O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MINHA HISTÓRIA COM STREET FIGHTER

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Nasceu em que ano colega??? Sou de julho de 1982.

Sua história é parecida com a minha só mudando uns detalhes.

Eu ia em fliperama já 89 e 1990. Os primeiros jogos de fliper que vi e joguei foram kung fu master, galaga, rally x.
O primeiro fliperama que me impactou foi o turtles teenage. Gráficos absurdo e claro tartarugas que eram febre no fim dos anos 80 e inicio dos anos 90 por causa do desenho.

Aí no fim de 91 veio street fighter 2. Foi a segunda vez que um arcade que mais me causou impacto. Na época tinha um bit systen tb. Ganhei o um mega do meu tio no natal de 91 que ele trouxe do Japão, o tio japa por parte de mama (sem isso nunca teria tido um mega drive pois não vivíamos na bonança.

Felizmente entre 91 e 95 um outro tio e tia por parte de pais que era bem de vida era nosso vizinho e os filhos deles jÁ tavam na casa dos 22 anos. Então ele me dava mesada tb. E o meu querido avô que morava com a gente tb dava uma mesada. Por isso eu vivia numa situação legal para jogar.
Depois que veio o jogo para o snes foi maravilhoso. Só que na minha cidade em 92 e 93 era uma frescura para locar SF2 do snes. ELE era um jogo tido como especial ou seja mais caro para locar do que qualquer outro. Quem locava no fim de semana pagava um preço extra a mais para isso. E o engraçado é que para jogar nas locadoras era barato......o preço da locação dava para jogar 05 horas no snes E O preço da locação no sábado era 07 horas de snes. Só que se você rachasse com alguém isso dobrava. Podia jogar de 10 a 14 no snes da locadora pelo preço de uma locação..........
Ora aí eu jogava nas locadoras duas horas e meia nos dias de semana com a grana do tio. E nos fins de semana locava os games do mega drive com a mesada do papai. E sobrava o dinheiro do vô e do lanche da escola para os fliperamas.

Era muito vício.

Por isso não passei vontade nenhuma. Depois aluguei o SF2 do mega e ganhei o snes em 94 com o SF2 turbo.

A partir do fim de 94 embora adorasse SF comecei a gostar mais de outras franquias como KOF e Samurai Shodown.

Assim como você sempre vendi o Vg anterior para pegar um novo. A sorte é que meu tio deu um mega drive no natal de 91 para mim. Na época só teria o mega lá em 94 ou nem teria pois seria o snes direto.

Meus pais entre 89/96 iam trazer muamba do Paraguai. Meu Bit systen veio de lá por um preço muito pequeno. Aí ganhei o mega. Fiquei com o bit systen por uns 9 meses aí meus pais venderam ele e me deram vários jogos piratas de mega drive.

No natal de 2 ganhei um game boy de um primo que voltou do japão.

Vendi o mega e os cartuchos e peguei um snes.

Vendi o game boy para conseguir grana pois no fim de 95 meu tios que davam mesada foram embora. Tb comecei a trabalhar numa feira aos domingos de manhã das 07 a 13 horas. Trabalhei lá por dois anos.

Vendi o snes e os cartuchos e peguei o psx. Aí com o psx além do acesso facilitado meus pais melhoraram financeiramente e não precisei mais ajudar na feira.

Dream Cast ganhei do meu primo. Vendi o psx apenas para ganhar um dinheiro em 2001

O ps2 foi o primeiro VG que paguei com um trabalho mesmo.

Depois tive 360 e ps3 que vendi faz uns meses. Depois de mais de 25 anos estou pela primeira vez sem VG. Jogo no pc.

Outra coisa eu nunca tive um jogo original de VG seja em cartucho ou cd ou DVD ou Bluray. Do clone do nes ao ps3 só piratas....
Primeiro jogo original que peguei foi via steam. Aliás só jogo digital peguei original.
E eu que comecei com um Snes e continuo com meu Snes kkkkkk

Enviado de um Digivice D3
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
731
Reações
906
Pontos
1.034
Que saudade.. primeira vez que vi Street 2 foi em uma locadora. Estava junto com um dos meus irmãos... eu tinha uns 7 pra 8 anos.. estávamos jogando Final Fight, mas eu fiquei intrigado com a maquina que estava atrás de nós, onde um cara jogava e apertava um dos 6 botões :kqueixo.. Falei para o meu irmão que queria jogar aquela máquina, mas ele disse: - não, esse aí é difícil.. hehe

Depois, comecei a jogar em vários lugares e aí a saga começou.. não parei mais.... quantas partidas memoráveis :kpaixao

Só não comprei um Arcade ainda por falta de espaço mesmo :ksafado
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.261
Pontos
1.253
Até hoje não consigo dar o maldito 360 do Zanguief. Quando sai o golpe, ou tem aquele raios de função pré-configurada apelativa, e na raça só consigo executar na cagada :kkk

O primeiro que joguei foi com o Blanka e depois fiquei um tempo jogando só com E.Honda, porque a galera viciada só jogava com Ryu, Ken e Chun-Li. Na época quase nem jogava muito SF, eu era muito mais viciado em Pit Fighter, jogos de luta estilo Double Dragon e torrava rios de fichas em máquinas das Tartarugas Ninja, After Burner 2, e tudo que era jogo de corrida.

Tive um vício maior no estilo de luta do SF quando apareceram as máquinas com Marvel e tudo que era raios de versus, já quando KoF estavam explodindo!

Os jogos de SF que mais gostei (sem considerar os Marvel VS "algum coisa) foram os Zero! E o personagem que sempre gosto de jogar é o Sagat. Que inclusive viciei em jogar com ele quando lançaram a versão com os 4 chefes para serem escolhidos.
 
Ultima Edição:

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Eu fiquei fudido quando saiu Street 2, pq colocaram a máquina no lugar da Final Fight no bar que eu frequentava.
Isso logo depois q eu e meu amigo pegamos mó manha pra terminar de 2 players sem continuar.
O bar lotou todo dia de muleke pra jogar essa porra e eu nem consegui jogar muito pq a fila era enorme.
Cerca de 2 meses depois, o bar me fecha pq o dono quebrou quase todos os dentes da boca de um moleque que ficou batendo com taco de sinuca na máquina falando que tinha engolido a ficha, (sendo q os créditos eram por botão) e foi preso por isso.
Demorou mais de ano pra aparecer outra no bairro.
Daí saiu logo depois pra SNES e virou putaria pq o dono da locadora era amigo meu e ele levava o cartucho em casa e a gente varava a noite jogando.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
A primeira vez que vi Street Fighter 2 foi em um fliperama em 92. Estava passando as férias de fim de ano na praia e resolvi passar num fliperama num dia que estava terrivelmente nublado. Lá tinha as habituais máquinas que todo mundo conhecia (Final Fight, Galaxian, Pacman, etc. Então percebi uma "muvuca" ao redor de 2 máquinas. Quando finalmente consegui ver mais de perto
(estavam 2 marmanjos jogando contra), tinha um cara com cabelo engraçado e roupa de militar e um macaco verde que virava bola. FOI AMOR À PRIMEIRA VISTA. KKK
Zoeiras à parte, minha vida como jogador mudou para sempre, que jogo revolucionário!!! 6 botões distintos de ataque numa época em que 2 ou 3 eram padrão, sem falar no elenco incrivelmente "vasto" (para época) 8 personagens jogáveis distintos, bem, tecnicamente 7. E aquela jogabilidade precisa??? Torrei uma boa grana naquela maravilha. E depois, quando foi anunciado que o SNES teria uma versão daquele jogo... nossa eu precisava daquele videogame. Infelizmente na época não tínhamos uma condição financeira muito boa e por isso acabei podendo ter só mais tarde o Street Fighter Special Champion Edition no Mega Drive (e DEUS, quase derreti o coitado de tanto jogar) quantos e quantos finais de semana na casa de meus amigos ou lá em casa pra aprender combos, manhas, etc. Ganhar ou perder fazia parte de uma época da qual tenho muitas saudades. Depois, outras maravilhas do mundo dos jogos de luta também me cativaram (Samurai, Mortal, KOF, etc), mas Street Fighter continuou meu preferido dentre todos os outros. Depois do BOOM de Street Fighter, as regras dos jogos versus foram devidamente ditadas e copiadas à exaustão, todo mundo conhecia o movimento meia lua e soco e, por consequência, esse movimento é visto em todo e qualquer jogo de luta, mas não com a mesma "magia", se é que me entendem.
Quando comecei a trabalhar pude comprar meus próprios videogames e jogos e decidi colecionar todo que posso do universo Street Fighter (que considero o melhor jogo já lançado) ... que venha Street Fighter 5 em fevereiro de 2016 (e está incrível).
Falou bem. Street foi mais que um jogo. Foi o inicio de uma época muito gostosa, em que jogar com os amigos, presentes fisicamente e não online.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Mas que historia legl @Rubens01 eu curto demais esse tipo de tópico :-)
Vou te falar eu também tinha um Top Game VG 9000 Double System em casa enquanto eu jogava fliperama na época em que trabalhava em de Office Boy em uma empresa de contabilidade, era muito novo mas já trabalhava, lembro que jogava muito também o Super Nintendo em locadora o Street Fighter que fazia calos nos dedos e usávamos as camisas para não machucar, a criançada de hoje nem sabe o que é isso :-) eita tempo bom. Falando no lançamento do jogo Street Fighter para o Nintendinho, assim que eu aluguei joguei tanto mas tanto que mal parava para comer, mesmo com aqueles gráficos toscos mas a imaginação de ter um street fighter em casa soltando Hadouken era show de bola, lembro também que um cunhado meu que jogava muito comigo, alugou um Super Nintendo por um final de semana em uma casa de férias onde passávamos coma família, jogamos tanto que foi uma noite legal de jogatina.

Muito bom lembrar desses momentos :-)
O legal com o street fighter é que ele iniciou não só uma nova era nos jogos, mas um verdadeiro movimento social. Todos nós temos experiencias similares graças a esse jogo. Todos se viravam como podiam pra jogar essa maravilha, seja jogando na locadora, no fliper, na casa de alguém ou em versões inferiores. É praticamente um MMO antes da net, pq todos nós entramos no mesmo mundo. Que bom que gostou do tópico :kjoinha
 


Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Não foi só você. Quando eu ainda era moleque (coisa dos meus 15~16 anos... ANTES de quebrar a perna), eu conheci um arcade (conhecido aqui em Goiânia como Taito - explicando: OMO é...? Sabão em pó, certo? Arcade aqui em Goiânia era Taito porque nas máquinas vinha escrito que era da Taito. Sacaram?), eu ainda não havia ganhado o TK 90 e só tinha um Atari (leia-se: Supergame VG 3000), eu e mais um amigo entramos lá por causa do barulho (e, se não me engano, estávamos indo pro cinema).

Ao entrar lá, me lembro do povo TENTANDO jogar SF 1: DOIS MACACOS apinhados na máquina: um chacoalhando o controle e o outro (literalmente) punhetando TODOS os botões pra tentar passar do Boxeador no cenário do Monte Rushmore. Eu achei o máximo, mas... Tínhamos que ir pro cinema mesmo, portanto nem cheguei a jogar nela!

Algumas semanas depois, eu, sozinho, fui lá e joguei em algumas máquinas. Minha favorita de se jogar era 1942 (shmups na veia), e só via aquela máquina como um jogo pra 4 pessoas.

Passou poucas semanas e ela se foi de lá. Ainda me lembro de onde era esse Taito, mas hoje é apenas uma loja de roupas....
Acho que justamente a maquina não ficou muito tempo lá pq, além do fato da jogabilidade ser uma porcaria, naquela época 6 botões e golpes de comando era muita coisa pro nosso cérebro pré histórico processar. Por isso acho que street 1 não ficava muito tempo nas casas de arcade e era tão difícil de achar. Olha só como vc mesmo relatou que os manos tentavam jogar :kcryBons tempos que tudo era novidade.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Olha que acabei de achar:
Acho que a noticia é old pq a gravadora já lançou vários Vinis de jogos da sega...to babando pela trilha dos streets of rages. Mas bem achado de qualquer forma, pq não sabia que eles tinham o street na lista.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Depois passei muito tempo só observando os marmanjos jogarem, até aprender a jogar com o KEN. No meu bairro, todo mundo só jogava com o KEN. Demorou outro tanto para ter acesso a versão SNES, que eu achava ser igual.
Cara, acho que esse negócio de jogar só com o Ken era em quase todos os lugares. Por todos os lugares que eu passei, sempre um dos dois jogadores estava jogando com ele. Nunca entendi o pq...afinal nessa versão o Ryu era igual a ele em tudo, mas nunca escolhiam ele...vai ver pq o Ken tinha uma cara mais revoltada na tela de seleção kkkkk
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Street Fighter 2 é um dos jogos mais especiais na minha vida.

Uma das minhas memórias mais antigas na minha vida gamer é jogando Street Fighter 2 no meu vizinho. Eu me lembro que poucos moleques sabiam soltar o Sonic Boom e o hadouken e eu pelejando para aprender os golpes. (naquela época ninguém estava acostumado com o imput popularizado pela Capcom)

Também me lembro de jogar com um primo mais velho no boteco, mas eu só levava pau, pois só estava acostumado a jogar com o joystick do Super Nes.

Para mim não existia diferença entre as versões domésticas e os fliperamas.
Pra mim tb não. Já vi gente aqui no fórum que viu a versão de snes e achou uma porcaria, mesmo sendo crianças ainda. Eu só fui ver as diferenças beeeem depois.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
jogava aos 11 ou 12 anos de idade no fliperama que ficava ao lado do cinema com o SF 2
hoje fechou e o fliperama virou uma joalheria e o cinema virou uma igreja
havia outro fliperama onde se vendia tambem sorvete italiano
porem a maquina era menor
eu pensava que o dhalsin era o melhor pq ele poderia esticar as pernas e as maos
eu tambem nao me dei conta que havia uma barra de energia e entao eu ficava adivinhando quando ocorria nocaute
na verdade nem tinha muito dinheiro para jogar
ficava a maior parte do tempo vendo as demonstracoes
lembro ate das sequencias das lutas: guile luta com o blanka, chun li com e honda, ryu com ken, zanguiev com dhalsin
no SF CE lembro que a chun li luta contra o vega, o bison contra o sagat no cenario do dhalsin
ficava assistinto ate ser tocado pra fora
:ksnif
Vc não estava de todo errado não...na primeira versão de street 2 dava pra apelar bastante com o Dhalsim.
Agora, que história é essa do Bison enfrentar o Sagat no cenário do Dhalsim? Só se fosse uma Rainbow Edition nível master...nunca vi isso.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Nasceu em que ano colega??? Sou de julho de 1982.

Sua história é parecida com a minha só mudando uns detalhes.

Eu ia em fliperama já 89 e 1990. Os primeiros jogos de fliper que vi e joguei foram kung fu master, galaga, rally x.
O primeiro fliperama que me impactou foi o turtles teenage. Gráficos absurdo e claro tartarugas que eram febre no fim dos anos 80 e inicio dos anos 90 por causa do desenho.

Aí no fim de 91 veio street fighter 2. Foi a segunda vez que um arcade que mais me causou impacto. Na época tinha um bit systen tb. Ganhei o um mega do meu tio no natal de 91 que ele trouxe do Japão, o tio japa por parte de mama (sem isso nunca teria tido um mega drive pois não vivíamos na bonança.

Felizmente entre 91 e 95 um outro tio e tia por parte de pais que era bem de vida era nosso vizinho e os filhos deles jÁ tavam na casa dos 22 anos. Então ele me dava mesada tb. E o meu querido avô que morava com a gente tb dava uma mesada. Por isso eu vivia numa situação legal para jogar.
Moro em cidade pequena por isso a coisa é um pouco mais sossegada mas quando tinha meus 8 a 11 anos era meio foda os fliperamas. Eu ia em horários que não havia quase pessoas e depois vazava. Felizmente em 93 abriu um belo fliperama aqui que durou até 2000 onde os donos e funcionários não permitiam qualquer bagunça ou ameaça.

Mas entre 90 e 93 era tenso a manha era ir de turma e o melhor com um pessoal mais velho. Eu tinha dois primos que iam comigo que tinha 15 e 16 anos. Aí eu fiquei amigo dos amigos de escola deles pois tinha dois que eram viciados e muito gente boa. Um deles o Emerson me ensinou a jogar street 2 melhor e talz

Depois que veio o jogo para o snes foi maravilhoso. Só que na minha cidade em 92 e 93 era uma frescura para locar SF2 do snes. ELE era um jogo tido como especial ou seja mais caro para locar do que qualquer outro. Quem locava no fim de semana pagava um preço extra a mais para isso. E o engraçado é que para jogar nas locadoras era barato......o preço da locação dava para jogar 05 horas no snes E O preço da locação no sábado era 07 horas de snes. Só que se você rachasse com alguém isso dobrava. Podia jogar de 10 a 14 no snes da locadora pelo preço de uma locação..........
Ora aí eu jogava nas locadoras duas horas e meia nos dias de semana com a grana do tio. E nos fins de semana locava os games do mega drive com a mesada do papai. E sobrava o dinheiro do vô e do lanche da escola para os fliperamas.

Era muito vício.

Por isso não passei vontade nenhuma. Depois aluguei o SF2 do mega e ganhei o snes em 94 com o SF2 turbo.

A partir do fim de 94 embora adorasse SF comecei a gostar mais de outras franquias como KOF e Samurai Shodown.

Assim como você sempre vendi o Vg anterior para pegar um novo. A sorte é que meu tio deu um mega drive no natal de 91 para mim. Na época só teria o mega lá em 94 ou nem teria pois seria o snes direto.

Meus pais entre 89/96 iam trazer muamba do Paraguai. Meu Bit systen veio de lá por um preço muito pequeno. Ganhei ele em julho de 89

Aí ganhei o mega no natal de 91. Fiquei com o bit systen por uns 9 meses aí meus pais venderam ele e me deram vários jogos piratas de mega drive.

No natal de 92 ganhei um game boy de um primo que voltou do japão.

No fim de 94 Vendi o mega e os cartuchos e peguei um snes.

Vendi o game boy para conseguir grana pois no fim de 95 meu tios que davam mesada foram embora. Tb comecei a trabalhar numa feira aos domingos de manhã das 07 a 13 horas só aos domingos. Trabalhei lá por dois anos.

No fim de 97 Vendi o snes e os cartuchos e peguei o psx. Aí com o psx além do acesso facilitado meus pais melhoraram financeiramente e não precisei mais ajudar na feira.

No fim de 2001 Dream Cast ganhei do meu primo. Vendi o psx apenas para ganhar um dinheiro em 2001

No inicio de 2005 O ps2 foi o primeiro VG que paguei com um trabalho mesmo.

Depois tive 360 e ps3 que vendi faz uns meses. Depois de mais de 25 anos estou pela primeira vez sem VG. Jogo no pc.

Outra coisa eu nunca tive um jogo original de VG seja em cartucho ou cd ou DVD ou Bluray. Do clone do nes ao ps3 só piratas....
Primeiro jogo original que peguei foi via steam. Aliás só jogo digital peguei original.
Nasci em 1983. Nós, velhos guerreiros, temos historias parecidas rsrsrsrsrs. A única diferença é que nunca ganhei mesada :ksnif. Embora Street seja lendário, com o tempo tb fui preferindo os jogos da SNK.
O final de sua história tb é diferente...vc escolheu o caminho mais pratico, com PC e sossego, jogando sem gastar muito. Eu fui pro lado do colecionismo, o qual praticamente já abandonei e até me arrependo um pouco. Mas sou apegado demais aos consoles que já tenho pra me livrar deles rsrsrsrsrs
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Até hoje não consigo dar o maldito 360 do Zanguief. Quando sai o golpe, ou tem aquele raios de função pré-configurada apelativa, e na raça só consigo executar na cagada :kkk

O primeiro que joguei foi com o Blanka e depois fiquei um tempo jogando só com E.Honda, porque a galera viciada só jogava com Ryu, Ken e Chun-Li. Na época quase nem jogava muito SF, eu era muito mais viciado em Pit Fighter, jogos de luta estilo Double Dragon e torrava rios de fichas em máquinas das Tartarugas Ninja, After Burner 2, e tudo que era jogo de corrida.

Tive um vício maior no estilo de luta do SF quando apareceram as máquinas com Marvel e tudo que era raios de versus, já quando KoF estavam explodindo!

Os jogos de SF que mais gostei (sem considerar os Marvel VS "algum coisa) foram os Zero! E o personagem que sempre gosto de jogar é o Sagat. Que inclusive viciei em jogar com ele quando lançaram a versão com os 4 chefes para serem escolhidos.
Pow, como assim? Dar o pilão do Zangief é de boa. E concordo contigo....a série Zero é a melhor de todas:kjoinha
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Pra mim tb não. Já vi gente aqui no fórum que viu a versão de snes e achou uma porcaria, mesmo sendo crianças ainda. Eu só fui ver as diferenças beeeem depois.


Acho que a molecada mais velha talvez já percebesse a diferença, eu tinha uns 7 anos e para mim era tudo a mesma coisa.

O primeiro jogo que eu percebi a diferença foi o Killer Instinct que no Arcade os sprites eram gigantes e no Super Nes eram bem pequeninos.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Acho que a molecada mais velha talvez já percebesse a diferença, eu tinha uns 7 anos e para mim era tudo a mesma coisa.

O primeiro jogo que eu percebi a diferença foi o Killer Instinct que no Arcade os sprites eram gigantes e no Super Nes eram bem pequeninos.
Ate hj eu n ligo pra qualidade de imagem, nao noto a diferença entre graficos de um msm jogo no play3 ou play4 e quando noto eu nao ligo.

Ate pq o q faz um jogo ser bom sao as trilhas sonoras envolventes e a jogabilidade

Enviado de um Digivice D3
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Ate hj eu n ligo pra qualidade de imagem, nao noto a diferença entre graficos de um msm jogo no play3 ou play4 e quando noto eu nao ligo.

Ate pq o q faz um jogo ser bom sao as trilhas sonoras envolventes e a jogabilidade

Enviado de um Digivice D3


Não sou muito de me importar com gráficos também, mas claro que hoje eu percebo as diferenças, antigamente eu achava que as versões arcade e domésticas eram iguais, mas saber que são diferentes não muda o que sinto pelos jogos.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
depois lerei o tópico .. primeiro vou compartilhar a minha experiência com SF

primeiro que, assim como muitos, conheci o jogo na versão 2 .. mas por algum motivo... só fui "me questionar" sobre Street Fighter 1, depois de bem mais velho ... tipo, quando eu era criança isso nem importava :klolz

mas, diferente provavelmente de todos, não conheci o jogo no árcade não ... conheci ele no SNES ... talvez até conheci os 2 juntos (SF2 e Snes)

em 92 eu tinha 6 anos, não tinha ainda videogame algum pois ganhei meu máster system só no ano seguinte ... mas já conhecia jogos meio que por cima, já havia jogado Atari e afins na casa de outras pessoas

eu, por problemas particulares, só comecei a ir em fliperamas a partir de uns 9 anos + ou - ... e nesse tempo (91,92) eu ainda não tinha videogames como já falei, e nem revistas de videogames, então passava tudo batido por mim ... o pouquinho que eu via era na casa de alguém ou quando algum parente ganhava um videogame (foi assim por exemplo que conheci o Master System) .. então eu nem tinha ideia que existia muitos jogos não

mas, um dia randômico na minha memoria, eu fui com a minha mãe na casa da minha avó e naquele tempo os 2 irmãos mais novos da minha mãe eram solteiros e viviam lá .. e um deles sempre gostou de jogos de videogame ... perto da casa da vó tinha uma locadora que naquele tempo, além de locar jogos e filmes, também locava consoles e pra criançada em geral, tinha pra jogar por hora .. então muitas vezes joguei atari quando esse meu tio alugava ele lá

mas uma vez, essa citada, chego lá e pra minha surpresa vejo algo diferente, que nunca tinha visto antes (SNES) e um jogo na tv que era algo também diferente de tudo que eu já havia visto (SF2)... putz.. eu nem tenho o que falar, foi "paixão" :kzonzo a primeira vista (e jogada) .... put* m**** ... lembro que de cara fui jogar com o Ryu, e um dos motivos que ele me chamou atenção foi a combinação da roupa dele (preto, vermelho e branco) ... eu naquele tempo tava começando a dar bola pra futebol... família de maioria são paulina ... ryu "tricolor":klol enfim ... lembro que fiquei bobo bobo ...

depois de uns meses ganhei meu máster system .. joguei muita coisa lá e me diverti pra caramba .. mas queria a budega do SF ... cerca de um pouco menos de 1 ano de comprar o MS ... vendi e ganhei um SNES ... advinha meu primeiro jogo ? sim caros, SF2 .. World Warrior mesmo ... depois de um tempo troquei no turbo (piratão) ... ai um tio me deu um SF2 turbo original ... por umas semanas fiquei com 2 jogos iguais em casa ..original americano e pirata japonês

ai fui trocando, trocando em outros jogos e tal ..... não tive mais SF no snes (principalmente pq nesse tempo a "vibe" era MK2 e já nas revistas todas o MK3 que veio em 95 ... ainda sim loquei muito o Super SF2, mas muito mesmo, tanto que por muito tempo foi o jogo que eu mais joguei horas seguidas (fui bater esse recorde há pouco tempo com Diablo III) .. até mesmo o Alpha 2 eu joguei demais no SNES ... jogo já no fim da vida do SNES .. a "graça" já eram Saturn, PSX e N64 ... mas eu não tive esses nessa época

em meados de 95 ganhei um árcade stick de aniversario (era um que nunca achei foto na internet.. era bonitão 6 botões frontais, 2 de "ombro", função turbo e era compatível tanto com SNES quanto com o GENESIS .. eu que sempre adorei jogo de luta, esmerilhei com esse controle

o Super turbo (melhor street 2 pra m e ainda um jogo absolutamente jogável ainda hoje) eu demorei pra jogar, lembro que em 95 eu queria pq queria um 3DO pra jogar a versão dele (e aproveitar que o meu pai tava numa onda "Panasonic") mas ao ver o preço do garotão, ele desconversou :klolz .. esse eu conheci num colection que saiu em 97 pra PSX e Saturn (um tio tinha saturn desde o lançamento dele no brasil)

fui testar o SF1 já no mame depois dos anos 2000, já o SF3 demorou muito pra eu jogar .. ele saiu num a época onde os árcades já não reinavam mais .. fiquei por tempos acompanhando as informações nas revistas, mas jogar mesmo, só o 3rd Strike quando saiu pro Ps2, o NG e o Second, só por emulação

até as porcarias dos jogos relacionados com aquele maldito filme eu já joguei e no árcade ainda
(depois edito com mais)
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
o bar me fecha pq o dono quebrou quase todos os dentes da boca de um moleque que ficou batendo com taco de sinuca na máquina falando que tinha engolido a ficha, (sendo q os créditos eram por botão) e foi preso por isso.

Os fliperamas, como se vê, eram um ambiente muito adequado para crianças. :klol
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Os fliperamas, como se vê, eram um ambiente muito adequado para crianças. :klol

Se eram, sempre tinha um cara "pedindo" pra jogar um round, uns tipos estranhos nas redondezas (tinha um com umas minas que parecia um gigolô, e as minas umas putas - posso estar errado, mas que parecia parecia), outro dia jogando Final Fight, um bêbado dando dicas do lado, falando que pra matar o Sodom tinha "sentar na cabeça dele" (acho que era uma referência ao pilão do Haggar)

Ambiente altamente familiar :brbr:coolface
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Acho que a molecada mais velha talvez já percebesse a diferença, eu tinha uns 7 anos e para mim era tudo a mesma coisa.

O primeiro jogo que eu percebi a diferença foi o Killer Instinct que no Arcade os sprites eram gigantes e no Super Nes eram bem pequeninos.
Já eu percebi no Samurai Shodown. Mesma coisa: Sprites minusculos no snes e grandes no fliperama. Mesmo o Art of Fighting eu achava bem parecido (ainda acho, apesar da maioria tacar pedras nesse port).
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Já eu percebi no Samurai Shodown. Mesma coisa: Sprites minusculos no snes e grandes no fliperama. Mesmo o Art of Fighting eu achava bem parecido (ainda acho, apesar da maioria tacar pedras nesse port).


Samurai Shodown realmente é bem discrepante, acho que eu reparei na época, mas sei lá minha cabeça nunca se prendeu nessas diferenças e eu jogava como se não houvesse amanhã. Inclusive o KI.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Samurai Shodown realmente é bem discrepante, acho que eu reparei na época, mas sei lá minha cabeça nunca se prendeu nessas diferenças e eu jogava como se não houvesse amanhã. Inclusive o KI.
Tenho o Samurai pra Snes e os sprites sao bem pequenos msm, mas da pra jogar diboas, so n sei os golpes direito

Enviado de um Digivice D3
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.377
Pontos
1.253
Reza a lenda que o do mega era melhor, apesar de não ter o Earthquake
É bem melhor em jogabilidade e gráficos.
A versão de SNES tem muitos slowdowns e os sprites são pequenos demais.

No entanto acho a trilha sonora da versão de SNES melhor,inclusive superior à de Arcade,que não gostei nem um pouco.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.261
Pontos
1.253
Rubens01, esta história aqui é boa :kcool

Tenho uma lembrança de um amigo que era o SUPRA-SUMO dos viciados que conheci na vida. Simplesmente ele jogava SF2 com literalmente TODOS e BRUTALMENTE PEFEITO... Tanto que ele comprava UMA FICHA, e falava pra fila... "vcs escolhem quem vcs querem que eu jogue".... Não tinha jeito. Qualquer um que ele pegava, dava uma SURRA nos adversários com direito a perfect... Podia escolher o Dalsin pra ele que ele HUMILHAVA a moçada e o FDP chegava a apostar dando um Round de graça e deixando o segundo com ele com menos da metade da vida (ele falava.... pode bater pra vc aprender uns golpes ai)...

Lembro que no fliper velho de guerra que a gente sempre jogava (lotadásso), lá tinham duas máquinas de Street. Uma tinha um certo "acordo" para a moçada não tirar versus para moçadinha mais humilde que era fraco na luta verus... << tipo, era para noobs (tipo eu rssss), que queria brincar mais de boa contra a máquina pra ver finais, etc, enquanto a outra era pauleira (mandando troca de users e fichas a rodo).

Lá fui eu, na máquina dos noobs brincar, enquanto meu amigo estava lá destruindo o salário dos outros em fichas hahahaha... Nisto, eu tava com o Ken = mal jogava direito, eu lá tranquilo depois do primeiro Bônus stage (do carro quarta ou quinta lutinha),um metido a folgado foi justamente na minha vez que estava jogando, claro tomei um kct no primeiro round... Meu amigo estava na outra máquina falou pro carinha adversário dele...."TREINA ESTE ROUND AI QUE JÁ VOLTO"... << Ele saiu da máquina dele, foi aonde eu estava, e simplesmente deu um PAU no caboclo (ganhou meus dois rounds em segundos), voltou pra máquina dele (que tinha ganhado o primeiro round, = perdeu o segundo por não ter player, e voltou e ganhou também na máquina que ele estava jogando) :kkk

Manos... Foi um sarro no fliperama neste dia! ... UMA GALERA bateu bateu palmas pra este meu amigo, que ficou conhecido como o "Viciado que jogou em duas máquinas de SF2 ao mesmo tempo e ganhou todas as lutas usando UMA FICHA" HAHAHAHAHA :kkk
 
Ultima Edição:

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.599
Reações
17.490
Pontos
1.659
Rubens01, esta história aqui é boa :kcool

Tenho uma lembrança de um amigo que era o SUPRA-SUMO dos viciados que conheci na vida. Simplesmente ele jogava SF2 com literalmente TODOS e BRUTALMENTE PEFEITO... Tanto que ele comprava UMA FICHA, e falava pra fila... "vcs escolhem quem vcs querem que eu jogue".... Não tinha jeito. Qualquer um que ele pegava, dava uma SURRA nos adversários com direito a perfect... Podia escolher o Dalsin pra ele que ele HUMILHAVA a moçada e o FDP chegava a apostar dando um Round de graça e deixando o segundo com ele com menos da metade da vida (ele falava.... pode bater pra vc aprender uns golpes ai)...

Lembro que no fliper velho de guerra que a gente sempre jogava (lotadásso), lá tinham duas máquinas de Street. Uma tinha um certo "acordo" para a moçada não tirar versus para moçadinha mais humilde que era fraco na luta verus... << tipo, era para noobs (tipo eu rssss), que queria brincar mais de boa contra a máquina pra ver finais, etc, enquanto a outra era pauleira (mandando troca de users e fichas a rodo).

Lá fui eu, na máquina dos noobs brincar, enquanto meu amigo estava lá destruindo o salário dos outros em fichas hahahaha... Nisto, eu tava com o Ken = mal jogava direito, eu lá tranquilo depois do primeiro Bônus stage (do carro quarta ou quinta lutinha),um metido a folgado foi justamente na minha vez que estava jogando, claro tomei um kct no primeiro round... Meu amigo estava na outra máquina falou pro carinha adversário dele...."TREINA ESTE ROUND AI QUE JÁ VOLTO"... << Ele saiu da máquina dele, foi aonde eu estava, e simplesmente deu um PAU no caboclo (ganhou meus dois rounds em segundos), voltou pra máquina dele (que tinha ganhado o primeiro round, = perdeu o segundo por não ter player, e voltou e ganhou também na máquina que ele estava jogando) :kkk

Manos... Foi um sarro no fliperama neste dia! ... UMA GALERA bateu bateu palmas pra este meu amigo, que ficou conhecido como o "Viciado que jogou em duas máquinas de SF2 ao mesmo tempo e ganhou todas as lutas usando UMA FICHA" HAHAHAHAHA :kkk

Como é que ele nunca entrou em nenhum campeonato? :-)
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.261
Pontos
1.253
Como é que ele nunca entrou em nenhum campeonato? :-)

Na época (Street Figher 2), o(s) campeonato(s) eram nos fliperamas de bairro mesmo nos intervalos que a galera cabulava aula... Porque, se a mãe descobrisse que o(s) filhos "estudiosos" estavam lá matando aula pra ficar nos flipers, ai que os viciados master iam ver o que é realmente tomar uma surra numa luta :kkk >>> E digo que vi marmajo metido a "fodão" em flper tomar chinlada na bunda de mamães nanicas e ficarem meses escondidos de vergonha :lolwtf
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.599
Reações
17.490
Pontos
1.659
Na época (Street Figher 2), o(s) campeonato(s) eram nos fliperamas de bairro mesmo nos intervalos que a galera cabulava aula... Porque, se a mãe descobrisse que o(s) filhos "estudiosos" estavam lá matando aula pra ficar nos flipers, ai que os viciados master iam ver o que é realmente tomar uma surra numa luta :kkk >>> E digo que vi marmajo metido a "fodão" em flper tomar chinlada na bunda de mamães nanicas e ficarem meses escondidos de vergonha :lolwtf

"Cabulava" puuuutz que nunca mais ouvir essa palavra só "Gazear ou matar aula" caramba :-)
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.261
Pontos
1.253
"Cabulava" puuuutz que nunca mais ouvir essa palavra só "Gazear ou matar aula" caramba :-)

E digo que já cabulava aula pra jogar Atari na casa dos amigos e eu só jogava meu Odyssey depois da aula, porque se a minha mãe me visse em casa no horário da aula jogando, eu tinha que fazer um relatório maior que a bíblia para explicar "por quê?" não estava na escola :brbr
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Nasci em 1983. Nós, velhos guerreiros, temos historias parecidas rsrsrsrsrs. A única diferença é que nunca ganhei mesada :ksnif. Embora Street seja lendário, com o tempo tb fui preferindo os jogos da SNK.
O final de sua história tb é diferente...vc escolheu o caminho mais pratico, com PC e sossego, jogando sem gastar muito. Eu fui pro lado do colecionismo, o qual praticamente já abandonei e até me arrependo um pouco. Mas sou apegado demais aos consoles que já tenho pra me livrar deles rsrsrsrsrs


Ah mas eu tinha um ps3 até o inicio desse ano.

Dos meus 33 anos por 25 anos eu tinha um VG pelo menos pertencente a geração atual.

Mas eu nunca fui de colecionar.

Com relação aos ports para mega e snes na época alguns ports eu não via diferença.
O Turtles in time do snes para mim na época era igual ao arcade ( mas sabemos que tem diferenças embora nesse caso sejam muito pequenas).
Dos jogos de luta os que mais se aproximavam dos arcades eram o SF 2 turbo, Mortal Kombat 2 e o Fatal Fury especial todos do snes. Esses na época me enganavam. Mas os demais games de luta portados para o snes a diferença era grande e por isso percebia mesmo quando criança.

Pow, como assim? Dar o pilão do Zangief é de boa. E concordo contigo....a série Zero é a melhor de todas:kjoinha

Eu gosto da série zero mas para mim ianda o SF2 foi melhor. Foi muito mais impactante e por 02 anos não havia jogo de luta que fazia frente a ele. A SNK ainda tava atrás e só com MK2 surgiu o primeiro adversário mais forte.

A série Zero o problema foi o Zero 1. Aquilo parecia jogo incabado muito poucos personagens o jogo era lento e os especiais causavam danos absurdos (Explosão do akuma e especial da rose do seguinte jeito: tendo 03 barras você usa 1 level para o especial da sombra dela e depois solta o level 2 com duas meia lua para trás. Dá 75% de dano essa m****. E sim eu apelava com ela era o meu char favorito para evitar jogo de magia de personagens shoto).

O Zero 2 esse sim foi foda demais. Está entre os 04 melhores de todas as versões de street. O Zero 03 foi muito bom tb o problema é que na época dele é que em 98 haviam jogos de luta melhores.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.261
Pontos
1.253
O Zero 2 esse sim foi foda demais. Está entre os 04 melhores de todas as versões de street. O Zero 03 foi muito bom tb o problema é que na época dele é que em 98 haviam jogos de luta melhores.

Considero o Zero 2 mais legal de todos :kjoinha
 

Ivo Ornelas

Ser evoluído
Mensagens
73
Reações
84
Pontos
28
Parabéns pelo texto amigo, ótima história. E tudo que você disse ali no final é a pura verdade!
"a magia que tínhamos 22 anos atrás se perdeu porque o sabor da conquista não está mais conosco...está tudo muito a mão.
Anyway, essa foi a história de como consegui meu cartucho de street fighter."

O meu primeiro contato com SF foi em um buteco perto de onde morava quando criança. Me lembro que cheguei lá e vi várias pessoas em volta de um fliperama e fiquei curioso em saber o que era... demorei para conseguir chegar até a tela e justamente quando cheguei... o cara que estava jogando tinha chegado no Bison! Ver ele tirando a capa e indo lutar foi espetacular!

Fiquei igual a você! Desnorteado e sem saber direito o que era aqui, mas adorava. Demorei pakas para poder jogar e a primeira vez que joguei fui destruído por outro jogador... tinha pegp o Blanka e ele também!

Sempre fiquei na expectativa de jogar em casa e só uns 2 anos depois eu consegui ganhar o SNES e por sorte o vendedor falou que o SNES vinha com Street Fighter 2.... imagina minha alegria na hora?! Na verdade ele pediu para escolher entre Mario World e Street Fighter... preciso dizer qual escolhi?
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Esse foi meu primeiro contato com street fighter, acredito que tenha sido o de muitos também.

3-nes-emulator.png


Um pouco depois disso foi a um bar com meu irmão e lá estava o street 2 com uma máquina dessas com cinzeiro no meio :

Cinzeiro_de_fliper.jpg


Não chegamos a jogar porque tinha muitas pessoas na frente ( e com a mão cheia de fichas), pouco depois fui a um depósito de arcades (oficina) paguei 1 real e joguei até enjoar pois era pra testar a máquina mesmo (apesar de já ser um super street 2 turbo e com nível elevado), não tive a mínima chance contra guile com a máquina naquele nível (sem contar o fato de ter pulado do street hack do nes direto para um super street 2 turbo).

Depois disso veio um snes com super street 2 e a coisa ficou boa de vez, naquela época eu não percebia a diferença do arcade para o snes :kfeliz.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Minha história com SF2:
images

A primeira vez que entrei num arcade, Street Fighter 2 não tinha sido lançado, ficava babando com Ghost in Goblins, Joe & Mac, Rally X, Out Run, R-Type, Shinobi, double dragon, Pit Fighter, Green Beret, Juju e até mesmo Pac-Man, eu estava migrando do atari para o master system, não tinha ideia de que existiam games além dos caseiros, era tudo tão superior a qualquer coisa que poderia imaginar que eu não conseguia pensar em outra coisa, ai depois de umas duas semanas chegou Final Fight, ainda estava deslumbrado com a qualidade daqueles games quando vi esse jogo, novamente um choque, final fight é com certeza o jogo mais impressionante de todos os tempos pra mim.

Quando lançou street fighter, meu amigo foi correndo em casa me chamar pra ver, pela descrição dele eu pensava que era art of fighting que tinha visto na revista Videogame por fotos, mas quando cheguei no arcade foi muito melhor do que imaginei, não preciso falar que foi outra revolução absurda, o pessoal nem entendia direito o gameplay da máquina de tão inovador que foi, que privilégio viver na época do nascimento do games e presenciar todas as suas revoluções.

OBS: Não vivi pra ver o nascimento de pong, mas tive contato com o tele-jogo e tive o atari antes do lançamento do master system e do nes aqui no brasil lá pro final da década de 80 e início de 90, e como falei acima, também cheguei a jogar alguns clássicos dos arcades como pac-man, não foi tudo na data de lançamento mas teve o impacto de novidade pra mim.
 
Ultima Edição:

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Parabéns pelo texto amigo, ótima história. E tudo que você disse ali no final é a pura verdade!
"a magia que tínhamos 22 anos atrás se perdeu porque o sabor da conquista não está mais conosco...está tudo muito a mão.
Anyway, essa foi a história de como consegui meu cartucho de street fighter."

O meu primeiro contato com SF foi em um buteco perto de onde morava quando criança. Me lembro que cheguei lá e vi várias pessoas em volta de um fliperama e fiquei curioso em saber o que era... demorei para conseguir chegar até a tela e justamente quando cheguei... o cara que estava jogando tinha chegado no Bison! Ver ele tirando a capa e indo lutar foi espetacular!

Fiquei igual a você! Desnorteado e sem saber direito o que era aqui, mas adorava. Demorei pakas para poder jogar e a primeira vez que joguei fui destruído por outro jogador... tinha pegp o Blanka e ele também!

Sempre fiquei na expectativa de jogar em casa e só uns 2 anos depois eu consegui ganhar o SNES e por sorte o vendedor falou que o SNES vinha com Street Fighter 2.... imagina minha alegria na hora?! Na verdade ele pediu para escolher entre Mario World e Street Fighter... preciso dizer qual escolhi?
Mario World é ótimo...mas Street 2 é o jogo que dominou a década de 90. Não tinha como competir...além do mais, agente passava anos babando por ele nos arcades. Acho que ter Street em casa era sonho de todo moleque na época rsrsrsrsrs.
 
Topo Fundo