O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Offtopic: Pq sera que o antivirus da empresa detecta maware nesse forum e nao abre a pagina no navegador?

MAWARE DETECTADO
O arquivo transferido continha um vírus e, portanto, foi bloqueado.
URL: Tipo de Mídia: text/html
Nome do Virus: BehavesLike.HTML.BadDownload.cq
Nome completo do arquivo: index.php

Pessoal do TI não quer você na OS....

:kforever
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
1900USD o ethereum! :klolz

Já era galera! Esse ano essa porra vai se manter em 1500USD pelo q li e Bitcoin abaixo dos 30k!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Quando a guerra acabar, ele sobe, mas não para o patamar de antes.

Quando vai acabar? Se esse ano não mudar as coisas, vai ser um ano perdido. Só quem segura mesmo essas moedas pra vender daqui muito tempo vai tirar lucro. Chegou num ponto aqui que minha RTX 3070 tinha uma previsão de 0.008 em 24H. Se ta doido. A dificuldade disso daí subiu absurdos, não tem como minerar com uma placa só. Desanimador.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
fui tentar dar de esperto comprando 50 doletas de LUNA ontem qnd tava 1 dol na expectativa dela se recuperar um pouco e eu dar uma lucrada. se tivesse esperado pra fazer isso hj, tava milionário (em LUNA haha)
Essa ai acho que n renasce n. A lição que eu tiro disso é nunca mais comprar porra nenhuma que tenha algoritmo que vende ou compra moeda automaticamente. sempre aparece alguém que se aproveita de sistema assim pq o comportamento da moeda é previsivel haha ainda bem que eu "só" perdi uns 400 dol ao todo nessa brincadeira. na página dos caras no twitter tem nego reclamando de perder milhões, falando em suicidio e tal. trash demais
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
fui tentar dar de esperto comprando 50 doletas de LUNA ontem qnd tava 1 dol na expectativa dela se recuperar um pouco e eu dar uma lucrada. se tivesse esperado pra fazer isso hj, tava milionário (em LUNA haha)
Essa ai acho que n renasce n. A lição que eu tiro disso é nunca mais comprar porra nenhuma que tenha algoritmo que vende ou compra moeda automaticamente. sempre aparece alguém que se aproveita de sistema assim pq o comportamento da moeda é previsivel haha ainda bem que eu "só" perdi uns 400 dol ao todo nessa brincadeira. na página dos caras no twitter tem nego reclamando de perder milhões, falando em suicidio e tal. trash demais
c***lho, mas que chapuletada bixo, queda monstruosa dessa moeda, surreal.
Não era scam saporra não?
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
c***lho, mas que chapuletada bixo, queda monstruosa dessa moeda, surreal.
Não era scam saporra não?
o negócio entrou em espiral da morte. vc mintava a stable coin deles UST queimando luna, e pra reaver 1 dol, vc queimava UST pra receber LUNA... tão especulando que teve um ataque inicial vindo de wall street que fez ela perder o peg pra coisa de 90 cents. ai o FUD reinou e como vc pega UST, transforma em LUNA pra pagar 1 dol, começou a mintar LUNA pra porra com o povo tentando recuperar a grana.... até o ponto que LUNA n tava valendo mais nem 1 centavo. Não me parece scam n, é falha de design msm, o negócio era falho e n resistiu ao teste.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Galera, tô bem afastado do fórum; tive um imprevisto com uma das minhas impressoras de trabalho e precisei comprar uma nova; preciso desovar uma RTX 2060 SUPER pra tapar um pouco do buraco, alguém tem interesse? Anunciei na OLX pra tentar vender aqui na cidade, mas só aparece gente querendo fazer escambo. Pelo que vi nas últimas postagens aqui parece que o negócio de mineração está miando, né? (aqui vou fazer como disse um colega: "enquanto pagar energia + R$ 1, sigo firme e forte")
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
o negócio entrou em espiral da morte. vc mintava a stable coin deles UST queimando luna, e pra reaver 1 dol, vc queimava UST pra receber LUNA... tão especulando que teve um ataque inicial vindo de wall street que fez ela perder o peg pra coisa de 90 cents. ai o FUD reinou e como vc pega UST, transforma em LUNA pra pagar 1 dol, começou a mintar LUNA pra porra com o povo tentando recuperar a grana.... até o ponto que LUNA n tava valendo mais nem 1 centavo. Não me parece scam n, é falha de design msm, o negócio era falho e n resistiu ao teste.
Cara, é foda... eu tinha 2 LUNA e um pouco que deixei de acompanhar as notícias ela DERRETEU em 2 dias!!!!!! por sorte o prejuízo não foi dos maiores.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Ae, pra vcs que tem 3080 ou 3080TI.

Qual configuração estão usando pra OC? Ainda preciso refinar aqui a 3070TI (que tb usa GDDR6X), mas to sem tempo pra ficar testando.

Consegui 80Mhs aqui, mas consumindo mais de 200W. Não queria deixar ela esquentando tanto, já que será minha placa de casa no futuro. Então queria melhorar essa eficiência.

uZbjX7W.png

Quanto que sua 3070 tá dando no mesmo em reais? Eu tenho uma 3070 normal e tô afastado da mineração e tô por fora de tudo, nessa minha normal da pra chegar nesses 80MH/s ?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.532
Reações
5.261
Pontos
403
Quanto que sua 3070 tá dando no mesmo em reais? Eu tenho uma 3070 normal e tô afastado da mineração e tô por fora de tudo, nessa minha normal da pra chegar nesses 80MH/s ?
80Mhs só a TI. A outra consegui estabilizar em 59MHs, que é a 3070 normal. Mas se vc paga luz, não tá valendo a pena. Dá uns trocados por mês. Mal paga um restaurante.
 

Igortmd

Bam-bam-bam
Mensagens
553
Reações
1.346
Pontos
233
80Mhs só a TI. A outra consegui estabilizar em 59MHs, que é a 3070 normal. Mas se vc paga luz, não tá valendo a pena. Dá uns trocados por mês. Mal paga um restaurante.
99% aqui que minera paga luz, um ou outro perdido que não paga. Eu já parei faz tempo, não compensa
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tá rendendo bem pouco.

Fazendo conta de padeiro, tá rendendo 200 ~ 250 reais (descontando a energia).
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.318
Pontos
553
Tá rendendo bem pouco.

Fazendo conta de padeiro, tá rendendo 200 ~ 250 reais (descontando a energia).
Quantos MH/s?
Aqui nos meus 350 MH/s, segundo a Ethermine, ta rendendo U$250,00 por mês... Ou R$1.237,50 na cotação atual, e tem que descontar os R$600 de energia que consome... Ta bem baixo o rendimento mesmo...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Nesse momento a mineração está morta, isso é um fato. Acho q esse ano é um ano perdido!
Ah não ser q vcs guardem essas moedas se possível pra vender daqui a alguns anos com a valorização!
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Nesse momento a mineração está morta, isso é um fato. Acho q esse ano é um ano perdido!
Ah não ser q vcs guardem essas moedas se possível pra vender daqui a alguns anos com a valorização!

quem ainda minera está fazendo hold.

quem minerava pra obter renda mensal deve ter parado no máximo até o início de fevereiro.

no momento atual, sem previsão de melhora, eu preferia que a cotação caísse logo pra baixo de 1,4k, assim eu venderia minhas gpus num preço camarada e usaria essa grana pra comprar mais moeda.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Se eu não tivesse que me preocupar com a energia, eu ia continuar minerando para quando os preços melhorassem.
Sei que vou me arrepender de não minerar no futuro.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
É complicado. No topo cheguei a fazer quase 4K BRL acho...

Agora está bem fraco, mas bem fraco mesmoooooo...

Ainda vou deixar rolar por mais uns dois meses para ver o que acontece.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Eu to praticamente parando também. Vendi já duas 3080 e agora mantenho a 6800XT do desk, a 3060 do note e uma 3060ti (que to com preguiça de colocar à venda) minerando, tá rendendo quase nada mais.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
Eu continuo minerando por aqui pois a energia é relativamente barata onde eu moro e acho que daqui algum tempo o mercado deve voltar a subir (como sempre faz qualquer mercado). Aqui meu rig e minha máquina pessoal:

1652968302308.png

Detalhe, ainda não tem otimização para a 6750xt. Esperava que ela fizesse uns 50 MH/s, mas está só em 40 por enquanto.
 

Anexos

  • 1652968271647.png
    1652968271647.png
    400,3 KB · Visualizações: 26
Ultima Edição:

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Eu continuo minerando por aqui pois a energia é relativamente barata onde eu moro e acho que daqui algum o mercado deve voltar a subir (como sempre faz qualquer mercado). Aqui meu rig e minha máquina pessoal:

Visualizar anexo 259579

Detalhe, ainda não tem otimização para a 6750xt. Esperava que ela fizesse uns 50 MH/s, mas está só em 40 por enquanto.
para quem continuar minerando e deixando em hold. Cuidado em hold em ethereum, pelo menos coloquem 60% em BTC e 40% em ethereum.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Vou continuar, porque continuo lucrando.
E tentar segurar o maximo possível de criptos, esperando o valor subir.

Nesse frio agora consegui reduzir os coolers para 60%(antes 80% minimo) e as placas estao bem frias. (32° a 40° )
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
É caras, minerar está com valores muito baixo. Estou firme e forte pq paguei pra um eletricista fazer um gato pro meu quarto de mineração. Então, sempre minerei sem ter o custo de energia. Isso já tem 3 anos e meio.

Se eu pagasse energia elétrica, já tinha desligado a 3080 em fevereiro. Mas vou aproveitar que o povo vai vender bem barato por causa disso, e comprar mais duas 3080. E ver se bato os 1,2k mensais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

SoBraL-BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
441
Reações
381
Pontos
749
Vou continuar, porque continuo lucrando.
E tentar segurar o maximo possível de criptos, esperando o valor subir.

Nesse frio agora consegui reduzir os coolers para 60%(antes 80% minimo) e as placas estao bem frias. (32° a 40° )
Precisa deixar tao fria assim? ta doido 80% 24h deve reduzir bastante a vida util das fans...
Aqui agora com essa friaca ta ficando 54/68°C e fans 39%... dias mais quentes a fan sobe pra 60%.
mining.png
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
É caras, minerar está com valores muito baixo. Estou firme e forte pq paguei pra um eletricista fazer um fato pro meu quarto de mineração. Então, sempre minerei sem ter o custo de energia. Isso já tem 3 anos e meio.

Se eu pagasse energia elétrica, já tinha desligado 3080 em fevereiro. Mas vou aproveitar que o povo vai vender bem barato por causa disso, e comprar mais duas 3080. E ver se bato os 1,2k mensais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quanto pretende pagar numa 3080?
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Esse desbloqueio 100% lhr não funcionou pra mim na nicehash, atualizei o driver da nvidia e a placa vai até pior que o antigo desbloqueio de 74%, ela faz tudo a 32mh/s nesse de suposto 100%, o outro pelo menos faz a 43mh/s.
Será que a minha 3070 já é V2?
Comprei no final de novembro de 2021.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Essa é a eficiencia de um gpu com 2 fans (3070 asus KO) vs uma de 3 fans (3060ti asus tuf)
Melhor sempre ver da mesma empresa pra ter uma base melhor.

dgfdffetw.jpg

A de 2 fans precisa de 10% a mais de uso para se igualar a outra de 3 fans.
Quem for comprar uma de 2 fans, tenha isso em mente.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
compensa comprar uma 3080 agora a cerca de R$6800 ou melhor esperar as placas novas?
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Precisa deixar tao fria assim? ta doido 80% 24h deve reduzir bastante a vida util das fans...
Aqui agora com essa friaca ta ficando 54/68°C e fans 39%... dias mais quentes a fan sobe pra 60%.
Visualizar anexo 259715
Foi que eu achava, mas o pessoal daqui disse que é melhor trocar os coolers do que trocar a gpu inteira.
E achei sua placa muito quente 54°, apesar que tem uns modelos de 2060 que esquenta bastante.


Esse desbloqueio 100% lhr não funcionou pra mim na nicehash, atualizei o driver da nvidia e a placa vai até pior que o antigo desbloqueio de 74%, ela faz tudo a 32mh/s nesse de suposto 100%, o outro pelo menos faz a 43mh/s.
Será que a minha 3070 já é V2?
Comprei no final de novembro de 2021.
Instala Hiveos no pendrive e testa pra ver se desbloqueia 100%
 
Ultima Edição:

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Tem a questão da oferta/demanda tbm. A situação tá bem melhor que dois anos atrás, mas lembrem-se do que aconteceu com a galera que se empolgou com o anúncio da 3070 com desempenho de 2080ti... Praticamente ninguém conseguiu comprar no lançamento.




Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Tem a questão da oferta/demanda tbm. A situação tá bem melhor que dois anos atrás, mas lembrem-se do que aconteceu com a galera que se empolgou com o anúncio da 3070 com desempenho de 2080ti... Praticamente ninguém conseguiu comprar no lançamento.




Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk

Eu consegui, apesar de ter q comprar na madrugada! Agora a diferença vai ser bem a favor do q ao contrário.
Stocks vão ser maiores, e esse ano vai explodir de placa usada no mercado.
 
Topo Fundo