O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Alguém mais posicionado em POLIS? Quando será que vai começar o Star Atlas?
esse ai em cripto, é investimento de longuissimo prazo rs. pretendo pegar alguns, mas só qnd tiver grana sobrando e nada imediato pra enfiar o dinheiro.
sobre o cardano, eu to com uns 200 USD de cardano que comprei perto da alta passada. to pensando em colocar mais uns dol em cardano em breve, aproveitar pra baixar meu preço médio e minha posição no cardano nessa baixa. mas to com prioridades em joguinhos ultimamente, então vai depender de qnt vai sobrar na minha mão no próximo mês depois de investir nos joguinhos.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Finalmente o bitcoin esta mostrando sinal de vida, tamaloks, preciso dele alto pra vender o que minerei
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Finalmente o bitcoin esta mostrando sinal de vida, tamaloks, preciso dele alto pra vender o que minerei

Essa subida do BTC é o primeiro grande passo que demos para sair da correção. A forma como ele subiu é um indicativo importante. Agora precisamos que ele retorne ao patamar entre 58-60k e depois quebre a barrreira de 60k. No momento que isso acontecer estaremos definitivamente fora dessa correção e retomaremos o ritmo de alta, provavelmente não demoraremos para quebrar o último ATH, a partir daí é território desconhecido, mas tudo indica que deveremos ter uma subida consistente até mais que 75k.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Essa subida do BTC é o primeiro grande passo que demos para sair da correção. A forma como ele subiu é um indicativo importante. Agora precisamos que ele retorne ao patamar entre 58-60k e depois quebre a barrreira de 60k. No momento que isso acontecer estaremos definitivamente fora dessa correção e retomaremos o ritmo de alta, provavelmente não demoraremos para quebrar o último ATH, a partir daí é território desconhecido, mas tudo indica que deveremos ter uma subida consistente até mais que 75k.
Eu li por ai que a queda e a subida é tudo relacionado a um certo presidente e suas taxas ai.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu li por ai que a queda e a subida é tudo relacionado a um certo presidente e suas taxas ai.

KKK. Ninguém sério nega a influência do mundo real no que acontece nos mercados e as criptos fazem parte do mundo. Quem transaciona no mercado está atento ao que acontece no mundo, mas o que acontece não é ditado por toda e qualquer notícia que aconteça. Fosse assim seria uma gangorra e, por mais que pareça isso, não é. ETH vinha numa alta sólida antes dessa queda de mais de 1 mês, neste interstício tivemos uma série de notícias boas e ruins no mercado e nada disso abalou ETH ou BTC.É óbvio que isso influencia alguns movimentos, mas determinar, somente em casos excepcionais, como o anúncio da Pandemia, a crise da Evergrande coisas assim. Ainda tem outros fatores que auxiliam, por exemplo, se estivermos numa grande alta e tivermos uma notícia boa isso pode dar aquele gás extra, o inverso também é verdadeiro, mas o efeito é neste nível, não é determinante.

O que começou a minar a subida foi a falta de força que ambas criptos mostravam quando tentavam quebrar seus ATH, normalmente quando um ATH é quebrado temos ganhos de 5-10% em moedas de grande escala e ainda maiores naquelas de menor importância, mas BTC e ETH nunca conseguiam quebravam os seus ATH por coisa de 0.5-1%. Isso passava uma clara mensagem de que ainda não era o momento para que a subida realmente importante acontecesse.

Com isso veio um esfriamento e tivemos um teste para ver o quão sólidas eram os suportes, BTC não resistiu e isso passou uma mensagem negativa para o mercado de que talvez a moeda precisasse se um chacoalho. Isso veio, pôs pânico e agora temos o fôlego necessário para que a subida se dê com mais intensidade/investimento. Hoje tivemos a última tentativa de quebrar a barreira de 53k como ela não aconteceu os bulls sentiram que era hora de voltar e vimos essa catapultada grande, típico sinal de que estamos prontos para sair da correção. Só que alguns patamares ainda precisam ser superados. Assim como quebras de suportes passam uma imagem negativa, quebra de resistências tem o efeito inverso e esta é a prova derradeira de que estamos prontos para sairmos da correção e retomarmos a alta no ritmo que ela precisa se dar antes de ser encerrada. Não creio que esta alta do BTC vá bater mais do que 100k, mas, por exemplo, se no momento que batermos 100k a Amazon implementar de vez o pagamento com BTC em suas lojas isso pode dar aquele gás extra que mencionei para conseguirmos pegar 110-120k.

Tudo isso é algo explicado a grossíssimo modo. :kfeliz
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Pra quem ainda minera, uma duvida.
Placa que tem dois pinos de 8, precisa usar os dois pinos ou apenas um já basta?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Galera, me tirem uma dúvida aqui: comprei mais 2 placas e 1 fonte extra pra ampliar minha RIG, daí pra ligar essa segunda fonte me parece que tem que colocar um adaptador nela pra fazer ela ligar, né?

Alguém teria essa pecinha aí pra vender? E também aquele multiplicador de PCI-e e risers?
Usa o esquema de clipes pra forçar a fonte a ligar. No youtube tem bastante gente ensinando onde tem que ligar.

Riser eu tenho aqui, qlq coisa manda MP. Zerado, nunca tirei do plástico.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Será que chegamos nos 5k hoje?

Não. Mesmo antes de recuar já mostrava resistência acima dos 4750. Bitcoin precisa se decidir, mas assim que BTC arrancar ETH vai subir muitoooooo rápido mesmo. Capaz de romper 5k como se não fosse nada e chegar nas metas traçadas por alguns analistas que é em torno de 6-6,5k.

EDIT: Bitcoin se preparando para a última descida antes do BOOM! Apertem os cintos porque o negócio vai ser feroz quando subir. :rox:kkong
 
Ultima Edição:

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Galera, me tirem uma dúvida aqui: comprei mais 2 placas e 1 fonte extra pra ampliar minha RIG, daí pra ligar essa segunda fonte me parece que tem que colocar um adaptador nela pra fazer ela ligar, né?

Alguém teria essa pecinha aí pra vender? E também aquele multiplicador de PCI-e e risers?
sua fonte extra nao da conta das gpus sozinha?

Eu qd aumentei a rig preferir pegar fonte mais forte que da conta de todas.
A nao ser que vc ta com 10 gpu ai tem que ser 2 fonte mesmo
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Usa o esquema de clipes pra forçar a fonte a ligar. No youtube tem bastante gente ensinando onde tem que ligar.

Riser eu tenho aqui, qlq coisa manda MP. Zerado, nunca tirei do plástico.
Pode crê, eu vi algo mesmo a respeito de forçar a ligar, mas não sabia que dava pra fazer com clipes hahaha
O riser vou pegar aqui na cidade mesmo, apesar de caro, pelo menos já tá na mão (R$ 75)

sua fonte extra nao da conta das gpus sozinha?

Eu qd aumentei a rig preferir pegar fonte mais forte que da conta de todas.
A nao ser que vc ta com 10 gpu ai tem que ser 2 fonte mesmo
Bicho, acredita que comi bola e o boleto que fiz venceu na sexta mesmo, dia 29? Engraçado que, como eu só pude comprar 1 GPU no meu CPF, minha esposa comprou outra no dela. O boleto dela venceu ontem, segunda-feira. O meu boleto que estava a outra GPU e uma fonte de 850w modular mais uma caralhada de apetrechos dancei...

Realmente a fonte de 850w daria conta de tudo, mas agora mudei os planos, vou ficar só com 1 gpu extra (o boleto que minha esposa gerou) e daí vou arriscar levar tudo com a minha atual de 650w, será que aguenta:
  • 1 RTX 3060 110w
  • 1 RTX 2060S 100w
  • 1 RX 6600 (essa não sei quanto vai ficar, mas pelos vídeos que acompanhei fica abaixo de 50w)
  • todo o resto do sistema: ryzen 2600, memória, HD, fans... chuto aí uns 200w

Atualmente trabalho nesse PC, mas quando chegar o notebook ele vai ficar só pra mineração. No caso eu iria ligar nos 2 risers os cabos molex, daí as placas de vídeo com o cabo pcie de 8 pinos mesmo (1 na 2060S e outro na RX6600), a 3060 fica plugada na placa mãe mesmo, pra não capar.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Pode crê, eu vi algo mesmo a respeito de forçar a ligar, mas não sabia que dava pra fazer com clipes hahaha
O riser vou pegar aqui na cidade mesmo, apesar de caro, pelo menos já tá na mão (R$ 75)


Bicho, acredita que comi bola e o boleto que fiz venceu na sexta mesmo, dia 29? Engraçado que, como eu só pude comprar 1 GPU no meu CPF, minha esposa comprou outra no dela. O boleto dela venceu ontem, segunda-feira. O meu boleto que estava a outra GPU e uma fonte de 850w modular mais uma caralhada de apetrechos dancei...

Realmente a fonte de 850w daria conta de tudo, mas agora mudei os planos, vou ficar só com 1 gpu extra (o boleto que minha esposa gerou) e daí vou arriscar levar tudo com a minha atual de 650w, será que aguenta:
  • 1 RTX 3060 110w
  • 1 RTX 2060S 100w
  • 1 RX 6600 (essa não sei quanto vai ficar, mas pelos vídeos que acompanhei fica abaixo de 50w)
  • todo o resto do sistema: ryzen 2600, memória, HD, fans... chuto aí uns 200w
Atualmente trabalho nesse PC, mas quando chegar o notebook ele vai ficar só pra mineração. No caso eu iria ligar nos 2 risers os cabos molex, daí as placas de vídeo com o cabo pcie de 8 pinos mesmo (1 na 2060S e outro na RX6600), a 3060 fica plugada na placa mãe mesmo, pra não capar.
75 tá ótimo preço. ML tá 100.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
Comprei 3x notebook com rtx 3060, fiquei surpreso com o consumo deles na mineração, na tomada com tela e tudo mais consome 300w os três, já um pc que tem duas rtx 3060 espetadas diretas na placa mãe, consome 370w comparando com a mesma tomada inteligente da positivo, o detalhe aqui é que a rtx 3060 do notebook minera 100% igual do desktop, mas consumindo uma fração, enquanto cada 3060 do note consome 80w, no desktop a 3060 consome 114w.


Notebook com 65 graus minerando e rodando 3x MIR4 cada, só faço coisas automáticas no jogo então dá pra controlar tudo pelo teamviwer usando meu outro notebook, jogo que já rendeu uns valores interessantes.

imagem-2021-12-01-001318.png

Captura-de-tela-2021-12-01-000212.jpg
 

Out from this world

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
58
Pontos
28
Comprei 3x notebook com rtx 3060, fiquei surpreso com o consumo deles na mineração, na tomada com tela e tudo mais consome 300w os três, já um pc que tem duas rtx 3060 espetadas diretas na placa mãe, consome 370w comparando com a mesma tomada inteligente da positivo, o detalhe aqui é que a rtx 3060 do notebook minera 100% igual do desktop, mas consumindo uma fração, enquanto cada 3060 do note consome 80w, no desktop a 3060 consome 114w.


Notebook com 65 graus minerando e rodando 3x MIR4 cada, só faço coisas automáticas no jogo então dá pra controlar tudo pelo teamviwer usando meu outro notebook, jogo que já rendeu uns valores interessantes.

imagem-2021-12-01-001318.png

Captura-de-tela-2021-12-01-000212.jpg

Bem interessante.

Aqui tenho um note com i7 9750H 16gb SSD nvme e GTX 1660 ti e estou bastante impressionado com o desempenho dele junto com a ventilação, isso que sai de desktop recentemente...

Gostaria de lhes perguntar se meu note poderia render bem com essa mineração toda que estou pretendendo começar e se dá pra manter uma boa temperatura junto com consumo de energia.

E essa tomada com medidor de consumo de energia, quais modelos vcs indicam e qual a faixa de preço ?
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Trocar uma ideia com quem esta minerando com gpu amd.
Qual é a temperatura recomendado pra memoria?
Pergunta noob. Minha primeira gpu amd

Primeira gpu amd e como ela tem sensor na memoria nem sei se pode deixar nessa temperatura.
Ela fica mais fria que as nvidia media de 43° e as nvidia media de 47°.
Mas o sensor de tem. memoria fica nos 70°, normal essa temperatura da memoria?
Como nao tem esse sensor nas nvidia nem tenho como comparar.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Trocar uma ideia com quem esta minerando com gpu amd.
Qual é a temperatura recomendado pra memoria?
Pergunta noob. Minha primeira gpu amd

Primeira gpu amd e como ela tem sensor na memoria nem sei se pode deixar nessa temperatura.
Ela fica mais fria que as nvidia media de 43° e as nvidia media de 47°.
Mas o sensor de tem. memoria fica nos 70°, normal essa temperatura da memoria?
Como nao tem esse sensor nas nvidia nem tenho como comparar.


Não tenho amd, mas minha opinião é que 70 graus tá bem bom, tem rtx 3080 com memória batendo 90 a 100 graus
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Vendi a 3070 não LHR por 9k. Comprei a TI em troca dela pq queria a garantia mesmo.

Agora a 3060 que tá meio difícil de vender pelo preço que eu achei que venderia de boa. Mas o ML tá me boicotando legal tb, pouquíssimas visualizações.

Alguém sabe algum macete pra melhorar relevância no ML? Já fiz dois anúncios, um caro com todos os extras lá pra visualização, mas que ng vai comprar, e outro mais barato só com frete grátis pra levar a galera do outro anúncio pra esse. Assim vendi a 3070, mas pouquíssimas visualizaçoes tb.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Vendi a 3070 não LHR por 9k. Comprei a TI em troca dela pq queria a garantia mesmo.

Agora a 3060 que tá meio difícil de vender pelo preço que eu achei que venderia de boa. Mas o ML tá me boicotando legal tb, pouquíssimas visualizações.

Alguém sabe algum macete pra melhorar relevância no ML? Já fiz dois anúncios, um caro com todos os extras lá pra visualização, mas que ng vai comprar, e outro mais barato só com frete grátis pra levar a galera do outro anúncio pra esse. Assim vendi a 3070, mas pouquíssimas visualizaçoes tb.

c***lho, excelente valor de venda.

Que marca era a sua 3070? Venderia na hora a minha galax por esse preço.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
c***lho, excelente valor de venda.

Que marca era a sua 3070? Venderia na hora a minha galax por esse preço.
Gainward. Detalhe que tá fora da garantia já. Tipo, a loja dá assistência no processo de RMA e tal, mas não garante. Valeu a pena, fico com 4 anos de garantia agora na 3070TI e mesmo ela consumindo muito mais, onde está não é um problema.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.903
Reações
3.201
Pontos
953
Comprei 3x notebook com rtx 3060, fiquei surpreso com o consumo deles na mineração, na tomada com tela e tudo mais consome 300w os três, já um pc que tem duas rtx 3060 espetadas diretas na placa mãe, consome 370w comparando com a mesma tomada inteligente da positivo, o detalhe aqui é que a rtx 3060 do notebook minera 100% igual do desktop, mas consumindo uma fração, enquanto cada 3060 do note consome 80w, no desktop a 3060 consome 114w.


Notebook com 65 graus minerando e rodando 3x MIR4 cada, só faço coisas automáticas no jogo então dá pra controlar tudo pelo teamviwer usando meu outro notebook, jogo que já rendeu uns valores interessantes.

imagem-2021-12-01-001318.png

Captura-de-tela-2021-12-01-000212.jpg
Um notebook desse consegue minerar mais ou menos quantos USD por mês?
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.688
Reações
22.768
Pontos
803
Comprei 3x notebook com rtx 3060, fiquei surpreso com o consumo deles na mineração, na tomada com tela e tudo mais consome 300w os três, já um pc que tem duas rtx 3060 espetadas diretas na placa mãe, consome 370w comparando com a mesma tomada inteligente da positivo, o detalhe aqui é que a rtx 3060 do notebook minera 100% igual do desktop, mas consumindo uma fração, enquanto cada 3060 do note consome 80w, no desktop a 3060 consome 114w.


Notebook com 65 graus minerando e rodando 3x MIR4 cada, só faço coisas automáticas no jogo então dá pra controlar tudo pelo teamviwer usando meu outro notebook, jogo que já rendeu uns valores interessantes.

imagem-2021-12-01-001318.png

Captura-de-tela-2021-12-01-000212.jpg
passa esse tuto. q eu devo ter interesse de pegar um pra minerar no serviço.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Comprei 3x notebook com rtx 3060, fiquei surpreso com o consumo deles na mineração, na tomada com tela e tudo mais consome 300w os três, já um pc que tem duas rtx 3060 espetadas diretas na placa mãe, consome 370w comparando com a mesma tomada inteligente da positivo, o detalhe aqui é que a rtx 3060 do notebook minera 100% igual do desktop, mas consumindo uma fração, enquanto cada 3060 do note consome 80w, no desktop a 3060 consome 114w.


Notebook com 65 graus minerando e rodando 3x MIR4 cada, só faço coisas automáticas no jogo então dá pra controlar tudo pelo teamviwer usando meu outro notebook, jogo que já rendeu uns valores interessantes.

qual o modelo desses notes?
eles mineram via hiveOS, como uma gpu espetada num desktop?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
qual o modelo desses notes?
eles mineram via hiveOS, como uma gpu espetada num desktop?
É o G5 da Gigabyte...sobre o hive eu não sei dizer pq nunca usei, mas deve funcionar normal.

Acho que pelo fato do monitor desse notebook ser ligado diretamente a 3060, não tem aquele problema de ter que usar driver específico e nem com adaptador emulando vídeo no hdmi, minera normalmente igual a qualquer outra gpu.

E te falar, deu um up bom pq esses três notes fazem 150mh/s e como já iria precisar de dois, aproveitei e peguei um pra jogar mesmo quando terminar a mineração, mesmo que termine por agora já me dou por satisfeito com os descontos que consegui, Mir4 tá mt bom pra jogar nesses notes pq vc minera e joga ao mesmo tempo, faz um rendimento e tanto.

Aqui ficou assim agora.

Screenshot-20211201-160554-Gallery.jpg
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.867
Pontos
1.444
É o G5 da Gigabyte...sobre o hive eu não sei dizer pq nunca usei, mas deve funcionar normal.

Acho que pelo fato do monitor desse notebook ser ligado diretamente a 3060, não tem aquele problema de ter que usar driver específico e nem com adaptador emulando vídeo no hdmi, minera normalmente igual a qualquer outra gpu.

E te falar, deu um up bom pq esses três notes fazem 150mh/s e como já iria precisar de dois, aproveitei e peguei um pra jogar mesmo quando terminar a mineração, mesmo que termine por agora já me dou por satisfeito com os descontos que consegui, Mir4 tá mt bom pra jogar nesses notes pq vc minera e joga ao mesmo tempo, faz um rendimento e tanto.

Aqui ficou assim agora.

Screenshot-20211201-160554-Gallery.jpg
Caraca, vc é o baleião do ETH na outerspace heim kkkkk

Parabéns, merece o dobro :rox
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.302
Pontos
1.714
É o G5 da Gigabyte...sobre o hive eu não sei dizer pq nunca usei, mas deve funcionar normal.

Acho que pelo fato do monitor desse notebook ser ligado diretamente a 3060, não tem aquele problema de ter que usar driver específico e nem com adaptador emulando vídeo no hdmi, minera normalmente igual a qualquer outra gpu.

E te falar, deu um up bom pq esses três notes fazem 150mh/s e como já iria precisar de dois, aproveitei e peguei um pra jogar mesmo quando terminar a mineração, mesmo que termine por agora já me dou por satisfeito com os descontos que consegui, Mir4 tá mt bom pra jogar nesses notes pq vc minera e joga ao mesmo tempo, faz um rendimento e tanto.

Aqui ficou assim agora.

Screenshot-20211201-160554-Gallery.jpg

i2Tk_QA1y8rj3FN1458hYpUo4pbDZ8PQdAqCIV8yLlpuxFwMxBnbr7CkFmeBMHntIW8wbMQQ-4j0wAfopCeEIVfuK_hQeu7TLDgNohavJNgiV5A
 

Out from this world

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
58
Pontos
28
Bem interessante.

Aqui tenho um note com i7 9750H 16gb SSD nvme e GTX 1660 ti e estou bastante impressionado com o desempenho dele junto com a ventilação, isso que sai de desktop recentemente...

Gostaria de lhes perguntar se meu note poderia render bem com essa mineração toda que estou pretendendo começar e se dá pra manter uma boa temperatura junto com consumo de energia.

E essa tomada com medidor de consumo de energia, quais modelos vcs indicam e qual a faixa de preço ?

Ninguem ?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
última hora pra comprar ou pra vender?

Comprar. Essa baixada que ele deu nas últimas horas deve ser a última antes da subida, que deve começar amanhã e provavelmente será constante para Bitcoin até o ATH e para ETH deverá quebrar o ATH assim que começar a escalada do BTC.

Venda já é algo complicado, especialmente para ETH, pois não se sabe até onde a alta irá chegar.
 
Ultima Edição:

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Galera, a essa altura vale investir em um desktop pra minerar ? Hoje tem aquelas placas LHR seilaoque que pode restringir isso...

Aqui no momento tenho um note da Avell com gtx 1660 ti, não sei se dá pra tirar alguma coisa disso...
 
Topo Fundo