O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minha experiência com o Retropie + Raspberrypi 3 model +b

BrunoCSN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.225
Reações
262
Pontos
814
Comprei um pi3 já montado no Mercado Livre (R$ 300) e os controles USB que acompanham são horríveis, além do sistema com muito lixo e desatualizado.

O que fiz?

1- Baixei o Recalbox 4.1 (sem roms) e estou terminando de montar minha seleção
2- Ignorei os controles genéricos e estou usando um Dualshock 4 sem fio (muito fácil configurar)

Se eu consegui colocar para funcionar qualquer um user desse fórum tb pode.
Por acaso foi esse anúncio aqui?
https://produto.mercadolivre.com.br...spberry-pi3-com-recalbox-32gb-2-controles-_JM

Quero comprar um desses pra minha filha, ela tem 5 anos e agora só quer saber de Mario. Roda bem os Marios do N64? Principalmente os Marios Partys, que são mais fáceis de jogar.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.392
Pontos
774
Por acaso foi esse anúncio aqui?
https://produto.mercadolivre.com.br...spberry-pi3-com-recalbox-32gb-2-controles-_JM

Quero comprar um desses pra minha filha, ela tem 5 anos e agora só quer saber de Mario. Roda bem os Marios do N64? Principalmente os Marios Partys, que são mais fáceis de jogar.
Exatamente desse vendedor. Não tenho queixas quanto ao atendimento e envio do produto, mas os controles são péssimos! e se pretende utilizar controles sem fio (Dual shock 3 e 4) já aviso de antemão que será preciso atualizar o recalbox (demanda trabalho extra).
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.392
Pontos
774
Por acaso foi esse anúncio aqui?
https://produto.mercadolivre.com.br...spberry-pi3-com-recalbox-32gb-2-controles-_JM

Quero comprar um desses pra minha filha, ela tem 5 anos e agora só quer saber de Mario. Roda bem os Marios do N64? Principalmente os Marios Partys, que são mais fáceis de jogar.
Ah, vou dar uma olhada nos Marios Partys e daqui a pouco atualizo com o feedback.

Edit. O Mario Party 1 está 100% até onde testei, mas nos outros (MP 2 e 3) os personagens ficam invisíveis no tabuleiro.
 
Ultima Edição:


mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89
A pergunta que não quer calar.. o tempo de resposta do comando dos controles é 100% sem delay ? e a emulação é muito fiel ao original ? o som é perfeito ?
 

BrunoCSN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.225
Reações
262
Pontos
814
Exatamente desse vendedor. Não tenho queixas quanto ao atendimento e envio do produto, mas os controles são péssimos! e se pretende utilizar controles sem fio (Dual shock 3 e 4) já aviso de antemão que será preciso atualizar o recalbox (demanda trabalho extra).

A princípio vou usar uns Dual Shock 2 originais que eu tenho parados. Devem funcionar com adaptador.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.422
Reações
4.838
Pontos
709
A princípio vou usar uns Dual Shock 2 originais que eu tenho parados. Devem funcionar com adaptador.
Se eu soubesse onde está o meu adaptador eu testava para você.
O controle do Xbox360 funciona perfeitamente com o adaptador de pc, o de ps2 deve funcionar também.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
A pergunta que não quer calar.. o tempo de resposta do comando dos controles é 100% sem delay ? e a emulação é muito fiel ao original ? o som é perfeito ?
delay zero eu jogo KOF todos e funcionam. impossivel jogar estes jogos com delay. é pedir pra levar coro.
 

TrataX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
132
Reações
88
Pontos
709
Eu achei o Retropie muito cru, tem que configurar tudo e dá um trabalho...
Utilizei por um tempo o Recalbox, mas a demora em receber atualizações e problemas com o controle do Play4 fizeram eu procurar uma alternativa melhor.
Tenho utilizado o batocera-linux.xorhub.com que é uma evolução do Recalbox e tá perfeito para as minhas necessidades!
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.422
Reações
4.838
Pontos
709
Uma boa é procurar por imagens já prontas, eu baixei uma muito boa e não precisei mexer em quase nada.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.105
Reações
47.777
Pontos
2.009
Eu achei o Retropie muito cru, tem que configurar tudo e dá um trabalho...
Utilizei por um tempo o Recalbox, mas a demora em receber atualizações e problemas com o controle do Play4 fizeram eu procurar uma alternativa melhor.
Tenho utilizado o batocera-linux.xorhub.com que é uma evolução do Recalbox e tá perfeito para as minhas necessidades!

Tem várias isos que a galera disponibilza na net. Eu to usando a do level1online e tá tudo perfeito.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Controle pro do WiiU funciona bem pra kct pelo bluetooth... e é praticamente um controle de SNES moderno!!! No final das contas, é isso mesmo, nem praticamente é...

Muito bom pra jogar tudo nele! Atende todos os sistemas!

714bnZLkMKL._SL1500_.jpg


Com relação ao som... o som do SNES eu achei meio zoado mesmo, mas ainda vou configurar melhor... mas o som do mega drive achei bem bom e dos jogos de flipperama tbm!
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
9.455
Pontos
1.454
Rapaz, comprei um RASP PI 4 com o intuito de usar o RETROPIE - mas verifiquei que não há oficialmente a versão para o PI4, pergunto....

O Retropie fazendo a instalação forçada do Pi3 ainda é melhor que as outras opções ou existe um sistema melhor para usar no PI4?

Quem puder me ajudar :) - agradecido!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.981
Pontos
1.003
Rapaz, comprei um RASP PI 4 com o intuito de usar o RETROPIE - mas verifiquei que não há oficialmente a versão para o PI4, pergunto....

O Retropie fazendo a instalação forçada do Pi3 ainda é melhor que as outras opções ou existe um sistema melhor para usar no PI4?

Quem puder me ajudar :) - agradecido!
Acho que o Lakka funciona no Pi4
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
9.455
Pontos
1.454
Pensa em uma pessoa que foi atropelado tentando configurar o tal do Retropie.
Instalei o Recalbox e fui dormir feliz.

Já li bastante gente falando isto - gostaria de evitar o máximo possível dor de cabeça... mas....

This is entirely new hardware. Different CPU, Different Ram, etc. And since the Recalbox crew took like a year to make it compatible with the Pi3b+, I don't expect Recalbox to work with the Pi4 for a long, LONG, LOOOOONG time.
 
Ultima Edição:

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
9.455
Pontos
1.454
Acho que o Lakka funciona no Pi4

Dei uma olhada e parece que as versões do Lakka "funciona" no Pi4 mas ta lotado de bug uhauhauhauhauh

Parece que eu não vou escapar de dor de cabeça de jeito nenhum :klol

Acho que vou acabar indo de RetroPie forçado mesmo - por mais que seja um pé no saco configurar, aparentemente é o que melhor funciona "depois" no atual cenário, mas devo tentar o Lakka primeiro por ser o que "já tem suporte".
 
Ultima Edição:

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Apenas para saberem - não rolou o Retropie no Pi4, fui de Lakka mesmo e até agora melhor do que eu esperava!
Parece que não foi muito bem recebido pela comunidade, e os problemas com o cabo de alimentação e aquecimento também contribuiram pra isso. Mesmo assim pelos testes que vi acho que vale a pena já que a emulação de Saturn e N64 tá digna pelo menos.
De qualquer forma eu comprei um, deve chegar em uns 30-40 dias, espero que até lá a cena esteja melhor.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Rapaz, comprei um RASP PI 4 com o intuito de usar o RETROPIE - mas verifiquei que não há oficialmente a versão para o PI4, pergunto....

O Retropie fazendo a instalação forçada do Pi3 ainda é melhor que as outras opções ou existe um sistema melhor para usar no PI4?

Quem puder me ajudar :) - agradecido!
Caramba, rapaz... Como já postaram aqui, vai ser um investimento parado por um bom tempo, até rolar compatibilidade. No momento, para quem quer comprar um Raspberry Pi pra jogar sem ter dor de cabeça ou muito trabalho, recomendo as versões 3B ou 3B+ da placa.

Contudo, pra não te deixar na mão, sugiro dois sistemas pra você olhar:

1. LibreElec - Embute o famoso Kodi, que está, aos poucos, adquirindo capacidade de rodar roms. Checa os addons de retrogaming dele, pela internet.

2. Raspbian - É uma espécie de Debian Linux pro Raspberry Pi. A placa vai funcionar como um computadorzinho enxuto, dá pra baixar emuladores por ele, também.

No entanto, nenhuma alternativa vai ser mais prática que ter um Recalbox ou Batocera funcionando nativamente.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
9.455
Pontos
1.454
Caramba, rapaz... Como já postaram aqui, vai ser um investimento parado por um bom tempo, até rolar compatibilidade. No momento, para quem quer comprar um Raspberry Pi pra jogar sem ter dor de cabeça ou muito trabalho, recomendo as versões 3B ou 3B+ da placa.

Contudo, pra não te deixar na mão, sugiro dois sistemas pra você olhar:

1. LibreElec - Embute o famoso Kodi, que está, aos poucos, adquirindo capacidade de rodar roms. Checa os addons de retrogaming dele, pela internet.

2. Raspbian - É uma espécie de Debian Linux pro Raspberry Pi. A placa vai funcionar como um computadorzinho enxuto, dá pra baixar emuladores por ele, também.

No entanto, nenhuma alternativa vai ser mais prática que ter um Recalbox ou Batocera funcionando nativamente.
Então heheh acho que voce não viu meu ultimo post - eu instalei o Lakka nele e praticamente não tive dor de cabeça nenhuma!

Antes disso, tentei instalar o RetroPie pelo Raspian e carregar ele interno - não rolou, ele dá dois tipos de erro - um que envolve conflito com a Interface OpenGL e o outro quando voce desativa que parece ser algo com o Firmware mais novo, então larguei mao.

Mas o LAKKA- por enquanto, para o que testei, esta SHOW... rodou tudo, som show, etc - não testei ainda Playstation, PSP, mas esta noite vou testar.

Parece que não foi muito bem recebido pela comunidade, e os problemas com o cabo de alimentação e aquecimento também contribuiram pra isso. Mesmo assim pelos testes que vi acho que vale a pena já que a emulação de Saturn e N64 tá digna pelo menos.
De qualquer forma eu comprei um, deve chegar em uns 30-40 dias, espero que até lá a cena esteja melhor.

O cabo de alimentação é algo bem especifico pelo que li e é a menor das preocupaçoes deles e a temperatura a atualizçao do firmware deu um jeito - então eu to despreocupado neste sentido.

Acho que tudo é questão de tempo - suporte de todos os lados ele vai acabar tendo!

E se não tiver - o Lakka esta otimo na versão mais recente no Nighty Build - dai ou fico nele ou mudo o rasp para Central Multimedia.


De um jeito ou de outro e não vou perder o investimento heheh
 
Topo Fundo