O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minha última reflexão sobre o custo Brasil... Livros

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
Recentemente comprei da Inglaterra, The Sword of Kings.
Capa dura.
De uma livraria da Inglaterra, pela Amazon.
Paguei o total de 96 reais ( 2.601 yens).
3bbe3fa5fee24a52fbcb3d2a9b0245e9.jpg

Pelo que pode ver, comprei no dia 21, a 10 dias atrás, tentaram me entregar hoje de manhã, dia 31/12, mas não tava em casa e fui pegar no correio hoje atarde (mesmo no Japão, dia 31 é feriado nacional).

Ok, o livro é em inglês de um autor inglês.

Como eu adoro essa série, The Saxon Stories, passei acompanhar ela em inglês mesmo depois que alcancei as traduções brasileiras.


Mas tava pensando sobre a diferença de preços.

Pra não faltar exemplos.
O volume anterior, o 11, por motivos de falta de 12 em ptbr, na Amazon Br tá saindo 34 reais, capa de papel.
243fb124b4b5a2e0d548008d0f0cc709.jpg


Enquanto pra venda no Japão está saindo a 359 reais ( 9706 yens), quando o negócio sai da porra do Brasil

174a3d2716d1c3fb946a783899530fc9.jpg


Não dá nem pra dizer que é por causa de revenda pra fora.
O endereço de envio é em Curitiba.

b4f86d57a9ccaffa2220aa04acdd8c7d.jpg


Alguém me explica como algo pode ficar 10x mais caro só porque tá em ptbr?


Nota que o volume 12, capa dura, na Amazon uk, país de origem do livro,aonde comprei também o penúltimo, e antipenultimo, e outros livros, tá 52 reias, (10 libras ou 1417 yens) em alguma promo de la. Algo que dá até pra entender visto que o valor que paguei é "frete grátis".


107933ef41c21fca7f12cf3bf078d59d.jpg



Alguém pode me dizer pra comprar na Amazon Br e f**a-se, devo dizer que por algum motivo, nenhuma venda é permitida pra ip japonês na Amazon Br, mesmo cadastrando CPF e botando endereço de mãe que mora no Brasil.


Mas sinceramente, as vezes fico meio "abismado" com a vontade do brasileiro (não todo mundo, pra deixar claro), de passar a perna em geral e f**a-se.

Enfim,
Feliz ano novo e Brave yourself.

Tô num trem tolado de gente indo pra Tokyo supostamente passar o ano novo (moro do lado), enquanto reflito sobre a natureza dos meus conterrâneos.


Edit:
Esqueci de comentar que o acréscimo do frete de um livro do Brasil é maior que o valor do livro+frete, saindo de Uk.
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
E sobre compra na Amazon BR, esquece, é bloqueado. Você só pode comprar na loja do país que reside, mesmo usando vpn. É travado por ip e endereço.

O motivo é que cada país faz o que quer nessa putaria retardada de propriedade intelectual.

Edit: isso era pra e-book, esquece.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
Provavelmente edição de baixa tiragem, tradução nova, ou a soma dos dois.

Isso, claro, se não for o motivo óbvio de sempre: o custo Brasil.
O livro que citei é novo até na Inglaterra, pra comparações justas. Inclusive procurei o preço na mesma Amazon, mas usando o site br. Fosse baixa triagem, livro novo, seria caro em todo lugar.


Mas caso se interesse.
Um autor Br(clovis de barros) de um livro de 2016.

618ecf9474e138779606d92b60dc4009.jpg



Saindo de Mogi das cruzes.
Custa 203 reais (5500yens) + o frete.

11adf328695bfb1b7d62fbc800231b0b.jpg


Tô sem tempo de ficar procurando esse em loja Br agora pra comparar, mas.duvido muito que isso custe 1/5 do valor cobrado só porque o IP é estrangeiro.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
O livro que citei é novo até na Inglaterra, pra comparações justas. Inclusive procurei o preço na mesma Amazon, mas usando o site br. Fosse baixa triagem, livro novo, seria caro em todo lugar.


Mas caso se interesse.
Um autor Br de um livro de 2016.

618ecf9474e138779606d92b60dc4009.jpg



Saindo de Mogi das cruzes.
Custa 203 reais (5500yens) + o frete.

Tô sem tempo de ficar procurando esse em loja Br agora pra comparar, mas.duvido muito que isso custe 1/5 do valor cobrado só porque o IP é estrangeiro.

Então não tenho ideia. Vamos acompanhar pra ver se algum colega aponta qual imposto é o culpado por essa discrepância.

Interessante, acompanhando. Se alguém puder simular os preços de algum outro país pra comparar...
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
Então não tenho ideia. Vamos acompanhar pra ver se algum colega aponta qual imposto é o culpado por essa discrepância.

Interessante, acompanhando. Se alguém puder simular os preços de algum outro país pra comparar...
O "engraçado" que o livro Br citado por mim, felicidade ou morte.
Achei em uma revenda européia por 6490 yens com frete grátis, quase 38 reais reais mais caro, (quase 1000yens mais caro )que o mesmo livro enviado do Brasil, sem contar o frete. Sendo um livro Br sendo vendido em pais de língua anglosaxonica, provavelmente revendendo do mesmo lugar que tem "custo br" ou seja lá o que explique essa discrepância de preço.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
O "engraçado" que o livro Br citado por mim, felicidade ou morte.
Achei em uma revenda européia por 6490 yens com frete grátis, quase 38 reais reais, quase 1000yens mais caro que o mesmo livro enviado do Brasil, sem contar o frete. Sendo um livro Br sendo vendido em pais de língua anglosaxonica, provavelmente revendendo do mesmo lugar que tem "custo br" ou seja lá o que explique essa discrepância de preço.

Não entendi. Você achou um livro em português BR sendo revendido na Inglaterra, e encontrou por um preço maior? Se for isso, normal. E se tiver encalhado e encontrar mais barato, normal também. Compreensível nos dois casos.

Livros físicos é um fetiche que graças a deus nunca entendi. Preço absurdamente alto e uma das piores ideias que já vi, na minha opinião. Talvez se não fosse tão caro...

Existem formas mais práticas de propagar informação, aliás, essa mesma que estamos usando nesse exato momento muito me satisfaz. Custo 0!
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
amazon é lixo, vende até lixo para otários de toda sorte


Mas isso são do marketplace ne.


Eu fico com pe atrás com marketplace de americamas, Amazon.

Vendem software pirata, perfume falsificado tb deve ser bem possível. Vc tem q averiguar bem a idoneidade da loja do marketplace
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
Não entendi. Você achou um livro em português BR sendo revendido na Inglaterra, e encontrou por um preço maior? Se for isso, normal. E se tiver encalhado e encontrar mais barato, normal também. Compreensível nos dois casos.

Livros físicos é um fetiche que graças a deus nunca entendi. Preço absurdamente alto e uma das piores ideias que já vi, na minha opinião. Talvez se não fosse tão caro...

Existem formas mais práticas de propagar informação, aliás, essa mesma que estamos usando nesse exato momento muito me satisfaz. Custo 0!
Então.
O "engraçado", pra mim, da situação, é algo custar absurdamente mais caro só porque vai pro estrangeiro.
Quando a diferença de preço do mesmo produto, já no estrangeiro, vai atravessar os 2 continentes restantes pra dar uma volta no mundo, saindo de um pais com uma língua nada a ver com a original, indo pra outro com uma língua ainda mais nada a ver, tenha uma diferença de preço tão baixa, isso que essa diferença já tem o frete incluído, que é baixíssimo, diga-se de passagem. Nada dos mais de 80 reais( 2200 yens que a Amazon Br adiciona) só porque meu endereço está em Kanto.

Se a diferença fosse só 37 reias (1000 yens, 1000 yen é o que eu pago pra lavar e secar minha roupa em semana de chuva), de um livro vendido pra território Brasileiro, mesmo achando bizarro, visto que o trabalho de envio da loja é praticamente o mesmo. Eu até entenderia, como é o caso da diferença em países aonde "não há custo Brasil".


Enfim, ficaria grato se alguém conseguir explicar porque exportação de produto do Brasil custa tal caro. Se existe algo alem do -f**a-se otario imundo, o mundo é dos espertos- que permeia a cultura tupiniquim.
 
Ultima Edição:

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Mas isso são do marketplace ne.


Eu fico com pe atrás com marketplace de americamas, Amazon.

Vendem software pirata, perfume falsificado tb deve ser bem possível. Vc tem q averiguar bem a idoneidade da loja do marketplace

Ou nego vende a parada ou não vende. Inexiste esse papo de marketplace
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Ou nego vende a parada ou não vende. Inexiste esse papo de marketplace
Para a responsabilidade da empresa pode ser indiferente, mesmo.

Mas como consumidor, não deixo de comprar das americanas diretamente, porque um ou outro marketplace dela vende lixo.


Não estou defendendo nenhuma empresa aqui, muito menos a Amazon. Aliás, quando possível, e a diferença de preço não for muito grande, sempre é melhor comprar do comércio local.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Não sou um exímio leitor, mas ouvi o comentário de uma colega de trabalho cuja filha cursa a 6 séria do 1ª grau e os livros da mesma custaram 3 mil.

R$ 3.000,00 de livro didático para uma criança estudar 1 mísero ano !

Esse valor DEVERIA ser de todo o material com uniforme novo para 3 anos.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Geralmente o valor nem é esse (3000), pois inclui mais coisas (leitura extracurricular)

Mas nem é tão alto, é conteúdo pra caraleo que o MEC enfia no BNCC.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Cara, livro no Brasil é isento de imposto, o que vc ta vendo aí é a lei da oferta e procura. Tem livro em pt-br que vai sair mais barato aqui e caro la fora pq o cara que está exportando quer ganhar o dele.
A recíproca tbm é verdadeira. Livro lançamento ou esses mais famozinhos as editoras sempre lançam com um valor mais caro para ganhar em cima.
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Interessante pra caramba este tópico e ilustra muito bem o que chamamos de custo Brasil.

Neste caso dos livros trata-se de pura esperteza de quem vende e vontade de ser trouxa de quem compra.

Tenho propriedade na hora de falar sobre tributos e posso te garantir, para facilitar o argumento, que basicamente não há incidência de impostos na venda ou importação de livros no Brasil. Por exemplo, se você importa um livro da amazon americana, pagará exatamente o valor que um americano paga, mais o frete internacional.

Excelente oportunidade de desmitificarmos aquele argumento que "é tudo caro no Brasil exclusivamente por causa dos impostos". Não é verdade e está aí a prova.

O problema é o lucro absurdo que os vendedores colocam em cima e a capacidade do brasileiro de pagar qualquer preço, parcelado se necessário, em nome do consumismo. Outro bom exemplo é o automóvel que é construído aqui e vendido absurdamente mais caro no mercado interno em relação ao mesmo produto que exportamos para o méxico.

Nos Estados Unidos existe um conceito de "vote with your wallet", ou seja, votar com a carteira. É uma questão de boicote que está arraigada na cultura deles. Se o preço é injusto eles simplesmente não compram e isso ajuda muito a moderar a lei de oferta e procura, com resultado direto nos preços. Aqui o sujeito não quer nem saber, se pecisar se enforcar para comprar o último modelo de iphone para levar ao baile funk, ele vai comprar sem pensar duas vezes.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Interessante pra caramba este tópico e ilustra muito bem o que chamamos de custo Brasil.

Neste caso dos livros trata-se de pura esperteza de quem vende e vontade de ser trouxa de quem compra.

Tenho propriedade na hora de falar sobre tributos e posso te garantir, para facilitar o argumento, que basicamente não há incidência de impostos na venda ou importação de livros no Brasil. Por exemplo, se você importa um livro da amazon americana, pagará exatamente o valor que um americano paga, mais o frete internacional.

Excelente oportunidade de desmitificarmos aquele argumento que "é tudo caro no Brasil exclusivamente por causa dos impostos". Não é verdade e está aí a prova.

O problema é o lucro absurdo que os vendedores colocam em cima e a capacidade do brasileiro de pagar qualquer preço, parcelado se necessário, em nome do consumismo. Outro bom exemplo é o automóvel que é construído aqui e vendido absurdamente mais caro no mercado interno em relação ao mesmo produto que exportamos para o méxico.

Nos Estados Unidos existe um conceito de "vote with your wallet", ou seja, votar com a carteira. É uma questão de boicote que está arraigada na cultura deles. Se o preço é injusto eles simplesmente não compram e isso ajuda muito a moderar a lei de oferta e procura, com resultado direto nos preços. Aqui o sujeito não quer nem saber, se pecisar se enforcar para comprar o último modelo de iphone para levar ao baile funk, ele vai comprar sem pensar duas vezes.
Lucro das empresas não é o problema e nunca foi. É caro por causa da falta de concorrência e a burocracia absurda que é gerir uma empresa. Livro é isento de imposto mas as outras coisas relacionadas a produção e venda do livro continuam incidindo imposto(empregados, imposto de renda, transporte, etc)

Enfim, se o preço é esse do jeito que está, imagina sem Estado como seria.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
A tiragem de um livro em PT-BR é extremamente inferior do que a tiragem em inglês. Se você mora no Japão e quer comprar livros físicos em PT-BR acho muito justo que seja mais caro.

Se quer pagar barato em livro em português, ou vem pro Brasil ou compra no kindle.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.687
Pontos
1.048
@Giant Enemy Crab
O problema do preço alto está no fator exportação. Eu desisti de ter uma loja no ebay por conta disso. Pra você ter uma ideia, pra mandar um CD daqui pros USA, que embalado dá 190 gramas de peso o custo do frete mais barato é 40 dólares. Isso mesmo, 40 dólares pra mandar um CD de 10 REAIS. E você sendo pessoa física, tem direito a exportar se não me engano até 10 ou 15 itens por mês até um determinado valor em reais, o qual eu não lembro. Caso contrário você tem que ter registro no Siscomex, o que não é barato.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
a mesma m**** acontece se fizermos ao contrário.
O custo é altíssimo. Já deixei de comprar vários livros e tive que comprar em versão kindle ( e as vezes nem compensa).
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Surgery, The Ultimate Placebo: A Surgeon Cuts Through the Evidence (English Edition)
por Ian Harris

4.7 de 5 estrelas

Kindle

R$31,96


Capa Comum

R$253,00





Claro que não é para todos, mas mesmo assim, é uma m****.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
Cara, livro no Brasil é isento de imposto, o que vc ta vendo aí é a lei da oferta e procura. Tem livro em pt-br que vai sair mais barato aqui e caro la fora pq o cara que está exportando quer ganhar o dele.
A recíproca tbm é verdadeira. Livro lançamento ou esses mais famozinhos as editoras sempre lançam com um valor mais caro para ganhar em cima.

entao,
entendo as pessoas quererem ganhar dinheiro com trabalho extra equivalente a 0 (ir nos correios pra mandar uma coisa de Curitiba pra SP é praticamente o mesmo trabalho de mandar algo pra fora, só acrescenta uns papéis a mais pra preencher).
mas o cliente fica com 4 opções:
  • Aprender ingles ou a lingua local e comprar de exportadores menos "zóiudos".
  • Piratear
  • pagar 10x mais caro.
  • Pedir pra algum parente que resida no lugar, comprar no concorrente e enviar, saindo várias vezes mais em conta.
Sendo Br, qual a opção você acha que a pessoa vai optar? provavelmente a segunda opção (que também opto várias vezes).

no caso dessa série, não tem tradução pra jp e por motivos de costume e velocidade, acho mais confortavel ler livros do genero em alguma lingua romana que eu entenda, excetuando espanhol.

A tiragem de um livro em PT-BR é extremamente inferior do que a tiragem em inglês. Se você mora no Japão e quer comprar livros físicos em PT-BR acho muito justo que seja mais caro.

Se quer pagar barato em livro em português, ou vem pro Brasil ou compra no kindle.

Eu também acho justo pagar mais caro por livros em outra lingua, inclusive, se leu o tópico viu que eu não estou reclamando de ter pago mais caro que o mesmo produto pra um nativo de outro pais, mas é justo pagar 10x mais caro apenas porque sim?

Mas se a tiragem é tão baixa assim, quando a editora vai "imprimir o livro", ela pensa "olha, esse lote aqui vai ser pra exportação, vamos reduzir ao minimo? "Só essa lógica bizarra pra explicar a diferença de preço tão grande, caso seja problema de tiragem.



quando possivel eu compro no Kindle (ou quando não acho a capa "dahorinha"). Mas a gama de livros em pt (seja br ou tugues) disponivel pra ip da terra do One Piece é baixissimo.

E o "engraçado" é que a versão do kindle do livro que começou o tópico, Sword of Kings, custa quase o preço do livro fisico em capa dura.


100330

@Giant Enemy Crab
O problema do preço alto está no fator exportação. Eu desisti de ter uma loja no ebay por conta disso. Pra você ter uma ideia, pra mandar um CD daqui pros USA, que embalado dá 190 gramas de peso o custo do frete mais barato é 40 dólares. Isso mesmo, 40 dólares pra mandar um CD de 10 REAIS. E você sendo pessoa física, tem direito a exportar se não me engano até 10 ou 15 itens por mês até um determinado valor em reais, o qual eu não lembro. Caso contrário você tem que ter registro no Siscomex, o que não é barato.

Olha, o valor citado por mim é APENAS E UNICAMENTE DO LIVRO, eu falhei ao não citar isso no começo, mas citei no final,
o acréscimo do frete é de quase 90 reais.
O livro em ingles + frete é quase o valor só do frete de um livro em pt-br.


Pra dizer que estou fazendo uma comparação "maomenos justa", usei a calculadora do correio japones pra envio de livro "da maneira mais rapida possivel, EMS de avião".


100331

chutei cada pg sendo 1g + capa = 500g (sei la quanto pesa).

EMS o envio daqui pro Brasil demora nem 1 semana (o restante dos meses seguinte é graças ao nosso orgulho, os Correios brasileiro).

Custa 23 reais (640 yens).

Ok, é sabido que tudo no Brasil, excetuando aluguel e ingredientes pra comida é mais caro,
mas o negócio subir 4x o valor pela mesma rota? Da até pra acreditar.

Mas não explica esse valor só do produto.
Pirateando o desconto é maior.
Lelivros cara!
Em inglês então tem vários!

Sim sim,
pirateio um monte de livros,
mas autores/séries/jogos que eu goste eu costumo comprar simplismente porque eu quero que continuem escrevendo/fazendo/lançando.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.687
Pontos
1.048
@Giant Enemy Crab
Aqui no Brasil acontece um fenômeno interessante. Quanto mais ferrado está um negócio, e as editoras vão bem mal das pernas, mais eles tentam ganhar em cima daquele potencial cliente. Por isso aqui nunca vemos nada relacionado a ganhos em escala, onde se vende muito com uma taxa de lucro pequena, pro final haver ganho pelo volume. No Brasil desde sempre, desde que me conheço como gente, a tática é criar escassez artificialmente e ganhar muito em cima de poucas unidades. Nunca foi interessante por este motivo fidelização de clientes, mas garantir aquela venda.

É bizarro, mas é o que é.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
não tem nada relacionado a livros,

mas exportação de coisa brasileira é bizarro.

No Japão existem dezenas de mercados de brasileiro pra brasileiro. Com produtos importados da terra dos oportunistas.
Acho que desses mercados, só carne que vem de outro pais, no caso, costuma vir da Australia por motivos logisticos.

Existem algumas peculiaridades nessa "bolha comercial"
- Absolutamente tudo em mercado de brasileiro pra brasileiro é mais caro, as vezes bem mnais, que o mesmo produto em uma importadora japonesa. Nessa vai carecer de imagens pra comparação porque eu teria que ir em algum mercado tirar fotos. E em praticamente 100% das vezes, as importadoras japonesas se localizam em locais sabidamente mais "caros" de se manter por motivos de trafego de pessoas, que os "mercados brasileiros".

- O atendimento é péssimo se comparado ao atendimento entre nativos. Mesmo assim ja teve mudanças completamente bruscas de atendimento comigo ao saberem que eu era brasileiro, pelo telefone. Liguei em uma churrascaria br "famosa" pra marcar um jantar com o grupo de trabalho. De começo era "normal" para os padrões locais, enquanto a atendente e eu estavamos conversando em jp. Quando passei pra pt-br, vish.... Parece que mudou a pessoa do outro lado da linha, de uma "vendedora" pra uma filantropa rica que não quer se misturar a laia plebéia.
Cancelei a reserva e marquei em um "barbecue coreano".

- Se voce vai comprar pela internet, é bom esconder o nome br e escrever tudo em japones. As chances de não vir carne verde de tão velha são bem maiores.

- Lembro até hoje de uma vez que eu fui renovar o passaporte lá em Nagoya, entrei no consulado, a mulher de lá pediu umas cópias de uns papéis, diga-se de passagem é achei essa mulher muita gente boa, infelizmente não lembro o nome dela (acho que se eu descrever pro ptsousa é capaz dele saber quem é).
Ao sair do consulado com os papéis na mão e invocando o gps mental pra lembrar aonde era a loja de conveniencia mais perto. Surge outra mulher, conterranea, e oferece os serviços de fazer cópia, pensei "certeza que vai ser mais caro mas pelo menos vai ser mais rapido do que eu ir em um kombine".
Mas... a primeira coisa que me assustou foi o preço, 1 cópia preto-e-branco em qualquer comércio japones é 10 yens. De acordo com o calculo da tia da contabilidade da empresa que eu trabalho, 1 impressão A4 em uma copiadora do tipo é de 6 yens (tem um papel com a tabela de preço do custo da empresa pra usar a copiadora da sala que eu trabalho, como incentivo a economizar dinheiro da empresa).
O valor que a conterranea me cobrou foi só de 50x mais. Porra....

Sem contar o péssimo atendimento da mulher ficar "se vangloriando" que não trabalhava mais em fabrica.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
E quando é que vocês arrombados vão me explicar o motivo de preferir livros físicos? Sem contar o aspecto colecionável.

To curioso, caceta. Responde aí
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
E quando é que vocês arrombados vão me explicar o motivo de preferir livros físicos? Sem contar o aspecto colecionável.

To curioso, caceta. Responde aí

uai,
eu não prefiro,
eu tenho ao todo 5 kindles (2 paperwhite, 2 Fire HD e 1 Fire 7", embora 2 desses 5 eu tenha ganhado da Amazon, outro paguei metade do preço numa sale e outro saiu quase de graça por causa dos pontos+cupom que a amazon tava dando pra clientes prime).

Mas o preço do kindle pro fisico capa dura, nesse caso, é quase o mesmo.
Eu achei essa capa bem "da hora".

As vezes vario o método de leitura, ainda mais se tratando em livros que não seja em pt-br,
pois força eu a olhar no dicionario e aprender coisas novas, enquanto no kindle, em 1 dedada eu ja tenho a tradução na minha frente, fazendo meu cerebro saber que não precisa memorizar. Ta certo que não acho que seja "cientificamente comprovado" a diferença de aprendizado na diferença de métodos, mas aprendi 2 linguas diferentes em grande parte na época que não existia essa facilidade, acho que pode ser eficiente.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
uai,
eu não prefiro,
eu tenho ao todo 5 kindles (2 paperwhite, 2 Fire HD e 1 Fire 7", embora 2 desses 5 eu tenha ganhado da Amazon, outro paguei metade do preço numa sale e outro saiu quase de graça por causa dos pontos+cupom que a amazon tava dando pra clientes prime).

Mas o preço do kindle pro fisico capa dura, nesse caso, é quase o mesmo.
Eu achei essa capa bem "da hora".

As vezes vario o método de leitura, ainda mais se tratando em livros que não seja em pt-br,
pois força eu a olhar no dicionario e aprender coisas novas, enquanto no kindle, em 1 dedada eu ja tenho a tradução na minha frente, fazendo meu cerebro saber que não precisa memorizar. Ta certo que não acho que seja "cientificamente comprovado" a diferença de aprendizado na diferença de métodos, mas aprendi 2 linguas diferentes em grande parte na época que não existia essa facilidade, acho que pode ser eficiente.

Isso faz sentido, tem razão. Seu português é muito bom pra um não nativo.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
uai,

achei que tava falando do livro em ingles que comprei.

no caso de pt-br,
quando eu quero comprar pra motivos de 'incentivo ao autor", eu vou fazer o que?
usar proxy tupiniquim pra comprar o ebook e torcer pra amazon não descobrir?

Ah, você é br. Buguei

Eu entendo, tava perguntando pela curiosidade mesmo. Você tem razão, a facilidade de acesso ao dicionário nos torna preguiçoso.

A distribuição de livros poderia ser mais fácil, eu me pergunto se a Amazon tem facilitado essa logística ou criado um novo problema imenso. Considerando que praticamente todos possuem acesso a um dispositivo mobile, e livros são textos planos...sei lá, as atuais convenções dessa indústria são altamente retardadas.

Livros eram pra ser o auge da experiência literária, livros digitais são menos acessíveis que paginas usando protocolos de 1989. Literalmente! Zero exageros aqui.
 
Topo Fundo