O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minha placa mãe fica desinstalando o driver de áudio sempre

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Galera, boa tarde, troquei minha A320 por um B350 da Gigabyte, especificamente a AB350M DS3H V2. Eu instalei o driver de áudio específico dela pois eu gosto daqueles controladores que vem junto, por lá consigo usar o equalizador e ajustar o microfone de forma melhor etc. Acontece que é normal eu ligar o PC e a instalação ter se perdido... Pior que eu desativei o Windows Update e mesmo assim continua dando isso...

Será o que pode ser? Alguém já passou por isso? Tem como fazer com que isso não ocorra mais?

O Windows sempre volta pro áudio padrão que vem na instalação do SO.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Galera, boa tarde, troquei minha A320 por um B350 da Gigabyte, especificamente a AB350M DS3H V2. Eu instalei o driver de áudio específico dela pois eu gosto daqueles controladores que vem junto, por lá consigo usar o equalizador e ajustar o microfone de forma melhor etc. Acontece que é normal eu ligar o PC e a instalação ter se perdido... Pior que eu desativei o Windows Update e mesmo assim continua dando isso...

Será o que pode ser? Alguém já passou por isso? Tem como fazer com que isso não ocorra mais?

O Windows sempre volta pro áudio padrão que vem na instalação do SO.

Isso é uma m****, o driver do Windows deve ser mais novo e ele força a instalação dele.
Tem uma opção de deixar a versão antiga e não atualizar, fiz isso no Notebook da minha esposa...não durou 3 dias e voltou tudo ao normal com o driver que o Windows quis.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Isso é uma m****, o driver do Windows deve ser mais novo e ele força a instalação dele.
Tem uma opção de deixar a versão antiga e não atualizar, fiz isso no Notebook da minha esposa...não durou 3 dias e voltou tudo ao normal com o driver que o Windows quis.
Pois é, eu imaginei que desativando o Windows Update isso não aconteceria, erro meu. :kcry

Pior que o "novo" driver não me dá opção nenhuma, é um driver piorado, se posso dizer.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Pois é, eu imaginei que desativando o Windows Update isso não aconteceria, erro meu. :kcry

Pior que o "novo" driver não me dá opção nenhuma, é um driver piorado, se posso dizer.
Baixa manual pela net o novo pra ver se ele realmente é piorado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.364
Pontos
2.599
Os drivers novos não são aqueles que obrigam a baixar um app da Realtek na Microsoft Store?

Realtek Audio Console se não me engano.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Baixa manual pela net o novo pra ver se ele realmente é piorado.
Os drivers novos não são aqueles que obrigam a baixar um app da Realtek na Microsoft Store?

Realtek Audio Console se não me engano.
Então, o mais novo no site da Gigabyte não tem o controlador de áudio junto, daí dá no mesmo que deixar o Windows instalar. Esse Realtek Audio Console está instalado aqui já, vou tentar ver se por ele também dá pra usar os mesmos recursos...

Tipo, no site da Gigabyte tem uns 4 drivers de áudio, mas só o mais antigo vem o controlador junto :/
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.364
Pontos
2.599
Então, o mais novo no site da Gigabyte não tem o controlador de áudio junto, daí dá no mesmo que deixar o Windows instalar. Esse Realtek Audio Console está instalado aqui já, vou tentar ver se por ele também dá pra usar os mesmos recursos...

Tipo, no site da Gigabyte tem uns 4 drivers de áudio, mas só o mais antigo vem o controlador junto :/
É porque eles pararam de integrar o programa com o driver. Agora é o aplicativo da Store. Tente ver se se adapta ao aplicativo. Nunca usei, não parece grandes coisas, mas tem algum equalizador ali.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
É porque eles pararam de integrar o programa com o driver. Agora é o aplicativo da Store. Tente ver se se adapta ao aplicativo. Nunca usei, não parece grandes coisas, mas tem algum equalizador ali.
Cara, era isso mesmo. Da última vez que eu usei esse app não tava legal não, agora está com as funções iguais as que eu usava na do driver antigo. Vlw @antonioli, ia ficar instalando o driver antigo umas 10x por mês. :klol
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Cara, era isso mesmo. Da última vez que eu usei esse app não tava legal não, agora está com as funções iguais as que eu usava na do driver antigo. Vlw @antonioli, ia ficar instalando o driver antigo umas 10x por mês. :klol
Como uso fone da redragon, ele tem driver próprio de som com equalizador e outras funções de audio virtual 7.1.
Driver de som do meu windows nem sei como esta, quase não uso as caixas de som rs
E olha que elas são edifier, mas prefiro o fone, som muito mais nítido e natural.
 
Topo Fundo