O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minha fonte queimou =/ preciso de sugestões.

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
Foda velho, tava de buenas aqui jogando e do nada a fonte começa um zumbido e o PC desliga. Tirei e testei ela e não liga de jeito nenhum, o meu "filtro de linha" queimou junto também, uns 5 minutos depois lembrei de testar a tensão/voltagem da tomada com o multimetro e tava variando 250-230v, lembrando que aqui é 220v e não uso estabilizador.

Como eu não manjo muito não sei dizer com certeza se o culpado foi esse, mas é o meu principal suspeito. Até liguei na droga da companhia de luz e falei que um surto de tensão deve ter queimado minha fonte e o FILHO DUMA put* falou pra eu procurar um técnico de PC e que o normal é até 260v, sendo que na própria conta vem escrito que só pode variar entre 201-231v, tanto que antes já ocorreu da tensão aqui ficar abaixo de 200v e o PC nem ligava, e eles mandaram um maluco fazer a medição e posteriormente deram descontos nas contas por causa disso.

Agora tá tenso pois não tenho outra fonte pra pelo menos testar se outras peças não foram queimadas junto =/.

Daí quero que me sugiram uma fonte legal e um filtro de linha que sirva. O PC é o da sing.
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
Bom, acredito que esse indicado pelo pessoal dê conta com folga do teu sistema. Eu também aconselho.
Qual era a tua antiga fonte, só por curiosidade?
 


sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
Bate no japa black, ele fica te jogando praga ahuahuahua

A minha é a corsair TX650
https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26802&parceiro=googlead

Paguei R$ 290 em março desse ano.

Quanto ao resto da placa, se sua fonte fosse realmente boa ela cortaria a energia para a placa mãe não estragando nada. Então tem muitas chances de não ter ocorrido nada com o resto do PC.

Quanto a fonte que queimou, seria interessante vc abrir e ver se o fusivel dela ta queimado, ou algum outro componente de proteção como varistor. Se for só isso é só trocar e ja era. Não sei tbm se tu manjas das putaris de eletrônica.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
Mas pessoal, é possivel uma fonte queimar assim se exposta a tensões de 250v, ou a minha Huntkey que era ruim e não aguentou? O que eu posso fazer pra proteger o PC melhor desses surtos? Porque eu pegar uma fonte nova e dar m**** de novo vai ser foda.


Valew cara, acho que vou pegar essa mesmo tá bem baratinha, só o frete que tá matando aí no Pichau. Aliás de boa comprar nessa loja né?

Bom, acredito que esse indicado pelo pessoal dê conta com folga do teu sistema. Eu também aconselho.
Qual era a tua antiga fonte, só por curiosidade?

Esqueci de falar, era uma Huntkey v-power 550w. No tempo que comprei o consenso era que ela era boa, daí vieram uns testes do CH e no final das contas ela é lixo, mas tava segurando de boa desde o meu antigo PC. Só espero que ela não tenha levado nada junto. -_-

Compre uma Seasonic S12II.

Melhor fonte a venda no mercado brasileiro.

Achei ela meio carinha velho, acho que vou ficar com a corsair mesmo.

Bate no japa black, ele fica te jogando praga ahuahuahua

A minha é a corsair TX650
https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26802&parceiro=googlead

Paguei R$ 290 em março desse ano.

Quanto ao resto da placa, se sua fonte fosse realmente boa ela cortaria a energia para a placa mãe não estragando nada. Então tem muitas chances de não ter ocorrido nada com o resto do PC.

Quanto a fonte que queimou, seria interessante vc abrir e ver se o fusivel dela ta queimado, ou algum outro componente de proteção como varistor. Se for só isso é só trocar e ja era. Não sei tbm se tu manjas das putaris de eletrônica.

Tá doido fiquei com medo dele agora, vai que ele deseja minha morte aí eu tô fudido.

Essa sua aí só achei cara, e também acho que é demais pro meu PC.

E eu abri ela mas não consegui identificar o fusivel, só percebi que um dos varistores tava com uma leve saliencia. Interessante também que não senti cheiro nenhum de queimado quando o PC desligou ontem, só a fonte tava bastante quente.
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
Eu tinha essa Huntkey v-power 550w e consegui me desfazer dela pouco depois de saber que realmente não valia. Peguei a da assinatura.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.047
Pontos
774
Não sei cara, tá 50 paus mais caras que a OCZ que me recomendaram aqui lá no guerra digital e ainda tem o frete em cima. Tem algum comparativo entre as duas?

Acabei de postar um texto explicando o porque das fontes da plataforma S12II serem superiores as outras até a faixa de 300 reais. Esses 50 reais a mais vão sair mais barato para você, acredite.

Se por algum motivo ainda assim não quiser pagar a diferença: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=43466
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
Black, a saliencia do varistor deve ser o terminal que vai dentro do encapsulamento e deixa uma parte estufadinha, geralmente quando é o varistor ele abre mesmo e fica preto na parte que abre...

Bom, pode ser qualquer coisa, pode ser a ponte retificadora, os capacitores, o regulador de tensão, enfim. GL.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.909
Pontos
1.559

Caras, me fizeram um favorzão em colocar essas fontes aqui. Um muito obrigado! :kjoinha

Agora quais placas de vídeo compatíveis posso usar sem medo com essas fontes? Estou montando um PC aqui e só falta a placa de vídeo e a fonte. Poderiam me responder?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.047
Pontos
774
Caras, me fizeram um favorzão em colocar essas fontes aqui. Um muito obrigado! :kjoinha

Agora quais placas de vídeo compatíveis posso usar sem medo com essas fontes? Estou montando um PC aqui e só falta a placa de vídeo e a fonte. Poderiam me responder?

Essas fontes aguentam até uma 7970 tranquilo.
 

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
Coincidentemente, a minha fonte foi pro saco esses dias tb.

PC desligou do nada enquanto jogava e não ligou mais. Foda que não consigo testar a fonte nem o pc pois não tem mais nenhuma pc aqui, mas acredito ter sido a fonte mesmo.

Usava essa SEASONIC aqui: https://www.guerradigital.net/fonte...0-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

E agora, qual será que devo pegar? Sei que essa fonte é muito boa mas por ter queimado em 5 meses, fico com o pé atrás de pegar outra igual.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Não se esqueça de mudar essa fiação aí !

Se estiver dando essa variação alta vai prejudicar a nova fonte.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.047
Pontos
774
Coincidentemente, a minha fonte foi pro saco esses dias tb.

PC desligou do nada enquanto jogava e não ligou mais. Foda que não consigo testar a fonte nem o pc pois não tem mais nenhuma pc aqui, mas acredito ter sido a fonte mesmo.

Usava essa SEASONIC aqui: https://www.guerradigital.net/fonte...0-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

E agora, qual será que devo pegar? Sei que essa fonte é muito boa mas por ter queimado em 5 meses, fico com o pé atrás de pegar outra igual.

Se não quiser comprar outra Seasonic, pegue uma Antec HCG. Mas pode ter certeza que se sua fonte queimou, ou ela veio com algum defeito ou caiu um raio em cima do seu computador, pois as fontes da plataforma S12II são as mais bem construídas que existem, e as Seasonics em particular são as que usam os melhores componentes entre todas, embora essa de 620w seja a mais fraca da marca.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.047
Pontos
774
Se eu comprar uma da Corsair de CX600w v2, posso dormir tranquilo?

Poder pode, mas essa fonte entrega só 480w, a mesma coisa que a Seasonic s12II 520, por exemplo.

Vou quotar um post do faller que é um usuário entendido aqui do fórum a respeito dessa fonte:


"Fonte boa, fabricada pela CWT, não homologada no Programa 80 Plus, com fan econômico, (suspensão por bucha ao invés de suspensão por rolamentos) e com capacidade de entregar 480 Watts nas linhas de 12 Volts (típico de uma fonte de 520 Watts)
Veja sua etiqueta e confira:



Se comparares com uma fonte ótima, de custo assemelhado ou mais barato até, vais entender do que falo..
Fonte SeaSonic 520W S12II-520Bronze : http://www.justshop.com.br/home/prod...12ii-520bronze


O que ela tem de melhor???
- Sendo uma fonte de 520 Watts tem a mesma potência disponível nas linhas de 12 Volts que a Corsair tida como 600Watts, ou seja, 480 Watts;
- Tem fan com suspensão com duplo rolamento, o que garante vida mais longa e menor ruído;
- Não só é homologada no Programa 80 plus como o é com selo Bronze;
- Fonte nota 9,7 em review do JonnyGuru: http://www.jonnyguru.com/modules.php...Story&reid=185
- Preço menor que a Corsair CX600;
- DNA Seasonic, dos melhores fabricantes mundiais de fontes.

E por último, se essa Corsair CX600 fosse tão boa assim a própria Corsair não estaria providenciando a versão V2 da mesma, agora homologada no Programa 80 Plus, mesmo sendo com selo standard. Veja ai: http://www.plugloadsolutions.com/psu...00W_Report.pdf"
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.909
Pontos
1.559
Poder pode, mas essa fonte entrega só 480w, a mesma coisa que a Seasonic s12II 520, por exemplo.

Vou quotar um post do faller que é um usuário entendido aqui do fórum a respeito dessa fonte:


"Fonte boa, fabricada pela CWT, não homologada no Programa 80 Plus, com fan econômico, (suspensão por bucha ao invés de suspensão por rolamentos) e com capacidade de entregar 480 Watts nas linhas de 12 Volts (típico de uma fonte de 520 Watts)
Veja sua etiqueta e confira:



Se comparares com uma fonte ótima, de custo assemelhado ou mais barato até, vais entender do que falo..
Fonte SeaSonic 520W S12II-520Bronze : http://www.justshop.com.br/home/prod...12ii-520bronze


O que ela tem de melhor???
- Sendo uma fonte de 520 Watts tem a mesma potência disponível nas linhas de 12 Volts que a Corsair tida como 600Watts, ou seja, 480 Watts;
- Tem fan com suspensão com duplo rolamento, o que garante vida mais longa e menor ruído;
- Não só é homologada no Programa 80 plus como o é com selo Bronze;
- Fonte nota 9,7 em review do JonnyGuru: http://www.jonnyguru.com/modules.php...Story&reid=185
- Preço menor que a Corsair CX600;
- DNA Seasonic, dos melhores fabricantes mundiais de fontes.

E por último, se essa Corsair CX600 fosse tão boa assim a própria Corsair não estaria providenciando a versão V2 da mesma, agora homologada no Programa 80 Plus, mesmo sendo com selo standard. Veja ai: http://www.plugloadsolutions.com/psu...00W_Report.pdf"

Caraca, quase comprei a corsair 600! Ufa, o boleto foi até gerado, mas nem encostei ainda. Vou de Seasonic agora. Valeu, Samba! :rox

Edit:
Tal fonte Seasonic não encontro mais nas lojas convencionais na net. Preciso ir mais a fundo ou encontrar semelhantes que me darão o poder necessário para eu ficar tranquilo. :kpensa
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
Tirei o boleto da Corsair mesmo, a diferença é só 50 paus mas ta apertado então vai ter de ir ela mesmo.

Não se esqueça de mudar essa fiação aí !

Se estiver dando essa variação alta vai prejudicar a nova fonte.

Acho que um filtro de linha legal já deve resolver né?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Fonte Huntkey é semi-genérica. Tipo as C3tech que não tem PFC ativo. (alguns modelos da c3tech são bons de verdade)

esse modelo seu, imagino que seja um que o clube do hardware testou, e deu só uns 350 W. Até que dá conta do seu sistema (meio no limite), mas o problema no seu caso foi que a fonte não tem PFC ativo, e isso torna ela muito mais sensível a mudanças de voltagem da rede. Uma fonte com PFC funciona normalmente com variações de tensão de 80 V até 260 V. Pode variar a vontade dentro dessa faixa, que seu PC nem vai perceber.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.047
Pontos
774

Caraca, quase comprei a corsair 600! Ufa, o boleto foi até gerado, mas nem encostei ainda. Vou de Seasonic agora. Valeu, Samba! :rox

Edit:
Tal fonte Seasonic não encontro mais nas lojas convencionais na net. Preciso ir mais a fundo ou encontrar semelhantes que me darão o poder necessário para eu ficar tranquilo. :kpensa

https://www.guerradigital.net/fonte...0-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Se quiser você pode pegar uma antec também do mesmo nível: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=43466
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Uma boa pedida são as Corsair VX mesmo, estão baratinhas.

Já vi o modelo 430W segurar GTX560Ti sem problemas.
 
Topo Fundo