O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minha internet contratada é 200mb mas só chega 10mb. É normal isso ou tem coisa aí?

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Eu tava aqui conversando com um amigo meu no discord sobre velocidade de internet e tal e acabei fazendo um teste da minha velocidade no speedtest

163403

Algumas coisas pra vcs saberem:

1- Uso internet no PC pelo cabo, porém é atravéz de um powerline
2- No momento q fiz o speedtest só eu estava usando internet

Eu acho muito estranho vir só isso de velocidade de download pq a gente tem cerca de 200mb da NET e ta só vindo isso. Oq vcs acham?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Faz o teste pelo celular e nos cobra como ficou.

Está bem errado isso aí.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Isso pode ser n coisas.

Algo interferindo no sinal.
Traffic shaping na cara dura
etc

Reseta aí o modem e vê se normaliza. Senão liga lá na operadora e escarra sem dó.
 

ander33x

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
267
Pontos
248
Remova seu powerline e liga direto no modem.
Refaz o teste de velocidade e veja quanto atinge.

Se tudo der normal, o problema pode ser ou no powerline, ou na rede elétrica.

Depois faz um teste com o powerline próximo do router, lado-a-lado.
Se o teste der ok (normal), então só pode ser a rede elétrica.

Vê aii.
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Obrigado pela resposta de todos daqui até o momento. Vou responder todos nesse post.

Faz o teste pelo celular e nos cobra como ficou.

Está bem errado isso aí.
No celular eu fiz o teste usando o wifi 5g da minha casa e esse foi o resultado:

163533
Qual o cabo que usa aí? Cat5e ou cat6?
Eu não sei. Como eu posso obter essa informação?

Isso pode ser n coisas.

Algo interferindo no sinal.
Traffic shaping na cara dura
etc

Reseta aí o modem e vê se normaliza. Senão liga lá na operadora e escarra sem dó.
O que é Traffic shaping?

Eu resetei o modem (aka desliguei na tomada, esperei 10 segundos, liguei na tomada de novo) e refiz o teste e esse foi o resultado:

163535


Remova seu powerline e liga direto no modem.
Refaz o teste de velocidade e veja quanto atinge.

Se tudo der normal, o problema pode ser ou no powerline, ou na rede elétrica.

Depois faz um teste com o powerline próximo do router, lado-a-lado.
Se o teste der ok (normal), então só pode ser a rede elétrica.

Vê aii.
Na verdade o modem fica em outro comodo da casa, e devido a certas estruturas da casa, eu não consigo passar um cabo por dentro da casa desse comodo até o meu quarto, por isso a solução que achei pra usar cabo de rede no meu quarto foi atravéz do Powerline.

Porém, como vc me pediu isso, eu aproveitei que hoje só estou eu em casa, retirei o modem desse comodo e coloquei ele no meu quarto. Liguei o cabo coaxial pelo qual chega a internet aqui em casa (eu tenho um cabo coaxial tanto nesse comodo onde fica o modem quanto no meu quarto) e instalei o modem no meu quarto provisoriamente para eu poder fazer esse teste.

Esse foi o resultado com o PC conectado diretamente no modem, usando o mesmo cabo que uso no powerline:

163537

------------

Conclusões pessoais minhas:

- Realmente, a internet que eu contratei ta chegando tanto pelo wifi e pelo cabo conectado direto pelo modem. O problema parece ser o powerline e/ou a rede elétrica da minha casa que limita muito a conexão

Eu vou procurar deixar instalado o modem no meu quarto no futuro e aposentar esse powerline, acho que é a melhor solução pra mim no momento.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Obrigado pela resposta de todos daqui até o momento. Vou responder todos nesse post.


No celular eu fiz o teste usando o wifi 5g da minha casa e esse foi o resultado:

Visualizar anexo 163533

Eu não sei. Como eu posso obter essa informação?


O que é Traffic shaping?

Eu resetei o modem (aka desliguei na tomada, esperei 10 segundos, liguei na tomada de novo) e refiz o teste e esse foi o resultado:

Visualizar anexo 163535



Na verdade o modem fica em outro comodo da casa, e devido a certas estruturas da casa, eu não consigo passar um cabo por dentro da casa desse comodo até o meu quarto, por isso a solução que achei pra usar cabo de rede no meu quarto foi atravéz do Powerline.

Porém, como vc me pediu isso, eu aproveitei que hoje só estou eu em casa, retirei o modem desse comodo e coloquei ele no meu quarto. Liguei o cabo coaxial pelo qual chega a internet aqui em casa (eu tenho um cabo coaxial tanto nesse comodo onde fica o modem quanto no meu quarto) e instalei o modem no meu quarto provisoriamente para eu poder fazer esse teste.

Esse foi o resultado com o PC conectado diretamente no modem, usando o mesmo cabo que uso no powerline:

Visualizar anexo 163537

------------

Conclusões pessoais minhas:

- Realmente, a internet que eu contratei ta chegando tanto pelo wifi e pelo cabo conectado direto pelo modem. O problema parece ser o powerline e/ou a rede elétrica da minha casa que limita muito a conexão

Eu vou procurar deixar instalado o modem no meu quarto no futuro e aposentar esse powerline, acho que é a melhor solução pra mim no momento.
Geralmente esta escrito no cabo, mas não entendi muito bem, a sua internet usa a rede eletrica? Pq se for, esquece o que eu disse rs
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Já explicou o motivo, powerline.
Eu comprei um cabo blindado de 20 metros já que o modem fica em outro cômodo. O resultado foi perfeito, não perco nenhum pacote e não tenho nenhuma latência devido a distância do cabo.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Geralmente esta escrito no cabo, mas não entendi muito bem, a sua internet usa a rede eletrica? Pq se for, esquece o que eu disse rs
É então, eu uso um powerline. O powerline é um dispositivo que funciona assim: vem 2 dispositivos, ai em um vc conecta em uma tomada, e o outro vc conecta em outra tomada. Daí isso faz com que a conexão a cabo fornecida pelo modem passe pela rede elétrica da casa até chegar no outro ponto.

Eu vou deixar esse vídeo aqui pra vc assistir, ele explica melhor:

Agora eu fui ver o cabo e vc tem razão, mostra mesmo o tipo de cabo q ele é. O que eu uso fala aqui que é Cat 5.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Já explicou o motivo, powerline.
Eu comprei um cabo blindado de 20 metros já que o modem fica em outro cômodo. O resultado foi perfeito, não perco nenhum pacote e não tenho nenhuma latência devido a distância do cabo.
Realmente, o powerline ta limitando uma boa parte da minha conexão, se no modem chega cerca de 250mb de download enquanto no powerline após resetar o modem ta chegando 60mb.

Na verdade eu já sabia q limitava um pouco a conexão o powerline pq não é uma conexão direta, mas eu acho q ele ta limitando muito.

Eu vou procurar por o modem no meu quarto, mas eu preciso ver isso com calma. Se eu por, por exemplo, o modem no meu quarto e usar ele de agora em diante ele vai fcar aqui de "qualquer jeito", eu nao tenho onde por ele direito aqui, eu vou ter q reorganizar minha mesa e não to afim de ver isso agora. Só me deseje boa sorte quanto a isso.

E eu antigamente tinha um cabo de 30 metros, mas nem sei q fim deu ele (acho q minha mãe jogou fora) mas era ruim pq ele atravessava o corredor, aí quem passar ali pode tropeçar no cabo, fora que fica muito com cara de q o lugar foi estruturalmente mal planejado, passando cabo pelo chão, fica feio.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
É então, eu uso um powerline. O powerline é um dispositivo que funciona assim: vem 2 dispositivos, ai em um vc conecta em uma tomada, e o outro vc conecta em outra tomada. Daí isso faz com que a conexão a cabo fornecida pelo modem passe pela rede elétrica da casa até chegar no outro ponto.

Eu vou deixar esse vídeo aqui pra vc assistir, ele explica melhor:

Agora eu fui ver o cabo e vc tem razão, mostra mesmo o tipo de cabo q ele é. O que eu uso fala aqui que é Cat 5.

Cat5 é bem limitado, o minimo para 300mb é cat5e.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
enquanto no powerline após resetar o modem ta chegando 60mb.
Você acha que vai precisar mais do que esses 60mbps? Se não, deixa assim mesmo, já que agora está melhor.

E não tem que mexer na fiação por enquanto.
Se for mexer, passe um CAT6 por dentro das canaletas e instale aquelas tomadas de cabo ethernet.
Ficarão perto da energia, mas ainda funcionará melhor que o fio de energia atual.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Cara, pelo que deu a entender você é leigo. Eu estou longe de ser expert, mas já passei tanta raiva que aprendi a me virar. Se você é totalmente leigo, o ideal é abrir chamado e ver primeiro com a operadora da sua internet, dependendo, mandam um técnico ai e ele faz o teste. Vi que testou pelo wifi e deu um resultado melhor, é um indicativo que via cabo não está dando, logo o problema realmente pode ser o aparelho. Nos testes, também recomendo não usar o mesmo servidor da sua cidade, principalmente o que fornece sua net, quando minha net tava ruim, no servidor local dava full Down e UP, mas ai testava no servidor da cidade vizinha e não dava 10% da contratada. Então faça as etapas: Teste via cabo (em servidor de outra cidade vizinha), teste via wifi, veja as diferenças. Se realmente mantiver a diferença, o problema pode ser o aparelho ou o cabo (o ideal é trocar, mas dai ou você olha na net para ver o mais adequado ou peça alguém que entenda para ver para você). Agora se mesmo assim tiver abaixo do que contratou, independentemente se for cabo ou wifi, você tem o direito de reclamar e pedir para verificarem o sinal para você. Se mesmo eles olhando, você trocar o aparelho ou cabo e ficar ruim, ai realmente é insistir no chamado para olharem mais a fundo.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Cara, pelo que deu a entender você é leigo. Eu estou longe de ser expert, mas já passei tanta raiva que aprendi a me virar. Se você é totalmente leigo, o ideal é abrir chamado e ver primeiro com a operadora da sua internet, dependendo, mandam um técnico ai e ele faz o teste. Vi que testou pelo wifi e deu um resultado melhor, é um indicativo que via cabo não está dando, logo o problema realmente pode ser o aparelho. Nos testes, também recomendo não usar o mesmo servidor da sua cidade, principalmente o que fornece sua net, quando minha net tava ruim, no servidor local dava full Down e UP, mas ai testava no servidor da cidade vizinha e não dava 10% da contratada. Então faça as etapas: Teste via cabo (em servidor de outra cidade vizinha), teste via wifi, veja as diferenças. Se realmente mantiver a diferença, o problema pode ser o aparelho ou o cabo (o ideal é trocar, mas dai ou você olha na net para ver o mais adequado ou peça alguém que entenda para ver para você). Agora se mesmo assim tiver abaixo do que contratou, independentemente se for cabo ou wifi, você tem o direito de reclamar e pedir para verificarem o sinal para você. Se mesmo eles olhando, você trocar o aparelho ou cabo e ficar ruim, ai realmente é insistir no chamado para olharem mais a fundo.
Certo. Eu vou providenciar tudo isso

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Cara, pelo que deu a entender você é leigo. Eu estou longe de ser expert, mas já passei tanta raiva que aprendi a me virar. Se você é totalmente leigo, o ideal é abrir chamado e ver primeiro com a operadora da sua internet, dependendo, mandam um técnico ai e ele faz o teste. Vi que testou pelo wifi e deu um resultado melhor, é um indicativo que via cabo não está dando, logo o problema realmente pode ser o aparelho. Nos testes, também recomendo não usar o mesmo servidor da sua cidade, principalmente o que fornece sua net, quando minha net tava ruim, no servidor local dava full Down e UP, mas ai testava no servidor da cidade vizinha e não dava 10% da contratada. Então faça as etapas: Teste via cabo (em servidor de outra cidade vizinha), teste via wifi, veja as diferenças. Se realmente mantiver a diferença, o problema pode ser o aparelho ou o cabo (o ideal é trocar, mas dai ou você olha na net para ver o mais adequado ou peça alguém que entenda para ver para você). Agora se mesmo assim tiver abaixo do que contratou, independentemente se for cabo ou wifi, você tem o direito de reclamar e pedir para verificarem o sinal para você. Se mesmo eles olhando, você trocar o aparelho ou cabo e ficar ruim, ai realmente é insistir no chamado para olharem mais a fundo.
Na real a internet dele está funcionando melhor do que o contratado. O problema foi unicamente o plc. Chamar a operadora pra isso ainda arrisca cobrança extra por deslocamento de técnico ao local sem ocorrer problema (se bem que nesse caso daria pra contestar dizendo que quando o chamado foi aberto estava apresentando problema).
Mas não há necessidade visto que a causa foi identificada.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.729
Pontos
704
O cabo Cat5e suporta um plano de até 1000 MEGA, correto?
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Timpão, o cabo Cat5e suporta um plano de até 1000 MEGA, correto?
Teoricamente sim.
Aqui estou usando um cat6 ligado no aparelho da fibra e o cabo que vai do roteador até o pc é um cabo cat5e, pega até 900mb aqui (quando a internet esta boa, 500mb é o ruim dela rs)
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Na real a internet dele está funcionando melhor do que o contratado. O problema foi unicamente o plc. Chamar a operadora pra isso ainda arrisca cobrança extra por deslocamento de técnico ao local sem ocorrer problema (se bem que nesse caso daria pra contestar dizendo que quando o chamado foi aberto estava apresentando problema).
Mas não há necessidade visto que a causa foi identificada.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Sim, a causa da lentidão tudo indica q é a limitação que o powerline está fazendo na minha conexão a cabo, mas acho válido oq o @Saoro Master falou que foi essa questão dos meus testes terem sido feitos na minha cidade. Vou testar de novo usando como servidor uma cidade vizinha.

No app do Speedtest para Windows 10 ele não permite configurar manualmente o local do servidor q vc quer testar a conexão (ou pelo menos eu não achei como) então decidi usar o Speedtest do navegador, que lá consegui escolher um servidor em Guarulhos

Esse teste abaixo foi feito no cabo conectado no powerline:

163610
E esse teste abaixo foi feito no wifi 5g, no mesmo servidor que do teste acima:

H5Z2yxv.jpg


Infelizmente não posso testar a conexão direto no modem pq minha mãe ta em casa e isso impede de eu ter liberdade de levar o modem pra lá e pra ca, mesmo eu explicando que é só por um momento então vou ficar devendo aqui.

Mas assim, quanto mais testes eu faço mais eu to vendo q vou ter q tirar esse powerline daqui hahaha.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Na real a internet dele está funcionando melhor do que o contratado. O problema foi unicamente o plc. Chamar a operadora pra isso ainda arrisca cobrança extra por deslocamento de técnico ao local sem ocorrer problema (se bem que nesse caso daria pra contestar dizendo que quando o chamado foi aberto estava apresentando problema).
Mas não há necessidade visto que a causa foi identificada.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Sim, vi o teste agora, só sugeri caso ele não tivesse ideia do que fazer. Nesse caso eles fazem o teste lá para ver se o problema estão com eles e, em último caso, abriria um chamado. Mas se identificou o problema sozinho, melhor ainda!
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Muito obrigado, é que vi gente falando que Cat6 é melhor pra usar com PS5 :klol:klol:klol
Cat6 consegue alcançar mais velocidades, pois trabalha com uma frequência maior que Cat5e. Além disso, o isolamento dos pares é melhor - inclusive muitos deles utilizam uma "cruz" de nylon internamente pra isolar os pares, coisa que não ocorre no Cat5e.
Mas pra jogar em rede com até 1Gbps, ambos desempenham papel similar. Claro, quanto mais comprido o cabo, maior a interferência no Cat5e. Mas em geral como o cabo vai ter somente 1,5m, quando muito, vai ser imperceptível.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Muito obrigado, é que vi gente falando que Cat6 é melhor pra usar com PS5 :klol:klol:klol
Já usei dois cabos cat6 de qualidade conectados e depois um cat6 e o cat5e(atual), não notei melhora em nenhum dos casos, os dois tiveram o mesmo desempenho.
Ping e velocidade iguais.
 

ander33x

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
267
Pontos
248
Tenta fazer um teste agora com o Powerline direto nas tomadas. (deduzo eu que esteja em filtro de linha ou conector T)

Veja se direto na tomada os valores aumentam, sem nenhuma interferência de filtros.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Tenta fazer um teste agora com o Powerline direto nas tomadas. (deduzo eu que esteja em filtro de linha ou conector T)

Veja se direto na tomada os valores aumentam, sem nenhuma interferência de filtros.
Não não o poweline ta direto numa tomada isolada aqui, ela não ta na régua

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Qual o modelo do powerline? Muito provavelmente ele não é gigabit (a porta que vc conecta o cabo do modem a ele), e dependendo dos mbps, não consegue transmitir toda a velocidade que vc contratou (os 200mb). Nisso, vc já estaria limitando a conexão a no máximo 100mb. Aí além disso tem a questão de interferência da rede elétrica. No apto dos meus pais que nem é lá gigantesco, a gente usava powerline e o resultado era deprimente. Conexão lá é de 200mb tb, no quarto onde eu usava o powerline pegava no MÁXIMO uns 10-15mb.
Eu recomendo investir num conjunto de roteadores mesh, dependendo da distancia, colocar de 2 a 4 unidades.
Infelizmente um conjunto de roteadores mesh é carinho, especialmente se pegar algum gigabit, mas se passar cabo é algo INVIÁVEL aí, é uma solução que provavelmente te atenderia melhor.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Sem diferenças de especificação de velocidade entre 5e e 6, apenas blindagem e frequência do 6 são superiores, suportando maiores distâncias.
Tem sim, mas não aqui no brasil, mas em outros paises tem diferença.

750xNxcat5-cat6.jpg.pagespeed.ic.5cade3d9e2.jpg
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Tem sim, mas não aqui no brasil, mas em outros paises tem diferença.

750xNxcat5-cat6.jpg.pagespeed.ic.5cade3d9e2.jpg
Não é "aqui no Brasil", ocorre que essa imagem fala (aparentemente sem saber, fonte?) do Cat6A, misturando frequências inclusive.

CABLING-SPECS-1.jpg


CAT6 = 1Gb.

De qualquer forma, até que operadoras ofereçam internet de 1Gb (levando em conta eventuais perdas, dá até pra dizer que a partir de 800Mb já dá pra pensar em obrigatoriedade do CAT6A), qualquer questão de velocidade é indiferente ao CAT5e x CAT6A.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Não é "aqui no Brasil", ocorre que essa imagem fala (aparentemente sem saber, fonte?) do Cat6A, misturando frequências inclusive.

CABLING-SPECS-1.jpg


CAT6 = 1Gb.

De qualquer forma, até que operadoras ofereçam internet de 1Gb (levando em conta eventuais perdas, dá até pra dizer que a partir de 800Mb já dá pra pensar em obrigatoriedade do CAT6A), qualquer questão de velocidade é indiferente ao CAT5e x CAT6A.
Na verdade naquela imagem que postei dizia que se o cat6 for "curto", ele pode atingir mais do que 1000 e nessa imagem que vc postou mostra que o cat6 comporta STP que é do cat6a.

Vários locais falando a mesma coisa.


cls_1.png

eaa317559afba278caafb2ac39cd7e66107da74f.jpg

CAT-Technical-differences.png


Uma fonte explicando:

Então, sei de nada kkk
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.006
Reações
2.128
Pontos
709
Qual o modelo do powerline? Muito provavelmente ele não é gigabit (a porta que vc conecta o cabo do modem a ele), e dependendo dos mbps, não consegue transmitir toda a velocidade que vc contratou (os 200mb). Nisso, vc já estaria limitando a conexão a no máximo 100mb. Aí além disso tem a questão de interferência da rede elétrica. No apto dos meus pais que nem é lá gigantesco, a gente usava powerline e o resultado era deprimente. Conexão lá é de 200mb tb, no quarto onde eu usava o powerline pegava no MÁXIMO uns 10-15mb.
Eu recomendo investir num conjunto de roteadores mesh, dependendo da distancia, colocar de 2 a 4 unidades.
Infelizmente um conjunto de roteadores mesh é carinho, especialmente se pegar algum gigabit, mas se passar cabo é algo INVIÁVEL aí, é uma solução que provavelmente te atenderia melhor.
Eu to sem adaptador wifi pro meu PC no momento, então trocar o roteador da NET por esse roteador mesh não iria adiantar. Fora q como eu jogo muito jogo de luta online, usar wifi ao invés de cabo de rede não iria ser muito bom.

Tbm acredito que a porta do powerline não seja gigabit já que nunca chegou mais de 100mb de velocidade.

Eu vou deixar aqui o produto/modelo do powerline q eu uso para vc ver, talvez tire suas e minhas dúvidas em relação ao funcionamento dele: https://www.tp-link.com/br/home-networking/powerline/tl-pa4010-kit/

Já de cara, a página informa q suporta transferência de dados em até 600Mbps. Então aparenta ser gigalizado sim, mas foi como eu disse, aqui no powerline nunca chegou mais de 100mb de download, ele fica sempre entre 50 e 60mb.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Eu to sem adaptador wifi pro meu PC no momento, então trocar o roteador da NET por esse roteador mesh não iria adiantar. Fora q como eu jogo muito jogo de luta online, usar wifi ao invés de cabo de rede não iria ser muito bom.

Tbm acredito que a porta do powerline não seja gigabit já que nunca chegou mais de 100mb de velocidade.

Eu vou deixar aqui o produto/modelo do powerline q eu uso para vc ver, talvez tire suas e minhas dúvidas em relação ao funcionamento dele: https://www.tp-link.com/br/home-networking/powerline/tl-pa4010-kit/

Já de cara, a página informa q suporta transferência de dados em até 600Mbps. Então aparenta ser gigalizado sim, mas foi como eu disse, aqui no powerline nunca chegou mais de 100mb de download, ele fica sempre entre 50 e 60mb.

Dependendo do modelo de mash que tu pegar, tu pode pegar um cabo do repetidor para o seu PC.

Não acho que a latência adicionada seja muita.

Meu repetidor aumentava a latência no máximo em 20ms.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Eu to sem adaptador wifi pro meu PC no momento, então trocar o roteador da NET por esse roteador mesh não iria adiantar. Fora q como eu jogo muito jogo de luta online, usar wifi ao invés de cabo de rede não iria ser muito bom.

Tbm acredito que a porta do powerline não seja gigabit já que nunca chegou mais de 100mb de velocidade.

Eu vou deixar aqui o produto/modelo do powerline q eu uso para vc ver, talvez tire suas e minhas dúvidas em relação ao funcionamento dele: https://www.tp-link.com/br/home-networking/powerline/tl-pa4010-kit/

Já de cara, a página informa q suporta transferência de dados em até 600Mbps. Então aparenta ser gigalizado sim, mas foi como eu disse, aqui no powerline nunca chegou mais de 100mb de download, ele fica sempre entre 50 e 60mb.

Vendo as especificações dele:
Interface1 porta Ethernet 10/100Mbps

Ele já está limitando sua conexão a 100mb devido à porta não ser Gigabit.
Os 600mb só são atingidos via wifi, e caso ele seja dual band (2.4ghz e 5ghz), esses 600mb são divididos.

Sobre roteadores mesh, usando mais de um, você pode conectar via cabo ao repetidor. No apto dos meus deixamos uma unidade ao lado do modem na sala, outra unidade no quarto dos meus pais. A TV deles está ligada via cabo nessa 2a unidade (queimou o wifi da tv).

No quarto que uso quando estou lá, que fica de frente pro quarto deles onde está o repetidor ao qual me conecto, consigo até uns 100mb+ no Speedtest. De todas as soluções que testei lá no apto deles, essa foi a que trouxe melhor resultado. Lá eles usam o Twibi Giga da Intelbrás.

Eu uso desktop lá, então inicialmente usava um roteador a mais lá no quarto só pra puxar o sinal via wifi e passar por cabo pro pc. Acabei comprando uma plaquinha PCI-E x1, a Intel AX200 no aliexpress, indicação de um user daqui. De quebra ainda ganhei BT 5.0 no desktop.
 
Topo Fundo