razoável.

Pra mineração ainda tem valor sim, já que faz 41MH/s segundo o whattomine. Se pedir um pouco menos que uma placa nova de mesmo rendimento, vai vender fácil.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
Sei que por gas vc quer dizer recompensa, mas não é isso. O que houve foi um pico nos pagtos em 1 momento no dia (veja no item de baixo):

Visualizar anexo 214414

Os pagamentos (diferente do que muitos percebem) estão na mesma média tem um tempo já, só ver o primeiro item circulado como desde 06/09 recebo rigorosamente a mesma coisa.

A previsão é que ficou "viciada" por esse blocão aí no meio, já já ele vai pro fim da fila e a mesma previsão vai cair.

Já disse isso outra vez e repito: A Ethermine faz a previsão a cada bloco que cai, pois é uma média e essa é atualizada a cada vez que um entra na fila.

É isso mesmo vr-struper, não cheguei a ver outro post seu, eu tb confundia esse estimado aí, até que vi essa explicação sua e cai na real.

Exemplo, esse primeiro print tire ontem (23/09) 14h em ponto...

02a.jpg



Pode ver na hora do print que estava no acumulado com 0,03552 ETH...de acordo com esse estimado, era pra estar 24h depois algo em torno em 0,06120ETH, mas olha aí quantos que ficou na real 24h depois...

01a.jpg



Ou seja, 24h depois na realidade deu 0,02203ETH, bem longe do 0,02568ETH estimado lá. Igual vc disse (e eu n sabia), aquele "blocão" nos pagamentos desvirtuou totalmente o valor estimado pela ethermine.


.
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Depende da sua definição de razoável.

Pra mineração ainda tem valor sim, já que faz 41MH/s segundo o whattomine. Se pedir um pouco menos que uma placa nova de mesmo rendimento, vai vender fácil.

Eu tive que dar uma pausa, quando falei razoável deixei no ar o valor, porque nem sei... uma 3060 ROG LHR tá 5300+- produzindo menos (vi agora).
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
Depende da sua definição de razoável.

Pra mineração ainda tem valor sim, já que faz 41MH/s segundo o whattomine. Se pedir um pouco menos que uma placa nova de mesmo rendimento, vai vender fácil.

as minhas 2070 tem um hash rate maior do que isso.
 


ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Caraca hoje não sei o motivo não tá rendendo quase nada aqui. Vocês também ?

Tá rendendo tipo 50% do que rendia semana passada.

Estamos chegando no fim ?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Caraca hoje não sei o motivo não tá rendendo quase nada aqui. Vocês também ?

Tá rendendo tipo 50% do que rendia semana passada.

Estamos chegando no fim ?


Flexpool aqui está tudo normal. 0,0026 eth/dia (para 125MH/s). Mesmo rendimento da semana toda.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
E aí seus minerador safado,para de comprar placa pra genti jogá rapa kkkk
Como estão?Acompanho sempre que posso pelo cel mas não logado.Ando bem ocupado,já paguei uma placa e meia,já teria pago as duas se não dependesse de Uber,cigarritos,cervejitas,etc,cervejas tem que ter né?
Mas deixo algumas respostas!
Ethermine paga melhor que a flexpool infelizmente.Fiquei 3 meses lá,larguei em agosto não dava não.Pagava sempre menos que o menor valor que o whattomine calculava(botando meu hasrate correto!).Na ethermine ganho até 40 cents a mais do que o mínimo que o whattomine calcula.
Então,fiquei lá desde que começou aquela coisa de polygon,caí fora da ethermine,mas voltei pq em 2 dias já tava ganhando melhor que na flex.Agora tô direto desde agosto.A m**** mesmo é o gás,não adianta...
O bom é que agora a ethermine meio que ficou igual pra pagar como é na flex(vc calcula qto quer receber)não pensei 2x.
Moedas pra comprar?
No momento btc tá indeciso pra cacete,xaina quebra a gente no meio fazer o que,mas deixo a lista
Polkadot(possível candidato a chegar a fucking 150 dols ainda esse ano)só passar a fibão aí pra ver.Só tenha paciência,mais que o Chaves...
Agix(essa porra me deu muitos btc,sério,se der uma corrigida feia do btc,compre lá pela casa dos 700,650...não vão se arrepender de segurar por poucos dias ela)
Sol (tomar cuidado se corrigir demais,ela pode possivelmente chegar a fucking 67 dols se o btc ficar loucão de novo)e compro mais ainda
One sua linda(Harmony)
Avax tá bonita agora mas ela vai devolver 50% pra mais numa correção brusca do btc e é isso que tô esperando...mas os alvos dela ainda são 85 e 100,chegou nisso passa pra frente pq aí vira galinha de macumba.Chuta pra longe ou faz day trade.

De momentos seriam essas.Mas no mais queria perguntar a vcs,ando pensando em botar umas pastilhas de cobre pois a 1660 TI tem um corpo bem limitado na parte das memos e sei lá,isso me incomoda demais.
Isso aqui

Li relatos de pessoas que tiveram suas 30990(3080 tb)irem de 110C pra 65C minerando.Achei muito foda mesmo.Sei que minha 1660Ti não é esses vikings guerreiros maaaas é uma placa que quero cuidar pacas dela.Só não faço nas outras devido a garantia senão meus amigos eu faria.Muita diferença,gritante mesmo nas 3080 e 3090 que são muito quentes.
E como o corpo da minha placa tem pouco alumínio,pensei,pq não?
O que acham?Já sei de cor a espessura do thermalpad se caso comprar,2mm.Precisarei passar pasta,e pronto,até baixar a rotação dela pra uns 60% pq sei que aí tem corpo pra dissipar o calor em vez de passar num silicone mequetrefe.(que aliás,já troquei e ficou elas por elas a original e uma das gelid).
O que preciso nessa 1660 ti é material pra absorver direito esse calor e essa placa não tem,diferente da sua irmã versão super que vem com bloco de cobre da mesma marca,mas blz.
No mais abraço e até seus mineradores safadinhos,as LHR tão fudida nas nossas mãos pelo jeito hein?Mas não me atrevo a comprar uma,passo longe.
Vlw!
Acompanharei o forum pelo cel,voltando pra cena do crime novamente!
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
E aí seus minerador safado,para de comprar placa pra genti jogá rapa kkkk
Como estão?Acompanho sempre que posso pelo cel mas não logado.Ando bem ocupado,já paguei uma placa e meia,já teria pago as duas se não dependesse de Uber,cigarritos,cervejitas,etc,cervejas tem que ter né?
Mas deixo algumas respostas!
Ethermine paga melhor que a flexpool infelizmente.Fiquei 3 meses lá,larguei em agosto não dava não.Pagava sempre menos que o menor valor que o whattomine calculava(botando meu hasrate correto!).Na ethermine ganho até 40 cents a mais do que o mínimo que o whattomine calcula.
Então,fiquei lá desde que começou aquela coisa de polygon,caí fora da ethermine,mas voltei pq em 2 dias já tava ganhando melhor que na flex.Agora tô direto desde agosto.A m**** mesmo é o gás,não adianta...
O bom é que agora a ethermine meio que ficou igual pra pagar como é na flex(vc calcula qto quer receber)não pensei 2x.
Moedas pra comprar?
No momento btc tá indeciso pra cacete,xaina quebra a gente no meio fazer o que,mas deixo a lista
Polkadot(possível candidato a chegar a fucking 150 dols ainda esse ano)só passar a fibão aí pra ver.Só tenha paciência,mais que o Chaves...
Agix(essa porra me deu muitos btc,sério,se der uma corrigida feia do btc,compre lá pela casa dos 700,650...não vão se arrepender de segurar por poucos dias ela)
Sol (tomar cuidado se corrigir demais,ela pode possivelmente chegar a fucking 67 dols se o btc ficar loucão de novo)e compro mais ainda
One sua linda(Harmony)
Avax tá bonita agora mas ela vai devolver 50% pra mais numa correção brusca do btc e é isso que tô esperando...mas os alvos dela ainda são 85 e 100,chegou nisso passa pra frente pq aí vira galinha de macumba.Chuta pra longe ou faz day trade.

De momentos seriam essas.Mas no mais queria perguntar a vcs,ando pensando em botar umas pastilhas de cobre pois a 1660 TI tem um corpo bem limitado na parte das memos e sei lá,isso me incomoda demais.
Isso aqui

Li relatos de pessoas que tiveram suas 30990(3080 tb)irem de 110C pra 65C minerando.Achei muito foda mesmo.Sei que minha 1660Ti não é esses vikings guerreiros maaaas é uma placa que quero cuidar pacas dela.Só não faço nas outras devido a garantia senão meus amigos eu faria.Muita diferença,gritante mesmo nas 3080 e 3090 que são muito quentes.
E como o corpo da minha placa tem pouco alumínio,pensei,pq não?
O que acham?Já sei de cor a espessura do thermalpad se caso comprar,2mm.Precisarei passar pasta,e pronto,até baixar a rotação dela pra uns 60% pq sei que aí tem corpo pra dissipar o calor em vez de passar num silicone mequetrefe.(que aliás,já troquei e ficou elas por elas a original e uma das gelid).
O que preciso nessa 1660 ti é material pra absorver direito esse calor e essa placa não tem,diferente da sua irmã versão super que vem com bloco de cobre da mesma marca,mas blz.
No mais abraço e até seus mineradores safadinhos,as LHR tão fudida nas nossas mãos pelo jeito hein?Mas não me atrevo a comprar uma,passo longe.
Vlw!
Acompanharei o forum pelo cel,voltando pra cena do crime novamente!

A 3080 e 3090 usam memoria GDDR6X, e as versões X sempre esquentam muito.

Essas coisinhas de cobre são melhores que nada mas a superficie é lisa e não ajuda a dissipar, recomendaria algo assim

u48b0ltrr3f61.jpg


tem umas pretas também

0.jpg


e dá pra só colocar fans

fNsbURs.jpeg
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
Prezados, uma ajuda.

Uma 2080S ROG ainda temvalor razoável para venda?

Troquei de trampo e fatalmente mudarei, não vou conseguir manter minerando. Não ficou 3 meses na mineradora, pois é a placa que uso no desktop e acabei deixando 3060 e 2x3070 lá. Agora que desmontei fiquei com uma 3070 no pc.

os preços estão loucos atualmente
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.331
Pontos
553
A 3080 e 3090 usam memoria GDDR6X, e as versões X sempre esquentam muito.

Essas coisinhas de cobre são melhores que nada mas a superficie é lisa e não ajuda a dissipar, recomendaria algo assim

u48b0ltrr3f61.jpg


tem umas pretas também

0.jpg


e dá pra só colocar fans

fNsbURs.jpeg
A idéia daquelas chapas de cobre é substituir ou diminuir a espessura do thermalpad, não colocar sobre o backplate.
Pq em teoria, o thermalpad é uma b*sta em dissipar, já o cobre é o bixo, então diminuindo a espessura do thermalpad ou até mesmo eliminando totalmente, deixando só o cobre+pasta térmica, melhora a troca térmica.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
A 3080 e 3090 usam memoria GDDR6X, e as versões X sempre esquentam muito.

Essas coisinhas de cobre são melhores que nada mas a superficie é lisa e não ajuda a dissipar, recomendaria algo assim

u48b0ltrr3f61.jpg


tem umas pretas também

0.jpg


e dá pra só colocar fans

fNsbURs.jpeg
Tenho 2 problemas com essa 1660Ti
O backplate dela é "prástico" então não rola colocar dissipador ali,e cooler ela tá bem ventilada.Queria aumentar a troca de calor de forma mais eficiente pois o alumínio dessa placa é ridiculo...
A idéia daquelas chapas de cobre é substituir ou diminuir a espessura do thermalpad, não colocar sobre o backplate.
Pq em teoria, o thermalpad é uma b*sta em dissipar, já o cobre é o bixo, então diminuindo a espessura do thermalpad ou até mesmo eliminando totalmente, deixando só o cobre+pasta térmica, melhora a troca térmica.
Sim,aquele chicletão perde feio pro cobre,só olha a diferença do antes e depois de trocar a gosma da 3080 Ventus que postou a foto:
U794d4b06dc564c4ea1a11c52c2a74f6fU.jpg

Muuuuuuuita diferença tá doido.
 

Zerafer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.234
Reações
27
Pontos
764
Tenho 2 problemas com essa 1660Ti
O backplate dela é "prástico" então não rola colocar dissipador ali,e cooler ela tá bem ventilada.Queria aumentar a troca de calor de forma mais eficiente pois o alumínio dessa placa é ridiculo...

Sim,aquele chicletão perde feio pro cobre,só olha a diferença do antes e depois de trocar a gosma da 3080 Ventus que postou a foto:
U794d4b06dc564c4ea1a11c52c2a74f6fU.jpg

Muuuuuuuita diferença tá doido.

Eu queria ter essa coragem de trocar os thermalpads, mas como minhas placas tem só 5 meses de uso, vai ficar pro futuro.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Hoje acordei com o PC principal desligado. Motivo: mobo aparentemente morreu, mesmo sozinha não dá nenhum sinal de vida, não liga, nada.
O modelo é uma MSI B450 Gaming Plus, que nunca fiz over no processador.

Tirei ela do PC pra ver, e logo notei algo suspeito olhando a parte de trás:

214942

214943

Fotos após tirar os dissipadores do VRM:

214944

214945

Esse líquido parece ser do thermal pad, acho que tem boa possibilidade de ele ser o causador do problema.
Tava pensando em deixar a placa um pouco no sol pra secar esse líquido, e depois passar um limpa contato que tenho aqui.. será que resolve?

Por sorte ela tá na garantia ainda, vai até julho de 2022. O chato é que teria que comprar outra placa ainda, e ficaria um tempo sem o PC minerar...
 
Ultima Edição:

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
A idéia daquelas chapas de cobre é substituir ou diminuir a espessura do thermalpad, não colocar sobre o backplate.
Pq em teoria, o thermalpad é uma b*sta em dissipar, já o cobre é o bixo, então diminuindo a espessura do thermalpad ou até mesmo eliminando totalmente, deixando só o cobre+pasta térmica, melhora a troca térmica.
thermal pad não é pra dissipar, é pra transferir o calor pro dissipador. tem que ter uma thermal pad ou pasta termina entre a chapa de cobre e a memoria.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
Tenho 2 problemas com essa 1660Ti
O backplate dela é "prástico" então não rola colocar dissipador ali,e cooler ela tá bem ventilada.Queria aumentar a troca de calor de forma mais eficiente pois o alumínio dessa placa é ridiculo...

Sim,aquele chicletão perde feio pro cobre,só olha a diferença do antes e depois de trocar a gosma da 3080 Ventus que postou a foto:
U794d4b06dc564c4ea1a11c52c2a74f6fU.jpg

Muuuuuuuita diferença tá doido.

existem thermal pads com o dobro ou mais de transferência termica das que vem com as placas, quanto mais quente mais diferença faz a qualidade da pad. Eu penso em comprar mas não sei se compensaria no meu caso, não tem sensores nas memorias das minhas 2070.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
Hoje acordei com o PC principal desligado. Motivo: mobo aparentemente morreu, mesmo sozinha não dá nenhum sinal de vida, não liga, nada.
O modelo é uma MSI B450 Gaming Plus, que nunca fiz over no processador.

Tirei ela do PC pra ver, e logo notei algo suspeito olhando a parte de trás:

Visualizar anexo 214942

Visualizar anexo 214943

Fotos após tirar os dissipadores:

Visualizar anexo 214944

Visualizar anexo 214945

Esse líquido parece ser do thermal pad, acho que tem boa possibilidade de ele ser o causador do problema.
Tava pensando em deixar a placa um pouco no sol pra secar esse líquido, e depois passar um limpa contato que tenho aqui.. será que resolve?

Por sorte ela tá na garantia ainda, vai até julho de 2022. O chato é que teria que comprar outra placa ainda, e ficaria um tempo sem o PC minerar...

alguma coisa explodiu esse liquido vazar de dentro, secar não vai resolver.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Hoje acordei com o PC principal desligado. Motivo: mobo aparentemente morreu, mesmo sozinha não dá nenhum sinal de vida, não liga, nada.
O modelo é uma MSI B450 Gaming Plus, que nunca fiz over no processador.

Tirei ela do PC pra ver, e logo notei algo suspeito olhando a parte de trás:

Visualizar anexo 214942

Visualizar anexo 214943

Fotos após tirar os dissipadores:

Visualizar anexo 214944

Visualizar anexo 214945

Esse líquido parece ser do thermal pad, acho que tem boa possibilidade de ele ser o causador do problema.
Tava pensando em deixar a placa um pouco no sol pra secar esse líquido, e depois passar um limpa contato que tenho aqui.. será que resolve?

Por sorte ela tá na garantia ainda, vai até julho de 2022. O chato é que teria que comprar outra placa ainda, e ficaria um tempo sem o PC minerar...
Como o colega falou, provavelmente limpar não vai resolver.
Mas se quiser tentar da mesma maneira, recomendo limpar com limpa contato ou álcool isopropílico.
Passa, é da uma escovada de leve para remover a sujeira.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Hoje acordei com o PC principal desligado. Motivo: mobo aparentemente morreu, mesmo sozinha não dá nenhum sinal de vida, não liga, nada.
O modelo é uma MSI B450 Gaming Plus, que nunca fiz over no processador.

Tirei ela do PC pra ver, e logo notei algo suspeito olhando a parte de trás:

Visualizar anexo 214942

Visualizar anexo 214943

Fotos após tirar os dissipadores:

Visualizar anexo 214944

Visualizar anexo 214945

Esse líquido parece ser do thermal pad, acho que tem boa possibilidade de ele ser o causador do problema.
Tava pensando em deixar a placa um pouco no sol pra secar esse líquido, e depois passar um limpa contato que tenho aqui.. será que resolve?

Por sorte ela tá na garantia ainda, vai até julho de 2022. O chato é que teria que comprar outra placa ainda, e ficaria um tempo sem o PC minerar...
Não, use alcool isopropílico.
Pessoal tem de aprender que limpa contato é pra coisas específicas e não limpeza geral.
Se quiser dar uma geral mesmo podes usar até água e sabão, só lembra de tirar pilha e deixar secar muito.

Você deveria ter informado isso mas pelo visto as fotos tiradas foram embaixo dos dissipadoras que você removeu né?
Se sim então é 99% chance de ser os pads dos vrms da mobo. Nas gpus isso vem dos thermal pad também e NÃO É DEFEITO.

Dito isso vou falar que também não acho que seja defeito ai, pode ficar feio visualmente mas é inofensivo.
Agora resta saber se eles estavam desgatando a ponto de danificar algum deles.

Lembra que o 2700 puxa corrente pra c***lho e fazer ou não over é indiferente, tem de saber o quanto de voltagem estava sendo regulado pela mobo pra ele.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Não, use alcool isopropílico.
Pessoal tem de aprender que limpa contato é pra coisas específicas e não limpeza geral.
Se quiser dar uma geral mesmo podes usar até água e sabão, só lembra de tirar pilha e deixar secar muito.

Você deveria ter informado isso mas pelo visto as fotos tiradas foram embaixo dos dissipadoras que você removeu né?
Se sim então é 99% chance de ser os pads dos vrms da mobo. Nas gpus isso vem dos thermal pad também e NÃO É DEFEITO.

Dito isso vou falar que também não acho que seja defeito ai, pode ficar feio visualmente mas é inofensivo.
Agora resta saber se eles estavam desgatando a ponto de danificar algum deles.

Lembra que o 2700 puxa corrente pra c***lho e fazer ou não over é indiferente, tem de saber o quanto de voltagem estava sendo regulado pela mobo pra ele.
Sim, as 2 últimas fotos foram depois de tirar os dissipadores.
A placa no geral tava com muita poeira, principalmente na parte do cpu. Acho que já tinha uns 6 meses que eu não limpava rs

214963

Passei um pincel e amanhã vou comprar o álcool isopropílico pra ver no que dá.
Não tenho muita esperança não, no pior dos casos acionarei o RMA da MSI mesmo. (que já usei uma vez, muito bom por sinal)

Edit: Sobre a voltagem com o 2700, tava tudo em stock.
No mais, valeu pelo help.
 
Ultima Edição:

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Alguém aqui que tenha carteira Trezor já comprou bitcoin direto pelo aplicativo deles?

Pergunto pq eu comprei uma Trezor e paguei em bitcoin, mas pra transferir da Binance pra loja foi cobrado uma taxa de mais ou menos R$ 185.

Eu simulei comprar R$ 1000 em bitcoin pela suite da trezor e ficou mais barato que comprar na Binance e pagar a traxa de transferência. Minha dúvida é em relação ao pagamento: parece que é via cartão de crédito, daí queria saber se o valor já vem cobrado em R$ ou em dólar, pq daí tem que ver a conversão mais aquelas taxas quando faz transação internacional...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sim, as 2 últimas fotos foram depois de tirar os dissipadores.
A placa no geral tava com muita poeira, principalmente na parte do cpu. Acho que já tinha uns 6 meses que eu não limpava rs

Visualizar anexo 214963

Passei um pincel e amanhã vou comprar o álcool isopropílico pra ver no que dá.
Não tenho muita esperança não, no pior dos casos acionarei o RMA da MSI mesmo. (que já usei uma vez, muito bom por sinal)

Edit: Sobre a voltagem com o 2700, tava tudo em stock.
No mais, valeu pelo help.

Como o Passos colocou aquele líquido vem dos thermalpads, nada de errado com aquilo.

Sobre o problema, provavelmente algum pico de tensão deve ter danificado algum componente e levado embora sua Mobo. Isso é bem comum de acontecer por causa do longuíssimo período de ligamento ininterrupto ao qual o o equipamento fica submetido. Perdi 4 placas-mãe nesse meio tempo minerando, tudo bem que todas as 4 foram compradas usadas, mesmo assim é um índice de falha notável e seu relato só reforça tal impressão.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Como o Passos colocou aquele líquido vem dos thermalpads, nada de errado com aquilo.

Sobre o problema, provavelmente algum pico de tensão deve ter danificado algum componente e levado embora sua Mobo. Isso é bem comum de acontecer por causa do longuíssimo período de ligamento ininterrupto ao qual o o equipamento fica submetido. Perdi 4 placas-mãe nesse meio tempo minerando, tudo bem que todas as 4 foram compradas usadas, mesmo assim é um índice de falha notável e seu relato só reforça tal impressão.
Não sei mineração e tal.

Agora deixar a placa mãe ligada sem parar faz é bem para ela, não mal.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não sei mineração e tal.

Agora deixar a placa mãe ligada sem parar faz é bem para ela, não mal.

É apenas uma questão estatística não implicação com a mineração. Mais tempo ligado, mais chance de pegar um pico de tensão e foder o equipamento. É só nesse sentido mesmo.

Se tivéssemos uma entrega de energia minimamente estável e confiável nem tinha qualquer problema.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
É apenas uma questão estatística não implicação com a mineração. Mais tempo ligado, mais chance de pegar um pico de tensão e foder o equipamento. É só nesse sentido mesmo.

Se tivéssemos uma entrega de energia minimamente estável e confiável nem tinha qualquer problema.
Olha cara, em minha opnião a mobo tem durabilidade maior ela ligava 24h até mais que dentro de uma caixa. (quando digo dentro de caixa, eu digo depois de aberta após compra, não lacrada)
Ela ligada direto afasta maresia, afasta corrosão e não sofre com os cortes de energia de ficar desligando e ligando(mesmo que manualmente pra dormir e tal)

Como disse, não sei em relação a mineração, agora para casos normais EU inclusive recomendo 24h ligada pra quem busca longevidade de seus componentes.

Estou aberto a contra-pontos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Olha cara, em minha opnião a mobo tem durabilidade maior ela ligava 24h até mais que dentro de uma caixa. (quando digo dentro de caixa, eu digo depois de aberta após compra, não lacrada)
Ela ligada direto afasta maresia, afasta corrosão e não sofre com os cortes de energia de ficar desligando e ligando(mesmo que manualmente pra dormir e tal)

Como disse, não sei em relação a mineração, agora para casos normais EU inclusive recomendo 24h ligada pra quem busca longevidade de seus componentes.

Estou aberto a contra-pontos.

Eu concordei com você. É melhor para equipamentos desse tipo ficarem ligados o tempo todo só que com isso vem a chance maior de um pico de energia afetar o equipamento, agravado porque a oferta da nossa energia não é confiável. Só falei no sentido mais matemático, de probabilidade.
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
E vcs reclamando ai de pagar mais de 50 GWei pra transferir da Ethermine pra carteira:

Visualizar anexo 215098

O cara pagou ~24 milhões de dólares de fee+gas para transferir 100.000 USD, é isso mesmo ?

Isso tem cara de ser algum robô / corretora / contrato inteligente que errou em, se for alguém que errou manualmente digitando o valor do gás meu amigo....

Eu não usaria cripto nunca mais nada vida, não dormiria mais de culpa



:klolz:klol
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.331
Pontos
553
O cara pagou ~24 milhões de dólares de fee+gas para transferir 100.000 USD, é isso mesmo ?

Isso tem cara de ser algum robô / corretora / contrato inteligente que errou em, se for alguém que errou manualmente digitando o valor do gás meu amigo....

Eu não usaria cripto nunca mais nada vida, não dormiria mais de culpa



:klolz:klol
Foi erro de uma exchange... Cagada!
Achei a matéria:
 
Ultima Edição:

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Por falar em taxa de transferência, só avisando aqui que o esquema de receber pela rede Polygon, na Ethermine, é bem tranquilo.

Na verdade o que chega na Metamask é o token wETH, aí é só usar a quickswap.exchange pra converter de wETH pra MATIC, e daí mandar pra Binance, pela própria rede Polygon (taxa irrisória), chegando na Binance converte pra R$ e saca.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Hoje acordei com o PC principal desligado. Motivo: mobo aparentemente morreu, mesmo sozinha não dá nenhum sinal de vida, não liga, nada.
O modelo é uma MSI B450 Gaming Plus, que nunca fiz over no processador.

Tirei ela do PC pra ver, e logo notei algo suspeito olhando a parte de trás:


Fotos após tirar os dissipadores do VRM:


Esse líquido parece ser do thermal pad, acho que tem boa possibilidade de ele ser o causador do problema.
Tava pensando em deixar a placa um pouco no sol pra secar esse líquido, e depois passar um limpa contato que tenho aqui.. será que resolve?

Por sorte ela tá na garantia ainda, vai até julho de 2022. O chato é que teria que comprar outra placa ainda, e ficaria um tempo sem o PC minerar...
Estou passando por um inferno pra acionar garantia de uma placa-mãe e placa de vídeo da MSI, se eu fosse você deixava quieto essas limpeza e simplesmente acionava a garantia.
Chego ao ponto de, após reclamação no consumidor.gov e abertura de reclamação no Procon, ter que fazer video-call pra mostrar as placas "ao vivo" e enviei semana retrasada. Até agora nenhum retorno se irão consertar, trocar ou devolver o dinheiro.
Aliás, a Kabum também tem o pós-venda mediocre.
 
Topo Fundo